Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

O Globo: “Zé Ricardo indica Flamengo com mudanças contra o Fluminense

Yuri Sobral
Yuri Sobral
Publicação: 04/03/2017
208 Comentários
Atualização: 04/03/2017
Compartilhar

O técnico Zé Ricardo deu a entender que pode apresentar uma escalação diferente contra o Fluminense na final da Taça Guanabara. O Flamengo teria duas mudanças não por questões físicas, ou para poupar alguém, mas sim diante do que o adversário pode apresentar.

– Há possibilidade de um ou dois jogadores que não vinham iniciando começarem a jogar por conta do que o Fluminense apresentar para a gente. No apronto vamos definir se vamos com alterações – disse o treinador, sem afirmar que peças podem sair.

Segundo o comandante do Flamengo, a ideia é anular a velocidade do ataque do rival, e para isso manter a posse de bola.

– A equipe do Fluminense tem características diferentes, principalmente seu ataque. Todos os setores devem estar equilibrados e temos que manter a posse de bola. Mas é um jogo sem favoritos. Temos que trabalhar para conquistar a Taça Guanabara – emendou.

O Flamengo poderia entrar em campo com Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Trauco; Rômulo, Willian Arão, Diego, Everton, Guerrero e Mancuello.

As novidades, por enquanto, seguem na cabeça do treinador.

Assuntos:elencoflaFlamengo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
208 Comentários
  • Jerfsom Bonfim disse:
    03/03/2017 às 14:25

    Zé Ricardo vai bem colocar o Márcio Araújo de titular.

    Reply
    • farsantes disse:
      03/03/2017 às 14:38

      Gabriel e M. Araújo! kkkkkk

      Reply
      • Evandro Caldeira disse:
        03/03/2017 às 14:52

        Tenho quase certeza, mas o MA é certeza, pois ele fala de um ataque veloz e de jogadores que não viam começando como titular, mas sempre entram.

  • Nick Sousa disse:
    03/03/2017 às 14:25

    Berrío!

    Reply
  • Andrei disse:
    03/03/2017 às 14:32

    Poderia colocar, Donatti (Vaz), Rodinei (Pará), Cuellar (Arão), Berrio (Mancu)…pra dar uma alternada no elenco…

    Reply
    • Evandro Caldeira disse:
      03/03/2017 às 14:49

      De acordo com essa dica.

      Reply
  • Marty Mcfly disse:
    03/03/2017 às 14:32

    A Globo não vai deixar.

    Reply
  • João Paulo disse:
    03/03/2017 às 14:38

    Já estou até imaginando, sai Rômulo e entra Márcio Araújo, sai Mancuello e entra Gabriel….

    Reply
    • DefendaSeuDinheiro disse:
      03/03/2017 às 14:54

      Entra Caramujo e Berrío.
      Sai Arão e Mancuello.

      Reply
      • João Paulo disse:
        03/03/2017 às 14:58

        Existe um máxima no futebol que seria “time que está ganhando não se mexe”.

  • Rick disse:
    03/03/2017 às 14:39

    Estou bem achando que é merda do Márcio, aí ele vai falar que é pra dá mais proteção pra zaga, libera mais o Arão e os laterais vai ter mais liberdade pra descer.

    Reply
  • Magno González disse:
    03/03/2017 às 14:39

    Com Libertadores no Maraca lotado quarta, quem diabos se importa com a final da taça Guanabara ? Aposto que a maioria dos torcedores apoiaria ir com o time 100% reserva pra esse jogo.

    O problema é que o Fla arriou as calças pra Globo nessa questão do Carioqueta e agora ficou obrigado a jogar com o time A.

    Reply
    • Madruguinha disse:
      03/03/2017 às 14:53

      Não arriamos nada, o flamengo assinou, pois a globo prometeu ajudar o flamengo com a ilha do governador. Segundo informações da rádio Bradesco rj o flamengo receberá os 15 milhões em contrato mais 15 milhões em benfeitorias pela globo, a facilitação de naming rights é um exemplo.

      Reply
      • Magno González disse:
        03/03/2017 às 15:16

        Reconheço que não é pouco, mas a contrapartida foi pesada, praticamente afundamos a primeira liga que deu tanta briga pra criar e nos obrigamos a jogar com time A nesse carioqueta ridiculo, inchado, por mais tres anos.

        Enfim, acredito que tenha sido a melhor negociação possível, só espero que isso não venha a nos prejudicar na libertadores.

      • Madruguinha disse:
        03/03/2017 às 16:40

        Magno, relaxa que está sob controle. Acho que o flamengo se ganhar a taça Rio vai dar ritmo ao time reserva que acho muito bom.

      • Carlos Campos disse:
        03/03/2017 às 17:58

        Esse é meu garoto…
        Ahhh muleke !!!

      • Carlos Campos disse:
        03/03/2017 às 17:57

        Esse é meu garoto…
        Ahhh muleke !!!!

    • Jorge Pontes disse:
      03/03/2017 às 15:19

      Arriou ou, AUMENTOU NOSSA QUOTA ???

      Reply
      • Carlos Campos disse:
        03/03/2017 às 17:56

        Muuuuuuuuuito bem lembrado…!!!

  • Evandro Caldeira disse:
    03/03/2017 às 14:48

    Gabriel peteleco e o MA, de certeza é um dos 2 se não for ambos.

    Reply
    • DefendaSeuDinheiro disse:
      03/03/2017 às 14:53

      Peteleco este ano tá mal demais….

      Reply
      • Evandro Caldeira disse:
        03/03/2017 às 14:54

        kkkkkkkkkkkk

      • Carlos Campos disse:
        03/03/2017 às 17:55

        Quê isso malandro ????

    • Madruguinha disse:
      03/03/2017 às 14:54

      O Gabriel tem que comer um baião de dois.

      Reply
      • Evandro Caldeira disse:
        03/03/2017 às 14:55

        Ele está é tomando Carabao na veia kkkkkkkkkk

      • Madruguinha disse:
        03/03/2017 às 14:56

        O Gabriel está aprendendo o kaioken em segredo para jogar na liberta!!!!

      • Evandro Caldeira disse:
        03/03/2017 às 14:57

        hahaha

      • Madruguinha disse:
        03/03/2017 às 14:58

        Se ele aprender, acabou o peteleco!!!!

      • Evandro Caldeira disse:
        03/03/2017 às 14:59

        Bom, eles tem muito a evoluir esses gurys (MA e Gabriel).

      • Max disse:
        03/03/2017 às 15:32

        Guri? kkkkkkkkkk

      • Carlos Campos disse:
        03/03/2017 às 17:59

        kkkkkkkkkkkk

      • Carlos Campos disse:
        03/03/2017 às 17:55

        kkkkkkkkkkkkkkk

      • Carlos Campos disse:
        03/03/2017 às 17:54

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Carlos Campos disse:
        03/03/2017 às 17:54

        kkkkkkkkkkkkkk
        Dá Haduuuuuuuuken “Jamal-Ryu” !!!!!!
        Já o Shoriuuuukenn …. deixa pro “Ken Araújo”…
        Hehehehehe

      • Madruguinha disse:
        03/03/2017 às 17:59

        o genocide cutter do rugal era bem mais apelão.

      • Carlos Campos disse:
        03/03/2017 às 18:36

        hehehehe

      • Evandro Caldeira disse:
        03/03/2017 às 22:08

        kkkkkkkkkkkkk

      • Evandro Caldeira disse:
        03/03/2017 às 22:11

        Carabao da uma correria braba, ver Diego, Mancu, Everton, Guerrero, Pará e Trauco como correm certinho, eles tomam com moderação, mas Gabriel e MA exagera e ficam incontroláveis! kkkkkkk

      • Madruguinha disse:
        03/03/2017 às 22:12

        Tem gosto bom?

      • Evandro Caldeira disse:
        03/03/2017 às 22:16

        Não sei ainda, mas vou tomar para melhorar meu condicionamento no remo, vendo o desempenho do gabriel kkkkkkkkk

      • Madruguinha disse:
        03/03/2017 às 22:24

        Aqui em Nova Iguaçu ainda não chegou(ou não procurei direito)

      • Evandro Caldeira disse:
        03/03/2017 às 22:39

        Aqui em Sergipe também não, estou achando devagar o trabalho da Carabao e do Flamengo na divulgação do energético. Tem que fechar vendas com as redes Bompreço, Lojas americanas, grandes redes de supermercados, a Ambev não tem energético para competir com a coca-cola!

      • Flamaster_Canada disse:
        03/03/2017 às 21:54

        Putz, essa galera é demais

        kkkkkkkkkk

        Falando de Street Fight, o Peteleco tá mais pro Dhalsim!!

        Yogaaaflame!

      • Evandro Caldeira disse:
        03/03/2017 às 22:04

        Viu um dos motivos para correr,impressionar e renovar kkkkkkk
        carabao na veia kkkkk

    • Guilherme Lopes disse:
      03/03/2017 às 15:28

      Acho que ele vai usar MA no lugar do Rômulo e Gabriel ou Berrio no lugar do Mancu.
      Não concordo, maaas…

      Reply
    • Gracilio Kondo Raposo disse:
      03/03/2017 às 17:49

      Acho que ele deve vir de Berrio e Gabriel no lugar de Everton e Mancuello.
      Berrio e veloz e Gabriel, queiram ou não queiram, fez ótima partida contra o Vasco, se movimentou e voltou bem na marcação.
      Acho que se ele disse que precisa de posse de bola, não vai abdicar de Romulo e Arao.

      Reply
  • Max disse:
    03/03/2017 às 15:00

    A única coisa que eu não gosto é esse lance “dois papos”. Falou durante a semana toda que o time ia com força total. Agora fala que o time irá com “mudanças”. Ou é força total, ou é time misto. Ou é salsicha, ou linguiça, pois os dois não tem como.

    Reply
    • Murilo LaRock disse:
      03/03/2017 às 15:20

      Depende o que é força máxima pro ZR, vai que ele tava poupando o time titular dele até agora?

      Reply
      • Max disse:
        03/03/2017 às 15:27

        Quando ele falava em força total, acho, que todos entendiam como time titular.

    • Rafael Oliveira disse:
      03/03/2017 às 15:31

      Amigo, você leu a matéria? As mudanças que ele pode fazer é por questões táticas, pra tentar anular o ataque do Fluminense. Não irá poupar. O que eu acho que ele vai fazer: Renê na esquerda e Berrío ou Gabriel na vaga do Mancuello.
      O Fluminense tem um meio campo forte e rápido, então acredito que ele vá colocar jogadores que possam aumentar nossa qualidade de marcação pelas pontas.

      Reply
      • Max disse:
        03/03/2017 às 16:34

        A sua pergunta inicial é tão babaca que não faz sentido responder.

      • Rafael Oliveira disse:
        03/03/2017 às 21:04

        E por essa sua resposta de baixo nível eu entendi porque você não entendeu o que foi falado. Babaca é você ter lido a matéria e ter falado uma coisa que não tem nada a ver. Por isso eu perguntei. Não quis acreditar que você não sabe interpretar uma simples entrevista.

      • Max disse:
        03/03/2017 às 21:12

        De baixo nível é a sua capacidade intelectual. Um analfabeto funcional que não possui raciocínio lógico. Um ser monocromático que não sabe argumentar ou formar ideias.

      • Evandro Caldeira disse:
        03/03/2017 às 22:26

        Eu acho que ele vai com os garotos da base MA e Gabriel. Poupava Mancu e tirava Diego no 2° tempo.

  • Fabio Freitas Ferreira disse:
    03/03/2017 às 15:13

    Já vai fazer merda!!!! Vai acovardar….. Estava demorando!

    Reply
    • Nick Sousa disse:
      03/03/2017 às 15:21

      ??

      Reply
    • Lucas Fagundes disse:
      03/03/2017 às 21:34

      ????

      Reply
  • Fabio Freitas Ferreira disse:
    03/03/2017 às 15:15

    Depois perde o jogo! na coletiva fala que assume a responsabilidade é sempre assim…..

    Reply
  • Murilo LaRock disse:
    03/03/2017 às 15:26

    Os mitos estão voltando…..

    Reply
  • Helio T disse:
    03/03/2017 às 15:28

    Continuo achando ZR um técnico inaturo, frouxo e despreparado para dirigir um gigante como o FLAMENGO. Isto é lá comentário para fazer a 48 hs do jogo, ô inocente?! Qual a explicação: fogo amigo ou é burrice mesmo???

    Reply
    • Murilo LaRock disse:
      03/03/2017 às 15:30

      O problema não é o comentário, o problema é que seu subconsciente já sabe quem vai sair e quem vai entrar com as mudanças.

      Reply
    • Lucas Fagundes disse:
      03/03/2017 às 16:34

      Time tá ganhando a porra toda, jogando bem e ainda tem babaca reclamando do Zé…. Vai entender

      Reply
      • Helio T disse:
        03/03/2017 às 18:21

        Você comeu merda quando criança, rapaz? Babaca aqui só tem um e é você, seu otário. Me respeite para ser respeitado.

      • Flamaster_Canada disse:
        03/03/2017 às 21:44

        Cadê o Mr. Douglas Galvão, o maestro da filarmônica de cornetas da Coluna do Flamengo?

        SRn

  • Rafael Oliveira disse:
    03/03/2017 às 15:38

    Acho que é blefe. Mas se realmente mexer, o que eu acho que ele vai fazer: Renê na esquerda e Berrío ou Gabriel na vaga do Mancuello.
    O Fluminense tem um meio campo forte e rápido, então acredito que ele vá colocar jogadores que possam aumentar nossa qualidade de marcação pelas pontas.
    Isso é opinião, só vamos ter certeza na hora do jogo, mas se eu estiver certo espero que ele comece com o Berrío, apesar de achar difícil, por ainda não estar 100% e nem entrosado. Mesmo entendendo o motivo, será difícil ver Gabriel entrando no lugar do Mancuello, com o Berrío já é mais aceitável.
    Só não me venha com MA por favor. Rômulo e Arão dão conta do recado.

    Reply
  • Adriano Pereira santos disse:
    03/03/2017 às 15:38

    O everton poderia ir para a direita e o berrio para a esquerda.
    E o técnico era pra dar mais liberdade para chutar de fora da área

    Reply
  • Alessandro Azevedo disse:
    03/03/2017 às 15:44

    Vai entrar com Márcio Araújo no lugar do Rômulo e Berrío no lugar do Mancu

    Reply
  • Lucas disse:
    03/03/2017 às 15:48

    Fora caramujo

    Reply
    • Flamaster_Canada disse:
      03/03/2017 às 21:41

      Fora “fora caramujo”. Não gosto dele também. Mas, o cara é uma realidade.

      E será por um bom tempo. Além do mais, ele nem sequer está entrando nos decorreres dos jogos.

      Na moral? Já deu, brother.

      SRn

      Reply
  • thiago disse:
    03/03/2017 às 16:05

    Eita que esse é o jogo para o Márcio Apontador voltar a ser titular e nunca mais sair do Time! Até q o Rômulo durou muito!

    Reply
    • Lucas Fagundes disse:
      03/03/2017 às 16:32

      Começou o mimimi. Time tá ganhando a porra toda e ainda tem nego reclamando do Zé

      Reply
      • thiago disse:
        03/03/2017 às 21:41

        O cara faz uma piada ai já vem um retardado dizer que tô reclamando PQP! Tu é jumento ou só se faz?

  • Guilherme disse:
    03/03/2017 às 16:22

    Mancu vai sair e talvez venha MA para fazer um losango ou Berrio para recompor melhor e sair no contra-ataque. Não duvido que ele tire o Trauco para por o Renê ali.

    Reply
  • Diego Veiga disse:
    03/03/2017 às 16:25

    Ontem muita gente defendendo o Flamengo jogar com um time alternativo, é só o Zé Ricardo indicar que mudará alguns jogadores que começa a chiadeira. Se for pra poupar Mancu e Rômulo pra quarta, ótimo, que poupe mesmo! Estou com o ZR independente disto, a verdade é que o Flamengo depois que ele assumiu, está em outro patamar, só que alguns corneteiros por algum motivo obscuro não conseguem aceitar isto! SRN

    Reply
    • Cassio Oliveira disse:
      03/03/2017 às 16:38

      Concordo, tem que poupar mesmo! Mancuelo, Rômulo, Éverton e o próprio Diego já sentiram desconforto muscular recentemente! Não podemos correr riscos de perder nenhum titular p 4 feira…

      Reply
    • rubro negro disse:
      03/03/2017 às 17:22

      vdd kkkkkkkkkkkkk torcida é cruel

      Reply
    • Rodrigo Andrade disse:
      04/03/2017 às 08:04

      Aqui tem varias pessoas com opiniões diferentes, não tem unanimidade em nada, desde sábado metade pede time reserva ou misto, mas a outra metade prefere força máxima.

      Reply
  • [email protected] disse:
    03/03/2017 às 16:32

    Olha não é querer ser falador, kkkk mas infelizmente ele vai achar uma brechinha para o Gabriel canela de mosquito e Messi Araújo

    Reply
    • Lucas Fagundes disse:
      03/03/2017 às 16:37

      Fazer isso no carioca não tem problema. Bglh é ele não fazer essas coisas na Liberta.

      Reply
  • Cassio Oliveira disse:
    03/03/2017 às 16:35

    Tomara, Zé Ricardo é inteligente. Estava achando muito estranho escalar time principal a três dias da estreia na Libertadores. Tomara que entre pelo menos com um time misto, que já seria suficiente p ganhar das flores…

    Reply
    • Almir Albuquerque disse:
      03/03/2017 às 16:48

      Não é isso que diz a matéria.

      Reply
  • Almir Albuquerque disse:
    03/03/2017 às 16:50

    Não inventa Zé. Foi fazer experiências no jogo do Corinthians no Maracaná e cagou tudo.

    E principalmente: NÃO ME VENHA COM O POSSANTE CARAMUJO!!!

    Reply
    • Lucas Fagundes disse:
      03/03/2017 às 21:31

      Tá de brincadeira ???
      Carioca não vale de porcaria nenhuma. Tem que fazer experimentos, sim…
      Pra chegar com o time e a formação ideal na Liberta !!

      Reply
  • Lèo FLA! disse:
    03/03/2017 às 16:58

    Pqp lá vem o Zè com o Caramujo. …..

    Reply
    • rubro negro disse:
      03/03/2017 às 17:21

      kkkkkkk vai fechar o meio ou abrir.

      Reply
  • rubro negro disse:
    03/03/2017 às 17:24

    Acredito que tudo isso faça parte da estratégia, causar embaraço na cabeça do Abel, isso faz parte, só saberemos mesmo algumas horas antes do jogo. Uma hora ele diz que não vai mudar, aí Abel planeja sua equipe, agora ele diz que pode mudar, Abel perde os cabelos pensando, kkkkkkkkkk se arrebenta Abel, ainda que realmente ele mude, faz parte do jogo.

    Reply
  • Ltom Macêdo disse:
    03/03/2017 às 17:27

    Sai mancuello e entra Gabriel.

    Devia era poupar o time todo.

    Reply
    • Tulio Mêne Melo disse:
      03/03/2017 às 19:25

      Sai Mancuello e entra Berrio

      Reply
      • Ltom Macêdo disse:
        03/03/2017 às 20:44

        Sera?

  • Junior Oliveira disse:
    03/03/2017 às 17:32

    Lá vem Márcio Araújo, mas acho que vai ser até bom pq vai soltar os laterais e o Arão tbm

    Reply
  • Carlos_Mengão disse:
    03/03/2017 às 17:58

    Não perdendo pode entrar até o toró.

    Reply
    • Lucas Fagundes disse:
      03/03/2017 às 21:28

      KJKJKJKJKJKJKJKJKJKJKJKJKJKJJ

      Reply
    • Flamaster_Canada disse:
      03/03/2017 às 21:47

      Wallace também? rs

      Reply
      • Carlos_Mengão disse:
        04/03/2017 às 17:51

        Esse ai nem de brincadeira…kkk

  • crazy-fla disse:
    03/03/2017 às 18:11

    O Diego vai pra seleção, então o Gabriel vai jogar muito esse ano!!! o Mancuello tem dia q acaba com o jogo, já tem dia q não vai muito bem, mas acho melhor deixar o Bérrio como opção para o 2º tempo, acho q será esse time aí em cima mesmo, espero q os malucos q querem dar tiro e se matar deixem o futebol em paz, SRN

    Reply
  • Rodrigo Alves disse:
    03/03/2017 às 18:13

    A não caramujo não

    Reply
    • Carlos Campos disse:
      03/03/2017 às 18:48

      kkkkkkkkkkk

      Reply
  • Carlos Campos disse:
    03/03/2017 às 18:15

    Um momento…

    A TODOS que pediram CLAMOROSAMENTE a vinda do “Laureado” Abel Braga e defendiam com “Sangue nos Olhos” sua vinda para o Flamengo…

    Acabo de ouvir na Rádio Globo uma entrevista do mesmo, esculachando a Diretoria do FLUMINENSE por estar apoiando o jogo com torcida MISTA e ainda vejam só o que disse do Flamengo…

    “E ainda o Fluminense se aliando a qualquer um e esse tipo de gente…”

    Ahhhh tá !!!

    Galera… OUÇAM bem do que NOS LIVRAMOS !!!!!!

    Não estou aqui pra “comer o rabo” nem “sacanear” aos que defendiam sua contratação porque acreditavam que seria o melhor para o Flamengo…
    Apenas peço que tenham mais paciência com “as coisas do Flamengo”…

    “O TEMPO DIZ E É O SENHOR DE TODAS AS DÚVIDAS E INCERTEZAS”

    Imagina esse indivíduo criando a todo momento um “climão” com a Diretoria, como seria o ambiente interno no “Mais Querido” ???
    Reclamando como ele reclama e expõe as deficiências das “Fofoletes Floridas”

    A coisa foi tão “escrota” que os comentaristas, o recriminaram, e condenaram sua postura de “se meter” em assuntos que são inerentes à Diretoria e preocupar-se mais com o que ocorre dentro das quatro linhas, principalmente num momento tão conturbado quanto esse….

    Lamentável “seu” Abel, que papelão heim…???

    Vai falar mal do Flamengo no inferno !!!!

    Mengão sempre !!!

    Reply
  • Carlos Campos disse:
    03/03/2017 às 18:19

    Pelo amor de Deus gente…

    Vamos parar de sofrer por antecipação…

    O que tiver que acontecer, acontecerá… domingo vamos com Fé no Mais Querido independente de quem entre ou não…

    À propósito…

    Já que muita gente já sabe a escalação, aproveita aí e posta pra gente a Mega-Sena de amanhã…!!!!

    Saudações !!!

    Reply
    • Fla 2017 disse:
      03/03/2017 às 18:45

      Tem gente preparando o captopril e o Lexotan antes da hora, se entrar o Caramujo e o Jamal vai todo mundo para o soro Kkkk

      Reply
      • Carlos Campos disse:
        03/03/2017 às 18:59

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Carlos Campos disse:
        03/03/2017 às 19:41

        kkkkkkkkk

      • Evandro Caldeira disse:
        03/03/2017 às 22:21

        Já tenho aqui de reserva pro ano todo, depois da renovação desse garoto da base kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Carlos Campos disse:
        03/03/2017 às 22:56

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Fla 2017 disse:
        04/03/2017 às 18:16

        Kkkkkk

  • Cosme Neves disse:
    03/03/2017 às 18:25

    Lá vem MA

    Reply
    • Carlos Campos disse:
      03/03/2017 às 18:48

      kkkkkkkkkkkkkkkkk

      Reply
  • Anderson Cruz disse:
    03/03/2017 às 18:28

    Não gostaria de mudança. Porém quem estuda o outro time é ele e ele sabe o que faz. Se não der certo, mesmo assim terá meu apoio, pois teoricamente teve um estudo e ninguém garante que não mudando daria um resultado melhor. Vide que não estou falado que mudando vamos perder.

    Reply
    • Carlos Campos disse:
      03/03/2017 às 18:47

      É isso aí Anderson…
      Apoio total na reta final !!!
      Mengão Campeão domingo!!!
      Saudações.

      Reply
  • Anderson Cruz disse:
    03/03/2017 às 18:31

    Acho que ele vai entrar com Marcio Araujo pra marcar o Sornoza e se o Scarpa jogar o Arão vai cuidar dele. A outra alteração deve ser a entrada do Jamal.

    Reply
  • Gregory Bob Reis disse:
    03/03/2017 às 18:49

    Bem capaz dele entrar com o M Arrimo no lugar do Rômulo e com o Rodnei no lugar do Mancuello, e mudar no 2o tempo.
    SRN

    Reply
  • Nação Rubro-negra disse:
    03/03/2017 às 18:53

    Galera, acorda. Esse Carioca não vale NADA!!! O Flamengo tem que se concentrar na Libertadores.

    Reply
    • Abutre disse:
      03/03/2017 às 19:47

      Vale sim. Prefiro que ganhe o Campeonato Fluminense (Carioca se fosse só da capital, mas é um campeonato estadual), que é um torneio estabelecido e que o Flamengo é o maior vencedor, do que a Primeira Liga que por enquanto é só um torneio amistoso.

      Reply
      • joão dias disse:
        04/03/2017 às 02:14

        Quem falou em primeira liga? Acorda. Temos jogo dia 8. Pelo amor de Deus. Pare de vomitar no teclado.

      • Carlos Campos disse:
        04/03/2017 às 19:22

        E o quanto antes e mais, melhor !!!
        Leio e percebo uma ANSIEDADE ENORME de ganharmos TUDO o que pudermos…
        A Guanabara pode não significar muito como “ano todo”, mas como um princípio, um início, VALE MUITO !!!
        Vai coroar com uma TAÇA o trabalho e empenho que tem sido dedicado ao Mais Querido desde o ano passado.
        Sem contar a TRANQUILIDADE e o PESO nas costas que vai aliviar bastante no nosso Elenco e em todos do Ninho.
        Grande abraço.
        Amanhã Mengão Campeão !!!!

    • Flamaster_Canada disse:
      03/03/2017 às 21:33

      Também penso assim.

      Assim mesmo, nós temos que rapar tudo que estivar no nosso escopo ao mesmo tempo.

      SRn

      Reply
      • Carlos Campos disse:
        04/03/2017 às 19:22

        E o quanto antes e mais, melhor !!!
        Leio e percebo uma ANSIEDADE ENORME de ganharmos TUDO o que pudermos…
        A Guanabara pode não significar muito como “ano todo”, mas como um princípio, um início, VALE MUITO !!!
        Vai coroar com uma TAÇA o trabalho e empenho que tem sido dedicado ao Mais Querido desde o ano passado.
        Sem contar a TRANQUILIDADE e o PESO nas costas que vai aliviar bastante no nosso Elenco e em todos do Ninho.
        Grande abraço.
        Amanhã Mengão Campeão !!!

    • Vinícius Presto disse:
      03/03/2017 às 22:52

      Também acho e digo mais…. Recentemente fizemos campanhas pífias na libertadores por conta de oba-oba de carioquinha lixoso.

      Reply
  • sangue fla disse:
    03/03/2017 às 19:01

    Não é o Flamengo que tem que jogar de acordo com o jogo do adversário, é o adversário que tem que se armar para segurar o Flamengo. O time que tá jogando tá bem demais! O melhor Flamengo é esse que tá jogando.

    Reply
    • Flamaster_Canada disse:
      03/03/2017 às 21:27

      Velho, esse tipo de falta de humildade já nos levou a perder muitos jogos ganhos, fáceis.

      Temos que respeitar a TODOS os nossos adversários.

      SRn

      Reply
      • Carlos Campos disse:
        04/03/2017 às 19:15

        Mandou muito bem Master…
        Grande abraço!!!

  • Tulio Mêne Melo disse:
    03/03/2017 às 19:26

    Pelo amor de Deus não coloca o Marcio Caramujo e nem Gabriel… só isso que te peço!!!!!

    Se for pra mudar, ok! Coloca o Berrio:

    Berrio no lugar do Everton
    Ou
    Berrio no lugar do Mancuello

    Aí sim apoiaria….

    Agora
    trocar o Romulo pelo Marcio
    Trocar o Mancuello pelo Gabriel

    E florida de aguentar

    Reply
    • Lucas Fagundes disse:
      03/03/2017 às 21:24

      Preferência é a Liberta. Não colocando o caramujo e nem o Gabriel na libertadores, tá de boa…

      Reply
    • joão dias disse:
      04/03/2017 às 02:12

      Liberta. Liberta. Entenda. Saia dessa caixinha…

      Reply
  • Douglas Pereira disse:
    03/03/2017 às 19:32

    Cara cada texto sem noção
    Que temos que ler as vezes …
    Vc vê a manchete , abre pra ler o motivo
    E tá lá escrito
    NAO SEI , ELE NÃO FALOU ….
    Te catar cara

    Reply
  • Lucas Quaresma disse:
    03/03/2017 às 19:40

    Estava demorando pros corneteiros voltarem. “Ah, lá vem ele com Márcio Araújo” e outro “Ele vai colocar o Gabriel peteleco”, a maioria desses corneteiros sumiram quando ganhamos do Va2co. Galera, vamos ser mais relevantes pois quem escala o time é o Zé, e se o Flamengo dependesse de vocês como “técnico” estaria perdido! Menos cornetas e mais apoio! A verdadeira torcida Flamenguista agradece.

    Reply
    • Lucas Fagundes disse:
      03/03/2017 às 21:21

      Falou tudo. ????????

      Reply
    • Carlos Campos disse:
      03/03/2017 às 22:58

      Lucas…
      Esse é o Espírito…
      Apoiar sempre !!!!
      Mengão Campeão domingo !!!!

      Reply
    • joão dias disse:
      04/03/2017 às 02:09

      Boa jovem!!!

      Reply
    • Tiago Simas disse:
      04/03/2017 às 09:54

      São os mesmos bostas de sempre, com comentários negativos e ofensivos. Fla na veia, Silvio Marcelo, só falta Douglas Galvão. Os mesmos usuários e a moderação do site permite que usem palavras ofensivas.

      Reply
      • Carlos Campos disse:
        04/03/2017 às 19:13

        Tiago…
        O maior problema é que alguns confundem esculhambar e apequenar como se isso fosse uma realmente “crítica” e na verdade não é…
        Confundem perseguição com razão e aí é fod&…
        Mas já foi pior, houve tempos em que entrava aqui e pensava que estava na página errada pois não podia acreditar que aqui era Flamengo tal o baixíssimo nível de Flamenguismo e consideração com os nossos.
        Tem problema não amigo…
        Amanhã Mengão Campeão !!!!
        Vamos juntos nessa.
        Grande abraço !!!

    • Carlos Campos disse:
      04/03/2017 às 19:14

      Lucas…
      O maior problema é que alguns confundem esculhambar e apequenar como se isso fosse uma realmente “crítica” e na verdade não é…
      Confundem perseguição com razão e aí é fod&…
      Mas já foi pior, houve tempos em que entrava aqui e pensava que estava na página errada pois não podia acreditar que aqui era Flamengo tal o baixíssimo nível de Flamenguismo e consideração com os nossos.
      Tem problema não amigo…
      Amanhã Mengão Campeão !!!!
      Vamos juntos nessa.
      Grande abraço !!!

      Reply
      • Lucas Quaresma disse:
        05/03/2017 às 04:55

        Concordo Carlos, se não existe motivo eles criam ! Marcio Araújo mal saiou dá equipe, e aqui alguns já pediam a cabeça do Vaz… As vezes chego a me perguntar se tal pessoa é Va2caíno travestido de Flamenguista, pois não é possível, a turma do amendoim nunca está satisfeita, isso porque, temos o melhor elenco depois dá era de 81. Amanhã é Mengão na cabeça Carlos! Forte abraço. SRN7.

  • Bruno Martínez disse:
    03/03/2017 às 20:20

    É com ele mesmo o dele que está na reta se fazer merda,a pressão vai ficar em cima toda nele…ele tem que provar que pode dirigir essa ferrari ou apenas manobrista.
    Consegui comprar meu ingresso pra quarta e irei acompanhar a final em casa com um churrasco e espero que o zé não coloque agua na minha heineken.

    Reply
    • Carlos Campos disse:
      04/03/2017 às 19:06

      Mengão amanhã Campeão !!!
      Guarda uma Heineken aí pra mim !!! kkkkkkk
      Saudações!!!

      Reply
      • Bruno Martínez disse:
        04/03/2017 às 21:00

        Tamu junto.
        Kkkkkkkkkk
        SRN.

  • João Pedro Macedo disse:
    03/03/2017 às 20:56

    Quero ver o Berrío começando.

    Reply
  • Douglas Reis disse:
    03/03/2017 às 20:57

    Se tiver que polpar tem que polpar, jogo sem valor nenhum

    Reply
    • Douglas Reis disse:
      03/03/2017 às 20:58

      E não me venha com premiação valor 1,5 milhão.

      Reply
  • Flamaster_Canada disse:
    03/03/2017 às 21:22

    Maluquinho é muito covarde, mermo!!

    Já estão sentando o sarrafo no Mancuello, uma grande figura e um excelente jogador.

    Pra quem faz isso, só digo uma coisa. Tirem as fotos do Cirilets, Dimbá, El Tigre e Jael, o cruel, da parede da sua sala.

    Bando de trouxas!

    Reply
  • Junior_Capacete disse:
    03/03/2017 às 21:43

    Pela lógica da entrevista o nosso amigo Mancuello rodou.
    Agora o outro é uma grande “?”

    Reply
    • Carlos Campos disse:
      04/03/2017 às 19:03

      Vou apostar minhas fichas que conhece p time pra caramba e tem a confiança de todos eles em suas mãos.
      Saudações.
      Amanhã Mengão Campeão !!!

      Reply
  • Leandro Ventura Brzesky disse:
    03/03/2017 às 21:55

    BERRIO vai entra no lugar do mancuello

    Reply
    • Madson Nathan França disse:
      03/03/2017 às 22:13

      Eu tenho quase certeza se realmente houver mudança será está pq o Mancuello não marca

      Reply
      • Carlos Campos disse:
        04/03/2017 às 19:02

        Isso…

  • Madson Nathan França disse:
    03/03/2017 às 22:17

    Era pra poupar metade do TIME (.Jogadores como DIEGO Everton Mancuello Rômulo Rever) pra libertadores q é a prioridade

    Reply
  • Milton disse:
    03/03/2017 às 22:27

    Algumas pessoas estão falando em poupar jogadores domingo, fala sério poupar time em decisão, não fode, se ele fizer isso e perder esse povo será o primeiro a falar mal dele

    Reply
    • Evandro Caldeira disse:
      03/03/2017 às 22:31

      Eu não acredito que ele vá poupar, é sua 1° decisão, certamente vai com tudo e muito mais. Dependendo do jogo ele vai tirar Mancu, Diego e Everto por Berrio,Ma e gabriel assim que fizer 1 gol.

      Reply
    • Silvio Marcelo disse:
      03/03/2017 às 22:37

      Quem criticar por perder a decisão de um campeonato que na não tem a mínima importância é torcedor que pensa muito pequeno. ..chega de perder tempo com esse campeonato. ..o flamengo tem que pensar grande ir atrás de ganhar campeonato de expressão deixa essa porcaria de carioquinha pro o vice da gama e pro bostafogo e fluminenC..

      Reply
    • fernando bebiano disse:
      04/03/2017 às 00:34

      Que decisão? Estamos falando do campeonato carioca que não vale nada amigo! A libertadores, só temos um título. imagine o mengão vencendo e sendo credenciado para disputar o mundial com Barcelona ou Real Madri? Vale pena poupar alguns jogadores sim, na minha humilde opinião. SRN

      Reply
  • Silvio Marcelo disse:
    03/03/2017 às 22:32

    Na minha opinião o aprendiz deveria poupar Diego ,mancu ,everton ,rever e guerreiro. .

    Reply
    • Jhonny disse:
      04/03/2017 às 00:05

      O aprendiz para desespero das cornetas esta fazendo o flamengo jogar o melhor futebol do brasil como cansamos de apregoar aqui ao pedir tempo para ele escolher jogadores ter a pre temporada e nao ter que viajar tanto.

      Reply
      • Helton disse:
        04/03/2017 às 14:52

        Menos, cara!
        Quem joga mais ou joga menos são os próprios jogadores. Técnico nenhum faz jogador jogar melhor ou pior.
        Se há alguma influência na melhora ou piora do time, esta deve-se à motivação e consequente disposição com que os jogadores disputam as partidas.
        Na minha opinião, o que os técnicos de futebol, e também de muitos outros esportes coletivos, conseguem efetivamente melhorar são os saldos de suas respectivas contas bancárias.
        SRN!

      • Jhonny disse:
        04/03/2017 às 15:59

        Tecnico ruim nao faz elenco bom ganhar titulos ou no mínimo dar padrão tático o que foi provado com a bizonha passagem do muricy que parou no tempo fez um pronatec se uma semana e foi um desastre tecnico alem de conhecimento tatico precisa ser um gestor de pessoas e a cada dia vemos do pq a escolha do ze Ricardo foi acertada ele nao e o unico responsável pelo futebol que o flamengo esta jogando mais é un dos responsáveis ao lado dos jogadores por fazerem o que ele quer funcione a diretoria que deu os jogadores e a infraestrutura necessaria.

      • Carlos Campos disse:
        04/03/2017 às 19:00

        Perfeitas observações…
        Parabéns.

      • Helton disse:
        04/03/2017 às 20:11

        Respeito sua opinião, mas penso um pouco diferente sobre a passagem do Muricy pelo Flamengo.
        É preciso considerar que, segundo o depoimento do próprio Caetano, o Muricy foi fundamental para a estruturação atual do Centro de Treinamento e para a implantação da metodologia de trabalho que hoje ali se pratica.
        Quanto ao seu desempenho como técnico, vale lembrar que ele ainda estava em início de trabalho e não dispunha dos reforços que, coincidentemente, chegaram quando o Zé Ricardo já se encontrava no comando técnico e elevaram o patamar do futebol apresentado pelo time, particularmente a atual zaga titular, com destaque para o Réver, e principalmente o Diego, para mim o grande responsável pelo crescimento da equipe, em razão da liderança que exerce no elenco, dentro e fora do campo, com base no exemplo de conduta profissional, no espírito vencedor e na indiscutível qualidade técnica.
        Não sou radical a ponto de negar qualquer mérito ao trabalho até agora desenvolvido pelo Zé Ricardo, mas acho muito cedo para considerá-lo como um novo gênio no mercado de treinadores, além de entender que qualquer comparação entre o seu desempenho e o do Muricy à frente do elenco profissional do Flamengo torna-se, pela diferença de condições, profundamente injusta.
        SRN!

      • Jhonny disse:
        05/03/2017 às 04:23

        Sobre a fala do Rodrigo Caetano quanto a ajuda do muricy na implantação do CEP esta na minha opinião sendo super dimensionada afinal o cep sairia de qualquer forma se ele ajudou acelerar ponto pra ele sobre sua passagem como tecnico eu defende que era necessario dar tempo ao mesmo porém a entrada do jose Ricardo mostrou em poucos jogos a formação de um time ao invés de um bando em campo flamengo trouxe quase todos reforcos pedidos pelo Muricy (exceto a defesa) porem os zagueiros que jose Ricardo pegou um era banco no internacional nao estava bem a pelo menos três anos outro era destaque pelos gols feitos e nao pela postura na zaga e o jose Ricardo arrunou o sistema defensivo de forma a dar confiança aos mesmos (e ainda tem o donatti que pra mim deveria ser titular) Diego chegou o flamengo ja estava pronto e brigando pela libertadores Guerrero so jogou com o jose Ricardo na 11 rodada entao esta drque Muricy nao tinha elenco pra mim nao cola se jose Ricardo é gênio? Longe disto ainda esta atrad do Dorival júnior e do roger Machado (ficando nos treinadores dos clubes) porem mostra que quando apostamos que ele tem leitura de jogo e entende do riscado e que mostraria isto melhor este ano o resultado esta ai time jogando melhor futebol do pais e ele é um dos responsáveis.

  • Vinícius Presto disse:
    03/03/2017 às 22:50

    Espero que essa porcaria de torneio não machuque nossos jogadores para o jogo de quarta na LIBERTADORES. Só o desgaste em si já será tenso.

    Reply
    • Carlos Campos disse:
      04/03/2017 às 18:58

      Papai do Céu e São Judas Tadeu te ouçam…
      Amanhã Mengão Campeão !!!

      Reply
  • Luciano Pereira disse:
    03/03/2017 às 22:50

    Decisão complicada essa de poupar ou não. Já pensou se não poupa e o atleta por motivos alheios fique fora da próxima partida? Ou, caso atue com o time reserva o resultado não surja… ” Jogar ou não Jogar, eis a questão”.

    Reply
  • Vinicios Mendes disse:
    03/03/2017 às 23:32

    Anular velocidade? Traduzindo= MA vem ae.

    Reply
  • Flamengo na veia, porra!!!! disse:
    04/03/2017 às 00:51

    Se esse FDP entrar com esse maldito do Gabriel ou caramujo, eu cancelo meu ST… VTNC fdp

    Reply
    • Rodrigo Otto disse:
      04/03/2017 às 08:37

      Isso! Se puder, cancela seu ST e nao sai mais de casa! São torcedores ignorantes iguais a vc que transformaram o futebol nessa merda toda!

      Reply
      • Carlos Campos disse:
        04/03/2017 às 18:57

        Isso é um fake vassuíno vindo aqui conturbar o ambiente !!!

    • Tiago Simas disse:
      04/03/2017 às 09:49

      Sai do esconderijo, troll, mostra a cara! Bundão cagão…

      Reply
      • Flamengo na veia, porra!!!! disse:
        04/03/2017 às 12:45

        Leve o Gabriel pra sua casa e vai dar meia hora de bunda.

      • Tiago Simas disse:
        05/03/2017 às 04:30

        Fake bosta. Só mesmo um bundão precisa se esconder atrás de um perfil falso.

    • Ednilton C Araujo disse:
      04/03/2017 às 09:51

      Vascaíndo boiola irrustido dettect

      Reply
    • Carlos Campos disse:
      04/03/2017 às 18:56

      Vai se FUDE%%% e VTNC você vacilão !!!

      Reply
  • Flamengo na veia, porra!!!! disse:
    04/03/2017 às 00:59

    VTNC, técnico de merda. Eu aposto que na cabeça desse maldito o Gabriel está na frente de Berrio, Mancuello e Paquetá. Ele só tem medo dá reação da torcida. FDP… Gabriel é a PQP, seu vagabundo.

    Reply
    • joão dias disse:
      04/03/2017 às 02:07

      Ofender nosso técnico? Por qual motivo? Vc está drogado? Muita violência. Ganhou do vasco, estamos bem. Que isso corneta?

      Reply
      • Carlos Campos disse:
        04/03/2017 às 18:55

        É um fake…!!!

    • Tiago Simas disse:
      04/03/2017 às 09:48

      Vc é um bosta que só critica e ofende. De duas, uma:
      1) ZR te deu uma comida firme e não te procurou mais
      2) Vc chupa o pau do BAP ou do Kléber Leite e eles te pagam pra ficar aqui inflamando negativamente a Nação.

      Reply
      • Carlos Campos disse:
        04/03/2017 às 18:55

        É um fake…

      • Tiago Simas disse:
        05/03/2017 às 04:40

        Sinto o cheirinho de um opositor pago por gestões concorrentes do Fla. Ou vascaído frustrado…

    • Ednilton C Araujo disse:
      04/03/2017 às 09:50

      Vascaíndo dettect

      Reply
    • Carlos Campos disse:
      04/03/2017 às 18:54

      https://uploads.disquscdn.com/images/008ac0f407eb0c33c52ae2cb70e48afd0cd12f4a066776d69a7a0e5e0b415bd2.jpg

      Você não critica seu Anti-Flamengo, você esculhamba e escreve a mesma coisa que um vascaíno PUTO por ter perdido pra gente escreveria…
      Sugiro a você lavar a sua boca quando falar de quem nos representa no Mais Querido.
      Crítica ok…
      Esculhambar, falar mal e secar a quem nos representa, vai fazer isso na P!@# QUI PARI&&& !!! Pro INFERNO ave de mau agouro !!!

      Amanhã você vai sofrer por que vamos ser Campeões…

      Mengão sempre!!!

      Reply
      • Flamengo na veia, porra!!!! disse:
        05/03/2017 às 03:19

        Vai dar meia hora de bunda. No meu Flamengo Gabriel e Caramujo não são nem gandulas. Se vc ficou preso ao Flamengo de vacas magras meu amigo ai é problema seu. E por causa de um merda igual a vc e outros que protegem esses dois jogadores que o empresário dos mesmos tá fazendo a festa no Flamengo. Acorda pra vida…. Estamos em 2017, seu otário.

      • Carlos Campos disse:
        05/03/2017 às 08:18

        https://uploads.disquscdn.com/images/008ac0f407eb0c33c52ae2cb70e48afd0cd12f4a066776d69a7a0e5e0b415bd2.jpg

        CHUUUUUUUUUUUUUUPA SEU RETARDADO

        TEM QUE ENGOLIR ESSES RESULTADOS AÍ SEU MERD&&&& !!!!!!!

        TÁ TENTANDO GARANTIR SEU SALÁRIO NO FIM DO MÊS SEU FDP !!!!

        VAI ENGOLIR E LAMBER PRA NÃO ESCORRER HOJE !!!!
        MENGÃO CAMPEÃO DAQUI A POUCO SEU OTARI¨&& !!!!!

      • Carlos Campos disse:
        05/03/2017 às 20:12

        Não estou aqui de sacanagem e achincalhando ninguém, não o chamo de Zé Ruela como você , ao contrário valorizo quem nos representa o que VOCÊ NÃO FAZ.
        Aprenda comigo e faça críticas construtivas como EU faço.
        Dou meu recado e não desvalorizo quem nos representa.
        Ao contrário, você torce contra o tempo todo e HOJE com NOSSA DERROTA você está MUITO FELIZ E RINDO À TOA não é mesmo ???
        Parabéns pra você que conseguiu finalmente a primeira derrota para se dizer certo de alguma coisa…
        Mas não está…
        Torço muito pelo Flamengo e pesarosamente avalio fria e sensatamente o que vi HOJE, o Zé errou e não vou deixar de reconhecer isso.
        Sou SENSATO e NÃO INSANO como muita gente aqui que torce contra pra Karalh—- !!!!
        Aproveita, vai ver se estou na esquina e enquanto não chego, vai chupando meio canavial de rôla…..

  • Flamengo na veia, porra!!!! disse:
    04/03/2017 às 01:05

    Eu quero ver o dia que esse lixo do Gabriel por incompetência e falta de personalidade perder um gol ou não passar a bola pra homem de frente pq o maldito só sabe voltar o jogo é tocar pro lado…O que esse merda de técnico vai falar pra nação.

    Reply
    • Helton disse:
      04/03/2017 às 14:12

      Cara, você falou pouco e disse tudo!
      O jogo do Gabriel é exatamente como você descreveu.
      É preciso que a Nação entenda que a melhora significativa experimentada pelo Flamengo, que vem numa crescente, deve-se exclusivamente à entrada do Diego no time, momento a partir do qual o futebol do Mengão efetivamente subiu de patamar.
      O pior é constatar que o ZR, após umas poucas partidas, teve a ousadia de substituir o Diego, por opção tática (?), no meio da partida. Ainda bem que o jogador, mesmo a contragosto, foi bastante profissional e elegante, evitando criticar a esdrúxula decisão do nosso técnico “inventor”.
      Não dá para entender essa crença do ZR de que o Gabriel seja, no plantel, a melhor alternativa para a substituição do Diego. “Mistério…”
      Espero que ele não coloque tudo a perder desta vez, lembrando-se da máxima consagrada pela sabedoria popular, que assevera: “em time que está ganhando, não se mexe”.
      SRN!

      Reply
  • Elvis Presley disse:
    04/03/2017 às 01:37

    A questão é: O que vale esse jogo?

    Reply
  • Felipe Trindade disse:
    04/03/2017 às 03:45

    Eu acho que deve ser o Berrío ou o Gabriel.
    Gabriel não entrou mal contra o Vasco, mas acho que o Berrío deveria entrar, caso realmente ele ache certo tirar o Mancuello, que vem jogando bem.

    Reply
    • Tiago Simas disse:
      05/03/2017 às 04:37

      Mancu está com dores, não está 100%.

      Reply
  • Léo Mengão disse:
    04/03/2017 às 08:45

    Eu chuto que vai entrar com Gabriel no lugar do Mancu.

    Reply
  • Tiago Simas disse:
    04/03/2017 às 10:07

    Os cornetinhas são patéticos mesmo. Se falam em mexida no Fla, vem as ofensas contra MA, Gabriel. Ruins no Fla, mas vão pra outros clubes e não são tratados como ruins, há 30 anos vejo isso, torcedor do Fla queimar jogador.

    Mudança é óbvia, Mancu e Everton com dores, vem aí Berrio e Gabriel pra dar velocidade ao time. Nada demais, se for isso, mexida boa e necessária.

    Reply
    • Flamengo na veia, porra!!!! disse:
      04/03/2017 às 12:43

      Leva o Gabriel pra sua casa….Adote-o.

      Reply
    • Helton disse:
      04/03/2017 às 14:39

      Caso você realmente esteja certo quanto a Everton e Mancuello não estarem cem por cento fisicamente, até admito a substituição do primeiro pelo Berrio, o que, a meu ver, não aumentaria, mas manteria a velocidade do time, principalmente em contra-ataques.
      Agora, quanto a você entender que a entrada do Gabriel em lugar do Mancuello aumenta a velocidade da equipe, discordo totalmente, pois o Jamal é apenas useiro e vezeiro em disparar para receber lançamentos em velocidade e, com a posse da bola nas proximidades do gol adversário, em vez de tentar a conclusão ou o último passe para a finalização de um companheiro, retornar a jogada para para os nossos zagueiros e/ou volantes, permitindo a recomposição da defesa ao time adversário.
      Aliás, na minha opinião, esta é a essência do futebol apresentado pelo Gabriel: pura “perfumaria” e nenhum resultado prático.
      SRN!

      Reply
  • Andre Luiz disse:
    04/03/2017 às 10:37

    Mude faça o que quizer desde que nao seja a entrado do caramujo e do Gabriel ate pq se tivesse eles desde o começo nao estavamos disputando a final como sempre foi com eles!

    Reply
  • Marcio Castro disse:
    04/03/2017 às 11:05

    Na minha opinião duas mudança e um time mais seguro defensivamente representa a base de 2016, aí ele voltaria com Marcio Araújo e Gabriel para o desespero da nação, ou vai mitar de vez e colocar mais um zagueiro deixando Vaz como volante de contenção ao lado de Rômulo e Arão, tirando assim o Mancuello.

    Reply
    • DG Silva disse:
      05/03/2017 às 02:26

      Oq vc ta falando cara? Ele nunca fez isso, como faria agora? Se fosse um ataque tipo BBC ou MSN blz, agr 3 zagueiros em campo é sacanagem. Só acho que ele vai com o gabriel no lugar do mancuello pra marcar o ponta daquele lado, que ele faz bem essa função (é oque dizem).

      Reply
      • Marcio Castro disse:
        05/03/2017 às 19:54

        Calma, estava brincando, mas olhando o resultado agora não seria má idéia já que a zaga e o Romulo foram muito mal.

      • DG Silva disse:
        05/03/2017 às 21:18

        Sim mas combater retranca com retranca apenas igualaria o jogo. Ou não, pelo fato do fluminense ter peças mais rápidas para sair no contra ataque. O fluminense levaria vantagem disso se o flamengo entrasse dessa maneira. Oque deveria ser feito era uma troca de passes mais rápida e mais movimentação no campo ofrnsivo, pra encontrar brechas. Infelizmente, sempre que o flamengo joga contra um time assim faz partidas horríveis, como aquela eliminação da copa do brasil ano passado pro fortaleza. Time só chegava através de ctuzamentos justamente pq não tinha uma jogada melhor trabalhada, sorte que deu certo, pq o flamengo não soube jogar a partida de hj. E se teve uma chance de ganhar foi naquela do berrío no ultimo lance do jogo que ele recuou pro goleiro.

  • vanderson soares disse:
    04/03/2017 às 11:41

    entra messiaraujo no lugar de romulo provavelmente
    Sai mancu pra entrar berrio ou gabriel

    Reply
  • Thiago disse:
    04/03/2017 às 11:58

    Flamengo jogando um futebol bonito de se ver, com um meia caindo pelos lados (mancu), uma boa saída de bola com Rômulo e Arão e o técnico ta pensando em mudar a equipe pra que ??? Fluminense não consegui vencer o Madureira e custou a ganhar do time la do Mato grosso. Você anula a velocidade do time adversário mantendo a posse de bola, que por sua vez com jogadores técnicos. Vai querer voltar pra aquele futebol fraco apresentado na reta final do brasileirão com Gabriel na ponta e MA de 1 Volante, só pode ser brincadeira. Deixa o time do jeito que tá, segundo tempo lança o Berrio e o Paquetá, se mantém os 90 min pressionando e jogando com qualidade.

    Reply
    • Flamengo na veia, porra!!!! disse:
      04/03/2017 às 12:42

      Isso é impossível. Antes de lançar o berrío e Paquetá, esse merda de treinador tem que colocar o vagabundo do Gabriel. Deve estar no contrato …

      Reply
    • Helton disse:
      04/03/2017 às 15:32

      Concordo com você.
      Além disso, é preciso melhor compreender o significado do que seja poupar jogadores.
      Estamos em início de temporada e os atletas são fisicamente preparados para disputarem, em alto nível, até duas partidas em cada semana, ao longo de todo o ano. Diga-se de passagem, são muito bem remunerados para isso, os que os caracteriza, a priori, como profissionais do esporte.
      A perda de qualquer atleta por contusão é absolutamente aleatória, podendo ocorrer inclusive em treinamentos.
      Poupar em razão da possibilidade de perda do atleta por motivo disciplinar (cartões) não se aplica ao caso, pois trata-se de dois jogos sequenciais, porém em duas diferentes competições.
      Sinceramente, diante do exposto, não me parece razoável deixar de relacionar quaisquer dos jogadores considerados titulares da equipe para a decisão da Taça Guanabara, por menos que esta valha para a conquista do estadual.
      Se o placar, no decorrer da partida, o justificar, que se promovam as alterações regulamentares para maior descanso daqueles para os quais se recomendem cuidados especiais com a respectiva condição física e/ou aqueles que eventualmente apresentarem maior desgaste durante o transcorrer do jogo.
      SRN!

      Reply
  • BVZ Top disse:
    04/03/2017 às 14:35

    Ele vai entrar com Berrío e Gabriel.

    Reply
  • Ismael Silva disse:
    04/03/2017 às 14:42

    Posso até não gostar de um ou outro jogador por questões técnicas. Porém Zé Ricardo conhece bem o elenco e sabe fazer o time funcionar.
    Cada jogo é uma história diferente. Mancuello é muito melhor que Gabriel, mas quando ele se lesionou e saiu o time melhorou com Gabriel. Enfim, não existe fórmula mágica.
    A grande verdade é que torcedor quer é só um motivo pra encher o saco. Deixem o treinador em paz, ele vem fazendo bom trabalho.
    Já viu algum treinador durar mais que três meses no Fla?

    Reply
  • Ismael Silva disse:
    04/03/2017 às 14:48

    Devido as características dos times Fla-Flu é sempre um jogo mais aberto e com muitos gols. Quando Flamengo joga com Vasco e, principalmente com o Botafogo, é sempre um jogo truncado e de muita marcação. E no final Flamengo ganha e ficam sempre de chororô kkkkkk.

    Reply
  • Rodrigo - Depto. de TI disse:
    04/03/2017 às 15:14

    Putz, só falta inventar de vir com caramujo e gabriel chute fraco. Veremos.

    Reply
    • DG Silva disse:
      05/03/2017 às 02:18

      É o pé de pano, amigão do pica-pau.

      Reply
  • Filipe disse:
    04/03/2017 às 15:28

    Eu apostaria que a mudança será apenas uma: Berrío no lugar do Mancuello, para anular os pontas do FlorminenC.

    Reply
    • Guardião disse:
      04/03/2017 às 16:18

      Perfeita a sua análise! A única modificação que eu vejo para tirar a velocidade do ataque do Flu é a entrada do Berrio no lugar do Mancuello para marcar o lateral do Flu que sobe muito. Com Berrio de um lado e Everton de outro, os laterais do Flu não subiriam tanto, pois o contra ataque do Fla é muito rápido.

      Reply
  • Fabiano Medeiros disse:
    04/03/2017 às 19:07

    Mancu vai sair, vai entra Gabriel ou Berrio

    Reply
  • Flamengo na veia, porra!!!! disse:
    05/03/2017 às 03:06

    Infelizmente hoje a tão elogiada direção do Flamengo é refém de um empresário maldito e FDP….Esse Gabriel não tem condições de ser gandula do Flamengo e infelizmente é praticamente um titular do time. O Zé é um pau mandado….Faz o que mandam ele fazer nos bastidores. Qualquer um sabe que Ronaldo, Paquetá e o próprio cafú são melhores que Caramujo e Gabriel, esse último eu não posso considerar um jogador profissional. Mas quem tem um empresário desse joga em qualquer time. O mais espantoso é que tem gente que defende esses dois jogadores. Triste realidade!!!!

    Reply
  • Andrei disse:
    05/03/2017 às 08:56

    Confio no nosso técnico ??

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Flamengo recusa proposta milionária do Grupo City por João Victor; veja valores

3 1

Filipe Luís liga para Jorginho e tenta levar volante ao Monaco; Carrascal também foi consultado

3
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Jogador provoca Palmeiras após marcar gol pelo Flamengo no Nubank Parque; veja vídeo

34 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Time da Série B do Brasileirão anuncia contratação de Carlinhos, atacante do Flamengo

4 2

Léo Pereira vai trocar o Flamengo pelo Monaco de Filipe Luís? Checamos!

2 11
Brasileirão

Brasileirão: Chapecoense anuncia ingressos esgotados para jogo contra o Flamengo

8 2

Flamengo divulga informações sobre venda de ingressos para jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão

11 2
Libertadores

Libertadores: Flamengo abre nesta quarta a venda de ingressos para jogo contra o Cruzeiro no Maracanã

3 1

Flamengo x Cruzeiro: veja datas, preços e como comprar ingressos para jogo da Libertadores

5 2
Comentários Recentes
  1. Fernando Borges Carlos em “Lá, eu não jogo”: André Lima revela raiva do Flamengo e conta como rejeitou proposta

    Graças a Deus. Nunca jogou nada. Agora quer fazer graça. Nem no bostafago é lembrado.

  2. Math em As respostas de jogadores do Flamengo após atitude de Lorran em treino no Ninho do Urubu

    O lorran já tem 20

  3. [email protected] em “Lá, eu não jogo”: André Lima revela raiva do Flamengo e conta como rejeitou proposta

    Nunca jogou nada.

  4. Lucas Nobre em A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

    Nãããããããããããããããããããããããoooooooooooooooooooo!

  5. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo