Mauro aponta erros de Fla e Flu em decisão e analisa: ‘Muralha é superestimado’

Compartilhe com os amigos

Fonte: ESPN

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Concordo com o Mauro. Foram muitas falhas no mesmo jogo. Mas tem que aproveitar para consertar… Como disse em outro post, não é porque perdeu que está tudo ruim e nem se tivesse ganhado estaria tudo bem… Amanhã vai ser melhor.. Vamos Fla! SRN

  • Esse ZR tomou um baile tático do Abel Braga que até hoje deve estar tonto.

  • Dou muita risada lendo esses comentários.. Parece que o flamengo perdeu de 10 a 0 no domingo. “A zaga do time não presta mais”, “Muralha é um murete”.. Por favor, né gente, deixem de hipocrisia! Há um tempo a zaga era uma das melhores. Até Márcio Araújo me ressucitaram. kkkkk Só fizemos um primeiro tempo abaixo da média do time desde o fim ano passado. Os jogadores do fluminense também têm seus méritos, são muito rápidos. Tenho certeza que iremos fazer um grande jogo amanhã e sem tomar sustos. SRN

    • na verdade, a defesa fez um tempo abaixo da média, porque o ataque funcionou como sempre. A média de 3 gols por partida no carioca foi mantida. E foi mantida contra a defesa menos vazada do campeonato.

    • achei que o problema do time no domingo foi de posicionamento, e isso é responsabilidade do ZR na minha opinião. E o Muralha aparentemente não é pegador de penalti, talvez o Flamengo deveria investir em um goleiro nesse perfil, pra garantir.

  • Esse cara é uma mala… torcedor do Flamengo que NUNCA fala bem do seu time. Prefere falar bem dos outros. Não aponta falhas pontuais, mas escracha o time como um todo.

  • Eu sempre achei Muralha mediano, mais preferia não falar, os únicos Goleiros em atividade no Brasil que eu acho Grandes Goleiros são: Victor, Jefferson (Lesionado) e Fernando Prass.

    • Esqueceu o Vanderlei (acho que assim que escreve o nome dele) do Santos.

      • Vanderlei superestimado pela mídia paulista também, sai catando borboleta toda hora e rebate muito pra frente.

      • Eu acho o Vanderlei igual o Weverton, goleiro mediano que é bom em pegar pênaltis.

  • O Flamengo não se previniu, tem muitos jogadores que foram bem ano passado, mas estão com muita confiança do clube, mas sempre foram jogadores comuns como Vaz, Pará e Muralha e até o Arão tem se mostrado superestimado, além do Éverton que é bom jogador, mas não tem futebol pra ser titular absoluto de um time que quer ganhar Libertadores, mas no Flamengo é titular absoluto não por ser craque, mas porque não tem outro com mais qualidade.

  • Eu sou flamengo mais, a tocida do flamengo e tudo modinha!
    quando ganha fala qui e melhor time do mundo,
    quando perde fala qui ninguem presta

    • Eu entendo o que você quer falar… mas isso não significa ser modinha.

  • Se o Flamengo precisar decidir vaga nos pênaltis estaremos ferrados!
    O Muralha é um desastre para pegar pênaltis… Se desloca para o canto antes do batedor chegar na bola… Péssimo!

  • Muralha e uma goleiro mediano , depois que voltou da seleção parece que piorou

    Ele só aparece muito na mídia por causa da mulher gostosa

    • Ta falando besteira amigo sobre mídia e mulher do cara, mas ele é um bom goleiro sim, e não foi a culpa dele ter perdido nos penalty e sim do Técnico fraco que temos! Onde já se viu um técnico da tanta moral pra um Zagueiro que era reserva no VASCO? o cara acertou aquele cruzamento aquele vez pro Arão? acertou! mas e agora so fica fazendo cagada.. querendo sair jogando.. querendo driblar la na frente.. e o time n estava compacto e só ficava o Pará la atrás nas bolas paradas, isso fudeu o jogo, mas o técnico burro não fez nada, Romulo jogou mal, Trauco errou tudo em sistema defensivo, tava perdido em campo, Vaz só fez lambança, mancuello não apareceu no jogo, Diego foi bem marcado não tem culpa.. pois o Técnico deveria ter colocado o Berrío mais cedo! Mas quero ver o que esse técnico vai arrumar quarta feira, pois se perder, ele n demora cair!

      • O Vaz funcionou bem ano passado. Alíás, com dois reservas (de vasco e Inter), nossa defesa foi muito bem ano passado. Das melhores que me recordo. Mas é inegável que é um burro com sorte. Esse zagueirão não existe no mercado, como não existe o superatacante para colocar no lugar do Guerrero, que muita gente quer. O Donatti é um excelente zagueiro, mas precisa de boa cobertura porque não é lá essas velocidades todas.

  • O César é melhor e mais jovem, mas vai colocar um goleiro comprado por 4 milhões na reserva. Vai ser duro ver a defesa entregar esse ano de novo, Donatti e Rever já.

    • César muito mal quando foi testado e não foi bem nos clubes que foi emprestado !

      • Foi mal com aquela peneira Wallace-Cesar Martins.

    • Donatti é muito mais lento que o Vaz de vc quer saber

      • Tem alguma estatística aí ou é só mimimi ?

  • Só uma dúvida.
    Quando o Conca jogar, ele vai ficar correndo atrás de lateral do jeito que o Zé gosta ou ele vai exercer suas funções em campo?

    • Só o Zé gosta?Cara, hoje em dia todo mundo marca e todo mundo ataca, até o time Fluminense mostrou ter uma boa recomposição defensiva, vimos Richarlyson e Wellington Silva voltando para marcar o tempo todo. Você pensa que isso é invenção do Zé, há 11 anos atrás vimos Ribery e Henry anulando Cafu e Roberto Carlos na copa do mundo.

      • Todos tem que marcarem, mais não precisa do ponta voltar até alinha de fundo pra marcar o lateral, contra o fluminense Richarlyson e Wellington Silva não descia pra marcar até a grande área (isso no 1 tempo), eles fechavam os espaços e jogavam no contra ataque nas costas dos laterais.
        Problema do ZR é tentar copiar o 433 da EUROPA, por que todo mundo se joga assim, mais quando se tem jogadores rapidos, habilidosos, que pegam a bola e partem pra cima do adversário, puxam pro meio, chutam o tocam pra um companheiro que faz a infiltração é lindo de se ver, mais o jogo do flamengo principalmente contra times grandes é de ponta marcando lateral e jogadas de linha de fundo e “1000” cruzamentos dentro da área. Quando joga contra times menores, que o mancu tem liberdade de pegar a bola e ir pra dentro, tentar o chute, trocar de posição com o DIego o time vai bem, mais colocar o cara pra fazer papel de ponta não da certo.

        OU mudasse esse esquema de jogo, ou o que iremos ver contra os times melhores é sempre esse jogo feio, de varios cruzamentos, ponta nao sendo ofensivo e por ai vai. Só lembrar do ano passado, de quantos times grandes a gente venceu.

        • Se você marca o lateral adversário. Se o lateral passa nas suas costas para tabelar com o ponta você não acompanharia ele? Prá ser um jogador que não ajuda muito na marcação hoje em dia o cara tem que ser um craque. Caso contrário tem que correr muito e marcar como todo mundo, inclusive dentro da área se precisar.

        • Discordo em partes, não precisa voltar até a linha de fundo, isso é fato, mas acontece que existem três tipos de marcação e pressão, a por zona, homem a homem e mista. A pressão existe a alta, a média e a baixa, o Flamengo joga na pressão baixa e por zona, por isso os pontas voltam muito. Já times como Barcelona, joga na marcação homem a homem e pressão alta, por isso pouco vemos Neymar e Messi voltando até a linha de fundo.

          O Fluminense jogou no mesmo esquema de marcação e pressão, por isso eu pude ver Wellington Silva anulando o Éverton, já o Richarlyson, não cumpriu bem e deixou aberto para as boas decidas do Pará.

          Não há problema nenhum e copiar o 4-3-3 da Europa, até porque o Flamengo joga no 4-2-3-1 . O problema é que o Zé é um pouco “robótico” com o seu sistema, é um jogo de posições, os pontas eles puxam a marcação dos volantes, deixando Diego livre para armar e dando espaços para o elemento surpresa do Arão. O excesso de cruzamentos são erros, da para melhorar com a entrada de um meia na esquerda/direita, o Zé ta procurando um jogador que faça a função do Matheus Sávio e do Éderson, por isso o Mancu ali. Ele até tentou Alan Patrick no passado, mas não deu certo.

          Ano passado só não ganhamos do Palmeiras, do Corinthians, do São Paulo e do Botafogo, dentre os grandes. O que me incomoda no time do Zé, é quantidade de jogadores velozes e o time não saber construir um contra-ataque e esperava mais da bola parada, coisa que sempre usou na base.

  • Muralha é um goleiro mediano, com a sombra do PV se esforçava mais e antes de ir pra seleção também.

    Jogadores brasileiros parecem ter um problema em ir pra seleção e voltar pra seus clubes no Brasil tendo o mesmo desempenho.
    Muralha voltou mal demais da seleção e até Diego caiu de produtividade. Gabriel Jesus, Luan e Lucas Lima também caíram de produtividade depois da seleção .

  • É o Mauro de sempre.

    Duro, seco, “do contra”, ranzinza mas…(Infelizmente) CERTEIRO!!!

  • Sou a favor que testes tem que ser feitos e oportunidades tem que ser oferecidas! Mas acho que já foram mais que suficientes! Infelizmente a cada jogo mesmo ganhando prova que ainda não tem condições (Não convenceu). Precisa estudar ainda mais! E para o elenco que foi montado, não dá mais para esperar!

  • Ainda que podemos vencer a Libertadores apesar do Zé Ricardo mas com a força do elenco.

  • Mauro é um dos melhores jornalistas, quanto ao Muralha é bom goleiro mas tem suas limitações por exemplo, não sabe sair jogando com os pés. Agora teve uma péssima atitude hoje, saiu uma matéria no Olé da Argentina dizendo que a defesa do Flamengo é frouxa e o Muralha ja provocou dizendo que quarta-feira vamos ver a defesa frouxa, deveria era tirar a soberba e aceitar que a defesa é frrouxa sim ou corrigimos os erros ou vamos ter mais um vexame nessa Liberta. O Vaz ta se achando o Fernando Redondo, os dois zagueiros se manda pro ataque igual louco, Rômulo ta a 5 por hora até hoje, Trauco avança demais e ninguém cobre.

    • Pois é´, vi isso também.
      Ou o Muralha é mal assessorado ou tá se achando mesmo (provável).
      A mídia gringa caiu de pau no Botafogo, contaram vantagem antes de hora. Ninguém do Botafogo se manifestou, mantiveram a humildade e se classificaram.

      O Flamengo tá sendo soberbo, especialmente alguns jogadores.
      Não sei dizer se a convocação pra seleção interfere nisso.

  • “O Flamengo deveria já estar em outro nível ”

    As ricardetes vão dizer que o Mauro é modinha e corneta. Kkk

    Falou tudo.

    • O problema é achar um técnico no mercado que faça esse time jogar bola, mas tá devendo mesmo

      • Rueda ! perdemos a oportunidade do Sampaoli ano passado, olhem o Sevilla hj, um dos melhores times, taticamente falando do mundo. Rueda, Tite, Sampaoli, Sabella são os tipos de técnicos que tem que aproveitar enquanto estiverem pela américa, chegou na europa acabou, ficam por lá pra sempre.

        • Mas o Zé conquistou essa vaga pra libertadores junto com os elenco e comissão técnica, e merece a chance de disputar o torneio até o fim.

        • A do Sampaoli realmente uma galerinha aqui engoliu seco mesmo, debocharam dele e do Sevilla.

        • Não perdemos oportunidade cara, o Sampaoli queria ir para a Europa, e outra voces querem tecnicos estrangeiros.eles trabalham a longo prazo e a maioria da torcida nem sabe o que é isso, tudo imediatista

  • 1) Respeito muito as opiniões do flamenguista Mauro, pra min esta entre os melhores comentarista do Brasil…concordo em tudo que foi dito sobre muralha .. Agora nosso goleiro vai ser colocado a prova , vai ter que demonstrar personalidade e fazer grandes partidas pra justificar uma futura convocação.
    2) Não foi o Mauro que no final do campeonato brasileiro falou que era a favor do flamengo continuar com o aprendiz em 2017 ?..Agora ele já está percebendo que o aprendiz não tem essa competência pra ser nosso técnico. ..Será que eu vou ser xingado se começar a cravar que eu e alguns aqui estávamos certos em dizer que que esse aprendiz não teria competência pra nós levar a conquista de grandes títulos ?
    3) acho que já vou cravar que libertadores não ganha !
    NÃO TEMOS TÉCNICO !

  • Um bom time começa por um bom técnico. Me desculpem, mas o Zé Ricardo é fraco demais e com isso vamos pagar um preço muito caro..

  • Engraçado kkk
    Como que de um ano pro outro tudo pode mudar kkk
    Essa imprenda não tem opinião!
    O que vejo de comentaristas se contradizendo…ano passado era um goleraaço , salvava o fla e foi merecida a convocação… Agora virou um goleiro superestimado, piada! Kkkkk. E só estamos em março kkk
    Nao vejo grandes goleiros mo brasil, Muralha está entre os melhores… Muralha , Everton e Danilo Fernandes!
    Mas infelizmente não é grande pegador de penal!

    • E o pior é que tem torcedor do Flamengo que vai nessas…sábado o Ze Ricardo era um bom técnico…domingo já era ZeRuela…nossa torcida é composta por muitos retardados…fato.

    • O Mauro sempre disse isso do Muralha.

    • O Mauro “deu o voto de confiança” pois reconheceu mais virtudes do que defeitos. Também por conta disso, a ausência de grandes nomes, a necessidade em renovar e o custo/benefício econômico
      Mesmo elogiando o time, sempre foi comedido e chamou a atenção para as limitações estratégias. No comentário de hj, por exemplo, apontou a extrema falta de criatividade do time que recorreu novamente e de forma decepcionante aos infindáveis cruzamentos na grande área.
      Sobre o Muralha, afirmou anteriormente que era melhor pouca coisa do que Paulo Victor mas sempre um goleiro normal.

  • Quanto ao goleiro, não há o que fazer, a não ser que o treinador de goleiros possa melhorar as deficiências.
    Agora com relação às jogadas do time, o Zé Ricardo tinha que ouvir essa crítica do Mauro pra ver se acorda e se assusta em saber que SUA BATATA ESTÁ ASSANDO, porque ninguém é bobo de achar que as jogadas de cruzamentos serão suficientes pra ganharmos a libertadores. A maioria, assim como o EBM, o Caetano e influentes no Fla, enxergam que estão faltando jogadas ensaiadas pelo meio também.

    • Mauro levanta essa bola desde que a prometida arrancada rumo ao hepta se mostrou um engodo. À época justificou pelo calendário apertado, a insegurança pela forma como Zé Ricardo chegou ao cargo e a montagem tardia do elenco.
      Hoje mais ainda começa a cobrar as alternativas táticas por conta das pré temporada e elenco encorpado. Além, é claro, do Zé Ricardo não ser mais o quebra galho.
      Tá ficando osso?

      • Já ficou! Elenco bom, tomando baile de tática não tem desculpa. Jogou a culpa no time dizendo ser falta de leitura do jogo e desligamento das obrigações na partida. Acertando isso pode até melhorar a defesa, mas será que o ataque contra um time que se defende bem pelo alto será tão eficiente só na base do cruzamento de um lado e de outro..

  • Choveu no molhado. É mais fácil citar quem do Flamengo não é superestimado. Torcedor que idolatra Arão e Vaz merece esses choques de realidade algumas vezes. Muralha é um bom goleiro e só. Mas vem falhando muito.

    • A crítica quanto à falta de jogadas ensaiadas foi mais pertinente.

  • Típico da torcida do flamengo: ganhou é seleção, perdeu tem q sair do flamengo. Acordem o time é do nível dos melhores do brasil. Um empate não muda isso. Tem q melhorar sim mas é exagero tantas criticas. Se tivesse ganho nos penaltis tinha nego falando q ia ser campeão do mundo

    • Verdade….

    • Vai ganhar do San Lorenzo amanhã e a galera volta a se iludir. E olha que estamos invicto hein.

  • Concordo, superestimado, como também concordo com o excesso de bola aérea, falta mais chute a gol e triangulações perto da área adversária. É um time de uma jogada só, como foi ano passado sempre com o toque saindo da zaga passa pelos laterais, vai para os volantes chega no Diego e termina nos laterais ou pontas cruzar bola na área.

    • Bem notado! !! Flamengo é forte e pode ser mais ainda se melhorar isso!! Muita a gente com medo.. mas precisa provar em campo!!

    • Tem toda a razão….

    • O que ocorre de fato é que muitas vezes o homem do último passe
      ou é o Ponta ou o Lateral. Por isso defendo o Berrio como titular, entrou ontem e mudou totalmente o jogo, jogador que atua pela ponta e sabe fazer bem a função.

  • Alex Mureta! Não gosto mesmo dele! Faz poucas defesas difíceis, defende poucos pênaltis, sai mal do gol… a palavra certa é superestimado mesmo. E o Tite já viu isso e nunca mais o chamará para a seleção.

  • “Mureta”

  • Concordo, mas resolve. Precisamos de um bom reserva.

Comentários não são permitidos.