Novo texto do Profut protege clubes inadimplentes

Compartilhe com os amigos

O decreto aprovado em 2015 que regulamenta a Apfut – órgão que fiscaliza os clubes no refinanciamento de dívidas fiscais do Profut – foi alterado nesta semana para evitar a divulgação do nome dos clubes inadimplentes no programa.

Assinado pelo ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira de Oliveira, o novo texto sobre os parcelamentos do Profut diz que fica “condicionada a publicidade externa das informações à restrição aos dados totalizados de débito sem a identificação da entidade desportiva a que se referem”.

Além de vetar a identificação dos clubes e entidades que estão inadimplentes, o novo texto da regulamentação da Apfut impõe exclusividade ao órgão na obtenção dos dados e não mais o Ministério do Esporte.

Antes, a redação da norma volta-se aos documentos necessários para as entidades esportivas aderirem ao Profut e os colocava também à disposição da pasta. A Apfut, entretanto, está ligada ao Ministério tendo três dos seus membros indicados pela pasta de Esporte.

Reprodução: Blog de Prima/Lance!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Esse País é uma piada…

  • Outra P…Desse (dês) governo vagabundo. Ah…E antes que comece o blá blá blá e o mi mi mi de “PT , tralhas e aquilo outro” já vou avisando que o momento é agora. É sempre importante dar uma olhada no retrovisor, mas se não encarar essa P…De frente…

    • Não existe um partido que preste, esqueça partidos políticos, aqui no Brasil eles só existem na teoria, os políticos não seguem a ideologia dos partidos, se filiam por conveniência e não por afinidade, todos estão infestados de bandidos.

      • A ideologia dos partidos no Brasil é o dinheiro. Só acreditarei na melhora da política quando candidatos independentes puderem disputar eleições, até lá, nenhum candidato honesto vai ter vez em algum desses partidos corruptos.

    • Lá vem… pode falar mal o quanto quiser desse governo porque ele merece, agora vir com essa de pt é sacanagem.

      • Peraí…Acho que vc se “apressou” em seu raciocínio.Sugiro que você releia pois estou chamando a atenção a uma questão específica deste momento (e governo atual). Em geral se não há a ressalva a este tipo de situação, as pessoas acabam citando o contexto passado quando o momento atual. Foi por isso ( e só por isso!) que assinalei este aspecto. Saudações rubro-negras.

        • Agora que reli entendi. Se você não tivesse comentado eu não teria entendido. Foi o “o momento é agora” que entendi errado e mudou meu entendimento do seu comentário. Saudações rubro-negra!

Comentários não são permitidos.