Que monstro nos espera na janela?

Compartilhe com os amigos

O Flamengo, ano após ano, tem montado seu elenco de modo a estar mais forte toda temporada. Aquela máxima do Bandeira de que o time de 2016 era melhor do que o de 2015, que era melhor que o de 2014, que era melhor que o de 2013, parece cada dia mais verdadeira.

Analisando o nosso histórico vemos que, desde 2014, temos contratado na janela de Junho-Julho, os nossos principais jogadores do ano. Foi assim com Canteros em 2014, com Guerrero em 2015 e com Diego em 2016.

Para falarmos dessas contratações da janela, precisamos abrir mão da perspectiva anacrônica que podemos ser tentados a fazer. Ou seja, pode até ser que o Canteros de 2015 não tenha ido bem, mas em 2014 era o nosso principal “meia”. Lembrando que naquele ano tínhamos Elano, bastante criticado durante o brasileiro com seu amigo André Santos, Lucas Mugni e Matheus Bebeto. Entendo que esta contratação encontre alguma resistência da parte de algum leitor para falar do melhor jogador do ano, mas a alternativa é o ótimo Eduardo da Silva que não foi titular incrivelmente. Não precisamos nos ater a esta janela em especial.

No ano seguinte a contratação bombástica do peruano Guerrero ganhou hit musical, embora depois a desorganização tenha tomado o time e o ano tenha terminado mal. É inegável que o peruano tenha participado mais efetivamente do time que ia muito mal no campeonato.

2016 ainda está vivo na memória e a chegada de Diego mudou completamente o patamar da equipe. Com organização e liderança, o meia, dono do sorriso de Thigu Soares, nos levou mais longe do que o bipolar torcedor pensava.

2017 está em desenvolvimento. A verdade é que podemos até já ter feito a contratação adiantada. Os candidatos a destaque são Berrio e Conca, porque não? Até porque o time está tão redondinho e com boas peças de reposição, que mal se pode pensar em que posição falta algo. Um zagueiro rápido, procurado no ano passado e não encontrado, seria interessante, mas a contratação desta peça em especial me parece um tiro no pé. Talvez se Réver não renovar. Mas subir Denner, que atualmente está machucado, me pareceria a melhor solução. Quem será? Será que a subida do monstrinho Vinícius Jr. serviria como tal? Não será Podolski. Já está acertado com o Vissel Kobe do Japão. No cenário internacional até tem alguns nomes já citados em outras colunas, mas não parece que faria bem à equipe que já tem sete estrangeiros.

O patamar cresce anualmente, o que indica que até Julho poderemos ter uma grata surpresa em nosso plantel já recheado. Quem você acha que pode pintar? O certo é que o costume do Flamengo de contratar nesta janela, aliado a uma possível grande campanha na libertadores, mais o sócio torcedor que está crescendo cada vez mais, podem dar a resposta que a gente sonha, E você, sonha com quem? Vamos conversar aqui nos comentários.

Anderson Alves, O otimista.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Se Ederson jogar bola e sair desse DM quem sabe seja um bom reforço…
    Agora porra até jogadores que cairam com o avião da Lamia estão mais adiantados para voltar a jogar que o Ederson… dá pra entender isso? É puramente de porcelana este menino Ederson!

  • Kaka no meio com o Diego seria uma boa, e trazer um zagueiro de respeito pra jogar com o Rever, e um outro atacante de origem, todos brasileiros. SRN!!!

  • Muralha, Pará, Geromel, Réver, Rômulo, Trauco, Renato Augusto, Diego, Conca, Guerrero, Taison. Não custa nada sonhar.

  • Taison, Geromel e Renato Augusto.

  • Se é pra sonhar eu queria o Marco Reus do Borussia na nossa ponta esquerda. Como não vai acontecer, vamos garantir ser donos de 100% do passe e subir o vinicius Jr. que a gente ganha mais.

  • Um bom nome é o atacante Otero do Estudiantes, no jogo de agora do foguinho, esse Otero é o principal nome do Estudiantes, fez o gol e tá deixando a defesa dos chorões em polvorosa. Detalhe, colombiano tal como Berrio e Cuellar.

    • Acabaram de garfar o Estudientes. O Camilo na banheira na frente do goleiro atrapalhando a visão dele e o juiz dá o gol do Pimpão.

    • Vi o jogo, muito bom jogador

  • Para tornar o time realmente forte: um zagueiro (Gil), um atacante (Lavezzi), um goleiro (Alisson).

  • No meio do ano o retorno do Julio César pra assumir a camisa 01 de vez! Thiago Silva pra fazer um dupla de cherifão com o Réver, tá sendo muito contestado pela torcida do PSG e pode ser que seja uma boa pra ele voltar igual o Diego e disputar outra copa! O Daniel Alves pra jogar na ponta direita seria um baita reforço, o mesmo já vem declarando amores!

    Ficaríamos pro lado Direito = Daniel Alves – Conca – Berrío
    Esquerda = Ederson – Everton – Vinicíus Jr.

    Mancuello Volta pro meio!

    • Só rindo mesmo!

      • Vai pro circo!

    • Thiago Silva é possivelmente o zagueiro mais bem pago do mundo, além disso tem contrato longo com o PSG é muito mercado na Europa. Não viaja!

      • Kkk cada um no seu quadrado, minha opinião respeito!

    • Julio Cesar não por favor… este é um goleiro já semi-aposentado… não sei como o benfica ainda mantem ele!

      • Semi-aposentado? Cara acho que você não viu ele depois da copa, ele agarrou demais no Benfica, tanto que tava sendo cotado para voltar para seleção brasileira, mas teve uma lesão e o substituto Ederson aproveitou a chance, acho que o motivo do Júlio não ser titular é porque o Benfica quer valorizar o Ederson que é jovem (acho que é 23 anos) para vende-lo para outros clubes como Barcelona ou City.

  • Robben do Bayer

    • Esse realmente adorou o Rio e parece não ter sentido o clima mais tropical daqui, O problema – se é que podemos chamar de problema – é que ele joga pela direita na mesma avenida do Raio Berrio.
      Talvez ele topasse essa empreitada de marketing e estilo de vida.
      SRN

      • Não é sonhar demias ver o fla virar point de aposentadoria dos craques do futebol mundial. C.Ronaldo já ta com seus 30 e Messi chegandon

  • Essa semana Daniel Alves rasgou elogios ao Mengão quem sabe né?…. se vier para somar seria ótimo ve-lo no banco de reservas, sim! Banco de reservas, porque a final de contas o Pára ta voando…..

    • Kkk mas tá voando mesmo.

  • As pessoas estão achando que esse time do Flamengo já está na final do mundial.
    Sinceramente, espero que continue assim, que Everton continue jogando muita bola, e o Vaz não falhe.
    Mas querem mesmo um time bom? FORTE E indiscutível em qualquer posição? Gil (Anderson Martins/Castan) e Taison. Da pra trazer dois desses no meio do ano, com luvas, faz um investimento pesado esse ano, saindo até um pouco do limite anual, mas tem um time montado já pro ano que vem, e um time completo.

    • Concordo.

    • Não é bem isso. É que nos últimos anos o clube tem feito as melhores contratações no meio do ano. Por isso a grande pergunta: Se o time está tão redondo, uma contratação para ser a melhor do ano, qual seria?
      Eu não contrataria esses zagueiros. Penso que precisamos de zagueiros mais leves e rápidos. Taison é bem interessante, mas tem que vender alguém da ponta.

    • Quando o time está mal tem que estourar o orçamento pra melhorar, quando está bem tem que estourar pra garantir o ano que vem? Não faz o menor sentido..

    • Kkkk a velha vontade Flamenguista de estourar o orçamento.

  • Lembro que Juan, antes de ir para o Internacional, foi procurado pelo Flamengo, e naquela época ele exigiu contratações de peso para dividir a responsabilidade. O Flamengo precisando de zagueiro foi rejeitado pelo prata da casa. Não devemos favor á esse ex jogador.

    • Lembro disso, ele esnobou o Flamengo

  • Precisamos de um goleiro pra fazer sombra ao Muralha. Um zagueiro pra fazer dupla com Rever. Um volante rápido, bom marcador e que sabe sair jogando. Um ponta habilidoso, que para, pensa a jogada, cadencia o jogo. Barca com: Juan, Cirino, Adryan, Mancuello, Damião e Ederson.

    • Que isso. Não é para tanto. Acho que vamos precisar de goleiro sim, mas não tão cedo. Espero que o Flamengo faça muitos gols como tem feito e não precise disputar penaltis, mas que o Muralha treine muito isso. Temos que pensar se o Réver ficará. Nos demais não concordo.

    • Calma amigo.

  • Sinceramente, não vejo o Flamengo forte. Vi todos os jogos desse ano. O único que é incontestável é o Diego. Nosso goleiro é Mediano. Zagueiros medianos para baixo, laterais medianos p baixo. Arão oscila Muito, não tem uma constância, se esconde atrás do marcador, não se apresenta para receber a bola, raramente faz uma infiltração e marca algum golzinho. Falar do Rômulo nem preciso, o cara nitidamente sem ritmo, outro que não se apresenta para receber a bola, só fica olhando o Vaz e o Rever passar um para o outro até rifarem a bola pra frente, quantos jogos ele precisa ainda pra mostrar que deve ser reserva?. Diego e Guerrero não podem fazer milagres sozinhos. Espero, profundamente que o time corresponda nessa quarta, e não fique estático, parado, sem movimentação, esperando um golpe de sorte.

    • Não vejo ninguém no Brasil mais forte que Flamengo. Nem o Palmeiras. Que eu sempre soube que dependia muito da genialidade do G.Jesus.

      Agora, se o time é forte suficiente para vencer a Libertadores eu não sei.

      • Concordo com você, mas prego muito respeito com TODOS os adversários. Assim sempre faremos jogos fortes buscando o maior número de gols.

  • A minha preocupação já começa a ser outra. Com os títulos importantes, a pressão financeira do exterior vai acabar desfalcando o Flamengo de seus principais jogadores, cedo ou tarde. Espero que possamos resistir o máximo possível, ganhar muitos títulos e colocar em dia tantos anos deixando a desejar como clube grande (clube gigante).

  • Só o Gil já estaria ótimo . Muralha , Para , Gil , Rever , Trauco , Rômulo , Arão , Diego , Conca , Berrio , Guerrero .

    • Gilberto empréstimo, e tentaria o Taison, com luvas e salários. Aí sim teríamos um time MUITO bom.

  • Terminar o CT……

    • Boa também, mas já acho que essa é uma obrigação.

  • Renato Augusto ou Paulinho(meio campo)ou Gil(Zaga) ou Franco Armani ou Júlio César(Goleiro)

    • Entre Renato Augusto e Paulinho, prefiro o Renato Augusto, tem mais técnica, muito inteligente taticamente, e pode jogar de 2º volante, Meio Campo e pode atê jogar aberto pelos lados, e sua multa é menor do que a do Paulinho que é de 10 milhões de euros, já a do Renato Augusto é de quase 8 milhões de euros, então o negócio é mais favorável para o Renato Augusto.

      • Prefiro Paulinho , pois o mesmo tem um poder de marcação melhor , para armar jogo já temos Diego e Conca , Renato seria excelente caso não tivesse ninguém . Eu sei que ele joga de volante , porem não tem poder de marcação , e oque precisamos hoje e equilíbrio defensivo na volancia .

        • Realmente, mas temos que lembrar que o Conca está por empréstimo, por isso é bom pensar em um nome de reposição, temos Mancuello e Paquetá por isso a contratação de um meia como o Renato não seria prioridade, mas o Paulinho está fora de qualquer orçamento para qualquer clube brasileiro, se fosse para gastar 10 milhões de euros, prefiro o Everton Ribeiro ou Ricardo Goulart.

    • Nenhum desses me faria abrir a carteira

      • Também não! São muito caros, além disso temos bons jogadores como Diego, Conca, Manuello, além do Paquetá, precisamos deixar um espaço para a base.

    • Eu acho que o Renato Augusto vai querer terminar a carreira no Mengão….mas não acho que venha esse ano, talvez no ano que vem que é de Copa do Mundo…

  • Hoje pra min o diferencial seria o Zagueiro rápido e um goleiro que faça a diferença… O famoso goleiro que “faz” gol.
    Não sei como está atualmente mas Anderson Martins era um bom jogador.
    Goleiro que não me vem um a cabeça.
    Srn

    • Pra mim Anderson Martins é o nome ideal.

    • Tentaria o Júlio Cesar.

    • A minha impressão se a gente não fabricar esse zagueiro rápido, não vamos consegui-lo.

    • Um goleiro desses q mete medo no atacante adversário está em falta mesmo no mercado. Para zaga acho q o Juninho do Coritiba poderia ser uma alternativa interessante, pois além de rápido e com certa habilidade, é novo, seria um bom investimento…

  • Juninho (Zag), Lucas Leiva ou Ralf (Vol), G. Dos Santos (Meia, Ponta Dt ou Eq, e C.A). Um dos 3 já seria ótimo.

    • Já ví jogos do Juninho, esse cara é muito irregular, faz umas partidas muito boas, mas algumas péssimas.
      O Ralf não é muito diferente do MA, é um pouco melhor nos desarmes e nos passes, mas nada de impressionante.(Se voltasse para o Brasil, provavelmente iria para o Corinthians, já que ele é ídolo)
      O Lucas Leiva é um ótimo volante e o contrato dele acaba em junho, mas se machuca muito, talvez valha apena aposta nele.
      Já o Gêuvanio elevaria muito o nosso nível nas pontas, excelente jogador, mas teria que abrir os cofres, já que sua multa é de quase 3 milhões de euros, gostaria muito de ver ele e o Taison atuando nas pontas.

      • Vc comparou mesmo Ralf ao M.A? Putz…. Sem comentários. Bom prefiro mesmo o Lucas L. E o “G” do santos não é Geovanio e sim Giovanni dos Santos, Meia canhoto com dupla nacionalidade México e BR, joga tanto de meia como de Ponta. Muito mas muito melhor q o Menino Geovanio.

        • Ainda prefiro o Geovanio, é mais novo e a multa é menor, o Giovanni é melhor do que ele sim, mas a multa dele é de quase 20 milhões de reais.

        • Quando falei no MA não quis dizer que eles são do mesmo nível, ate porque o Ralf é muito melhor, mas sim as características, pois o Ralf não tem um ótimo passe, mas é muito mais aguerrido do que o MA.

          • Demoro! 🙂

    • Juninho é um bom jogador mas como disse o amigo acima ele é muito inregular.
      Léo Duarte e Dener pra min podem vir a evoluir e ser bem melhor que ele.

  • acho que precisaríamos de um meia para substituir o mancuello (gosto do futebol do argentino, mas acho que pra pensar mais alto precisamos de um nivel melhor), visto que berrio não pode ser titular em todos os jogos, nem sempre teremos espaço para lança-lo e na criação ele é fraco

    1 zagueiro para a vaga de rafael vaz.

    1 atacante para vaga de damião (visto que o vizeu deve sair)

    1 goleiro de nível internacional, o muralha é um atleta superestimado, bom goleiro, mas nada excepcional. convocação para a seleção foi um exagero.

    a carabão prometeu ajudar num reforço, quem sabe no meio do ano não venha um novo “monstro”.

    • Acho que para vaga do rafael vaz pode tentar o Anderson Martins, goleiro o Júlio Cesár(acho a opção mais viável).
      Agora atacante tá muito difícil, os bons de verdade estão muito valorizados, então o que nos sobra são apostas, há não ser que alguém saiba de algum centravante bom que não acabe com os cofres.

  • Minha preocupação não é quem vamos contratar, e sim quem a China vai nos tirar…

    • Isso também será um “reforço” manter esse time aí.

      • Não sei não. Diego não iria para lá. Disse que não quer mais dinheiro. De resto, algum que nós perdermos seria uma tragédia?

        • Perder Trauco seria bem inconveniente. Teoricamente a saída do Guerreiro por muitos dólares seria boa, já a entrada do Damião… E finalmente, a saída de Rever seria muito ruim, não entendo porque tem que esperar o contrato estar na iminência de acabar para começar a negociar com o Inter.

  • Gustavo geladeira.

    • Já não era uma Brastemp antes, hoje seria qual marca? 😀
      SRN

      • Continental

  • Taison, Diego tradelli, um volante marcador, deve chegar algum reforço

  • A reportagem tá preocupada com quem pode chegar nessa janela mas eu sinceramente tô mais preocupado com quem pode sair nessa janela de transferências!!!!

  • Bons nomes para o meio do ano seriam:
    Anderson Martins ZAG – Parece que o contrato dele vai atê junho de 2017, para o nível do futebol brasileiro seria um ótimo reforço, joga pela direita podendo fazer dupla com o Rever que na maior parte da carreira atuou pelo lado esquerdo.
    Tasion ME – Contrato atê
    31.12.2017, seria titular em quase todos os clubes do brasil, podendo jogar com ponta esquerda e direita, seria bom negociar com ele antes que o Shakhtar renove o contrato, um ótimo reforço que poderia vir de graça.
    Júlio Cesár GOL – Idolo, goleiro de copa do mundo, e apesar de ter 37 anos ainda pode trazer muitas alegrias para o mengão, vide que os melhores goleiros do futebol brasileiro são acima de 30 anos (Fábio, F,Prass, Victor, Vanderlei), seria ótimo para o elenco pois se voltar bem da contusão põe o Muralha e qualquer goleiro do Brasil no bolso, atualmente ele vale 1 milhão de euros, além de contribuir para o desenvolvimento do Muralha, César e do Thiago.

  • Pintar?!
    Meu caro Anderson Alves, valeu pelas palavras mas, infelizmente, tenho certeza que a possibilidade de levarem é muito maior do que qualquer outra coisa.No mínimo uns 03 vão certamente.Essa conta do Cirino que não fecha, o fato de Damião ter o contrato renovado e a chegada do Conca só para ficar nestes aspectos, começam a me dizer muito mais do que as primeiras e falsas impressões pareciam antever.

    • Desculpe colar a resposta. Beleza, James?
      Não sei não. Diego não iria para lá. Disse que não quer mais dinheiro. De resto, algum que nós perdermos seria uma tragédia?

      • Entendo veio, mas….Mesmo no caso do Diego ainda não ponho a mão no fogo. Nesse mundão à base de grana, os tiros podem vir de qualquer lado…

  • CR 7 falou em entrevista q gostaria d encerrar a carreira no Flamengo. Quem sabe…

    • Vai que… kkk

      • Kkkkkkkkkk

  • Sinceramente, acho que nossas “contratações” para o meio do ano vão ser dois caras que ja estão no elenco. Conca e Ederson. Não sei se vão chegar a “voar” mas vão acrescentar demais, a ponto de fazer o Fla disputar 3 campeonatos muito importantes em altíssimo nível. A Copa do Brasil, A liberta e o Brasileirão. Fora isso, um sonho seria o Tardelli.

  • Junior urso
    Cabeça de area Excelente jogador
    Viria p ser titular .

    Gil zagueiro contrato terminando
    Titular junto do rever

  • aubameyang pro nosso ataque.. só isso!!

  • Se o Flamengo não perder nenhuma peça importante, acho que não vem ninguém.

    • Exato! A tendência é o Fla reafirmar cada vez mais a vocação de descobridor de talentos e formador de craques, gerando grandes receitas com suas vendas, evoluindo para se tornar o primeiro grande clube do Brasil forte como os do primeiro mundo.

  • Anderson,
    Eu vou provocar, ou pelo menos tentar, em uma outra direção o seu questionamento. A menos que apareça um negócio da China, não contrataria ninguém para o elenco profissional.
    Por outro lado, tentaria penerar as jovens promessas – até o sub-20 – dos outros times do Brasil para que em conjunto com as melhorias de infra estrutura, gestão e mentalidade que o Flamengo está implantando nas divisões de base venhamos a ter ótimas opções em 2 anos;
    Um outro torcedor comentou sobre potenciais saídas do elenco. Não vejo maiores riscos nas principais “estrelas do time” porque todos estão muito felizes com a opção que fizeram de virem para o Flamengo e morarem no Rio.
    Mas pode ser que apareça uma proposta por um outro jogador como Pará, Rafael Vaz, Arão e, porque não, Gabriel e Márcio Araújo. Nesse caso seria uma ótima pedida para que Rodinei, Ronaldo, Cuellar, Mancuello, Paquetá e outros tivessem mais oportunidades. Em outras palavras, venderia sim.
    SRN

    • Bem pensado.

    • Remo na mesma direção que você, André. Beless?
      Acho que o Fla já está pensando nisso também. Contratou destaques do sub 17 e 20 de outros clubes. Saiu essa semana aqui. Brayan do Paulista é um deles. Não sei se brigaria na meia ou na volância, mas o Fla parece estar alerta com isso.
      Já em relação às vendas eu não podia concordar mais. Acho que a exceção de Diego, e talvez nem ele, qualquer jogador que percamos na janela, não só é substituível como é bem vinda a venda por bons valores. TMJ

      • Tudo tranquilo, Anderson e na expectativa pelo jogo de amanhã.
        Apenas complementando o meu raciocínio, a nossa economia, organização e premiações de competições – veja que o nossa a que me refiro é no sentido territorial nacional e sul americano – não permite que nenhum clube possa dar uma de Real Madrid e viver contratando.
        Até mesmo o Real Madrid começa a utilizar jogadores de suas “canteiras” e a contratar – ou tentar pelo menos – jogadores mais jovens.
        No Brasil somos todos expectadores do que vai acontecer com o Palmeiras. Se ele vai ser um modelo revolucionário de gestão ou se será o previsível Modelo Parmalat que rodará em vale à pena ver de novo – algo bem parecido com os seguidos rebaixamentos de Botafogo e Vasco 😀
        Um Forte Abraço e Aguardando a lista de jogadores por empresário.
        SRN

        • Infelizmente será um time louco de brigas entre Direção nova, direção velha e patrocinadora. A diretoria a ser seguida será a nossa mesmo.

  • E a possibilidade de perder alguém no meio do ano? Afinal, como descrito no texto, o time está redondinho!

    • Tem alguém em mente que não tenha substituto? Eu, sinceramente acho que as brigas estão muito boas. Talvez o Trauco.

      • Mas aí é que mora a questão… Afinal, o time está certinho com titulares e reservas a altura… Precisamos de um elenco forte… 2017 vai ser uma temporada muito forte… Se por exemplo, o Mengão vender 3 jogadores e contratar mais 3 pra reposição, corre o risco do grupo perder a ligação e entrosamento que está tendo agora.

  • – Talvez precisemos de reserva pro Trauco.

    – Com certeza renovar com o Rever é prioridade.

    – Gostaria que o Guerreiro fosse vendido, mas na atual conjuntura, renovariam com Damião e teríamos que aguenta-lo até 2030, de titular!

    – Vender um dos três: Arão, Cuellar ou Mancuello. Gosto de todos, mas não há espaço para todos e os dois últimos estão se desvalorizando.

    – Ainda não senti firmeza no Rómulo – parece que a única coisa onde indiscutivelmente é melhor que Caramujo é a jogada aérea. Vamos esperar pra ver se ganha confiança e ritmo pra vingar, se não…

    • Para vender Cuéllar e Mancu abaixo do valor de compra, é melhor aguardar o fim da temporada, mesmo desvalorizando, eles são jovens e breve serão titulares de novo, o mundo dar muitas voltas, se fossem limitados como os 3 aí sim, deviam darem um jeitinho, mas vc, eu e outros sabem que esses gringos junto com os titulares jogam muita bola Thiago, vai xegar um ponto q muitos farão o inverso que fazem com eles.

    • Acho que o Romulo está totalmente fora de ritmo. É o ponto assíncrono no meio do fla. ainda vai subir de produção. Espero. Sobre os meias, vender os gringos é a melhor saida, acredito que eles nunca terão espaço, a não ser que o Arão se machuque gravemente e o Cuellar destrua, o que acho improvável, já que o black power é xodó da torcida.

    • Acho que vender o Arão não teria muito sentido, pois podemos utilizar apenas 5 estrangeiros por jogo no brasileirão. Como Guerrero, Trauco, Berrio e Conca, teoricamente, serão sempre relacionados, sobraria apenas 1 vaga por jogo para ser disputada entre Cuellar, Mancu e Donati. O Donati não deve ser vendido, pois Juan aposenta no fim do ano. Assim, seria até natural a saída do Cuellar ou do Mancu, o que é uma pena, pois são dois bons jogadores.
      Acho o Renê um reserva satisfatório para o Trauco, especialmente na parte defensiva.
      SRN

  • RICARDO GOULART!!

  • Para mim o elenco ta fechado! Só se aparecer um negocio da China, bom e barato!

  • Thiago Silva

  • 1 Zagueiro pro lugar do Vaz do nível geromel, gil ex gambá, gemerson ex atlético de minas ou nosso proprio samir; tem que ver como tb ele está jogando lá mas seria a ´ultima opção desses citados!!

    • Cadê grana?!

  • Rafael Cabral
    Leandro Castan

    esses 2 já estariam de bom tamanho.

  • Como ja dizia a minha linda vozinha “Devagar com o andor, que o santo é de barro” !!! Vamos com calma, pfv pezinhos no chão, agora q tá no inicio da temporada, e ja vie comentarista comparando o Diego com o Zico, aí eu te pergunto.. Pq??? Ta jogando muito, mais temos que ter calma, e sem botar pressão encima do cara, é claro que queremos títulos, mais a regularidade tbm é importante para a sequencia da temporada!!!

    • Leandro damiao é emprestado amigo…

      • Ele poderia estar falando do Léo Duarte xD. Não sei

        • Pode ser, não sei, masLeo duarte hj não vale muita grana…

  • E cada jogador que esses caras sugerem que eu fico pensando se acham que o bandeira e algum sheik disfarçado, só ver Jogadores sugeridos de seleção ou destaques especulados em grandes da Europa, já já um pede Messi Pq ainda não renovou com o Barça, saiam do conto de fadas.

    • O ideal é sugerir Thiago Carleto, então? Quais seriam as suas sugestões?
      Vamos dialogar e encontrar uma boa. Só acho que o Flamengo vai fazer barulho e até pode não ser uma contratação como se pensa.

      • Pq as pessoas pensam dessa forma? Se alguém crítica o Zé é Pq ela quer o Cristóvão de novo, Se alguém fala que o Diego jogou mal em um jogo e Pq sente falta do mugni… se alguém ver improvável que jogadores supervalorizados na Europa e China venham, é Pq a pessoa esta sugerindo Tiago carleto, sugerir bons jogadores é uma coisa sugerir outros que já sabemos que não condiz com a realidade brasileira e outra história.

        • Te entendo, Vinícius. Se pareceu que eu estava querendo passar isso, peço desculpas. A intenção era provocar mesmo. Você sabe que já teve até comentarista defendendo o jogador. Mas qual jogador que foi apresentado é de um patamar tão acima assim, em relação ao Flamengo? SRN

          • A questão não e nem o patamar do jogador, eu falo e o valor do atleta que muitos sugerem como o Gil, mas não param Pra pensar que o mesmo e capitão do Shandong, titular absoluto, de seleção e com um salário altíssimo pra um zagueiro, nenhum time brasileiro tem condições de dar oque os “Chinas” pagam e todos sabem que hj, ninguém joga mais por amor a camisa e sim pelo dinheiro.

            • O Gil eu não escolheria porque é pesado. Acho que tem que ser rápido.

  • Um lateral esquerdo forte fisicamente, que possa dá sustentação pra lançar o Vinny Jr na ponta esquerda !

    • O projeto para lançar o VJ precisa englobar mais que um lateral.

  • No máximo um zagueiro, o time Está muito forte e ja complicado de escolher os 11 titulares, contratar mais um seria somente para agradar torcedor pois necessitar Até agr não necessitamos, claro que até lá se tiver algum craque dando sopa a diretoria irá atrás mas gastar algo acho difícil.

    O maior investimento que podem fazer é se livrar de uns trastes que ainda estão lá, e não servem pra nada a não ser tirar vaga dos garotos da base.

    Ps:pra quem pede tardelli, Goulart, Everton ribeiro e gil entendam uma coisa, o primeiro já está em decadência a um tempo e recebe quase o mesmo do Diego se não mais e não quer voltar, os outros já deram diversas entrevistas dizendo que iriam cumprir seus contratos ganhando seus milhões por mês, e nenhum seria barato pois são titulares e destaques dos seus times.

  • Olha se conseguir vender o Cirino na janela e se livrar da dívida monstro… nem precisa chegar nínguém.. kkkkkk

    • Tb acho, se conseguir ‘se livrar’ do Cirino, sem perder muito e trazer o Rever em definitivo, já seria um baita reforço… Renovaria com o Damião até o final do ano e só. Agora, tem que ver como o time vai estar daqui a 3 meses, por exemplo.. Hoje é uma coisa mas vamos ver como segue na LA, CB e início do BR… Carioquinha seria bom ganhar, mas não arranco os cabelos se não….. A depender do desempenho de uns e outros, talvez poderemos passar batido agora e guardar grana pro início do ano…. Tem uns 2 ou 3 pra dispensar e substituir por melhores… SRN

      • sim, mas precisa ver o tema de goleiro, Mulhara eh bom no jogo , mas Mureta é ruim de pegar penalty, precisa treinar essa porra ae

    • Não consigo ser otimista assim, então prefiro esperar a chegada do Messi.

      • boa kkkkk

  • Tem q pagar o carne das contratações anteriores, o Cirino, e comprar o Rever.
    Ou seja, não vem na ninguém.

    • Depende, cara. Pode vir alguém se os contratos forem das seguintes maneiras;

      1°: Contratações pontuais
      2°; Trocas de jogadores do mesmo valor.

  • No momento Flamengo não precisa de nada…conca nem estreou ainda, talvez um goleiro pois o muralha não tenho confiança nesse goleiro.

    • Você acha que o Muralha será vai dar tanto problema a ponto de fazer o time fracassar? Na minha opinião vamos sentir a diferença de qualidade só num possível mundial. Antes disso, nem tanto.

      • Nao sei anderson o tempo dirá,mas o muralha está saindo atrasado nas bolas…tem muitos elencos bons na liberta como o galo,palmeiras,santos e botafogo.
        Amanhã ele será mais acionado no gol e vamos ver como ele vai se proceder.

  • Júlio César é o joia que devemos trazer para fechar o gol! Podemos trazer o Talisca também.

    • Ele está jogando bem?

      • Qual deles? O Júlio?

  • Dani Alves!!! SRN

    • Resisto muito a este nome.

  • Taison, Renato Augusto, Geromel, Gil, Tardelli.

    Qualquer um desses caras seria magnífico.

    Agora quero abrir uma questão. Júlio César termina seu contrato no Benfica em Julho. O que vocês acham???

    • taison acho “mt difícil” ele vir, renato augusto tbm, geromel nem tanto, gil acho uma boa, tardeli já não acho boa opção…

      • De repente contratam mesmo o Júlio César. Talvez seja essa a razão de não terem contratado um substituto para o Paulo Vitor.

    • Mais fácil ser o Julio Cesar. Taison só sai do Shaktar por um preço bem alto. Renato Augusto não está em fim de contrato. Geromel não sai do Grêmio por uma alta quantia e possui histórico de lesões. Gil foi vendido por 35 mi de reais em 2016 e já se valorizou. Tardelli renovou contrato nesse ano.

      O Flamengo não ter contratado um goleiro, de fato, chama muita atenção.

      • O contrato do Taison vai até Junho.

        • Verdade. Cantei essa pedra no ano passado nas colunas sobre sugestões de contratação.

        • Pode ser que renovem. O técnico não quer perdê-lo.

        • Não verdade o contrato dele vai até dezembro. Parece que o Rodrigo Caetano já vem monitorando. Acho mais provável pintar em janeiro, mas não é impossível que possa vir em julho.

    • Não sei como ele está jogando, se estiver jogando bem seria uma boa, boa confio muito no Muralha, o Muralha segura legal mais as vezes rebate umas bolas que Deus me livre.

  • Atualmente nossa maior deficiência é no gol. Muralha é nota 5.

    • Tbm acho, muralha não pega um pênalti.
      Paulo vitor ele infelizmente foi massacrado pela torcida.

  • Gil, zagueiro ex-Corinthians. Esse transformaria nossa zaga na melhor do Brasil, caso o Rever fique. Só isso, não precisamos de mais nada.

    • O problema é que Gil foi vendido por 35 milhões pra China. Se renovar fica difícil.

    • Na minha opinião, a diretoria do Flamengo deveria concentrar suas atenções em renovar o contrato do Réver, o Damião estender até o final do ano apenas, a menos que deslanche, o que acho improvável, temos essa molecada aí da base que está mostrando bons resultados, e com paciência e bom trabalho tático e técnico sobre eles, logo logo irão nos dar muito orgulho, além destes que já estão compostos, o Flamengo também tem investidos em novas projeções futuras, como as duas jovens contratações junto ao Paulista e também o Nova Iguaçú, Fazendo Craques em casa, está é na minha opinião a melhor formulação de elenco, no mais, é fazer contratações pontuais ou aquelas ótimas oportunidades de marcado, como no caso do próprio Diego e também do Conca, esse por sinal ainda uma incógnita, mas vale a nossa boa expectativa, fico aqui imaginado acontecer como ocorreu com o Fenômeno (R9), que voltou daquela lesão que sofreu na Inter de Milão cheio de garra e vontade de dar a volta por cima, e não deixou nada a declarar da sua lesão, pena foi ver a diretoria do Flamengo à época, uma bosta de diretoria siga-se de passagem, trocar o então “Gordinho” (que deu moral pra Cara… lá pro Curintha), por um patrocíniozinho da Olímpicos que somente fez a marca deles aparecer às custas do Mengão, Agora é só Vitória!

      Dalhe, Dalhe Mengo, Serenos Campeões!

  • Creio que essa janela do meio do ano ficará para reposição de peças, primeiro precisamos ver quem vai sair (dificilmente passaremos zerados dessa janela), aisim ficaria fácil para pedir contratação, o elenco atualmente está bem redondinho, boas peças de reposição, talvez uma deficiência seja um goleiro que passe mais confiança, mas o flamengo não vai contratar goleiro, isso tenho ctz, enfim, vamos ver.

  • Ricardo Goulart é um meia, que jogava aberto nas pontas no Cruzeiro, tipo o Éverton.

  • Tendo em vista que temos copa do Brasil, campeonato e libertadores, que dependendo do flamengo, vão ocorrer simultaneamente, seria interessante um Renato Augusto ou um Everton Ribeiro, caso a opção seja um meia, lembrando que o Conca só tem contrato até o fim do ano, então essa contratação de um meia teria que ser com um bom tempo de contrato pra já pensar no futuro.
    Se for um ponta, o Taisson foi cotado há um tempo, eu creio que seria um bom nome, Diego Tardelli também me agrada, e se fosse um atacante de ofício Ricardo Goulart seria ótimo, porém acho muito difícil que o Flamengo queira um jogador nessa posição tendo em vista as variadas opções.
    Se fosse um zagueiro, que na minha opinião é onde o flamengo precisa se reforçar, teria que ser um zagueiro novo, rápido, e que saiba sair jogando, então não seria um zagueiro consagrado pois dificilmente um zagueiro dessa categoria não sairia da Europa, então o flamengo teria que garimpar os talentos por aqui mesmo, então não sei como vai ser.

    Mas só lembrando que o flamengo tá com uma ideia de valorização da base, e do meio pra frente, o Flamengo sem contar com a base já tem muitas opções, e com a base mais ainda, então seria meio difícil o flamengo querer contratar alguém nessa área, pois poderia até gerar um desconforto de quem não esteja jogando, principalmente dos mais novos que podem se sentir desvalorizados, e isso pode ser ruim pro planejamento que o clube tem pra base.

  • Geromel na zaga e Ricardo Goulart. 2 monstros, ganharia a Libertadires e o BR17! Mas são contratações muito difíceis, como a pergunta foi com quem sonha…

  • Precisamos de um ótimo goleiro!

  • O problema é que temo que esse monstro possa vir as avessas… Os times do exterior crescem os olhos sobre os sulamericanos que estão em destaque, como é o caso do Flamengo… Acho que nomes como Arão, Trauco (que acabou de chegar) e muitos outros podem, no meio do ano, tomarem o caminho inverso do sugerido na matéria e deixarem o FLA (espero que não).

    • Trauco é uma certeza q antes do fim do ano terá proposta e Arão eu não duvido q tenha tbm, mas a china pode vim c forças para cima de Diego e Guerrero q tem multa pesada e se cobrirem a multa, eu fico na dúvida por sua idade, pelo futebol eu não o venderia, mas o q temos para a reserva é Vizeu muito diferente do Gurrero para a libertadores, Guerrero mete medo nos adversários.

    • Como não temos muitos jovens destaques no time acho que dificilmente perderemos alguém extremamente importante.

      Arão tem reserva.

      Trauco, berrio e romulo se sairem deve ser no fim do ano.

      Muralha não é essas coisa toda. Facilmente substituível.

  • Da até uma tristeza em saber que essa calamidade chamada Canteros ainda tem contrato com o Flamengo. Espero que esse inútil seja emprestado até o fim do contrato para nunca mais vestir o manto novamente!

    • O Argentino sem raça, extremamente lento

  • Bom o Bandeira prometeu uma contratação de peso com 80 mil ST e já passamos disso?
    Queria muito que fosse Goulart, Everton ribeiro ou Renato Augusto, não pra esse ano mas, para proximo ja que o fla esta valorizado e alguns devem sair , como o conca que não e nosso

    • Acho difícil, todos esses jogadores têm salário acima de 1 milhão. Mas seriam boas contratações.

    • Ele prometeu uma contratação de peso se chegássemos à 80 mil sócios em 2015, mas mesmo sem chegarmos ele trouxe o Guerrero, Mancuello, Cuellar, Diego, Rever, Conca e Berrío de lá pra cá, além de outros bons jogadores. Então acho que a promessa está mais que paga. Mas bons jogadores são sempre bem vindos, se vier mais um craque seria ótimo.

      • Talvez essa promessa podia valer caso o Flamengo chegue a 100 mil sócios.

  • O flamengo é quem mais contrata no meio de ano, e depois nos inícios de ano reclamam que a diretoria contrata pouco rsrsrs

    • Beleza, Nick? Tô achando que vamos começar a contratar cada vez menos.

Comentários não são permitidos.