Notícias

Pouco utilizado, zagueiro Léo Duarte não será emprestado: “Ele é nosso”

Compartilhe

A temporada de 2017 tem sido importante para Zé Ricardo dar rodagem a garotos da base. Já utilizou Lucas Paquetá, Felipe Vizeu, Ronaldo, Cafu, Matheus Sávio, e o goleiro Thiago. Justamente o mais experiente deles, o zagueiro Léo Duarte, foi quem menos atuou: foram apenas três minutos na temporada.

Entrou – improvisado como lateral-direito – aos 44 minutos da vitória por 1 a 0 sobre o América-MG, em partida válida pela Primeira Liga e na qual Zé só levou reservas a campo.

Apesar das poucas oportunidades, o técnico do Flamengo não abre mão de Léo, seu capitão na conquista da Copa São Paulo de Futebol e com quem trabalhou por três anos nos juniores.

– Nada de emprestar. O Léo é nosso – afirmou.

Zé Ricardo, inclusive, rasgou elogios a Léo Duarte em entrevista coletiva ao ser perguntado se tinha um planejamento para Ronaldo, volante técnico e muito bem avaliado na base do Flamengo.

– Não um planejamento só para o Ronaldo. Me incomoda muito não termos colocado Léo Duarte para jogar nesse ano. Tem uma técnica muito grande e um nível muito alto. Está amadurecendo bastante. O último jogo que fez inteiro acho que foi com o Palmeiras (na verdade foi na derrota para o Figueirense, em 12 de junho passado, seis dias depois do revés diante do Alviverde), mas temos grandes atletas no plantel. O planejamento é que ele volte a jogar logo. Foi meu capitão na Copinha e trabalhou três anos comigo. Fisicamente evoluiu bastante e tecnicamente ele não me surpreende nem me deixa dúvidas.

Sondagens por empréstimos e procura do exterior

Como Zé Ricardo frisou, não está no planejamento do Flamengo emprestar Léo Duarte, que soma 10 jogos como profissional, nove destes como titular (oito pelo Brasileiro passado e um pela Copa do Brasil 2016).

No início da temporada, clubes procuraram o Flamengo para tratar da possibilidade, mas o Rubro-Negro nem quis conversa. Houve, inclusive, uma busca do grupo Red Bull. A ideia seria levar o atleta primeiramente para a sucursal de Nova York e depois colocá-lo no alemão Red Bull Leipzig.

 

Fonte: GE

Ver comentários

  • A verdade é que ele falhou nas ultimas oportunidades, mas fiquei otimista com esse comentário do Zé sobre o potencial dele e que vai ser utilizado

    • Muito bem observado... parabéns Nick.
      Transição no Flamengo dos Juniores para o Profissional é até 22/23 anos.
      Saudações.

  • Prefiro o Leo Duarte do que o Donatti estabanado e sem posicionamento. LD tem velocidade,tempo de bola aérea e muito,mas muito mais técnica do que o Donatti e o Vaz juntos. Pra mim eh titular junto com Rever fácil.SRN

  • Ele me agradou quando jogou, entrou no time muito bagunçado na defesa, é sempre complicado entrar num cenário desse, imagina pra um garoto, só de não emprestar ele pra um Luverdense da vida ja me agrada.

  • Teremos jogos q não valerá nada logo mais, então éa hora dele e do Ronaldo jogarem, além d outros q tiveram pouca chance, sem a gente se preocupar se o time vai perder ou ganhar, SRN

    • Não é difícil não, basta o técnico querer.

      No último jogo pela libertadores ele entrou com três volantes, sendo que dois deles foram uma bosta(MA e Rômulo), gostaria de ver alguns jogos com a dupla Ronaldo e Cuellar na primeira liga ou até mesmo no restante desse carioca.

      • Ronaldo e Cuéllar é uma dupla muito boa e podem ser titulares se ele der sequência! ZR sabe que alguns jogadores do banco podem ser titulares, or insiste com MA!

    • Do Léo sim, mas a do Ronaldo é sacanagem do ZR q preferiu renovar com MA!

  • Poderia emprestar a algum clube,o pior que podem fazer é tirar a esperança do Léo, e Ronaldo. Quase todos tem uma chance,menos os dois,isso mina e desamina.São jovens promissores,se não for pra usar um minimo, que seja,dá uma rodagem aos dois. Vai ser bom pra todos.

  • Enquanto tivermos os perebas no elenco dificilmente o técnico vai dar sequência para os garotos.

    Léo Duarte no lugar do Vaz(banco do banco urgente)
    Ronaldo no lugar de Márcio Araújo
    V.Jr/Cafu no lugar de Cirino
    Paquetá/Matheus Sávio no lugar de Gabriel
    Vizeu/Thiago Santos no lugar de Damião

    Não estou dizendo que eles devem ser titulares, mas deveriam ser primeira opção ao invés desses aí.

    Ainda tem nosso promissor goleiro Thiago pra fazer sombra no Muralha que precisa melhorar alguns fundamentos.

  • todos jogadores precisam de ritmo de jogo, deveriam colocar o Leo e Donatti pra jogar

  • E infelizmente é um erro!! O menino precisa jogar, mostrar seu valor... isso é até egoísmo por parte da comissão técnica e diretoria com o rapaz!!
    Se eu Fosse o Leo nesse momento, procurava um clube para atuar e passava esse desejo ao Fla!!

    • Ainda não o vejo pronto, se posiciona mal e joga muito aberto, espero que tenha amadurecido, agora o Ronaldo sim, esse joga muito e é injustiçado.

  • Não! Ele estar sendo preparado, instruído para 2018, Creio que Juan vem o ensinando muito.

    • Ainda mais que pelo jeito será o último ano do Juan como jogador.

Notícias recentes

  • Notícias

Apesar de proposta do Flamengo, Thiago Almada fecha com o River Plate, afirma Fabrizio Romano

Thiago Almada deixa o Atlético de Madrid (ESP) Na mira de Flamengo e River Plate…

06/08/2026
  • Notícias

Como fica a negociação do Flamengo como Almada já que o clube decidiu investir na contratação de Luiz Henrique?

Flamengo corre contra o tempo por conta do prazo de inscrição de reforços na Libertadores…

06/08/2026
  • Notícias

Flamengo entra em reta final de preparação para jogo contra o Vitória, pelo Brasileirão

Leonardo Jardim intensifica a preparação do Flamengo para o próximo jogo do Campeonato Brasileiro O…

06/08/2026
  • Destaque

Real Madrid aumenta oferta por renovação de Vini Jr e afasta interesse do Arsenal

Vini Jr, Real Madrid (ESP) e Arsenal (ING) são responsáveis pela maior ‘novela’ da Europa…

05/08/2026
  • Destaque

Oficial! CBF confirma pausa no futebol masculino por Copa do Mundo Feminina em 2027

Brasileirão e Copa do Brasil serão paralisados em 2027 enquanto acontece a Copa Feminina A…

05/08/2026
  • Manchetes

Flamengo define plano diferente de busca por Almada para fechar contratação de Luiz Henrique

Qual é o planejamento do Flamengo na busca por Luiz Henrique?   Por: Rodrigo Lima…

05/08/2026