Números impressionantes! Veja como Diego melhorou o Flamengo desde que chegou

Compartilhe com os amigos

Diego melhorou o Flamengo. Desde sua estreia no dia 21 de agosto de 2016, contra o Grêmio, o time carioca não foi mais o mesmo. Com a goleada para cima do San Lorenzo, na última quarta-feira (08 de março), pela Conmebol Libertadores Bridgestone, por 4 a 0, o camisa 10 chegou a 26 jogos disputados: 18 vitórias, sete empates e apenas uma derrota.

Em levantamento feito pelo FOXSports.com.br, nos 26 jogos imediatamente antes de Diego chegar, o Flamengo venceu 13 jogos, empatou quatro e perdeu nove; um aproveitamento de apenas 55,1% dos pontos ganhos. Com o meia? O percentual sobe para impressionantes 78,2%. Apenas para efeito de comparação, desde que o Campeonato Brasileiro passou a ser disputado por pontos corridos, em 2003, o melhor aproveitamento de um time campeão é do Cruzeiro, no mesmo ano: 72,5%.

Outro dado impressionante do “Efeito Diego” é o número de gols marcados. Desde sua chegada são 55, contra apenas 34 no mesmo número de jogos anteriores à contratação. Nos 26 jogos com o meia no time, o Fla só não balançou as redes em duas oportunidades, coisa que aconteceu seis vezes no período anterior.

Para bater os 61 pontos que o Flamengo somou com o jogador na equipe, precisamos voltar 38 jogos na fase “Pré-Diego”. O dado chama ainda mais atenção se o objetivo for superar o número de gols feitos. Foram necessárias 41 partidas para o time carioca anotar os 55 tentos que fez desde que o meia estreou, há 26 jogos.

Fonte: FoxSport

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Rumo à idolatria!!
    Parabéns Diego!

    P. S. Só Eu que estava com uma saudade danada do mítico Camisa10?!
    Não né…

  • Impressionante a influência dele no time. Vendo o jogo no estádio fica ainda mais nítido. Ontem participou dos 4 gols, partida pra emoldurar.

    • Pois é…
      Mas o segundo gol foi méritos também do berrio, pois o Diego deu uma granada pra ele que teve que se desconjuntar todo pra dominar aquela bola…
      Fora isso ele é demais…
      Eu sempre quis ver o Diego com a camisa do mengao…
      Eu não vi zico mas espero em Deus que possa ver o Diego dando o titulo pro mengo…

      • Há vários jogadores a destacar no último jogo, principalmente pelo segundo tempo, o Berrío é um deles. Já entrou em outro ritmo. Mas é até sacanagem ressaltar um passe ruim do Diego num jogo em que ele esteve em todos os ataques mais agudos do time… Rs. Além do gol e das assistências, cobrou o escanteio que resultou no terceiro gol, deu o passe pro Éverton sofrer a falta que ele mesmo converteu, lançou o Gabriel no lance em que ele sofre pênalti… Partidaça!

  • Mimimi Zé Ricardo treineiro.

  • Maestro, craque, melhor jogador do Brasil, ídolo!!!!

Comentários não são permitidos.