Polícia faz megaoperação para prender suspeitos de matar torcedor do Botafogo

Compartilhe com os amigos

A polícia do Rio realiza uma grande operação na manhã desta quinta-feira (23) para cumprir 20 mandados de prisão temporária contra integrantes da Torcida Jovem do Flamengo. Oito suspeitos teriam participado diretamente da morte do torcedor do Botafogo Diego Silva dos Santos, 28 anos, no dia 12 do mês passado. O crime aconteceu no entorno do Estádio do Engenhão antes de uma partida entre os dois times no Campeonato Carioca.

De acordo com o delegado Fábio Cardoso, os suspeitos de matar o torcedor alvinegro agiram com grande brutalidade e ainda se vangloriaram da agressão à vítima. Em uma das imagens obtidas pela polícia, o presidente da Torcida Jovem do Flamengo aparece com a camisa de Diego amarrada no tornozelo, como uma espécie de troféu.

“Isso aí a gente conseguiu apurar que é como se fosse um gesto de uma demonstração da vitória, que venceu o opositor. É como se fosse um troféu. Então, ele agride, faz a pessoa desmaiar ou mata a pessoa como foi o caso do Diego, arranca a camisa dele e depois amarra na perna, como um gesto, um significado, como se fosse um troféu pela vitória, naquela guerra, que nesse caso foi matar um botafoguense.

Tinham sido presos, até as 11h desta quinta, Rafael Camelo, diretor da Torcida Jovem do Flamengo, e os integrantes da torcida: Vitor Portencio, Adonai Santos, Rogério Silva Guinard e Herbert Sabino de Paula.

Cerca de 130 agentes e seis delegados das Divisões de Homicídios do Rio de Janeiro, Niterói, São Gonçalo, Baixada Fluminense, além da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), participaram da ação. Eles ainda cumpriram 14 mandados de busca e apreensão.

Segundo o delegado Fábio Cardoso, durante a investigação, foi possível perceber que a Torcida Jovem do Flamengo estava com a ideia de atacar a torcida do Vasco, no Maracanã, no próximo sábado. Ainda de acordo com o delegado Fábio Cardoso, como há uma ordem de que os jogos só podem ocorrer com uma única torcida, a partida foi transferida para Brasília e, por isso, a Divisão de Homicídios do Rio de Janeiro está comunicando o Ministério Público Estadual, a Ferj, a CBF, a Polícia Civil e a Polícia Militar de Brasília para que sejam adotadas medidas para evitar um possível confronto. “A gente está providenciando essa comunicação hoje, nesse momento, pra se evitar um confronto e um homicídio como ocorreu aqui no Engenhão”, disse Fábio Cardoso.

Na casa dos suspeitos os agentes apreenderam uma grande quantia em dinheiro, porretes, soco inglês, morteiros e acessórios da torcida organizada do Flamengo.

De acordo com a investigação, dos 2.100 integrantes da Torcida Jovem do Flamengo, pelo menos 12 estavam foragidos por crimes como homicídio, roubo e dano ao patrimônio. Os oito suspeitos de matar o torcedor alvinegro teriam golpeado a vítima com um espeto de churrasco roubado de um bar. Diego morreu de hemorragia interna e externa.

De acordo com o laudo do Instituto Médico Legal, Diego morreu após ter sido atingido várias vezes por um objeto “perfuro contundente”.

Fonte: G1

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Triste ver a camisa do Mengão sendo usada por estes marginais…Detonam com a imagem de qualquer clube… Sou do sul de SC. Alguns de meus melhores amigos torciam pro Vasco, outros pro Grêmio, Inter, e muitos pro Fla… Um tirava sarro do outro, fazia parte, mas a gente era amigo, torcia por times adversários… Isso que querer matar o outro é coisa de BANDIDO, não torcedor.. Seja de qual torcida for..

  • Infelizmente, daqui um mês tá solto e tentando matar mais gente

  • Cadeia para esses fd*. E deveriam proibir a TJ de entrar nos estádios. Todos os integrantes têm responsabilidade pela imagem da torcida e deveriam se auto-policiar. Se querem ser marginais, que manchem os nomes de suas próprias famílias, não o do Flamengo.

  • Se tem muito polícia é porque tem dinheiro envolvido, fato provado pela foto acima.

  • Esse problema nunca vai acabar por que o cara que é marginal só quer um pretexto para fazer merda, mas ações como essa inibem os possíveis marginais de cometer novas atrocidades, portanto espero que ações como essa passem a ser recorrentes. Agora eles que se dizem flamenguistas devem estar satisfeitos de levar o nome do clube aos holofotes dessa maneira. Já frequentei torcidas organizadas e não gostei do que vi, infelizmente constatei que o errado ali era Eu. (Se é que tinha alguém agindo de maneira correta).

    SRN #CadeiaNeles

  • São todos bandidos. Não são flamenguistas ou botafoguenses. São apenas bandidos. Seriam torcedores se fossem torcer realmente…

  • Tirem essas camisas do flamengo palhaços.

  • Boteco do Flamengo.
    “”CRISTO MORTO, CRISTO POSTO. Como Saraújo, além de estar entrando bem quando solicitado, não dá muita trela para a perseguição, acredito que um novo crucificado deve ser eleito. Já ameaçaram escolher o Rômulo, a bola da vez parece ser o Vaz, mas dada a coerência dessa gente chata, qualquer um pode ser contemplado com o cargo.””

    Ri muito…
    Saudações!!

  • Bandidos que mataram um outro que também era bandido….essa historia precisa ser contada, e que todos sejam presos…não esqueçam de prender também os que colocaram o flamenguista em coma nessa mesma briga….São todos marginais e queremos todos eles longe dos estádios…

Comentários não são permitidos.