Raça Rubro-Negra faz campanha para mudar letra de música que cita o Vasco

Uma das torcidas organizadas mais tradicionais do Flamengo iniciou na manhã desta quarta-feira, pelas redes sociais, uma campanha para mudar a letra de uma música que cita o arquirrival do clube.

A letra da música lançada em 2013 diz: “Nós queremos respeito e comprometimento/ isso aqui não é Vasco/ Isso aqui é Flamengo”. A ideia é mudar o trecho final da letra para “Nunca fui rebaixado/ isso aqui é Flamengo”.

Com isso, a música passa a não citar mais diretamente o maior rival. A canção original é chamada “Seven Nation Army”, da banda “The White Stripes” e também é ecoada no estádio do Bayern de Munique, quando a equipe maca algum gol.

Fonte: Ser Flamengo
http://serflamengo.com.br/organizada-faz-campanha-para-mudar-musica-que-cita-o-vasco/

56 Comentários
  • tirar o nome do vasquim tudo bem, mas tem que criar uma que combina, porque essa musica foi criada justamente para citar o vasco, para lembrar os jogadores, diretores em geral que não somos o vasco, que caiu 3 vezes que somos superiores.

  • Depois que a musica ja está mais que consagrada vão tentar mudar ? Dificilmente vão conseguir mudar, essa preocupação tem que acontecer na hora de fazer a canção, nosso hino cita o Fluminense, querem mudar também?

  • Assim fica muito melhor, além de tirar onda com a cara dos outros times do Rj, tbm tiraremos onda quando cantarmos no estadio do curunthia, parmera, gremio, inter, atletico, em fim de quase todos os outros times.

    • Todos os times. Só salvava Cruzeiro, Inter, São Paulo e Flamengo, e agora só restam 3. Vamos ver até onde vai o Rogério Ceni fogo de palha, quem sabe ele presenteia com um rebaixamento os bambis esse ano…e o Cruzeiro, coitado, um dia vai acabar caindo e não vai demorar muito, não tem a gestão rubro negra.

      • O santos tb nunca foi rebaixado. Mas santos e são paulo não jogaram todos os brasileiros. Deixaram de participar de um campeonato em protesto contra a cbf. Assim, dos que participaram de todas as edições, só o Mengo e o cruzeiro nunca foram rebaixados.

  • Perfeito.
    Até porque o Mestre dos Magos já falou que Flamengo é que nem Batman: tem vários inimígos, tem o Coringa, tem o Pinguim, tem a mulher gato…

  • Entendo tirar o nome do Vasco mas cantar que nunca foi rebaixado é vibrar com merda nenhuma. Parece coisa de time pequeno. É como quando eles falam que que tem estádio.
    Inventem outra coisa ou deixem como está

  • Ooooooooo
    Ooooooooo
    Oooooooooooo
    Nós queremos respeito
    Muita raça em campo
    Isso aqui não rebaixa
    Isso aqui e flamengo
    Oooooooooooo
    Oooooooooooo
    Ooooooooooooo
    Tá ai uma dica para tirar o Vasco dá letra , colocar o nome tá torcida RAÇA RUBRO NEGRA e cutucar vários outros que tem rebaixamento

  • Perfeito! Também não gosto quando um time do tamanho do Flamengo, que tem a torcida que tem, não faz um canto próprio. ficam cantando músicas que são cantadas por outros times. Tem tantas músicas focas feitas por Flamenguistas no YouTube, só faltando ser adaptadas pro estádio. ♬vesti o manto ao nasce! Me acostumei a vencer♪. enfim… As letras podem ser melhoradas pelas organizadas, sem essa besteira de união entre torcida organizada de um time e de outro. Bem melhor do que dá moral pra esses timecos…

  • Concordo, fala sério ficar dando moral para adversário, já basta o Lamartine Babo
    ter citado o florminenc no hino não-oficial do Flamengo, prefiro o hino oficial do Mengão, mas quase ninguém conhece.

    Flamengo, Flamengo
    Tua glória é lutar
    Flamengo, Flamengo
    Campeão de terra e mar

    Saudemos todos com muito ardor
    O pavilhão do nosso amor
    Preto encarnado, idolatrado,
    De mil campões o vencedor

    Flamengo, Flamengo
    Tua glória é lutar
    Flamengo, Flamengo
    Campeão de terra e mar

    Lutemos sempre com valor infindo
    Ardentemente com denodo e fé
    Que o seu futuro ainda será mais lindo
    Que o seu presente tão lindo é

    SRN #IssoAquiÉFlamengo

  • Ótima idéia. ..pois o pior monento da história do flamengo onde brigamos muito pra não cair conseguimos ficar na primeira divisão isso sem Nenhuma estrutura ..Agora que estamos nos organizando nunca saberemos o que é disputar a mediocridade. …Acho uma excelente idéia trazer essa troca pois iremos tirar sarro com várias torcidas que já tem essa mancha na sua história. ..”MUDA PRA ONTEM”…

  • Criação de sites e aplicativos para celular