Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

R$ 160 milhões a mais nos cofres? Flamengo publica edital para compra do edíficio no Morro da Viúva

Redação
Redação
Publicação: 25/03/2017
223 Comentários
Atualização: 25/03/2017
Compartilhar

O Flamengo publicou nessa sexta-feira, dia 24, no seu site oficial, nos jornais Valor Econômico e O Globo, um edital para interessados na compra do Edifício Hilton Santos, no Morro da Viúva, na modalidade de permuta com torna, que consiste em alguém oferecer um outro imóvel na troca, e se o valor do imóvel seja menor, o interessado paga a diferença.

O clube disponibilizou um edital com informações para a formalização de ofertas pelo prédio, que fica no bairro do Flamengo, zona sul do Rio de Janeiro.

O imóvel é muito comentado pelos torcedores para que a diretoria venda e use o dinheiro para a construção de um estádio. A publicação do edital animou os rubro-negros nas redes sociais. Segundo o jornalista Ancelmo Gois, o Flamengo pretende vender o imóvel por R$ 160 milhões.

Confira na íntegra o edital:

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PÚBLICA Nº 01/2017

CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PÚBLICA Nº 001/2017

PARA APRESENTAÇÃO DE PROPOSTA COMERCIAL NA MODALIDADE DE PERMUTA COM TORNA TENDO POR OBJETO O EDIFÍCIO HILTON SANTOS (“MORRO DA VIÚVA”)

O CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO, associação civil sem fins lucrativos, com sede na Av. Borges de Medeiros, 997, Lagoa, Rio de Janeiro/RJ (“CLUBE”), neste ato representado por seu Presidente, sob a observância dos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, economicidade, eficiência, responsabilidade social, gestão democrática e profissionalismo, TORNA PÚBLICA a convocação para apresentação ao CLUBE de proposta mais vantajosa, na modalidade de permuta com torna, tendo por objeto o Edifício Hilton Santos “Morro da Viúva”, situado na Avenida Rui Barbosa, n.º 170, no bairro do Flamengo, na Cidade e Estado do Rio de Janeiro, de propriedade do CLUBE.

Cópias do edital contendo todas as especificações necessárias às propostas poderão ser adquiridas junto à Procuradoria Geral do CLUBE (situada na Av. Borges de Medeiros, 997, Lagoa, Rio de Janeiro/RJ, no horário de expediente, das 09h às 18h), desde o dia 24 de março de 2017 até o dia 07 de abril de 2017.

As propostas deverão ser entregues, em caráter irrevogável e irretratável, em envelope lacrado e devidamente identificado, até às 17 horas do dia 28 de abril de 2017, na Procuradoria Geral do CLUBE.

Rio de Janeiro, 24 de março de 2017.

Eduardo Carvalho Bandeira de Mello

Presidente do Clube de Regatas do Flamengo

Assuntos:estádioEstádio Próprio
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
223 Comentários
  • Dieki disse:
    24/03/2017 às 16:20

    Deve dar pra comprar um terreno na Barra pra fazer o estádio e quem sabe, sobrar para começar as obras. Pena que entre comprar o terreno e começar as obras se decorrerão anos, principalmente porque a pressão da Lagardere vai ser enorme sobre o poder público para o Fla jogar lá.

    Reply
    • Mayko Priscila Krakeker disse:
      24/03/2017 às 22:17

      por pensar assim é que não saímos do lugar,nada impede que o flamengo possa erguer o seu estadio amigo,a não ser dinheiro,Ah mas vão dificultar..sim vão,mas o flamengo pode entrar na justiça caso isso ocorra…que leve 30 anos tem que ter um começo..é igual o cara que precisa perder 30 quilos ele pensa putz 30 quilos não da…e começa e colocar 1001 pretexto,mas se ele pensar em perder 10% do que ele precisa ao mes que são 3 quilos,é perfeitamente possível e em 10 meses seu objetivo será alcançado…porem se o pensamento de que não da persistir em 10 meses ele pode no minimo estar na mesma ou até pior…

      Reply
  • SergioSarah disse:
    24/03/2017 às 16:24

    Isso está com cheirinho de estádio próprio!!

    A diretoria do Flamengo é uma excelente gestora, não é a toa que é a melhor do Brasil.

    Algo me diz que essa é a primeira medida dessa diretoria para arrecadar dinheiro em prol dá construção de um estádio próprio. Apenas especulação senhores.

    Se for para isso mesmo, a segunda medida pode partir de nós torcedores, exemplo:
    Fazer um carnê de R$ 10,00 ao mês para financiar a construção e depositar num banco de conta para o CRF. Se apenas 1 milhão de torcedores aderirem, serão 10 milhões ao mês e 120 milhões ao ano. Isso com apenas 1 milhão de torcedores…

    O céu é o limite.
    SRN!!!

    Reply
    • Giulia Araújo disse:
      24/03/2017 às 16:29

      Só pelo custo de manutenção, um carnê de 10 reais já vai dar prejuízo ao clube.

      Reply
      • SergioSarah disse:
        24/03/2017 às 18:27

        Sério que no mínimo 10 milhões vão dar prejuízos para operar uma conta?

        Quais taxas, tributos, impostos, alugúeis serão pagos nessa operação financeira??
        Sinceramente desconheço tal informação.

        Pelo contrário. Quando há movimentação com essas quantias milionárias, o banco exime a instituição de pagar várias taxas, além de oferecer diversos benefícios…

        Enfim… SRN!!!

      • André Luis Maestri disse:
        25/03/2017 às 03:14

        Giulia, esse seu raciocínio será que tem fundamento? Eu, penso, no Silvio Santos, como exemplo: Aquele Carnê da Jequiti, Você paga R$: 10,00 ao mês, recebe o valor pago em mercadorias ao final, concorre à Milhões em Prêmios e ainda o Lucro é Grande com todos esses custos!

      • Giulia Araújo disse:
        25/03/2017 às 07:53

        Existe um custo de operação e um custo quando se coloca o pagamento em boleto. O lucro do Senor Abravanel sai de outras coisas além do carnê.

    • Vinícius Quintanilha disse:
      24/03/2017 às 16:29

      Sem esse troço de cheirinho,cara. Até agora só deu azar.

      Reply
      • SergioSarah disse:
        24/03/2017 às 18:23

        Fala Vinicius.
        kkk.. eu particularmente também não curto essa ideia de cheirinho. Em virtude disso não compartilho nada nos meus grupos de whats up DE FUTEBOL referente a isso.

        No entanto usei esse jargão aqui como forma de mostrar otimismo!!

        SRN!!

      • Vinícius Quintanilha disse:
        24/03/2017 às 18:28

        Compartilho da mesma coisa hahah.

      • Evandro Caldeira disse:
        24/03/2017 às 18:25

        Olha, eu me lembro quando o EBM pediu paciência e que tinha projetos bons no futuro pro Flamengo, não garantiu títulos, mas que dentro da realidade ia mudar, melhorar a estrutura do Flamengo, não ia cometer loucuras para trazer medalhões, ficamos 2015, 2016 sem ganhar nada, mas ano passado o objetivo de estar na libertadores foi dito por ele e foi alcançado, o título escapou, mas…

    • Mathew Pinto disse:
      24/03/2017 às 16:53

      carne….huahauhahauhauhuahuahahuauhau, o meu pai divino..SRN

      Reply
      • Flamaster_Canada disse:
        24/03/2017 às 17:17

        Mentalidade tipo casas bahia hehehe

      • SergioSarah disse:
        24/03/2017 às 18:06

        kkkkkkkkkkkk…ta certo amigo!

        Mas me desculpa se fui mal interpretado. Porém essa ideia de carnê quis dizer: depósito, pagamento, transferência, doação, enfim quaisquer movimentação bancária do tipo.
        SRN!!

      • Flamaster_Canada disse:
        24/03/2017 às 18:27

        Foi só uma brincadeira e não uma crítica.

        Se a galera for surfar essa onda, eu que não vou ficar de fora!

        Abraço e Mengão Sempre!

      • SergioSarah disse:
        24/03/2017 às 18:28

        KKKKKKKKK…

        Tmj Flamaster Canada! E domingo é Mengão 3×0 no vasquinho!

        SRN!!!!!!!

      • Flamaster_Canada disse:
        24/03/2017 às 18:32

        Isso, brother. Vamô dar mais uma chacoalhada na nossa baranga de fé, dar na cara daquela cretina que andou pulando a cerca com o padeiro (ou série b, para os íntimos!).

        Tô fechado contigo. Mengo 3 x 0 tri-rebaixados

      • SergioSarah disse:
        24/03/2017 às 17:50

        Amigo desculpa se fui mal interpretado. Porém essa ideia de carnê quis dizer: depósito, pagamento, transferência, doação, enfim quaisquer movimentação bancária do tipo.
        SRN!!

      • Mathew Pinto disse:
        25/03/2017 às 09:45

        Não esquenta. Somos todos Mengão. SRN

    • Renan Amorim disse:
      24/03/2017 às 16:53

      Até 2015, a campanha “Fla em dia” já havia pago R$700Mil em dívidas com a Receia federal. O torcedor emitia e pagava um DARF no na valor de R$10,00. Foi uma ideia excelente. Acho q deveriam fazer algo do tipo. Depósito ou pagamento mesmo.

      Reply
      • Evandro Caldeira disse:
        24/03/2017 às 17:55

        Hoje devemos menos de 400 e está parcelado para 20 anos, ou seja, estável, mas segundo Bandeira há mais lucro do que débito, isso indica que pode ser diminuída a cada ano, zerar não, mas hoje estamos com os débitos controlados.

    • Jhonny disse:
      24/03/2017 às 17:40

      pode ter certeza que a diretoria nao entrara na construção de estadio esperando que a torcida pague, isto nao deu certo e nunca dara.

      Reply
      • SergioSarah disse:
        24/03/2017 às 18:19

        Pode ser amigo. Conheço bem a posição de nossa diretoria, e sei de onde é oriundo nosso presidente.
        Mas, enfim eu suponho que com a ideia já fora do papel a torcida em massa abraçará a ideia meu amigo. Anota aí…

        SRN!!

    • Evandro Caldeira disse:
      24/03/2017 às 17:49

      Esses caras são conhecidos por serem especialistas em recuperação de empresas falidas ou em falência, trabalhou por 35 anos no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), onde foi chefe do Departamento do Meio Ambiente. Membro do Conselho de Administração do clube entre 2007 e 2009, é também sócio proprietário do Flamengo desde 1978.

      Fora das 4 linha o cara é graduado em negociações patrimoniais

      Reply
      • SergioSarah disse:
        24/03/2017 às 17:53

        Tenho ciência dessas informações amigo. Inclusive já comentei aqui algo sobre.SRN!!

      • Evandro Caldeira disse:
        24/03/2017 às 17:57

        Pois é, os franceses sabem como o EBM é, p isso debochou em dizer q ele não seria presidente por toda a vida, mas pode trocar de cadeira! Simples!

  • Madruguinha disse:
    24/03/2017 às 16:33

    O edital diz: a proposta mais vantajosa, não os 160 milhões do titulo. Com certeza vale muito mais que isso. Acho que levamos uns 200 milhões.

    Reply
    • Giulia Araújo disse:
      24/03/2017 às 16:34

      Os 160 milhões são referentes a uma avaliação de quanto vale o local.

      Reply
      • Madruguinha disse:
        24/03/2017 às 16:39

        Pode ser pelo valor de mercado, dependendo quem está negociando pode ganhar mais que 160 milhões, que também é uma grana preta. Uma coisa é certa, o estadio vai sair.

      • Giulia Araújo disse:
        24/03/2017 às 16:44

        Ou isso é apenas uma jogada para colocar os franceses na parede.

      • Madruguinha disse:
        24/03/2017 às 16:52

        O flamengo torce para haver nova licitação.

      • Mathew Pinto disse:
        24/03/2017 às 16:53

        tb acho, mas de qq forma oficializar a intencao de permuta por meio de edital ja e um passo alem.

      • Evandro Caldeira disse:
        24/03/2017 às 17:41

        O Flamengo quer o Maraca, para garantir o seu campo grande, mas eles pensam na nossa Arena, pois o maraca não vai ser dado para ninguém aqui do Brasil, mas os nossos políticos dão até o C* p o povo de fora por dinheiro!

      • Evandro Caldeira disse:
        24/03/2017 às 17:33

        Não se pode descartar nada, EBM é especialista em negócios desse tipo.

      • Evandro Caldeira disse:
        24/03/2017 às 17:31

        É possível sim, e o estádio vai sair sim, porque é o desejo da diretoria, quando vc quer fazer, faz, essa diretoria quer ver o Flamengo no topo, entre os melhores do mundo, seu 1° objetivo é ser o melhor em tudo do Brasil e aí partir para briga com os da Europa.

      • Vinícius Quintanilha disse:
        24/03/2017 às 16:52

        Sim, é o preço fixo.Contudo, por conta do leilão, esse valor tende a aumentar.

      • Giulia Araújo disse:
        24/03/2017 às 17:03

        Pelo que eu li, não é um preço fixo, e sim um estimado . Esse seria o preço que o local vale. Esse valor pode variar tanto pra mais quanto pra menos.

    • Flamaster_Canada disse:
      24/03/2017 às 17:15

      Algum bem-vestido saberia me dizer a quanto anda as condições internas do prédio?

      Reply
      • Henrique disse:
        24/03/2017 às 17:44

        Que eu saiba , está sem uso , isto é , só gera prejuízo para o clube.

      • Flamaster_Canada disse:
        24/03/2017 às 18:24

        Valeu

    • Jhonny disse:
      24/03/2017 às 18:11

      Pode ser que como permuta em torna e vc basicamente trocar um terreno por outro,e envolvendo dinheiro para os terrenos se igualarem o flamengo esteja planejando conseguir 160 Milhoes de acordo com este Anselmo

      Reply
  • Giulia Araújo disse:
    24/03/2017 às 16:36

    Obviamente isso tem relação com estádio próprio. Hoje eu fiquei sabendo que abriram novas oportunidades pelo Rio de Janeiro, então vamos torcer.

    Com os 10 milhões + investidores + financiamento + ação com participação da torcida; creio que poderá ser viável a construção de um estádio. Infelizmente não tem mais jeito pro Maracanã.

    Reply
    • Ednei P. de Melo disse:
      24/03/2017 às 16:44

      Tem jeito sim, se o estádio em questão for de médio porte (25 a 30mil).
      Somando-se este valor aos 100 milhões pela venda do Vinicius… &;-D

      Reply
      • Giulia Araújo disse:
        24/03/2017 às 16:47

        O Fla tem 80% do Novo Negueba

      • Flamaster_Canada disse:
        24/03/2017 às 17:21

        ‘Novo Negueba’ é desmoralizante, Giulia hehe

      • Evandro Caldeira disse:
        24/03/2017 às 17:27

        kkkkkkkkkkkk

      • Madruguinha disse:
        24/03/2017 às 17:24

        Do novo acordo a ser costurado.

      • Giulia Araújo disse:
        24/03/2017 às 17:30

        Do atual acordo

      • Madruguinha disse:
        24/03/2017 às 17:49

        Empresários não podem ter direitos econômicos sobre atletas, regra fifa. Ele é
        100 por cento nosso.

      • Giulia Araújo disse:
        24/03/2017 às 19:20

        Pelo que sei são 80%. Há um tempo atrás a própria família tinha 20% do atleta.

      • Lucas disse:
        24/03/2017 às 19:55

        Não… 100% do clube.

      • Giulia Araújo disse:
        24/03/2017 às 21:39

        Tenho certeza que são 80% do clube e 20% da Traffic

      • Marcello Guido disse:
        25/03/2017 às 00:46

        Flamengo tem 100%

      • Giulia Araújo disse:
        25/03/2017 às 07:55

        Tenho certeza absoluta que são 80%. Quem me falou sabe bem e saiu no Oglobo esses dias.

      • RcLima disse:
        24/03/2017 às 20:50

        Giulia, o jogador também não pode ter participação nos direitos. Ele é 100% do Flamengo. SRN

      • Giulia Araújo disse:
        24/03/2017 às 21:39

        Acabei de confirmar: 80% do Flamengo e 20% da Traffic

      • RcLima disse:
        24/03/2017 às 22:17

        O contrato dele foi firmado ano passado, ou seja, empresários ou grupos ou família não poderiam ter participação nos direitos de jogadores. Como pode isso?

      • Giulia Araújo disse:
        24/03/2017 às 22:48

        Não poderiam se não tivessem o percentual antes da aplicação da lei.

      • RcLima disse:
        25/03/2017 às 08:18

        Se o contrato foi firmado ano passado, como foi, a lei se aplica. Se o contrato dele acaba em 19, significa que foi assinado em 16, pois atletas menores de 18 anos não podem firmar contrato maior que de 3 anos. Eles poderiam até ter esse percentual, porém na assinatura do contrato teriam de repassá -lo ao Flamengo ou a outro clube. Pelo que sei hoje o Flamengo detém os 100%.

      • Giulia Araújo disse:
        25/03/2017 às 13:31

        A lei se aplica aos casos que sucedem a data de validação e lei. Se a Traffic já tinha esse percentual antes mesmo da existência da lei, ela não tem nenhum problema em ter percentual do jogador. Veja o caso do Cirino, que ainda assim foi contratado por meio de investidores que detém seus direitos até hoje.

        O Flamengo tem 80% do jogador. Não é achismo, é informação.

      • RcLima disse:
        25/03/2017 às 14:12

        O caso de Cirino foi definido no dia anterior ao que a lei entraria em vigor. Quando o contrato terminar a Doyer não poderá mais deter parte dos direitos.

      • Junior Vinicius disse:
        24/03/2017 às 16:55

        Quer vender o almoço pra pagar a janta? Lamentável

      • Flamaster_Canada disse:
        24/03/2017 às 17:12

        Ednei, estádio para merrecas de 25 mil não tem jeito, não, bro.

        Isso é assinar atestado de inferiorização do Flamengo.

        Se for para suplantar a nossa invejável história com Maracas, então que se substitua a parada com algo tão quanto ou maior.

        Tem que se construir um à altura do Maior de todos, senão uns dos maiores estádio do mundo.

        Caso ao contrário, deixa prá lá. Reparou bem a tragédia moral que seria ter um curralzinho do tamanho da chafurda de são jenú ou, ainda pior, menor que a arena gambá?

        Não há como dominar o mundo com currais de poucos mils. Seria entregar à paçoca aos porcos.

        SRn

      • Jhonny disse:
        24/03/2017 às 17:39

        estadio de 25 mil pessoas nao da agora querer fazer estadio gigantesco so para ego tambem nao da, se fazer um para 45 a 50 Mil pessoas ja esta muito bom alem de ser a capacidade para jogos da libertadores.

      • Flamaster_Canada disse:
        24/03/2017 às 17:50

        Cara, A construção do estádio gira em torno de um questão importantíssima que seria a simbólica.

        Construir algo que não seja condizente com a grandeza do Flamengo é dar um tiro de 200mm contra o próprio pisante. O futuro é avante, mas não regressar.

        Não é questão de ego, companheiro Jhonny, contudo estratégia de guerra.

        Pense pequeno, que seja pequeno. Pense grande, que limites nos incomodarão?

        SRn

      • Jhonny disse:
        24/03/2017 às 17:54

        Pensar grande demais nos resultou uma divida que se nao fosse estes empresarios serios, talves estariamos igual ou pior que o vasco em termos financeiros o que tem que ser feito e um estadio que seja financeiramente saudavel se nao for maior que o atual maracana e chegar a 45 a 50 mil mais render $$ isto que importa.

      • SergioSarah disse:
        24/03/2017 às 18:38

        Discordo completamente camarada Jhonny!
        Você no inicio disse: “Pensar grande demais nos resultou uma divida que se nao fosse estes empresarios serios, talves estariamos igual ou pior que o vasco em termos financeiros..”

        Os gestores a partir da década de 80 nunca pensaram grande em prol do clube.
        Pensavam grande apenas em roubar o dinheiro para si próprios. Foi um bando de ladrão que passou pelo Flamengo, não realizaram nenhum projeto para o clube em mais de 20 anos!!!
        Portanto se temos uma oportunidade de construir o estádio, é agora com essa diretoria. Lógico desde que seja salutar financeiramente para o clube!

        SRN!!

      • Lucas disse:
        24/03/2017 às 19:54

        Fred Luz já disse q o estádio é de 50 mil.

      • Ednei P. de Melo disse:
        24/03/2017 às 18:50

        Entendo a sua posição, mas JAMAIS abriria mão do Maracanã. O estádio é um templo do futebol e também um patrimônio cultural nosso! Se o Flamengo construir um estádio de grande porte, praticamente “mata” o Maracanã. Gostaria de ser lembrado como a “gestão que jogou a pá de cal no Maraca”? Acho que não!

        Mantendo o Maracanã para jogos de grande impacto e um estádio de médio porte para jogos não tão importantes seria interessante, pelo fato deste último ser mais viável financeiramente. E queiram ou não, o Flamengo AINDA é um clube endividado… &;-D

      • Flamaster_Canada disse:
        24/03/2017 às 21:09

        Corcordo. Mas, a luta pelo nosso patrimônio, o Maracanã, é um dever de ordem cívica, no qual o Flamengo se insere. E a verdadeira não é recíproca. Caso ao contrário, seria o mesmo que se dizer que o dever cívico se insere ao Flamengo.

        Quando me vem a cachola o mantra “construir um estádio”, penso em que se deva fazer algo que possa suplantar os ecos do antigo Maracas, que se foi para não voltar, para poder extinguir essa patota toda que é o nosso vínculo de dependência, o nosso obstáculo, que nos impede de gerar nossos próprios meios de ação.

        Se o estádio não acrescentar um valor simbólico de alta representatividade, jamais teremos como nos impor a nossos desafetos FERJ, governos, empresários e segundinos. Isso só ocorreria através de uma capacidade esportiva independente que, de novo, teria a pujança necessária para criar seus próprios meios de ação.

        Você acredita que com um curral para 25 mil daria para espremer os alemão contra a parede? Nem um com capacidade para 50 mil seria bom o suficiente.

        Temos que ser grande não só no campo das idéias concretas e racionais, como também no campo simbólico.

        Para dar o xeque-mate na rapa tem que se prover com infra-estrutura primeiramente. Sem isso, a tomada de decisão sempre ficará na mão dos alema.

        SRn

      • Ednei P. de Melo disse:
        24/03/2017 às 21:19

        Ok, aumentaria a capacidade do estádio para 45mil… &;-D

      • Flamaster_Canada disse:
        24/03/2017 às 21:38

        50 mil nos homogeneizaria com as mesmices parmitas ou gambás, por exemplo. Flamengo tem que ser sempre o maior.

      • Ednei P. de Melo disse:
        24/03/2017 às 21:41

        Eita! Prepotência e arrogância não leva à lugar nenhum… &;-D

      • Flamaster_Canada disse:
        25/03/2017 às 02:52

        Não percebi o que disse, brother. Em algum momento fui arrogante ou prepotente aqui.

        Desculpa-me por ter alguns neurônios para gastar…

      • Ednei P. de Melo disse:
        25/03/2017 às 08:01

        Ops, foi mal… &;-D

    • Flamaster_Canada disse:
      24/03/2017 às 16:45

      Gatinha, tomara que sim!

      Contudo, o Maraca ainda continua a ser um patrimônio do povo e é dever do cidadão bem-vestido rubro-negro lutar contra as tiranias de Robespierre e a revolução francesa.

      Depois de construir o nosso Estádio do Urubu, vamos a arrebatar o Maraca para devolvê-lo para os brasileiros, real donos da bagaça.

      SRn

      Reply
      • Giulia Araújo disse:
        24/03/2017 às 16:48

        Enquanto ele estiver nas mãos dos franceses, isso não será possível.

      • Flamaster_Canada disse:
        24/03/2017 às 17:14

        Aí nós tocamos o terror nos alemão até eles vazarem.

      • Giulia Araújo disse:
        24/03/2017 às 17:16

        Até parece

      • Flamaster_Canada disse:
        24/03/2017 às 17:53

        Duvidas do poder da determinação?

    • Evandro Caldeira disse:
      24/03/2017 às 17:19

      Palavras do Vice-Presidente de Administração que acompanha de perto a finalização na Arena da Ilha;

      Vice-Presidente confirma busca por terrenos em Niterói e na Barra para estádio próprio,

      ” A gente continua interessado (no Maracanã), a gente continua olhando, mas o Flamengo, como eu lhe disse, tem seis anos para tomar uma decisão sobre esse assunto. A gente espera que seja o Maracanã, mas se não for o Maracanã, a gente tem outras conversas paralelas adiantadas sobre uma alternativa definitiva para o Flamengo. Isso está andando numa velocidade bem grande. Você deve ter ouvido falar do terreno em Niterói, do terreno na Barra e tudo isso tem um fundo de verdade sim, o Flamengo está analisando essas possibilidades – disse, Rafael Strauch.”

      A insistência pelo Maraca era que já estava pronto, a tradição, torcida acostumada, em fim, pouparia tempo e o planejamento seria mais curto
      em busca de um lugar para ser a nossa casa.

      Aqui tem um vídeo dele com explicações de detalhes sobre este assunto.

      Reply
    • Ibsen Perdigao disse:
      24/03/2017 às 19:09

      Que 10 pilas sao essas? Mesmo assim, para efeito de estadio, deve dar pra soh pras sapatas.

      Reply
    • Lucas disse:
      24/03/2017 às 19:54

      Falta o principal… as licenças rsrsss

      Reply
    • Ibsen Perdigao disse:
      25/03/2017 às 00:46

      Giulia, vc eh gêmea da Vargas!? Hahaha

      Reply
      • Giulia Araújo disse:
        25/03/2017 às 07:49

        Fiz uma homenagem ao mito da volancia

  • - Ryan - disse:
    24/03/2017 às 16:40

    Alguém conhece o prédio/área pessoalmente? Lugar valorizado? Não manjo nada de RJ…. Mas pelo tempo q tá abandonado o prédio deve tá aos frangalhos, tomara q dê pra arrecadar uma grana boa! Pq pelo q to vendo o legado que o EBM vai deixar é o estádio em inicio de construção

    Reply
    • César Alves disse:
      24/03/2017 às 16:44

      Lugar extremamente valorizado, sem sombra de dúvidas. E o Flamengo pegou o prédio até que arrumado pelo o que sei, após a falência do Eike. Caso eu esteja errado alguém me corrija.
      https://uploads.disquscdn.com/images/781e72a7893ad5dc54bcd65483e40d8f027a93c315122d5e5771b6199c28212d.jpg

      Reply
      • - Ryan - disse:
        24/03/2017 às 16:46

        Fico curioso pra saber da historia desse prédio, já pesquisei pacas mas nunca consegui achar muita coisa, pq não me conformo, como pode, termos um prédio residencial desse porte, numa área q pelo q parece é valorizada, e não termos um estádio nem de médio porte…

      • tiago disse:
        24/03/2017 às 18:37

        Doação de um benemérito… faz tempo!

      • Vinicios Mendes disse:
        24/03/2017 às 16:46

        Isso é uma montagem mano kkk.

      • Daniel Carioca disse:
        24/03/2017 às 16:54

        Que mané montagem? Isso é o Aterro com a Praia à direita, Enseada à esquerda e o morro da Viúva ao centro tirado por alguém de dentro de um avião.

      • Edson Leal disse:
        24/03/2017 às 17:30

        Não tem nada de montagem, o prédio é na Praia do Flamengo. É ali mesmo, conheço bem área.

      • Evandro Caldeira disse:
        24/03/2017 às 18:01

        Confio no seu comentário, sempre fala c sinceridade.

      • Edson Leal disse:
        26/03/2017 às 14:03

        Opa, valeu pela moral Evandro. SRN!

      • Wagner Alves disse:
        24/03/2017 às 17:35

        Montagem kkkkkkk!

        Ali não dá pra construir nada além de outros prédios, local de intensa via de ônibus e carros na orla, mais pra dentro as ruas são tudo apertadas e o trânsito caótico.

        Melhor é vender mesmo, ou trocar por um provável terreno para construir nosso estádio.

      • Flamaster_Canada disse:
        24/03/2017 às 18:19

        Exemplos de montagem, Vinicios:

        https://uploads.disquscdn.com/images/8129bd10950be37709b28d1114487ef3aafb31161d21a288308576195c5961ec.jpg

        https://uploads.disquscdn.com/images/38b21e2031fa679a055b60810e191e6ca9606901e2f81f53224a5a9e506cce24.jpg

        (esse na verdade é o corpitchô real do nosso Madruguinha aqui do CF)
        https://uploads.disquscdn.com/images/6de5e77e91a32303f1459cba10e1397f79cedb17c349364d7ad73ea7b13828fb.jpg

        E a mais verdadeira de todas…
        https://uploads.disquscdn.com/images/f687a54b8a30c070cd7b8366660aa772b2defcb5204092b1c6d8ac59d15bbd62.jpg

      • Madson Nathan França disse:
        24/03/2017 às 16:48

        E montagem cara n fica nesse local NÃO

      • César Alves disse:
        24/03/2017 às 16:48

        Sério? Poxa, vou retirar então. Vlw.

      • Diego Veiga disse:
        24/03/2017 às 16:54

        Não é montagem não cara, é aí mesmo, essa montanha atrás dos prédios que é o famoso Morro da Viuva.

      • César Alves disse:
        24/03/2017 às 16:55

        Opa, obrigado pela informação, estava até conferindo agora e é isso mesmo.

      • - Ryan - disse:
        24/03/2017 às 16:50

        Print do google maps
        https://uploads.disquscdn.com/images/ea9a5eb236d631167504200775dc64dd1b911de1f13084f1922346b00f9f8034.png

      • Evandro Caldeira disse:
        24/03/2017 às 17:25

        Dar para fazer um passeio antes do jogo rsrsrs

      • JOSE PICOLI disse:
        24/03/2017 às 16:57

        É ESTE PRIMEIRO DE FRENTE MESMO.

      • César Alves disse:
        24/03/2017 às 17:00

        Localização esplêndida!

      • Flamaster_Canada disse:
        24/03/2017 às 17:26

        A localização do prédio é boçal. Mete o novo estádio ali mesmo!

      • Rômulo Gonçalves disse:
        24/03/2017 às 17:54

        Com um estádio ali, os antis piram…

      • rubro negro disse:
        24/03/2017 às 19:25

        duvido que vão construir ali

      • rafa disse:
        24/03/2017 às 18:34

        Seria top mas ptecisaria de alguns bilhoes so para comprar aqueles predios e derrubar, o do fla e so o da frente.

      • Flamaster_Canada disse:
        24/03/2017 às 18:39

        Falo em arrancar aquele estacionamento na frente, no aterro. Ali tem umas árvores também. Passa a motosserra em tudo. Sei, os ecochatos vão encarnar na gente, mas veria isso como uma oportunidade pra sentar a moca neles.

        Eu só tô brincando. É claro que não vai rolar hehehe

      • rafa disse:
        25/03/2017 às 11:17

        Ha entendi, seria um sonho

      • Ibsen Perdigao disse:
        24/03/2017 às 19:07

        Eh pequeno. O preido do flamengo eh um deles soh. Atras tem o morro da viuva e o terreno da frente eh particular.

  • Vinicios Mendes disse:
    24/03/2017 às 16:45

    Creio que seja para já começar a viabilizar o estádio, se for pra construir sem ajuda de ninguém melhor ainda.

    Reply
  • Romaquis Ribeiro disse:
    24/03/2017 às 16:47

    Alguém consegue me explicar a verdadeira história desse Edifício??
    Como ele é que ele é do Flamengo? Foi construção? Compra? Alguém deu???
    Sempre escuto falar dele, mas nunca sei realmente a historia dele, apenas sei que era usado para concentração da época de Zico.

    Reply
    • tiago disse:
      24/03/2017 às 18:35

      Doação de uma antigo diretor!

      Reply
      • LeandroMgaJP disse:
        25/03/2017 às 15:37

        Sério!? doação?

  • ANTONIO MEDEIROS JR disse:
    24/03/2017 às 16:48

    Não precisa fazer carnê, é abrir contas nos principais bancos, pois existem locais que só tem uma opção bancária e cada torcedor faz o depósito no valor que puder.
    Coloca cameras para acompanhamento das obras e com a evolução da mesma nos empolgaremos cada vez mais e mais contribuições serão feitas.
    Arena Zico já.

    Reply
    • Isabella Cristinna disse:
      24/03/2017 às 17:27

      Concordo. Cada torcedor ajudando como pode, breve estaremos com nosso estádio.

      Reply
  • Eduardo Freitas disse:
    24/03/2017 às 16:49

    Derruba a porra toda , manda passar uma draga no morro e faz a porra do estadio ae resolvido o problema, SRNN !!!

    Reply
    • Ibsen Perdigao disse:
      24/03/2017 às 19:06

      Hahahahahhaa. Eh um terreno pequeno cara. O valor do terreno eh que eh interessante. O tamanho eh pequeno

      Reply
  • Felipe disse:
    24/03/2017 às 16:49

    Será realmente o pontapé inicial para o nosso estádio, só gostaria que o terreno comprado fosse em um local de fácil acesso para a massa rubro negra.

    Reply
  • Alessandro da Costa Gomes disse:
    24/03/2017 às 16:49

    Galera, lembrando que vem mais dinheiro com a venda de Vinícius Júnior e provavelmente Vizeu.

    Reply
    • Madson Nathan França disse:
      24/03/2017 às 16:50

      Vinicius Jr n pode se vendido AGORA

      Reply
    • Junior Vinicius disse:
      24/03/2017 às 16:52

      Nenhum dos dois pode ser vendido, só quem ja deu retorno técnico, não estamos desesperado

      Reply
      • Ibsen Perdigao disse:
        24/03/2017 às 19:05

        E quem ja deu retorno tecnico? Hahahaua

      • Junior Vinicius disse:
        24/03/2017 às 19:21

        Desse time ? Dos jovens que a gente vendeu que deu retorno foram Jorge e Renato Augusto.

  • Rafael disse:
    24/03/2017 às 16:50

    “TORNA PÚBLICA a convocação para apresentação ao CLUBE de proposta mais vantajosa, na modalidade de permuta com torna”, ou seja o clube quer negociar o edifício em troca de algum terreno pra construir o estádio provavelmente, envolvendo algum montante em dinheiro também.

    Reply
    • João Vitor disse:
      24/03/2017 às 17:12

      Pode ser feito em troca além de o flamengo ceder o imóvel, poderá já fechar no contrato com a mesma empresa que vai construir o estadio do flamengo.
      Com isso a empresa já ganha um lucro pela “construção” e 160 milhões pedidos pelo clube é como se fosse a entrada dada a empresa para pagamento do estadio por completo.

      Reply
    • Ibsen Perdigao disse:
      24/03/2017 às 19:04

      Terreno + graninha pra dar o pontape inicial.

      Reply
  • Mathew Pinto disse:
    24/03/2017 às 16:51

    galera, o imovel e valorizado e bem interessante, mesmo em tempos de crise. Imagino que a diretoria ja tenha recebido algumas ofertas informais, onde a permuta versaria na forma de terreno para um possivel estadio. Vejamos as cenas dos proximos capitulos. SRN

    Reply
  • Evandro Caldeira disse:
    24/03/2017 às 16:54

    Grandes corretoras de imóveis comprarão rapidinho, não conheço as do Rio de Janeiro, mas deve ter algumas bem poderosas aí.

    Reply
    • João Vitor disse:
      24/03/2017 às 17:10

      Passei uns dias lá no Rio, e pelo que deu para notar e que vão demolir e da para construir uns 2 ou ate 3 Prédios com a estrutura nova.
      Outro ponto que torna isto possivel foi o “FIM da novela Maracanã”.
      Com isto o Clube busca apenas um caminho que é ter seu estadio.

      Reply
    • Luiz Carlos Conte disse:
      24/03/2017 às 23:26

      Só fera braba: Delta, Odebretch, Camargo Corrêa, tudo ficha limpa, ahahahaha

      Reply
      • Evandro Caldeira disse:
        24/03/2017 às 23:59

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
        pagando em dinheiro vivo hahaha

      • Flamaster_Canada disse:
        25/03/2017 às 14:04

        Esse ‘dinheiro’ só tá ‘vivo’ porque matou todos os outros concorrentes!!! kkkkkkkk

  • Eduardo de Freitas disse:
    24/03/2017 às 17:09

    Permuta é um tipo de contrato no qual uma das partes é obrigada a dar algo em troca de alguma coisa, que não seja moeda financeira, a permuta de imóveis não exige que o pagamento seja feito em dinheiro, mas, sim, através de bens equivalentes. Em muitos casos, no entanto, existe a possibilidade de pagar a diferença em dinheiro.

    SRN #VaisairUmEstádio?

    Reply
    • cris disse:
      24/03/2017 às 17:10

      basicamente o flamengo ta pedindo um terreno e uma quantia em dinheiro pelo predio.

      Reply
      • Henrique disse:
        24/03/2017 às 17:35

        Porque o Flamengo não faz a venda simples , existe algum impedimento legal ou desvantagem tributária se fizesse isso ?

      • cris disse:
        24/03/2017 às 17:40

        a unica coisa que me vem a mente é simplificar o projeto do estadio ja conseguindo um bom terreno com boa localização;

      • Mathew Pinto disse:
        25/03/2017 às 09:53

        Estatuto do clube e vantagens tributárias

    • Manhaes01 disse:
      24/03/2017 às 17:24

      Eduardo, muito bem colocado. Só acho que para publicarem essa oferta publica de Permuta con torna deve ter em mente quem são os prováveis ofertantes, e se esses já tem terreno em mãos para oferecer. Está claro que é algo alinhado a inciativa do Estádio….e isso é muito bom….

      Reply
      • César Alves disse:
        24/03/2017 às 17:34

        Lauro Jardim do O Globo já informou que tem 3 interessados. Creio que só estão seguindo um protocolo.

      • EuMeSmObYmYsElF disse:
        24/03/2017 às 21:02

        estou sentindo que o terreno na Barra tem alguma coisa a ver com isso…

      • Mathew Pinto disse:
        25/03/2017 às 09:53

        Tem o link?

      • César Alves disse:
        25/03/2017 às 11:27

        Eu não sei se a Coluna do Flamengo vai liberar o link, mas é só pesquisar “Lauro Jardim O Globo” que você vai cair na coluna dele no jornal, lá ele fala que “internamente a diretoria diz que tem 3 interessados no prédio.”

    • Rômulo Gonçalves disse:
      24/03/2017 às 17:49

      Desculpem a minha ignorância… Vcs que conhecem melhor o Rio, acham que o prédio em questão vale os R$ 160 milhões? Poderia ser cobrado um valor maior ou está muito caro?
      Não lembro onde vi, mas o imóvel tinha sido avaliado em mais de R$ 300 milhões, no caso de venda, diferente desse modelo de permuta que está sendo proposto…

      Reply
      • Eduardo de Freitas disse:
        24/03/2017 às 23:32

        Honestamente também não sei o valor real, o que eu posso te dizer é que a localização é boa! SRN

  • Eduardo de Freitas disse:
    24/03/2017 às 17:22

    Segue o local:

    https://uploads.disquscdn.com/images/245215b50c6f6469c8af7862f189d1ecdf12af3d5e289e9b3553fd692b464bb6.jpg

    Reply
    • Flamaster_Canada disse:
      24/03/2017 às 17:32

      Dá pra meter um estádio nesse estacionamento, não dá, não?

      Reply
      • Ibsen Perdigao disse:
        24/03/2017 às 19:03

        Na area toda ali, talvez. Mas tem o porcao rios. E de frente pra baia, pao de acucar e os caralo. Aquele terreno ali deve custar um figado, doisn rins e um coracao

      • Henrique disse:
        24/03/2017 às 22:52

        Estacionamento onde ? Isso aí é o Aterro do Flamengo !

      • Luiz Carlos Conte disse:
        24/03/2017 às 23:25

        kkkkkkkkkkk GZUS

      • Flamaster_Canada disse:
        25/03/2017 às 02:42

        Onde agora se encontra um estacionamento.

      • Flamaster_Canada disse:
        25/03/2017 às 02:44

        Você vem com milho enquanto eu volto com fubá

        Saca só o que eu escrevi há 8 horas.

        Flamaster_Canada

        rafa

        •

        8 horas atrás

        Falo em arrancar aquele estacionamento na frente, NO ATERRO. Ali tem umas árvores também. Passa a motosserra em tudo. Sei, os ecochatos vão encarnar na gente, mas veria isso como uma oportunidade pra sentar a
        moca neles.

        Eu só tô brincando. É claro que não vai rolar hehehe

    • Jhonny disse:
      24/03/2017 às 17:34

      Aonde e isto?

      Reply
  • Edson Leal disse:
    24/03/2017 às 17:24

    CSM, GL events e mais uma construtora. Essas serão as empresas que vão se interessar. Mas é palpite rs, eu não sei de nada não.

    Reply
    • Evandro Caldeira disse:
      24/03/2017 às 18:08

      Ainda tem a MRV engenharia.

      Reply
  • Jhonny disse:
    24/03/2017 às 17:36

    Tudo indica que com a entrada da empresa francesa no maracana o flamengo vai partir para construção propria (acredito que ate o fim do ano ja estara definido o local) ai entra a questão mais delicada de resolver, que sao as licenças governamentais (onde com certeza farão de tudo para atrapalhar) talvez com lava jato em cima não fiquem embarreirando tanto estas licenças e aguardar os proximos capitulos

    Reply
    • Henrique disse:
      24/03/2017 às 17:57

      Não acho que seja tão rápido assim para definir o local e nem que o Maracanã deixe de ser opção , a licitação pode ser anulada. Acho que o Flamengo só vai começar obra em 2019/2020 , lembrando que teremos mudança (eleições ) de Governo antes , pode ser até tema de campanha política .

      Reply
      • Jhonny disse:
        24/03/2017 às 17:59

        vc nao entendeu, com certeza a construção nao começa antes de 2019 haja visto as licenças, no caso ate o fim do ano eu penso e no lugar ja definido.

      • rafa disse:
        25/03/2017 às 11:14

        Se for em Niteroi, parece que a prefeitura apoia, ai e mais fácil.

  • Ray Dauer disse:
    24/03/2017 às 17:44

    Flamengo tem que tentar achar uma parceria igual ao Besiktas no qual a Vodafone pagou aproximadamente 500 MI para utilizar o nome do estádio.

    Reply
    • mtakh disse:
      24/03/2017 às 19:57

      POIS É, imagina como uma empresa paga essa fortuna na Turquia. Pra comparação, a Arena Chiqueirão,foi pago 300 milhões. Depois o governo dizem que o Brasil é um país rico.

      Reply
      • rafa disse:
        25/03/2017 às 11:13

        Seria top mas tem que ser desde o o inicio do projeto para nao pegar apelidos ridiculos

  • Mateus Carvalho disse:
    24/03/2017 às 17:46

    Colocava só norte com cadeiras o resto deixava no concreto e no futuro colocava no sul. QUEM VAI EM UM ESTADIO PARA FICAR SENTADO ? TORCEDOR DE VDD FICAR EM PÉ E CANTA O JOGO TODO.

    Reply
    • Edson Mattiuzzi disse:
      24/03/2017 às 18:49

      Infelizmente o futebol p* No c* de hoje em dia nos impede de ter um estádio assim.
      Mas concordo contigo e tb fico saudoso dos tempos de outrora…
      Rs

      Reply
  • Henrique disse:
    24/03/2017 às 17:51

    Porque o Flamengo não faz a venda simples , existe algum impedimento legal ou desvantagem tributária se fizesse isso ?
    O que sei desse prédio é que era de apartamentos (146 ou 150) dos quais o Flamengo devia IPTU , com a mudança para uso como hotel pelo Eike essa dívida foi perdoada mas como o negócio não foi a frente (foi até invadido por sem tetos) retornou ao clube mas agora gerando prejuízo como IPTU e segurança.

    Reply
    • rafa disse:
      24/03/2017 às 18:27

      Parece que existe uma vantagem tributária

      Reply
    • mtakh disse:
      24/03/2017 às 19:31

      Não sei se aplica,mas se você vende um imóvel, e compra outro em até 6 meses,fica isento de imposto,na declaração.

      Reply
  • João Pedro Macedo disse:
    24/03/2017 às 18:05

    Acho que ainda vai demorar e muito pra termos nosso estádio, até porque o Bandeira infelizmente ainda não desistiu do Maracanã. Mas com essa notícia já fiquei bem esperançoso!

    Reply
  • Jhonny disse:
    24/03/2017 às 18:08

    Como a permuta em torna (que significa basicamente trocar um terreno por outro e receber dinheiro em troca) seria no caso a troca do morro da viuva por um terreno para o estadio, pode ser que estes supostos 160 Milhoes seja o quanto que o flamengo deseja receber nesta troca.

    Reply
  • BVZ Top disse:
    24/03/2017 às 18:15

    Que diretoria lendária.

    Reply
    • Caio Sá disse:
      24/03/2017 às 19:55

      Lendária! Falaremos sobre essa época com os mais novos Flamengos que ainda estão por vir, assim como falo de Zico e sua turma pra minha filha.

      Reply
    • rafa disse:
      25/03/2017 às 11:12

      Acho que EBM é um pokemon Lendário disfarçado de dirigente.

      Reply
  • Anderson Neves disse:
    24/03/2017 às 18:43

    O nosso Mito Presidente não da ponto sem nó e com certeza já tem interessados mas deve seguir os procedimentos legais para fazer a permuta, sendo assim em breve teremos grandes novidades a caminho. Já deve estar tudo engatilhado para esse negócio, pelo que conheço dessa administração e eles vão surpreender muita gente. Parabéns EBM e equipe

    Reply
    • Leandro Oliveira disse:
      24/03/2017 às 18:53

      Anderson neves, também acredito que já tenha algo engatilhado e o anúncio desse edital seja apenas para cumprir os trâmites legais.

      Reply
      • Flavio DF disse:
        24/03/2017 às 19:21

        Como é privado acredito que não haja trâmite legal. Parece-me mais uma forma de publicidade ou seja chamar a atenção e atrair interessados, vide que sites já espalharam a notícia.

      • Junior_Capacete disse:
        24/03/2017 às 20:37

        O trâmite não é “legal” é estatutário.
        Devem estar seguindo um procedimento previsto no estatuto para alienação de bens.

      • Anderson Neves disse:
        24/03/2017 às 23:37

        Estou apostando nisso e será surpresa pra muita gente. SRN

    • André N Lessa disse:
      24/03/2017 às 19:04

      Anderson, fico na torcida que seja isso mesmo pois, infelizmente, o momento econômico não é dos melhores no mercado interno. Mas vai que tem algum grupo de fora interessado/engatilhado no negócio?
      SRN

      Reply
    • Junior_Capacete disse:
      24/03/2017 às 20:35

      Certamente.

      Reply
    • Evandro Caldeira disse:
      27/03/2017 às 14:00

      Se a Lagardére quiser jogos do Flamengo no Maraca, terá que engolir o EBM, aceitar as condições do Mito.

      Reply
  • Junior Vinicius disse:
    24/03/2017 às 19:10

    Ótima sacada da diretoria, mostrou até pra mim que não se tratava de blefe que podemos investir em um estádio, 160 milhões investido ja da pra adiantar muita coisa né ? Podemos também vender namigh rights e arrecadar mais dinheiro ainda pra construção da nossa arena.
    O que dizer dessa diretoria ? Alô sócios proprietários do clube, votem sempre nesse tipo de administração, não precisa ser as mesmas pessoas sempre, mas devemos cobrar esses tipos de valores.

    Reply
    • Vinícius Quintanilha disse:
      24/03/2017 às 21:31

      Lembrando que a convocação pública é praticamente um leilão. O valor fixo é de 160 mi. Caso mais gente se interesse pela compra do imóvel, o valor vai aumentar.

      Reply
      • Junior Vinicius disse:
        24/03/2017 às 21:38

        Tomara amigo

      • Lemes disse:
        24/03/2017 às 22:13

        Me perguntando já não há algum acordo com algum terreno que seja de interesse do Flamengo, e a publicação do edital não é mera formalidade, bem possível que seja isso que está acontecendo!

        Sendo assim, com terreno e projeto na mão, é buscar os investidores e talvez possamos começar a construir ainda esse ano!

      • Bart disse:
        24/03/2017 às 23:35

        Justamente o que pensei assim que li a matéria hoje a tarde. O CRF já deve ter este terreno, e a proposta, em mãos e está agora só cumprindo o estatuto do clube. Torço muito para que seja um estádio de no minimo 45 e máximo 60 mil pessoas lá em Niterói, ao lado daquelas arquiteturas do Niemeyer. Lugar mega valorizado, muito bonito, a altura do Mais Querido.

      • LeandroMgaJP disse:
        25/03/2017 às 15:09

        Pois é, concordo… caso contrário seria edital de venda e não de permuta e, detalhe, com torna.

      • João disse:
        25/03/2017 às 13:23

        Não acredito que seja isso, pois, com abertura de edital, abre margem para qualquer interessado participar. Não teria sentido o Flamengo já ter algo concreto e abrir margem para outras negociações, azedando uma possível boa relação com alguém que já teria firmado negócio.

      • César Alves disse:
        25/03/2017 às 13:26

        Não sei não hein João. No twitter, dirigentes que postaram isso destacaram que é pela Transparência, então não é de se duvidar que já tenham alguns projetos e só faltam escolher. Porém sempre pode-se esperar por alguma novidade, é claro. Um jornalista mesmo já disse que existem 3 interessados já.

      • João disse:
        25/03/2017 às 20:34

        Mas é justamente isso, César. Tem 3 interessados, beleza. Mas digamos que tu chega lá e lança uma oferta melhor do que eles 3, tu fecha o negócio, entende?
        Pelo profissionalismo dos dirigentes, eu acredito que eles não iam manchar uma possível boa relação já feita antecipadamente com algo apalavrado. Não teria sentido abrir edital.

        Posso estar equivocado, mas com abertura de edital, até a Lagardère tem direito de participar. E se ela tem uma melhor proposta, seguindo e cumprindo as condições do edital corretamente, o Fla não tem porque não fechar negócio.

      • César Alves disse:
        25/03/2017 às 21:16

        Eu citei novos negócios só por dizer mesmo, mas acredito e muito que já possuem o “favorito”. Pelo o que entendi do post dos dirigentes é que eles abriram esse processo por pura formalidade, transparência. Eles abriram não para que apareça novos interessados e sim devido ao compromisso com a transparência que eles tem. Acredito que seja só isso mesmo.

      • Adriano Furlaneto disse:
        26/03/2017 às 06:20

        Também acho

  • kirie disse:
    24/03/2017 às 19:22

    Rapaz, estou começando acreditar num estádio próprio, digamos que consigam vender esse prédio por 160 milhões, digamos tbm que vendam o Vinícius Jr pelo valor da multa de 100 milhões… Sim é possível!!!

    Reply
  • Lucas disse:
    24/03/2017 às 19:26

    Cheirinho de estádio novo aí. E vindo dessa diretoria. Vai ser coisa de outro mundo. Podem esperar. Flamengo sabia dá possibilidade dá Lagardere assumir o Maracanã. E não iria ficar de braços cruzados. Tenho certeza que muita coisa pro estádio está adiantado.

    Reply
  • mtakh disse:
    24/03/2017 às 19:28

    Infelizmente a nossa excelente gestão, só apareceu no início da crise brasileira.Mesmo agora em crise profunda,temos muitas realizações/patrocínio etc.Agora é um momento muito ruim.Tem gente que não entende torcedores serem gratos com o Bandeira e cia, se Patty ganha,estaríamos na série C,devendo 1.5 bilhões, sem patrocínio(como ela deixou),sem CT.

    Reply
  • [email protected] disse:
    24/03/2017 às 19:33

    Cade os antispywares bandeira? É só questão de tempo para termos o nosso tão esperado estádio! Bandeira tem q terminar no auge nós e ele merecemos um grande título! Pq nós e o maior presidente de todos os tempos merecemos!

    Reply
  • Caio Sá disse:
    24/03/2017 às 19:53

    O estádio tá chegando! Senhores, reparem nesse momento! É histórico! O Urubu vai voar. Clube mais rico e vitorioso do Mundo, aí vamos nós. Quem viver verá.

    Reply
  • carlos mengao disse:
    24/03/2017 às 19:57

    Nossa que boa notícia , eu vi a entrevista hj na globo o EBM foi categórico , não joga no Maracanã com a legardege na concessão.

    Reply
    • Caio Sá disse:
      24/03/2017 às 19:57

      Mito!

      Reply
  • Junior_Capacete disse:
    24/03/2017 às 20:46

    Começou. Esse é o documento inicial do nosso estádio. Que deus nos proteja nessa caminhada.

    Reply
  • Marcello disse:
    24/03/2017 às 22:28

    Acho que antes de morrer terei o sonho realizado de ver o meu mengão no estádio próprio. Só nosso, sem falcatrua.

    Reply
  • wedson pereira disse:
    24/03/2017 às 23:29

    O estádio do Peñarol custou mais menos isso!

    Reply
  • Vanessa Feffer disse:
    24/03/2017 às 23:33

    Acho que o pessoal aqui ta viajando, vamos ser realistas, nem a pau que este prédio depredado vale 160 milhoes, se ele tiver 150 apto, e se todos valessem 500 mil( valor razoavelse levar em conta que são aptos pequenos e depredados) de média, daria 75 milhões, mas estão destruídos , precisaria investir mais de 100 milhões só em obras, não sei se vai ter empresa interessada em investir nisso não, se o Flamengo conseguir 50 milhões ja acho muito.

    Reply
    • Breno Silva disse:
      24/03/2017 às 23:36

      O que disseram em 2012 eh q o terreno/localização eh super privilegiada. A conferir. SRN

      Reply
    • Diogo Mattos disse:
      25/03/2017 às 00:22

      Me diz onde tem apto de 500k na regiao? Acredito que vc esteja errada. E sinceramente a capacidade de gestao economica da nossa diretoria tem mais credibilidade. Sem ofensas! So o terreno valeria mais que seu “orçamento”.
      SRN

      Reply
    • René de Jah disse:
      25/03/2017 às 01:19

      Moro em NI é um Apartamento aqui no centro não custa isso, imagine na ZS.

      Reply
    • rafa disse:
      25/03/2017 às 11:08

      Vamos ver.

      Reply
    • EuMeSmObYmYsElF disse:
      25/03/2017 às 13:21

      você conhece os valores dos imóveis na região? por menor que seja não saem por menos de uma milha… os mais zoados ficam nos 800mil (com 70m2).. uma reforma bem basica já leva cada um pra 1,5~2…

      Reply
    • Matheus Augusto G. Ramos disse:
      25/03/2017 às 13:26

      Se não me engano a Rex reformou o predio antes de sair do contrato

      Reply
    • CRF disse:
      27/03/2017 às 13:32

      Vanessa vc está muito enganada, esse prédio do Flamengo e localizado em uma das áreas mais bonitas do Rio de Janeiro de frente pra praia, próximo do aeroporto, vista linda, quando se vende um edifício não se vende dessa forma que citou, além da quantidade de apartamentos vc coloca em cima o valor do terreno que é de acordo com tamanho e localização e que diga-se de passagem e uma localização top, voltando ao que disse, aonde vc encontra apartamento por 500 mil na zona sul do Rio de Janeiro de frente pra praia? Se souber me fala que além de comprar um pra mim vou ganhar muita grana vendendo como corretor, não querendo ser grosso, todo mundo tem direito a expressar sua opinião mais por favor pesquisem um pouquinho pra não sair por aí comentando merda, a antes de terminar minha resposta a vc, o Flamengo não está vendendo baseando os apartamentos até porque está todo fudido e depedrado, esse valor é pelo terreno, o imóvel em si não pode ser utilizado para moradia por apresentar vários danos em sua estrutura afetando a segurança, por isso não estão vendendo levando em consideração o prédio senão seria maior ainda o valor, então aí já fica claro pra gente que a ideia do fla e captação de recursos para nosso estádio

      Reply
    • Drill Fevers disse:
      27/03/2017 às 16:20

      Vocês compraria um apto caindo aos pedaços por 1 milhão ? claro que não, o que diria 150 apto. Ninguem aqui ta levando em conta que pra colocar aquele prédio um estado decente de funcionamento uma empreiteira tem que gastar pelo menos 100 milhões. Se o Flamengo acha que vale 160 então é razoável que consiga uns 50 milhões , no máximo 60.

      Reply
  • Abutre disse:
    25/03/2017 às 00:30

    A burocracia brasileira faria com que a construção do estádio próprio demorasse demais!
    Para driblar a burocracia, o Flamengo precisa:
    1- Comprar ou trocar o morro da Viúva por um terreno grande e bom;
    2- Construir uma arena provisória tipo a da ilha, porém para umas 60 mil pessoas, feita em setores distintos para o clube poder faturar.

    Daí, gradativamente, o clube vai fazendo estacionamentos, bares, lojas, etc…
    Enquanto isso, vai “lutando” para conseguir as licenças e a medida que for conseguindo, vai construindo as arquibancadas definitivas por módulos ou setores, parecido com o que o Atlético paranaense fez na sua Arena.

    Essa Arena provisória para 60 mil daria para o Flamengo avaliar sobre qual o tamanho ideal para sua Arena definitiva.
    Porque o Fla bem, 100 mil é pouco.
    Mas, há outros fatores a serem avaliados…

    Reply
    • Flamaster_Canada disse:
      25/03/2017 às 14:01

      100 mil é baste pouco mesmo!

      Reply
  • Léo Faria disse:
    25/03/2017 às 11:20

    Se alguém ou coluna conseguir, por favor disponibilize o edital aqui. Quero saber o que o Flamengo aceita na troca do prédio.

    Reply
    • rafa disse:
      25/03/2017 às 11:21

      Tb tenho interesse. Só pra diversificar os investimentos

      Reply
      • Léo Faria disse:
        25/03/2017 às 11:58

        Eu to só curioso .mesmo
        Kkkk

      • rafa disse:
        26/03/2017 às 00:03

        Kkkk

  • rafa disse:
    25/03/2017 às 11:20

    Acredito que se o Fla conseguir o terreno. Pode pensar em parecerias vantajosas, ou ate mesmo partor para construcao com recursos propri o emprestimo aem ficar na mao de construtoras como inquilino poe decads

    Reply
    • César Alves disse:
      25/03/2017 às 11:24

      Já considero uma baita “entrada” o prédio, daí é lutar para conseguirmos um belo Naming Rights para o estádio, aproveitando o ótimo momento do Fla no mercado, inclusive com marcas de fora. Com isso, creio que de resto basta um apoio da torcida e saber administrar muito bem, fazendo isso, não ficamos na mão de ninguém. Minha opinião, é claro.

      Reply
      • rafa disse:
        25/03/2017 às 11:58

        Boa. Tinha esquecido dos Nr

  • Leonardo disse:
    25/03/2017 às 17:38

    Onde tinha o terá encantada é o que hoje ?

    Reply
    • SylarK disse:
      25/03/2017 às 20:11

      Nada

      Reply
  • SylarK disse:
    25/03/2017 às 20:11

    Muito difícil ser coincidência o timing do Edital, imediatamente após o anúncio da “Lerdagem” x Maracanã

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Logística perfeita: Flamengo enfrenta Olimpia em Brasília com despesas pagas e faturamento milionário

O esclarecimento do lateral do Lyon sobre rumor de proposta do Flamengo

1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Samuel Lino aproveita passe de Royal e marca 1º gol do Flamengo contra o Benfica

6 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

22 57

EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

114 48
Brasileirão

Taça das Bolinhas: Flamengo obtém vitória contra o São Paulo na Justiça

62 5

1º jogo do Flamengo depois da Copa do Mundo vai passar na Globo?

3 1
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. cenario musical brasil em Os 15 Jogadores de Futebol Mais Ricos do Mundo: Renda, Carreira e Investimentos

    Ótimo artigo! Obrigado por compartilhar. Mantenha com o bom trabalho. Já favoritei!

  2. Lucas Nobre em A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

    Nãããããããããããããããããããããããoooooooooooooooooooo!

  3. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  4. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  5. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo