PVC: “O dia em que o Juventus levou mais público do que o Flamengo”

Compartilhe com os amigos

O Flamengo levou apenas 1230 pagantes a Volta Redonda para assistirem à sua vitória sobre o Bangu, quarta-feira. Um escândalo!

Na quinta-feira, o Juventus venceu a Portuguesa por 3 X 1 no Rua Javari diante de 2355 espectadores que pagaram ingresso. Quase o dobro!

Embora seja mais um vergonhoso empate por 0 X 0 do futebol brasileiro, o disparate grita para mostrar a crise. Não apenas do Campeonato Carioca, que leva em média 2200 torcedores por partida.

O Flamengo é um caso à parte pela ausência dos estádios do Rio. A razão é esta. Mas o Fla não pode nunca jogar para 1200 pessoas.

Resultado de imagem para CARIOCA VAZIO CAMPEONATO

Aponta-se para a falência dos estaduais para explicar os públicos ridículos. Mas o Brasileiro também tem média de 14 mil e jogos com 1500 pagantes.

Trata-se da eterna displicência com as políticas para atrair público. A única medida acertada até hoje foram os planos de sócios de Corinthians e Palmeiras, que premiam quem comparece a todas as partidas.

O Corinthians tinha 24 mil pessoas de público médio para assistir a Sócrates e Casagrande, na campanha do título paulista de 1982 – sem contar a final contra o São Paulo – e hoje carrega 30 mil para Itaquera.

Quem foi a Palmeiras X Mirassol terá chance de comprar ingresso para a final da Libertadores, porque terá 80% de presença.

Não se trata de elitizar, mas de atrair público. Quando se podia comprar ingresso na hora do jogo a preço baixo, o Palmeiras tinha 14 mil de média no Parque Antártica durante a campanha do Brasileiro de 1994, com Edmundo, Evair, Zinho, Roberto Carlos, Antônio Carlos.

Resultado de imagem para palmeiras x mirassol 2017 torcida

Hoje são 30 mil de média, 24 mil no Campeonato Paulista. Na Rua Javari, a atração é o cannoli. As pessoas começaram a ir ao estádio para comprar um cannoli por 3 reais, dois por 5. Hoje pagam R$ 5 por um cannoli.

Para o Juventus, vender cannoli e ter 2300 pessoas na Rua Javari na Série A2 do Campeonato Paulista é um feito, uma descoberta. Para o Flamengo, quando tiver 40 mil por jogo ainda será menos do que seu potencial. Está na história do futebol do Brasil. O Flamengo teve 67 mil de público médio no Brasileiro de 1982.

É pecado ter qualquer jogo com menos gente do que o Juventus.

Fonte: PVC / Uol

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Alguém explica a esse homem que o Flamengo detém o título de clube com maior média de público na história do brasileiro, nossa média é de 24-30 mil no brasileiro isso nem palmeiras e nem Corinthians tem. típicos torcedores de temporada que vão ao estádio somente depois do seu time ter estádio, nossa média foi baixa ano passado pois jogamos o ano inteiro em Cariacica com um estádio para 19 mil pessoas, estamos tão preocupados em lotar nos jogos-treinos do Carioca que continuamos atuando em volta redonda.

  • – 0x0 não é vergonhoso e acontece em todos os lugares do mundo. O único time que não empata sem gols é o de jornalistas sentados no sofá.

    – Times de futebol vivem de jogos e não há premiação, patrocínio ou verba de TV sem isso. Estaduais além de gerarem renda ajudam a desenvolver o futebol local e tem grande potencial. Se os estaduais dão errado hoje, que sirva de incentivo para modifica-los não pra extingui-los.

    – É melhor jogar em qualquer lugar do mundo do que em VR. Povo sem sangue!

  • PVC com aquela cara de mamão macho dele, adora criticar times que não seja paulista!!!

  • Na hora de explodir os estaduais o EBM dei pra tras na primeira liga.

  • Volta redonda é um lugar que o Flamengo não deveria ir, ainda bem que fizeram acordo com q portuguesa.

    • Pode jogar em qualquer lugar, quem vai se interessar em pagar ingresso para assistir o poderoso torneio carioca contra o temigo Bangu?

      • Douglas não é a primeira vez que isso acontece, ano passado no brasileiro tivemos até promoção e o estádio não lotou, esse ano no jogo contra o vasco valendo vaga na final e o público foi ruim. Volta redonda é o primeiro lugar que eu vejo que não faz a mínima questão que o Flamengo jogue.

  • qnd clubes falam em enfraquecer os estaduais ou ate msm boicota-los, nem a imprensa ta preparada pra isso. Vide a matéria do PVC, que é ate válida, se ignorarmos o contexto. SRN!

  • Exaltar Palmeiras e Corinthians, coisa que o PVC mais gosta de fazer.

    • PVC é bairrista. Quem diz que Neymar é melhor do que Zico, não tem o meu respeito.

Comentários não são permitidos.