Notícias

R$ 160 milhões a mais nos cofres? Flamengo publica edital para compra do edíficio no Morro da Viúva

O Flamengo publicou nessa sexta-feira, dia 24, no seu site oficial, nos jornais Valor Econômico e O Globo, um edital para interessados na compra do Edifício Hilton Santos, no Morro da Viúva, na modalidade de permuta com torna, que consiste em alguém oferecer um outro imóvel na troca, e se o valor do imóvel seja menor, o interessado paga a diferença.

O clube disponibilizou um edital com informações para a formalização de ofertas pelo prédio, que fica no bairro do Flamengo, zona sul do Rio de Janeiro.

O imóvel é muito comentado pelos torcedores para que a diretoria venda e use o dinheiro para a construção de um estádio. A publicação do edital animou os rubro-negros nas redes sociais. Segundo o jornalista Ancelmo Gois, o Flamengo pretende vender o imóvel por R$ 160 milhões.

Confira na íntegra o edital:

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PÚBLICA Nº 01/2017

CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PÚBLICA Nº 001/2017

PARA APRESENTAÇÃO DE PROPOSTA COMERCIAL NA MODALIDADE DE PERMUTA COM TORNA TENDO POR OBJETO O EDIFÍCIO HILTON SANTOS (“MORRO DA VIÚVA”)

O CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO, associação civil sem fins lucrativos, com sede na Av. Borges de Medeiros, 997, Lagoa, Rio de Janeiro/RJ (“CLUBE”), neste ato representado por seu Presidente, sob a observância dos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, economicidade, eficiência, responsabilidade social, gestão democrática e profissionalismo, TORNA PÚBLICA a convocação para apresentação ao CLUBE de proposta mais vantajosa, na modalidade de permuta com torna, tendo por objeto o Edifício Hilton Santos “Morro da Viúva”, situado na Avenida Rui Barbosa, n.º 170, no bairro do Flamengo, na Cidade e Estado do Rio de Janeiro, de propriedade do CLUBE.

Cópias do edital contendo todas as especificações necessárias às propostas poderão ser adquiridas junto à Procuradoria Geral do CLUBE (situada na Av. Borges de Medeiros, 997, Lagoa, Rio de Janeiro/RJ, no horário de expediente, das 09h às 18h), desde o dia 24 de março de 2017 até o dia 07 de abril de 2017.

As propostas deverão ser entregues, em caráter irrevogável e irretratável, em envelope lacrado e devidamente identificado, até às 17 horas do dia 28 de abril de 2017, na Procuradoria Geral do CLUBE.

Rio de Janeiro, 24 de março de 2017.

Eduardo Carvalho Bandeira de Mello

Presidente do Clube de Regatas do Flamengo

Coluna do Flamengo

Ver comentários

  • Deve dar pra comprar um terreno na Barra pra fazer o estádio e quem sabe, sobrar para começar as obras. Pena que entre comprar o terreno e começar as obras se decorrerão anos, principalmente porque a pressão da Lagardere vai ser enorme sobre o poder público para o Fla jogar lá.

    • por pensar assim é que não saímos do lugar,nada impede que o flamengo possa erguer o seu estadio amigo,a não ser dinheiro,Ah mas vão dificultar..sim vão,mas o flamengo pode entrar na justiça caso isso ocorra...que leve 30 anos tem que ter um começo..é igual o cara que precisa perder 30 quilos ele pensa putz 30 quilos não da...e começa e colocar 1001 pretexto,mas se ele pensar em perder 10% do que ele precisa ao mes que são 3 quilos,é perfeitamente possível e em 10 meses seu objetivo será alcançado...porem se o pensamento de que não da persistir em 10 meses ele pode no minimo estar na mesma ou até pior...

  • Isso está com cheirinho de estádio próprio!!

    A diretoria do Flamengo é uma excelente gestora, não é a toa que é a melhor do Brasil.

    Algo me diz que essa é a primeira medida dessa diretoria para arrecadar dinheiro em prol dá construção de um estádio próprio. Apenas especulação senhores.

    Se for para isso mesmo, a segunda medida pode partir de nós torcedores, exemplo:
    Fazer um carnê de R$ 10,00 ao mês para financiar a construção e depositar num banco de conta para o CRF. Se apenas 1 milhão de torcedores aderirem, serão 10 milhões ao mês e 120 milhões ao ano. Isso com apenas 1 milhão de torcedores...

    O céu é o limite.
    SRN!!!

    • Só pelo custo de manutenção, um carnê de 10 reais já vai dar prejuízo ao clube.

      • Sério que no mínimo 10 milhões vão dar prejuízos para operar uma conta?

        Quais taxas, tributos, impostos, alugúeis serão pagos nessa operação financeira??
        Sinceramente desconheço tal informação.

        Pelo contrário. Quando há movimentação com essas quantias milionárias, o banco exime a instituição de pagar várias taxas, além de oferecer diversos benefícios...

        Enfim... SRN!!!

      • Giulia, esse seu raciocínio será que tem fundamento? Eu, penso, no Silvio Santos, como exemplo: Aquele Carnê da Jequiti, Você paga R$: 10,00 ao mês, recebe o valor pago em mercadorias ao final, concorre à Milhões em Prêmios e ainda o Lucro é Grande com todos esses custos!

        • Existe um custo de operação e um custo quando se coloca o pagamento em boleto. O lucro do Senor Abravanel sai de outras coisas além do carnê.

    • Sem esse troço de cheirinho,cara. Até agora só deu azar.

      • Fala Vinicius.
        kkk.. eu particularmente também não curto essa ideia de cheirinho. Em virtude disso não compartilho nada nos meus grupos de whats up DE FUTEBOL referente a isso.

        No entanto usei esse jargão aqui como forma de mostrar otimismo!!

        SRN!!

      • Olha, eu me lembro quando o EBM pediu paciência e que tinha projetos bons no futuro pro Flamengo, não garantiu títulos, mas que dentro da realidade ia mudar, melhorar a estrutura do Flamengo, não ia cometer loucuras para trazer medalhões, ficamos 2015, 2016 sem ganhar nada, mas ano passado o objetivo de estar na libertadores foi dito por ele e foi alcançado, o título escapou, mas...

        • kkkkkkkkkkkk...ta certo amigo!

          Mas me desculpa se fui mal interpretado. Porém essa ideia de carnê quis dizer: depósito, pagamento, transferência, doação, enfim quaisquer movimentação bancária do tipo.
          SRN!!

          • Foi só uma brincadeira e não uma crítica.

            Se a galera for surfar essa onda, eu que não vou ficar de fora!

            Abraço e Mengão Sempre!

          • KKKKKKKKK...

            Tmj Flamaster Canada! E domingo é Mengão 3x0 no vasquinho!

            SRN!!!!!!!

          • Isso, brother. Vamô dar mais uma chacoalhada na nossa baranga de fé, dar na cara daquela cretina que andou pulando a cerca com o padeiro (ou série b, para os íntimos!).

            Tô fechado contigo. Mengo 3 x 0 tri-rebaixados

      • Amigo desculpa se fui mal interpretado. Porém essa ideia de carnê quis dizer: depósito, pagamento, transferência, doação, enfim quaisquer movimentação bancária do tipo.
        SRN!!

    • Até 2015, a campanha "Fla em dia" já havia pago R$700Mil em dívidas com a Receia federal. O torcedor emitia e pagava um DARF no na valor de R$10,00. Foi uma ideia excelente. Acho q deveriam fazer algo do tipo. Depósito ou pagamento mesmo.

      • Hoje devemos menos de 400 e está parcelado para 20 anos, ou seja, estável, mas segundo Bandeira há mais lucro do que débito, isso indica que pode ser diminuída a cada ano, zerar não, mas hoje estamos com os débitos controlados.

    • pode ter certeza que a diretoria nao entrara na construção de estadio esperando que a torcida pague, isto nao deu certo e nunca dara.

      • Pode ser amigo. Conheço bem a posição de nossa diretoria, e sei de onde é oriundo nosso presidente.
        Mas, enfim eu suponho que com a ideia já fora do papel a torcida em massa abraçará a ideia meu amigo. Anota aí...

        SRN!!

    • Esses caras são conhecidos por serem especialistas em recuperação de empresas falidas ou em falência, trabalhou por 35 anos no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), onde foi chefe do Departamento do Meio Ambiente. Membro do Conselho de Administração do clube entre 2007 e 2009, é também sócio proprietário do Flamengo desde 1978.

      Fora das 4 linha o cara é graduado em negociações patrimoniais

      • Tenho ciência dessas informações amigo. Inclusive já comentei aqui algo sobre.SRN!!

        • Pois é, os franceses sabem como o EBM é, p isso debochou em dizer q ele não seria presidente por toda a vida, mas pode trocar de cadeira! Simples!

  • O edital diz: a proposta mais vantajosa, não os 160 milhões do titulo. Com certeza vale muito mais que isso. Acho que levamos uns 200 milhões.

    • Os 160 milhões são referentes a uma avaliação de quanto vale o local.

      • Pode ser pelo valor de mercado, dependendo quem está negociando pode ganhar mais que 160 milhões, que também é uma grana preta. Uma coisa é certa, o estadio vai sair.

        • Ou isso é apenas uma jogada para colocar os franceses na parede.

          • tb acho, mas de qq forma oficializar a intencao de permuta por meio de edital ja e um passo alem.

          • O Flamengo quer o Maraca, para garantir o seu campo grande, mas eles pensam na nossa Arena, pois o maraca não vai ser dado para ninguém aqui do Brasil, mas os nossos políticos dão até o C* p o povo de fora por dinheiro!

          • Não se pode descartar nada, EBM é especialista em negócios desse tipo.

        • É possível sim, e o estádio vai sair sim, porque é o desejo da diretoria, quando vc quer fazer, faz, essa diretoria quer ver o Flamengo no topo, entre os melhores do mundo, seu 1° objetivo é ser o melhor em tudo do Brasil e aí partir para briga com os da Europa.

      • Sim, é o preço fixo.Contudo, por conta do leilão, esse valor tende a aumentar.

        • Pelo que eu li, não é um preço fixo, e sim um estimado . Esse seria o preço que o local vale. Esse valor pode variar tanto pra mais quanto pra menos.

    • Algum bem-vestido saberia me dizer a quanto anda as condições internas do prédio?

    • Pode ser que como permuta em torna e vc basicamente trocar um terreno por outro,e envolvendo dinheiro para os terrenos se igualarem o flamengo esteja planejando conseguir 160 Milhoes de acordo com este Anselmo

  • Obviamente isso tem relação com estádio próprio. Hoje eu fiquei sabendo que abriram novas oportunidades pelo Rio de Janeiro, então vamos torcer.

    Com os 10 milhões + investidores + financiamento + ação com participação da torcida; creio que poderá ser viável a construção de um estádio. Infelizmente não tem mais jeito pro Maracanã.

    • Tem jeito sim, se o estádio em questão for de médio porte (25 a 30mil).
      Somando-se este valor aos 100 milhões pela venda do Vinicius... &;-D

          • Empresários não podem ter direitos econômicos sobre atletas, regra fifa. Ele é
            100 por cento nosso.

          • Pelo que sei são 80%. Há um tempo atrás a própria família tinha 20% do atleta.

          • Tenho certeza absoluta que são 80%. Quem me falou sabe bem e saiu no Oglobo esses dias.

          • Giulia, o jogador também não pode ter participação nos direitos. Ele é 100% do Flamengo. SRN

          • O contrato dele foi firmado ano passado, ou seja, empresários ou grupos ou família não poderiam ter participação nos direitos de jogadores. Como pode isso?

          • Não poderiam se não tivessem o percentual antes da aplicação da lei.

          • Se o contrato foi firmado ano passado, como foi, a lei se aplica. Se o contrato dele acaba em 19, significa que foi assinado em 16, pois atletas menores de 18 anos não podem firmar contrato maior que de 3 anos. Eles poderiam até ter esse percentual, porém na assinatura do contrato teriam de repassá -lo ao Flamengo ou a outro clube. Pelo que sei hoje o Flamengo detém os 100%.

          • A lei se aplica aos casos que sucedem a data de validação e lei. Se a Traffic já tinha esse percentual antes mesmo da existência da lei, ela não tem nenhum problema em ter percentual do jogador. Veja o caso do Cirino, que ainda assim foi contratado por meio de investidores que detém seus direitos até hoje.

            O Flamengo tem 80% do jogador. Não é achismo, é informação.

          • O caso de Cirino foi definido no dia anterior ao que a lei entraria em vigor. Quando o contrato terminar a Doyer não poderá mais deter parte dos direitos.

      • Ednei, estádio para merrecas de 25 mil não tem jeito, não, bro.

        Isso é assinar atestado de inferiorização do Flamengo.

        Se for para suplantar a nossa invejável história com Maracas, então que se substitua a parada com algo tão quanto ou maior.

        Tem que se construir um à altura do Maior de todos, senão uns dos maiores estádio do mundo.

        Caso ao contrário, deixa prá lá. Reparou bem a tragédia moral que seria ter um curralzinho do tamanho da chafurda de são jenú ou, ainda pior, menor que a arena gambá?

        Não há como dominar o mundo com currais de poucos mils. Seria entregar à paçoca aos porcos.

        SRn

        • estadio de 25 mil pessoas nao da agora querer fazer estadio gigantesco so para ego tambem nao da, se fazer um para 45 a 50 Mil pessoas ja esta muito bom alem de ser a capacidade para jogos da libertadores.

          • Cara, A construção do estádio gira em torno de um questão importantíssima que seria a simbólica.

            Construir algo que não seja condizente com a grandeza do Flamengo é dar um tiro de 200mm contra o próprio pisante. O futuro é avante, mas não regressar.

            Não é questão de ego, companheiro Jhonny, contudo estratégia de guerra.

            Pense pequeno, que seja pequeno. Pense grande, que limites nos incomodarão?

            SRn

          • Pensar grande demais nos resultou uma divida que se nao fosse estes empresarios serios, talves estariamos igual ou pior que o vasco em termos financeiros o que tem que ser feito e um estadio que seja financeiramente saudavel se nao for maior que o atual maracana e chegar a 45 a 50 mil mais render $$ isto que importa.

          • Discordo completamente camarada Jhonny!
            Você no inicio disse: "Pensar grande demais nos resultou uma divida que se nao fosse estes empresarios serios, talves estariamos igual ou pior que o vasco em termos financeiros.."

            Os gestores a partir da década de 80 nunca pensaram grande em prol do clube.
            Pensavam grande apenas em roubar o dinheiro para si próprios. Foi um bando de ladrão que passou pelo Flamengo, não realizaram nenhum projeto para o clube em mais de 20 anos!!!
            Portanto se temos uma oportunidade de construir o estádio, é agora com essa diretoria. Lógico desde que seja salutar financeiramente para o clube!

            SRN!!

        • Entendo a sua posição, mas JAMAIS abriria mão do Maracanã. O estádio é um templo do futebol e também um patrimônio cultural nosso! Se o Flamengo construir um estádio de grande porte, praticamente "mata" o Maracanã. Gostaria de ser lembrado como a "gestão que jogou a pá de cal no Maraca"? Acho que não!

          Mantendo o Maracanã para jogos de grande impacto e um estádio de médio porte para jogos não tão importantes seria interessante, pelo fato deste último ser mais viável financeiramente. E queiram ou não, o Flamengo AINDA é um clube endividado... &;-D

          • Corcordo. Mas, a luta pelo nosso patrimônio, o Maracanã, é um dever de ordem cívica, no qual o Flamengo se insere. E a verdadeira não é recíproca. Caso ao contrário, seria o mesmo que se dizer que o dever cívico se insere ao Flamengo.

            Quando me vem a cachola o mantra "construir um estádio", penso em que se deva fazer algo que possa suplantar os ecos do antigo Maracas, que se foi para não voltar, para poder extinguir essa patota toda que é o nosso vínculo de dependência, o nosso obstáculo, que nos impede de gerar nossos próprios meios de ação.

            Se o estádio não acrescentar um valor simbólico de alta representatividade, jamais teremos como nos impor a nossos desafetos FERJ, governos, empresários e segundinos. Isso só ocorreria através de uma capacidade esportiva independente que, de novo, teria a pujança necessária para criar seus próprios meios de ação.

            Você acredita que com um curral para 25 mil daria para espremer os alemão contra a parede? Nem um com capacidade para 50 mil seria bom o suficiente.

            Temos que ser grande não só no campo das idéias concretas e racionais, como também no campo simbólico.

            Para dar o xeque-mate na rapa tem que se prover com infra-estrutura primeiramente. Sem isso, a tomada de decisão sempre ficará na mão dos alema.

            SRn

          • 50 mil nos homogeneizaria com as mesmices parmitas ou gambás, por exemplo. Flamengo tem que ser sempre o maior.

          • Eita! Prepotência e arrogância não leva à lugar nenhum... &;-D

          • Não percebi o que disse, brother. Em algum momento fui arrogante ou prepotente aqui.

            Desculpa-me por ter alguns neurônios para gastar...

    • Gatinha, tomara que sim!

      Contudo, o Maraca ainda continua a ser um patrimônio do povo e é dever do cidadão bem-vestido rubro-negro lutar contra as tiranias de Robespierre e a revolução francesa.

      Depois de construir o nosso Estádio do Urubu, vamos a arrebatar o Maraca para devolvê-lo para os brasileiros, real donos da bagaça.

      SRn

    • Palavras do Vice-Presidente de Administração que acompanha de perto a finalização na Arena da Ilha;

      Vice-Presidente confirma busca por terrenos em Niterói e na Barra para estádio próprio,

      " A gente continua interessado (no Maracanã), a gente continua olhando, mas o Flamengo, como eu lhe disse, tem seis anos para tomar uma decisão sobre esse assunto. A gente espera que seja o Maracanã, mas se não for o Maracanã, a gente tem outras conversas paralelas adiantadas sobre uma alternativa definitiva para o Flamengo. Isso está andando numa velocidade bem grande. Você deve ter ouvido falar do terreno em Niterói, do terreno na Barra e tudo isso tem um fundo de verdade sim, o Flamengo está analisando essas possibilidades – disse, Rafael Strauch."

      A insistência pelo Maraca era que já estava pronto, a tradição, torcida acostumada, em fim, pouparia tempo e o planejamento seria mais curto
      em busca de um lugar para ser a nossa casa.

      Aqui tem um vídeo dele com explicações de detalhes sobre este assunto.

    • Que 10 pilas sao essas? Mesmo assim, para efeito de estadio, deve dar pra soh pras sapatas.

  • Alguém conhece o prédio/área pessoalmente? Lugar valorizado? Não manjo nada de RJ.... Mas pelo tempo q tá abandonado o prédio deve tá aos frangalhos, tomara q dê pra arrecadar uma grana boa! Pq pelo q to vendo o legado que o EBM vai deixar é o estádio em inicio de construção

  • Creio que seja para já começar a viabilizar o estádio, se for pra construir sem ajuda de ninguém melhor ainda.

  • Alguém consegue me explicar a verdadeira história desse Edifício??
    Como ele é que ele é do Flamengo? Foi construção? Compra? Alguém deu???
    Sempre escuto falar dele, mas nunca sei realmente a historia dele, apenas sei que era usado para concentração da época de Zico.

  • Não precisa fazer carnê, é abrir contas nos principais bancos, pois existem locais que só tem uma opção bancária e cada torcedor faz o depósito no valor que puder.
    Coloca cameras para acompanhamento das obras e com a evolução da mesma nos empolgaremos cada vez mais e mais contribuições serão feitas.
    Arena Zico já.

    • Concordo. Cada torcedor ajudando como pode, breve estaremos com nosso estádio.

  • Derruba a porra toda , manda passar uma draga no morro e faz a porra do estadio ae resolvido o problema, SRNN !!!

    • Hahahahahhaa. Eh um terreno pequeno cara. O valor do terreno eh que eh interessante. O tamanho eh pequeno

  • Será realmente o pontapé inicial para o nosso estádio, só gostaria que o terreno comprado fosse em um local de fácil acesso para a massa rubro negra.

Notícias recentes

Filipe Luís em campo e Tite como técnico: veja o que mudou desde o último Flamengo e Fortaleza na Arena Castelão

Flamengo e Fortaleza se enfrentam às 20h (horário de Brasília) desta terça-feira (26) O Flamengo…

26/11/2024

Chapa de Rodrigo Dunshee dá presentes aos sócios do Flamengo que moram próximos à sede do clube

Rodrigo Dunshee é candidato à presidência do Flamengo pelos próximos três anos A eleição presidencial…

26/11/2024

Com Marinho no ataque, técnico do Fortaleza esboça escalação para jogo contra o Flamengo

Fortaleza tem um desfalque confirmados para jogo contra o Flamengo nesta terça-feira (26) Na briga…

26/11/2024

IA crava resultado de jogo entre Flamengo e Fortaleza, pelo Brasileirão

Inteligência artificial deu palpite para jogo do Flamengo contra o Fortaleza, na 35ª rodada do…

26/11/2024

Braz interrompe programa e rebate presidente do Corinthians sobre ‘novela Hugo Souza’

Vice presidente de futebol do Flamengo explicou por que o clube rubro-negro não aceita garantia…

26/11/2024

Fortaleza faz pedido inusitado aos torcedores antes de jogo contra o Flamengo

Fortaleza utilizou as redes sociais para comunicar a decisão O Flamengo entra em campo nesta…

26/11/2024