Quer ganhar a Libertadores? Então acostume-se a jogá-la!

Compartilhe com os amigos

Salve, Salve, Nação Mais Linda do Mundo!

Hoje é um dia especial, o mais importante do ano! Na minha opinião, podemos considerá-lo o divisor de águas do futebol rubro-negro. Sim caros amigos, pois acredito que este dia principiará um longo e loquaz período de disputas seguidas da Taça Libertadores da América.

Como todos sabem, esse torneio deve ser tratado como nenhum outro neste continente, haja vista ser considerado o mais importante das Américas. E ele tem peculiaridades e nuances que devem ser observadas e, principalmente, vividas e aprendidas amiúde para que possamos acostumar-nos ao ambiente do torneio, o qual nos é deveras estranho atualmente.

Digo isso devido às frequentes eliminações absurdamente vexatórias às quais temos sido vítimas em tempos recentes. Eliminações que poderiam ter sido evitadas se nós estivéssemos habituados a disputar o torneio, pois nossa qualidade técnica era igual, senão superior aos nossos adversários em todas as últimas eliminações. Sim galera! Libertadores é uma disputa à parte. Sua atmosfera transborda rivalidade e animosidade. O fator casa mostra-se muito mais arredio e fundamental do que em qualquer outro campeonato. E para quebrarmos de uma vez por todas esse paradigma, devemos nos fazer sempre presentes, ano a ano, entre os clubes que a disputarão. Só assim, habituando-nos a disputá-la, é que poderemos quebrar os paradigmas para vislumbrarmos a conquista de tão cobiçado troféu.

Mas o primeiro sinal da quebra dos paradigmas é percebida através da mudança de comportamento. Isso é fundamental, caros leitores! Quando percebermos que o Flamengo está mais relaxado, sem entrar na onda dos adversários, focado em seu objetivo e deixando tudo dentro de campo, aí sim teremos a certeza de que estaremos preparados para disputá-lo sempre. Pois a Taça Libertadores não é uma taça em que o melhor sempre vence. Muito longe disso! Geralmente, quem conquista o troféu e tem o direito de escrever seu nome na plaquinha que é anexada à sua base é a equipe mais preparada psico-emocionalmente, rotineiramente forjada em disputas insanas e acostumada a entrar focada e relaxada diante de uma platéia inimaginavelmente hostil.

Dito isso, afirmo que esse é o caminho! Tenho plena certeza de que estamos pavimentando e tornando essa estrada uma via sólida, de acesso rápido e exclusivo pra estarmos sempre entre os melhores classificados dos próximos campeonatos brasileiros e podermos pleitear seguidamente a disputa da Taça Libertadores. Já conseguimos montar uma equipe forte para que essa classificação torne-se recorrente. Agora devemos dar tempo ao Flamengo para que ele torne-se um casca-grossa nesse torneio tão incomum e enigmático.

Essa história começa hoje! Às 21h45m no Estádio Mário Filho, o popular Maracanã, nossa casa de fato! E ele vai estar totalmente tomado por mais de 50 mil vozes incansáveis bradando gritos de guerra, em ode ao Mais Querido. A horda Rubro-Negra fará com que nossos atletas deixem seu máximo em inspiração e, principalmente, em transpiração. Afinal de contas, somos a Magnética! E quando entramos em campo, todos sucumbem ante a nosso poder arrasador. Dizimaremos mais um adversário juntos! A hora é agora! Vai pra cima deles Mengo!

O Flamengo Simplesmente é!
Saudações Rubro-Negras a todos!!!

Fabio Monken

Gostou? Ótimo! Não gostou? Ótimo também!
Ninguém é o dono da verdade! Isso é fato!
Venha debater conosco suas idéias, mas faça-o educadamente, pois a falta de respeito e de educação são os combustíveis dos fracassados e de parca argumentação!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Olá Rubro negros , considerando os fatos ocorridos no jogo contra o
    Fluminense , onde os defensores depois de abandonarem a defesa
    indo ao ataque ,e não voltando , em série de erros , culminando com
    a entrega do jogo , com dois gols relâmpagos , onde a bagunça dera
    a origem a perda do campeonato Guanabara , ridiculamente.

    O ceticismo contumaz , se instalou em meu ânimo construído por um
    sistema mesquinho do presidente Bandeira de Mello , usando recursos
    do clube sem contudo abastecer , o futebol com atletas de qualidade e
    que não seja para o Banco de luxo, como ocorre com alguns atletas de
    nível inferior ,tratado com craques de bom nível, que se fossem seriam,
    estariam jogando como titular . Continuo cético quanto ao desempenho
    na Libertadores , onde receio uma prematura desclassificação .

    Uma vez ocorrendo a desclassificação na Libertadores , vejo um futuro
    negro para o presidente Bandeira de Mello , que corre um sério
    de terminar
    o seu mandato no Clube de Regatas Flamengo sem comemorar nenhum Pódio
    o que seria inédito na vida dos seus 120 tantos anos de vida do
    FLAMENGO

    Saudações Rubro Negras

  • Concordo. Espero que o FLA pelo menos faça uma boa campanha, quartas e semi, se chegar a final e ganhar ótimo, mas se não chegar não vou culpar o time. O FLA precisa a voltar a jogar competições internacionais e já se preparar para tentar ganhar a Copa do Brasil ou Brasileiro ou fazer uma boa campanha, a ponto de se classificar para libertadores em 2018.

  • Hoje começa a dominação rubro-negra. A partir de hoje será registrado como o começo do monopólio. Ganharemos 5 libertadores nos próximos 10 anos.

    • Tem que montar um CT em Tóquio já pros finais de ano rsrsrs SRN

  • Não só se acostumar a jogar lá, como também ter jogadores sul-americanos no elenco com experiência em competições internacionais. Por isso, adoro a contratação de estrangeiros, ainda que muitos acabem não dando certo no Flamengo… &;-D

    • Não sei o SL, mas a boa U.C. Chile tem 4 Argentinos e um Uruguaio no elenco.

  • Dar para fazer bonito, temos no nosso grupo os times mais difíceis de se jogar e com bons comandantes. Hoje conheceremos o SL em campo e seu Comandante Diego Aguirre, treinador muito graduado, mas quem decide 95% de um jogo é os 11 em campo, por isso o segredo de vencer um jogo de futebol é jogar com inteligência em campo;descobrir onde seu marcador e atacante é frágil, descobrir a forma de como cada jogador se comporta diante de vc que o marca, e de como vc está sendo marcado, todo jogador de futebol tem 1,2 ou mais pontos fracos, cabe aos que estarão em campo pelo Flamengo descobrir a fraqueza de seu adversário.

    Concentração; é um virtude essencial para se fazer um bom jogo e vencer, manter a calma, ser ousado, fugir da marcação, não vacilar na marcação, ter muita atenção na movimentação de cada atleta, estar bem fisicamente e psicologicamente, ter raça, determinação e muita calma na catimba do adversário, lembrar que seu oponente merece o seu respeito e fazê-lo entender que ele deve te respeitar independente de onde vc joga, estamos em casa, serão mais de 50 mil torcedores te apoiando, isso é um motivo maior para dar o seu melhor.

    Objetivo; sempre buscar o gol a todo custo, mas com organização, o sistema defensivo deve ficar 100% ligado, concentrado em marcar para não tomar 1 gol, triplicar a atenção, se comunicarem entre si, não dar espaço aos atacantes, não deixar os volantes subirem, abandonarem a proteção da defesa, o sistema ofensivo deve buscar o gol, se desmarcar e marcar a defesa adversária, sufocá-los, não dar espaço a ninguém lá na frente forçando-os a errar, não desperdiçar as oportunidades de gol, ter calma e atenção na hora de executar uma finalização, pois pode o seu companheiro está em melhor situação que vc para fazer o gol e buscar a vitória durante os 90 minutos.

    Treinador;estudar o sistema tático do adversário, descobrir seus pontos e jogadores fracos e fortes, passar para os atletas durante a partida o que de errado não estão vendo no adversário, o que de forte o adversário tem, ao descobrir um erro no adversário deve explorar, aproveitar imediatamente, da mesma forma ficar atento aos seus comandados, se estiverem desligados na marcação, errando, presso na marcação e sendo ofuscado pelo adversário, deve-se alertar, tomar uma providência imediata, manter a equipe em equilíbrio emocional, manter a equipe em um nível de jogo forte, marcando o adversário no seu campo durante os 90 minutos, porque fazendo assim, sairemos com a vitória rumo a liderança isolada do grupo que é o 1° objetivo!

    Obs:jogar para frente e para vencer dentro e fora de casa sempre buscando gols, nada de recuar, manter o padrão tático de jogo desde 1° minuto até o último minuto do jogo, nada de abalo psicológico e falta de empenho e raça se quiserem ser campeões!

    vamo q vamo mengão, pra cima do San Lorenza

    Somos o melhor das Américas!

    • Onde assino? &;-D

    • Muito bem….

  • Toda vez que vejo esse tipo de texto percebo o quanto a nossa torcida por vezes se esquece do clube e começa a falar apenas dela mesma.

    • Fala Luiz,
      respeito sua opinião, mas tem certeza de que você leu o texto todo? Ou só leu o último parágrafo?
      Se você julga o texto pelo parágrafo final, então alguma coisa está errada na sua avaliação. Pense nisso.
      Muti obrigado por nos acompanhar e, principalmente, por relatar seu ponto de vista, afinal de contas TODOS queremos o melhor SEMPRE para o Flamengo.
      Grande abraço!
      ARN!

  • o título é perfeito. Para ganhar a Liberta é preciso virar sócio…SRN

    • Concordo com vc.
      Juntos, somos imbatíveis.
      SRN!

  • Com a reestruturação do clube iniciada pelos blues e o novo formato/participantes da Libertadores, entendo que o caminho para participar pelo menos 9 em cada 10 anos está muito bem pavimentado.
    SRN

Comentários não são permitidos.