Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Prestes a estrear na Libertadores, zaga do Fla sofre abalo

Yuri Sobral
Yuri Sobral
Publicação: 07/03/2017
77 Comentários
Atualização: 07/03/2017
Compartilhar

No melhor jogo do ano, segundo os jornalistas esportivos, o Flamengo apresentou o seu pior jogo taticamente, principalmente na zaga. A zaga que falhou nos pênaltis na final da Taça Guanabara, torneio qual o Flamengo saiu derrotado nas penalidades para o Fluminense, é de longe a mais segura desde 2016.

Com Réver em campo 46 vezes, foram apenas quatro derrotas. Com Vaz titular em 51 partidas, seis. Porém o futebol não é só estatísticas. Além do penal desperdiçado, Rafael Vaz é muito contesto por seus lances bizarros durante a partida, por mais que ele tenha técnica superior aos demais zagueiros do elenco.

Juan, formado no clube e ídolo de boa parte da torcida veio para ser titular. Não foi o que aconteceu. O veterano possui 32 jogos desde quando voltou ao Flamengo e contabilizou oito derrotas. Porém, mesmo com média maior à de Rafael Vaz, Juan tem menos gols sofridos.

Donatti, argentino, contratado ano passado para a disputa da competição não conseguiu empolgar ainda. Atuou somente duas vezes este ano e ainda não é solução, segundo a avaliação interna do clube.

A estratégia de se manter com a bola e propor o jogo vai ser mantida. O foco é acertar os erros defensivos e de transição nos contra-ataques. O tempo é curto, por isso mexer em uma peça é visto como arriscado. O principal será a correção de postura de Rômulo e Willian Arão, que não se encontraram no clássico.

Com pouco tempo para descansar, o Flamengo enfrenta o San Lorenzo no Maracanã lotado.

Assuntos:flaFlamengoRafael VazRever
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
77 Comentários
  • Vinícius Presto disse:
    07/03/2017 às 11:56

    Tomara que o ZR tenha chegado perto do Vaz e dito: “Meu chapa, faz o simples, vc não é Beckenbauer, e ó, Donatti tá aqui doido pra jogar, qualquer vacilo te coloco no banco, se liga!!!!” Hehehe.

    Reply
    • rubro negro disse:
      07/03/2017 às 13:23

      Donatti precisa ser testado antes, tanto jogos pela Liga, carioca, e não joga.

      Reply
  • - Ryan - disse:
    07/03/2017 às 12:01

    Tempo real do GE: “CREA-RJ ameaça entrar na Justiça pelo adiamento de Fla x San Lorenzo. Segundo o órgão, Fla não permitiu fiscalização no Maracanã #gefla”.

    Reply
  • Madruguinha disse:
    07/03/2017 às 12:05

    Zaga para a libertadores, donatti e rever pela experiencia. O donatti sabe bater faltas, diferente do Vaz. Não acho ele ruim, mas só metido a bebedor de faltas.

    Reply
    • PlayerLEL "tHe ZiK'A dO bAgUi" disse:
      07/03/2017 às 12:07

      todo jogo quer fazer gol como se fosse obrigação dele o mesmo

      Reply
  • PlayerLEL "tHe ZiK'A dO bAgUi" disse:
    07/03/2017 às 12:06

    blz, ok, contrata zagueiro, então?
    mas acredite,o zé não vai escalar, ele prefere o gabriel de zagueiro se deixar…

    Reply
    • PlayerLEL "tHe ZiK'A dO bAgUi" disse:
      07/03/2017 às 12:07

      zé só gosta de 1 estrangeiro do elenco com 7 que é o guerrero de resto…

      Reply
  • Ltom Macêdo disse:
    07/03/2017 às 12:09

    Manteria a dupla de zaga.

    Não é jogo pra estrear dupla. Rever e Donatti jogaram juntos alguma vez ? Não lembro.

    Reply
    • Guilherme disse:
      07/03/2017 às 15:41

      Nunca jogaram juntos, por isso que sou à favor que o time se mantenha o mesmo.

      Reply
  • Romario disse:
    07/03/2017 às 13:09

    Duvido que o Zé covarde vai ter culhão pra barrar o Vaz e o Rômulo amanhã.

    Reply
    • MP disse:
      07/03/2017 às 13:24

      Seria burrice barrar o Vaz e o Rômulo amanhã. Por isso que não vai mudar.

      O Zé deveria ter testado o Donatti na taça guanabara. Não testou. Você quer mudar a nossa dupla de zaga por uma que não joga junta, com um cara que não jogou um jogo de vergonha esse ano? Donatti seria meu titular, mas não sob essas condições.

      Tirar o Rômulo já é burrice mesmo. Ótimo volante e fez boas partidas pelo Flamengo, só não agora contra o Fluminense. Até sábado tinha gente querendo ele na seleção e agora nem pro Flamengo serve mais? Faça-me o favor. Passaram o ano todo criticando o Márcio Araújo e a falta de coragem do Zé pra tirar o cara. Quando ele tira, já tão pedindo ele de volta no time? Cuellar? Sem ritmo de jogo e entrosamento com os companheiros. Ronaldo? Garoto mal vestiu a camisa do Flamengo no profissional, se jogar ele direto na Libertadores vai ser só pra queimar o menino.

      O Zé pode ser criticado por não ter testado o Donatti, Cuellar e Ronaldo antes, mas querer fazer este tipo de mudanças pro jogo de amanhã é dar tiro no próprio pé, pra não chamar de burrice.

      Reply
      • Romario disse:
        07/03/2017 às 16:21

        Beleza, da próxima vez que aparecer aquele buraco na tela da sua TV entre o Trauco e o Muralha não venha aqui de mimimi reclamar.

      • MP disse:
        07/03/2017 às 17:11

        Tanto você quanto eu temos direito de reclamar. Mas quando eu reclamo, eu me sinto na obrigação de dar uma alternativa pra melhorar o time. Não vejo como suas sugestões possam nos ajudar.

      • Romario disse:
        07/03/2017 às 17:36

        Discutir com vc é igual com aquelas menininhas da época da oitava série.

      • MP disse:
        07/03/2017 às 17:44

        Não acho que seja. Normalmente alunos da oitava série discutem partindo pra ofensas pessoais, como você tem feito. Tudo que fiz foi discordar da sua opinião e argumentar sobre, algo que você não se mostrou capaz de fazer.

      • Romario disse:
        07/03/2017 às 17:57

        O meu argumento está lá em cima espertão, barrar o Vaz e o Rômulo. Marcio Araújo protege melhor a zaga e se doa mais na marcação. Ocupa os buracos deixados pelo Trauco na subida. Donatti é melhor, mais rápido e mais experiente que o Vaz. Agora, se vc não concorda comigo, problema seu. Porém, continuo com a opinião que vc argumenta como uma menininha.

      • MP disse:
        07/03/2017 às 18:04

        Discordo quanto ao Márcio proteger melhor, já quanto a entrega dele, isso é indiscutível, assim como o fato de que o Donatti é melhor que o Vaz, só não acho que seja interessante botar ele pra jogar amanhã, pois esse ano só jogou primeira liga e com o Juan, se não me engano.

        Tentar participar de uma discussão sem te ofender é argumentar como “menininha”? Além de ignorante, é machista.

      • Romario disse:
        07/03/2017 às 18:40

        Sou ignorante mesmo, sou formado em Universidade Federal, sou empresário e moro na beira da praia e to perdendo meu tempo com vc. Realmente sou ignorante mesmo.

      • MP disse:
        07/03/2017 às 19:29

        Está de parabéns!

      • Romario disse:
        07/03/2017 às 16:23

        Diferentemente da sua afirmativa, eu nunca fui contra a saída do MA. Então, é bom não generalizar e respeitar a opinião alheia.

      • MP disse:
        07/03/2017 às 17:13

        Nunca foi contra a saída dele? Então sempre foi a favor da sua saída? Ou não leu direito ou interpretou errado.

    • rubro negro disse:
      07/03/2017 às 13:24

      tomara que ele não tenha esse culhão

      Reply
      • MP disse:
        07/03/2017 às 13:25

        Os conceitos de coragem e burrice tão se confundindo aqui kkkkk

      • Romario disse:
        07/03/2017 às 16:24

        Colocar o Gabriel no lugar do Mancuello é uma esperteza e tanto não é amigo. Vc pelo jeito é tão esperto quanto o Cirino kkkkk

      • MP disse:
        07/03/2017 às 17:19

        Pelo visto seu problema de interpretação é pior do que eu pensava. Em nenhum momento disse que o Zé é esperto, que toma as decisões corretas e que Gabriel sequer devia estar nesse elenco.

        Considero burra a atitude que você julga ser corajosa, já que precisa ter culhão pra tirar o Vaz e Rômulo amanhã. Não faço ideia de onde surgiu Gabriel e Mancuello na conversa.

      • Romario disse:
        07/03/2017 às 17:34

        Cara, vc está certo. Errado é quem te dá razão.

  • MP disse:
    07/03/2017 às 13:15

    O abalo tá sendo inventado pela mídia. Não existe. O time foi mal defensivamente. Fim! Acontece. Mas a imprensa promove a tempestade no copo d’água e a parte ingênua e tosca da nossa torcida compra isso e também reproduz.

    Rômulo vem bem desde que estreou, daí faz uma partida ruim e não presta mais? A mesma torcida que chamava o Zé de burro por escalar o Márcio Araújo tá pedindo por ele no time agora. Dá pra entender?

    A imprensa tem estratégias baratas pra tentar desestabilizar a equipe, o que nem me importa e inclusive deixa os caras com sangue nos olhos. Nossa zaga vai entrar com raça e força amanhã e não vai deixar passar nem sinal de wifi.

    Torcedor de verdade do Flamengo não tá criticando o time agora, até porque não tem motivos. Criticar o time na véspera do jogo mais importante do ano é um desserviço ao clube.

    Reply
    • rubro negro disse:
      07/03/2017 às 13:21

      bastou uma derrota e pronto, agora o Romulo não presta, é lento…esse mesmo MA contra times de maiores expressão vira a b…pro jogador adversário, se esconde do jogo, movimenta os braços como guarda de trânsito, a torcida tem que dar mais crédito, não perdemos o campeonato carioca, apenas o 1º turno, ainda podemos ser campeões, torcida imediatista, sempre querendo um culpado, vamos aguardar e ver nessa quarta, concordo com vc, temos que apoiar! SRN

      Reply
      • Magnum Henrique Ofic disse:
        07/03/2017 às 14:44

        So quem fala de MA eh a Mídia e torcedores de Facebook. Esse ameba tem que ficar no banco ou colocar um nariz de palhaço pra motivar o grupo. Titular sem duvida tem que ser o Rômulo seu reserva deve ser o Ronaldo

    • Vinicios Mendes disse:
      07/03/2017 às 13:25

      Com Arão e Rômulo tínhamos tomado 2 gols até aqui, ae Pq tomamos 3 em 1 mais pela estratégia furada do Zé do que culpa dos jogadores e vem enxurrada pedir Márcio Araujo? Tomamos 4 x 0 pro Corinthians ano passado com essa mula em campo, o Flu não tinha sido vazado e tomaram 3, ver se alguém fala mal e pede o Pierre de titular.

      Reply
      • rubro negro disse:
        07/03/2017 às 13:26

        perfeito, o flu com a zaga menos vazada tbm tomou 3, não perdemos o jogo, perdemos nos penaltys

      • MP disse:
        07/03/2017 às 13:28

        Perfeito!

    • Magnum Henrique Ofic disse:
      07/03/2017 às 14:42

      #Foramassaraujo, Rômulo incrivelmente melhor. Falta arão descer do Salto. Ainda bem que tite corrigiu seus erros grotescos, Muralha e Arão nao tem vaga na seleção. Diego eh mito. Falta o Zé Ricardo ter a mesma humildade e ver que Gabriel nao tem vaga nesse time. A vaga éh do Berrío

      Muralha
      Pará
      Rever
      Donatti / Vaz
      Trauco
      Rômulo
      Arão
      Diego
      Mancuello / Berrío
      Everton
      Guerrero

      Reply
  • rubro negro disse:
    07/03/2017 às 13:17

    Pra mim jogo foi atípico, o FLA não soube fazer a leitura do jogo, o flu fechadinho jogando no contra-ataque como fosse o madureira, mas não era o madureira, o FLA foi pra cima com um bando, zagueiro, laterais, deixava 2 contra 2, 3 contra 3, passe errado na saída de bola, o flu tinha a defesa menos vazada do campeonato e tomou 3 gols, assim como o flamengo, não perdemos o jogo, foi 3 a 3, perdemos foi nos penaltys, por incapacidade, é cedo pra dizer que Romulo é lento, que péssimo volante e solicitar o MA, calma aí, vamos dar tempo, vamos ver nessa quarta.

    Reply
  • Vinicios Mendes disse:
    07/03/2017 às 13:20

    Um cara que não é bom na marcação mano a mano, não e bom no alto, toma várias bolas nas costas, Cruza a todo tempo(errado), Fica mais no ataque do que na zaga, fica completamente adiantado quando estamos no ataque…não pode ser chamado de zagueiro, Vaz e um volante e suas características gritam isso. nunca tinha sido titular absoluto nem mesmo no Ceará, mas aqui e peça-chave pois acerta 1 cruzamento depois de 10 tentados, o Zé joga dinheiro fora como se nascesse em árvore, pediu o Berrio pagamos 11 milhões e o cara me vem com Gabriel e só bota o cara nos minutos finais. acorda cara, Donnati foi o melhor zagueiro da libertadores merece mais que ser reserva de Vaz.

    Reply
    • Magnum Henrique Ofic disse:
      07/03/2017 às 14:36

      Concordo em gênero e números.

      Gostaria de ver Donatti e Rever na zaga, Donatti eh zagueiro-Zagueiro.. nao sobe na loucura ao ataque. So no Flamengo que vejo dois laterais subindo ao mesmo tempo, pra que Pontas se os laterais sobem ao mesmo tempo. E os volantes que sobem quando o lateral ataca?
      Volante qdo sobe ao ataque eh como elemento surpresa, ta na hora de arão descer do salto e junto com o Rômulo que ainda ganha Ritimo (#foramassaraujo) poderiam assistir o canté do Chelsea jogando e se inspirar nele, poderia se inspirar no Futebol do Elias que antes de ser ” O elemento surpresa” é volante que cobre o lateral que sobe, que fica na frente da zaga qdo o time adversário tem a bola.

      #SRN

      Reply
    • Romario disse:
      07/03/2017 às 17:51

      Penso igual, mas tem uma galera aqui assistindo aos jogos do Fla bêbados e não tão enxergando o óbvio.

      Reply
    • Comentarista da vez disse:
      07/03/2017 às 21:07

      Alguém que enxerga as como são de verdade, mas cuidado Jajá vão te chamar de modinha

      Reply
  • Gilson Miranda disse:
    07/03/2017 às 13:25

    Nossa torcida é chata pra porra. Só sabe reclamar. Isso aqui é Flamengo se não estiverem satifeitos vão torcer para o Real Madrid

    Reply
  • rubro negro disse:
    07/03/2017 às 13:27

    Perdemos o jogo da taça guanabara nos penaltys, empatamos no tempo normal, torcida acha que sempre vai ganhar, que tem que golear, acabou! vamos apoiar pq a libertadores tá logo ali.

    Reply
    • mateus disse:
      07/03/2017 às 14:37

      Concordo com a parte de que a torcida tem que apoiar incondicionalmente nesse momento, mas parando pra analisar o jogo, o time fez dois gols cagados de bate rebate na área adversária e o último pela competência do Guerrero.
      Isso é preocupante !
      o time não cria !

      Reply
  • rubro negro disse:
    07/03/2017 às 13:32

    chegamos em 3 lugar no campeonato brasileiro de 2016, com vaga pra libertadores, só tinhamos tomado 2 gols até o momento no carioca, e agora não prestam? tá certo que Vaz às vezes que ser centroavante, armador, lateral, mas calma aí, vamos apoiar, a libertadores tá logo ali, como colocar Donatti se ele nem vem jogando? como tirar Romulo e colocar a mula do MA, que dá as costas pro adversário? foi apenas um jogo, por falha tática, acharam que o fluminense era o madureira, embora jogue como o madureira.

    Reply
    • Magnum Henrique Ofic disse:
      07/03/2017 às 14:29

      Concordo com vc. Não podemos crucificar o time por uma derrota em classico e nos pênaltis. Isso acontece, não somos imbatíveis. “Quase imbatível’, mas Por mais que tento ver algo bom no Zé, quando acho que “agora vai” ele volta com seus erros novamente. Ai me pergunto: Até quando Ele vai cometer esses erros? Até quando vai preterir alguns por Gabriel?

      Reply
  • Douglas Galvão disse:
    07/03/2017 às 13:44

    Meus Amigos Rubronegros, a minha visão do jogo de domindo foi bem diferente de alguns de vocês.

    Erros recorrentes e novos erros aconteceram que causaram a nossa perda da taça e de 850 mil reais e, não foram os jogadores responsáveis por isso como a maioria diz.
    Mancuello tem que jogar de titular na esquerda e não de ponta direita, porque a direita é do Berrío.
    DIEGO é o nosso armador e tem de jogar “flutuando” da direita, centro e esquerda, logo atrás dos atacantes e não ser substituído pelo Gabriel e ser mandado recuar e jogar de 2º volante pela direita no lugar do Arão.
    Donatti tem que entrar no time no lugar do Vaz…….
    Vou para por aqui para evitar de aborrecê-los com essa minha repetição!

    Aquele abraço

    P.S.: – Apesar de tantos erros, ainda acredito na qualidade da maioria dos jogadores do nosso elenco que “dentro de campo”, por inexistência de jogadas ensaiadas e escalações e substituições equivocadas e inesperadas, podem fazer a diferença com jogadas individuais e lances criativos que fazem gols e nos dão vitórias.
    É nisso que eu ainda acredito!!!!!!!

    Aquele abraço

    Reply
    • Magnum Henrique Ofic disse:
      07/03/2017 às 14:19

      Se parar para pensar, oficialmente o FLAMENGO nao perdeu pra ninguém, time tinha tomado apenas dois gols, indiferente da qualidade dos times, eles treinam o ano todo, FLAMENGO ta em começo de temporada, que oficialmente na minha opinião começa amanha. A zaga tava mal colocada, erro puramente do técnico que não segura a zaga, eles sobem ao ataque pq tem aval do Zé ruela.
      Perdemos em cobranças de pênaltis, erro do técnico, tínhamos Viseu e Berrío para cobrar penalidades. Ele deve ter odio de estrangeiros so pode, nada justifica a ausência do Donatti, nada justifica a entrada do Gabriel e nao do berrío que deveria ja ser titular de imediato. Nada justifica a falta de treino do Muralha sabendo que ha a probabilidade de o jogo no mata mata terminar empatado e ir para as penalidades. Guerrero todos sabem que após o treino fica incansavelmente cobrando faltas para aperfeiçoar e foi contemplado com aquela linda cobrança, já que o “astronômico e criticado” Guerrero pode se desempenhar nos treinos de faltas pós treino coletivo, pq o Mala do Muralha nao pode ficar 1 horas pós treino pegando penalidades????

      Éh inacreditável ver o FLAMENGO cometendo erros de time de Várzea.

      Éh inacreditável ver Ze Ricardo errando dia pós dia, jogo após jogo em suas substituições e Mouser conhecedor de futebol nao intervir.

      Eh inacreditável O FLAMENGO trazer jogadores de alto nível “estrangeiros” e os mesmos serem Reservas e quem contrata “Rodrigo Caetano” nao intervir nessas situações.

      FLAMENGO peca em seus próprios erros.
      Na teimosia de um técnico que insiste em seus prognósticos erros. Pior eh saber que o mundo, os torcedores, a midia critica certoa erros e o técnico nao abaixa a cabeça, e corrige seus erros grotescos onde toma nó tatico de todos os treinadores..

      #SRN.

      Reply
      • Comentarista da vez disse:
        07/03/2017 às 21:06

        O Zé panela teve a capacidade de falar na coletiva depois do jogo que tudo que eles tinham treinado e planejado pra o jogo, foi feito em.campo, aí eu pergunto, o que foi feito no jogo?
        Ele é medroso,não tem personalidade de apontar os erros,fica sempre com a mesma balela

      • Gustavo Lima disse:
        08/03/2017 às 08:40

        Por isso não confio nele. Ele não passa confiança pelo que mostra em jogo e piora pelo que fala depois dele. É notável que não treina jogadas além de cruzamentos e táticas diferentes do 4-3-3. Esse time é só isso porque é só isso que ele sabe. Ainda substitui errado. Uma pena, pois o time é muito bom.

    • Comentarista da vez disse:
      07/03/2017 às 21:04

      Concordo, observei muito e até comentei aqui que o Diego tava jogando como segundo atacante e e não de meia.e acho que até por Rômulo e arão se adiantavam.mais, deixando espaço atrás.
      Mancuello joga pela esquerda.
      A insistência do Zé panela é de aborrecer, pensar em.colocar primeiro Gabriel café com.leite do que o berrio.
      Sem.falar que o time não tem.jogadas,insiste no cruzamento,a bola é trabalha de fato,mas sempre com.o objetivo de cruzar pra area

      Reply
  • Joao Rodrigues disse:
    07/03/2017 às 14:03

    Acho q o torcedor do Flamengo tem q entender q uma hora ou outra o time vai perder ,qd ganha a zaga é boa ,ai uma derrota q na real foi até nos pênaltis,n era pra tá criticando assim a defesa n , tinha era q apoiar pra n abalar os jogadores .Sim a defesa vacilou nos gols mais foi bom e agora é só corrigir n deixar mais a zaga tá subindo em toda bola parada na minha opiniao se corrigi esses detalhes a defesa é muito forte sim .foi bom ter acontecido essas falhas no jogo de domingo q ainda dá tempo de corrigir . Acredito q quarta feira n vai ter esses erros.pra cima Mengão

    Reply
    • Comentarista da vez disse:
      07/03/2017 às 21:01

      Não é bem.assim, mesmo ganhando o Flamengo não mostrava tanta coisa assim ano passado por exemplo,Vaz sempre dando uns sustos desnecessário…Jogador como.o.vaz não se conversa kkkkk ta no sangue dele, matar no peito e meter lançamento ?

      Reply
  • Fabio disse:
    07/03/2017 às 14:40

    Como pode o melhor zaqueiro da libertadores passada ser reserva do Vaz???
    Uma pergunta o vaz ta comendo o ze Orelhudo???Pq tanta insistência no Vaz??
    O que ele ganhou na carreira?? ja disputou alguma final da libertadores.
    Então Ze Orelhudo Vai tomar no cu.

    Reply
    • Tiago Simas disse:
      07/03/2017 às 14:47

      Melhor zagueiro da Libertadores? Vocês falam muita merda! Se fosse, não estava no Fla, estava na Europa.

      Informe qual canal esportivo elegeu Donatti como o melhor. Vocês tem que parar de enaltecer jogador porque “ouviu falar que é bom”, ou porque “é gringo, é melhor”.

      Reply
      • Rodrigo Andrade disse:
        07/03/2017 às 15:18

        O Guerrero é gringo, mas o pessoal não gosta muito dele.

      • Tiago Simas disse:
        07/03/2017 às 15:35

        kkk, é verdade. Os modinhas amam os gringos que não jogam (Cuellar, Donatti, etc…), esses são fodões. Mas o Guerrero não, os modinhas não gostam tanto.

      • Rodrigo Andrade disse:
        07/03/2017 às 15:38

        Lembra do Cuéllar no início do ano passado, era bastante elogiado na defesa e na saída de bola, mas o Guerrero nunca jogou bem, só vem jogando bem em alguns jogos no final do ano passado e esse início de ano, o pessoal pega no pé dele com razão.

      • Tiago Simas disse:
        07/03/2017 às 15:42

        Não acho que tenham razão quando pegam no pé do Guerrero. Ele nunca foi goleador, seu papel é de pivô. Neste ano, surpreendentemente está fazendo muitos gols, mas não vejo necessidade disso.

        Cuellar não é ruim, é um bom jogador, mas esse desespero de vê-lo como titular, eu não compartilho esse desejo.

      • Rodrigo Andrade disse:
        07/03/2017 às 15:51

        Se o Guerrero nunca foi goleador, então contrataram errado, e vc diz que não tem necessidade de fazer gol? Só pode brincando.
        Veja nossos volantes e vai entender pq o pessoal pede o Cuéllar de titular, pois é o nosso melhor volante.

      • Tiago Simas disse:
        07/03/2017 às 15:57

        Cuellar nosso melhor volante? Então vc é um modinha! Quantos jogos vc viu dele fora do Flamengo para concluir isso? Ou concluiu durante os jogos que ele atuou no Fla?

        Se um atacante faz papel de pivô corretamente, se ele não fizer gol, outro faz. Já jogou bola, futsal principalmente? Nem sempre o artilheiro é o pivô, muitas vezes é um dos alas.

      • Rodrigo Andrade disse:
        07/03/2017 às 16:14

        Futebol não é futsal, e não sei se vc lembra, mas o Cuéllar era nosso melhor jogador na época do Pep Muricy, inclusive quando o Jayme assumiu ele barrou o Arão pra colocar o Márcio Araújo no jogo contra o Grêmio, foi nesse jogo que o colombiano se contundiu.

      • Comentarista da vez disse:
        07/03/2017 às 20:58

        Mas eu garanto que foi com.certeza vibrou quando o cuellar iniciou bem no Flamengo colocando MA no banco…O cara teve uma.lesao e não teve mais oportunidades, simples assim , vc também deve saber que qualquer jogador precisa de sequência, algo que o cara não teve,pois entrar faltando 5 min por jogo não vale

  • Marcos Giovanni disse:
    07/03/2017 às 15:45

    Antes de crucificar a zaga é bom lembrar que o Rômulo e o Arão tavam duas mães no jogo contra o flor…

    Reply
    • Gustavo Lima disse:
      08/03/2017 às 08:28

      A defesa toda foi mal naquele jogo. O posicionamento de cada um estava errado. Zagueiros, volantes e laterais. Nada que não possa ser consertado.

      Reply
  • Romario disse:
    07/03/2017 às 16:35

    O que ocorre é que o Abel deu um nó tático no Fla, aniquilando nosso lado esquerdo, especificamente o Everton, e colocou a molecada pra jogar nas costas do Trauco.
    Márcio Araújo é um mal necessário, ele proteje melhor a defesa e as subidas do Trauco. O time perde em estatura, mas ganha no combate e na marcação.

    Reply
    • Ciro Martins disse:
      07/03/2017 às 16:39

      Muito bom Romário. Só é duro ter que aceitar que Márcio Araújo é um mal necessário.

      Reply
      • Romario disse:
        07/03/2017 às 17:46

        Casemiro é quem faz isso com quase perfeição hoje, bom passe na saída de bola, marcação forte, proteção à defesa, boa estatura e bom porte físico. É um primeiro volante quase completo, no momento.

      • Ciro Martins disse:
        07/03/2017 às 19:39

        Verdade. Ai é outro nível outro patamar. Uma pena que o Rômulo tenha voltado mal da Europa mas eu já esperava isso por causa da contusões que ele teve por e do tempo inativo que passou ou na reserva porque ele pode não ser um Casemiro mas era um belo volante quando saiu daqui e embora pelo menos que eu me lembre ele jogasse mais de primeiro volante eu acho que ele em forma e com o esquema tático adequado pode render muito mais do que vem rendendo e eu vou continuar achando que o nosso problema é muito mais de parte tática do que de elenco. Abraço. SRN

      • Romario disse:
        07/03/2017 às 20:33

        Quem diria né, Casemiro saiu do SP a preço de banana, foi pro Real B e agora é um dos melhores na posição. Foi a mesma coisa com o Adriano. Às vezes acho que aqui no Brasil não se sabe trabalhar o jogador, igual o Zé tá fazendo com Mancuello, botando ele na ponta direita. Na argentina o cara fazia chover na meiúca.

      • Ciro Martins disse:
        08/03/2017 às 13:45

        Também acho que os nossos treinadores não sabem trabalhar bem nossos jogadores o último que sabia fazer isso era Mestre Telê e treinador teórico e jovem como o Zé é que não sabe mesmo.

  • Ciro Martins disse:
    07/03/2017 às 16:35

    Essa zaga ai apesar de pesada e lenta é uma das melhores que tivemos no últimos anos o que está estragando é a mania do Vaz de achar que é um dos maiores da posição em todos os tempos e os erros táticos do treinador que não sabe construir um time a partir da defesa e deixa ela subir pra jogar na intermediária, os volantes sem definição de quem vai e quem fica e os dois laterais subindo juntos quase o tempo todo enfim tudo errado.
    Ai pega pela frente um macaco velho como o Abelão acostumado a ganhar títulos dez vezes mais dificeis do que esse que não se abala com muito pouca coisa ainda na carreira e praticamente toma um nó tático quando o Abelão reorganizou seu time no vestiário e passou a controlar o jogo.
    Enfim o treinador “velho, gordo e cansado” como já ouvi dizer por aqui mostra como se respeitar as caracteristicas dos seus jogadores e o estilo do seu time jogar que é muita velocidade pela juventude do mesmo e botou o nosso que é um time lento e que precisa ter a bola e propor o jogo para correr atras do dele mesmo o dele estando morto de cansado e sem seu principal craque.
    Paciência perdemos nos penaltis e vida que segue o trabalha da Diretoria é muito bom, já colocou nosso Clube nos trilhos e o senão é pra a juventude e inexperiência da nossa Comissão Técnica que ainda vai ter que comer muita prancheta até descobrir o caminho da conquista de títulos.

    Reply
  • Helio T disse:
    07/03/2017 às 19:09

    Qual o real objetivo de um artigo com este teor desmoralizante na véspera do jogo, senhores?? Com a palavra os gestores da Coluna que permitiram a publicação deste texto claramente anti e arcoíris.

    Reply
    • Comentarista da vez disse:
      07/03/2017 às 20:54

      Apenas a verdade cara!
      Vcs são muito acomodado e acostumados só com opiniões boas..
      Temos que analisar as críticas também, é é fato que a tempos o Vaz vem fazendo coisas estranhas em.campo, sorte que tem.o rever do lado ,garanto a vc que se fosse Vaz e Juan ,o bicho ia pegar.

      Reply
      • Almir Albuquerque disse:
        07/03/2017 às 21:09

        Concordo totalmente. Torcedor parece que quer viver no mundo da fantasia onde tudo é bonito e nada errado acontece.

      • Helio T disse:
        09/03/2017 às 13:01

        Foi vc que escreveu o artigo, amigo? Se foi, assine da próxima vez. Se não, esta é a SUA opinião e aí em cima eu de a MINHA. Entendeu? Vida que segue…

  • Almir Ribeiro disse:
    07/03/2017 às 20:10

    Defendo Donati e Rever. Vaz precisa de um tempo para se definir. Quer ser zagueiro ou Volante? No jogo contra o Fluminense ele estava toda hora fora de posição, inclusive no terceiro gol ele estava no meio campo e o jogador do Fluminense entrou exatamente aonde o Vaz deveria estar. Se acha mais do que é. Não pode. tem que ter obediência tática. Donatti é muito bom Zagueiro e tem tudo para ser o titular.

    Reply
  • Almir Albuquerque disse:
    07/03/2017 às 21:11

    A verdade é que o Vaz foi esperto, fez amizade e se entrosou rápido com o Réver e ganhou a preferência pela vaga.

    Mas acho o Juan muito mais zagueiro mesmo com seus 58 anos de idade. Experiência vale muito.

    Reply
  • Bruno Lima disse:
    07/03/2017 às 22:23

    Cresci compreendendo que zagueiro é zagueiro e ataque é ataque. Agora quem disse que eles são atacantes??? Nos 2 contra-ataques do Flu os dois estavam na área adversária tentando fazer gols. Se pelo menos fosse rápido na corrida, beleza pode arriscar! Mas os dois são duas lesmas. E ainda se acham batedores de penalti. Tenho que voltar a estudar futebol. E outra o técnico teve o início do falido carioca e a primeira liga para testar Donatti. Agora na Liberta não é mais hora de testar! É sapecar sem dó os adversários, mostrar que viemos para ganhar essa porra! SRN

    Reply
  • Marcelo Lopes disse:
    08/03/2017 às 01:02

    Para de mimimi, não tem abalo nenhum, não foram os zagueiros que falharam e sim todo o sistema defensivo, todos sabem que os zagueiros sobem nas oportunidades como elemento surpresa, principalmente nas bolas paradas, se um zagueiro sobe, um volante ou lateral deve fazer a sua cobertura, cabe ao técnico treinar exaustivamente cada situação, acho que isso é o que está faltando, o Vaz errou alguns passes mas quem é que gosta de zagueiro que não sabe sair jogando, se o zagueiro só dá chutão agente reclama e se o cara tenta sair jogando mas erra o passe nós também criticamos, ou seja, assim a torcida quer um zagueiro perfeito….Vai atrás do Sérgio Ramos no Real ou do Bonutti da Juventus, faça me o favor, o que não pode é zagueiro perder lance de cabeça, ficar mal posicionado e etc…

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

As respostas de jogadores do Flamengo após atitude de Lorran em treino no Ninho do Urubu

2

A despedida de Da Mata, joia do Flamengo, para jogar no Konyaspor, da Turquia

1 2
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Jogador provoca Palmeiras após marcar gol pelo Flamengo no Nubank Parque; veja vídeo

14
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Presidente do Flamengo, Bap explica motivo de recusar proposta do Aston Villa por Emerson Royal

3

O esclarecimento do lateral do Lyon sobre rumor de proposta do Flamengo

16
Brasileirão

Brasileirão: Chapecoense anuncia ingressos esgotados para jogo contra o Flamengo

2

Flamengo divulga informações sobre venda de ingressos para jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão

4 1
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. cenario musical brasil em Os 15 Jogadores de Futebol Mais Ricos do Mundo: Renda, Carreira e Investimentos

    Ótimo artigo! Obrigado por compartilhar. Mantenha com o bom trabalho. Já favoritei!

  2. Lucas Nobre em A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

    Nãããããããããããããããããããããããoooooooooooooooooooo!

  3. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  4. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  5. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo