Quem não faz, toma! Flamengo não consegue conter a Católica e perde no Chile

Compartilhe com os amigos

Apesar do domínio no primeiro tempo e em boa parte do segundo, o Flamengo não conseguiu conter o Universad Católica no Chile. Aos 29 minutos do segundo tempo, de cabeça, Tanque Silva marcou o único gol da partida. O rubro-negro é o terceiro colocado do grupo com 3 pontos.

PRIMEIRO TEMPO

Início quente… Para os dois lados. Logo aos 2 minutos de jogo o Flamengo foi ao ataque. Arão recebeu no meio, mas passa errado para Guerrero.

Aos 11 minutos aconteceu a primeira jogada com perigo. Guerrero recebeu pela direita, ajeitou o corpo e soltou uma bomba para a defesa do goleiro chileno.

Réver foi mais um quase cumprir a meta. Aos 14 minutos o capitão, após cobrança de escanteio de Diego e confusão entre a equipe chilena na pequena área, o zagueiro finalizou por cima e fez o som da torcida rubro-negra aumentar.

Aos 18 minutos foi a vez do Católica levar muito perigo. Rafael Vaz falhou no recuo e deu a bola de presenta para o camisa 9 dos caras. Muralha foi espetacular e defendeu, cara a cara com jogador do Universidad Católica.

O Flamengo dominou toda a primeira etapa e levou perigo aos 23 minutos, após chute de Arão e aos 30 minutos, com Guerrero, de falta.

Aos 33 foi o lance mais perigoso dos primeiros 45 minutos. Diego deu passe de efeito para Guerrero, e, de primeira, o Peruano chutou na trave.

Aos 36 minutos foi o último lance de perigo do Flamengo. Guerrero recebeu e tocou para o Everton que, de canhota, chutou por cima da meta.

O árbitro deu apenas um minuto de acréscimo e finalizou a primeira etapa.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo iniciou pegado e mais calmo. O Flamengo, atpe os 15 minutos, levou pouco perigoso e sofreu mais pressão do clube chileno.

Aos 12 minutos ocorreu a primeira substituição. Rômulo, apagado na partida, deu seu lugar em campo para Berrío.

Aos 16 minutos o Flamengo voltou a levar pressão. Diego rolou para William Arão chutar fraco para o domínio de Guerrero. O centroavante não concluiu bem.

Aos 25 minutos, após mão na bola do jogador do Católica, Diego cobrou com maestria mas a bola bateu caprichosamente no travessão.

Everton deu sua vaga em campo para Gabriel aos 28 minutos.

Com 29 minutos do segundo tempo, após cobrança de falta, Tanque Silva, de cabeça abriu o placar.

William Arão saiu para a entrada de Damião aos 33 minutos. Foi a última substituição do rubro-negro.

Expulsão direta aos 38 minutos. Berrío empurrou o adversário e, sem hesitar, o árbitro expulsou o jogador da partida.

O Flamengo tentou empatar a partida mas não conseguiu. Após 3 minutos de acréscimo, o juiz encerrou a partida.

DADOS DA PARTIDA:

Estádio: San Carlos de Apoquindo

Árbitro: Diego Haro
Assistente 1: Coty Herrera
Assistente 2:  Jorge Yupanqui

Gol: Tanque Silva, aos 29 minutos do segundo tempo.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Libertadores 2010
    Flamengo 2 x 3 Universidad
    3 falhas defensivas

    Libertadores 2014
    Flamengo x Leon
    Amaral expulso com 7 minutos prejudicando o time

    Flamengo 2 x 2 Bolívar
    Wallace e João Paulo falharam nos gols

    Bolívar 1 x 0 Flamengo
    Samir falha aos 2 minutos do primeiro tempo e faz pênalti, e daí sai o gol do bolívar

    Flamengo 2 x 3 Leon
    Dois três gols 2 foram falhas da defesa

    Libertadores 2017

    Universidad 1 x 0 Flamengo
    Flamengo perder com um falha de marcação

  • Se continuar com essa teimosia de Vaz na zaga o fla vai ser eliminado e depois n adianta chorar. Esse Vaz acha mais craque do q o Aldair. N eh possível, tanta marra pra pouco futebol. Rômulo, horroroso. Berrío, sem comentários. A estrela apagou por uma provocação boba. Carioquinha n serve de parâmetro pra ninguém. San Lorenzo cachorro morto. Fla abre o olho. Esse grupo da morte está mamão com açúcar, mas se n jogar vai se ferrar.

  • Acho que a moderação podia dar uma limpa às vezes aqui na coluna, tem torcedor do Botafogo infiltrado aqui, ou é isso ou o choro é uma praga e contaminou parte da torcida rubro negra. Não é possível…É muito mi mi mi pra ler e isso cansa.

  • O que eu me pergunto é:

    – faltou jogo para o ZR testar essa formação?

    – porque usa-la na libertas pela primeira vez?

  • O Gabriel jogou??? Não vi ele em campo …
    E o Vaz hein?! Misericórdia!!!

    • Quando o gabriel entrou a vaca ja tava indo pro brejo. Entao culpar o cara eh sacanagem. Ninguem jogou nada

  • O Vaz tem que sair. Tem zagueiros melhores. O Flamengo entrou bem no jogo no 442. Meteu o 433 com a entrada do Berrio e perdeu o meio campo e o jogo. Libertadores naquele campo pequeno tem que consgestionar e meio e não perder gols , como perdeu o Guerreiro.

  • Até mesmo na derrota precisamos tirar coisas boas, o esquema com 3 volantes poderá ser útil em outras oportunidades, perdemos no poder de criação, mas ganhamos meio de campo e a 2a bola fica com a gente. Agora finalizações devem ser tratadas urgentemente, inclusive ou principalmente Guerrero, muito nervoso e louco para fazer o seu gol. Precisamos trabalhar o psicológico pois tecnicamente já evoluímos muito. SRN

    • Cara, Guerrero foi o unico jogador que jogou em clima de libertadores, pq nervoso? tomou algum cartão? Esse esquema com 3 volantes é ótimo, mas bem longe da Gávea!!!

      • Concordo. Ganhar meio campo eh relativo. Tres volantes dai nao criam porra nenhuma. O 442 tem que ter dois volantes e dois meias que pensem.

        • Criação???? Vai me dizer que não foi criado oportunidades?
          O ataque perdeu chances claras de gol. Isso deveria nos preocupar….

      • Nervoso no sentido de não ter feito seu gol ainda, por isso citei o fator psicológico. Até no domínio da bola o Guerrero estava errando, bola que normalmente ele domina fácil. Qto a 3 volantes, funciona sim, e deve ser testado, pois em alguns momentos teremos que utiliza-lo, principalmente jogando fora de casa. Fato é que a UC não saiu pro jogo como o Flamengo esperava!!!

  • Não é possível a falta de mira dos jogadores do Flamengo, de cada 10 chutes, 1 vai em direção ao gol. Pelamor, Zé Ricardo, toma uma atitude. O Flamengo era pra sair com 3 pontos do Chile, não saiu por causa desses pés tortos. O Flamengo dominou o jogo, mérito do Zé Ricardo e só não venceu por incompetência dos jogadores. William Arão…. como ele isola a bola daquele jeito, do Ewerton eu nem falo mais nada, jogador muito esforçado, mas não sabe chutar, ponta que não sabe chutar e cruzar serve pra quê? Lamentável hoje. O time não jogou mal, dominou a partida, mas o suficiente pra levar os 3 pontos.

    Põe o pé na forma caceteeeee!!!!

    • Acorda meu filho, quando enche de volante para criar e finalizar, acontece sempre exatamente isso, domina o meio campo mais não cria… Os nossos chutes “errados” que vc diz, a maioria foram de fora da area!! pois ninguem encostava no guerrero próximo do gol!!

  • O título dá matéria deveria ser “Quem têm Guerrero como centroavante, não faz!”
    Esse jogador grife é um câncer silencioso do time, até jogou bem, mas não dá pra contar com ele pra decidir os jogos

  • E o Flamengo vai fazendo tudo que os antis bostejam…

  • Flamengo jogou melhor, dominou a partida, mas acabou perdendo. Futebol é isso. Não tem pra que esse chororô. Tem gente aqui que deveria torcer pro botafogo. Pra quem não perdia há 19 jogos, uma hora ia acontecer. Aconteceu com o flamengo jogando bem,

    • Sim, Roger. Caímos de pé. Se o time tivesse perdido sendo dominado, eu estaria mais chateado.

      • O time meteu duas bolas na trave. Dominou o jogo mesmo fora de casa. Nao se acovardou. Infelizmente nao saiu o gol e tomou numa bola parada. Gostei do que vi. Vi que o time e forte e que vai estar nas cabecas em tudo que disputar. Fazem muuuitos anos q isso nao acontece a maioria dos que estao comentando aqui nunca viram. Entao vamos apoiar. Torcer e ter orgylho de ser flamengo

    • E perdeu na hora que poderia perder, da pra passar fácil em primeiro lugar ainda!

  • Vejam o lance da expulsão do berrio no YouTube e percebam que o zagueiro comete pênalti duas vezes, na primeira o berrio se livra e na segunda o cara agarra de novo, o empurrão o arbitro viu, mas os dois agarroes ele nem percebeu.

    • A expulsão foi absurda. Mesmo que o juiz não tivesse visto a falta no Berrio, o empurrão que ele dá foi claramente pra se desvencilhar do marcador, lance pra amarelo. Vermelho só se fosse agressão.

      • Esse foi o primeiro absurdo, o segundo foi ter dado só amarelo ao chileno que faz pênalti e ainda sai beneficiado.

        • Esse time precisa de malícia. São raçudos, técnicos e possuem vontade de ganhar mas alguém precisa puxar a corda dos “homens maus”. Ficar chorando porque apanha ou pedir revisão do delito durante o jogo não adianta.

          • Boa….

      • Infeliznente sou obrigado a cair no clichê: “Libertadores, é isso!” Não sei ao certo mas Berrio mesmo é por ter um precedente não pode dar mole.

    • Má vontade…
      Só amarelou Flamenguista…

  • Não tem jeito, não queria cornetar, mas o cara chamou toda a responsabilidade para ele desnecessariamente.

    O
    Filho da P*** me consegue um espetacular 4 a 0 com o time se
    comportando de forma magistral e jogando no esquema idealizado e
    treinado por ele devido a uma bênção do destino (a contusão de Mancuello
    que vinha mal e forçou a entrada de Berrío) e o que ele resolva fazer?

    Tendo
    um adversário relativamente tranquilo, ao invés de entrar com o time
    que estraçalhou o San Lorenzo, o que esse filho de uma p*** resolve
    fazer?

    ENTRAR COM O DESGRA*** DO MÁRCIO ARAÚJO, COM 3 VOLANTES E
    UMA BUCET* DE UM ESQUEMA QUE O TIME AINDA NÃO TINHA UTILIZADO EM NENHUM
    DOS JOGOS DESSA ANO.

    PORQUE ESSE FILHO DE UMA P*** NÃO REPETIU O ESQUEMA?

    PORQUE ESSE FILHO DE UMA P*** VOLTOU COM O DESGRAÇADO DO MÁRCIO ARAÚJO?

    PORQUE ESSE FILHO DE UMA P*** TIROU O ARÃO?

    PORQUE
    ESSE FILHO DE UMA P*** ESCOLHE O MALDITO DAMIÃO (jogador que pertence a
    outro clube) EM DETRIMENTO DE UM CARA DA BASE E DA SELEÇÃO BRASILEIRA
    QUE É PATRIMÔNIO DO CLUBE E DEVERIA ESTAR GANHANDO BAGAGEM?

    PORQUE RENOVAR COM GABRIEL?

    PORQUE RENOVAR COM MÁRCIO ARAÚJO?

    A
    verdade é que o Flamengo está se especializando em ser o time das
    campanhas regulares porém medíocres, o time que tem bons resultados, mas na hora de ganhar o título, peida na farofa.

    Contra o Fluminense foi assim. Hoje foi assim.

    Se a libertadores acabasse hoje estaríamos desclassificados.

    A folha do time do Chile é quase dez vezes menor do que a nossa.

    Durmam com um barulho desses.

    SRN.

    • Márcio Araújo foi o melhor em campo! Fez desarmes cruciais e ainda saiu para o jogo. Rômulo sem pique, sem ritmo… SEM RAÇA!

    • Cara…
      Te entendi o que você quer…
      Olha… o Muro das Lamentações é ao lado do portão de General Severiano tá… vai na fé que não tem como errar…
      Saudações Rubro Negras !!!

      • Kkkkkkkkkkkkkk…

        • ´HEHEHEHE

      • Se você está satisfeito deveria também se dirigir a General Severiano.

        Se não sabe interpretar texto eu explico: Zé Bucet* tem sérios problemas de autoestima e confiança. Ontem ele não tinha necessidade de inventar nada. Era apenas entrar com o time que ganhou do San Lorenzo. Preferiu inventar um esquema que nunca tinha usado. Resultado: derrota.

        Se mantivesse o mesmo esquema que vem jogando, poderia não ganhar do mesmo jeito, mas mantinha a coerência do trabalho.

        Vocês afirmam que o time jogou bem, mas esquecem de por na equação a clara limitação do adversário.

        Ele buscou as críticas que recebeu porque insiste com jogadores e escalações que sempre se revelam equivocadas.

        • Vai chorar em outro lugar Flafoguense de m#$%ä !!!!

          • Sua fixação com o Botafogo é bem estranha, estou achando que vc é um infiltrado.

    • Não queria cornetar e escreveu tudo isso… Senhor da glória.

  • Tem muita reclamação sem sentido… não foram os 3 volantes q fizeram o Fla perder…. e sim a inocência e as tomadas de decisões em alguns lances… ou seja, hj cai na conta dos jogadores. .. principalmente aqueles q desperdicaram chances… Arão meu filho, q gol perdido hein..

    • O pior é que esses caras perdem o gol e não repetem a jogada nos treinamentos para tomar uma decisão melhor. O Telê Santana fazia muito isso nos treinamentos pós jogos. O Arão já perdeu vários gols assim, vide o jogo contra a Colômbia pela seleção brasileira.

    • Porque não testou a formação antes?

      • Essa é uma reclamação com sentido…rs realmente não vimos antes, e tb não sei se foi treinado!!

      • Pra mim, os 3 volantes foi o respingo do Fla Flu

  • O time não foi mal, mereceu mais a vitória, mas essas coisas acontecem, principalmente na Libertadores.

    Nosso principal problema foi apostar num esquema tático supondo que o time deles viria pra cima da gente, mas o contrário aconteceu. Fomos prontos pra jogar de maneira mais defensiva, mas os caras nos entregaram a posse de bola, o que sobrecarregou muito Éverton e Guerrero. Se isso é uma estratégia recorrente do time deles, foi erro da comissão técnica. Se não, não há culpados neste sentido.

    Individualmente, o Vaz comprometeu, jogadores experientes como Guerrero e Berrío se submeteram as provocações bobas dos adversários e Rômulo parecia pesado. Vale salientar que o Márcio foi um destaque positivo no nosso time. Desarmou muito bem e atuou como válvula de escape em muitas jogadas.

    Mas é isso. É Libertadores. Ainda vamos pegar os dois times que estão a nossa frente na nossa casa. Tenho total certeza que passaremos de fase! Bora, Mengão!

  • O TIME: não teve intensidade, faltou triangular, exagerou nas bolas para a frente, faltou correr sem a bola para receber, faltou movimentação como um todo;
    ZR: não entendi até agora porque respeitou tanto a UC, pois o adversário se mostrou até muito fraco, apesar de ter saído com a vitória; errou com tanto volante; errou ao desarmar o meio com a entrada de Berrio (eu teria cometido este erro fácil);
    DR: estava apagado, mesmo porque não encontrou ninguém para jogar junto com ele; a falta foi um tanto precipitada;
    GUERRERO: participou muito, de tudo, errando tudo; faça algum gol criança!
    BERRIO: uma aberração, pois entrou com o jogo já em andamento demonstrando um descontrole emocional que não é característico para um jogador já tão rodado; ao fim, conseguiu ser expulso de uma forma completamente juvenil!! JUVENIL!!
    MARCIO ARAÚJO: é o Araújo que já conhecemos, o mesmo de sempre, para sempre, sem novidades, quem gosta gosta, quem não gosta não gosta; eu não gosto; aliás, a característica principal do Márcio Araújo é a regularidade (não que isto seja necessariamente bom), pois ele continua sempre sendo ele mesmo, sempre os mesmos defeitos (alguns dirão qualidades) do mesmo jeito;
    GABRIEL: Gabriel é um grande jogador de jogo ganho;
    ÉVERTON: jurava que ele estava na delegação que foi ao Chile!
    VAZ: aff… merece um banco para aprender o que é futebol profissional e, ainda mais, o que é Libertadores; como jogador de várzea é excelente;
    RÉVER: porque não estava marcando o Tanque quando do gol? acho que deveria ter sido ele; porque não deu um pedala-robinho no Vaz durante o jogo?
    RÔMULO: há quanto tempo já está no time!? não deu tempo ainda para recompor o estado físico? parece pesado, desgastado, descompassado… sei lá, parece eu indo levar o lixo para fora…
    TODOS OS DEMAIS: apagados
    UC: um time fraco; o Flamengo conseguiu ir tão mal que conseguiu perder para um time fraco que estava jogando muito mal; é claro que o Flamengo jogou bem melhor que a UC, mas muito abaixo do que poderia; mas, é Libertadores, empatar com times piores é obrigação;
    ARBITRAGEM: a ridícula de sempre da Libertadores; aceita catimba de times gringos, mas é muito rígida com brasileiros; fraca tecnicamente e muito parcial; temos que nos adaptar psicologicamente a isto.

  • Toda a vez que o time fica uma semana sem jogar perde ou empata, fato.

    • Não foi assim no 4 a 0 do San Lorenzo… e aí ????

      • Naquele 4×0 contra o San Lorenzo, havíamos empatado contra as tricoletes pelo placar de 3×3 no domingo! Com o Vaz fazendo aquela lambança nos pênaltis. Lembra? Pode ver as estatísticas do time. Em vários jogos que ficaram “descansando” durante 1 rodada de qualquer torneiro paralelo, tivemos resultados pífios na sequência.SRN

        • Tá bom…
          Vamos rasgar toda a fisiologia do Clube e a necessidade de treinamento e descanso para oferecer melhores condições aos jogadores..
          Ah, e não esquecendo… não vamos dar chances de rodar os reservas e a base que tanto pedem aqui descansando os titulares…
          Pense nisso…
          Boa noite Fla

          • Entendo a sua opinião, mas pelo salários que esses caras ganham e a disponibilidade de jogadores que o Zé Ricardo tem, os resultados pós descanso, não condizem com as condições que esse elenco deveria dar aos torcedores. Boa noite. SRN

            • Não existe mundo perfeito, muito pelo contrário…
              Ontem se de pelo menos 7 das oportunidades CLARAS de gol apenas contando as do primeiro tempo, tivéssemos feito duas, e o juiz houvesse amarelado os caras como amarelou a gente, no mínimo hoje não estaria escrevendo isso pra você e a turma do bem estaria comemorando mais uma vitória.
              Vida que segue, ainda nos restam 4 jogos e dois em casa.

  • Basta um empate e uma derrota onde jogou melhor e já começa esse mimimi, sério que tem flamenguista que devia ser vascaíno, é só choramingo, dá impressão que torce contra pra vir aqui chorar ze ricardo isso, araujo aquilo. Sério, vergonha.
    Ou apoia ou fica quieto, temos uma unica derrota no ano até agora e arrancada ali na bola parada, vão achar o que fazer. Vão lá lamber bola de Muricy, de certo tavam felizes com ele.

  • O Zé errou em colocar os três volantes, mas ao meu ver quem deveria sair do time era o Rômulo, que só não foi o pior em campo pq o Vaz teve uma atuação horrível. O criticado MA hoje jogou bem, fez importantes desarmes.
    Pelo que o Mengao jogou, mesmo com os erros individuais, não merecia perder. Criou chances, 2 bolas na trave, dominou o adversário boa parte do jogo, então não está tudo perdido. Fazendo alguns ajustes o time retoma as vitórias. SRN.

    • Poderia ter entrado com Cuellar, todo jogo dele esse ano foi bem, Rômulo não chegou no Flamengo ainda, o que a gente ta vendo é uma carcaça em campo que joga no automático. De repente tivesse armado o meio com MA, Cuellar, Arão e Diego, colocando no ataque Everton e Guerrero ou Guerrero e Damião (ja mostraram que podem jogar juntos, Guerrero gosta de sair da área, Damião mais fixo, como referencia, em vários momentos do jogo, principalmente no primeiro tempo, não tinha ninguém dentro da área pra cruzar.). Ou até mesmo Everton aberto pela esquerda e Diego pela direita, como armador aberto, dando apoio ao Pará, coisa que o Guerrero era obrigado a fazer o tempo todo.

    • Perfeita análise Saulo, compartilho dá mesma ideia!
      Mas coloco o sinal vermelho na titularidade do Vaz, pra mim não dá mais!
      É no fogo que vemos quem é quem, é o Vaz é latão!
      Sr Rômulo tb ainda não disse pra que veio, Araújo foi o melhor dos três!
      E time que quer ganhar título não pode perder gols como perdeu hj, tem q está mais afiado, isso não é carioquinha que surgem milhares de chances em uma partida, libertadores as vezes só surge uma chance na partida e tem que ser melhor aproveitada!
      O lance do Arão no primeiro tempo é um clássico do inconcebível perder!
      Pra piorar ainda pegamos um juizinho caseiro que se anima no grito dá torcida e expulsou o Berrio erradamente!
      Tá na hora deste time ficar mais ligado, qualidade tem e muita, mas tem um nervosismo amedrontado que amarra demais este time, tem medo de arriscar coisas simples, os passes são na grande maioria para trás, tá tão sistemático assim que existem lances que o jogador passa em boa condição pra receber na frente e a bola acaba sendo recuada sem ao menos o mesmo ter visto o companheiro nesta boa situação!
      Rômulo tá mestre nisso, só atrasa a bola!

    • Pra mim o ZR teve culpa sim… Mudou o meio de campo todo. Teve o carioca todo pra testar essa formação e não fez.

      Vai fazer na libertadores.

  • O Flamengo pra fazer gol é um parto.
    Precisamos de um jogador que saiba fazer gols. Lucas Pratto não foi contratado né? Tava caro pra nós e baratíssimo pro São Paulo.

  • Ganhando do Atl em casa e empatando com eles fora invertemos na tabela. Tem muita coisa pra rolar. O negócio agora é fazer contas, infelizmente.

  • Não achei o time mal. Controlou bem o jogo no primeiro, mas pecou ao desperdiçar várias chances. É importante ter calma pois o Flamengo, mesmo tendo ganho a competição, não possui tanta tradição e experiência.

    É preciso vencer o CAP em casa, ganhar do San Lorenzo fora, devolver a porrada no Maraca e sair com um empate da Arena da Baixada. Sem isso, fica complicado.

    • 9 ou 10 pontos bastam cara

    • Fizesse os gols, a Fla Depressão estaria dormindo tranquila e…frustrada! He he he…

      • Aquela lista que você passou deve estar fazendo o maior sucesso na farmácia logo ao lado do Muro das lamentações que alguns ditos “flamenguistas” foram procurar pra chorar seus mimimis…
        Saudações e boa noite amigo.
        Parabéns pela alta dose de ironia, sagacidade e lucidez em meio a tanto chorafoguismo desenfreado.

        • Muchas Gracias hermano. Saudações rubro-negras!

          • Boa noite Hermano…
            Amanhã é outro dia…

  • Quando saiu a escalação, já sabia que perderíamos. O Marcio Araújo embora seja esforçado não representa resultado positivo por onde que passa. Entendo que ele não seja o maior culpado e sim o Zé Ricardo que deveria deixar o time da mesma maneira que terminou o jogo contra o San Lorenzo. O Rafael Vaz já deveria ter saído do time desde o jogo contra as tricoletes. Contra o Atlético-PR tem que conseguir os 3 pontos e não duvido que ele coloque o Mancuello com o Cirino no banco para fazer o papel do Berrio no segundo tempo. Temos 4 jogos para fazer pelo menos 9 pontos.

  • Falta mais raça e poder de finalização.

  • Nossa classificação ficou muito ameaçada! Por incrível que pareça! Vou explicar a todos o por quê.

    1° – O Flamengo historicamente, e principalmente nos torneios recentes é uma fiasco jogando fora de casa uma competição internacional. Para agravar ainda mais essa situação vamos lembrar que o Flamengo não consegue ganhar de jeito nenhum o Atlético na Arena da Baixada.

    2° Devido ao resultado dificilmente o Atlético vai jogar avançado contra o Flamengo. Nosso CRF tem uma dificuldade imensa de jogar contra time que se defende.

    • Me passa os números da quina.

      • Eu quero é o da mega kkkk

      • Um bocado de mãe dináh hoje né madruga ???

    • Você tem razão.
      O nosso time tem dificuldade de jogar contra quem se defende, porque o Flamengo tem dificuldade de empurrar a bola pro gol. Time que depende de Guerrero pra fazer gol não dá pra confiar.

      Eu to extremamente preocupado. Somos o único brasileiro que perdeu na Libertadores.

      • Alguma previsão para o brasileiro? Copa do Brasil?

  • É preciso subir rápido o Vinicius junior, precisamos de algo diferente, claro sem queimar o moleque, tem futuro.

  • Achei que o time jogou bem, mas bola parada é sempre um problema para qualquer um. Outra, no lance do berrio, o defensor segura e puxa o cara, seria penalti e ainda acabou expulso podendo até pegar gancho(acho que o cara se jogou, ver de novo). Tomamos gol de bola parada.
    É uma espada, corta de ambos os lados, ou é agua mole pedra dura tanto bate ate que fura, ou quem náo faz leva?

    • Isso, isso, isso…

  • Venho falando nisso,mas se falar é sinônimo de “modinha”,não tinha necessidade de começar com 3 volantes e já que começou,ele mexeu errado,era para ter tirado Everton e ter mantido o esquema patético que ele arrumou para colocar o iniesta negro…Agora ficou o prejuízo pq tem que ganhar do CAP de qualquer jeito e eles estão jogando muito bem…

    • Eles não tão jogando nada, mas são eficientes na defesa e conclusão

    • Ah que isso… CAP deu sorte na Argentina… O Flamengo jogando como o CAP jogou leva de 5

  • Não sou defensor do ZR, mas vou falar o que eu achei do jogo.

    Confesso que fiquei com medo da mudança de esquema repentina sem treino algum e com MA no time, mas o time no 1º tempo foi bem. Tocou bem a bola, mais do que costuma fazer nos demais jogos e teve várias oportunidades para abrir o placar e não o fez. As únicas jogadas de perigo do UC foram por falhas individuais dos jogadores de defesa. Segundo tempo esperava a entrada do Berrío no lugar do Rômulo já no intervalo e foi o que aconteceu, cedo ainda, aos 10 minutos. Com o Berrío só criamos tivemos uma oportunidade, não sei de onde disseram que se ele tivesse desde o início ganharíamos o jogo. O time não teve tantas oportunidades no 2º tempo tanto é que tinha 9 finalizações contra 7 do UC, sendo umas 7 só no 1º tempo. Os erros individuais continuavam, mas o UC não oferecia muito perigo. E pasmem, o Caramujo eraum dos melhores ou o melhor jogador até ali. Entrou Gabriel no lugar de Éverton, por cansaço. O ponto crucial do jogo foi a falta totalmente desnecessária do Diego (que fez ótimo 1º tempo e péssimo 2º e já tinha feito uma falta anterior no meio de campo, também desnecessária) e o gol de cabeça do não sei qual nome do time adversário. A partir daí, acabou o Flamengo. Não conseguimos criar nenhuma jogada e o UC só controlou o jogo. Não vi a expulsão do Berrío, mas não deve ser crucificado por um lance nem endeusado como o salvador da pátria que levaria o time à vitória se estivesse desde o início. Depois ZR sacou Arão e colocou Damião, mas não surtiu efeito. Não tinha também outros jogadores que pudessem mudar a partida do banco de reservas.

    Agora o que eu vejo é que quem até elogiava o MA pela partida de HOJE, põe a culpa nele como se fosse o culpado pela derrota. O que é agora, vai dizer que o MA dá “azar”? Ou o ZR, que sim, se arriscou ao pôr o time mais defensivo, mas não foi esse fato que ocasionou a derrota. Culpo a falta de tranquilidade na conclusão de jogadas, algo que ocorre desde o ano passado. Libertadores não perdoa, amigo! Quer melhor exemplo de “quem não faz leva” do que esse? Depois quando eu critico o Guerrero pelos gols perdidos dizem que estpu pegando no pé e que sou vascaíno. Bola pra frente, infelizmente perdemos. E é bom pararem de endeusar alguns jogadores. Não vi ninguém reclamando do Diego por fazer duas faltas seguidas que originaram o gol, sendo que o mesmo perdeu a p0rra da bola no meio de campo.

    Bola Murcha? Pará, Rômulo, Diego*, Berrío e disparamente o VAZ

    Bola Cheia? quem acompanha os meus comentários sabe que eu critico e muito primeiramente a gestão, por manter esse jogador fraco no elenco, ZR pelo seu amor incondicional a ele e o próprio por ser ruim e não ter humildade em algumas declarações, mas no jogo de HOJE ele foi bem: Márcio Araujo. Arão, Diego* e Guerrero** também foram destaques.

    * Diego como disse antes foi muito bem no 1º tempo e péssimo no 2º tempo
    ** Guerrero fez muitas faltas que me irritaram muito e perdeu a maioria das oportunidades que o time teve, mas deve ter participado de senão todas, quase todas as jogadas de perigo do Flamengo e por ter colocado todas as bolas pra ele no chão, possibilitando a criação de jogadas ofensivas. Poderia ter rolado uma bola pro Éverton em que chutou de esquerda no meio do gol.

    • So queria saber uma coisa, o MA foi bem no 1 tempo certo,pois estava jogando com ROmulo e arão que ajudavam ele na marcação e como o cara é rapido e so entra pra marcar, fez suas roubadas de bola.
      Agora por que quando o Arão e o Romulo saiu do time, tomamos 2 contra ataques onde a zaga ficou sozinha e por sorte nao tomamos o gol, onde estava o MA pra marcar ??? olha olance que ele teve que dar o combate, o cara tomou cartão. Ele engana os torcedores que achão que ele joga bola.

      • Depois que tomamos o gol, o time inteiro se perdeu e com a saída dos volantes ficou muito exposto. quem entende de futebol sabe que o MA é fraco e concordo que seu trabalho é facilitado quando tem outros jogadores para auxiliá-lo. Mas convenhamos que o Rômulo não jogou nada. Muito lento, errava os botes e não fazia a saída de bola. No esquema de hoje o Arão teve liberdade para chegar a frente, apesar de perder gols feitos e o MA, pelo menos no 1º tempo, estava segurando lá na zaga, visto que o Rômulo andava em campo. E até que chegou algumas vezes ao ataque, em uma delas no chute na trave do Guerrero e outra no cruzamento que Guerrero cabeceou paa longe do gol. Fazia partida segura até sair Rômulo (concordei com a saída, já que tendo três volantes e um jogo com capacidade de vencer, deveria sacar o pior, que era o Rômulo e entrar com o Berrío. Isso foi quase um consenso até o intervalo) e antes do gol do UC. Depois disso e da saída do Arão, os erros dele ficaram mais evidentes além de vários outros do time. Alías, destaco partida ruim individualmente falando dos jogadores de defesa. Mas enquanto o time teve organização, ele foi bem.

        • Ele foi bem naquilo q e a unica funçao dele q e roubar bolas, mas sempre tendo um cara ajudando ele. Mas pro time no geral ofensivamente ele e pessimo, um jogador a menos. Se tivesse jogado contra o atm por exemplo tinhamos tomado uns 4 gols no minimo. O yine deles e horrivrl. Perdeu 4 dos 7 jogos q fez ate entao esse ano. Prefiro a defesa vivendo como um fio de aço q nunca arrebenta do q como uma defesa “solida” q qdo quebra so vira caco… Ma representa isso.

      • Então HOJE enganou de novo muita gente…

    • Pefeito!! Isso mesmo…

    • Disse (quase) tudo veio. Parabéns!

  • Mesmo com ZR, a receita na Libertadores é manjada… 9 pontos em casa e tentar arrumar alguma coisa fora…. só não pode zerar fora.

    • San lorenzo chegará possivelmente eliminado, ganhar todos e empatar com o atletico pr na arena da baixada

  • Vaz é o ponto fraco do time horroroso.

  • O atletico pr vem pro RJ pra jogar na retranca pode anotar ai

    • Não é o único. Zé Ricardo vai entrar com 3 volantes.

      • Acho que não, mas não teremos o berrio

        • Podia dar uma chance pro Paqueta!

          • Sim, é rápido e pode ajudar em contra ataques

  • Poxa…O Patético Pagapaunaense jogou muito pior, foi dominado o segundo tempo inteiro e o goleiro deles fez a diferença. O time chileno tomou um nó no primeiro tempo e ficou no “vamo que da” todo o segundo tempo. Fla continuou a desperdiçar boas oportunidades e ai,l o esquema com Marcinho (que tava dando resultado) foi desmontado para para que “o time da galera” ganhasse o jogo. Mas o futebol é ingrato…O problema crônico do Fla em não fazer gols foi “premiado” com um lance ultra manjado de um perna de pau-au-au, desses que o nosso clube adora mitificar. Depois Berrio, pilhado que estava, foi expulso e o resto é neurastenia…

    • Amigo, time chileno tomou um nó primeiro tempo ? kkkkkkkkkkkk fla foi superior, com mais posse e bem mais chances, mas pouco intenso. E esse é uns dos principais problemas do Fla, INTENSIDADE (especialmente quando estamos atrás do placar)… o problema é que o Zé parece confundir intensidade do time com velocidade dos jogadores.
      Fla tem esse problema, e é algo sério. mts vezes, mesmo empatando, leva o jogo no banho maria….

      • Ahn…?!
        A única oportunidade do time chileno foi criada pelo Jr. Bahiano remixado. Para dar o tal “nó” não é preciso ser avassalador.” Basta ” impor seu jogo e, se possível, fazer gols. O Fruzinho há duas semanas fez isso.
        Como você mesmo disse, o Fla criou oportunidades mas cite outra do time chileno no primeiro tempo à exceção da que citei?A bola não entrou pelas velhas deficiências da equipe em por a bola para dentro. A quarte parte do brasileiro o ano passado “cansou” de mostrar esse e outros pecados.

        • Buonanotte entrou na pequena área no final do jogo. Kalinski e Fuentes pegaram bolas livres, na entrada da área, no começo do segundo tempo…

          • Falei principalmente do primeiro tempo, notou? E mesmo esses lances do início do segundo (tempo ) foram casuais (e normais) tendo em vista a seca até aquele momento e o fato de jogarem em casa. Não foi uma blitz, nem nada…Note: pegaram bolas na “entrada da grande área” pois não havia penetração.
            Ah…Fazer fila, graça e o escambau com um jogador a mais, jogando em casa, no final da partida, com o time adversário moído pelos revezes, com o juiz amarelando geral e a obrigação de fazer gols? Hum…Isso fica bem em conta não concorda?” Queria” vê-los fazendo isso até o barco rubro-negro virar.

  • Eu quero saber quem aqui consegue imaginar do fundo do coração e com todo o fanatismo possível, o Flamengo campeão da Libertadores com Zé Ricardo de técnico. Pra mim é ficção científica.

    • Duro mas é a realidade.

  • Vaz foi um destastre ontem

  • Ze ricardo covarde. Essa vai pra conta dele.

  • A grande questão não é jogar bem ou mal, mas sim somar pontos! Afinal, quem jogou não ganhou o jogo e está a nossa frente na classificação. Libertadores não é Campeonato pra ficar jogando bonito mas sim para ser eficiente! Ou você já esqueceu de quantos vexames já fizemos sendo eliminados na fase de grupo devido a perda de jogos que estavam em nossas mãos.

  • Com ZR não passa da primeira fase. Tem que ser muito otimista pra ver algo diferente disso. Um bom time e um técnico completamente despreparado. Essa é a excelente gestão do futebol do Flamengo.

  • Porra, a questão aqui não é se o time jogou bem ou não. É claro que jogou bem, mas falta ambição de ganhar. Olhem a folha salarial desse time do Flamengo e compare com as outras 3 dos times do grupo. VTNC….Tem que se impor e partir pra vencer. O próprio time chileno já estava contente com o resultado. Sabem dá diferença técnica e outras coisas. Jogo pra ganhar, entrar pra empatar e perde. Continue assim Zé Ricardo…..Enfia esse pensamento pequeno na sua bunda….

    • É isso mesmo. O que muitos não enxergam é que o Zé Bucet* não precisava inventar a roda. Era apenas entrar com o time que esmagou o San Lorenzo, mordendo na marcação e usando a força e velocidade do Berrío.

      O que esse treineiro de merd* faz? Inventa um esquema covarde para colocar o VSQ no time.

      Muitos dizem que o Mengo jogou bem o primeiro tempo. Isso é uma falácia, é relativo. Porque os chilenos sacaram no intervalo que não precisavam ter medo do Flamengo, já que o mesmo jogava de forma displicente.

      Voltaram no segundo tempo e conseguiram a bola do jogo, depois disso o Flamengo se perdeu em campo.

      Aí o treineiro de merd* inventa Damião para fechar com chave de ouro.

      Hoje dormimos desclassificados e somos o único brasileiro a não ganhar na rodada.

      Parabéns Zé Bucet*

      SRN

  • Nem era o melhor time do mundo quarta passada, nem tudo está errado ou já estamos eliminados pelo resultado de hoje. Analisando apenas o futebol mostrado, o Flamengo jogou e criou chances pra ganhar ou no mínimo empatar. Perdemos muitos gols, alguns que não se pode perder e acabamos castigados num lance em que faltou atenção na marcação. Acontece. É frustrante, mas já sabíamos que seria um grupo complicado. O mais importante é que o time vem jogando bem, isso dá boa perspectiva pro futuro.

    PS 1: O time precisa ter mais frieza na hora de finalizar, especialmente o Guerrero. Hoje voltou a cair na pilha dos adversários e acho que isso o prejudicou na frente, embora tenha novamente mostrado boa movimentação e entrega.

    PS 2: Vaz não pode ser titular. Temos no banco um zagueiro que sabe jogar Libertadores, entende a seriedade que exige cada jogo e que precisa ser testado no time titular. Já o Rômulo precisa melhorar na parte física. Tem qualidade e potencial pra jogar muito mais do que vem jogando.

    PS 3: Pra mim o vermelho foi exagerado e pode custar muito caro. Por ser reincidente, o Berrio pode pegar um gancho de 3 a 6 jogos.

    • Gancho?
      Sério isso ?

      • Falaram no Linha de Passe.

        • reincidente? o campeonato começou agora!
          a não ser que nem zerem os amarelos da Libertadores passada.

          • Tomou um vermelho contra o Rosário na última Libertadores.

            • Sim sim, mas que porcaria de regulamento é este?
              acabou o campeonato é vida nova, assim que penso; a não ser que a vida pregressa do infrator não zere em nada, que os cartões amarelos não zerem, que o campeão do torneio anterior continue tendo somando seus pontos para definir melhor campanha etc.
              ou é novo campeonato ou é continuação do anterior (o que é absurdo tb), mas a mesclagem de ambos é algo muito esdrúxulo.

    • Mauro Cezar lidera a “corrente” reclamona do aproveitamento do ataque. Muitas vezes isto pode e é por motivos táticos, mas quase sempre é deficiência técnica mesmo. Guerrero possui muitas virtudes mas não é o cara para fazer uma pilha de gols e nossos pontas…

  • Acho que o grande problema é falta de coerência, Zé Ricardo vinha montando o time com um estilo de jogo com jogadores que atuam pelo lado do campo, inclusive, o técnico não abria mão disso, então, hoje seria natural entrar que Berrío ou mesmo Gabriel no lugar do Mancuello, mas ele inventou um terceiro cabeça de área e perdeu a chance de ganhar o jogo no primeiro tempo, o adversário é fraco tecnicamente. O problema não foi o Marcio, foi estilo de jogo, ele recuou muito o time, poderia ter entrado com Marcio lugar Romulo e manter a maneira que o time vinha atuando.

    • O time não jogou recuado…

      • Leo, é verdade, não jogou recuado, mas atacou de forma desorganizada. SRN

      • Exato!
        Crítico o Zé por determinadas escolhas (Donatti, por exemplo) mas o Fla andava tranquilo. O time poderia ter acertado uns dois ou mais gols até a única jogada então criada pelos chilenos ter funcionado. Aliás…de bola parada mas, claro, tá valendo.Não é culpa do “estagiário” (segundo alguns) se Guerrero principalmente, Vaz e outros perdem gols e Berrio nosso “El Tanque” pirou!

  • Perdeu o time mais covarde. Entrou em campo já pensando em sair de campo com o empate. Se tivesse um documento pra esse FDP do Zé Ricardo assinar e ganhar um ponto sem entrar em campo ele assinaria na hora. Podem preparar os jogos fora de casa serão assim….Time sem ambição pra vencer. Hoje criou todas essas chances pq o Time do Chile é muito fraco.

    • Sem ambição? O time lutou o tempo todo! Vc tem 10 anos no máximo nè?

      • Sem ambição sim. Ou jogar com três volantes com dois que tem características defensivas não é ser covarde?

  • Eu acho que nao deveria ter entrado em campo com esse esquema porque o time da catolica é muito fraco. Perdeu dois dos principais jogadores e não é o mesmo time campeao do ano passado.. não é a toa que perdeu 4 jogos seguidos do campeonato chileno esse ano.

    Se Zé queria inventar em jogador no contra-ataque, tudo bem… mas porque ele mudou o esquema depois do intervalo então, com o jogo 0x0? Ou você entra no jogo retrancado e jogando no contra-ataque pra se contentar com o empate ou entra no jogo pra frente pra ganhar… Não faz sentido nenhum.

    Sem contar que esse esquema medroso, com 3 volantes, em que o Arao e o Romulo não marcam nada e não sabem criar menos ainda.. só poderia dar errado, porque o Guerrero fica la na frente sozinho, o Diego sem ter com quem tabelar, os laterais sem poderem subir porque o esquema chama o time adversário pro campo de ataque.

    Isso sem falar que nunca haviamos jogado assim e fomos testar logo na libertadores!

    Perdemos um jogo fácil… O time da Catolica é fraco e acho que eles entraram no jogo para jogar no contra-ataque mas quando viram que entramos mais recuados que eles, eles ficaram foi contentes.

    Zé Ricardo deu um nó na Católica… e deu um nó nele mesmo, na torcida e no Flamengo.. nó cego!

    • Concordo plenamente, Zé teve medo de perder. Era fazer o simples! Coloca o substituto natural de um meia direita e espera pra ver se necessita de substituição, botou na cbç que queria os 3 pontos tarde demais

  • E os corneteiros adoram….

  • O conca tem vaga fácil nesse time.

    • Direito administrativo?

      • Será? Se for professor top.kkk

  • Mais uma vez o time perde jogo importante, haja paciência. Precisa parar de pipocar.
    Falta boba, sem necessidade do Diego e o time deu mole e tomou gol num jogo que até então estava melhor. Triste.

    • O narrador falou que ele foi cobrir o lado esquerdo que ficou desguarnecido com a saída do Everton. Só vendo o replay pra ver se foi isso mesmo.

      • ue .. mas cade o MA pra cobrir aquele lado, ele não é o carregador de piano, que deixa os volantes jogarem???

      • Eu vi isso também. Foi logo que o Gabriel entrou. Acho que ele ainda estava correndo pra posição quando o lateral atacou, aí o Diego fez a falta.

    • Foi vacilo fazer falta naquela posição. Mas pra mim o que mais irrita é tomar gol dá maneira que foi, muita falta de atenção.
      Até o bostachoro está sabendo jogar a libertadores melhor que o Flamengo.

  • FLAMENGO NÃO JOGOU MAL, LEIAM BEM… É complicado culpar alguém mas o Vaz ali tá feio de ver, fora que Márcio caramujo pra dar bote e não servir pra nada em bola aérea não vejo com bons olhos…Foram umas 4 bolas na trave. Infelizmente foi uma fatalidade, pra quem não tá em mata mata não diria que esse resultado é o fim, só precisamos nos ajustar atrás…PS: Palmeira fez um gol contra o modesto wilstermann aos 50 do segundo tempo, só uma observação.

    • Cara discordo do MA, na boa mesmo. Ou vocês viram outro jogo? O Vaz já deu, até defendia, tolerava, mas nem peladeiro abaixa a cabeça pra tocar uma bola. Pqp!

      • Eu tbm sempre defendi o Vaz. Ele não tem seriedade. Jogo importante e ele doido pra entregar. Não adianta tem habilidade e técnica se joga tudo a perder em lances bobos.

  • Que Zica é essa que o Flamengo tem contra times Chilenos?
    Incrível a dificuldade que se encontra quando joga contra eles.
    Será praga do Cobreloa ou trauma que ficou dos jogos contra a La U?

  • O Time da UC é fraco. Perder fora de casa não é o fim, mas fica o alerta. Boa noite!

  • Primeiro tempo ok, coerente, deu certo o que foi proposto. Achei estranha a mudança a princípio, mas me surpreendi, Márcio Araujo fez um bom jogo, por incrível que pareça. Rômulo mais pesado que sono de surdo, infelizmente.

    Neutralizamos, controle quase que totalmente das ações. Duas bolas na trave, uma do Diego outra em chute do Guerrero (finalmente temos bons batedores). Ou seja, jogando o que deveria.

    Esses são os pontos positivos.

    Agora, vi um time mais assustado e desregulado. Rômulo infelizmente ainda joga em uma frequência diferente, infelizmente. Arão assustado, o Diego como sempre, sem palavras pra definir.

    Perdemos um jogo que retrata bem uma libertadores. Bola parada, treinada, pra um centroavante catimbeiro e experiente. Bloquearam o Berrio, subiu com o Pará, caixa.

    Depois disso não teve mais jogo. Gandula que esconde a bola, jogam pra frente, 5 min pra bater tiro de meta. E libertadores amigo, times brasileiros precisam aprender a fazer isso.

    Detalhe importante: saída do Everton e entrada do Gabriel. O Diego fez a falta por que teve que cobrir a lacuna, uma situação de jogo peculiar, pela falta do ponta esquerda. Falta momentânea, pois foi substituído e tava assumindo o lugar.

    Depois que tomou o gol, pqp, aí passa um filme. E se não tivesse substituído, e se o Diego não tivesse feito a falta… Muitos Se’s. Não adianta chorar.

    Tínhamos tudo pra ganhar o jogo, infelizmente não saímos com a vitória, mas com uma atuação muito equilibrada e consiente.

    Vamos que vamos que tem um torneio pra ser ganho!

    • kkkkkkkkkkkkkkk vc falar que o MA foi bem so pode estar de brincadeira. O cara nao se apresenta hora nenhuma pro time sair tocando a bola (vaz quase entrega um gol pq ficou sozinho pra jogar e recuou errado pro goleiro).. no final do jogo o UC fez 2 contra ataques em que a zaga ficou sozinha contra os caras, sorte que eles sao ruins….. Se fosse um ATM tinhamos tomado uma sacolada de gol.
      Time que tem MA como titular nao pode almejar nada, simples assim. Se era pra colocar 3 volantes que entrasse com cuellar, que é mais tecnico. Time ficou totalmente sem jogadas, fez alguns lances de perigo em bola parada ou rebatida. Nao teve criatividade nenhuma no jogo inteiro.

      • Não gosto do Márcio Araújo, mas ele fez um bom primeiro tempo e ponto. O lance do recuo do Vaz, coloco como erro do próprio e do nosso goleiro, que se joga num esquema de posse de bola deveria se posicionar melhor para esse tipo de “emergências”. Aliás, quem defendia ele e execrava o Paulo Vítor, devem estar no momento arrependidos, pois todo o jogo ele mostra falhas de posicionamento e saídas equivocadas do gol, e todo bola parada só nos resta rezar. De resto concordo com você, e odeio o Márcio Araújo, apenas reconheço que fez um primeiro tempo dentro do que se esperava, mas acredito que por ter 2 volantes à sua frente.

        • A desgraça é que o Muralha piorou justamente com a saída em definitivo do PV…

        • Claro que ele vai fazer desarmes, pois tem 2 caras na frente dele que fecha os espaços e vem o MA e faz a roubada de bola. MAs olha qdo o Arão e ROmulo saiu do time, o que o MA fez no jog??w o time tomou 2 contra ataques onde a defesa ficou sozinha, e onde tava o MA que so fica em campo pra marcar??? o cara volta andando.

          • É por aí mesmo, pensamos parecido nesse ponto. Por isso eu odeio o Márcio Araújo, porque ele é um jogador que consegue não ser bom em nada, apenas regular pra ruim em tudo, até defendendo. Pra ele compor bem uma defesa, ele precisa de mais 2 ou 3 com ele, nao faz cobertura direito, nao ganha uma dividida no 1×1, só “rouba” bolas quando dobra a marcação com um companheiro.

            • Até que enfim um cara que consegue enxergar o futebol do MA. ELe é aquele cara que precisa ter sempre um cara ajudando ele dobrando a marcação pra roubar a bola, so ver que ano passado o time foi bem por que tinha 2 pontas laterais e o arçao ajudando na marcação. EU nao gosto do futebol dele por que o cara se esconde o jogo inteiro, nao aparece pra dar opção de jogo, e sempre que ele vai ter que marcar no mano a mano, ele simplesmente largar o lance, volta andando pra nao ter que marcar, ou se marca toma cartão.

      • Eu odeio o Márcio Araujo. Não por esse futebol, mas por jogar e ser titular do Flamengo por tantos anos. Um jogador medíocre.

        Mas não sei se você quer que eu repita, eu repito: Márcio Araujo jogou bem kkkkkkkk contra a portuguesa, e hoje.

        Ia falar que queria ve-lo em campo em jogos fora de casa no lugar do Rômulo, mas acho que é pelo calor do momento. Rômulo e bom jogador, precisa de mais tempo e ritmo, vai assumir com personalidade a posição (Deus ajude).

        • Cara vou repetir .. MA é horrivel … ele so entra pra marcar, logico que vai fazer isso em alguns lances. Mas no lance do VAZ ele nao se aprecenta pro jogo … vc viu o jogo ate o final, acho que nao ne??? o flamengo sofreu 2 contra ataques onde os zagueiros ficaram sozinhos, e onde estava o MA, se ele nao sobe pro ataque??w o cara erra o bote e volta andando… preste atenção no jogo desse cara e vao perceber que ele engana.

          • Vi o jogo inteiro não. Meditei e tô comentando aqui o que vem a mente.

            “Você viu o jogo até o final? Eu acho que não”

            Você acha demais kkkkk são só suas opiniões, meu grande garoto, ao passo que são apenas minhas percepções, nada além disso.

            • Se voce viu até o final e nao viu os contra ataques que o time tomou com o MArcinho carregador de piano, quem cobre a defesa como poucos. Uma coisa é entrar com 3 volantes, o time jogar defensivamente e o MA fazer desarmes pois é sua única funcção. MAis qdo o time joga so com ele pra marcar, a defesa fica exposta.

              • Cara… não adianta… o VSQ sempre vai achar defensores. Eles não entendem que jogar bem não é se omitir, é se apresentar para o jogo. VSQ é aquele cara que finge de égua o jogo todo, não gosta de se comprometer, joga bola para o lado. Fica bem nas estatísticas mas é uma negação em campo.

                • Exatamente…. Nao tem logica os caras acharem q um jogador q so sabe marcar qdo tem alguém ajudando ele pode ter feito uma boa partida. O cara se esconde o jogo inteiro, qdo esta sozinho se omite na marcaçao, anda em campo so ver os dois ataques q tomamos q por sorte o time deles e mt ruim, se nao tomaríamos 3 gols… A nao ser q o parametro seja o proprio MA,ele jogou bem pro nivel dele….

    • Concordo em tudo, um belo exemplo foi o bacurim que fez o gol da vitória aos 50 do segundo tempo. Agora o Vaz é um caso complicado cara, não consigo entender ainda, ele quase acaba com o jogo e ainda tem coragem de querer bater falta.

      • Viu ele pedindo pro Diego pra bater?

        Complicado.

        Eu vejo uma boa dupla de zaga, entrosada, que joga junto a bastante tempo.

        Mas vejo um zagueiro em má fase, e isso pode fazer diferença.

        Mas um fato é certo: todos deixam a bola pro Vaz armar: Rever, Rômulo, arão, Araujo. O time como um todo confia, toca a bola nele e sai. Aí fica f0da. É o último homem, ou da o chutão ou sai por baixo correndo risco de ser interceptado ou ter a bola roubada e gerar contra ataque.

        Ele saindo do time, o meio precisa jogar, por que o Donatti é uma mureta, pegou ele estoura pra frente. (Bom zagueiro, mas com menor qualidade que o Araujo pra sair jogando).

    • Acho que o erro do Zé foi ter respeitado demais a U.C.
      No inicio do jogo ficou claro que eles estavam com “medo” do Flamengo, eles respeitaram demais o Fla durante todo o primeiro tempo, no segundo senti que eles começaram a ver que não precisaria ter tanto medo e começaram a ameaçar mais. O time conseguiu dominar o primeiro tempo, mas achei sem criatividade, meio perdido em campo.
      PS.: Vejo esta formação de hj como a ideal pra ver o Mancu em sua posição de Origem, mas tem de ser treinada, não da pra chegar no dia do jogo e mudar de formação sem treino.

      • Concordo com você Jardel, com Mancuello ou Cuellar (ou os dois juntos, barrando Arão) e sem Marcio Araujo, com Rômulo jogando de primeiro volante.

        • Exclusivamente no jogo de hoje, achei que o Marcio Araujo foi bem, ele ta aparecendo um pouco mais do que era ano passado, afinal, quem iria pensar em MA dando um cruzamento que quase se converte em gol do Guerrero? Não sou o maior Fã dele, mas é preciso reconhecer quando ele vai bem. O Rômulo parece que não chegou ainda ao Flamengo, ta indo muito mal em todos os jogos. O Arão ta estranho, não ta sendo nem sombra do que foi pro time no ano passado, ta precisando de um chá de banco.

      • Concordo contigo.

        O time como um todo poderia ter sido mais incisivo e tomar conta do jogo.

        Mas o jogo seria outro se as chances tivessem sido aproveitadas. Mataram o jogo numa falta ocasional e oportuna. Complicado.

        • Isso é verdade, como vc disse, Bola parada bem treinada por eles.

    • Vi que o Zé colocou Berrio apostando que o Católica viria pra cima no segundo tempo. Eles não fizeram isso. Eu no lugar dele manteria o time do jeito que estava, e tiraria só em caso de amarelo/lesão/cansaço, pois o empate era bom, e o time estava bem. Parecia que uma hora ia marcar.

      Eu não entraria com três volantes, mas é inegável que deram boa sustentação ao jogo do Fla. O time empilhou chances, contudo, faltou só o principal, o gol. Já disse aqui, o fato de ser um parto marcar vem desde o ano passado e é um problema seríssimo do time que precisa ser resolvido pra ontem (cof, cof, novo camisa nove com faro de gol, cof, cof…).

      • Me tragam um brocador qualquer quem tinha colocado aquele cruzamento do Trauco pra dentro, dado carrinho, ido parar lá dentro embolado com a rede tudo sujo de grama kkkkkkkk

        Guerrero é star, nem espero mais isso dele.

        Mas justiça seja feita, todos os tijolos que jogaram pra ele, dominou, colocou na grama, levantou a cabeça, tabelou. Esse é o jogo dele.

        Mas… 900k né, precisamos de mais Guerrerin

      • Concordo. Também não teria mudado o esquema justo pra esse jogo, sem ter treinado, mas o time foi bem. Pela maneira como o jogo vinha se desenhando, esperaria mais pra entrar com o Berrio. Mas é fácil falar depois do jogo ter terminado. Não dá pra dizer que essa substituição tenha sido um erro, até pela forma como o Berrio vinha entrando.

    • O Diego foi cobrir o lado esquerdo porque o Trauco estava sozinho ali. A falta acontece bem na hora que o Gabriel entra no lugar do Everton. Pra mim a falha foi na marcação, deixaram o Tanque subir sozinho. E vamos combinar que dava pra pegar essa bola também. O Muralha além de não sair nas bolas altas, não tem passado segurança em lances que parecem simples.

      • Foi o que eu disse, a falta foi pelo momento dá substituição.

        Tá na cara que é treinada. Ele saiu do Berrio e os zagueiros fizeram uma parede pra ele subir na marca do penalti. São méritos do adversário, principalmente do atacante. Assim como seria se o Diego tivesse feito de falta.

        • Sim, eles tiveram mérito na jogada também, mas faltou mais atenção pra perceber e acompanhar.

  • Eu queria saber por que expulsou o Berrío?

    • Porque a arbitragem sulamericana é um caso de estudo. Muito confusa e sempre conivente com os outros times.

      • Parece que é só jogar em casa e falar espanhol.

      • A muito tempo eu tenho a sensação que os árbitros são orientados a prejudicar times brasileiros em competições sul-americanas.
        É incrível ver alguns lances contra times brasileiros e o juiz não marcar nada, dai acontece um lance semelhante, no mesmo jogo em favor do time adversário e o juiz da falta, cartão… Principalmente quando o time brasileiro joga como visitante.

        • É isso mesmo. Não temos voz efetiva na comissão de arbitragem da Commenbol. Vários clubes brasileiros foram eliminados graças a conivência da arbitragem sulamericana.

    • Agora, sabendo que a arbitragem da Libertadores é tendenciosa, qual a necessidade do Berrío fazer o que fez e dar margem para que o juiz inventasse uma expulsão?

      • Com certeza. Ele errou também. Mas não mereceu o vermelho.

  • Vaz horrível ! Hj ele fez a mesma jogada do jogo contra fluminense, recuar a bola fraca e olhando pro chão.

    • Ele é irresponsável. São vários lances displicentes. Não adianta ter qualidade e entregar o ouro todo em lance bobo.

  • Pra mim ficou claro que o ponto fraco do time é a defesa. O Vaz não tem condições de ser titular. Já passou da hora do Donatti entrar.
    Fora isso Gabriel não entrou em campo. Assim como o Damião.

    • Não entendi tirar o Everton. Tava apoiando bem e recompondo bem. Não percebi cansaço nem lesão.

      • Não tem um jogo que o Evérton faça os 90 minutos. E sempre para ser substituído por pangarés.

  • Primeiro de tudo: não ta tudo errado, não é o fim, o elenco não é ruim e não jogou sem raça. Mas temos problemas na defesa parece que o time não encaixou atrás, dá espaço os caras cruzam o campo com muita rapidez, assim como o SL a UC não teve muitas chances claras mas estao sempre ali rondando nossa area com perigo isso é o que me preocupa.
    PS: Sera que agora o Donatti ganha uma chance?

    • Eu tambem acho que já passou da hora do Vaz visitar o banco….mas acho que ele vai continuar titular…

      • tambem acho que continua, Ze quando pega confiança num jogador é dificil de tirar

    • Quando um filho de uma p* inventa um esquema do nada apenas para agradar o VSQ é sinal de que está tudo errado sim.

      Era só fazer o feijão com arroz, o simples, mas ele preferiu ser o professor Pardal.

      Ferrou com o Mengão.

      SRN.

  • Quando os jogadores do Flamengo vão aprender que fazer faltas nas laterais é dar chances a adversários medianos? Não culpem o técnico, por favor!

    • DR foi mal no jogo, pior ainda no lance.

      • Nossa classificação depende demais de ganharmos do Atlético PR e depois tirarmos pontos deles fora. O time deles é muito consistente na defesa e não vai ser fácil

    • Concordo com Vc parceiro ?

    • Se o jogador entra livre na área também seria falha. A falta acontece no momento da substituição do Gabriel pelo Everton, o Trauco estava no mano a mano com o atacante deles. É um lance de jogo. Um time alto como o do Flamengo precisa estar preparado pra esse tipo de jogada. Faltou atenção na bola aérea.

      • Jonhy, o Diego errou três vezes nesse mesmo lance. Primeiro errou ao perder uma bola no meio de campo ao tentar fazer uma jogada individual. Em seguida, faz a falta para parar a jogada deles e poderia inclusive levar cartão amarelo nesse lance. Depois ocorre o que você falou, mas não havia a necessidade da falta, muito menos dele entrar daquela maneira. E depois de ter escapado do cartão no 1º lance, tomou no 2º.

        • Teria que ver o lance de novo então, porque continuo com a mesma impressão que descrevi. O atacante descia no mano a mano, uma falta ali não é o ideal mas é do jogo. Aconteceram outras e vão voltar a acontecer, o time tem que estar ligado e bem posicionado pra cortar.

          • Faltou alguém para marcar o principal jogador deles no lance do gol, o Berrio abandonou a marcação e sobrou para o Pará.

            • Sim. O Réver fez uma análise precisa sobre a bola parada ontem: “Não digo que o gol de bola parada foi por desatenção, mas faltou um pouco de conversa para que não pudesse sobrar tantos jogadores livres como aconteceu. E não digo só o Santiago. Tivemos um pouco de problema na bola parada. A equipe da Católica vinha com muitos jogadores. Na primeira bola, nós já tentamos mudar, conseguimos controlar, mesmo eles tendo mais homens do que nós (na área). Na falta, não tinha marcação individual. Marcamos por setor, e o Santiago teve a felicidade de ficar sozinho e fazer o gol”.

    • Também achei uma falta desnecessária, mas acontecem mil dessas num jogo.

  • O técnico montou o time no 4-4-2 o que foi certo, mas errou na escalação do MA, que não acrescenta nada, se tivesse entrado com o proprio Gabriel peteleco e teria ganhado o jogo. Essa derrota não é nenhum fim de mundo, precisamos agora de marcar nossos pontos em casa….

    • Acredito que teríamos um time muito mais criativo e com a mesma consistência defensiva, se em vez do Márcio Araújo, o Rômulo fosse o mais recuado e de terceiro volante atuasse Mancuello ou Cuellar.

      • Fabio isso mesmo…o 4-4-2 é o melhor esquema, mas o MA não é o jogador que precisamos ali. Se ontem tivesse entrado com o Gabrielzinho no 4-4-2, e tivesse somente tirado o Everton e colocado o Berrio teriamos ao menos empatado….só acho que a insistencia com o MA é uma burrice, mas toda vez que falo isso aqui, aparece algum defensor do VSQ

  • Na boa, só quero entender uma coisa, como tem gente que acha que o Flamengo jogou mal hoje?Sério mesmo, quero ouvir a opinião dessas pessoas. Na minha visão o time foi muito bem, desperdiçou chances clara, botou duas bolas na trave, teve mais posse de bola e desarmes, como um time desses jogou mal?Me digam.

    • São os corneteiros

      • O time não jogou mal, mas o técnico mexeu mal. Ele armou o time no 4-4-2 o que foi certo, mas deveria ter armado com 2 meias e 2 volantes e não 3 volantes, com isso não definimos o jogo (apesar de termos criado varias oportunidades, Guerreo muito mal hoje) e depois tomamos o gol. Acho que o técnico foi bem até a metade do jogo e nas substituições ele não foi bem. Essa derrota não mata ninguém, precisamos ganhar nossos jogos em casa.

      • A culpa é sempre do Zé Ricardo, é incrível!O time perdeu muitos gols e teve falhas individuais, mas a culpa é do Zé!MA foi muito bem hoje, não sei por que tem gente reclamando disso, o mais engraçado, é que uma semana atrás tinha muita (bota muita nisso) gente pedindo MA de volta no time.

        • Pessoas que acham que so por que o MA foi bem contra a portuguesa ele seria bom pro time. Voce nao assiste o jogo nao, sinceramente????
          O vaz quase entregou um gol por que o MA simplismente se esconde no jogo e nao da opção pra sair jogando. ELe faz algumas roubadas de bola pq ele so faz isso, se o cara nao conseguir fazer isso ta perdido. Olha o final do jogo, o UC fez 2 contra ataques em que a defesa ficou exposta no mano a mano, sorte que eles sao ruins, e o MA voltando andando. Sempre que perde o bote ele volta andando, sendo que ele é quem deve ficar la atras ja que nao aparece pra nada.
          E o time foi muito mal no jogo, nao teve criatividade nenhuma, esses lances que voce disse um foi de bola parada e outra de uma rebatida….

        • A culpa é dele, no momento que é ele quem escolhe os jogadores para jogar.

    • Tambem achei que não jogou mal, mas o sistema defensivo ainda não me passa muita confiança.

      • Como vai passar confiança se ele mantém um jogador abaixo dá mediocridade?

    • O time jogou muito bem mesmo e era questão de tempo para o gol sair. Porém mais uma vez o Zé substitui mal e mata o time.

    • Concordo com vc amigo. É ganhar o próximo jogo em casa pra subir.
      Com a bola no chão eles não conseguiram entrar na defesa, o jogo deles era bola parada. Assim conseguiram depois da displicência do Diego naquela falta sem necessidade. Bola pra frente e treinar pra ser mais eficiente nas finalizações.

    • Puxa, não é questão de ser corneteiro não; mas eu acho que jogou mal sim, só isso, vida que segue; os jogadores erraram tudo que tentavam, desde jogadas complicadas até lances juvenis; DR estava apagado; Berrio foi uma aberração; Guerrero participou de tudo e não acertou nada.

    • Perdemos o jogo em um lance de bola parada, após uma substituição que não tínhamos o jogador de lado e por isso o Diego fez a falta, na experiência de um pivô limitado e catimbeiro.

      Depois disso não teve mais jogo. Dominamos as ações da partida, e neutralizamos o jogo na maior parte do tempo, salvo as patacoadas do Vaz.

      Isso é libertadores, senhores!

      Gandula esconde bola, e depois dos 40 acabou o jogo.

    • A grande questão não é jogar bem ou mal, mas sim somar pontos! Afinal, quem jogou não ganhou o jogo e está a nossa frente na classificação. Libertadores não é Campeonato pra ficar jogando bonito mas sim para ser eficiente! Ou você já esqueceu de quantos vexames já fizemos sendo eliminados na fase de grupo devido a perda de jogos que estavam em nossas mãos.

      • E o melhor, tem como o flamengo jogar tao ruim contra um time tao fraco desse, impossivel… O time do UC se mostrou muito fraco.

  • Bom, uma coisa ficou clara! Zé Ricardo teve medo de perder até colocar o Berrio no jogo! Está vivendo o seu pior pesadelo! O time joga de um jeito e ele tinha dito na preleção que não mudaria isso, chega na hora e vem com 3 volantes, viu que não dava certo muito tarde. Chama-se inexperiência !

    • Ele veio bem no 442 e mexeu errado. Não se ganha Libertadores perdendo o meio campo. Ainda mau contra times em campo pequeno como esse Universidade. A entrada do Berrio não ajudou em nada. A não ser que ele tirasse o Everton. Outra coisa, a zaga com Vaz não da.

  • Técnico fraco da nisso.
    Jogar pra empatar com um time fraco dese é sacanagem.
    Flamengo tem que jogar pra vencer qualquer time.

  • Nosso time tem 3 problemas..
    Rômulo muito lento e sem ritmo.
    Vaz pixoteiro e desatento.
    E muralha goleiro super mediano, nada mais do que isso. Saídas erradas toda hora e bola totalmente defensável no gol.

    No geral o Fla jogou bem. Pena nao ter feito gol.

    • Você viu que jogo do Flamengo?
      Longe de jogar bem.
      Foi um show de horrores desde a escalação até o desenrolar dos chutes do Guerrero

    • O Atlético-PR pode dizer que ganhou 4 pontos por conta do seu goleiro. Isso faz diferença numa competição como a Libertadores. Não parece até aqui que temos esse diferencial.

      • O goleiro do atletico fez algumas defesas difíceis.. vi o jogo.. o nosso só sabe mesmo é sair no cara a cara mano a mano, aí ele mostra algum reflexo.. mas nas bolas aéreas é péssimo, na antecipação prevendo jogadas lançadas é fraco, tá complicado. O flamengo tinha que ir buscar o Julio que tá na reserva do benfica, pelo menos para esta liberta.

    • Nao concordo. O Rômulo estava bem. Poderia ter saído para entrada do Cuellar. Quando ele saiu , o Flamengo tomou o gol. O Berrio não fez nada e ainda foi expulso.

  • O time estava controlando bem o jogo, sem levar sustos. Aí o gênio tira o cara que estava segurando o meio de campo.
    Berrío não arrumou nada.
    O Vaz não serve para ser titular no Flamengo. Péssimo! Se não for para o banco é pq a panela tá no comando.
    Está passando da hora do Guerrero meter gol quando o time precisa.
    Pará foi nulo.

    • Ele deu mole de mudar a ” estratégia” no meio do segundo tempo.. na hora que menos poderia levar gol , tinha que ter colocado o berrio no lugar do Everton

      • Exato. O gol do Flamengo estava amadurecendo, aí ele mudou o esquema todo.

        • Não fui a favor do esquema inicial dele , mas já qe começou assim , não tinha por que mudar enquanto ainta estava 0x0

          • O gol do Flamengo sairia do jeito que estava. Depois que perdeu o meio, o time desandou.

            • Exatamente! Guerrero foi monstro hoje.. difícil aceitar essa derrota

        • Olhando por esse lado, você está certo. O esquema com três volantes estava dando certo. Depois da mudança do esquema e do gol sofrido, o time se perdeu. Mas se olhar nos comentários no intervalo, a maioria (inclusive eu) pediu para ele fazer o que ele fez: tirar Rômulo que estava mal e colocar o Berrío. Acabou que essa estratégia, que parecia ser mais ousada ao explorar a velocidade do Berrío para abrir o placar, somado ao gol sofrifdo foram o ponto crucial para a derrota do time. Das três substituições, só não achei que a última fosse surtiu efeito algum e de fato não surtiu. Piorou, na verdade. Arão estava bem na partida. O time não matou o jogo quando teve chances e acabou pagando pelos próprios erros.

          • O esquema funcionou por que o time deles é fraco e foi pro jogo pra jogar no contra ataque(o time deles perdeu 4 dos 7 jogos que fez esse ano), tanto que pouco atacou no jogo e quando teve oportunidades no final do jogo nao fez, mesmo estando so os 2 zagueiros. Ele deveria ter jogado com 3 zagueiros e subido o time inteiro. deixado o arão pra fazer a transição. Zr é fraco e nao tem leitura de jogo, sempre faz substituiçoes erradas.

          • A mudança que o Zé fez foi muito drástica. O time estava muito bem controlando o jogo e do nada ele resolveu dar a bola para o UC e passou a jogar no contra-ataque. Para ser sincero quando vi que o Berrío ia entrar eu fiquei receoso, pois o time estava bem na partida.

    • Os laterais foram mal, não tinham com quem jogar… O Zé inventou de colocar 3 volantes e o Guerreiro muito Mal mesmo hoje!

      • O jogo hoje foi povoar o meio e vinha dando certo. O gol estava amadurecendo. Depois que o time perdeu o meio de campo, o jogo desandou para o nosso lado.
        Mais uma vez o Zé faz cagada ao substituir mal.

        • Ele faz as mesmas substituições , sempre a mesma coisa , repare!

          • Estava mais fácil o Flamengo fazer o gol com os três volantes do que depois que colocou o Berrío.
            O time perdeu o meio.

            • Amigo, na minha visão o time perdeu o meio quando bateu 30 min do 1° tempo! Não ponho a culpa no Berrio, mas no time inteiro, na zaga tem o representante pífio , no meio Rômulo foi mal, Arão desperdiçou chance, Diego fez falta boba e Guerreiro perdeu turbilhão de gols!

              • Respeito sua opinião, mas discordo.
                O time estava bem no jogo. A Universidad pouco assustou e tivemos boas chances de fazer o gol. Depois que o Zé tirou o Romulo, acabou o meio.
                O futebol acontece no meio. O time que não tem superioridade numérica no meio sempre sai em desvantagem.

              • Na minha opinião o Flamengo começou o segundo tempo bem além de ter jogado um bom primeiro tempo.
                O Romulo pode não ter feito uma partida excelente tecnicamente, mas foi o cara que segurou a bola no meio e deu tranquilidade para o time sair jogando. Depois que ele saiu o time perdeu o meio.

        • Ele perdeu meio ao botar o Berrio e acabar com o 442

  • N culpo o Zé mas sim os jogadores que n sabem fazer uma finalização que presta.

    • Eu ponho toda a culpa no ze Ricardo pelo medo q ele teve de jogar hj 3 volantes contra um time feio desse? Vcs estão de brincadeira neh.

      • O time jogou ruim ? Quando ele colocou o berrio o time ficou melhor ?

        • O time n ficou melhor com a entrada do berio n até pq assim q ele entrou saiu o gol. Agora vc acha q se ele tivesse mantido o esquema q o time vinha jogando teria perdido? 3 volantes está com medo pede pra sair aqui é Flamengo tem q jogar pra ganhar do início ao fim n entrar com medo e depois ter q correr atrás do resultado.

      • Se ele vai de 3 atacantes, perdia de 3 a zero.

  • Não podemos contentar com a derrota, mas esse jogo foi muito estranho!

  • O cara foi pro Chile pensando no empate, vai com 3 volantes sendo que nunca jogamos assim? Veio pensando pequeno recebeu oque plantou, Berrio em 15 min. Fez mais que a maioria do time. continua botando o Vaz mesmo pois oque importa pra um zagueiro e saber da chutão com estilo, né?!

    • Concordo com tudo oq vc disse forte abraço.

    • Quando ele botou o Berrio, perdeu o meio e o jogo. Tem que tirar o Vaz.

  • Até quando o menor vai segurar está imundice desse zé Ricardo que vive inventando a roda. Pra que o caramujo contra este time feio. Três volantes pra que. Mais uma mera na conta desse doido. Manda embora logo esse técnico que vive inventando e se dando mal. FORA ZÉ RICARDO.

    • Cara o Marcio Araújo foi o melhor da partida!

      • Com ele o time fica preso!! Tinha que ter ido com a tática que estava dando certo.. deixar pra mudar no meio do segundo tempo. Aí leva um gol, não tem tempo de reverter.. na minha opinião , estratégia errada

        • 3 volantes e absurdo… Mas não tira o mérito do Marcio não, ele tá melhor que o Arão!

          • Cara não ia ter lógica nenhuma barrar o arão. Era simples ,colocava um ponta, e mantinha o estilo de jogo.. recuamos um jogo todo , e perdemos no final .Errou pq mudou o time

            • Voce vou outro jogo. Quando ele colocou o Berrio , Perseu o meio e o jogo. E ainda perdeu o Berrio.

        • Na minha opinião mexida errada. Se vai com 433 perdia feio.

    • O que eu disse? É só perder uma que os cornetas voltavam com força.
      SRN

      • Tem uns que são engraçados kkkkkkkk

        Passou 15 dias longe, hoje aparece. Peculiar, não?

        • Kkkkkkk deviam estar viajando.SRN

    • O Márcio Araújo jogou melhor q o Rômulo q está fora de forma parece q joga com um saco de cimento nas costas. Mas 3 volantes é brincadeira n da o Vaz também já deu o zagueiro ruim.

  • Esse time chileno e muito fraco , pior que muitos do carioca . Flamengo perdeu por ser covarde , veio para não perder , se tivesse vindo para ganhar o jogo seria diferente .

    • Exato três volantes n existe se contra esse time feio foi de 3 volantes imagina se por algum milagre chegarmos no mundial contra um Barcelona quantos volantes ele colocará?

    • Concordo com você, mas acho que a covardia tem nome: Zé Ricardo.
      Com esse técnico (?), que afina nos momentos decisivos, vamos padecer mais um ano sem títulos.
      Definitivamente, estamos muito mal arranjados com ele.
      Aliás, o ótimo vídeo produzido pelo marketing do Flamengo, que foi muito elogiado por ser empolgante, parece que não afetou o técnico do time.
      Acorda, diretoria! Com o Zé Ricardo no comando técnico, “isto aqui jamais será o Flamengo!”

  • Rafael Vaz HORROSO! Se ele não sair do time depois de hoje, quando sairá?
    Pelo amor de Deus Guerreiro faz o gol meu filho!
    Dizem que são nas derrotas que mais se aprende… Quero ver se o Zé vai aprender, mesmas substituições , tinha que começar o jogo com a formação que acabou. Juiz contribui para o resultado final SIM! Mas longe de ser determinante.
    SRN

  • Time sem cara de libertadores hoje e com medo de ganhar! Pq ficou nítido que se forçasse mais um pouco ganhava. Fato.

  • ZR medroso
    Guerrero bisonho – sumam com esse cara;
    Time sem objetividade;
    Devolvam o Rômulo para a Sibéria!
    Berrio teve aula de expulsão com Toró na libertadores;
    O FLAMENGO NUNCA TEVE CAMISA PARA VENCER LIBERTADORES. QUEM NAO CONCORDA QUE CHORE.
    Não.venham me chamar de corneteiro, pois é triste perder um jogo para um time mediano como esse dá UC

  • E lá vem as desculpas….

  • Apesar de não ter comprometido o vaz não cabe mais nesse time.

    E pra mim o Zé falhou em fugir do esquema que sempre usa há mais de um ano.

Comentários não são permitidos.