Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Pouco utilizado, zagueiro Léo Duarte não será emprestado: “Ele é nosso”

Redação
Redação
Publicação: 25/03/2017
23 Comentários
Atualização: 25/03/2017
Compartilhar

A temporada de 2017 tem sido importante para Zé Ricardo dar rodagem a garotos da base. Já utilizou Lucas Paquetá, Felipe Vizeu, Ronaldo, Cafu, Matheus Sávio, e o goleiro Thiago. Justamente o mais experiente deles, o zagueiro Léo Duarte, foi quem menos atuou: foram apenas três minutos na temporada.

Entrou – improvisado como lateral-direito – aos 44 minutos da vitória por 1 a 0 sobre o América-MG, em partida válida pela Primeira Liga e na qual Zé só levou reservas a campo.

Apesar das poucas oportunidades, o técnico do Flamengo não abre mão de Léo, seu capitão na conquista da Copa São Paulo de Futebol e com quem trabalhou por três anos nos juniores.

– Nada de emprestar. O Léo é nosso – afirmou.

Zé Ricardo, inclusive, rasgou elogios a Léo Duarte em entrevista coletiva ao ser perguntado se tinha um planejamento para Ronaldo, volante técnico e muito bem avaliado na base do Flamengo.

– Não um planejamento só para o Ronaldo. Me incomoda muito não termos colocado Léo Duarte para jogar nesse ano. Tem uma técnica muito grande e um nível muito alto. Está amadurecendo bastante. O último jogo que fez inteiro acho que foi com o Palmeiras (na verdade foi na derrota para o Figueirense, em 12 de junho passado, seis dias depois do revés diante do Alviverde), mas temos grandes atletas no plantel. O planejamento é que ele volte a jogar logo. Foi meu capitão na Copinha e trabalhou três anos comigo. Fisicamente evoluiu bastante e tecnicamente ele não me surpreende nem me deixa dúvidas.

Resultado de imagem para leo duarte flamengo

Sondagens por empréstimos e procura do exterior

Como Zé Ricardo frisou, não está no planejamento do Flamengo emprestar Léo Duarte, que soma 10 jogos como profissional, nove destes como titular (oito pelo Brasileiro passado e um pela Copa do Brasil 2016).

No início da temporada, clubes procuraram o Flamengo para tratar da possibilidade, mas o Rubro-Negro nem quis conversa. Houve, inclusive, uma busca do grupo Red Bull. A ideia seria levar o atleta primeiramente para a sucursal de Nova York e depois colocá-lo no alemão Red Bull Leipzig.

 

Fonte: GE

Assuntos:Flamengogarotos do ninhoLéo Duarte
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
23 Comentários
  • Nick Sousa disse:
    25/03/2017 às 12:03

    A verdade é que ele falhou nas ultimas oportunidades, mas fiquei otimista com esse comentário do Zé sobre o potencial dele e que vai ser utilizado

    Reply
    • Yan Balduino disse:
      25/03/2017 às 12:06

      Inocente…

      Reply
    • Carlos Campos disse:
      25/03/2017 às 15:42

      Muito bem observado… parabéns Nick.
      Transição no Flamengo dos Juniores para o Profissional é até 22/23 anos.
      Saudações.

      Reply
  • adysson disse:
    25/03/2017 às 12:14

    Prefiro o Leo Duarte do que o Donatti estabanado e sem posicionamento. LD tem velocidade,tempo de bola aérea e muito,mas muito mais técnica do que o Donatti e o Vaz juntos. Pra mim eh titular junto com Rever fácil.SRN

    Reply
  • Junior Vinicius disse:
    25/03/2017 às 12:14

    Ele me agradou quando jogou, entrou no time muito bagunçado na defesa, é sempre complicado entrar num cenário desse, imagina pra um garoto, só de não emprestar ele pra um Luverdense da vida ja me agrada.

    Reply
  • crazy-fla disse:
    25/03/2017 às 12:15

    Teremos jogos q não valerá nada logo mais, então éa hora dele e do Ronaldo jogarem, além d outros q tiveram pouca chance, sem a gente se preocupar se o time vai perder ou ganhar, SRN

    Reply
  • Marty Mcfly disse:
    25/03/2017 às 12:28

    Situação Difícil dele e do Ronaldo.

    Reply
    • Wagner Alves disse:
      25/03/2017 às 13:49

      Não é difícil não, basta o técnico querer.

      No último jogo pela libertadores ele entrou com três volantes, sendo que dois deles foram uma bosta(MA e Rômulo), gostaria de ver alguns jogos com a dupla Ronaldo e Cuellar na primeira liga ou até mesmo no restante desse carioca.

      Reply
      • Evandro Caldeira disse:
        25/03/2017 às 14:44

        Ronaldo e Cuéllar é uma dupla muito boa e podem ser titulares se ele der sequência! ZR sabe que alguns jogadores do banco podem ser titulares, or insiste com MA!

    • Evandro Caldeira disse:
      25/03/2017 às 14:37

      Do Léo sim, mas a do Ronaldo é sacanagem do ZR q preferiu renovar com MA!

      Reply
  • mtakh disse:
    25/03/2017 às 12:50

    Poderia emprestar a algum clube,o pior que podem fazer é tirar a esperança do Léo, e Ronaldo. Quase todos tem uma chance,menos os dois,isso mina e desamina.São jovens promissores,se não for pra usar um minimo, que seja,dá uma rodagem aos dois. Vai ser bom pra todos.

    Reply
  • Wagner Alves disse:
    25/03/2017 às 13:46

    Enquanto tivermos os perebas no elenco dificilmente o técnico vai dar sequência para os garotos.

    Léo Duarte no lugar do Vaz(banco do banco urgente)
    Ronaldo no lugar de Márcio Araújo
    V.Jr/Cafu no lugar de Cirino
    Paquetá/Matheus Sávio no lugar de Gabriel
    Vizeu/Thiago Santos no lugar de Damião

    Não estou dizendo que eles devem ser titulares, mas deveriam ser primeira opção ao invés desses aí.

    Ainda tem nosso promissor goleiro Thiago pra fazer sombra no Muralha que precisa melhorar alguns fundamentos.

    Reply
  • rubro negro disse:
    25/03/2017 às 14:02

    todos jogadores precisam de ritmo de jogo, deveriam colocar o Leo e Donatti pra jogar

    Reply
  • AMRS disse:
    25/03/2017 às 14:05

    E infelizmente é um erro!! O menino precisa jogar, mostrar seu valor… isso é até egoísmo por parte da comissão técnica e diretoria com o rapaz!!
    Se eu Fosse o Leo nesse momento, procurava um clube para atuar e passava esse desejo ao Fla!!

    Reply
    • Evandro Caldeira disse:
      25/03/2017 às 14:33

      Ainda não o vejo pronto, se posiciona mal e joga muito aberto, espero que tenha amadurecido, agora o Ronaldo sim, esse joga muito e é injustiçado.

      Reply
  • Evandro Caldeira disse:
    25/03/2017 às 14:23

    Não! Ele estar sendo preparado, instruído para 2018, Creio que Juan vem o ensinando muito.

    Reply
    • Carlos Campos disse:
      25/03/2017 às 15:40

      Excelente Evandro…
      É isso mesmo.
      Grande abraço !!!

      Reply
    • Vinícius Quintanilha disse:
      25/03/2017 às 17:24

      Ainda mais que pelo jeito será o último ano do Juan como jogador.

      Reply
  • Thiago Sousa disse:
    25/03/2017 às 14:42

    Esse leo duarte é um ótimo zagueiro! a zaga tem que ser ele e Rever

    Reply
  • Thiago Sousa disse:
    25/03/2017 às 14:45

    Daqui a alguns anos a zaga do flamengo vai ser Leo duarte e o Dener (da copa são paulo desse ano)

    Reply
    • Evandro Caldeira disse:
      25/03/2017 às 14:46

      2019 de certeza!

      Reply
  • Josiel Aquino disse:
    25/03/2017 às 15:24

    Falta e o fla ter treinador, e não banque a panela, não é possível Juan com 37 anos, Caramujo, Gabriel e Leo Duarte, Ronaldo e savio quase não terem oportunidades, prefere esse jogadores Juan em fim de carreira e Gabriel e Márcio Araújo limitadíssimo, mas são da panela do grupo, por isso que sempre estão jogando

    Reply
  • EuMeSmObYmYsElF disse:
    25/03/2017 às 21:56

    Flamengo devia fazer um acordo com algum time da Série B ou montar uma outra equipe secundária e ir subindo, nos mesmos moldes do Barça com o Barça B e o Real Madrid com o Castilla pra colocar os times campeões de copinhas pra ganhar rodagem no profissional e, eventualmente, subirem pro time principal..

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Jorginho cita Danilo, do Flamengo, ao criticar postura dos laterais do Brasil na Copa do Mundo

Veja como está a trajetória de Thiago Almada pela Argentina na Copa do Mundo; jogador tem acerto com o Flamengo

5
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Jogador provoca Palmeiras após marcar gol pelo Flamengo no Nubank Parque; veja vídeo

34 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Flamengo recusa proposta milionária do Grupo City por João Victor; veja valores

15 5

Filipe Luís liga para Jorginho e tenta levar volante ao Monaco; Carrascal também foi consultado

6 30
Brasileirão

Brasileirão: Chapecoense anuncia ingressos esgotados para jogo contra o Flamengo

8 2

Flamengo divulga informações sobre venda de ingressos para jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão

11 2
Libertadores

Ídolo do Flamengo, Raul Plassmann detona Cruzeiro antes da Libertadores: “Não vou torcer para clube que tem dono”

8 3

Libertadores: Flamengo abre nesta quarta a venda de ingressos para jogo contra o Cruzeiro no Maracanã

4 1
Comentários Recentes
  1. Fernando Borges Carlos em “Lá, eu não jogo”: André Lima revela raiva do Flamengo e conta como rejeitou proposta

    Graças a Deus. Nunca jogou nada. Agora quer fazer graça. Nem no bostafago é lembrado.

  2. Math em As respostas de jogadores do Flamengo após atitude de Lorran em treino no Ninho do Urubu

    O lorran já tem 20

  3. [email protected] em “Lá, eu não jogo”: André Lima revela raiva do Flamengo e conta como rejeitou proposta

    Nunca jogou nada.

  4. Lucas Nobre em A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

    Nãããããããããããããããããããããããoooooooooooooooooooo!

  5. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo