O camisa 10 nota 10! É Diego mais 10

Compartilhe com os amigos

É incrível como a camisa 10 da Gávea cai bem no craque Diego, afinal, não existe no Brasil um camisa 10 tão camisa 10 do que o principal jogador do time Flamengo.

Muito rapidamente ele já ganhou status de ídolo por boa parte da Nação Rubro-Negra. Pra mim, isso é questão de tempo e títulos! É iminente, do jeito que as coisas estão caminhando, que mais cedo ou mais tarde Diego entrará para a história do Clube de Regatas do Flamengo.

E não é só pelo que está mostrando em campo, fora dele Diego é um exemplar profissional, que vive e respira o Flamengo, é notório que o cara está amarradão em jogar no ‘Maior Clube do Brasil’ e viver na ‘Cidade Maravilhosa’, a felicidade está estampada no rosto do craque.

As convocações para a Seleção Brasileira são consequências de uma readaptação fora do comum ao futebol brasileiro, quase que instantaneamente. A ‘Maior Torcida do Mundo’ abraçou o meia em seu retorno, desde o aeroporto, e a identificação foi natural.

Diego já era pra ter chegado com a camisa de número 10, imortalizada pelo nosso Rei, Zico! Status, e sinônimo de magia, não é só uma numeração na camisa, é o simbolismo do craque em espírito, no mitificado manto-sagrado rubro-negro.

A camisa 10 da Gávea é um bem cultural do Brasil, tem valor histórico para o país, ela que já foi entoada em músicas, é arte. Seria justo se o manto fosse tombado como patrimônio histórico do país, sendo proibida a utilização por jogadores medíocres.

Um ano antes de Diego chegar, em 2015, o Flamengo contratava Ederson, que veio cantado aos quatro ventos como o novo camisa 10. Com essa responsa nas costas, isso acabou se tornando uma jogada marketing fracassada. Ed10 não estourou.

Em quase dois anos de Flamengo, Ederson ficou mais no departamento médico do que em campo, até jogou bem algumas partidas, mas muito longe de se tornar unanimidade com a torcida. Com um vasto histórico de lesões, era uma tragédia anunciada.

Diego assumiu a camisa 35 no ano passado, em homenagem ao título mundial de 1981, e aos seus filhos. No início desse ano foi cogitada a possibilidade de passar a 10 para o Diego, mas para não criar um clima ruim no elenco, nada mudou.

Ficou claro nessa estreia na Libertadores do Flamengo que a camisa 10 caiu como uma luva no Diego, e que Ederson já deveria ter aberto mão da numeração também fora da competição continental, pra não criar um climão, era pro Ederson se mancar.

Enfim, tá na cara que Diego fará história com a camisa do Flamengo, seja a número 35, 87, 92, ou 153, mas que ficaria mais bonito na foto com a camisa 10, isso eu não tenho dúvidas.

Que os deuses do futebol estejam com o Flamengo!

Vinny Dunga

Siga no Twitter:  twitter.com/DungaVinny (@DungaVinny)

Curta no Facebook: facebook.com/ColunaDoVinny

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • É so um número assim como tantos outros, Zidane usava a camisa 5 e escreveu história.

  • “”Ficou claro nessa estreia na Libertadores do Flamengo que a camisa 10 caiu como uma luva no Diego, e que Ederson já deveria ter aberto mão da numeração também fora da competição continental, pra não criar um climão, era pro Ederson se mancar.””

    Acredito e espero que ele se manque pois está começando a ficar embaraçoso agora para ELE manter o número !!!

    Ederson, desapega dessa camisa e a ceda na boa para o Diego…

    Não precisa convocar a imprensa se não quiser… basta apenas reunir os jogadores, comissão técnica e oficializar essa intenção e num gesto simbólico passar a camisa para ele e todos ficam numa boa, inclusive você em paz e harmonia com os Deuses do Futebol que devem achar sua ainda insistência em mantê-la uma heresia à história do futebol no Mais Querido.

    Mantê-la está te levando a uma exposição negativa e ainda mais para quem por critério de tempo em inatividade e usuário diário do DM já poderia até requerer seu Diploma de Medicina Esportiva…

    Saudações.

    • Aí sim

    • Taquepariu! vai ficar lindo!

  • Diego deus do futebol

  • O que eu mais admiro no Diego foi como ele chegou na Flamengo e se adaptou, foi automático, aquele tipo de coisa que chamamos de amor a primeira vista, fora o seu comprometimento dentro e fora de campo, outro como o Zico jamais vai existir, mais sim o Diego vai eternizar com essa camisa. SRN.

  • O próprio Ederson poderia fazer o correto e justo! 2017 é TUDO NOSSO! SRN

    • Ele fez, ofereceu a camisa, porém Diego não aceitou.

      • Essa exposição negativa dele em manter a camisa só o prejudicará mais ainda… pois com o tempo a torcida pode fazer questão disso.
        Saudações.

        • Exposição negativa? Que exposição é essa? Não existe, ele é o melhor jogador do Brasil hoje, amado pela torcida, ninguém tá nem aí pra o número que ele usa. A exposição dele para com a torcida vai de acordo com o futebol apresentado e deixar a 10 com o outro atleta o faz ter exposição positiva também com o grupo. Acho essa coisa de número de camisa uma coisa muito bonita, mas que ficou no passado. Hoje o que vale é o futebol. Diego será sempre o 10 do time mesmo que à suas costas esteja o número 0. SRN

  • Se eu fosse o Réver deixaria pro Diego o privilégio de levantar a taça de campeão da América

    • E o mundial de clubes também.

    • Calma. Um pouco de humildade não faz mal a ninguém. Ainda é muito cedo. Temos que respeitar a todos.

      • O Flamengo é o time com maior série invicta (europa/américa), time com maior torcida do Brasil, com melhor gestão financeira, maior cotas de TV, melhor jogador do Brasil no elenco, quase metade do time titular figura pelas seleções nacionais, temos atualmente o melhor ataque, uma das melhores defesas, melhor saldo de gols, CT 0km novinho, centro de excelência em performance, jogadores da base entre os principais do país, e por ai vai, eu até tento ser humilde mas o flamengo não deixa

        • A mídia tem dito que o Dudu é o melhor jogador em atividade no Brasil.

          Dudu em 2017: 5 assist. e 2 gols
          Trauco em 2017: 5 assist. e 2 gols

          Não vou nem por o Diego na discussão rsrsrs

          • Nem dá pra comentar essas estatísticas né kkkk
            Falando em Dudu, ontem ficou na maior saia justa no bem amigos, pessoal fazendo uma campanha danada pelo bom senso no futebol, ai perguntaram pra ele pq ele não avisou pro juiz q ele tava errado, o Dudu falo q a torcida não ia entender e blablabla, mann fiquei com vergonha alheia dele

          • TODOS agora contra o Flamengo…
            Menos a gente galera !!!

          • A mídia paulista*

        • Nem a mim também…
          Grande abraço !

Comentários não são permitidos.