Os Antis e seus delírios de Carnaval

Compartilhe com os amigos

Caros Rubro Negros,

Mas que beleza é o Carnaval!!! Época de folia para muitos e de descanso para outros certamente é no Carnaval que muita gente se solta, exagera nas comemorações e no uso de bebidas alcoólicas e acaba cometendo todo tipo de sandice e devaneio. São coisas que  em outras épocas do ano soariam como absurdos, mas na época da maior festa do mundo são até engraçadas. E agora, quando muitos estão recolhendo os cacos nessa Quarta de Cinzas, resolvi trazer para meus queridos leitores algumas dessas sandices dos antis que só dá pra ver em época de Carnaval mesmo:

1) Teve jornalista dizendo que o Martin Silva era melhor que o Muralha e que o Nenê era melhor que o Diego em um “cara a cara” antes do jogo de Sábado. E alguns dias depois, em outro “cara a cara” a zaga do Palmeiras inteira foi escalada, preterindo Rever e Muralha, vejam vocês.

2) Vi vascaínos de fato acreditando que a sorte deles não ia ter fim e que iam continuar nesse “fantástico mundo de bob” no qual o Flamengo é freguês deles e não o contrário.

3) Vejam vocês, tivemos ainda o time das laranjeiras, que ao invés de cobrar pelo seus direitos contratuais (logo eles) em relação a Concessionária que deveria gerir o Maracanã se mantiveram bem quietinhos. E agora querem se aproveitar do esforço que o Flamengo fez em viabilizar o Maracanã para seu jogo na Libertadores. Pode isso Arnaldo???

4) Quando parecia o pior já tinha passado veio o foguinho, insistindo nessa vã postura “adolescente rebelde” jogando pra pequena galera deles, se achando no direito de vetar algo ou alguém no estádio Nilton Santos (mais conhecido como Vazião) uma vez que a realização da partida consta no regulamento do campeonato…

5) E pra finalizar com as loucuras dessa período de carnaval, quando achamos que não podia piorar, eis que esse mesmo Botafogo veio com mais uma vergonha alheia, tentando aparecer ao exacerbar uma rivalidade conosco que é incompatível com o tamanhinho deles. Piadinha do botinha com público do jogo da semifinal do primeiro turno do Ferjão 2017 e com o fato de “terem estádio”… Justo eles, muito conhecidos por públicos vexaminosos nos últimos anos e que são gestores do Vazião, mas não são donos e não deveriam ter a postura que tem tido em relação a um patrimônio público…

Sinceramente não sou tão chegado aos bailes e festas carnavalescas, sou da turma da temperança. Mas não deixo de achar graça quando a galera exagera e paga esse tipo de mico.Trato tudo isso como delírios carnavalescos. Pois se for para levar a sério essa turma…

E pra vocês…qual foi o maior devaneio entre esses 5? Opine, elogie, critique…Participe!! E se você ainda não é Sócio Torcedor…faça o seu imediatamente!!! O seu maior benefício é ver um Flamengo cada vez mais forte!!!

Nota 0: Flamengo x Vasco para 7 mil pessoas. Um público de 7 mil testemunhas para aquele que é conhecido como “Clássico do Milhões” é vexaminoso e depõe contra a federação, o campeonato e tudo o que estão fazendo ( e deixando de fazer ) com o futebol do RJ. Independente do jogo ter sido no Sábado de Carnaval ( Isso poderia até soar a favor do jogo em um lugar no qual houvesse planejamento). Parabéns a todos os envolvidos!!!

Nota 0: Cirino x Inter. Até acho que seja um jogador que tenha qualidade. Contudo simplesmente não deu certo no Fla. Talvez respirar novos ares e jogar uma série B faça bem pra ele. No mais não sei o que está atravancando a negociação entre Cirino e Inter, mas faz tempo que eu não vejo uma ansiedade tão grande por uma partida como essa do Cirino. Até por que nós sabemos que se o Cirino ficar e for um jogador para compor o elenco sempre haverá a possibilidade dele jogar…

Nota 0: Ferjão 2017. Quando você acha que não pode piorar… Primeiro o regulamento ridículo divide o campeonato em 2 turnos e não premia um possível campeão de ambos os turnos com o título. Agora o mando de campo na final do turno é decidido por sorteio… E ainda temos o imbróglio da torcida única… Seria cômico se não fosse trágico.

Nota 10: Estádio da Ilha. Problemas com o Maracanã pra cá, Botafogo querendo dar uma de revoltadinho pra lá… cada vez mais a decisão de viabilizar a Arena da Ilha como paliativo parece ter sido uma decisão acertada.

Luiz Henrique Amorim

contato@colunadoflamengo.com

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Mengao tem q deixar eles falarem, pois dentro de campo e administrativamente ta dando show nacionalmente, tomara que continue dentro de campo assim, já quanto a torcida da final ser apenas as das flores, deixa eles, até acho bom isso e que lote para o Mengao ir se acostumando já que na libertadores terá pedreiras fora de casa,. Agora vamos e viemos como é bom ser Mengao! Todos contra nós kkkkk moram de inveja!

  • O “botefogo” pagando de dono do Engenhão, é a fina flor do delírio. É indecorosa tal situação; onde está a justiça, a reparar esta total falta de respeito com os Munícipes desta Cidade. Pagaram seu impostos, e sem a menor sem cerimônia, o Alcaide à época resolveu fazer caridade e média, com o chapéu alheio. Onde já se viu, praticamente entregar este próprio do povo da Cidade do Rio de Janeiro a um único clube. Um Estádio que há poucos meses foi uma das sedes, simplesmente, do maior evento esportivo do Planeta.
    SRN

  • Na boa, vejo esse presidente do chororô futebol e regata esbravejando pra tudo que é lado e só consigo lembrar de um pinscher chato pra cacete que minha mãe tinha na minha adolescência, latia pra tudo e no final acabava todo mundo rindo dele, confesso que até fiquei triste quando em uma dessas cenas de valentia meu Rottweiler deu fim ao coitado.
    SRN

  • Esse campeonato carioca é mais interessante nos bastidores que no campo. Parece reunião de família: Flamengo é o primo rico.
    O vasco é aquele cunhado chato que é apontador do jogo do bicho, gosta de pegar uns charutos na esquina e de ficar enchendo nosso saco.
    Fluminense é aquela prima dadeira que já saiu com todo mundo da rua, mas prefere quem paga mais, afinal quer subir na vida.
    O botafogo é o adolescente problema. Rebeeelde. Ta nas drogas. Nem aquele casarão que ganhou da vovó adianta. Transformou em sua Cracolândia.
    De vez em quando aparece o rubens. Síndico de prédio, aprendeu muito abaixo da caixa d’água. Sempre de olho no seu.

  • Também acho o Martín Silva melhor que o Muralha, fora isso concordo com tudo. SRN

    • Muito obrigado pela participação.

      Continue nos acompanhando!!!

      Abraços!!

    • Você também acredita em papai Noel?

Comentários não são permitidos.