Pouco utilizado, zagueiro Léo Duarte não será emprestado: “Ele é nosso”

Compartilhe com os amigos

A temporada de 2017 tem sido importante para Zé Ricardo dar rodagem a garotos da base. Já utilizou Lucas Paquetá, Felipe Vizeu, Ronaldo, Cafu, Matheus Sávio, e o goleiro Thiago. Justamente o mais experiente deles, o zagueiro Léo Duarte, foi quem menos atuou: foram apenas três minutos na temporada.

Entrou – improvisado como lateral-direito – aos 44 minutos da vitória por 1 a 0 sobre o América-MG, em partida válida pela Primeira Liga e na qual Zé só levou reservas a campo.

Apesar das poucas oportunidades, o técnico do Flamengo não abre mão de Léo, seu capitão na conquista da Copa São Paulo de Futebol e com quem trabalhou por três anos nos juniores.

– Nada de emprestar. O Léo é nosso – afirmou.

Zé Ricardo, inclusive, rasgou elogios a Léo Duarte em entrevista coletiva ao ser perguntado se tinha um planejamento para Ronaldo, volante técnico e muito bem avaliado na base do Flamengo.

– Não um planejamento só para o Ronaldo. Me incomoda muito não termos colocado Léo Duarte para jogar nesse ano. Tem uma técnica muito grande e um nível muito alto. Está amadurecendo bastante. O último jogo que fez inteiro acho que foi com o Palmeiras (na verdade foi na derrota para o Figueirense, em 12 de junho passado, seis dias depois do revés diante do Alviverde), mas temos grandes atletas no plantel. O planejamento é que ele volte a jogar logo. Foi meu capitão na Copinha e trabalhou três anos comigo. Fisicamente evoluiu bastante e tecnicamente ele não me surpreende nem me deixa dúvidas.

Resultado de imagem para leo duarte flamengo

Sondagens por empréstimos e procura do exterior

Como Zé Ricardo frisou, não está no planejamento do Flamengo emprestar Léo Duarte, que soma 10 jogos como profissional, nove destes como titular (oito pelo Brasileiro passado e um pela Copa do Brasil 2016).

No início da temporada, clubes procuraram o Flamengo para tratar da possibilidade, mas o Rubro-Negro nem quis conversa. Houve, inclusive, uma busca do grupo Red Bull. A ideia seria levar o atleta primeiramente para a sucursal de Nova York e depois colocá-lo no alemão Red Bull Leipzig.

 

Fonte: GE

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Flamengo devia fazer um acordo com algum time da Série B ou montar uma outra equipe secundária e ir subindo, nos mesmos moldes do Barça com o Barça B e o Real Madrid com o Castilla pra colocar os times campeões de copinhas pra ganhar rodagem no profissional e, eventualmente, subirem pro time principal..

  • Falta e o fla ter treinador, e não banque a panela, não é possível Juan com 37 anos, Caramujo, Gabriel e Leo Duarte, Ronaldo e savio quase não terem oportunidades, prefere esse jogadores Juan em fim de carreira e Gabriel e Márcio Araújo limitadíssimo, mas são da panela do grupo, por isso que sempre estão jogando

  • Daqui a alguns anos a zaga do flamengo vai ser Leo duarte e o Dener (da copa são paulo desse ano)

    • 2019 de certeza!

  • Esse leo duarte é um ótimo zagueiro! a zaga tem que ser ele e Rever

  • Não! Ele estar sendo preparado, instruído para 2018, Creio que Juan vem o ensinando muito.

    • Excelente Evandro…
      É isso mesmo.
      Grande abraço !!!

    • Ainda mais que pelo jeito será o último ano do Juan como jogador.

  • E infelizmente é um erro!! O menino precisa jogar, mostrar seu valor… isso é até egoísmo por parte da comissão técnica e diretoria com o rapaz!!
    Se eu Fosse o Leo nesse momento, procurava um clube para atuar e passava esse desejo ao Fla!!

    • Ainda não o vejo pronto, se posiciona mal e joga muito aberto, espero que tenha amadurecido, agora o Ronaldo sim, esse joga muito e é injustiçado.

  • todos jogadores precisam de ritmo de jogo, deveriam colocar o Leo e Donatti pra jogar

  • Enquanto tivermos os perebas no elenco dificilmente o técnico vai dar sequência para os garotos.

    Léo Duarte no lugar do Vaz(banco do banco urgente)
    Ronaldo no lugar de Márcio Araújo
    V.Jr/Cafu no lugar de Cirino
    Paquetá/Matheus Sávio no lugar de Gabriel
    Vizeu/Thiago Santos no lugar de Damião

    Não estou dizendo que eles devem ser titulares, mas deveriam ser primeira opção ao invés desses aí.

    Ainda tem nosso promissor goleiro Thiago pra fazer sombra no Muralha que precisa melhorar alguns fundamentos.

  • Poderia emprestar a algum clube,o pior que podem fazer é tirar a esperança do Léo, e Ronaldo. Quase todos tem uma chance,menos os dois,isso mina e desamina.São jovens promissores,se não for pra usar um minimo, que seja,dá uma rodagem aos dois. Vai ser bom pra todos.

  • Situação Difícil dele e do Ronaldo.

    • Não é difícil não, basta o técnico querer.

      No último jogo pela libertadores ele entrou com três volantes, sendo que dois deles foram uma bosta(MA e Rômulo), gostaria de ver alguns jogos com a dupla Ronaldo e Cuellar na primeira liga ou até mesmo no restante desse carioca.

      • Ronaldo e Cuéllar é uma dupla muito boa e podem ser titulares se ele der sequência! ZR sabe que alguns jogadores do banco podem ser titulares, or insiste com MA!

    • Do Léo sim, mas a do Ronaldo é sacanagem do ZR q preferiu renovar com MA!

  • Teremos jogos q não valerá nada logo mais, então éa hora dele e do Ronaldo jogarem, além d outros q tiveram pouca chance, sem a gente se preocupar se o time vai perder ou ganhar, SRN

  • Ele me agradou quando jogou, entrou no time muito bagunçado na defesa, é sempre complicado entrar num cenário desse, imagina pra um garoto, só de não emprestar ele pra um Luverdense da vida ja me agrada.

  • Prefiro o Leo Duarte do que o Donatti estabanado e sem posicionamento. LD tem velocidade,tempo de bola aérea e muito,mas muito mais técnica do que o Donatti e o Vaz juntos. Pra mim eh titular junto com Rever fácil.SRN

  • A verdade é que ele falhou nas ultimas oportunidades, mas fiquei otimista com esse comentário do Zé sobre o potencial dele e que vai ser utilizado

    • Inocente…

    • Muito bem observado… parabéns Nick.
      Transição no Flamengo dos Juniores para o Profissional é até 22/23 anos.
      Saudações.

Comentários não são permitidos.