Precisamos de ajustes! Muitos… Concordam?

Compartilhe com os amigos

Salve, Salve, Nação Mais Linda do Mundo!

Final da Taça GB, tudo preparado, torcida mista conquistada no peito e na raça pelas diretorias de Flamengo e Fluminense que irmanaram-se e decidiram não cruzar os braços após definição de torcida única no clássico mais famoso e charmoso do mundo. Ao decretar torcida única, o Estado (Governo) declara-se plenamente incapaz e atesta sua falência moral e profissional em dirimir os problemas e garantir a segurança do cidadão carioca e fluminense. dito isso, vamos ao que interessa.

Após longo período estaleirado do Ninho do Urubu e realizando algumas incursões fortuitas, o Transatlântico Flamengo está tomando forma e ficando lindão para singrar os mares nacionais e sul-americanos. Então é chegada a hora do fabricante colocar o navio dentro d’água para o teste final. O resultado? O barco fez água por vários lugares, necessitando revisão da vedação e reforço da soldagem nos pontos mais críticos, visando garantir a segurança dos passageiros no cruzeiro inaugural a realizar-se na próxima quarta-feira à noite.

Achei legal abrir a coluna com um primeiro parágrafo romanceado acerca do jogo da final de ontem à tarde no Vazião. Dito isso vamos às constatações, iniciando a análise pela defesa, ponto fundamental e de sustentação para qualquer equipe que almeja jogar competitivamente. Vale ainda ressaltar aqui que não farei uma caça às bruxas, longe disso! Apenas destacarei os pontos positivos e negativos do time e os ajustes (na minha opinião) a serem realizados para que não passemos muitos apuros no campeonato mais importante do continente e muito menos no certame nacional a iniciar-se no próximo mês de maio.

Comecemos pela zaga, onde nosso capitão Réver continua jogando o fino. Mesmo no jogo de ontem, onde muita coisa deu errada, pudemos perceber que nosso zagueirão sabe o que está fazendo e entende da posição. Firme, preciso, um monstro no jogo aéreo. Entretanto seu companheiro, Rafael Vaz, já passou da hora de começar a ser contestado. Não digo por esta última apresentação, onde ele foi muito mal, sendo eleito inclusive (pelos leitores do site) o bola murcha do jogo. Estou me referindo ao conjunto da obra. Vaz é um zagueiro, na maioria das vezes, seguro. Embora ele seja lento, faz boa dupla de zaga com Réver. Agora, todos acreditamos que ele deveria ter a noção mais exata do futebol que lhe é de direito, como faz nosso MA, por exemplo. Esses arroubos de Beckenbauer e a Síndrome de Gerson (Canhotinha de Ouro), onde abusa dos dribles na defesa e acha que é o rei dos lançamentos é que denigrem a sua imagem cada vez mais perante aos torcedores rubro-negros. Falta esse bom senso e a real compreensão de suas limitações.

Tenho plena convicção que devemos testar o Donatti na zaga, pois além de alto e preciso nas bolas aéreas, joga com muito mais seriedade do que o Vaz; não sendo displicente, como o antigo zagueiro “Vazcaíno”. Mas acredito que essa mudança seja um pouco temerária para o jogo de quarta-feira. Sugiro que Donatti deva ser lançado ao longo do segundo turno do campeonato carioca, para que o ajuste com o Réver se dê gradativamente e contra equipes menos qualificadas e não tenhamos maiores percalços durante este período de sincronização da defesa. Além de tudo que já foi falado ainda tem o Trauco que, mesmo após um início promissor, mostra certa fragilidade defensiva e pouco entrosamento na parte ofensiva com o Mancuello. Para essa posição também acho válido testarmos o Renê, que pode ser a solução para chegarmos à solidez defensiva almejada. Mesmo que ele não demonstre a qualidade ofensiva do peruano, coisa que pode ser treinada à exaustão pelo nosso técnico (lembrem-se do que o Telê Santana fez com o Cafu, transformando um lateral que não sabia cruzar em um dos melhores laterais que o Brasil já teve), sua capacidade de marcação o credencia para tentar uma vaga na equipe titular. E o Pará? Continua jogando bem. Raça e disposição. Muita correria (box to box incansável) e cruzamentos cada vez mais precisos. O cara enverga o Manto Sagrado de uma maneira que dá gosto de ver. Esse realmente ama o Flamengo e merece estar onde está e, principalmente, da maneira que está.

Na parte da “volância”, devemos ressaltar que Rômulo está passando por um período de turbulência em seu futebol e ontem ele também deixou muito a desejar. Acredito que isso é fruto de uma série de fatores, desde a recomposição defensiva dos atacantes quanto ao ajuste de posicionamento junto ao Arão e à defesa como um todo. Mas defendo categoricamente que ele deva ser mantido no time titular. Não concordo com a tese de que o MA é um mal necessário. Afirmo, peremptoriamente, que acho justíssimo o MA ser considerado peça fundamental na composição do elenco, pois ele é extremamente útil em certas ocasiões; mas considerarmos a possibilidade de uma titularidade é algo que beira a insanidade. Ele não tem futebol suficiente para ser titular da equipe do Flamengo. Simples assim.

Outro que está indo mal, mesmo não tendo comprometido no jogo de ontem, é o nosso goleiro Muralha. Notem que eu venho desde o ano passado defendendo aqui, neste espaço democrático, a contratação de um goleiro de ponta (leiam minhas colunas pregressas). Na ocasião em que pleiteei um goleiro top, fui execrado por alguns amigos que nos acompanham; mas com a saída do PV e a incógnita que é o Thiago, além do pífio César, vejo cada vez mais essa necessidade tornar-se urgente (continuem me julgando). Vejam bem, eu acredito que o Muralha seja um bom goleiro. Mesmo! Só que sempre defenderei que devemos realmente contratar um excelente goleiro para que ele faça a diferença debaixo das traves do mais querido. E o Muralha mesmo sendo um bom goleiro não é, pelo menos por enquanto, esse cara fora-de-série e incontestável.

Outra parte crítica do time é a inconsistência na recomposição defensiva. Ontem a ferida ficou exposta devido à rapidez e precisão dos passes do Fluminense, cujo time é extremamente qualificado tecnicamente, muito eficaz e agudo com a bola nos pés. O Flamengo foi muito lento na transição defensiva, coisa que não acontece quando temos a bola nos pés. No quesito ataque, devemos ressaltar a enorme qualidade do Guerrero, cada vez mais consistente e de extrema importância na armação e conclusão das jogadas de ataque. Éverton não foi tão bem ontem e nem Mancuello, nas eles são bons jogadores e devem continuar mantendo as boas atuações. Já o Berrío está entrando bem e tem mostrado que pode ser titular da equipe no decorrer da temporada. Já Diego sempre vai bem, é a estrela da companhia. Mesmo quando está mais apagado tecnicamente ele compensa com a vontade e garra características dos grandes atletas. Mas falta-lhe mais passes agudos. A ele e a Mancuello. Deveríamos treinar mais as jogadas de infiltrações diagonais com passes mais agudos para vazarmos os ferrolhos defensivos que caracterizarão o modus operandi das equipes que vierem nos enfrentar em casa durante a temporada.

Certo, é início do ano, apenas dois meses de trabalho, mas devemos apontar os erros e acertos da equipe afim de sincronizarmos o time o quanto antes para o restante da temporada. Estou certo que o trabalho do Zé Ricardo é excelente e não vejo outro treinador brasileiro à sua frente além do Tite. Deixemos o homem trabalhar e torçamos para que nosso treinador consiga acertar os ponteiros da equipe o quanto antes. Tenho certeza absoluta de que o Flamengo está no caminho certo. As vitórias virão aos montes. E espero, sinceramente, que o Mengão consiga nos proporcionar o mais breve a alegria inebriante de um título nacional, ou até mesmo internacional. Vai pra cima deles Mengo!!!

O Flamengo Simplesmente é!
Saudações Rubro-Negras a todos!!!

Fabio Monken

P.S.: desculpem-me pela extensão do texto desta semana, mas necessitei alongar-me um pouco mais devido à complexidade do tema, mesmo tendo deixado de lado algumas considerações, na minha opinião, menos importantes. Obrigado por nos acompanhar. Sem vocês não existiríamos!

Gostou? Ótimo! Não gostou? Ótimo também!
Ninguém é o dono da verdade! Isso é fato!
Venha debater conosco suas idéias, mas faça-o educadamente, pois a falta de respeito e de educação são os combustíveis dos fracassados e de parca argumentação!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Boa tarde, peguei esse post antigo para lhe fazer uma pergunta. Vc é de Curitiba? Pergunto pois moro em Curitiba e são poucos que conheço aqui que torcem pelo flamengo.

  • Pra mim um dos problemas do jogo de domingo foi o Arão, sobe demais e não recompõe com velocidade, quando saiu do jogo deixando o Romulo plantado o Flamengo melhorou. Arão é bom jogador, mas precisa estar atento principalmente à sua posição em campo, é volante, tem a função primária de marcar e fazer o jogo fluir ali atrás, o que se viu domingo era um volante jogando do meio pra frente e deixando a zaga enrolada, tendo que dar chutão várias vezes pra frente, fazendo a ligação direta. Eu testaria Donatti na zaga e Cuelar na vaga do Arão, também faria um teste colocando Berrío no lugar do Mancuello, mas o ZR tem que insistir com o argentino também, ele já mostrou que sabe jogar bola, vale a pena tentar adaptá-lo naquela posição.

  • Galera, muitos vão me chamar de louco e talz.

    Vamos lá.

    O ruim do brasileiro são as críticas e as vezes não enxergam potencial, concordo que o Donnati e o Rever devam ser titulares da Zaga, mas eu não tiraria o Vaz… será que um sistema com 3 Zagueiros ou adiantando o Vaz para ser um volante cão de guarda não daria certo? (Pensaram na possibilidade?)

    O Trauco é fraco defensivamente, mas ele tem um ótimo potencial ofensivo.
    (Analisando as assistências e os cruzamentos)
    Jogar aberto na esquerda não seria melhor pra ele?
    Deslocaria Éverton pra lateral ou colocaria Renê, mas não o tiraria… só o Mancuello que não dá pra segurar é esse eu tiraria.

    Muralha é um bom goleiro e somente… Peço ao Zé que o treine pesado em relação a pênaltis, me preocupou e muito.
    Bruno fez cagada na vida dele, mas dá saudades pois era monstro no gol.

    Guerrero
    Trauco-Diego-Berrio(1.Arão)
    Vaz – Arão(1. Rômulo)
    Renê-Donati-Rever-Para
    Muralha

    Guerrero-Vizeu
    Trauco-Diego
    Éverton – Arão
    Vaz
    Renê-Donati-Rever-Para

    Guerrero-Vizeu
    Trauco-Conca-Diego
    Arão
    Éverton-Donati-Rever-Para

    Guerrero
    Conca
    Trauco – Diego – Pará
    M.Araujo-Arão
    Donati-Vaz-Rever

  • Tenho lido os comentários e vi pouquíssimos torcedores (quase ninguém) pedindo a volta do indefectível MA. Apesar de nunca ter gostado nem um pouco dele, o fato é que ele é veloz e, já que faz parte do elenco, precisa ser usado quando necessário! Acredito q a grande maioria dos torcedores q viram o jogo ontem pensaram exatamente isto e por isso comentaram sobre o velho MA hoje. Porém, o nosso enigmático ZR, que o bancou contra a grande maioria da torcida durante todo o Brasileiro de 2016, ontem não viu isso. Vai entender este cara!…

    • E por acaso ele mudaria o time so por que era o fluminense??? o time não vinha jogando bem, ganhando o s jogos e até então tinha tomado 2 gols no ano. O primeiro tempo acabou 3 a 2… Iria adiantar colocar o MA no segundo tempo???? eles fizeram algum gol no 2 tempo.
      A falha do ZR foi nao ter percebido como o fluminense estava jogando e acertado a marcação no tempo tecnico, ja que tinha tomado o 1 gol de contra ataque antes.

      • Concordo mas na minha opinião o Zé antes do jogo já deveria saber ou esperar que jogassem no contra-ataque usando velocidade nas pontas. Esse é o jogo deles, principalmente usando o Wellington.

  • Acho importante não termos folga. É necessário jogar quarta e domingo… Toda vez q o time tem um espaço de uma semana volta pior…Cansado e desarrumado…! Lembra do ano passado, qdo viajava pra cima e pra baixo..ganhava de todo mundo…. Depois Q passou a usar o Maracanã e ficar de folga no meio de semana o time se perdeu!!

    • Geralmente os elencos do Fla tem esse problema. Se acomodam facilmente com qualquer coisa. Se acabou de ganhar um título, se tem folga, se tá em vantagem no placar, se o adversário é pequeno ou grande mas é mais fraco, se não viaja…

  • Embora nosso time seja bem melhor que o do Fluminense, o time deles tem um treinador melhor.

    O ZR não gosta de experimentar variação de jogo e ninguém me diga que nesse começo de ano ele não teve tempo.

    Também acho ele sem pulso na condução de algumas coisas. Subida do Arão, dos zagueiros e do Trauco. Alguém tem que segurar a onda deles.

  • infelizmente, não podemos jogar com 3 atacantes, Marcio Araújo tem que entrar na frente da defesa……o time esta muito exposto….

    • Não precisa entrar o MA para fazer, basta o técnico ajustar as posições dos volantes!
      Quem sobe quem fica simples!

      • Perfeito Dion !!

      • Perfeito, não entendo esses torcedores!

        Só fazer o simples, treina, ajusta e pronto!

        Não precisa colocar aquele ameba do MA.

  • 1) Em relação ao vaz…Quem tem que ter esse bom senso é o aprendiz que tem que chegar com o vaz e dizer que ele não vai bater mais faltas é vai parar com esses lançamentos.
    2) concordo em relação ao Donato apesar de ser um zagueiro muito lento..mais sem dúvida tem essas qualidades que você citou.
    3) concordo em relação ao trauco. .mais discordo quando fala do tele…o aprendiz não merece sem ser colocado na mesma frase do tele…aí é pedir de mais o zé não tem capacidade pra isso digo mesmo do lateral.
    4) concordo em relação ao Pará.
    5) concordo em relação ao Rômulo cogitar a volta do Márcio ao time titular é piada.
    6)concordo em relação ao muralha mais não acho o César pífio.
    7) concordo em relação ao guerreiro,everton e Diego
    8) discordo do mancu mesmo gostando do futebol desse jogador não posso deixar de dizer que ele já não vem jogando bem não está sendo decisivo na frente e sem contar que na defesa vem recompondo muito mal, poderia tentar ele no lugar do Arao.
    9) discordo em relação ao berrio ele já está pedindo passagem…coloca ele de titular e joga o mancu de segundo volante.
    10) faltou você colocar que o aprendiz tem que chegar no Arao e dizer que só é pra siberiano na boa e não toda hora deixando o Rômulo sozinho atrás.

    • Cara no item 10 você falou algo que eu pensei também!

      Não sei se é porque é decisão, mas o Arão jogou como no tempo do Muricy, indo para frente sem pensar no depois. Culpa do treinador que não segurou a onda dele.

      Jogo foi 3 x 3 com 2 viradas. Então dizer que o Fluminense foi melhor durante os 90 minutos é uma piada!

      • É isso mesmo. .o aprendiz tem que ter pulso e falar pro Arao ficar atrás.

    • Gostei da idéia do Mancu de segundo volante, sua posição original. Teríamos uma melhoria brutal na saída de bola (coisa que com Arão e Rômulo ainda continua sendo feita pelo Rafael Vaz na maioria das vezes(?!)) e poderímos entrar com Berrio na direita, extremamente veloz tanto no ataque quanto no apoio defensivo pela lateral direita.

      • COM CERTEZA !..Se o aprendiz fizesse essa experiência já começaria a ganhar meu respeito. ..o zé tem um elenco muito bom nas mãos e ele não está sabendo usar e fica engessado nessa por.. de 433…aí tem torcedor que vem falar que o time já tem variações de jogo….torcedor que fala isso pra min não sabe nada ..ele pode fazer inúmeras variações com esse elenco.

    • Eu acho que o grande problema do MANCU jogando esse ano contra times “melhores”, se deve ao fato de que nesses jogos, o ZR pedir pra ele ajudar mais na marcação, acompanhando lateral, fazer jogadas de fundo junto com o para. Note a diferença que é qdo joga contra times menores, que ele pega a bola e vai para o meio, tenta jogadas de infiltrações, troca posição com o Diego, mais se for pra coloca-lo pra fazer o PAPEL do gabriel, ele nao vai render. E o grande problema de se colocar o BErrio, é pelo fato dele nao ser um jogador de drible curto, visao de jogo, ele é um jogador de drible longo, correria, e nesse tipo de jogo, é so quando o flamengo estiver ganhando, ou seja, jogador de 2 tempo. Além do mais, quando o conca estiver 100%, ctz q vai jogar ele e o DIego, e ai, quem vai correr pra marcar lateral, se 1 deles fizer isso, nao vai render nada. Então vejo que o problema do flamengo seja esquema de jogo, jogar no 433 com 2 pontas abertos e vivendo de chuveirinho, o time nao rende assim, é facil de se anular.

      • Penso da mesma forma. ..tem torcedor que fala quando o conca estiver pronto vai entrar no lugar do mancu ,vai dar no mesmo por mais que o conca seja melhor que o mancu não vai aguentar acompanhar lateral, seria mais interessante jogar no 442, com o Arao ficando mais na marcação e deixando o Diego e conca no meio, ou até mesmo esse 4231 que você falou.

        • Pois é Silvio, Já devia ser assim desde o Ano Passado, Mancuello poderia estar jogando como Terceiro Volante ou meia na Frente hoje do Rômulo junto ao Arão, com Diego, Everton e Guerrero na frente, mas o Treinador não abre mão desse esquema de 2 pontas abertos , onde só se vê cruzamentos na área, dificilmente o time tenta uma infiltração pelo meio, quando aconteceu esse ano foi pelo Mancu qdo estava no Meio Campo !! Não se assuste se Quarta Feira não nos aparece MA e Gabriel no time titular !!!

          • Concordo … por isso sou crítico do zé..ele tem ótimos jogadores , nao da pra aceitar ficar preso nesse 433…aí tem torcedor que diz que o time tem variações …tem torcedor que é cego.

  • Matéria excelente e concordo com o fato do Rômulo ser mantido como titular. Porém, há tempos vejo a dificuldade do Willian Arão em fazer a composição defensiva e trocar o Rômulo (e sugerir a substituição pelo M. Araújo) NÃO iria resolver o problema (no máximo, amenizar). Por mim, Willian Arão é que deveria ser substituído gradativamente pelo Cuellar. Ambos Rômulo + Cuellar dariam muito mais consistência defensiva.

    Ainda não estou acreditando que muitos estão pedindo a volta do Baiduzinho… &;-D

    • Kkk. É verdade… qdo o time atua dessa forma, bate o desespero!! Mas tamb… vejo necessidade de testar o Cuellar com o Rômulo… Arão ta devendo!

    • concordo plenamente com voce, talvez se o ZR colocasse o Cuellar no lugar do Arão pra ele tomar um choque de realidade, talvez voltasse a jogar um futebol melhor. Assim como colocaria o Donatti no lugar do VAZ, que anda precisando tomar um banco pra enxerar seu verdadeiro futebol é no maximo mediano.

  • Será que o Zé manda o Vaz ficar subindo ao ataque e lançando bolas (erradas)toda hora? Parece o David Luiz antigamente. O Vaz tem que entender que ele é zagueiro e não tem a qualidade do Gerson não, zagueiro tem que defender e não subir ao ataque toda hora.

    SRN #IssoAquiéFlamengo

    • Mas convenhamos: ele já encaixou algumas bolas boas… &;-D

      • Nesse caso é melhor colocar na balança né, será que houve mais acertos do que erros, duvido. SRN

        • Tem razão. Mas a saída de bola dele não é ruim. Só tem que ousar menos e acertar mais… &;-D

  • Esse “VAZcaíno” na zaga que é o maior problema. Esse cara não pode ser intocável. Acorda Zé!!!

    • Ele tem culpa de perder o Penalti, nos gols a culpa foi conjunta.

  • se o Flamengo estivesse vencido nos pênaltis era outros comentários por aqui todos estariam aplaudindo os zagueiros pelos gols, pelo ótimo jogo e tudo mais…
    Mais como o Flamengo perdeu e nos pênaltis ninguém mais presta muitos já querem MA, de um jeito ou de outro! Só se esquecem que no ano passado o MA estava jogando e o Flamengo fracassou e muito não que a culpa seja só dele, e esses mesmos torcedor que o gingavam hj já o querem,mas amanhã dps de um jogo vão ginga novamente.
    vai entender certos torcedores!

    • Exato Dion. Eu sinceramente estou estarrecido de ver uma boa parcela da torcida pedir o fraquíssimo MA como titular. Galera, na boa, Márcio Araújo é para jogos contra times pequenos, inofensivos. Em jogos grandes ele se omite ainda mais e fraqueja até na marcação (que muitos acham que ele sabe fazer). Fraco demais!!!

    • Me tira dessa aí. ..sempre dou meus comentários baseado no que vejo nos jogos e não em cima de resultados.

  • Caramujo e Berrío tem vaga neste time titular, se o Donatti pegar ritmo de jogo, também tem!

  • Eu não consigo entender a galera brigar para mancuelo ser titular,Rapaz!!!!Um cara parece uma galinha piada(galinha piada=galinha amarrada com certa folga para se locomover e não correr)o cara até tentA,mas não vai é outro ganso dá vida, só que sem as mesmas habilidades do ganso preguiça.

    • o cara é um meia e o zé o colocou de ponta, ainda com pé trocado….não tem vocação para ser um robben, pois lhe falta vigor físico.

    • A galera quer o Gabriel na reserva. Se o Berrio entrar no lugar do Mancuello ninguém vai reclamar!

  • Concordo em parte com a matéria!
    Só acho que o torcedor do flamengo precisa aceitar melhor um resultado ruim, visto ainda, que nem foi uma catastrófica derrota, foi um 3×3 com uma equipe que jogou de forma excelente.
    Não dá pra um torcedor abrir a boca pra crucificar jogador A e Jogador B, após um resultado ruim na temporada, o torcedor tem que aceitar que o flamengo não é o Real Madrid e não vai ganhar todos jogos dando espetáculo, as derrotas vão acontecer, vão vir, e não é porque o jogador ou o técnico são incompetentes, é porque haverão dias que o jogador não estará no seu melhor, ninguém é totalmente perfeito.
    Não estou dizendo que devemos ignorar o mal desempenho de ontem, claro que não, mas não dá pra apagar uma temporada excelente até aqui só porque perdeu a grande taça Guanabara, xingar o bandeira de melo que revolucionou o flamengo e faz tudo que está a seu alcance para colocar o flamengo no topo, foi uma tarde infeliz, de erros defensivos, de recomposição, mas isso serve de alerta, para o Zé Ricardo corrigir, assim como o Fluminense fez uma partida pífia contra o Madureira e o Abel corrigiu e o fluminense se apresentou muito melhor, era teoricamente o time força máxima do fluminense e não jogaram nada, será que é porque não prestam ? E porque com um time desfalcado prestaram ? Será que não teve correção do dia ruim ? Será que não foi necessário aquele dia ruim ? Enfim, só acho que tem muito torcedor que opina demais e só sabe reclamar ao invés de ver a floresta inteira, analisa só uma árvore. Pra mim, o Zé Ricardo merece voto de confiança.

    • boa onde assino?

      • Kkk obrigado por concordar, bom saber que tem torcedor que pensa como eu, Abraços. SRN!

    • Perfeito Pablo.
      Devemos analisar o contexto. Torcedor que analisa jogador por uma partida ruim deve ser considerado corneta!
      Grande abraço!
      SRN!

      • Exatamente, o famoso corneta mesmo, e como tenho raiva disso.

        • Somos 2!!!
          SRN!!!

    • Também concordo com você, eu sempre disse que o Márcio Araújo é um jogador limitado, porém necessário, e sempre achei que o Donatti deveria ter uma sequência no time titular, não podemos tirar conclusões por somente um escorregão, talvez se não tivesse acontecido, ele hoje seria com o Réver o titular absoluto da equipe. Também acho que o Zé Ricardo merece crédito, mas, ainda comete equívocos como ontem, eu jamais entraria com o Gabriel, visto que, com as características do Berrío, seriam mais necessárias como foi a a partir de sua entrada na partida, ainda que sem ritmo de jogo e as pernas pesadas, porque se fosse esse jogo daqui mais uns 2 meses ele acertaria o chute de frente pro gol e teríamos vencido a partida no tempo normal. Mas, enfim, para os críticos e corneteiros, estamos no caminho certo, temos que corrigir os erros e nada melhor do que o tempo para dizer e contar essa história.

    • clap, clap, clap
      assino embaixo!
      SRN

  • Com toda certeza, mas isso já era esperado quando pegassemos um time de maior qualidade. Dependemos de ajustes e algumas trocas como Donatti no lugar do Vaz e Berrio no lugar do Mancu. Talvez temos que levar em conta uma maior marcação no meio com os volantes, mas, isso enquanto o Rômulo não possa atingir sua forma física 100%, poderiamos entrar com o MA temporariamente, mas, tem que acertar. O empate com o Flu se deu por conta desses erros. Alguns jogadores mal no jogo, um desespero nítido do técnico e as falhas do setor defensivo, principalmente individual de Rafael Vaz. Nos pênaltis, não dá pra entender do porquê colocar 2 zagueiros para bater se não havia necessidade pra isso.

    • Boa Alexsander,

      mas são escolhas né? O técnico escala e nós sofremos quando não concordamos com algumas opções.
      Mas tenho a certeza de que estamos no caminho certo.
      Obrigado pelo feedback e continue nos acompanhando.
      SRN!

  • FLAMENGO: A PIADA EM FORMATO DE TIME!

    CHEIRINHO
    SEM ESTÁDIO
    SEM MUNDIAL
    87 É DO SPORT
    TAÇA DE ISOPOR
    CAIU NO CARIOQUINHA
    “A MAIOR TORCIDA DO MUNDO” COLOCA 6 MIL NO ESTÁDIO

    • Talvez vc não saiba ler, o nome do site é Coluna do Flamengo, e não coluna do rebaixado ou Coluna arco-iris.

      • Boa garoto!
        Arcoirizada não é mole!
        Mas estão dando IBOPE! E estão doidos pra ter um site maneiro igual ao nosso.
        Chora flor!!!
        SRN!!!

        • NÃO FAÇO IDEÍA DO QUE VCS FAVELADOS ESTÃO FALANDO MAS TDO BEM…

          CHEIRINHO
          SEM ESTÁDIO
          SEM MUNDIAL
          87 É DO SPORT
          TAÇA DE ISOPOR
          CAIU NO CARIOQUINHA
          “A MAIOR TORCIDA DO MUNDO” COLOCA 6 MIL NO ESTÁDIO

          • Você feriu os meus sentimentos.

            • QUE BOM

              • Por que você diz uma crueldade dessas?

      • NÃO FAÇO IDEÍA DO QUE VCS FAVELADOS ESTÃO FALANDO MAS TDO BEM…

        CHEIRINHO
        SEM ESTÁDIO
        SEM MUNDIAL
        87 É DO SPORT
        TAÇA DE ISOPOR
        CAIU NO CARIOQUINHA
        “A MAIOR TORCIDA DO MUNDO” COLOCA 6 MIL NO ESTÁDIO

    • Aguente firme, eu sei q vc é forte e aguenta.

      • NÃO FAÇO IDEÍA DO QUE VCS FAVELADOS ESTÃO FALANDO MAS TDO BEM…

        CHEIRINHO
        SEM ESTÁDIO
        SEM MUNDIAL
        87 É DO SPORT
        TAÇA DE ISOPOR
        CAIU NO CARIOQUINHA
        “A MAIOR TORCIDA DO MUNDO” COLOCA 6 MIL NO ESTÁDIO..

        • O MUNDO VERA O MAIOR DO MUNDO CONTRA O S. LORENÇO , EO RESTO PORQUE NÃO APARECE……..OMARACANA FOI FEITO PARA O FLA DESFILAR P/ O MUNDO

    • Carai mann, corajoso vir aqui hein, até pro Ituano vcs já perderam esse ano, que moral vc tem pra falar alguma coisa?

      • ITUANO JÁ FOI CAMPEÃO PAULISTA E O SERRA MACAENSE?

      • Fica tranks! Galera que vem pra encher o saco a gente dá block!
        SRN!!!

Comentários não são permitidos.