Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

QUER SAIR? Cuéllar comenta sobre situação de reserva no Flamengo: ‘Preciso jogar’

Redação
Redação
Publicação: 30/03/2017
293 Comentários
Atualização: 30/03/2017
Compartilhar

Reprodução: Esporte Interativo

Assuntos:CuéllarGustavo Cuéllar
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
293 Comentários
  • Jonh Snow Hellraises disse:
    30/03/2017 às 02:09

    Mesmo nível do Rômulo. Deveria revezar com o Rômulo no time e o Ronaldo deve ser o reserva do Arão, pois tem mais qualidade no passe do que na marcação.

    Reply
    • José disse:
      30/03/2017 às 04:32

      Até mesmo o Pé Frio do técnico Cuca,é melhor do que esse Zé Ruela!

      Reply
      • Carlos Campos disse:
        30/03/2017 às 09:41

        Engole o choro…

  • Gol D. Roger disse:
    30/03/2017 às 03:26

    vai com deus

    Reply
  • Sidney Araujo da Silva disse:
    30/03/2017 às 04:27

    Não vi nada de mais na declaração…

    Reply
  • Kikos 1976 disse:
    30/03/2017 às 06:10

    Bem melhor que Caramujo !!!

    Reply
    • Pablo Caiado disse:
      30/03/2017 às 08:31

      Não sei em quê…

      Reply
      • Léo Mengão disse:
        30/03/2017 às 09:37

        Só em tudo.

      • Pablo Caiado disse:
        30/03/2017 às 10:00

        ok, deve ser o Iniesta… pena que nosso treinador que o ve no treino todos os dias e’ cego…

      • Ltom Macêdo disse:
        30/03/2017 às 10:02

        Nosso treinador ama o MA. O critério dele não é só técnico.

      • Evandro Caldeira disse:
        30/03/2017 às 12:34

        É o Amor!

      • Kikos 1976 disse:
        30/03/2017 às 12:11

        Dunga tbem treinava um monte de craques internacionais !!!

      • Pablo Caiado disse:
        30/03/2017 às 12:20

        Dunga foi técnico quando?!
        Ahahhahahah

      • Evandro Caldeira disse:
        30/03/2017 às 12:36

        ZR está no mesmo patamar de Dunga!

      • Kikos 1976 disse:
        30/03/2017 às 18:04

        O mesmo podemos dizer do Zé, foi técnico quando ??

      • Evandro Caldeira disse:
        30/03/2017 às 12:34

        Todo treinador burro gosta de jogador jumento!

      • Evandro Caldeira disse:
        30/03/2017 às 12:33

        Em tudo!

  • Thiago Neves disse:
    30/03/2017 às 06:51

    Muita sacanagem ele ser banco mesmo, é titular em quase todas as equipes do Brasil, só acho que não teria vaga no palmeiras o resto dos times não tem ngm melhor.

    Reply
    • Romulo Lourenço disse:
      30/03/2017 às 07:56

      Porém o flamengo não é quase todas as equipes do brasil, diferente de quase todas as equipes do Brasil o flamengo tem um grande elenco e quem quiser se titular terá que se destacar, assim como o rever que não foi contratado para ser titular mas quando teve oportunidade entrou e não saiu, o mesmo se pode falar do trauco. Ja cuelar e romulo não aproveitaram as chances

      Reply
  • Marcelo Reiff disse:
    30/03/2017 às 07:00

    Jogador mediano, tem vários até na base do mesmo nível. Vá com Deus e leve o Mancuelo junto.

    Reply
  • Iago Santos disse:
    30/03/2017 às 07:19

    Até agora não vi nada de espetacular, assim como Mancuello, jogadores medianos.

    Reply
  • Henrique alves disse:
    30/03/2017 às 07:28

    Um abraço. Vai com Deus .

    Reply
  • Marcelo Reis disse:
    30/03/2017 às 07:35

    Pode ir. Jogador fraquíssimo!!!! Além de não jogar nada, ainda ocupa espaça do Ronaldo.

    Reply
    • Marcio disse:
      30/03/2017 às 08:10

      Aí,na hora em que for embora,e colocarem os jogadores da base e eles não derem conta do recado,vão ficar reclamando que necessitamos de jogadores experientes! Esse é o problema dos torcedores(eu sou torcedor tbm)do Flamengo! Queremos a base,mas quando entram e não resolvem,somos os primeiros a vaiar! Então,por favor,menos tá!

      Reply
    • John Mião disse:
      30/03/2017 às 08:35

      Ele não joga na mesma posição do Ronaldo.

      Reply
      • Evandro Caldeira disse:
        30/03/2017 às 13:54

        Eles jogaram bem no 1° tempo, não vi Cuéllar errar 1 passe, Ronaldo e ele estavam perfeitos, uma dupla de volantes que pareciam entrosados, mas aí veio o 2° tempo, com as entradas de Damião, Cirino e Paquetá morto, eles ficaram sobrecarregados, ao final da partida o Léo disse que nunca treinou com Donatti! Vejam a postura do treinador! Colocar 2 zagueiros que nunca treinaram juntos e logo na defesa!

    • Léo Mengão disse:
      30/03/2017 às 09:38

      Melhor ler isso que ser cego.

      Reply
      • Marcelo Reis disse:
        30/03/2017 às 09:55

        Quero que me diga 1 jogo que ele arrebentou? Aí vão falar que precisa pegar ritmo, não joga, adaptação e etc. Trauco chegou e jogou, Berrio chegou e jogou, Diego chegou e jogou. Esse Cuellar não joga nada!!!!

  • Ltom Macêdo disse:
    30/03/2017 às 07:37

    Esta certo. Se quer ir pra copa precisa jogar.

    Acho bom jogador e prefiro ele ao Baidu.

    Só que o Ronaldo pede passagem.

    Reply
  • Agnaldo Alves disse:
    30/03/2017 às 07:40

    Vai com Deus..bom jogador, mas mediano, não possui nenhuma qualidade que faça dele um titular no momento.

    Reply
    • thiago disse:
      30/03/2017 às 11:30

      Qualidade tem o Márcio Araújo, vc tá certo!

      Reply
      • Lucas Fagundes disse:
        30/03/2017 às 11:59

        Vende o cuellar e manda o caramujo de brinde.

      • Kikos 1976 disse:
        30/03/2017 às 12:16

        kkkkkkkkkkkk, Márcio Araújo foi dispensado de tudo quanto é clube, rebaixou 2 clubes grandes ficou praticamente sem contrato no Flamengo e nenhum time teve interesse nesse cidadão , e ainda tem neguinho que ama o Caramujo e defende com unhas e dentes !!

      • Agnaldo Alves disse:
        31/03/2017 às 14:03

        Onde eu disse que o Márcio Araujo tem qualidade? Se o Cuellar tivesse uma qualidade fora do normal com certeza estaria jogando de titular, não está por que é mediano e olha que nem a mania do brasileiro em babar ovo de gringo conseguiu colocar ele de titular.

    • Evandro Caldeira disse:
      30/03/2017 às 13:04

      Quantas vezes caramujo foi convocado pela seleção do Brasil? E os gringos foram convocados alguma vez para suas?

      Reply
      • Agnaldo Alves disse:
        31/03/2017 às 14:01

        Como eu disse é mediano, é tão fraco que não consegue arrancar a posição do péssimo Marcio Araujo.

  • Pablo Caiado disse:
    30/03/2017 às 07:43

    Nunca mostrou nada em campo…
    torcedor fica pedindo pra ele ser titular pelos poucos lances que viram antes dele chegar aqui…

    Reply
    • Lucas Fagundes disse:
      30/03/2017 às 12:03

      Vdd

      Reply
  • Duílio Sangalli disse:
    30/03/2017 às 08:00

    O estranho e que nunca deram uma sequencia pra ele mostrar seu trabalho, sempre entrando em time misto ou jogo sem ambição alguma. Enquanto outros no elenco recebem mil chances para jogarem uma partida no minimo descente e se tornarem mais uma vez incontestável. Ele é bom jogador so precisa de oportunidade e sequencia.

    Reply
    • Felipe disse:
      30/03/2017 às 08:42

      Concordo c vc

      Reply
    • Evandro Caldeira disse:
      30/03/2017 às 12:29

      Isso significa queimar e jogar a torcida contra um jogador, ele fez um bom 1° tempo, perfeito e não vi um passe errado dele, mas depois dos perebas entrarem, matou, sobrecarregou os 2 volantes e ambos não foram bem no 2° tempo, mas deram aula no 1° a Rômulo, Arão e MA.

      Reply
  • F. L o p e s disse:
    30/03/2017 às 08:03

    Sinceramente se tivesse proposta tanto pra ele quanto para Mancuello e Donatti eu aceitaria, claro que um pouco abaixo doq foi pago neles, pois a tendência é que desça ainda mais o valor de ambos. Jogadores fracos pegando a vaga de muitos jovens da base e tbm de outros reforços a nível de titulares.

    Reply
  • Bruno Fluzão disse:
    30/03/2017 às 08:17

    Vem Cuellar
    Vai Julio César

    Que tal a troca?
    Lembrando que Cuellar não será inscrito no Brasileirão, pois só pode 5 gringos.

    Reply
    • John Mião disse:
      30/03/2017 às 08:33

      Pode ser inscrito sim. Os relacionados pra partida que são limitados em 5 estrangeiros, mas inscrito no campeonato pode ter 200 se o clube quiser.

      Reply
    • Ibsen Perdigao disse:
      30/03/2017 às 08:42

      Vai cuellar e vem o richarlyson ou o pedro. Troca boa

      Reply
    • Felipe Ferreira disse:
      30/03/2017 às 09:21

      fala bobagem nao, 5 é o numero de estrangeiros por partida, no br e no elenco pode ser inscritos qnts quiser. SRN!

      Reply
  • Rafael disse:
    30/03/2017 às 08:18

    Foi contratado para ser jogador do Flamengo. Não para ser titular. Se está insatisfeito, é só ressarcir o clube(como o Mano Menezes fez) e ir embora. Sem dramas para ambos. Está longe de ser um jogador indispensável.

    Reply
    • XX_Sergio disse:
      30/03/2017 às 08:32

      Concordo… todo mundo critica o Mano Menezes, mas pelo menos o cara jogou limpo. Disse que não queria continuar (seja lá por qual motivo) e pagou o que estava no contrato e foi embora… não procurou microfone de TV para ficar de mimimi, como muita gente faz.

      SRN

      Reply
  • XX_Sergio disse:
    30/03/2017 às 08:35

    O cara não consegue tirar Márcio Araújo e agora vem de mimimi…. ou será que o técnico ama tanto MA que ferraria o time e sua carreira só para ver seu pupilo titular????

    Fala sério…. muito mimimi para pouco futebol. E outra, o cara é funcionário do Flamengo, não foi contratado para ser titular.

    SRN

    Reply
    • John Mião disse:
      30/03/2017 às 08:37

      Ninguém tira o MA.

      Reply
    • Felipe Ferreira disse:
      30/03/2017 às 09:19

      rever nao tirava paulão da titularidade la no Inter, Pulão é mlhor? Cuellar precisa de mais chances sim, MA ja deu. SRN!

      Reply
    • Carlos Campos disse:
      30/03/2017 às 09:38

      Bate papo com o Cuellar.
      A porta da rua é “serventia da casa”…
      Em seu contrato e de nenhum jogador, não há cláusula que o relacione como titular no Flamengo, é “empregado” do Clube e a única obrigação do Flamengo é manter suas obrigações de contratante com o contratado o que a muito tempo não é motivo de reclamação de ninguém.
      Se está infeliz, faça o correto, converse com o ZRicardo, Comissão Técnica, Diretoria e peça a seu empresário para arrumar um time que o compre do Flamengo pelo valor que acharmos justo.
      Você está com 24 anos, tem muito futebol e carreira pela frente, seu salário em dia no Flamengo em nenhum time de seu país você receberia, pense bem antes de “pedir pra sair” ou ficar de indiretas.
      Para seu azar temos NOSSO Ronaldo que está atrás de você na fila, potencial maior que o seu e está tranquilo na dele aguardando sua vez.
      Ainda assim quer sair ??
      Boa sorte, vai com Deus e seja feliz.
      Mais um jogador “mediano”, que tenho certeza Ronaldo, pode fazer o que faz igual ou melhor, saindo, é menos um na folha salarial e acaba com o mau estar de um estrangeiro a mais.
      Ficaríamos ainda na posição com Arão, Rômulo, Baidu e Ronaldo e sem contar que o Paquetá já jogou como volante no passado e se precisar, quebra um galho ali.
      Tranquilo, beleza.
      Simples assim e vida que segue.

      Mengão sempre!!!

      Reply
    • Leticia Maria disse:
      30/03/2017 às 11:43

      o tecnico lixo ta ferrando o cara, so coloca ele pra jogar em time reserva, e no titular não trem sequencia ja o caramujo vem de varios erros em varios anos e nunca jogou em time reserva, então ele tem toda razão em ficar puto

      Reply
      • Carlos Campos disse:
        30/03/2017 às 13:01

        O choro é livre para marmanjos e vadias também !!!!
        Isso se você não for apenas mais uma bichona fake que se esconde atrás de nomes falsos e figurinhas de anime…
        KKKKKKKKKK
        Pode chorar e rasgar calcinhas pela cabeça enquanto me divirto com seus ataques de pelanca !!!!
        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      • Leticia Maria disse:
        21/06/2017 às 19:20

        eai chupa ovo do ze ainda ama ele??

  • Paulo Leandro disse:
    30/03/2017 às 09:00

    Já teria feito isso a muito tempo…

    Reply
    • Carlos Campos disse:
      30/03/2017 às 09:37

      Bate papo com o Cuellar.
      A porta da rua é “serventia da casa”…
      Em seu contrato e de nenhum jogador, não há cláusula que o relacione como titular no Flamengo, é “empregado” do Clube e a única obrigação do Flamengo é manter suas obrigações de contratante com o contratado o que a muito tempo não é motivo de reclamação de ninguém.
      Se está infeliz, faça o correto, converse com o ZRicardo, Comissão Técnica, Diretoria e peça a seu empresário para arrumar um time que o compre do Flamengo pelo valor que acharmos justo.
      Você está com 24 anos, tem muito futebol e carreira pela frente, seu salário em dia no Flamengo em nenhum time de seu país você receberia, pense bem antes de “pedir pra sair” ou ficar de indiretas.
      Para seu azar temos NOSSO Ronaldo que está atrás de você na fila, potencial maior que o seu e está tranquilo na dele aguardando sua vez.
      Ainda assim quer sair ???
      Boa sorte, vai com Deus e seja feliz.
      Mais um jogador “mediano”, que tenho certeza Ronaldo, pode fazer o que faz igual ou melhor, saindo, é menos um na folha salarial e acaba com o mau estar de um estrangeiro a mais.
      Ficaríamos ainda na posição com Arão, Rômulo, Baidu e Ronaldo e sem contar que o Paquetá já jogou como volante no passado e se precisar, quebra um galho ali.
      Tranquilo, beleza.
      Simples assim e vida que segue.

      Mengão sempre!!!

      Reply
  • Thales Pirozi disse:
    30/03/2017 às 09:10

    Tá aí uma situação que não entendo. Rapaz novo, bom futebol, com potencial para jogar muito mais, desde que tenha uma sequência, é claro.
    Tô vendo os defensores do M.A. se manifestando, mas td mundo sabe que ele vai atrapalhar o time qdo estiver em um jogo grande (o cara fez UM bom jogo contra o Bangu – mas nos últimos 3 anos, o TIME não consegue jogar bem com ele em campo).

    Reply
    • Carlos Campos disse:
      30/03/2017 às 09:36

      Pare de olhar pra trás e olhe um pouco pro AGORA…
      Já fui um ferrenho opositor do Baidu, mas tenho que aceitar o que meus olhos veem…
      HOJE ele está MUITO diferente dos últimos 3 anos.
      Futebol filho, é jogado no hoje e não no passado.
      Saudações.

      Reply
      • Thales Pirozi disse:
        30/03/2017 às 10:34

        Carlos, sempre vejo seus comentários e sei que vc é um cara bem positivo! Mas discordo do que disse pq olhar p agora nos dá uma visão muito limitada. E explico:
        Primeiro pq o M.A. não está nada diferente dos outros anos. Ele sempre faz um primeiro semestre razoável e a gnt acha que “agora vai”. O problema começa qdo temos jogos mais exigentes, pq aí o time trava! Com ele em campo, simplesmente não criamos, ficamos com um meio esvaziado na hora do ataque e se temos adversários habilidosos ou fortes, ele não dá conta de marcar. Estamos justamente nesse período de jogos mais tranquilos, por isso, creio eu, que tantos torcedores bem vestidos vem se iludindo novamente. Isso não seria um problema, se a GNT não tivesse opções que com certeza vão render muito mais, desde que tenham uma sequência.
        O que me leva ao outro lado dessa limitação de se olhar pro agora: se a gnt coloca Cuellar, Rômulo e Ronaldo pra jogar, certamente teremos jogadores mais úteis em pouco tempo. Olhar pro futuro próximo é muito mais importante pra gente.
        Por fim, quero ratificar que não sou anti Márcio Araujo. Acredito que ele tenha vaga no elenco, mas tá muuuuuuuuuito longe de ser um jogador indispensável no nosso time titular. A galera gosta de lembrar que ele foi titular em vários times grandes, mas se esquecem que nenhum desses times tinham as aspirações ou o elenco que temos.
        Então, amigo, eu te peço para deixar o ‘agora’ um pouco de lado, considerar o histórico de um jogador de qse 35 anos e olhar um pouco pro nosso futuro.
        SRN

      • Carlos Campos disse:
        30/03/2017 às 13:00

        Obrigado pela atenção e resposta Thales…
        Baidu tem 32 anos, e não 34…
        Olha, NUNCA vi o Baidu partindo com a bola para o ataque e invertendo sua forma de jogar como agora; procura primeiro o companheiro à frente e se não dá aí sim, passa para o lado e ou para trás ( como todos os outros fazem também ), não se esconde mais para o jogo, ao contrário está se apresentando para receber bolas.

        Me desculpe, mas se isso não é sinal de busca por mudança, perdi o senso de evolução e postura dentro de campo… não tá faltando um pouco de boa vontade de sua parte na análise do cara ???

        Ele NUNCA será um craque mas tá difícil eu o chamar de pereba.

        Está AGORA começando a ser um bom jogador mediano e deveras esforçado.

        Por isso minha ATUAL paciência com ele, seu contrato acaba no final do ano/temporada. Sinal que não é tão unanimidade assim.
        Literalmente tá sentindo a água bater na bunda… rsrsrs

        Não o defendo como TITULAR, mas o Rômulo precisa se enquadrar no esquema de jogo e ser mais rápido e participativo e finalmente entrar em forma.

        Cuellar, é reserva do Arão… que não se machuca e goza ainda de moral com a comissão técnica e de vez em quando guarda um nas redes, o mais recente contra a vasca.

        Ronaldo, tem potencial e com ainda 20 anos está inseguro e deve ainda ser um terceiro reserva, precisa de mais tempo.

        Essa é minha análise sobre as opções que temos.
        Ok, olhar para o futuro é legal e acho bem motivante pelo caminho que a instituição escolheu e vem seguindo.

        Mas NÃO há garantias em especulações ou projeções de futuro pois o incerto e o imponderável regem o universo onde abunda o caos.
        TUDO tem 50% de chance de dar certo ou não.

        Por isso sonho com um futuro glorioso do Mais Querido, mas não deixo de calçar as sandálias da humildade para andar no presente.
        Mais isso é uma opção minha…

        Grande abraço Thales.

      • Thales Pirozi disse:
        30/03/2017 às 13:50

        Então, realmente temos opiniões levemente divergentes. Tbm acho uma opção razoável pra ter no elenco. Mas pra ele merecer confiança, teria que mostrar algo que nunca teve na carreira. Acredito que uma mudança drástica no jogo dele a essa altura é algo no mínimo improvável. E defendo a ideia de que o time não joga bem com ele. Fica sem ideia, pois sempre o deixam sozinho pra sair a bola entre os zagueiros e ele não tem esse perfil. Fez contra um Bangu que jogou inteiramente recuado. Mas repito, em jogos grandes, ele nunca fez.
        Aplaudo seu positivismo, mas acho que outros jogadores mereçam essa confiança mais do q o m.a.
        Abraços!

      • Carlos Campos disse:
        30/03/2017 às 14:26

        Legal Thales…
        O tempo nos trará a confirmação ou não de nossas expectativas e conceitos atuais.
        Estejamos nós certos ou errados, o que mais me deixaria feliz serão vitórias e pelo menos um título do Flamengo esse ano.
        Grande abraço!!!

      • Evandro Caldeira disse:
        30/03/2017 às 15:26

        Cada cabeça é um mundo né Campos, as opiniões divergem em algumas situações e isso é normal dialogar, mas o que me felicita é que a pesar de tudo isso, existe uma única opinião que não diverge, a de torcer pelo FLAMENGO!
        Abraço Campo!!!

      • Carlos Campos disse:
        30/03/2017 às 16:25

        Abraço Evandro !!!
        Mengão sempre !!!

      • Sergio Morais disse:
        30/03/2017 às 17:04

        Simples…….FAÇAM UMA PESQUISA com torcedores do Patético Mineiro e do Pamerda sobre a opinião deles em RELAÇÃO ao BAIDU e DIVULGUEM o resultado em TODAS AS MÍDIAS disponíveis depois debatam à vontade sobre……

      • Sergio Morais disse:
        30/03/2017 às 17:07

        EU JÁ SEI de antemão o RESULTADO…..SERÁ que TODA essa massa de torcedores desses 2 clubes ESTÃO ERRADOS ou NÃO SABEM analisar futebol????

      • Sergio Morais disse:
        30/03/2017 às 17:11

        Pesquisa 2: de todos os times da Série A pergunta pros torcedores quem gostaria de ter o BAIDU como TITULAR ABSOLUTO…….Inclui aí Girino Gabriel Peteleco Vaz e Damião!!!!!

      • Evandro Caldeira disse:
        30/03/2017 às 15:15

        Campos, MA é malandro, vem jogando fácil e se escondendo de seus concorrentes quando joga ao lado deles.

      • Carlos Campos disse:
        30/03/2017 às 16:29

        kkkkkkkkk
        Burro não é mesmo Evandro !!!
        Esse aí sabe “comer pelas beiradas” !!!
        kkkkkkkkkkkkkkkk
        Grande abraço !!!

      • Evandro Caldeira disse:
        30/03/2017 às 17:40

        Campos, kkkkkkkkk
        No futebol é assim, observe como vai ter jogador se matando na seleção só para ir a copa, estar na lista! Quando for lá, na copa da Russa tudinho vão ficar sussa e a coisa russa pro treinador, repare viu.

      • Carlos Campos disse:
        30/03/2017 às 20:24

        Hehehehe…

    • Cristiano Justus disse:
      30/03/2017 às 10:24

      vc ta de brincadeira, todos os jogos que o MA jogou esse ano provou ser superior ao romulo, cuellar também é inferior ao marcio araujo como primeiro volante, talvez na vaga do arão renda mais.

      Reply
      • Thales Pirozi disse:
        30/03/2017 às 11:36

        Sério? Vamos pensar um pouquinho:
        -Olha o nosso (do time inteiro) aproveitamento esse ano com Rômulo, depois olhe com Márcio Araujo.
        -compare os adversários dos 2. (Em jogos ‘grandes’ – Liberta e clássicos)

      • Evandro Caldeira disse:
        30/03/2017 às 15:11

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
        Vc deve ser cego! Pois só ouvia o narrador falando exageradamente do MA! Entendi o motivo de vc achar ele o melhor do mundo!

    • Evandro Caldeira disse:
      30/03/2017 às 15:09

      Aguarde a lambança que a queda vai ser brusca e se não caírem vamos ficar igualzinho a 2016, bom e sem 1 título nem do frarioca!

      Reply
  • Jailton disse:
    30/03/2017 às 09:13

    Vocês estão esquecidos que quando era Muricy o Técnico do Flamengo ele era o titular e jogava muito e sozinho porque o William Arão vivia no ataque e não marcava e nem fazia sua de volante.
    É só prestarem atenção que Cuellar não está jogando com vontade isso é nítido tanto Cuellar quanto Donatti tem que sair porque estão se queimando.

    Reply
    • Carlos Campos disse:
      30/03/2017 às 09:34

      Beleza…
      E você acha que jogar sem vontade é certo ???
      Estão se “queimando” por não entregarem o que lhes é de obrigação fazer !!!
      Vontade é o primeiro requisito para isso.
      O Flamengo paga em dia a seus empregados para que colaborem quando precisarmos deles.
      Em nenhum contrato reza que jogador terá titularidade ou não.
      Se VOCÊ acha injusto banco neles, isso é uma opinião sua…
      Cuellar x Ronaldo sou mais o Ronaldo.
      Cuellar desanimado, pede pra sair… simples assim.
      Donatti, tá cavando sua oportunidade no time titular em breve.

      Reply
    • rafa disse:
      30/03/2017 às 09:38

      Cara se estiver jogando sem vontade tem qu vazar rapidoe

      Reply
    • Pablo Caiado disse:
      30/03/2017 às 09:58

      nunca jogou muito, nao sei daonde tirou isso.

      Reply
    • Leticia Maria disse:
      30/03/2017 às 11:41

      claro que ele fica pra baixo, sabendo que ta perdendo vaga pra perebas , fora que so colocam ele pra jogar em time reserva com menos qualidade, e a justificativa do tecnico dizer que o titular é quem ta melhor é tudo mentira…

      Reply
      • Carlos Campos disse:
        30/03/2017 às 12:33

        O choro é livre para marmanjos e vadias também !!!!
        Isso se você não for apenas mais uma bichona fake que se esconde atrás de nomes falsos e figurinhas de anime…
        KKKKKKKKKK
        Pode chorar e rasgar calcinhas pela cabeça enquanto me divirto com seus ataques de pelanca !!!!
        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Madruguinha disse:
    30/03/2017 às 09:17

    Seria bom se o inter contratasse em troca do Rever.

    Reply
    • Carlos Campos disse:
      30/03/2017 às 09:26

      Excelente moeda de troca pelo Réver…
      Boa…

      Reply
  • Johny_Fla disse:
    30/03/2017 às 09:20

    Sem dúvida que precisa jogar. E pela maneira como vem aproveitando as poucas oportunidades que recebe, mais a oscilação dos jogadores considerados titulares, merece mais chances.

    Reply
    • Marcelo Reis disse:
      30/03/2017 às 10:01

      Besteira. Ele não joga nada!!! O Rodinei era titular, quando o Para teve uma chance, entrou e não saiu mais. Trauco chegou na maior figueira, jogou 1 partidas e arrebentou. Me diz 1 jogo que ele tenha arrebentado! Jogador fraco

      Reply
      • Cristiano Justus disse:
        30/03/2017 às 10:22

        também acho que Cuellar e Mancuello foram superestimados e alto valorizados, são medianos, bom para compor elenco em caso de convocações ou lesões.

      • Johny_Fla disse:
        30/03/2017 às 10:30

        Ontem mesmo jogou bem, dando segurança atrás e distribuindo o jogo. Se você o acha fraco é sua opinião. Ok. Eu vejo qualidade e que tem entrado bem no time.

      • Leticia Maria disse:
        30/03/2017 às 11:40

        o cara tem razão em reclamar sim pq só colocam ele pra jogar em time reserva o que o prejudica muito ja que é um time com menos qualidade, vc faria o mesmo se fosse reserva daqueles perebas para de falar merd*

      • Carlos Campos disse:
        30/03/2017 às 12:32

        O choro é livre para marmanjos e vadias também !!!!
        Isso se você não for apenas mais uma bichona fake que se esconde atrás de nomes falsos e figurinhas de anime…
        KKKKKKKKKK
        Pode chorar e rasgar calcinhas pela cabeça enquanto me divirto com seus ataques de pelanca !!!!
        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      • Carlos Campos disse:
        30/03/2017 às 12:33

        MUITO bem observado Marcelo.
        Grande abraço !!!

      • Evandro Caldeira disse:
        30/03/2017 às 12:39

        Acontece que nem todo o setor o jogador consegue aparecer por depender de outro e 1 volante não marca sozinho não viu!

      • Evandro Caldeira disse:
        30/03/2017 às 12:40

        Jogar de lateral é mais fácil do que volante e zagueiro viu!

      • Marcelo Reis disse:
        30/03/2017 às 18:10

        Com certeza vc nunca jogou bola na vida. Lateral, junto com o antigo “ponta de lança” é a posição mais difícil do futebol. Volante é facílimo!!!! Vê o jogo sempre se frente. Sabe de nada!!!

      • Fabio disse:
        30/03/2017 às 18:17

        Depende do ponto de vista, na lateral é mais fácil de marcar por exemplo, afinal o jogador que estará com a bola só tem uma saída , você pode fechar ela e dar a outra que ele não tenha ângulo pra finalizar…. Já o volante, pra qualquer dos lados que tomar o drible, o adversário normalmente sai de frente para o gol.

      • Marcelo Reis disse:
        31/03/2017 às 06:53

        ta bom, né.

      • Evandro Caldeira disse:
        30/03/2017 às 15:01

        Vc não joga nada, e não me parece saber quem sabe ou não jogar!

  • Carlos Campos disse:
    30/03/2017 às 09:25

    Bate papo com o Cuellar.
    A porta da rua é “serventia da casa”…
    Em seu contrato e de nenhum jogador, não há cláusula que o relacione como titular no Flamengo, é “empregado” do Clube e a única obrigação do Flamengo é manter suas obrigações de contratante com o contratado o que a muito tempo não é motivo de reclamação de ninguém.
    Se está infeliz, faça o correto, converse com o ZRicardo, Comissão Técnica, Diretoria e peça a seu empresário para arrumar um time que o compre do Flamengo pelo valor que acharmos justo.
    Você está com 24 anos, tem muito futebol e carreira pela frente, seu salário em dia no Flamengo em nenhum time de seu país você receberia, pense bem antes de “pedir pra sair” ou ficar de indiretas.
    Para seu azar temos NOSSO Ronaldo que está atrás de você na fila, potencial maior que o seu e está tranquilo na dele aguardando sua vez.
    Ainda assim quer sair ???
    Boa sorte, vai com Deus e seja feliz.
    Mais um jogador “mediano”, que tenho certeza Ronaldo, pode fazer o que faz igual ou melhor, saindo, é menos um na folha salarial e acaba com o mau estar de um estrangeiro a mais.
    Ficaríamos ainda na posição com Arão, Rômulo, Baidu e Ronaldo e sem contar que o Paquetá já jogou como volante no passado e se precisar, quebra um galho ali.
    Tranquilo, beleza.
    Simples assim e vida que segue.

    Mengão sempre!!!

    Reply
    • rafa disse:
      30/03/2017 às 09:38

      Como sempre falou tudo

      Reply
      • Rodrigo Andrade disse:
        30/03/2017 às 12:48

        Como sempre ele lambeu tudo…

      • rafa disse:
        31/03/2017 às 09:54

        ???

    • Leticia Maria disse:
      30/03/2017 às 11:31

      vai tomanoteucu idiota o cara tem razão em reclamar sim vc faria o mesmo se fosse reserva daqueles perebas para de falar merd*

      Reply
      • Carlos Campos disse:
        30/03/2017 às 12:09

        O choro é livre para marmanjos e vadias também !!!!
        Isso se você não for apenas mais uma bichona fake que se esconde atrás de nomes falsos e figurinhas de anime…
        KKKKKKKKKK
        Pode chorar e rasgar calcinhas pela cabeça enquanto me divirto com seus ataques de pelanca !!!!
        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      • Douglas Galvão disse:
        30/03/2017 às 12:40

        Boa Leticia!

    • Germano disse:
      30/03/2017 às 12:34

      Carlos, falou tudo.
      Não entendo alguns de nossa torcida ficarem superestimando jogadores estrangeiros.
      Infelizmente o Cuellar não marca ninguém, tem algumas qualidades mas tá longe de ser titular do Fla.
      Comparar ele com Arão é sacanagem, mesmo o Arão não estando tão bem como quando iniciou.
      SRN

      Reply
      • Carlos Campos disse:
        30/03/2017 às 13:04

        Valeu Germano…
        Grande abraço !!!

  • Álvaro Cordeiro de Medeiros disse:
    30/03/2017 às 09:30

    Coberto de razão!!! Jovem ainda, com grande potencial, tem tudo pra crescer no cenário e quem sabe até pensar em Europa!!! Só que precisa jogar.

    Reply
  • Anderson Tomás disse:
    30/03/2017 às 09:49

    Pelo o que o Arão vem jogando ( NADA) , Cuellar tem que manter os pés no chão , treinar que a hora dele vai chegar. É um jogador de grupo e isso já ficou claro e é bom. Hoje o volante moderno tem que saber fazer as duas coisas. Marcar bem e saber sair jogando. O Arão começou até relativamente bem, mas foi só o Capita do Tri chamá-lo de Kroos que o cara sumiu.
    Se sai um pouco mais, fica um buraco na defesa, se fica mais na marcação não aparece pra jogar… enfim, gosto do Cuellar, é inteligente e acho que quando tiver uma sequência bacana vai engrenar. Mas ele é funcionário do Fla, recebe em dia, tem visibilidade etc… não tem que chorar na imprensa porque é isso que a imprensa quer. Trabalhe e sua hora vai chegar.

    Reply
    • Marcel disse:
      30/03/2017 às 11:34

      Arão, o vaidoso, hoje é titular incontestável.
      ZR não tem pulso pra deixar ele no banco.

      Reply
  • wanderpc82 disse:
    30/03/2017 às 09:50

    Olhando os jogadores que o Flamengo dispõe e os esquemas que porventura possam ser utilizados, temos como exemplo o que o Tite faz na seleção brasileira, com a alternância entre as formações 4-1-4-1 e 4-2-3-1, formações estas que o Tite utiliza desde a época do Corinthians, e agora está utilizando o 4-1-4-1 (até mesmo Dunga utilizou esta formação).

    O diferencial do Tite é que ele optou por jogadores de bom poder defensivo no meio-campo (Paulinho e Renato Augusto), deixando as pontas para os habilidosos Neymar e P. Coutinho (antes era Willian).

    Com essa disposição em campo, colocando cada peça no lugar devido, Tite ganhou uma forte contenção no meio-campo sem deixar de ter poderio ofensivo, uma vez que utiliza o 4-1-4-1.

    https://uploads.disquscdn.com/images/5663b0dfecdf2fb7f3635b3fc7c61067b4cb11c1644934f88c0a0079f6664240.png

    Tendo-se essa disposição tática como parâmetro, podemos lembrar do jogo Flamengo contra o U. Católica quando o Zé colocou 3 volantes, sendo que deixou MA mais recuado e com Rômulo e Arão um pouco mais à frente, formando um 4-3-2-1.

    https://uploads.disquscdn.com/images/8e5e559a2d1af4205721540a25ceb2bc1778df65b61d7f7d4d765da5ea1ede3e.jpg

    Essa formação 4-3-2-1 com Rômulo e Arão mais avançados, ainda que tentando forçar para um 4-1-4-1, não é a melhor opção pro Flamengo, não encaixa, a uma pq eles não dispõem de qualidade técnica e habilidade suficientes pra segurar a posse de bola na parte mais alta do campo, e a duas pq o Diego acaba ficando isolado na ponta direita (o que não é a melhor opção, pois Diego rende bem é no meio) culminando, por conseguinte, nas subidas pouco criativas de Éverton, com Guerrero sozinho, ou seja, o time fica meio torto no ataque.

    Por isso nesse jogo contra a Católica o Flamengo teve uma forte compactação defensiva, mas acabou penalizando o setor ofensivo.

    A solução, ao meu ver, dadas as caraterísticas dos jogadores, seria montar o time no 4-1-4-1, tendo como foco a melhor disposição das peças, de forma que torne o time equilibrado em ambos os setores, sem abdicar demasiadamente das habilidades técnicas do elenco, pois não se pode fortalecer o setor defensivo em detrimento do ataque.

    Sendo assim, teríamos Diego e Conca como excelentes retentores de bola no meio-campo, com boa capacidade de criação, além de 2 meias nas pontas direita e esquerda voltando pra recompor a defesa, fazendo eventualmente o facão no setor defensivo acaso necessário, facilitando e muito a vida do volante.

    Essa disposição tática importaria em um maior poderio ofensivo, de maior técnica e posse de bola, além de oferecer poucas oportunidades de contra-ataque ao adversário, resultando em uma boa recomposição defensiva.

    https://uploads.disquscdn.com/images/b1ead2877587b177ee5ac06b5eca4e0a841a603462a37ea86d6d3a5e9447329b.png

    Reply
    • Evandro Caldeira disse:
      30/03/2017 às 10:41

      Existe uma gigante diferença, Tite é treinador e ZR não é nada disso!

      Reply
    • Flavio disse:
      30/03/2017 às 11:37

      Serio que voce ta comparando o ze ricardo com o tite?

      Reply
      • wanderpc82 disse:
        30/03/2017 às 11:41

        Eu cheguei em algum momento do texto a comparar o Zé com o Tite?

      • wanderpc82 disse:
        30/03/2017 às 14:02

        Vou escrever isso aqui, pq acho que está sendo excluído como Spam o que eu já havia enviado pra vc…

        1) Eu cheguei em algum momento do texto a comparar o Zé com o Tite?

        2) O fôlego o MA e o Ronaldo ambos têm, mas não tem a força física, por isso o Ronaldo, com mais fortalecimento muscular, seria uma ótima opção, pois habilidade sem dúvida tem mais que o Casemiro. A opção ideal seria Rômulo, pela altura e porte físico, mas ele não tem folego e não tem jogado bem;

        3) Arão, no atual momento, nem pensar, mas se for o Arão bom de bola que já vimos jogar, aí pode colocar ele como volante, sem problema, até pq ele foi um dos jogadores que mais roubou bolas no Brasileirão 2016 junto do MA. Não precisaria tirar o Diego ou o Conca, pois haveria maior retenção de bola por causa da capacidade técnica dos dois, além de forçar o adversário a ser mais cauteloso por causa do forte poderio ofensivo que teria o Flamengo;

        4) O meio não fica esvaziado, pq além de ter 4 jogadores no meio-campo, os meias da pontas esquerda e direita fariam o facão fechando na defesa, além dos próprios Diego e Conca encherem aquele setor. Seria quase o inverso da seleção brasileira que tem os jogadores de poder defensivo no meio-campo e nas pontas tem os habilidosos (Neymar e P. Coutinho), no Flamengo os meias em cada ponta fechariam pra recompor, deixando Diego e Conca mais soltos, e com a posse de bola subiriam pelas laterais (Éverton e Berrío), pq possuem força física pra defender e atacar, e ao meu ver ficaria bem forte ofensivamente;

        5) Não irá gerar o vazio, justamente pelo que citei no item 4, dando ao Flamengo uma maior capacidade de retenção de bola, em virtude da habilidade e técnica no meio-campo;

        6) Realmente o Éverton e Berrío não são nenhum Neymar ou P. Coutinho, por isso no esquema do Flamengo eu coloquei o Diego e Conca que detêm esse cacoete ofensivo para ficar um pouco mais à frente, e os meias em cada ponta mais recuados fechando no facão, dando suporte ao volante. Com a posse de bola os meias subiriam nas pontas com velocidade.

        Na minha opinião um 4-3-2-1 aumentaria o poderio defensivo, mas traria deficiências ofensivas, por ausência de capacidade técnica e habilidade do Arão e do Rômulo atualmente. Vide o jogo contra a U. Católica, onde o Flamengo teve forte poderio defensivo, mas pecou quesito poder de ataque.

        Nesse 4-4-1-1 que vc citou, vc colocaria Arão e Diego no meio-campo com Éverton e Berrío nas pontas? E o Conca, ficaria mais avançado como meia-atacante?

  • Marcelo Reis disse:
    30/03/2017 às 09:57

    Aos defensores do cuellar, quero que me digam 1 jogo que ele arrebentou? Aí vão falar que precisa pegar ritmo, não joga, adaptação e etc. Trauco chegou e jogou, Berrio chegou e jogou, Diego chegou e jogou. Esse Cuellar não joga nada!!!!

    Reply
    • Filipe Pereira disse:
      30/03/2017 às 10:07

      Marcio Araujo e o Vaz que jogao meu amigo, inclusive o damiao, todos esses perebas ocupando vaga da garotada no Flamengo. SRN!

      Reply
      • Evandro Caldeira disse:
        30/03/2017 às 14:57

        Acrescente Cirino, Damião e Gabriel! Vc esqueceu dessas murrinhas!

    • Cosme Neves disse:
      30/03/2017 às 10:21

      Me enganou… não sabe marcar ninguém… tem apenas uma saída razoável de bola…

      Reply
    • Evandro Caldeira disse:
      30/03/2017 às 10:35

      Muitos, no meio de perebas e garotos preguiça nenhum craque no mundo joga!

      Reply
      • Marcelo Reis disse:
        30/03/2017 às 18:14

        Joga sim. Marafona foi campeão do mundo jogando sozinho. Romário e Bebeto foram campeões do mundo tendo o seguinte meio campo. Mauro Silva, Dunga, Maninho e Zinho.

    • Flavio disse:
      30/03/2017 às 11:11

      Vejamos
      O trauco só chegou e jogou porque o Jorge saiu.
      Berrio chegou e ja foi expulso.
      O guerrero quando chegou fez três gols em 3 jogos e depois ficou 5 meses sem fazer um gol.
      Memória curta complica.

      Reply
    • Leticia Maria disse:
      30/03/2017 às 11:25

      cuellar so joga com time reserva ou seja não tem um nivel bom pra ele ser ajudado..

      Reply
    • Flavio disse:
      30/03/2017 às 11:32

      Refaço a pergunta. Me diz uma partida em que o Romulo e Marcio Araujo arrebentaram?
      O trauco jogou porque o jorge foi vendido.
      O Berrio entrou bem e já foi expulso
      O Guerrero fez 3 gols em 3 jogos e depois ficou 5 meses sem marcar.

      Reply
    • Vinicios Mendes disse:
      30/03/2017 às 11:39

      Fla x Flu (Carioca) em sua estréia era o melhor do jogo até ser expulso injustamente; Fla x Coritiba (brasileiro) fez mais em 20 min. partida do que o Márcio em sua carreira; Fla x Figueirense (brasileiro) arão se não me engano suspenso, aliás, esse foi nosso melhor jogo coletivamente de 2016 no Pacaembu, 2 x 0 se não me engano, Distribuiu como um meia e foi quem mais desarmou no jogo; Fla x Sport (brasileiro) estréia no brasileiro foi o melhor da partida; Fla x Grêmio (brasileiro) antes de se machucar era um dos melhores do jogo… posso citar mais se quiser, acorda cara Cuellar era até convocado pra seleção, que naquele momento estava no top-3 das melhores do mundo no ranking da FIFA.

      Reply
      • AMRS disse:
        30/03/2017 às 13:38

        Correto Vinicius.. por aí mesmo… uma observação… no nosso melhor jogo do ano passado coletivamente, contra o Figueira (2×0)… qm estava suspenso era o MA….kkkk…

      • Marcelo Reis disse:
        30/03/2017 às 18:12

        Vc deve ser parente dele. Eu nunca nunca vi um jogo onde eu pudesse dizer “jogou muito!!! Melhor em campo”

      • Vinicios Mendes disse:
        30/03/2017 às 18:28

        Exatamente… Vc não viu, e quem é vc pra decidir a qualidade de alguém? Vivemos em um mundo onde a democracia predomina, se a maioria entre eles torcedores e jornalistas viu que ele fez boas partidas, assim será.

      • Marcelo Reis disse:
        31/03/2017 às 07:58

        Cidadão, se eu nunca o vi jogar bem, posso afirmar categoricamente que ele é fraco. Isso é só uma expressão de opinião e não de verdade absoluta. Acho que vc é inteligente o suficiente para entender que tudo que se escreve aqui, não passa de mera opinião individual. Achar que alguém que escreve aqui está querendo determinar uma verdade, beira a idiotice.

  • Rodrigo Alves disse:
    30/03/2017 às 10:02

    Nesse ano o cuellar vai ser importante pra nós, muitas commpetiçoes, alguem pode ficar suspenso, contusoes, mas caso ele saia, não precisamos contratar, temos ronaldo, mancu e ate conca para jogar naquela posição

    Reply
  • Ednei P. de Melo disse:
    30/03/2017 às 10:09

    Não tem para onde correr: Cuellar ou Mancuello… &;-D

    Reply
  • - Ryan - disse:
    30/03/2017 às 10:11

    Vai ser uma ótima moeda de troca pelo Réver, se sair o Ronaldo vai receber mais oportunidades, Ronaldo é investimento Cuellar quer ser realidade, mas perdeu a titularidade, se não está feliz é bom sair, pq QUANDO O INDIVIDUAL FICA MAIS IMPORTANTE QUE O COLETIVO é hora de se desligar.

    Reply
    • Carlos Campos disse:
      30/03/2017 às 12:27

      MUITO bem dito…

      Reply
    • Pantanha disse:
      30/03/2017 às 14:02

      É um paga pau do Caramujo e Zé Ruela. Medíocre!

      Reply
      • - Ryan - disse:
        30/03/2017 às 15:06

        Em que parte do meu comentário eu citei Márcio Araujo ou zé Ricardo? Estou cego? Não enxergo…mais argumentos e menos defecações bucais por favor.

      • Pantanha disse:
        30/03/2017 às 18:40

        Foda/se seu mediocre

  • Ednei P. de Melo disse:
    30/03/2017 às 10:14

    Por isso, é importante manter o elenco enxuto… &;-D

    Reply
    • Ltom Macêdo disse:
      30/03/2017 às 10:25

      Pois é. Jogador demais só atrapalha. 22 jogadores e os da base.

      Reply
      • Carlos Campos disse:
        30/03/2017 às 12:27

        PERFEITO seria isso.

      • Evandro Caldeira disse:
        30/03/2017 às 13:43

        Não é todos da base que está bem não viu! Léo é jovem e rápido, por que está no banco pros vovôs como chamam aqui? Paquetá só aguenta 1 tempo e é fácil de ser marcado, apenas Ronaldo e Vizeu mostram que podem ser titulares e Cafu estar evoluindo, te digo mais, Vinícius JR. e Linconl tem potencial para daqui pro início de 2019 passar dos campeões da copinha de 2016.

      • Ltom Macêdo disse:
        30/03/2017 às 18:14

        22 jogadores são 2 jogadores por posição. O resto complementa com a base. Ter 30 no elenco pra que?

        Paqueta joga na posição mais difícil, tem que evoluir, mas está muito bem. Ontem foi mal.

    • Flavio disse:
      30/03/2017 às 11:05

      Concordo. Pelo que conheço do zé. Ele só precisa de 11 jogadores e do M.A e do Gabriel. O resto é dispensável

      Reply
  • Cosme Neves disse:
    30/03/2017 às 10:20

    Por mim, pode vazar…

    Reply
    • Flavio disse:
      30/03/2017 às 11:34

      Sua frase me lembrou a torcida do sao paulo com o casemiro……

      Reply
      • Cosme Neves disse:
        30/03/2017 às 21:14

        Parceiro, pelas declarações dele o mesmo está demonstrado que está insatisfeito com a reserva… só que o contrato dele não lhe garante a titularidade… então pode vazar…

      • Flavio disse:
        31/03/2017 às 00:09

        lembrou de novo a torcia do são paulo. mas beleza

  • Evandro Caldeira disse:
    30/03/2017 às 10:32

    Todos os críticos do Cuéllar, Mancu e Donatti merecem Cirino, Márcio Araújo, Gabriel e Rafael Vaz! Os gringos são bons e espero que eles saiam, vazem do Flamengo e arrebentem, pois com esse ZR e seu esquema eles nunca servirão nem para compor elenco!

    Reply
    • Jailton disse:
      30/03/2017 às 11:08

      Parabéns pela sua colocação Evandro Caldeira,só não acho o Mancuello bom jogador já teve várias oportunidades e não agradou, mais Cuellar e Donatti já vimos que tem potencial para serem titulares.

      Reply
  • Bruno Martínez disse:
    30/03/2017 às 11:17

    Cuellar reserva imediato do Arão,nesse momento ele tem que ter calma…mostrar insatisfação é perigoso pois contagia o elenco daqui a pouco é outro reclamando e esse técnico com cara de pamonha vai perder o time.
    Mancuello que tem que se preocupar vai virar terceira ou quarta opção Gabriel,Berrio,cirino e ele.

    Reply
  • Leticia Maria disse:
    30/03/2017 às 11:23

    Marcio caramujo mais uma vez tomando a vaga do garoto…

    Reply
  • Marcel disse:
    30/03/2017 às 11:25

    Tá certo, deixou o recado dele.
    Não é o mais correto, mas o cara tem um projeto de vida, se vê como bom jogador, e fica assistindo do banco vários “protegidos” seguirem como titulares mesmo depois de partidas pífias.
    Vai acabar saindo e arrebentando em outro time. Coisas do futebol.

    Reply
    • Carlos Campos disse:
      30/03/2017 às 12:25

      Nem sempre…
      Quem saiu assim do Flamengo e que está ARREBENTANDO em outro time ???

      Lembra aí de quem saiu reclamando oportunidades e o Flamengo “dispensou” por baixo rendimento técnico ???

      Reply
      • Marcel disse:
        30/03/2017 às 12:56

        Eu não disse que isso ocorre sempre, meu caro.
        Fui pontual, porque acho que poderia ocorrer com ele.
        SRN!

      • Carlos Campos disse:
        30/03/2017 às 13:12

        Ok… Marcel
        Foi bem consciente na resposta.
        Por isso, em uma escolha minha, não massacro ou defendo excessivamente posições de jogadores na imprensa.
        Apenas no caso dele, foi infeliz em fazer isso publicamente.
        Deveria sentar e conversar com a comissão técnica e não buscar pressionar por vaga, se eu fosse técnico HOJE o chamava para uma conversa olho no olho e resolvia a parada só entre ele + ZRicardo + Mozer e RCaetano.

        É EMPREGADO DO CLUBE, ganha muito bem e em dia para isso, bom jogador, e pode ser mais importante em algum momento, mas não mais que isso.
        Grande abraço

      • Marcel disse:
        30/03/2017 às 13:28

        Concordo com tudo o que você disse Carlos, sem exceção.
        Nós não sabemos ao certo o que ocorre dentro da comissão técnica e nas escalações.
        Talvez a conversa a que você se referiu, do Cuellar com a comissão técnica, já tenha até acontecido.
        É um garoto de 24 que está frustrado com a situação. E ele está certo em estar!
        É errado dizer isso publicamente? Não. Não é errado. Ele não ofendeu ninguém, não desmereceu ninguém, não foi antiético. Disse somente que quer jogar, e quer voltar para sua seleção.
        Sou Flamenguista, não torço para o time “Cuellar”, mas acho que compreendo o garoto, e acho que ele está certo.
        SRN!

      • Carlos Campos disse:
        30/03/2017 às 14:04

        Marcel…
        Você está enganado foi SIM anti ético e na minha opinião “burro”, pois só atrapalha o grupo, não baixa o valor de seu passe, não melhora sua posição no grupo (muito ao contrário) e se eu fosse o ZRicardo, dava uma geladeira no cara como exemplo para deixar claro que esse tipo de postura não leva a nada de bom.
        Grande abraço !

      • Marcel disse:
        30/03/2017 às 14:23

        Caro Carlos, vou te fazer um pedido: desconsidere momentaneamente tudo o que escreveram aqui e assista ao vídeo da entrevista do rapaz.
        Preste atenção no que ele falou!
        Obs: Se vc fosse o ZR ia tirar ele da geladeira e por no freezer não? Porque na geladeira ele tá faz tempo!
        SRN!!

      • Carlos Campos disse:
        30/03/2017 às 14:30

        Ah…
        Uma coisa…
        Acho que o Flamengo tem uns 33 jogadores…
        Só podem jogar 11 titulares e + 2 substituições… a terceira só no desespero ou contusão na maioria das vezes.
        Imagina a frustração dos outros 20 que uns mais e outros raramente entram.
        Pensa se esses 20 resolvessem reclamar e fazer beicinho por isso.
        Grande abraço.

      • Marcel disse:
        30/03/2017 às 14:40

        Sim, esse é exatamente o cerne da questão.
        Se o Cirino fizesse beiço, alguém Ian dizer: vc é um pereba e vive ganhando chances. Mesma coisa para vários outros.
        Mas o Cuellar não é pereba (ponto discutível) e não recebe chances (ponto indiscutível)!

      • Carlos Campos disse:
        30/03/2017 às 14:50

        Falei em qualquer um…
        Todo o grupo e sem exceções.
        Independe de quem seja, defendo que declarações nas mídias tem que ser cuidadosas e não expor problemas internos.
        Roupa suja se lava em casa.
        Fica com Deus.
        Mengão sempre.

    • Douglas Galvão disse:
      30/03/2017 às 12:35

      Falta treinador que entenda que tem que se escalar os melhores e na posição que eles rendem mais para o time!!

      Reply
  • Vinicios Mendes disse:
    30/03/2017 às 11:27

    Se fosse eu já teria caído fora no começo da temporada, Zé ruela dará preferência pro Marcio até se Kroos ou modric chegar, jogador de qualidade e que custou caro que se desvaloriza tanto em valor quanto em chances de ir pra outro time grande. volante moderno e que ajuda tanto na criação quanto na marcação, muito falam que não tem tanta velocidade e não é bom no desarme, mas lamento informar que em 2016 ele tinha quase as mesmas médias de desarmes por jogo de arão e do Márcio, só pesquisar que achará a matéria do GE a respeito disso. foi o melhor ao lado do Arão no primeiro semestre de 2016, mas oque importa é dar mais oportunidades pra um velho de 33 anos que não evoluirá mas nada e continuará com suas cagadas em campo.

    Reply
    • Carlos Campos disse:
      30/03/2017 às 12:22

      Tsc, tsc, tsc,…
      Que ódio no coração é esse filho ???

      Reply
  • Flavio disse:
    30/03/2017 às 11:30

    Acho a atitude dele correta. Arao e Romulo nao vem bem e se ele acha que pode jogar, tem que se posicionar. Mas acho que a forma foi errada. Expondo isso, ele vai gerar debate e desgaste e obvio que a imprensa vai jogar gasolina….
    Por um lado os fãs do Marcio Araujo já esqueceram o quanto o vaiavam pela “”””””mirabolante”””””””” partida contra o bangu. Por outro lado vao perguntar que partida espetacular o Cuellar fez? A resposta é nenhuma, assim como nenhum dos outros volantes na posição dele.
    O Flamengo tem que se ligar para não repetir o casemiro

    Reply
    • Felipe disse:
      30/03/2017 às 13:07

      Isso aí…existe um preconceito contra gringos ali

      Reply
      • Cassius Regazzoni disse:
        30/03/2017 às 13:18

        E tem nome e sobrenome (Jaime e Almeida)

  • Giulia Vargas disse:
    30/03/2017 às 11:41

    Quer que eu chame um táxi?

    Reply
    • Cassius Regazzoni disse:
      30/03/2017 às 13:17

      Eu não entendo como uma profunda conhecedora do futebol (parte tática principalmente), pode ter um amor tão visceral pelo VSQ.

      É muita contradição pra minha cabeça…rs

      Reply
      • Ednei P. de Melo disse:
        30/03/2017 às 13:19

        Ela e + 1/2 dúzia… &;-D

      • Giulia Vargas disse:
        30/03/2017 às 13:19

        Não tenho amor profundo (a não ser pela zoeira).

        Mas se você diz que sou profunda conhecedora do futebol (Gracias) não pode imaginar que por trás disso há uma lógica na qual outros não estão observando?

      • Evandro Caldeira disse:
        30/03/2017 às 15:36

        Teoricamente é fácil ser treinador analista tático, difícil é na prática! Colocar em prática é talento e não pra estudante!

  • Leticia Maria disse:
    30/03/2017 às 11:45

    Cuellar só é posto ra jogar no time reserva que tem qualidade inferior ao time titular, e fica vendo o caramujo e arão no time titular fazendo partidas horríveis e pensa mano o que eu to fazendo nesse clube, ?? ele tem mt razão em reclamar.

    Reply
    • Jailton disse:
      30/03/2017 às 12:18

      Leticia Maria concordo com você é desanimador você ser melhor que os outros e não ser aproveitado por panelinha desse péssimo aprendiz de Técnico, ou Zé Ricardo é melhor que o Técnico da Colômbia?

      Reply
      • Felipe disse:
        30/03/2017 às 13:06

        Se eu trabalhasse num lugar e nunca pudesse atuar como eu gostaria, eu pediria p sair também… O cara não tem chance pq é gringo….foram lá pagar 8 milhões no cara pra que? Pra atuar em jogos inexpressivos?

      • Felipe disse:
        30/03/2017 às 13:07

        No final são sempre os mesmos que jogam….cansado dessa mediocridade, não vamos ganhar títulos nunca

    • Evandro Caldeira disse:
      30/03/2017 às 15:46

      Ele é sempre testado na fogueira, no meio dos desentrosados.
      Uma coisa depois do jogo me chamou a atenção, o Léo foi entrevistado e disse;
      o time nunca jogou junto, eu nunca treinei com Donatti!

      Isso é grave, vc escalar uma zaga que nunca treinou e com 1 jogando fora de seu setor de origem!

      Reply
  • Dieki disse:
    30/03/2017 às 11:53

    Acho a escalação do Fla fortemente influenciada por empresários. O do Gabriel, por exemplo, é o mesmo do Wallace (Carlos Leite, com excelente trânsito no Flamengo). Seguramente, houve pressão para voltar a escalar o Cirino, mesmo este sendo um inútil. Tem muita pressão para colocar alguns jogadores na vitrine, a despeito de jogadores melhores no banco.

    Reply
    • Wagner Alves disse:
      30/03/2017 às 11:56

      E ainda tem dúvida?

      Reply
    • Carlos Campos disse:
      30/03/2017 às 12:19

      Verdade Dieki…
      E muita gente não entende isso e chama o ZRicardo de burro e paneleiro…
      Deve ser PHODA ter que lidar com tantas coisas ao mesmo tempo e ainda arrumar espaço para suas ideias e preferências…
      Tenho certeza que independente se os meninos ontem foram bem, mais ou menos ou mal, ele deve ter ficado satisfeito de oportunizar esse jogo a eles, ao contrário do que MUITA gente urra e esbraveja por aqui.
      Grande abraço.

      Reply
    • Evandro Caldeira disse:
      30/03/2017 às 12:21

      Gabriel eRômulo tbm são do dono do Flamengo Carlos Leite, o que leva vc a renovar com Gabriel? O Flamengo não tem ninguém melhor que Gabriel!

      Reply
  • Wagner Alves disse:
    30/03/2017 às 11:56

    Isso aí, vão embora Cuellar, Mancuello e Donatti pois já temos Márcio Araújo, Gabriel, Vaz, Damião e Cirino que continuam tendo toda a sequência do mundo pra fazer merda no time…

    Reply
  • Lucas Fagundes disse:
    30/03/2017 às 11:57

    Ronaldo/Arão >>>>>> Cuellar

    Reply
  • Evandro Caldeira disse:
    30/03/2017 às 12:20

    Damião, Márcio Araújo, Girino, Gabriel e Rafael Vaz esses são a cara do ZR, Mancu, Donatti e Cuéllar são titulares em qualquer time do Brasil, vazem, pois estão correndo em círculo com esse ZR e seu esquema.

    ZR disse que ia recuperar Cirino e que o MA tinha muito a evoluir, portanto gringos, vazem seus craques, vcs estão vendo, sentindo a injustiça melhor que os torcedores, faz como o zagueiro Antonio Carlos!

    Reply
    • Nick Sousa disse:
      30/03/2017 às 12:26

      Me diga, no lugar de quem esses 3 seriam titulares no palmeiras? No santos(com a zaga toda a disposição) ? No cruzeiro? No atletico mg?

      Reply
      • Evandro Caldeira disse:
        30/03/2017 às 13:32

        O esquema lá é outro, existe um treinador e não um aprendiz! Põe no site ou oferece a eles para vc ver se não compram! Jogam titulares absoluto nos 19 da série A, tenho certeza absoluta.

      • Tiago Simas disse:
        30/03/2017 às 15:16

        Eduardo Baptista é treinador e ZR é aprendiz? Prefiro o aprendiz, que levou o Fla a melhor campanha de pontos corridos.

      • Evandro Caldeira disse:
        30/03/2017 às 16:15

        Mas não levará ao título que queremos nesse ritmo e se for foram os jogadores. EB é fraco, sou mais o do vasquim, eu trazia o Milton Mendes.

      • Tiago Simas disse:
        30/03/2017 às 17:38

        Acho cedo, colega, para afirmar que ele não ganha título. O mesmo torcedor que pede a base porque “craque faz em casa”, deu pouco apoio ao treinador feito em casa.

        Para mim, tirando o Tite, o restante dos brasileiros não tem nada de especial.

      • Evandro Caldeira disse:
        30/03/2017 às 17:55

        Já se foi uma taça e 1 milhão amigo, bela campanha, mas na hora-H! Pífio!

      • Evandro Caldeira disse:
        30/03/2017 às 18:00

        Não acho cedo não, pois o elenco é forte, ele está a um bom tempo no comando e tem opções de muita qualidade, mas não está sabendo administrar o ouro com sabedoria!

      • Tiago Simas disse:
        30/03/2017 às 18:07

        Partindo desse raciocínio, Pochettino é um técnico ruim porque o Chelsea está na frente, apesar dos Spurs estarem fazendo melhor campanha do que 2015/16.

        Manter regularidade é obrigação do treinador. Título… depende do adversário, ele pode ser ainda melhor e superar sua boa campanha.

      • Evandro Caldeira disse:
        30/03/2017 às 18:38

        Payssandú, Vila Nova, Luverdense, Pirambú, Confiança, Sergipe Jaciobá, Real Madri, Barcelona, Liverpool, M.City, Cubreloa, Rabo da Gata, Pernapolense, Ferraviário, ABC,Nacional, Boca, tupy! Não tem 1 time q não sejam titular.

    • Haroldo disse:
      30/03/2017 às 12:45

      No caso específico do Cirino, tanto o ZR abriu mão dele que a diretoria tentou de todo jeito empurrar ele para algum trouxa.
      Não conseguiu, não tem jeito, ele vai ter que ficar no elenco.
      E ele vai ter que jogar alguns jogos mesmo, para ver se alguém se interessa e leva ele embora, caso contrário o Fla terá que desembolsar um belo dinheirinho no fim do ano. SRN

      Reply
    • Bernardo Maia disse:
      30/03/2017 às 14:01

      Vc só está analisando nomes, cara.

      Mancuello veio pra cá como grande jogador, mas não mostrou isso aqui. Está no clube há um ano, já deveria estar mais adaptado. Ele é omisso em jogo grande. Nada me tira da cabeça que ele inventou que estava mal pra sair do jogo contra o San Lorenzo (a pancada existiu, mas ele não desmaiou de verdade e tb teria condições de jogo). Foi ele sair e o time melhorou da água pro vinho.

      Donatti tb não mostrou pra que veio ainda. Adaptação? Pode ser. Mas ainda bem inseguro nos jogos que participa. “Ah, mas ele não tem ritmo, tá sempre no banco”. Blz, mas não se esqueça que o Vaz era banco no Vasco e chegou dando conta do recado. Eu acredito que o Donatti ainda possa ser titular, mas ele vai ter que mostrar mais futebol.

      Cuellar, sim, é um cara que eu acho que correspondeu mais as nossas expectativas. No entanto, joga melhor de 2° volante, e o Arão tomou a posição, com méritos. Na 1ª volância o MA vai melhor que ele e ainda veio o Rômulo, que tb tem que mostrar muito mais bola pra merecer a vaga.

      O mal do torcedor é achar que o técnico é um imbecil que não sabe nada de futebol e esquecer que é este quem acompanha o rendimento dos jogadores diariamente nos treinamentos, além do perfil de cada um no vestiário.

      Reply
      • Evandro Caldeira disse:
        30/03/2017 às 14:07

        E vc quer que analise o que? Se for o treinador, não sei o por que da insistência! Ele não tem capacidade de tirar o melhor desse elenco! Não precisa estar nos treinos para enxergar os erros, eu já vivi, por isso não sou cego!

      • Bernardo Maia disse:
        30/03/2017 às 15:41

        Rendimento.
        Parece que rigor com o qual vc avalia MA, Gabriel, Cirino e Damião não é o mesmo utilizado para Mancu, Donatti e Cuellar.

      • Evandro Caldeira disse:
        30/03/2017 às 16:20

        Esses tem qualidade, já os velhos conhecidos deram o que tinha de dar! Donatti não jogou mal na esquerda, imagino que foi um teste para sacar o Vaz! Gostei, me surpreendeu.

      • rafa disse:
        31/03/2017 às 09:52

        concordo

  • Nick Sousa disse:
    30/03/2017 às 12:21

    Todo time de alto nível tem jogadores de alto nível na reserva, ele não chegaria pra jogar em nenhum dos times mais fortes do Brasil, e o pior é a torcida ficar do lado de alguém que quer sair do clube, o Mancu dá uma aula nele de amor a camisa

    Reply
    • Evandro Caldeira disse:
      30/03/2017 às 16:27

      Qualquer jogador reclamaria, além de ser melhor ele se esforça, aí não é lembrado, o jeito é dialogar e não foi exagerado o seu questionamento.

      Reply
  • Igor Nonno disse:
    30/03/2017 às 12:24

    O Cuellar serve tanto para primeiro quanto para segundo volante estando em forma. Provou ter qualidades, mas precisará de seqüência, o que será difícil, tendo o Flamengo um esquema onde alguns jogadores jogam improvisados porque o técnico não consegue formar um time explorando a característica de cada jogador na parte do campo ou no tipo de partida que se possa explorar o melhor de cada um.
    No Flamengo temos segundo volante jogando de ponta, ponta jogando de centro avante… e tudo porque não se consegue montar um esquema que faça cada jogador render o seu melhor.
    Resumo: O elenco é bom, mas para conquistar títulos precisa se organizar e ajustar o esquema. Aí sim o time irá sobressair e as jogadas ensaiadas e repertórios delas irão aparecer. Naturalmente os bons jogadores começarão a aparecer mais jogando em suas posições. Enquanto isso não acontecer, continuarão os comentários de “Cuellar não presta” ou “Mancuello é fraco” ou “Arão não joga nada”, etc…

    Reply
    • Evandro Caldeira disse:
      30/03/2017 às 12:31

      E onde está o defeito se o elenco é bom?

      Reply
      • Douglas Galvão disse:
        30/03/2017 às 12:33

        Falta treinador!

    • Douglas Galvão disse:
      30/03/2017 às 12:32

      Perfeito Igor Nonno! Eu e muitos outros Rubronegros tambem observamos isso!!

      Reply
      • Felipe disse:
        30/03/2017 às 13:03

        Isso aí….cara sabe jogar, só nunca teve chance pra valer

      • carlos renato disse:
        30/03/2017 às 13:18

        Concordo o time é fraco para títulos, para classificar entre os 6 no brasileiro tá maneiro…Mas título…..Ih falta muito

      • Douglas Galvão disse:
        30/03/2017 às 13:21

        Falta só um treinador de verdade!!
        Marcelo Oliveira já!!

      • Bernardo Maia disse:
        30/03/2017 às 13:51

        kkkkkkkkkkkkkk Marcelo Oliveira já?!?!
        Esse não acompanha futebol, ou não entende nada msm. Modinha

      • Evandro Caldeira disse:
        30/03/2017 às 16:33

        O problema é que se percebe fazer apenas boas campanhas, com projetos de vendas de jogadores de base no futuro e não em busca de títulos! Me parece isso.

    • Ednei P. de Melo disse:
      30/03/2017 às 13:17

      Sinto discordar, mas aí você terá aquele velho problema dos reservas não se encaixarem no time porque o esquema tático foi delineado para os jogadores titulares, sem contar as mudanças táticas recorrentes com a mudança do elenco. Essa é uma fórmula que funciona bem de IMEDIATO, mas deixa à desejar à médio e longo prazo… &;-D

      Reply
    • wanderpc82 disse:
      30/03/2017 às 13:56

      Concordo com vc e o Edinei.

      Digo isso pq foi implantada uma filosofia de jogo desde a época Muricy no Flamengo, contudo, apesar de eu apoiar essa ideia de ter a mesma filosofia da base até os profissionais, ela não pode chegar ao ponto de engessar o time.

      Sendo assim, o clube tem que ser preciso nas contratações para que elas sejam bem aplicadas na filosofia do time, senão pode acabar ficando preso a jogadores por motivo de vínculo contratual.

      E pra não deixar o jogador encostado, acaba-se tentando encaixá-lo em uma posição que não é na qual ela renda mais.

      Na Seleção Brasileira não ocorre isso, obviamente, por ser mais flexível justamente pela ausência de vínculo contratual, podendo o técnico buscar o que há de melhor dentro e fora do país e aplicar o jogador dentro da filosofia de jogo que adota. Se não der certo, troca e coloca outro.

      Reply
    • Fabio disse:
      30/03/2017 às 18:22

      Pois é, esse lance de que o Flamengo tem que implementar um esquema de jogo da base ao profissional, é uma idiotice quando vc contrata jogadores que não conseguem atuar da forma desejada. Ou você, contrata os jogadores certos, ou pega o que tem e tira o melhor deles. O Flamengo contratou jogadores , vários, que não atuam no 4-3-3 e prefere encaixar jogadores limitados pra atender essa expectativa, do que explorar as qualidades de jogadores melhores tecnicamente.

      Reply
  • Haroldo disse:
    30/03/2017 às 12:40

    Cuellar e Mancu são fortes candidatos a saírem, principalmente o Cuellar.
    A principal competição em termos de números de jogos ao longo da temporada é o brasileirão, então o time base será formado pensando nele.
    Apenas 5 estrangeiros poderão ser relacionados por jogo.
    Berrio, Guerrero, Trauco e Conca serão sempre relacionados quando disponíveis, ninguém tenha dúvida disso.
    Sobrará 1 vaga em cada relação para ser disputada por 3 estrangeiros.
    O Flamengo não abrirá mão do Donati no elenco, primeiro porque não tem certeza se o Réver permanece. Segundo, mesmo que o Réver permaneça, no fim do ano o Juan se aposenta. Assim, teríamos uma base inicial de zagueiros para 2018, que obviamente poderia ser reforçada.
    Pela mesma razão, montagem do elenco de 2018, pode ser que o Mancu permaneça pelo fato de que o Conca só tem empréstimo até o fim do ano.
    Assim, o Cuellar não será titular, e muitas vezes sequer será relacionado.
    Assim, se torna o principal gringo candidato a sair.
    Essa é a realidade do nosso elenco. SRN

    Reply
    • Ednei P. de Melo disse:
      30/03/2017 às 13:15

      É uma pena, pois entre o Cuellar e o Mancuello, prefiro o colombiano… &:-D

      Reply
      • Haroldo disse:
        30/03/2017 às 13:40

        Também prefiro.
        O Cuellar é um bom jogador, um bom segundo volante, do mesmo nível que o Arão na minha opinião. Tem um passe melhor, mas menos velocidade e poder de infiltração.
        Pena que o Murici ou ZR nunca tenham testado o Arão de primeiro volante e o Cuellar de segundo volante, Não gostei das atuações do Cuellar como primeiro volante, pois ele subia demais. Mas o Arão já jogou de primeiro volante no curinthians. Poderia ter sido testada essa formação.
        De qualquer modo, gostei da atuação do Ronaldo. O ZR tem boas opções no setor.
        Já o Mancu é um jogador clássico, boa técnica, mas parece que falta força física, mobilidade. Não tem o poder de marcação de Arão e Cuellar para jogar de segundo volante, nem a criatividade do Diego ou do Conca ou do Paquetá para ser o armador.
        Acho que o Mancu, assim como seu conterrâneo Canteros, renderiam mais se o time jogasse em um esquema em que eles pudessem jogar como terceiros homens de meio de campo.
        Mas para isso teria que mudar todo o sistema de jogo.

    • Evandro Caldeira disse:
      30/03/2017 às 14:29

      E pq ele aceitou mais gringos antes de se desfazer dos que já estavam? Sampaoli disse; se ganso for embora eu fico, do contrário, caio fora! ZR devia fazer isso se esse é um problema, mas antes de ser treinador da equipe principal eles já estavam e jogando bem, mas o ZR montou um esquema que os tira da equipe.

      Reply
      • Haroldo disse:
        30/03/2017 às 15:58

        Os gringos que apareceram este ano, Conca, Berrio e Trauco, ele tinha mesmo obrigação de aceitar.
        O Mancu e o Cuellar são jogadores cujos direitos pertencem ao Flamengo. Para o Flamengo se desfazer deles, é preciso que apareça alguém disposto a pagar as multas. O Flamengo não tem nenhuma razão econômica para ter pressa em se desfazer desses jogadores.
        Além disso, p Mancu começou 2017 como titular, servindo de dublê do Conca acho eu. Por que ele iria pedir no início do ano para vender?
        E na minha modesta opinião o Cuellar não vinha jogando bem no primeiro semestre de 2016 não, até mesmo porque o Murici cismou de colocá-lo como primeiro volante e ele se mandava pra frente. Contra o vice em Manaus no carioca do ano passado a defesa ficava totalmente desguarnecida. Perebas velozes dos vacaindos ficavam no mano a mano contra nossa lenta zaga toda hora. Um medíocre como Riasco ficava no mano a mano contra a zaga desde o meio de campo. SRN

      • Evandro Caldeira disse:
        30/03/2017 às 18:11

        Cada um tem sua opinião!

  • Yan Balduino disse:
    30/03/2017 às 12:41

    Aos que falam que ele não aproveitou as “chances” e que Diego, Rever, Trauco e outros aproveitaram quando a tiveram, me respindam: qual foi a última vez que o Cuellar começou jogando no time titular mesmo? Ou qual desses exemplos começaram só jogando no time reserva? Ou ainda, tirando o jogo contra a Portuguesinha, em qual jogo tivemos uma partida do time reserva/misto? Vlw, flw.

    Reply
  • Germano disse:
    30/03/2017 às 12:41

    Cuellar é apenas um bom reserva para compor elenco, se não está contente tem que achar um time onde ele tenha competência para assumir a titularidade, desde que o Fla não fique no prejuízo, pois até onde eu sei ele tem um contrato a ser cumprido.
    SRN

    Reply
    • Douglas Galvão disse:
      30/03/2017 às 12:43

      CUELLAR é jogador de seleção e, até por isso tem lugar no time do Flamengo e deve jogar de titular sempre!!

      Reply
      • Germano disse:
        30/03/2017 às 19:22

        Douglas, acho que ele é bom, mas é pior que o Arão.
        Ele não é 1º volante, não sabe marcar.
        SRN

    • Felipe disse:
      30/03/2017 às 13:02

      Vc ficaria feliz no banco? O cara nunca tem chance, só em jogos inexpressivos…Tem cara ali que sempre teve chance sem merecer….O fato é que o ZR não gosta de gringo….O próximo a vazar vai ser o Donatti

      Reply
      • Ednei P. de Melo disse:
        30/03/2017 às 13:13

        “Tem cara ali que sempre teve chance sem merecer.” — De quem está falando? Se for do Rômulo, até aceito; Já o M. Araújo… &:-D

      • Rodrigo Andrade disse:
        30/03/2017 às 20:32

        Se tiver falando do teu amado, aí vai ter que se entender contigo…kkkkk

      • Sidney Araujo da Silva disse:
        30/03/2017 às 13:31

        Não gosta mesmo…apesar do time ter uns 4 como titulares. Contraditório…

      • Felipe disse:
        30/03/2017 às 20:06

        Guerrero não tem como ser reserva e se ele fizesse isso, estaria fora do clube…Trauco chegou antes do Rene pra substituir o Jorge e não tinha outro na época

      • Evandro Caldeira disse:
        30/03/2017 às 14:22

        E Berrío tbm vai vazar.

      • Germano disse:
        30/03/2017 às 19:21

        Felipe, o cara que é bom “chega chegando”, vide Trauco. Joga, ganha a posição e acabou, isso nunca aconteceu com o Cuellar, na minha opinião é um bom jogador, mas é pior que o titular que é o Arão.
        SRN

    • Evandro Caldeira disse:
      30/03/2017 às 14:21

      Quando foi que MA foi convocado para a seleção? Vc sabe?

      Reply
      • Germano disse:
        30/03/2017 às 19:17

        Se ele fosse Colombiano, quem sabe…..

      • Rodrigo Andrade disse:
        30/03/2017 às 20:27

        Não seria…, jogador de meio campo que não sabe trocar passes, não agradam os treinadores e torcedores colombianos.

    • Marcel disse:
      30/03/2017 às 14:27

      Acho que foi exatamente o que ele quis dizer na entrevista.

      Reply
  • Rodrigo Andrade disse:
    30/03/2017 às 12:52

    Podem achar tudo, mas não podem criticar e dizer que são fracos o Mancu, o Donatti e o Cuéllar e ainda continuar lambendo bolas do EBM e do Rodrigo Caetano, pois eles pagaram 25 milhões nesses 3 jogadores.

    Reply
  • Mayko Priscila Krakeker disse:
    30/03/2017 às 12:53

    Parabéns ao cuellar,jogador com ambição de disputar uma copa do mundo e quer lutar pelo seu sonho e pra isso tem que jogar…Enquanto alguns ali se comportam como funcionário publico,só querem saber quando pinga o arame na conta… Aos que falam aí que ele é ruim e tal,eu acho que se foi contratado,é pq julgaram ser bom jogador,portanto merece chances,mas não com um time ajuntado de qualquer jeito sem meritocracia nenhuma merece jogar no time titular pra ver se pode ou não vestir essa camisa.Porém no meu entender ele e o mancuelo não irão ficar no flamengo,a posição que eles jogavam princialmente o mancu,não é usada no Brasil,o mais proximo disso seria usa-los num losango com um volante fixo e os 2 pelos lados como 2 volantes um pela direita e um pela esquerda…Eles vieram pra jogar com Murici que queria armar o time como o barcelona e a função deles junto com arão seria o que fazem busquet Rakkitic e iniesta sem um 10 centralizado…hj não jogamos assim,4231 4141 433 eles não fincionam assim,colocar mancuello de ponta ou armador só queima o cara,não é a dele…Alias não sei o que passa na cabeça do zé,se o mancu vem jogando bem ou mal pela direita na ponta pq ele ontem foi deslocado pra armação sendo que tinha o paquetá que é hj o jogador da base que supri essa posição e tem entrado bem? alias não ha meritocracia nenhuma nesse time,o paquetá esta na frente do m savio e cafú no minimo..pq mexer em 2 peças improvisando uma se o mais correto era começar com paquetá de armador?Sinceramente…ta difícil viu

    Reply
    • Evandro Caldeira disse:
      30/03/2017 às 14:20

      Queimando e jogando eles contra a torcida! Mas burro que os jogadores é o treinador!

      Reply
    • Fabio disse:
      30/03/2017 às 15:00

      Exatamente o que já comentei aqui e fui criticado, ambos são jogadores pra jogar em esquema com um volante mais recuado, e os dois como segundo e terceiro volantes atrás do Diego. Ai vc escala um segundo atacante com velocidade ao lado do Diego. Mas insistem nesse esquema com 3 atacantes moderno pra segurar laterais adversários…

      Reply
      • Evandro Caldeira disse:
        30/03/2017 às 16:36

        Falta o que para entender isso?

    • Douglas disse:
      30/03/2017 às 18:08

      Mexeu no time pra dar chances de todos jogarem. Se ele não faz isso acaba o campeonato e o Cafu e o Sávio não jogam direito. Paquetá já teve mais oportunidades e convenceu. Justo dar chances a outros.

      Reply
      • Mayko Priscila Krakeker disse:
        30/03/2017 às 18:19

        justo dar chances,ms que entrem no 2 tempo,´preciso ter meritocracia e jogar as camisas pro alto e quem pear joga,é o que parece estar acontecendo.

  • Evandro Caldeira disse:
    30/03/2017 às 12:55

    O próximo gringo será Berrío, que ZR mando jogar aberto e somente fazer a assistência, ele faz direitinho, mas quando resolveu arriscar fez um gol laço contra o Vaslixo! Mas breve Berrío será alvo aqui! No AN ele não jogava somente de um lado preso, Copete, Borja e Berrío jogavam se alternando, movimentando-se, mas aqui no Flamengo ele fica limitado. Neste esquema os pontas devem ter habilidade individual, nem Berrío e nem Everton possuem essa característica, são jogadores de velocidade, bom no contra golpe.

    Reply
    • RcLima disse:
      30/03/2017 às 15:15

      Copete saiu antes da chegada do Borja, além de ter sido mais reserva que titular.

      Reply
      • Evandro Caldeira disse:
        30/03/2017 às 16:38

        Não me lembro, mas jogavam se movimentando muito.

    • joão dias disse:
      30/03/2017 às 21:11

      Nem jogaram juntos o copete e o berrío. Leia um pouco antes de passar vergonha. Teu craque copete não era titular no an e nem é no santos. Aff…

      Reply
      • Evandro Caldeira disse:
        30/03/2017 às 21:52

        VTCJD

      • Evandro Caldeira disse:
        30/03/2017 às 23:04

        Jogaram sim asnos, vai e veja Rosário central x A. Nacional, Berrío entra ainda no 1° tempo. Agora o Borja chegou na reta final e Copete veio pro Santos, Errei no Borja que era pra eu falar Guerra e me confundi!
        VTNC e SF AFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFF…

  • carlos renato disse:
    30/03/2017 às 13:15

    Pera aí…..Oi calma aí…..Ahhh agora sim. Tchau e boa sorte.

    Reply
  • Giulia Vargas disse:
    30/03/2017 às 13:17

    Tomara que seja vendido. É necessário abrir espaço pro Ronaldo, e como é utópico ficar falando pra mandar o Márcio Araújo embora, sobre pro colombiano.

    Agora o Mancuello está fazendo hora extra.

    Reply
    • Evandro Caldeira disse:
      30/03/2017 às 14:10

      Meu desejo é esse, por que é um excelente jogador.

      Reply
  • Dion Lima disse:
    30/03/2017 às 13:53

    Parabéns pela a atitude!
    É jogador de seleção e para esta lá, tem que jogar tem futebol para isso, não dá para ficar de 3a 4 opção em um time q tem como primeira opção MA é seu futebol medíocre!

    Reply
  • Edson Leal disse:
    30/03/2017 às 14:11

    Zé Ricardo deveria tomar uma chamada da Diretoria.

    Veja bem, Cuellar é jovem, promissor e de excelente qualidade. É um grande ativo do clube, seja na entrega de resultados técnicos, seja numa provável venda futura por um bom valor.

    Preteri-lo em nome de um jogador como Márcio Araujo é no mínimo danoso aos ativos do clube. Pensa bem Zé, olha bem o que você está fazendo.

    Reply
    • Evandro Caldeira disse:
      30/03/2017 às 14:37

      A queda vai ser brusca Leal, aguarde.

      Reply
      • joão dias disse:
        30/03/2017 às 21:09

        Vai não vascaíno. Estamos só crescendo com os blues. Meu mengão a cada dia mais forte. Os antis estão enlouquecidos. Até entendo a revolta….kkkk

      • Evandro Caldeira disse:
        30/03/2017 às 21:56

        QUEM TE DISSE Q ME REVOLTO, BUBU!

      • Evandro Caldeira disse:
        30/03/2017 às 22:00

        QUEMM TE DISSE Q SOU VASCAÍNO? TU DEVE ESTAR COM MUITA ALUCINAÇÕES ZE RUELETE!

      • Evandro Caldeira disse:
        31/03/2017 às 13:25

        Estou começando a desconfiar que vc é o VASCAINDO aqui.

      • joão dias disse:
        31/03/2017 às 15:56

        Sai fora Vascaíno…. Não sou da sua laia. Fora daqui. Deixe meu mengão em paz. Suas mensagens são só pra tentar denegrir o clube e sua história. Só palavras chulas e ofensas ao meu clube. Flamengo é maior que tudo. Pode chorar…. E assista ao meu mengão dia 12.04 sofredor de são januário.

      • Evandro Caldeira disse:
        31/03/2017 às 17:56

        Quem não é de sua raça de guenzo, vira-lato, chulo, ameba, bambi, e o escambau é tu…vai TCTLSFSA MULAMBO AFFFFFFFFFFFFFF..CAPS LOOK ASNO.

      • Silvio Marcelo disse:
        31/03/2017 às 03:42

        Quando isso ocorrer quero ver se essa galera que defende o aprendiz vai ter humildade pra vim aqui e admitir que estavam errados em apoia lo quando ele for demitido. ..

      • joão dias disse:
        31/03/2017 às 13:13

        Admitir que estamos errados? Vcs cornetas vascaínos estão enlouquecidos com a campanha do zé em 2016. Tirou um time medíocre do Muricy da lama e colocou o meu mengão na libertadores!!! Que alegria!! Mesmo com palmeiras e galo com investimentos maiores o zé colocou o fla em segundo. Ai vem um corneta e fica pedido cuellar, mancuello e outras amebas no time titular. Os antis piram!! Vocês estão preocupados com o crescimento do flamengo com o s blues!! Podem continuar chorando!! Recalque demasiadamente vergonhoso pra um vascaíno. Saudações para os rubro negros e UM OBRIGADO ZÉ RICARDO!!! Dia 12 estarei lá!!

  • Torugo disse:
    30/03/2017 às 14:17

    Ai vai pro Boca Jrs, Universad do Chile, River Plate ou Atlético Nacional da vida, o transformam em um grande jogador e vendem por milhões de euros.

    Ridículo isso! Um jogador que é convocado pela possível melhor geração Colombiana não pode ser reserva de Arão e Araújo.

    Nem pra vender serve mais, no banco o moleque é desvalorizado.

    Reply
  • lucasrf8 disse:
    30/03/2017 às 14:23

    Se o Cuellar tivesse recebido a mesma sequencia de jogos como titular que o Arão e Márcio Araújo tiveram, o Romulo não teria nem vindo.

    Reply
    • Evandro Caldeira disse:
      30/03/2017 às 14:35

      Impossível o Rômulo não vim, Carlos Leite pode ter exigido a renovação do Gabriel, pela vinda a 0800 do Rômulo. Não era para renovar com o MA nunca!

      Reply
      • Eduardo Ferreira disse:
        30/03/2017 às 15:11

        Kkkkkkkjkkj

    • joão dias disse:
      30/03/2017 às 21:07

      Pra ser titular tem que mostrar serviço. Cuellár quando entra joga naaaada. Mas tudo atrapalha não é? Chove, trump é eleito, Sérgio moro prende alguns empreiteiros… Como o messi colombiano consegue jogar bem assim??? Não dá!!! Fora zé!!

      Reply
      • lucasrf8 disse:
        30/03/2017 às 22:11

        Oportunidade é bem diferente de sequencia. É difícil mostrar serviço quando participa de 1 jogo a cada 10 como foi no ano passado!
        O melhor jogo do Flamengo no brasileiro em 2016 foi contra o Figueirense no Pacaembu e por “coincidência” o Cuellar substituiu o poderoso Márcio Araújo que estava suspenso.

      • joão dias disse:
        31/03/2017 às 10:51

        Melhor jogo do flamengo foi contra o figueira???? Meu Deus!!! Até onde a doença chega?kkkkkkl não viaja…
        Lembro da goleada do figueira quando teu amado estava em campo.. Não é???
        Defender o cuellar é algo inaceitável. Diego entrou e jogou amigão. Meteu 2 na gaveta no seu primeiro jogo. Por qual motivo?? É jogador de futebol. Esse teu amado messei colombiano é jogador de várzea. Não sabe tocar uma bola de 5 metros. Reveja esse último jogo. Bisonho!!!! Passa amanhã Lucas.

      • lucasrf8 disse:
        31/03/2017 às 12:26

        Oh seu verme, não sou a sua mãe para você chamar de doença.
        Você tão lixo que mente para defender seu argumento. O Diego não fez dois gols na sua estréia.
        Só poderia ler isso vindo de um lixo como você que pelo visto é fã do futebolzinho do craque Márcio Araújo que em toda temporada o Barcelona e Real Madrid se matam para contratá-lo. Comece a ver futebol para evitar de escrever tanta besteira!

      • joão dias disse:
        31/03/2017 às 13:18

        Perdeu a linha? Não tem argumento pra defender o seu amado colombiano cuellar??? Tente denovo.. Teu jogador não consegue correr, não chuta bem, não passa bem, não marca… Meu amigo, tá difícil. Vá se tratar. Enquanto isso… Gol do figueira com o colombiano marcando….

      • lucasrf8 disse:
        31/03/2017 às 20:39

        Tá bom seu acéfalo! Fica aí na sua insignificância torcendo para o jogador lixo como o Márcio Araújo, enquanto eu torço para o Flamengo que é maior do que qualquer jogador!

  • Glauber Silva disse:
    30/03/2017 às 14:38

    Esse Zé Ricardo era pra treinar o Ibis pq ele é fraco, Flamengo abrir o olho e tirar esse técnico fraco.

    Reply
  • Glauber Silva disse:
    30/03/2017 às 14:39

    Nós temos o melhor elenco é esse técnico não sabe mais oq fazer com tanto jogador bom! Tá perdido, temos que acordar em quanto há tempo.

    Reply
    • Evandro Caldeira disse:
      30/03/2017 às 14:47

      Exatamente, ele já mostrou no Chile que podemos ser frustrados de novo!

      Reply
  • Will Simoes disse:
    30/03/2017 às 14:48

    Cuellar não pode sair….melhor 2 volante de todos do elenco!!!
    SRN

    Reply
    • Evandro Caldeira disse:
      30/03/2017 às 14:49

      Também digo, é o melhor volante do elenco.

      Reply
      • rafa disse:
        30/03/2017 às 15:25

        Nao concordo, ontem vi ronaldo muito melhor que ele. Agora de 2 volante com a queda de produção do arao pode ser

      • Evandro Caldeira disse:
        30/03/2017 às 16:41

        Só por ter dado uma assistência! Seu direito e opinião.

      • rafa disse:
        31/03/2017 às 09:50

        Obrigado pelo respeito Evandro, mas acompanho o Ronaldo desde a base, e sempre o achei diferenciado mesmo no período que jogou de lateral direito, no caso do jogo de ontem ele foi muito seguro na marcação e além da assistência demonstrou bom passe inclusive deixando vizeu duas vezes na frente do goleiro. quanto ao Cuellar como 2 volante penso que é muito bom e compete com arão pela titularidade.

  • rafa disse:
    30/03/2017 às 15:29

    De novo essa ladainha gente, acordem, Cuellar e 2 volante, ontem jogou bem nrssa posição, ja mostrou em inumeros jogos que e deficiente na marcação como 1 volante. Se nao gostam do marcio apoiem o romulo ou vice versa, mas o melhor e o Ronaldo , e parem com essa ladainha de cuellar no lugar do Marcio ele joga bem na posição do Arao.

    Reply
    • Thiago disse:
      30/03/2017 às 15:31

      Que eu saiba ontem o ronaldo e cuellar estavam revezando nas saidas de bola e subidas ao ataque .. nao tinha anda de 1º volante definido e 2º volante definido, e no futebol deveria ser assim, dois jogadores que saibam marcar, sair jogando e aparecer la na frente… preste mais atenção nos jogos antes de comentar.

      Reply
      • Evandro Caldeira disse:
        30/03/2017 às 16:51

        Ele não assistiu o jogo lindo que eles fizeram no 1° tempo, mas no 2° os perabas e 1 preguiçoso os sobrecarregou e mal impressionou alguns inteligentes aqui. Ele, Cuéllar não reclamou, apenas disse que vai trabalhar esse ano no Flamengo ou em outro clube para jogar a copa de 2018, agora que vem jogando muito isso é nítido, mas não agrada ao aprendiz! Ele vai desmaiar de se esforçar, mas o aprendiz é igual um jumento quando impaca! Não abre mão do MA nem pelo CASEMITO!

      • rafa disse:
        31/03/2017 às 09:36

        assisti e gostei muito dos dois, cada um em sua posição, discordo de vc e acredito que é questão de tempo até o Ronaldo tomar a posição de MA, já cuellar pode até aparecer na posição do arão se ele não abrir o olho. Mas na minha opinião Ronaldo mesmo inexperiente é o nosso melhor volante e muito superior ao cuellar principalmente jogando de 1 volante

      • Douglas Galvão disse:
        30/03/2017 às 20:07

        É isso mesmo que você falou Thiago, um ia e o outro ficava pra fechar o centro da nossa intermediária. Se revesaram entre 1º e 2º volantes e ambos os dois fizeram isso com muito acerto durante o jogo!!

      • rafa disse:
        31/03/2017 às 09:39

        não revezavam posição faziam o básico no futebol, de cobrir os espaços, só não acho que Cuellar é um bom 1º volante e sim 2º mas concordo com vc que jogaram muito bem.

      • rafa disse:
        31/03/2017 às 09:32

        Cuellar é um bom 2 volante que deixa a desejar na marcação quando joga de 1 volante. Ronaldo é um jogador moderno, marca bem e tem qualidade de passe, por isso aparece bem tb nas jogadas ofensivas, e pode jogar tb de 2 volante com muita qualidade, logo será titular e acredito que chegará a seleção no futuro . Mas Vc se precipitou, ele jogou de primeiro volante sim, o fato de ter as subidas protegidas por outro jogador não muda a posição dele, isso é básico e orientado pelo treinador. Pelo seu pensamento limitado um zagueiro que cobre a subida do lateral não joga de zagueiro e sim de lateral.Não basta prestar atenção tem que entender um pouco para não se precipitar.

    • Thiago Neves disse:
      30/03/2017 às 15:35

      Vc não sabe oq está falando.

      Reply
      • rafa disse:
        31/03/2017 às 09:18

        tem certeza preste atenção

  • André santana disse:
    30/03/2017 às 16:06

    Até cego vê que esse ai, não joga o futebol que o vendem…

    Reply
  • Luciano Pereira disse:
    30/03/2017 às 16:11

    Contratação desnecessária. O garoto Ronaldo(sem custos) joga muito mais que qualquer volante titular do Flamengo. Cuellar é a famosa enceradeira, sempre está girando, mas quase não sai do seu perímetro.

    Reply
    • Lula disse:
      31/03/2017 às 09:28

      Só na sua cabeça… kkkkkkkk

      Reply
  • Leonardo disse:
    30/03/2017 às 16:48

    Acho ele muito bom jogador mas tem jogado pouco e será bom pra ele ser vendido agora não sei pró Flamengo que pode ter desvalorizado muito o cara.

    Reply
  • Olberto87 disse:
    30/03/2017 às 19:19

    Vai com Deus

    Reply
  • DG Silva disse:
    31/03/2017 às 02:25

    Vai lá? Abraço entao, se quiser tem empresto até meu RioCard. Passagem ta um absurdo rapaz

    Reply
  • Silvio Marcelo disse:
    31/03/2017 às 03:28

    Bom jogador e inteligente….cuellar você tem 2 opções …uma é esperar esse aprendiz ser demitido fato que vai ocorrer antes do final do ano…mais como você realmente tem condições de jogar uma copa do mundo pela sua seleção ficar esperando o aprendiz ser demitido pode acabar com seus sonhos. …a segunda é vazar do flamengo (infelizmente ) cuellar fala pro seu agente ir atrás de outro clube não perde tempo se você continuar no clube você não vai se criar com esse Zé ruela no comando. ..mete o pé cuellar e va correr atrás do seu sonho de disputar uma copa do mundo. ..VAZA CUELLAR!

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

As respostas de jogadores do Flamengo após atitude de Lorran em treino no Ninho do Urubu

2

A despedida de Da Mata, joia do Flamengo, para jogar no Konyaspor, da Turquia

1 1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Jogador provoca Palmeiras após marcar gol pelo Flamengo no Nubank Parque; veja vídeo

13
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Presidente do Flamengo, Bap explica motivo de recusar proposta do Aston Villa por Emerson Royal

2

O esclarecimento do lateral do Lyon sobre rumor de proposta do Flamengo

16
Brasileirão

Brasileirão: Chapecoense anuncia ingressos esgotados para jogo contra o Flamengo

1

Flamengo divulga informações sobre venda de ingressos para jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão

3 1
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. cenario musical brasil em Os 15 Jogadores de Futebol Mais Ricos do Mundo: Renda, Carreira e Investimentos

    Ótimo artigo! Obrigado por compartilhar. Mantenha com o bom trabalho. Já favoritei!

  2. Lucas Nobre em A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

    Nãããããããããããããããããããããããoooooooooooooooooooo!

  3. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  4. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  5. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo