PVC: “Fla-Flu, o melhor jogo de 2017 no Brasil”

Compartilhe com os amigos

O Flamengo não teve jogo no meio de semana. O Fluminense teve a Copa do Brasil. Mais do que isso, precisou voltar de Sinop, de ônibus, por causa dos problemas com seu voo. Não teve Scarpa, machucado, não contou com Douglas, suspenso. Tudo ampliava o favoritismo do Flamengo, mais montado, mais organizado, mais formado há dez meses.

Mas a cobrança de falta ofensiva do Flamengo transformou-se em contra-ataque do Flu. Gol de Wellington.

O Fluminense fechava-se com uma linha de quatro homens, outra de cinco no meio-de-campo. Wellington voltava pelo lado direito, Richarlison pelo lado esquerdo. O Fluminense se fechava perfeitamente, mas o Flamengo entrou pelas bolas paradas.

Muito bem Guerrero, que participou em jogadas aéreas nos dois primeiros gols.

O contra-ponto é que Sornoza e Wellington foram brilhantes na equipe do Fluminense.

Muito rápido no contra-ataque.

O Flamengo seguiu com a posse de bola. O Fluminense no contra-ataque, embora isto tenha se transformado no começo do segundo tempo, quando o Flu jogou com a bola no pé um pouco mais.

Até virar o jogo. Com 3 x 2, em vantagem, e a inscrição Eu Amo o Rio no peito, como em 1995, parecia que tudo levaria ao placar final assim. Aí, Guerrero fez 3 x 3.

O problema do Flaemngo foi a defesa. Até mesmo nos pênaltis. Perderam Réver e Rafael Vaz.

Marcos Júnior fez o gol do título, como na Primeira Liga, há um ano.

Fonte: UOL

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Nao concordo. O jogo só foi bom pros flores, que, mesmo desfalcado do Scarpa, jogou quase tudo que pode. No Flamengo, até o Diego nao jogou nada. Quarta-feira é a vera.

  • os que criticam o Vaz deve sentir saudade do Wallace e Cesar Martins é só perder para eleger culpados,quando ganhou do vasco era o melhor time do Brasil e outra o Fla não perdeu o jogo

    • Vaz é melhor que eles obviamente mas o zagueiro não pode jogar mais adiantado que o volante. Rômulo e Arão avançam muito então os zagueiros têm que manter a posição na defesa. Time rápido tem que anular fechando os espaços pra ele não correr porque se deixar não pega na corrida depois. Só lembrar do primeiro e terceiro gol deles.

  • gostei muito jogo apesar de temos perdido, o time do Fluminense tem boas peças e está muito bem montado pelo Abel, vai brigar nas cabeças do BR esse ano… o Réver apesar de ter perdido o penalti bizonhamente jogou bem durante a partida, já o Vaz já vinha dizendo que não pode ser titular, é muito displicente e sobe toda hora para o ataque sem recompor. Romulo não tem o mesmo poder de marcação de marcio araujo e nem é nenhum primor com a bola nos pés, Arão jogou mal demais já deveria ser substituido no intervalo.

    Enfim, taça guanabara não vale nada, continuamos sem perder, temos chances grandes de ganhar o carioca ainda e temos que focar na libertadores, foi bom essas deficiencias serem expostas nesse momento.

    PS: Zé ricardo ta de brincadeira escalar para o penalti 2 zagueiros e mais o gabriel, com caras cascudos como Éverton e Berrio em campo. Muralha não chega nem aos pés do Paulo vitor para pegar penalti.

  • Engraçado o Vaz ser o nosso zagueiro rápido e não conseguir recompor a contento. No terceiro gol, onde tava o Vaz? Era exatamente por isso que o Márcio Araújo jogava, porque ele tapava esses buracos. Vai ser preciso sentar o Vaz, Réver, Rômulo e Arão pra conversar direito, pra cobrir melhor o Trauco, que por um acaso, joga ao lado do Vaz. Me explica como aos 4 minutos de jogo, TODOS os jogadores do time estão numa cobrança de falta? Quanta confiança.

    Enfim, era um problema anunciado, que não se sabia ser tão grave assim, até porque, eles tiveram, no jogo todo, exatamente as duas bolas que converteram. Foi uma tarde muito feliz do ataque colorido. De maneira geral, o fla jogou bem, o ataque foi bem. Em alguns momentos foi fominha, como no lance do Berrío e do Guerrero, em raros contra ataques cedidos pelo Flu, haviam jogadores ao lado, mais bem colocados.

    • No lance dessa falta foi confiança porque já fazem isso. Não lembro contra quem mas foi na GB tb, num escanteio só ficou o Pará na defesa. Aconteceu a mesma coisa só que o próprio buscou alguém na lateral pra cruzar de novo. Trauco não fez isso. No geral jogaram bem. Quarta-feira o time vence, pra nossa alegria.

  • Venho comentando desde o ano passado que Vaz não teria condições de jogar uma libertadores como titular. Muita gente fala que colocando o Donatti a zaga ficaria lenta. Sim, concordo. Mas futebol não é só velocidade. Quem joga bola sabe que quem se posiciona bem não precisa saber correr igual Bolt. Nos jogos que Donatti disputou esse ano percebi que ele se posiciona muito bem. Sei que ele não sai jogando, mas é zagueiro com cara dá libertadores. Vaz tá se achando craque, fica tentando fazer passe longo, abandona a zaga e vai pro ataque. Desse jeito não dá. Donatti tem que entrar nesse time urgentemente. Vocês verão o quanto o sistema defensivo vai se tornar seguro. Obs: muitos jogos na libertadores são decididos em jogadas aéreas. O Donatti é excelente nesse tipo de jogada. Tanto defensivamente quanto ofensivamente.

  • UM DIA PARA NÃO SER ESQUECIDO! Claro que ninguém quer guardar na memória um jogo onde todos os problemas que sabíamos que tínhamos, mais viviam camuflados atrás de resultados contra times pequenos ou equipes desorganizadas, emergiram de uma vez só. Desde o final da temporada passada qualquer rubro-negro atento sabia que o sistema defensivo tem uma recomposição ruim, que Vaz possui dois grandes problemas, é indisciplinado taticamente e lento na recomposição. Sabíamos também que embora o primeiro jogo avassalador do Trauco, que defensivamente ele deixa muito a desejar e contra equipes que soubessem explorar essa deficiência iríamos ter problemas. Sabíamos ainda que o Rômulo precisa de mais tempo para ganhar ritmo de jogo, se readaptar e entender os colegas de equipe, destacando negativamente que na temporada passada jogou apenas 7 partidas. Também não é nenhuma surpresa que o time quando joga sem o Diego, seja por não estar em campo, seja por taticamente estar anulado, ou ainda não estar inspirado, a equipe como toda sofre muito.Temos a perfeita noção de que não temos, hoje disponível, no banco, volantes e meias capaz de entrar e mudar completamente o panorama de um jogo. E por fim, que o Zé Ricardo, quando resolve não fazer besteira pode ser técnico do Flamengo. PORTANTO, embora particularmente ache que o time se mostrou virtuoso em estar a todo momento busca de resultado, não se deixando abater facilmente do ponto de vista psicológico, o que demonstra maturidade. Calhou de todas as deficiências e problemas que já conhecemos emergirem juntos num só dia, mas isso não significa um acaso, significa que temos que nos prevenir melhor contra equipes tecnicamente melhores e mais bem treinadas. Os problemas que já existiam vão continuar existindo, mas temos que encontrar soluções para o que não pode ser corrigido, temos que corrigir o que dá para corrigir e aprender com os erros para que no futuro venhamos a errar menos. Acreditem, este jogo foi bom para o time baixar do pedestal criado pela imprensa e torcedores, embora ruim o resultado este não pode ser esquecido. Vamos olhar para frente que a Libertadores já bate na porta.

  • Galera, o setor defensivo não foi bem, mas por um lado é bom que o Zé acorda (assim esperamos) para arrumar isso. Quarta começa o ano de verdade do Mengo, vamos apoiar. SRN!

  • Ate ontem o flamengo era imbatível ne? Agora depois que empatou com o fluminense r perdeu nos pênaltis, nao presta mais ne? Fala serio. Bando de torcedor modinha!

    • Gabriel, não adianta falar não, deixa pra lá.

      E o mais desagradável, é entrar nos perfis de uns e outros na esperança de ser um anti zoando, mas não: é Flamenguista.

      Acho que a torcida que não desiste nunca e carrega o time no colo deve mesmo usar seu lema pros modinhas: “somos TODOS, menos ALGUNS…”

      SRN

      • Falou tudo Paulo,
        Tem jogadores que não dá pra aguentar (a culpa não é do Gabriel pois nasceu assim,a culpa é de quem não enxerga…)
        Agora, independente disso a partir de quarta tem que ser 100% apoio.
        Não pode fazer terra arrasada por causa de um…EMPATE.

    • Quem falou que o time era imbatível ? No meu caso eu sempre falei que iríamos ver se os que defendem o zé estavam certo ou errado quando o time não jogasse bem e o zé fosse colocado a prova pra ver se muda o rumo do jogo,pra daí vermos se a pré temporada seria suficiente pro Zé mostrar que aprendeu com os erros do ano passado como seus defensores falaram…Então não venha com essa de modinhas..sempre critiquei esse técnico com argumentos. .

      • Ainda não confio no Zé mas o time mudou pra melhor. Entretanto, se ele quer insistir no 4-3-3 precisa trabalhar outras formas de usar os pontas ofensivamente. Ficar só no chuveirinho não vai resolver sempre. Triangulação nas pontas e passes por trás da zaga são opções que todo time deve fazer mas não vemos no Fla. Quando vemos dá errado, não treinam isso.

  • Por incrivel que pareça hj eu senti falta de uma formiguinha no pé dos Jogadores do Fluminense! Porra o Fluminense so pegava a zaga cara a cara.. O Marcio Hoje fez falta.. prestem atenção no que eu digo daqui a pouco Márcio volta para o time titular, porque o Márcio Araújo é aquele marcador que não esquece de marcar, ele é aquele que está em todos os lugares do Campo.. Se o Rômulo não se ligar o Márcio pega a vaga, kkkk..

    • So vai voltar se o técnico for fraco, de não ajustar a equipe taticamente: na recomposição em lances de bola parada, onde tem que ter os 2 laterais la na linha do meio de campo e everton um pouco mais a frente e ofensivamente, o time nao subir de maneira desorganizada, onde até os zagueiros querem aparecer la na frente.
      “Márcio Araújo é aquele marcador que não esquece de marcar” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk… vou te dar alguns exemplos: Jogo contra o Sao paulo e ponte, tomamos gols de contra ataque onde MA estava sozinho no mano a mano. NOs 3 jogos contra o ATM(deixa de marcar o pratto), contra o inter (não marca o vitinho) e contra o corinthians (não acompanha o rodriguinho). Isso sem falar na nossa otima defesa em 2014 e 2015 com MArcinho de titular protegendo os zagueiros…..

  • Eu vi uma zaga que não subia pra cortar cruzamentos, Rever e Vaz presos no chão, Rômulo sem ritmo e Arão perdido, pegamos um time q corre e batemos cabeça, isso aconteceu no primeiro e no terceiro gol, sistema defensivo lento, não perdemos o jogo empatamos por esses erros, daria pra ganhar concordo que com Gabriel não dá!

    • Cara o Gabriel entrou para fechar o lado do Pará que subia e não tinha cobertura e o fez bem!

  • Pessoal se descabelando por causa de Taça Guanabara hahahah aí depois falam que “não ligam pro Carioca”, que tem que escalar os reservas, a base, rsrsrsrs… Se decidam! Tem Libertadores quarta! Vamo pra guerra!

    • Não cara o problema não é a taça Guanabara, e sim o que vimos do nosso técnico num jogo de pressão pode esperar mais Gabriel na libertadores mais desorganização a taça Guanabara é só um alerta de que não temos técnico, temos um cara teimoso que entrega coletes

  • Foi um jogaço mesmo, muito porque o time do Flamengo entrou com muita sede ao pote, perdeu a sua melhor característica que é a consciência tática, partiu pra cima de um time que não é bobo defensivamente, vai ser uma lição preciosa pra o ano de 2017, não se ganha partidas apenas na vontade.

    • Esse é o X da questão. ..quantas lições esse técnico terá que ter pra começarmos a ver um time com mais consciência tática ? ..ele já teve várias ano passado. .brasileiro, sul americana….o flamengo não é cursinho pra técnico. ..

      • Silvio Marcelo me fala um treinador nos últimos 10 anos que fez o Flamengo ter um esquema de jogo definido e olha que ganhamos campeonatos,espera que ganharemos campeonatos esse ano!

      • Você esta exagerando, 90% dos jogos dominamos os adversários na parte tática, o time é disparado o melhor do Brasil na parte tática e você vem me falar que o time não tem consciência tatica por um empate em clássico? Continuamos invicto, Guarda a corneta vai… Começa a apoiar o time pois essa é a função do treinador.

  • Arão ta precisando de um banco

  • Pessoal,
    Para mim ainda falta, é até natural, um pouco mais de entrosamento, as vezes paciência mesmo, a alguns jogadores.
    Sem querer ser comentarista de obra pronta, mas no primeiro gol a jogada correta era o Trauco tocar de volta na ala esquerda para o Diego que poderia ou cruzar ou rodar novamente a bola para que esta chegasse na direita. Arriscou um chute e deu no que deu.
    O Berrio quando entrosar vai dar trabalho pois é muito rápido, forte e procura cruzar para o meio. No final do lance ele nunca iria advinhar o Réver passando – até porque se dá o passe para o Réver iriam lembrar do lance do Pelé no 4 a 1 na Itália da Copa de 70.
    Guerreiro está em ótima fase, Éverton continua muito importante taticamente e Pará – apesar da infelicidade do primeiro gol – jogou com muita segurança e fôlego.
    O Fluminense teve jogadores que fizeram a partida da vida hoje. Destaques nesse sentido para o Richarlyson e Wellignton. Sornoza vem mantendo um nível muito bom. Se o Scarpa joga, provavelmente, o Richarlyson não jogaria.
    Em outra nota, não consigo enxergar qual seria a relevância do Márcio Araújo no time. Por outro lado, quando o Flamengo for enfrentar adversários que possuam muita correira no contra ataque talvez não seja uma partida que encaixe no esquema com o Mancuello.
    No mais foi um bom teste da pré-temporada cujo início para valer será nessa quarta-feira. O Flamengo demonstrou que consegue reagir sem perder a cabeça ou o esquema tático.
    SRN

    • É isso mesmo!
      Início de ano, condicionamento ainda em preparação, peças novas, alternativas ao esquema tradicional, um início “arrasador” mas com adversários de péssimo nível técnico (Vasquinho e Botinha reserva, quem?!).
      tudo vem e se junta na mesma partida a um adversário qualificado, tarde péssima para uma mão inteira de jogadores (sim, Diego foi pela primeira vez bisonho!) e a velha máscara para arrebentar de vez.

  • Tem gente que não presta atenção no jogo e fala muita besteira. Rômulo foi mal na marcação por que o senhor arão subia pro ataque e esquecia de voltar a marcar, inclusive teve um lance do jogo, que o mesmo estava la na entrada da grande área adversária enquanto a bola ainda estava la no meio de campo. Claro que o arão tem que subir, mais tem que ser como elemento surpresa, como uma opção de jogada quando o time não consegue furar a defesa. ZR precisa ajustar alguns pontos.
    1) Em escanteios, os 2 volantes e os 2 zagueiros sobem pra cabecear, alem do guerrero. Mancu bate , sobrando assim 4 jogadores. Desses 4, 2 devem ficar la no meio de campo (laterais) e o Everton mais adiantado na entrada do círculo central. E diego pro rebote na entrada da área. HJ tomamos o primeiro gol por que so tinha o Para la no meio de campo.
    2) Vamos treinar as subidas do time… Hoje o time se comportou exatamente como era na época do Muricy, todo mundo indo pro ataque e deixando um buraco no meio… Os zagueiros tem que ficar la atras, assim como um dos volantes e 1 dos laterais.. pelo menos 4 jogadores ali na região do meio de campo.
    3)Até hoje o Zr não percebeu que Gabriel no maximo marca o lateral ou ponta adversário??w … O time perdendo, e ele me coloca Gabriel ao invez do Berrio, o que o Gabriel fez no jogo ofensivamente??..

    ps: Aos torcedores que fala que se MA estivesse no jogo resolveria alguma coisa, vou dar alguns exemplos de jogos que nao ganhamos com ele marcando. Sao Paulo e contra a Ponte preta, sofremos gol exatamente como o 1 gol hj feito pelo fluminense, de contra ataque. E contra o Corinthinas, que o cara deixou de acompanhar o Rodriguinho que fez o gol do Corinthinas no maracana. Entao parem de falr besteira, pois com ele em campo, ai que perderiamos a saida de bola.

    • Nem me fala no Gabriel. O Fla é o único time no mundo que tem um ponta pra marcar lateral e não pra fazer gol, driblar e dar passe. Ainda tem torcedor que acha isso legal.

      Nem fala do MA também. É rápido e SÓ ! SÓ ISSO !!! Marca o adversário correndo atrás dele mas encurtar o espaço e dar bote não sabe, tanto que foi expulso contra o palmeiras por isso. Final do Brasileiro fez cagada em quatro jogos seguidos, na reta final, deixando jogador desmarcado sendo que ele só serve pra isso.

    • Contra a Ponte Preta, foi uma falta de atenção, mas também muito mérito pela reposição de bola feita pelo Aranha.

      Contra o São Paulo foi falta clara.

      Contra o Galo foi um erro grosseiro do sistema defensivo. Réver e Vaz marcando na frente, Márcio Araújo atrás dos dois e Jorge não fazendo a linha de impedimento.

      “E contra o Corinthinas, que o cara deixou de acompanhar o Rodriguinho que fez o gol do Corinthinas no maracana.”

      Se você rever o gol desde o início, vai ver que Mancuello largou Rodriguinho.

  • A culpa da derrota foi de todo o time, mas alguns jogadores se destacaram negativamente seja por erros como por falta de atitude… No geral o time não produziu…os gols…Uma falta frontal batida na barreira a bola volta nos pés do recém chegado Trauco, em vez de reiniciar a jogada como de costume de nosso time, ele tenta um chute, a bola sobra para o bom e habilidoso Welligton, que dispara, e ninguém para, só o pará caindo no chão..segundo gol do flu penal ..terceiro, a zaga toda exposta e vaz mais uma vez falha feio no ataque..pergunto: a culpa foi do Zé? Nossos gols….bola parada Mancuello bate Guerrero na primeira bola vaz da segunda evitando-a sair e Arão bem posicionado marca…segundo gol jogada bem trabalhada, com Mancuello > Diego > Pará > Guerrero no rebote Everton. Terceiro gol Para cava uma falta e Guerrero marca, no final um belo contra ataque a bola cai nos pés de Berrio ele têm a opção passar para Rômulo bem posicionado ou bater no gol sem ângulo. Pergunto quem têm a culpa de não ganharmos no jogo?

  • Bem foi um bom jg para mostrar nossas deficiências…ponto bom…flamengo tem time para se ajeitar…treinar e entender o peso das coisas esses jogadores. QUARTA estarei no maraca para mostrar meu apoio…espero resiliencia e entrega. Vamos Flamengo

  • Perdemos o jogo na lentidão de nossos volantes. Não tenho saudade de Márcio Araújo, mas hoje aprendi uma lição: Duas tartarugas não podem compor um sistema defensivo de um time ofensivo.

    • a culpa não é dos dois.Posicionamento defensivo foi o nosso maior problema hoje, contudo concordo que Arão é um pereba lento já Rômulo não acredito que Arão ja deveria pegar um banco bem grande assim como o Vaaz

  • Nunca vejo esses corneteiros quando o time ganha, só aparecem para criticar. Mudo meu nome se alguns de vocês aparecerem aqui na quarta, se o time vencer o San Lorenzo..

    • Pior que é verdade Madruguinha. Essa galera toda parece que fica torcendo pela derrota pra vir aqui reclamar. SRN

      • O pior é que nem perdemos o jogo. É muito mais honroso perder nos pênaltis do que perder com gol de Jô.

        • Huahauhuahuaua Tão levando gol do defunto !!!

    • Madruguinha…Vamos por parte..
      1) não sou corneteiro …Assim como não chamo de ricardetes os que defendem o zé ..Não gosto de ser chamado de corneteiro por fazer críticas ao seu trabalho dando argumentos.
      2) sempre vim aqui na coluna mesmo quando o time passou algumas rodadas no brasileiro sem perder…dando argumentos e falando que não seríamos campeões porque não tínhamos técnico e fui massacrado por isso.
      3) eu sempre fui um crítico do trabalho do zé Ricardo. .esse jogo serviu pra reforçar o que penso a seu respeito …esse ele não passa de um aprendiz…

      • É o que disse no post anterior, criticas ao trabalho deve ter. O que me deixa p da vida são esses caras que só aparecem quando vamos mal.

        • Entendo !

  • O Muralha é goleiro de time pequeno, o Rômulo é enganador e a torcida do Flamengo não entende de futebol e o técnico do Flamengo é um medroso, que não banca a titularidade do Márcio Araújo, mesmo sabendo que ele seria o melhor para o time atualmente, pois tem medo da torcida do Flamengo; que por sinal já já vai começar a chamá-lo de burro e pedir a sua cabeça

    • O que ia adiantar o MA no time, se o ROmulo ficava sozinho na marcação e o Arão se mandava la pro ataque e esquecia de voltar pra marcar ??? .. so te dou 2 exemplode de jogos que sofremos gols com MA na marcação, SAo paulo e Ponte Preta ano passado….. Se MA estivesse jogando, ai que o time tomaria um baile mesmo, ja que perderia a saída de bola. Não fale bobagem.

      • Rapaz, tem uns lances do jogo que dava tristeza em ver o Arão tento que correr para marcar. Ele baixava a cabeça e pedia a Deus por fôlego.

        Arão sofreu do mal que muitos jogadores têm. Achou que a parte física era secundária e que não tinha importância.

        Tem que correr muito!

        • claro, sobia la pro ataque e deixava o Romulo sozinho pra marcar… teve um lance no 2 tempo, que ele tava na entrada da grande área do adversário e a bola la no meio de campo… Volante aparece como elemento surpresa, e nao avançar esperando a bola chegar la.

          • Fez isso o ano inteiro passado… esqueceu ???

            • Errado.. no brasileirão o Arão nao subia tanto pro ataque, inclusive disseram que ele tinha caido de rendimento justamente por causa disso.

              • Como você mesmo disse…
                Não subia tanto, mas quando subia, o Araújo acertava muito mais que errava na cobertura.
                Pergunta ao Vaz/Réver…

                • Vivemos na era do politicamente correto, vc nunca vai ouvir um jogador falar mal de outro cara do seu proprio time. So lembrar que na epoca que o Cristovao Borges comandava o flamengo, os jogadores nao queriam a saida dele, e vc vem me dizer que ele é bom técnico ???

                  “Não subia tanto, mas quando subia, o Araújo acertava muito mais que errava na cobertura.” .. quantos gols o Arão fez em infiltrações jogando ao lado do MA ???.. no gol que ele fez no brasileirao que eu lembro, ele tava jogando com o Cuellar, e um outro foi gol de escanteio, nao de infiltração.

                  • “”Vivemos na era do politicamente correto, vc nunca vai ouvir um jogador falar mal de outro cara do seu próprio time.””
                    Pois é… Thiago, não vão falar, mas ali naquele “metiê” não conheço artistas de renome e foi com muita sinceridade no olhar e firmeza na voz e na linguagem corporal no momento que falavam que identifiquei o “verdadeiro” da declaração deles… e isso dá pra perceber na entrevista, trabalho com interrogatórios atualmente e conheço um pouco disso, “aquela hora que o filho chora e a mãe não vê”…
                    Mas isso são outros quinhentos.

                    “”So lembrar que na epoca que o Cristovao Borges comandava o flamengo, os jogadores nao queriam a saida dele, e vc vem me dizer que ele é bom técnico ???””
                    – Jamais meu “filho” !!!
                    Outro dia fiz uma ironia com o Zé Ricardo dizendo que teve seu “dia de Cristóvão Borges” !!!! KKKKK

                    “””Não subia tanto, mas quando subia, o Araújo acertava muito mais que errava na cobertura.” .. quantos gols o Arão fez em infiltrações jogando ao lado do MA ???.. no gol que ele fez no brasileirao que eu lembro, ele tava jogando com o Cuellar, e um outro foi gol de escanteio, nao de infiltração.””
                    – Nosso assunto era sobre o Arão subir muito ou pouco com o Araújo em campo… não entendi o que tem a ver ele subir muito ou pouco e sua respectiva cobertura do Araújo e mais acertos do que erros dele na cobertura, com a situação do Arão fazer mais ou menos gols…
                    O assunto era outro o “Araújo” e não os gols do Arão. Nada a ver.

                    Saudações .

      • Cara…
        Que memória curta filho…
        Pois por isso de Arão subir e ele correr por dois que o Zé mantinha ele meu amigo !!!!
        Saudações.

        • kkkkkkkkkk memoria curta é vc cara. Se o MA corre por 2, por que quando ele estava mano a mano com o adversario tomamos gols, vide jogo contra o Sao Paulo e contra a Ponte Preta. Isso sem falar em 3 jogos seguidos na reta final do brasileirão em que o MA deixa de acompanhar o adversario e tomamos gols, sendo esses: contra o ATM (dx pratto sozinho), contra o inter (deixou o vitinho sozinho) e contra o corinthians que nao acompanhou o Rodriguinho.
          E outra coisa, o arão caiu de rendimento ano passado ofensivamente falando justamente por que nao subia tanto pro ataque, por que tinha que ficar atras ajudando o MA na marcação(e fazer a saida de bola), inclusive foi o maior ladrao de bolas do campeonato. E so foi fazer um gol como “elemento surpresa’ no jogo em que fez ao lado do cuellar.
          Então meu amigo, vai assistir os jogos do flamengo, e ver que MA nao faz essa cobertura coisa nenhuma, so lembrar que em 2014 e 2015 tinhamos uma defesa muito vazada e o MA era titular do time, ou vc acha q defesa so é zagueiros ???

          • Por isso mesmo não serem só os zagueiros que a dupla Réver/Vaz ano passado saíram da obscuridade de inter e báscu com a ajuda INCLUSIVE do Massa…
            Os dois foram os que mais o defendiam e por que será que faziam isso se o “deles” estaria na reta com mais erros que acerto do Araújo ???
            Você só lembra de um ou outro “vacilaço” do cara ( 5 no total ), mas na maioria dos jogos ACERTOU muito mais que errou ( isso ninguém cita ) e convenientemente para quem só quer criticar, isso é muito mais interessante de lembrar…
            O cara errou na minha visão ano passado por não querer receber bolas (esconder do jogo balançando braço o tempo todo) e não arriscava passes para frente acelerando o jogo, só via isso de problema nele… no resto pergunta a uma das melhores duplas de zaga do Brão 2016 o que pensavam dele à sua frente na sua proteção…
            Para de ser tendencioso…
            Olhe os comentários ao redor, não é possível que estejam tão errados assim.
            Culpa do Rômulo que não entra em forma logo e trota ou anda a maior parte do tempo, parece jogar em terceira marcha com freio de mão puxado enquanto os outros estão em quarta já engatando a quinta.
            Tomara que se recupere fisicamente o mais rápido possível.

            • POr que então MA não ajudou o Wallace e Cesar martins a tomarem menos gol no campeonato 2015 ??? Rever machucou no inter, ficou um tempão parado e quando voltou por opção do treinador nao foi titular, inclusive esse “treinador” terminou no comando do inter ??? em que posição o inter terminou???.. sorte nossa que o Rever nao estava jogando la, por que ele é muito bom zagueiro e mostrou isso no ATM.
              Quanto ao vaz ele é bom zagueiro, mas qdo quer aparecer e achar que é o gerson, fica dando chutao e lançamento toda hora pro ataque, é so baixar um pouco a bolinha dele e fazer o feijao com arroz, pode ate tentar de vez em qdo, mais nao sempre.

              E so pra te falar, o sistema defensivo deu certo ano passado, por que o Arão ajudava na marcação e tinhamos 4 laterais em campo (para, jorge, everton e gabriel), ontem o tive atacava com quase todo mundo e sobrava no maximo 3 jogadores la atras.

              • “”POr que então MA não ajudou o Wallace e Cesar martins a tomarem menos gol no campeonato 2015 ???””
                – Cada dupla é uma dupla… Wallace e César Martins eram MUITO abaixo em qualidade e entrosamento, aí é covardia filho, apelação não vale !!! rsrsrs… e nem Messi salvaria a pátria de um time com esses dois na zaga… kkkkkkk

                “”Rever machucou no inter, ficou um tempão parado e quando voltou por opção do treinador nao foi titular, inclusive esse “treinador” terminou no comando do inter ??? em que posição o inter terminou???.. sorte nossa que o Rever nao estava jogando la, por que ele é muito bom zagueiro e mostrou isso no ATM.””
                – Mas é claro filho…
                Ele estava desacreditado no Inter e por sorte sua a estrela voltou a brilhar no Mengão e se “encaixou” perfeitamente com o estilo de jogo do Vaz e vasco-versa…

                “”Quanto ao vaz ele é bom zagueiro, mas qdo quer aparecer e achar que é o gerson, fica dando chutao e lançamento toda hora pro ataque, é so baixar um pouco a bolinha dele e fazer o feijao com arroz, pode ate tentar de vez em qdo, mais nao sempre.””
                – kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Concordo com você !!!!

                “”E so pra te falar, o sistema defensivo deu certo ano passado, por que o Arão ajudava na marcação e tinhamos 4 laterais em campo (para, jorge, everton e gabriel), ontem o tive atacava com quase todo mundo e sobrava no maximo 3 jogadores la atras.””
                – A tá… o Flamengo jogava com 10 jogadores o ano todo ???
                Claro que não filho… não sou um fã do Araújo, mas o “sistema” dependia muito dele tanto que quando tomava gol era por uma falha dele, e quando não falhava era quase sempre “0” zero gol na nossa cozinha…
                E isso é um fato e TODOS Comentaristas Esportivos profissionais e que devem saber de futebol menos do que a gente (rsrsrsrs) veem essa qualidade no cara…
                Saudações.

                • se MA era tão importante pra nossa defesa, por que nunca foi cogitado a ir pra seleção ???? por que nunca foi vendido a nenhum clube, ja que sempre chegou de graça. Ja que ele foi tao bom pro time, por que nenhum, nenhum time tentou contrata-lo ou fazer um pre contrato, ja que o flamengo renovou qdo ja estava acabando… E o flamengo nos ultimos 10 jogos do brasileirao tomou gol em tds os jogos praticamente, entao em tds eles foi culpa do MA….
                  è que nem aquele jogo contra o figuerense na sulamericana, em que o time tomou 4 gols, 3 de cabeça e 1 pelo escorregam do donatti e teve torcedor falando que se tivesse com o MA o time nao tinha tomado gol kkkkkkkkkkkk como se ele fosse bom de jogo aéreo….. Isso por que esqueci de mencionar, aquele jogo contra o corinthinas em itaquera, que tomamos uma sapatada, e quem era o 1 volante ????

                  Falhas ontem foram táticas, erro de posicionamento… Que pode ser corrigido so mostrando os lances e falando…. MA nao mudaria nada ontem. Mesma coisa de se achar que com a entrada do gabriel, o time vai conseguir fazer um gol… uma piada mesmo.

            • Desses ‘vacilaços’ encontramos o seguinte:

              Contra a Ponte foi mérito do Aranha pela reposição perfeita e Pottker também é rápido.

              Contra o São Paulo foi falta clara, é até covardia jogar esse gol na conta dele.

              Contra o Atlético o erro foi de todo sistema defensivo. Réver e Vaz saindo da área, Márcio atrás dos dois e Jorge que não acompanhou a linha de impedimento.

              Contra o Inter, ele poderia ter acompanhado mas dificilmente chegaria na bola, pois Vitinho é bem veloz. Erro primário foi do Arão, que ficou olhando o Valdívia chutar na entrada da área (isso ninguém fala).

              Contra o Corinthians, Mancuello estava marcando o Rodriguinho e larga a marcação. Só rever o lance.

              Não que Márcio seja perfeito, longe disso, mas a perseguição é tão grande que não conseguem analisar o lance como um todo.

  • O primeiro gol que tomamos, ocorreu devido ao erro no passe que não deveria ser feito no meio da área do flu e gerou o contra ataque, porém, o time estava todo no campo de ataque, parecia até que era final de jogo. Entramos muito afobados no jogo, e pagamos por isso. O muralha cometeu outro erro bisonho que quase gerou mais um gol no lance do recuo dentro da área.

    O Flamengo tem um dos melhores elencos do Brasil, porém tem que saber jogar, principalmente contra times que se defendem bem. Precisa de mais tranquilidade pra impor seu jogo.
    Nosso técnico precisa entender isso. SRN

    • Achei que só eu tinha observado isso hoje.

    • Também senti o time afobado no primeiro tempo. No lance do primeiro gol o correto seria voltar a bola no Diego, não tentar o chute com o time do Fluminense todo postado na área e nossa defesa aberta. A chance de sobrar pra um jogador deles e gerar um contra-ataque, como aconteceu, era grande. A parte boa é que jogos assim servem pra tirar lições e criar casca.

Comentários não são permitidos.