Parceira de Fla-Flu desiste do Maracanã por falta de garantias

Compartilhe com os amigos

Um dos concorrentes à compra da concessão do Maracanã, o consórcio formado por GL Events e CSM informou nesta quinta-feira que irá deixar o processo por falta de contrapartidas por parte do Governo do Estado do Rio de Janeiro. Em nota, o grupo informou a desistência “por conta de não terem sido apresentadas garantias adequadas de segurança jurídica e contratual”.

Há um mês, o consórcio já havia divulgado que iria deixar o processo de compra mas voltou atrás dias depois.

A GL Events e CSM brigavam pela compra da concessão do Maracanã com o grupo francês Lagardère, e ambos já haviam feito propostas para assumir a gestão do estádio pelos próximos 33 junto à concessionária liderada pela Odebrecht. O investimento previsto para o período é de pelo menos R$ 500 milhões.

Apesar de estarem à frente no processo de compra da concessão, GL Events e CSM também contavam com a parceria da Amsterdam Arena e de Flamengo e Fluminense, que seriam os principais usuários do estádio caso o grupo vencesse a concorrência.

Na nota, as empresas citam ainda que têm o interesse em concorrer pela gestão do Maracanã “caso o Governo do Estado do Rio de Janeiro tome a decisão de promover uma licitação que proporcione a indispensável segurança jurídica e financeira aos investidores”.

Veja abaixo a nota divulgada pelo grupo.

“A GL events e a CSM informam que, por conta de não terem sido apresentadas garantias adequadas de segurança jurídica e contratual, deram por encerradas as negociações de compra do controle acionário da Concessionária Complexo Maracanã Entretenimento S/A. As empresas reafirmam, porém, seu interesse em participar da concorrência pela gestão do Maracanã caso o Governo do Estado do Rio de Janeiro tome a decisão de promover uma licitação que proporcione a indispensável segurança jurídica e financeira aos investidores.”

Fonte: Lancenet

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Esquece o Maracanã. Parte para estádio próprio para 70 mil e pronto. Maracanã sempre foi a casa do Flamengo, mas isso que está ai não é o Maracanã, é o lixo do Novo Maracanã com todos os problemas relevantes. Arena do Urubu é o que devemos fazer.

  • Já deu que a Largardére fechou a contratação… melhor… já estava mais do que na hora de o Fla parar de sustentar os outros e ter o seu próprio estádio…

  • O bom é velho Maraca faz parte do passado agora, essa arena pós-copa acabou com encantando que o estádio tinha antes. O Flamengo não precisa do Maraca, já estádio precisa do Mengão, mas o azar e de quem assumir essa bomba agora. A diretoria precisa correr atras do estádio própria é ficar independente desse estado é instituições corruptas e amadoras.

    • Zico e cia aposentaram, ja passou de aposentar o maraca. Infelizmente!!!

  • Deixa pra largada lá. Mas depois entra na justiça pra anular tudo. So de zoeira

  • Pronto. Espero que seja o fim da novela, e da ilusão da diretoria também.

    A única notícia que me interessa com relação a esse assunto é uma movimentação oficial para construção do estádio/arena do Flamengo. SRN

  • Maravilha!!!

  • Chama o Fluminense e CSM e GL events, e constrói em parceria dos quatro um estádio pra 60 mil, pode ser o Flamengo como dono, Fluminense como inquilino sempre que precisar.

  • O que será que falta para desistirem dessa canoa furada?? As empresas sérias sairam, a Largadere só continua porque tem por lá um Diretor Ex-Odebrecht e outro ligado a Ferj, e o Flamengo continua buscando acordo?? Melhor sair disso o mais rapido possivel. Maracanã só interessa se for licitado novamente e ponto. Se fizerem um projeto direitinho, conseguem viabilizar a construção de uma arena em 5 anos, e nós que já ficamos 100 anos sem um estádio grande podemos aguardar mais 5 para ter o nosso estádio. Não precisam fazer loucuras, Capacidade Maxima na casa dos 75 mil ou um pouco menos (até 50 mil é bom), e projeto e construção que custe no máximo 750 milhões a serem amortizados em 20 anos….se forem inteligente conseguem até dinheiro do BNDES a juros subvencionados…porque o projeto não tem como dar prejuizo com o Flamengo como principal usuario..

    • Falta dinheiro. Com estádio adeus time forte por alguns anos.

      • Ltom isso nao é de todo verdade, é claro que ser concessionário de um estádio pronto é muito mais barato que construir um estádio novo, mas empreendimentos como esse podem captar dinheiro do BNDES (e tem dinheiro) para amortização em 20 anos com custo na casa de 50 milhões por ano, e isso é totalmente viável sem afetar assim a montagem dos times. Basta notar que esses 50 milhões podem vir de patrocinios devidamente alinhavados. Tudo depende de planejar, ninguém pode querer um estádio do Mengão para daqui a 3 anos, porque isso sim quebraria o clube, o projeto deve levar de 5 a 6 anos para que possa ser feito de forma correta na captação de recursos e no planejamento financeiro.Eu acredito que isso será viabilizado.

        • Mas até lá precisaremos do maracana.

          A longo prazo é obrigatório o estádio a curto prazo. Mas não vejo a torcida cm paciência

  • Agora sai a Arena Flamengo!!!

  • Ainda não saiu aqui no site, mas o Raphael Zarko do GE disse “Atualizando: acordo da Lagardère com a Odebrecht já está fechado. Jurídicos já trocam documentos.”

  • Será que AGORA o Flamengo desiste de uma vez?

    • O que será que falta para desistirem dessa canoa furada?? As empresas sérias sairam, a Largadere só continua porque tem por lá um Diretor Ex-Odebrecht e outro ligado a Ferj, e o Flamengo continua buscando acordo?? Melhor sair disso o mais rapido possivel. Maracanã só interessa sefor licitado novamente e ponto.

  • Arena Flamengo, já!

  • É muito lamentável, pois os corruptos do Rio nunca permitiram que o Fla faça um estádio para mais de 30 mil, pois querem q continue dependente do falido maracana, todos oa empecilhos seram colocados e nunca vao conceder licenças para um estadio grande
    SRN

    • Niterói.

      • Caxias é melhor…no entroncamento da Brasil com Dutra e Linha Vermelha….melhor localização não há….e ainda podem combinar com um Grande Shopping ao lado do estádio….dinheiro certo para a vida toda…Se não quiserem, tentem conversar com a UFRJ e construam no Fundão…que tem espaço de sobra também…

  • Pensem num cara que tá feliz…

    • a maioria da torcida tbm tá

  • Estádio da ilha e enquanto isso vamos construindo nossa arena, que será modelo de gestão, público, recorde nos naming rights, sustentável e extremamente rentável!

  • Imaginava que toda essa parada envolvendo o Maraca iria atrapalhar ainda, batalha praticamente perdida essa pelo jeito. O Raphael Zarko do GE já disse até que o anúncio da Largadère é próximo. Agora vamos, no que eu considero, o maior passo da história do CRF em relação a sua estrutura, construir um estádio próprio. Temos que torcer e pressionar o poder público para que consigamos isso. SRN.

  • Resumindo o que a GL events e CSM quis dizer em bom português não irá pagar propina ao Pezão…acorda mito EBM feche o acordo com um terreno que seja em Niterói ou na Barra e comecem o projeto nem que seja para estar pronto daqui a 6 anos, maracanã ja era virou produto de propina.

    • Este fato é mais uma prova para todos os torcedores que acham que o Flamengo está certo priorizando a questão da concessão do Maracanã em detrimento a partir para construção de estádio proprio.
      Sem duvida o Maracanã é a melhor opção,pois, o clube não tem dinheiro em caixa e, por certo,haverá uma luta intensa contra a burocracia.
      Mas o que está em jogo é a grandeza do Clube de Regatas do Flamengo.
      O clube não pode mais ficar nas mãos de todos esses bandidos que governam o estado do Rio Janeiro e ficar sempre com o pires na mão implorando para jogar no Maracanã.

      • Pois é mas com o contrato de 6 anos com a portuguesa, dá pra correr atrás…adoro o maracanã perto da minha casa, acessível com metrô,trem e ônibus porém infelizmente chegou a hora.

Comentários não são permitidos.