Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

O dobro do que Udinese pagou por Zico e mais de um quarto da dívida do clube

Redação
Redação
Publicação: 17/03/2017
87 Comentários
Atualização: 17/03/2017
Compartilhar

Na última quinta-feira, a imprensa espanhola revelou que Real Madrid e Barcelona já estão em briga ferrenha para contratar o atacante Vinícius Júnior, que tem apenas 16 anos e é o grande destaque da base do Flamengo e da seleção brasileira sub-17.

Para tirarem o jovem atleta da Gávea, os rivais espanhóis terão que pagar ao menos 30 milhões de euros (R$ 100 milhões), que é a cláusula de rescisão do atleta. O valor, no entanto, pode subir conforme a intensidade da disputa for aumentando.

Vale lembrar, porém, que no momento só podem ser firmados acertos prévios, já que ele só poderá assinar contrato com as equipes estrangeiras a partir do verão de 2018, momento em que cumprirá 18 anos.

Supondo que merengues ou blaugranas paguem só o valor da multa, ainda assim é um valor estratosférico, e que será embolsado totalmente pelo Fla, já que a equipe carioca tem 100% dos direitos de Vinícius, chamado de “novo Neymar” pelos gringos.

Para se ter uma ideia do tamanho do montante, a negociação do destaque da base seria suficiente para abater mais de um quarto da dívida flamenguista.

Segundo o último balanço do time rubro-negro, a dívida nesta temporada fechará na casa de R$ 370 milhões na previsão mais otimista, ou em R$ 385 milhões na mais pessimista. Ou seja: Vinicíus sozinho pode derrubar o valor para a casa dos R$ 200 milhões.

Se comparada a outras grandes vendas da história do Flamengo, o garoto de 16 anos pode inaugurar um novo patamar, ficando acima dos maiores craques já revelados na Gávea. O atleta da seleção sub-17, por exemplo, pode render mais do dobro do que o ex-meia Zico deixou nos cofres flamenguistas quando foi negociado com a Udinese-ITA, em 1983.

À época, os europeus desembolsaram US$ 4 milhões pelo “Galinho”, um valor monstruoso para a época, já que representava nada menos do que 2,107 bilhões de cruzeiros.

Convertendo para os dias de hoje, porém, vê-se que os valores do futebol mudaram muito. Aplicando as correções do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), os 2,107 bilhões de cruzeiros hoje valeriam R$ 39 milhões. Ou seja, quase um terço da possível venda de Vinícius.

O atacante foi um dos destaques da última Copa São Paulo de Futebol Júnior, marcando quatro gols e ajudando o Fla a chegar às quartas de final, quando caiu para o Corinthians.

Convocado na sequência para o Sul-Americano sub-17, ele é o grande nome da seleção brasileira no torneio. Na última quinte-feira, marcou dois gols na vitória por 3 a 0 sobre a Colômbia, que deixou o Brasil muito perto do título, e chegou a sete na competição.

Os olheiros de Barcelona e Real Madrid certamente estavam assistindo…

Fonte: https://espn.uol.com.br/noticia/679284_o-dobro-do-que-udinese-pagou-por-zico-e-mais-de-um-quarto-da-divida-do-clube-quanto-vale-joia-do-flamengo

Assuntos:BaseFlamengoFlamengo Contrataçõesgarotos do ninhoNeymarvinicius jr
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
87 Comentários
  • Kenedy Farias disse:
    17/03/2017 às 12:15

    É rapaz, eu acho que está na hora de colocar esse moleque pra jogar nos profissionais. Não o veremos aqui por muito tempo.

    Reply
  • Eduardo F. Alvarenga disse:
    17/03/2017 às 12:23

    Em poste anterior sugeri que só vende cestos juntamente com o Lincoln por 60 Milhões de euros, mas saindo do Fla aos 20 anos. Caso o clube queira antecipar 10 milhões de euros por ano. Aí eu vendia.

    Reply
  • Kikos 1976 disse:
    17/03/2017 às 12:24

    Se realmente os interessados quiserem comprar pelo valor da multa, vende logo, a não ser que o Flamengo consiga aumentar o tempo de contrato, caso contrário ainda sai de graça !!

    Reply
  • Lameira disse:
    17/03/2017 às 12:25

    O Flamengo não precisa vender nenhum jogador pra pagar a dívida. Ela já foi equacionada pela diretoria e mais cedo ou mais tarde vai deixar de ser significativa. O que importa agora é proteger nossa maior joia pra ter retorno DENTRO DE CAMPO. Não é todo dia que sua categoria de base forma um jogador desse nível. Tem que aproveitar e botar ele pra jogar e trazer títulos pro maior do mundo!

    Vejo muita gente falando que “se pagar a multa não tem o que fazer”. Discordo, tem sim. Tem que trabalhar desde já a cabeça do jogador. Se até a Nação tratar como normal ele sair com 18 anos, o mlq vai achar que essa é a única alternativa mesmo. Temos que mudar o discurso. Conquistar um mundial no Mengão vale muito mais que conquistar um mundial no Barcelona! Se ele quiser, tem tempo de sobra pra jogar na europa depois.

    Reply
    • Madruguinha disse:
      17/03/2017 às 15:41

      Lameira, você está corretíssimo porque esse rapaz não é normal e se ele fizer um segundo semestre igual ao primeiro nos profissionais do mengão, o valor aumenta mais ainda. O bom é ver o Brasil voltando a formar craques de bola.

      Reply
      • Lameira disse:
        17/03/2017 às 17:45

        Exatamente, Madruguinha. Ainda tem isso: mesmo se colocarmos a parte financeira à frente do retorno técnico, vai dar pra fazer um negócio muito melhor se vendermos ele mais pra frente.

    • Thiago disse:
      17/03/2017 às 17:53

      Problema é, sera que vendo o que o ZR faz com os mlks da base o empresário dele vai querer que o VJ fique no flamengo ou que ele mude de time logo ao completar os 18 anos ???
      Eu tenho ctz que nesse momento eles vão querer que ele mude de time, só ver que tivemos bons jogadores nas 2 ultimas copinhas e eles não são aproveitados, no máximo jogam no time totalmente reserva. Você não ver um ronaldo tendo chance nenhuma, leo duarte, vizeu que é um bom jogador e no ultimo jogo foi colocado pra jogar de ponta, pro técnico colocar o Damião de titular, você ver o Paquetá, MAtheus sávio não sendo primeira opção pra entrar como meias no lugar do Diego em deprimento do Gabriel (jogador de jogo já vencido), adryan que NUNCA teve chance de jogar como meia, sempre colocaram ele na ponta sendo que o mlk sempre jogou na base como meia, e por ai vai. Jorge foi uma fatalidade ter jogado, pois na época os dois laterias estavam indisponível. Fora o goleiro Thiago que não teve se quer uma chance no time titular (tirando aquele time reserva contra a portuguesa), pra ver se o mlk é bom ou não, e trouxeram o Cesar.

      Reply
  • Evandro Caldeira disse:
    17/03/2017 às 12:25

    Rapaz, se eu fosse o EBM, o liberava por R$ 350 para ficar em 300 milhões e quitar a dívida do mengão, é pegar ou largar e fim de papo.

    Minha conversa com Real e Baça era essa.

    Reply
  • - Ryan - disse:
    17/03/2017 às 12:34

    Não entendi mto bem, ele não pode firmar contrato agora, então caso for vendido esse valor só vai pro flamengo em 2018?

    Reply
    • Jonatha john john disse:
      17/03/2017 às 12:44

      Ele só pode assinar um contrato profissional qnd completar 18 anos, que ele faz em 2018, até lá só pode entrar em um acordo formal sem assinaturas!

      Reply
  • Madruguinha disse:
    17/03/2017 às 12:36

    Como os budas da nossa diretoria pensam com a cabeça, eles vão assistir o pau quebrar bonito e quem no final vence a briga é o urubu.

    Reply
  • Pedro Victor disse:
    17/03/2017 às 12:41

    Sinceramente eu acho o Everton muito importante e não tenho nada contra ele no time titular, mas acho que em julho após o VJ ter completado 17 coincide com as oitavas da liberta, e podemos inscrever dois jogadores a mais…Minha ideia é que o time do Flamengo tá com um jogo muito coletivo é previsível, sem nenhuma ofensa e sem querer querer demais eu acho que o Vinícius junior de repente poderia ir sendo testado no principal até lá pra ver se encaixa ele no lugar do Everton com berrio na outra ponta, só assim ele é guerrero iam puxar a marcação toda na direita e com Diego jogando perto dele eles iam puxar marcação e Diego poderia fazer mais lançamentos na direita pegando berrio e arão sem muita marcação, dessa forma ia facilitar pras infiltrações do berrio e arão. Eu acho que ele ali na esquerda pode ser uma arma muito boa pra puxar marcação e pra deixar o lado direito exposto.

    Reply
    • Evandro Caldeira disse:
      17/03/2017 às 17:41

      Ele joga dos 2 lados, devem ir usando-o mesmo no carioca, pode surpreender muita gente e é a chance de ZR mostrar uma revelação protagonista.

      Reply
  • Jardel Lorenção Cardoso disse:
    17/03/2017 às 12:59

    Vejo o caso Vinícius Júnior com vários possíveis desdobramentos.
    Pode ser vendido agora, não jogar pelos profissionais do Fla, chegar lá fora, jogar muito e a gente fica com sensação de q o Fla deveria ter segurado mais ele pra conseguir mais dinheiro.
    Ou não consegui se destacar e a gente fica com a sensação de ter se livrado de mais um. Negueba dá vida é ainda ter conseguido uma fortuna.
    E pode acontecer do Fla se negar a vender agora, ele jogar nos profissionais, ser destaque, melhor jogador em todas as competições q o Fla disputar, artilheiro, e ser a maior venda do futebol brasileiro ( ou perto disso).
    Ou ele se torna mais um Negueba, cheio de expectativa é não render o q rendia na base e todo o interesse sumir e o Fla ficaria chupando dedo e tentando a todo custo seicrar dele.
    Um caso complicado, espero ver ele tendo oportunidades nos profissionais ainda esse ano pra ver como ele aguenta a pressão e assume a responsabilidade.

    Reply
    • SylarK disse:
      17/03/2017 às 13:04

      Ou seja, SE cachorro comer e não cagar, explode

      Reply
      • Romario disse:
        17/03/2017 às 13:18

        Nunca vi Barcelona ou Real MAdrid se desfazendo dos seus talentos. Messi começou na base do barça desde moleque e está lá até hoje.
        É isso que o Flamengo precisa aprender, a pensar GRANDE.

      • Evandro Caldeira disse:
        17/03/2017 às 17:48

        Isso é possível, mas infelizmente é a mente do jogador brasileiro, eles nascem com um sonho de ser jogador, após ser realizado, quer ir para Europa, jogar em um time grande, podem oferecer rios de dinheiro, mas não seguram, R. Ceni foi uma exceção de optar por jogar a vida toda no brasil.

    • Romario disse:
      17/03/2017 às 13:14

      Concordo com vc, mas o Flamengo está estabilizado financeiramente. Qual motivo pra desespero ? Mesmo se o moleque não vingar, acho que essa diretoria tinha que pagar pra ver.

      Reply
    • carlos mengao disse:
      17/03/2017 às 13:28

      Vingando ou não é um direito do clube ver ele jogar nos profissionais se investiu anos neste garoto não para vender para ele dar resultados esportivos ao clube com sua identificação desde jovem com o Flamengo e um direito do torcedor carente de craques também.

      Reply
  • Romario disse:
    17/03/2017 às 13:09

    O Flamengo está estável financeiramente, não deveria vender logo. Deixa ela ganhar tudo por aqui primeiro. O problema é o tal do empresário. Um moleque desse só surge de 10 em 10 anos. Na reportagem diz que o Fla é dono de 100% dos direitos dele.

    Reply
  • Ronaldo Maya disse:
    17/03/2017 às 13:16

    Vinicius Jr e o empresário dele, no momento, só pensam ” naquilo”: Barcelona/ Real Madrid.

    Reply
  • EuMeSmObYmYsElF disse:
    17/03/2017 às 13:19

    ninguém sai pelo valor integral da multa

    Reply
  • Raphael Machado disse:
    17/03/2017 às 13:26

    worth

    Reply
  • Agnaldo Alves disse:
    17/03/2017 às 13:31

    Situação complicada, por mais que queiramos vê-lo no profissional uma oferta de 30 milhoes de euros não cai na mesa todos os dias. É uma situação de risco, garoto pode jogar o fino e subir esse valor, pode elevar o numero de jovens torcedores no estádio, aumentar a procura pela base do Flamengo OU pode subir e ser mais um jogador mediano e esse valor cairá pra menos da metade. Não acredito muito na segunda hipótese, pelo que vemos o garoto jogar ele possui futebol e ousadia demais pra um jogador mediano, a tendência é que seja realmente um jogador diferenciado no futebol brasileiro e aí o Flamengo tem muito a ganhar segurando ele no clube. Hoje, olhando friamente, SE eu fosse presidente do clube, ficava com ele a assumia o risco. Mas se vender também não está fazendo um mal negócio. SRN

    Reply
  • Vinicios Mendes disse:
    17/03/2017 às 13:51

    Não estamos tão necessitados de dinheiro, se pegar a multa veremos ele estourar em outro gigante, Infelizmente, se não deixa o garoto deitar e rolar no profissional.

    Reply
  • Edson Leal disse:
    17/03/2017 às 13:58

    A verdade é que via depender dele(e da família, claro).

    Se ele quiser fica até os 21, 22. Não vai ter prejuízo algum indo para Europa com essa idade. O Neymar por exemplo foi com 21/22; o Lucas Moura, revelado pelo São Paulo, foi com 21; Oscar foi com 21 do Internacional para o Chelsea.

    Agora, é esperar e torcer para ele e a família não caírem na conversa de empresário. O melhor para ele seria fazer a carreira dele aqui, como o Neymar e esses outros que citei fizeram, e só depois embarcar para um desafio como Barcelona, Bayern ou Real Madrid.

    Reply
  • Iromar Gaspar disse:
    17/03/2017 às 13:58

    Gostaria de ver ele jogando no profissional, vestindo o manto, pra ver como se sai, essa camisa pesa, mas se qualquer time chegar e pagar a multa,ia muda totalmente a situação.

    Reply
    • Luciano Pereira disse:
      17/03/2017 às 17:09

      Caro Iromar, compartilho dessa mesma intuição.

      Reply
  • Eduardo de Freitas disse:
    17/03/2017 às 14:02

    Na minha opinião acho que infelizmente ele vai embora cedo sim, pois não se trata só da vontade do Flamengo, também tem família, empresário, qualidade de vida na Europa, salário mais alto, maior reconhecimento e visibilidade, maior profissionalismo e a oportunidade (que nem sempre bate a porta), enfim, se for, espero que seja por esses 100 milhões.

    SRN #CraqueaGenteFazMasNãofica

    Reply
  • wedson pereira disse:
    17/03/2017 às 14:03

    Futebol é negócio sim, e negócio bem feito, se os gringos vierem com essa oferta não pensaria duas vezes, futebol também não é uma ciência exata, o dinheiro sim, quem pode garantir que o VJ irá continuar com esse futebol apresentado nas categorias de base? Com a quantia o CRF poderá investir em outras coisas, como por exemplo melhorias no seu patrimônio, abatimento das dívidas, outras contratações pontuais e até mesmo começar a desenvolver na pratica um projeto para o tão sonhado estádio próprio, o Flamengo nunca foi um bom vendedor, tomara que agora consiga ser! #craquefszemosemcasa

    Reply
    • Rodrigo Andrade disse:
      17/03/2017 às 15:17

      Mas quem garante que a diretoria não vá usar essa grana pra contratar um Alexandre Pato, um Damião e um outro Marcelo Cirino… Não tem jeito, de qualquer forma vai haver algum risco.

      Reply
  • Bap Boladão disse:
    17/03/2017 às 14:08

    O valor certamente vai ultrapassar esses 100 milhões devido a concorrência. Além disso, acho que o bilionário dono do PSG vai fazer uma oferta monstruosa também.

    Reply
    • Thiago Diniz disse:
      17/03/2017 às 14:57

      Porque algum time ofereceria valor maior que a multa??? Se a concorrência é grande, os clubes vão oferecer maior salário e melhores condições para o jogador. O clube é obrigado a vender pelo valor da multa.

      Reply
      • Cleverson Augusto disse:
        17/03/2017 às 15:24

        Oferta e demanda se chama isso.
        Real Madrid ofereceu mais pelo passe do neymar na época ao Santos, porém como o Barcelona tinha a preferência de compra já sabe o final da história

  • Cristiano Justus disse:
    17/03/2017 às 14:22

    acho uma boa vender, se coloca-lo no profissional pode acontecer de não vingar e desvalorizar. com esse dinheiro da pra começar as obras de um novo estádio já que a divida já está sendo quitada com o dinheiro de outras rendas que são praticamente fixas.

    Reply
  • Rick disse:
    17/03/2017 às 14:23

    Essa disputa não vai ficar só entre Barça e Real não, pode ter certeza que vai aparecer um time inglês, e tem o PSG tb, a diretoria do Mengão vai ter que ser inteligente e aproveitar aportunidade.

    Reply
    • rafa disse:
      17/03/2017 às 15:11

      Ta certo. MAS o problema e que o Barca ja comecou a fazer lavagem cerebral, para pagar menos, ate o neymidia ja entrou na jogada.Ai o psg pode oferecer o triplo que se o garoto nao quiser ir nao vai.

      Reply
      • Rick disse:
        17/03/2017 às 15:58

        Pior, aquele vídeo do Ney, teve um propósito.

    • Romario disse:
      17/03/2017 às 16:34

      Guardiola até ligava pro Gabriel Jesus, não tem como o Flamengo segurar. Apenas se o jogador quiser ficar mesmo.

      Reply
      • Rick disse:
        17/03/2017 às 20:55

        impossível né irmão, depende muito do jogador e seu amor pelo clube, se fazer igual Ney aí vai pro saco, cada renovado dele com o santos era uma facada maior a anterior …..

  • Macel Siqueira disse:
    17/03/2017 às 14:23

    pagaria esse dinheiro abateria a divida do clube que pela reportagem ficaria em torno de 200 milhões já ficaria muinto perto de kitar toda a divida seria um sonho o flamengo com divida zero

    Reply
    • Vinícius Quintanilha disse:
      17/03/2017 às 15:13

      A dívida do clube ficará equacionada (ou seja, vai caber no orçamento) no final do mandato do Bandeira.

      Reply
  • Carlos Felipe Galvão disse:
    17/03/2017 às 14:34

    Primeiro colocaria ele no profissional pra ser campeão de tudo, depois com seus 21 – 22 anos que é uma idade ideal para atuar na Europa vendia.

    Reply
  • rafa disse:
    17/03/2017 às 15:09

    No ano que vem pega os 100 milhoes e o Messi, ai da pra fazer negocio

    Reply
  • Dieki disse:
    17/03/2017 às 15:16

    Negocia um novo contrato, dobra a multa e avisa pro garoto que se pagarem ele sai, vai ser bom pra ele e pro Fla. joga na mente dele que ele é bom e que vai sair ainda mais valorizado, que jogadores piores que ele sairam por muito mais. Quem não quer ser a venda mais cara da história? E ao invés de pagar a dívida, dá de entrada no estádio.

    Reply
  • Fabricio NigeRace disse:
    17/03/2017 às 15:23

    Ele só poderá sair após completar 18 anos, isso é fato. O resto é especulação. SRN

    Reply
  • Mateus Carvalho disse:
    17/03/2017 às 15:29

    Eu já falei nessa coluna que o Vinicius júnior não vai ter oportunidade. O empresário e a família dele estão certo em querer que o Vinicius vai cedo para o futebol europeu, lá ele vai ter mais oportunidades e uma qualidade de vida que o Brasil não proporciona…. pq eu acho isso ? Vamos aos exemplos: se eu no me engano o pv teve uma oportunidade no profissional com 25 anos e tbm tem o vizeu e paquetá ambos tem 20 anos e tem poucas oportunidades.

    Reply
    • João Pedro Macedo disse:
      17/03/2017 às 16:50

      Vdd. No Brasil os clubes preferem investir milhões em jogadores de fora e com uma certa idade do que nos jovens e talentosos da base.

      Reply
  • thiago disse:
    17/03/2017 às 15:55

    O garoto é bom de bola, mas acho que os clubes europeus só vão querer comprá-lo por um valor alto se o desempenho dele no profissional for tão bom quanto. Duvido que algum clube europeu pague mais de 100 milhões por um jogador que só jogou em categorias de base!

    O Fla deveria integrá-lo ao profissional já esse ano e ir colocando ele aos poucos, o problema é o Zé fazer isso e dar oportunidades a ele!

    Reply
    • João Pedro Macedo disse:
      17/03/2017 às 16:48

      Se não pagarem, ele fica. Simples assim.

      Reply
  • James disse:
    17/03/2017 às 16:10

    Renova e poem 110 milhões.
    Se tiver chances e destacar na Liberta desse ou do ano que vem “o céu é o limite”. Não! Os 110 milhões de euros.

    Reply
  • Romario disse:
    17/03/2017 às 16:31

    Os europeus de bobos não tem nada, vão aliciar a família do cara e depois dar uns trocados pro empresário dele. Oferecem 50% da multa rescisória e com isso, fica impossível de segurar qualquer jogador em um time brasileiro. Não dá pra competir, mas a vontade do jogador é o que pesa.

    Reply
    • Edson Leal disse:
      17/03/2017 às 17:09

      A chance do Flamengo é usar o crescimento do clube e as ótimas perspectivas dos próximos anos; estrutura de ponta, possibilidade de grandes conquistas, presença constante na Libertadores, e claro um excelente salário.

      O ideal seria segurar esse menino até os 21. Depois pode vender, não tem como evitar mesmo.

      Reply
  • Luciano Pereira disse:
    17/03/2017 às 17:08

    Não tem como segurar. Se os caras oferecerem essa grana, é impossível para o Flamengo ou qualquer outro clube da América recusar uma proposta dessas. Só um fato nessa história me deixa feliz: O Flamengo é dono de 100% do seu passe. – Eu disse, 100%.

    Reply
    • rubro negro disse:
      17/03/2017 às 18:38

      mas acho difícil eles pagarem 100 mi, vão barganhar

      Reply
  • MP disse:
    17/03/2017 às 17:11

    As similaridades com Neymar não devem se manter apenas na forma de jogar. O ideal seria o Flamengo conseguir fazer com o Vinicius, o que o Santos fez com o Neymar, que também foi aliciado desde muito jovem, mas continuou no Santos até seus 21 anos e liderou o time na conquista da Libertadores de 2013. Isso indiscutivelmente fez bem pro Santos dentro de campo, mas também financeiramente, pois o passe do Neymar foi muito mais valorizado durante esse período.

    Acho difícil conseguir manter o Vinicius até depois dos 20, mas o ideal já seria renovar o contrato, dobrar essa multa e ir pondo ele pra jogar aos poucos. A seleção de base tá sendo uma ótima vitrine pro Vinicius, o Flamengo que não pode deixar a desejar nesse sentido, como tem feito com o Vizeu.

    Craque tem que estar em campo! Taí o Donnarumma. Estreou como titular no gol do Milan aos 16 anos e desde os 17 tá na seleção da Itália.

    Reply
    • Edson Leal disse:
      17/03/2017 às 17:15

      É exatamente o que eu penso. Só corrigindo, a Libertadores que o Santos ganhou com o Neymar foi em 2011.

      Reply
    • Evandro Caldeira disse:
      17/03/2017 às 17:36

      Pois é, vc só adquire experiência no futebol jogando, dentro de campo em jogos, se não o colocar em campo, jamais vai ganhar corpo e força, Ele joga solto e dos 2 lados do campo sem dificuldade nenhuma! A mesma habilidade com a perna esquerda, é mesma da direita, do mesmo jeito que joga na esquerda ele joga na direita, isso eu nunca vi em um jogador, a maioria sempre tem onde jogar melhor e o Vinícius joga bem dos 2 lados sem estranhar!

      Reply
    • André N Lessa disse:
      17/03/2017 às 17:38

      Para mim o grande ponto de tudo esse projeto é a renovação/extensão do contrato do VJ.
      Ainda estamos vivendo muito disse me disse na imprensa. Então, assim que o VJ retornar da seleção, esse assunto tem de ser tratado e resolvido. Espero que toda essa falta de interesse na renovação por parte da família e do empresário não passe de historinha veiculada na imprensa;
      Não sei se daria ou valeria à pena inscrevê-lo no Brasileiro uma vez que o mundial da categoria é no segundo semestre desse ano.
      SRN

      Reply
      • Thiago disse:
        17/03/2017 às 17:42

        Primeira coisa é o ZR parar de ter medo de colocar os jovens da base, ou voce acha mesmo que o empresário do VJ vai deixar ele renovar com o clube sabendo que os jovens antes dos 20 anos se quer tem chance.

    • mtakh disse:
      18/03/2017 às 13:17

      Leonardo(Milan,PSG), foi titular e campeão de 87,c Fla.Zinho,Djalminha Marcelinho e muitos,estrearão c 18 anos no Flamengo. Existem gerações de Perebas, eternas promessas, que fracassaram,por ruindade pura.E culparam o Flamengo, mas esquecem que fracassaram em times de série B,C,D,sendo reservas.Daí começou esses medo de queimar.

      Reply
      • Silvio Marcelo disse:
        19/03/2017 às 05:50

        Assino em baixo. …perfeito. ..penso da mesma forma !

  • kirie disse:
    17/03/2017 às 17:19

    Pelo valor da multa pode levar, 100 milhões é muito dinheiro pra uma promessa, dá pra montar um time top e ainda abater as dívidas… Esse é o trabalho que o Flamengo tem que desenvolver na sua base, produzir jóias para lucra com elas… Já pensou um Vinícius Jr a cada ano? O Lincoln tbm promete muito…

    Reply
    • Thiago disse:
      17/03/2017 às 17:32

      kkkkkkkk calma …. 100 milhões compra no máximo 4 bons jogadores desses “medalhões”…. Flamengo tem que subir o mlk logo, ir colocando pra jogar aos poucos esse ano no profissional, e ano que vem colocar ele como titular, já que no time não tem ninguem com esse talento, utiliza ele no ano de 2018 buscando um grande titulo e adeus, 2019 o mlk com ctz vai embora.

      Reply
      • kirie disse:
        17/03/2017 às 18:10

        Calma jovem, quando eu falo em time top é baseado no time que já temos e em contratações pontuais, não tô falando em contratar um time todo novo, sem falar que não falei em medalhões no meu comentário, acredito que dá pra fazer um time vencedor sem medalhões, assim como o Palmeiras fez ano passado, assim como o Atlético Nacional tbm fez quando ganhou a Libertadores… Lembrando que o Berrío custou 11 millhões ao Flamengo, o Cueva custou 8 milhões ao São Paulo, Lucas Pratto custou 13 milhões ao Atlético Mineiro, o Mina custou 12 milhões ao Palmeiras, Otero veio sem custos pro Galo, Cazares custou 6 milhões ao Atlético… Bons jogadores com preços acessíveis… Agora vamos fazer oq vc falou, subimos o moleque e ele vira um negueba nos profissionais, e aí? ou pior, subimos o moleque e ele rompe os ligamentos do joelho… Quem vai pagar o pato?

    • Nick Sousa disse:
      17/03/2017 às 18:11

      Como disseram na espanha, um Vinícius Jr só surge a cada 20 anos

      Reply
    • Fernando Roncari disse:
      18/03/2017 às 03:23

      Acho que falta sangue ao Lincoln

      Reply
  • Lucas Da Mota disse:
    17/03/2017 às 17:36

    Vendido nos profissionais, com uma multa mais alta resolveria TODOS os problemas financeiros e estruturais do Flamengo.

    Reply
    • Helinho Werneck disse:
      18/03/2017 às 18:26

      As dívidas e “problemas” financeiros estão equacionados. O clube tem mais receitas do que dívidas e pode levantar capital mais barato pra todos os investimentos necessários. Não há pressa de zerar dívidas.

      O que “quebra” é a falta de faturamento, que impede de girar o capital captado e não a dívida em si. Certamente o valor vai ser investido com moderação e o caixa será reforçado pra usar em oportunidades boas que surjam (ex Diego) ou algum déficit orçamentário no caso da saída de um patrocinador ou custos não previstos e pontuais como os ajustes do Maracanã.

      Mas concordo que parte será usada pra impulsionar a conclusão do Ninho e aprimoramentos na infra. O plantel acho que está bom, talvez se permitam contratar alguém pra compor. Afinal de contas, o que gera as receitas é o futebol e os títulos só gerarão mais público, sócios torcedores, audiência e empatia de possíveis investidores.

      Reply
  • Thiago disse:
    17/03/2017 às 17:39

    A primeira coisa que tem que acontecer pra que esse moleque jogue no time profissional do flamengo é mudar a mentalidade do Técnico e diretoria, de SUPER PROTEGER sua jóias. Se quando esse moleque voltar do sul-americano sub 17 ele não for entregado ao time profissional, jogar alguns jogos pode ter certeza que ele não renova com o flamengo, pelo simples motivo dele olhar pro clube e ver ROnaldo não tendo chance nenhuma no time em detrimento de um MA (limitado e com 33 anos de idade), o cuellar que foi convocado pra todas as seleçoes de base do seu pais, chegou a seleção principal, veio pro falmengo e nao tem chance (o cara tem 23 anos), você ver o filipe vizeu um bom atacante, que fez uma boa campanha no sub 20 naquele time mal treinado do Micale sendo preterido por DAmiao (que fez 3 gols de bola rolando no flanego no poderoso portuguesa, o resto tudo de penalti), Leo duarte que foi colocado na fogueira ano passado e mesmo assim foi bem e nao tem oportunidades, fora o paqueta e matheus savio que no maximo joga o carioca.

    Reply
  • Nick Sousa disse:
    17/03/2017 às 18:05

    Tem tudo pra ser a maior venda do futebol brasileiro, mas só daqui uns 3 anos

    Reply
    • Vinícius Quintanilha disse:
      17/03/2017 às 18:20

      A maior venda foi a do Neymar por 88 mi de euros. Se passar dos 90 mi, que invistam num estádio próprio. E olha que ainda tem Lincoln e Vizeu.

      Reply
  • Nick Sousa disse:
    17/03/2017 às 18:10

    Premonição da escalação de amanhã: Muralha, Rodinei, Donatti, Juan, Renê, Ronaldo, Cuellar, Paquetá, Adryan, Berrío, Damião

    Reply
  • Paulo Vinícius Siviero disse:
    17/03/2017 às 18:20

    Galera, pensem comigo: Quem era Vinicius Jr há 6 meses?
    Antes da copa sp de juniores, eu nem conhecia. “O garoto é craque!” Mas e o Ronaldo? E o Vizeu? O Paquetá? E o Lincoln???

    Se 100 milhões é pouco, pergunto quanto ganhamos com a base nos últimos 10 anos.

    Se conseguirem a FAÇANHA de vender ele por 100 MI vai recuperar a negociação inacreditável do Adriano Imperador de 2001. SRN!

    Reply
  • rubro negro disse:
    17/03/2017 às 18:36

    Vinícius jr. não é Neymar, pode ser futuramente um grande craque ou não, se pagarem bem que mal tem? até pq o FLA precisa de grana pra sanar suas dívidas, além da vontade do jogador, que seja bom para ambas as partes.

    Reply
    • Almir Albuquerque disse:
      19/03/2017 às 01:04

      Pensando assim vamos virar um clube milionário que vai passar 20 anos sem ganhar um título porque a prioridade é fazer caixa em vez de levantar troféus.

      Reply
  • Ciro Martins disse:
    17/03/2017 às 18:39

    Vamos ver se mudamos de patamar também na hora de vender nossas jóias e não a preço de pinga como costumávamos fazer no nosso passado recente.

    Reply
  • Marcos Adorno disse:
    17/03/2017 às 20:24

    Gérson do flor foi por 50m, porque ele não por 100m, ele 10 x melhor que o flor…

    Reply
  • Michel Coelho Mascarenhas disse:
    18/03/2017 às 02:32

    Pessoal tá tão cego que não viu nem o erro da matéria, como dizem que a dívida do flamengo é de 380 milhões e com a possível venda de VJ ela vai cair para 200 milhões? Sendo que a multa do menino é de 100 milhões e o flamengo só tem direito a 80% do valor. Alguém faltou a a essa aula heinm?!

    Reply
    • Helinho Werneck disse:
      18/03/2017 às 18:18

      Para a CASA dos 200 milhões e o Flamengo possui 100% dos direitos do atleta. Alguém faltou algumas aulas…

      Reply
  • Lucas disse:
    18/03/2017 às 09:18

    100 mi vale só o Vizeu.

    Reply
  • josean disse:
    18/03/2017 às 10:08

    Esse lance dá torcida ficar falando que tem que vender logo pra pagar as dividas já ta enchendo pqp. Ô torcida modinha do crl.
    Não precisamos vender o mlk por causa de dívidas, as dívidas do Flamengo já estão equilibradas com o Profut. Vms pensar no futebol e ver o mlk jogar nos profissionais. Chega um pouco desse assunto de dívidas. Não podemos nos desfazer assim tão rápido dos nossos talentos. O Jorge já foi vendido e a grana com transferência de jogadores já atingiu o objetivo dá diretoria. Chega ser um absurdo vcs aqui falando pra vender logo o mlk.

    Reply
  • mtakh disse:
    18/03/2017 às 13:09

    Vamos ver e torcer para que mantenha o nível e a cabeça no lugar.Temos muitos exemplos negativos de deslumbrados com o sucesso,o Adryan é o exemplo recente de um promissor, que hoje não vale 1 centavo. Nenhum clube fez proposta de 1 centavo por ele.O Nantes não quis pagar 3 milhões de euros. Vinícius JR.é muito mais talento.Hoje o Flamengo é pé no chão, e o mais importante; profissional estruturado.Vale muito mais um Vizeu esforçado, que um Adryan, Thomás,(talentosos)acomodados.

    Reply
  • Daniel Silva disse:
    18/03/2017 às 16:02

    renova e coloca no profissional

    Reply
  • Almir Albuquerque disse:
    19/03/2017 às 01:02

    Esse garoto me faz lembrar que nossos sonhos de grandeza não passam de sonhos mesmo, ao lembrar que o Flamengo é um clube que, nos dias de hoje, não é capaz de garantir que uma das maiores revelações do futebol brasileiro dos últimos tempos nem sequer vai suar a camisa rubro negra nos profissionais antes de ser negociado.

    Isso me deixa triste, porque me faz cair na realidade. Nunca mais teremos um novo ídolo que comanda um time quase todo feito na base, como em 81 e 92, porque antes de se formarem já são negociados.

    Reply
  • Almir Albuquerque disse:
    19/03/2017 às 01:06

    Apenas pensem bem: se ele é o novo Neymar, por quanto o Neymar foi vendido pelo Santos?

    Reply
  • Luiz Filipe disse:
    19/03/2017 às 11:10

    Não é ser pessimista… Mais por 50 Mi de euros está bem vendido… Pode acontecer de renovar o contrato, colocar uma multa estratosferica e os times pode se desinteressar… Queria ver ele ao menos 1 ano entre os profissionais (aí que o bicho pega)… Vamos ver os próximos capítulos

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Goleiro do Flamengo, Andrew detalha evolução no jogo com os pés: “Desde a minha chegada…”

3 1

Brasileirão: Chapecoense anuncia ingressos esgotados para jogo contra o Flamengo

1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Jogador provoca Palmeiras após marcar gol pelo Flamengo no Nubank Parque; veja vídeo

7
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Presidente do Flamengo, Bap explica motivo de recusar proposta do Aston Villa por Emerson Royal

O esclarecimento do lateral do Lyon sobre rumor de proposta do Flamengo

16
Brasileirão

Flamengo divulga informações sobre venda de ingressos para jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão

3 1

Flamengo vence Palmeiras fora de casa e sobe posições no Brasileirão

15 3
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. cenario musical brasil em Os 15 Jogadores de Futebol Mais Ricos do Mundo: Renda, Carreira e Investimentos

    Ótimo artigo! Obrigado por compartilhar. Mantenha com o bom trabalho. Já favoritei!

  2. Lucas Nobre em A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

    Nãããããããããããããããããããããããoooooooooooooooooooo!

  3. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  4. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  5. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo