Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Raça Rubro-Negra faz campanha para mudar letra de música que cita o Vasco

Redação
Redação
Publicação: 15/03/2017
56 Comentários
Atualização: 15/03/2017
Compartilhar

Uma das torcidas organizadas mais tradicionais do Flamengo iniciou na manhã desta quarta-feira, pelas redes sociais, uma campanha para mudar a letra de uma música que cita o arquirrival do clube.

A letra da música lançada em 2013 diz: “Nós queremos respeito e comprometimento/ isso aqui não é Vasco/ Isso aqui é Flamengo”. A ideia é mudar o trecho final da letra para “Nunca fui rebaixado/ isso aqui é Flamengo”.

Com isso, a música passa a não citar mais diretamente o maior rival. A canção original é chamada “Seven Nation Army”, da banda “The White Stripes” e também é ecoada no estádio do Bayern de Munique, quando a equipe maca algum gol.

Fonte: Ser Flamengo
https://serflamengo.com.br/organizada-faz-campanha-para-mudar-musica-que-cita-o-vasco/

Assuntos:fla
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
56 Comentários
  • Wildy Alen disse:
    15/03/2017 às 10:30

    Muito melhor, até pq o vasco está a um nível muito baixo para nos compararmos a eles.

    Reply
  • Rafael disse:
    15/03/2017 às 10:45

    Muito melhor, além de não citar o bacalhau, atinge os outros rebaixados tbm SRN

    Reply
  • Carlos Campos disse:
    15/03/2017 às 10:48

    Nocaute do verdadeiro Time Grande Que Não Cai !!!

    Reply
  • Ismael Silva disse:
    15/03/2017 às 10:52

    Tomara que mude, acho o maior recibo citar time minúsculo na nossa música.

    Reply
  • Augusto Souza disse:
    15/03/2017 às 10:52

    “MAIOR RIVAL”… Tá de sacanagem, né? (SHEIK, Emerson. 2016).

    Reply
    • Nick Sousa disse:
      15/03/2017 às 13:20

      ”10 anos sem ganhar o estadual? Não é possível, só se estavam disputando o campeonato paulista” Felipe,2014 rsrsrsrs

      Reply
  • Tadeu Joan disse:
    15/03/2017 às 10:52

    Boa. É uma indireta para quase todos os clubes. O vascu não tá com essa moral toda pra ter seu nome citado em uma musica nossa.

    Reply
  • jose de arimateia canuto da si disse:
    15/03/2017 às 10:54

    Perfeito,tem o meu apoio ,nada de moral pra bacalhau.

    Reply
  • Moises Leocardio disse:
    15/03/2017 às 11:00

    Ficou melhor

    Reply
  • nilton disse:
    15/03/2017 às 11:04

    E se um dia cair como vai ficar a letra da música?

    Reply
    • Rodolfo Barreiros disse:
      15/03/2017 às 11:13

      Flw vascaíno sai dae

      Reply
      • nilton disse:
        15/03/2017 às 23:48

        So vascaino não seu otário ,so to falando pra depois não ficar sendo zuado pelos outros.

    • Elder disse:
      15/03/2017 às 11:17

      Cair? Vc disse cair? logo eu Flamengo que participei de todas as séries A?
      Ah para mano, isso aqui é Flamengo.
      SRN

      Reply
    • - Ryan - disse:
      15/03/2017 às 11:22

      Vaza bi rebaixado

      Reply
      • nilton disse:
        15/03/2017 às 23:51

        Essa tua máscara parece com tua cara de bixa mané essa mudança pode fazer ser constrangedor tanta coisa pra se preocupar ,tipo briga de torcida.

    • Marcos Vinicius Brasil disse:
      15/03/2017 às 13:09

      Saí daqui terceira Divisão! Tricolete…

      Reply
      • nilton disse:
        15/03/2017 às 23:51

        Otário

    • Ltom Macêdo disse:
      15/03/2017 às 14:25

      É incaivel

      Reply
    • Caio Sá disse:
      15/03/2017 às 15:13

      Não cairá. Jamais. ISSO AQUI É FLAMENGO!

      Reply
  • - Ryan - disse:
    15/03/2017 às 11:11

    “Nós queremos respeito e comprometimento
    Já ganhei Mundial
    Isso aqui é flamengo”

    #ficadica

    Reply
    • Elder disse:
      15/03/2017 às 11:16

      Ficou estranho kkkk
      Deixa a do roupa nova sobre o mundial.
      SRN

      Reply
      • - Ryan - disse:
        15/03/2017 às 11:20

        Na boa, opinião minha, zuada demais essa versão q fizeram do roupa nova.

      • Elder disse:
        15/03/2017 às 11:23

        kkkkkk
        eu curto ela.
        SRN

    • nilton disse:
      15/03/2017 às 23:52

      Besteira

      Reply
  • marcondes Alves disse:
    15/03/2017 às 11:14

    tirar o nome do vasquim tudo bem, mas tem que criar uma que combina, porque essa musica foi criada justamente para citar o vasco, para lembrar os jogadores, diretores em geral que não somos o vasco, que caiu 3 vezes que somos superiores.

    Reply
  • Junior Vinicius disse:
    15/03/2017 às 11:36

    Depois que a musica ja está mais que consagrada vão tentar mudar ? Dificilmente vão conseguir mudar, essa preocupação tem que acontecer na hora de fazer a canção, nosso hino cita o Fluminense, querem mudar também?

    Reply
  • André S. Oliveira disse:
    15/03/2017 às 12:03

    Assim fica muito melhor, além de tirar onda com a cara dos outros times do Rj, tbm tiraremos onda quando cantarmos no estadio do curunthia, parmera, gremio, inter, atletico, em fim de quase todos os outros times.

    Reply
    • BVZ Top disse:
      15/03/2017 às 13:27

      Todos os times. Só salvava Cruzeiro, Inter, São Paulo e Flamengo, e agora só restam 3. Vamos ver até onde vai o Rogério Ceni fogo de palha, quem sabe ele presenteia com um rebaixamento os bambis esse ano…e o Cruzeiro, coitado, um dia vai acabar caindo e não vai demorar muito, não tem a gestão rubro negra.

      Reply
      • Caio Sá disse:
        15/03/2017 às 15:11

        O santos tb nunca foi rebaixado. Mas santos e são paulo não jogaram todos os brasileiros. Deixaram de participar de um campeonato em protesto contra a cbf. Assim, dos que participaram de todas as edições, só o Mengo e o cruzeiro nunca foram rebaixados.

  • Daniel Silva disse:
    15/03/2017 às 12:12

    EXCELENTE

    Reply
  • Fabricio NigeRace disse:
    15/03/2017 às 12:54

    Excelente idéia. SRN, …?? nunca fui rebaixado??

    Reply
  • Ricardo Dias disse:
    15/03/2017 às 12:55

    Aproveitem e tirem o nome do florminense do hino também!

    Reply
  • Marcello disse:
    15/03/2017 às 12:58

    Outra coisa que nunca a aceitei é o trecho do hino que diz que nos Fla flus é um aí Jesus!
    Porra nenhuma! Aí Jesus pra eles!

    Reply
    • BVZ Top disse:
      15/03/2017 às 13:24

      Marcello, a origem desse termo é curiosa. Na verdade é Portuguesa, naquela época “meu AI Jesus” era “meu querido”. Ou seja, nos FlaxFlus é o MAIS QUERIDO.

      Reply
      • Marcello disse:
        15/03/2017 às 14:36

        Valeu! Essa eu não sabia.

      • Renan Amorim disse:
        15/03/2017 às 16:22

        Ainda assim prefiro não dar essa moral.

    • RcLima disse:
      15/03/2017 às 13:50

      Dê uma pesquisada na origem do termo é verás que nada tem a ver com o que se entende hoje.

      Reply
      • Marcello disse:
        15/03/2017 às 14:37

        Valeu! Essa eu não sabia.

  • BVZ Top disse:
    15/03/2017 às 13:25

    Perfeito.
    Até porque o Mestre dos Magos já falou que Flamengo é que nem Batman: tem vários inimígos, tem o Coringa, tem o Pinguim, tem a mulher gato…

    Reply
    • Max disse:
      15/03/2017 às 16:13

      A mulher gato é o Fluminense.. kkkkkkkk

      Reply
  • Léo Faria disse:
    15/03/2017 às 13:31

    Entendo tirar o nome do Vasco mas cantar que nunca foi rebaixado é vibrar com merda nenhuma. Parece coisa de time pequeno. É como quando eles falam que que tem estádio.
    Inventem outra coisa ou deixem como está

    Reply
    • Silvio Marcelo disse:
      15/03/2017 às 21:01

      Me permita discordar. ..um rebaixamento é uma mancha na história de um clube que se diz grande. .

      Reply
      • Léo Faria disse:
        16/03/2017 às 00:38

        Ser rebaixado é uma mancha,não ser rebaixado nunca será motivo para comemoração

  • carlos mengao disse:
    15/03/2017 às 13:34

    Ooooooooo
    Ooooooooo
    Oooooooooooo
    Nós queremos respeito
    Muita raça em campo
    Isso aqui não rebaixa
    Isso aqui e flamengo
    Oooooooooooo
    Oooooooooooo
    Ooooooooooooo
    Tá ai uma dica para tirar o Vasco dá letra , colocar o nome tá torcida RAÇA RUBRO NEGRA e cutucar vários outros que tem rebaixamento

    Reply
    • Paulo Queiroz disse:
      15/03/2017 às 15:23

      trocaria o isso aqui nao rebaixa por esse aqui não rebaixa

      Reply
      • carlos mengao disse:
        15/03/2017 às 16:34

        Positivo pensei nisso também , muito bom Já mudei na página , valeu irmão.

  • G. N .a disse:
    15/03/2017 às 14:05

    Perfeito! Também não gosto quando um time do tamanho do Flamengo, que tem a torcida que tem, não faz um canto próprio. ficam cantando músicas que são cantadas por outros times. Tem tantas músicas focas feitas por Flamenguistas no YouTube, só faltando ser adaptadas pro estádio. ♬vesti o manto ao nasce! Me acostumei a vencer♪. enfim… As letras podem ser melhoradas pelas organizadas, sem essa besteira de união entre torcida organizada de um time e de outro. Bem melhor do que dá moral pra esses timecos…

    Reply
  • Marcelo 81 disse:
    15/03/2017 às 15:53

    Minha sugetão: “Nós queremos respeito e comprometimento/ isso aqui não é ZONA/ Isso aqui é Flamengo”.
    Simples troca por um sinônimo. SRN

    Reply
    • Edson Mattiuzzi disse:
      15/03/2017 às 21:38

      Aaaaaahhhhhhh, se for sinônimo temos várias opções….
      Lixo
      Bosta
      Várzea

      Kkkkkkkkkkkk
      Boa iniciativa!! Rs

      Reply
  • Ciro Martins disse:
    15/03/2017 às 16:08

    Boa iniciativa. Não acho legal ficar citando o Império do Mal num cântico nosso.

    Reply
  • Renan Amorim disse:
    15/03/2017 às 16:15

    Por mim tinha q tirar a porra do FlorminenC do hino. Acho q só o Flamengo cita um rival no hino. Essa iniciativa da Raça é ótima.

    Reply
    • Eduardo de Freitas disse:
      15/03/2017 às 16:56

      Esse é o hino não-oficial do Flamengo, Em 1949 o Lamartine Babo compôs os hinos alternativos (não-oficiais) dos 11 participantes do Campeonato Carioca de Futebol daquele ano.

      Reply
  • Eduardo de Freitas disse:
    15/03/2017 às 16:52

    Concordo, fala sério ficar dando moral para adversário, já basta o Lamartine Babo
    ter citado o florminenc no hino não-oficial do Flamengo, prefiro o hino oficial do Mengão, mas quase ninguém conhece.

    Flamengo, Flamengo
    Tua glória é lutar
    Flamengo, Flamengo
    Campeão de terra e mar

    Saudemos todos com muito ardor
    O pavilhão do nosso amor
    Preto encarnado, idolatrado,
    De mil campões o vencedor

    Flamengo, Flamengo
    Tua glória é lutar
    Flamengo, Flamengo
    Campeão de terra e mar

    Lutemos sempre com valor infindo
    Ardentemente com denodo e fé
    Que o seu futuro ainda será mais lindo
    Que o seu presente tão lindo é

    SRN #IssoAquiÉFlamengo

    Reply
  • Douglas Reis disse:
    15/03/2017 às 20:00

    Apoiado até porque Vasco não representa mais nada no cenário nacional

    Reply
  • Silvio Marcelo disse:
    15/03/2017 às 20:56

    Ótima idéia. ..pois o pior monento da história do flamengo onde brigamos muito pra não cair conseguimos ficar na primeira divisão isso sem Nenhuma estrutura ..Agora que estamos nos organizando nunca saberemos o que é disputar a mediocridade. …Acho uma excelente idéia trazer essa troca pois iremos tirar sarro com várias torcidas que já tem essa mancha na sua história. ..”MUDA PRA ONTEM”…

    Reply
  • Edson Mattiuzzi disse:
    15/03/2017 às 21:36

    Concordo plenamente!!
    Na pior das hipóteses troca pra BA2CO…
    KKKKKKKKKKKK

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Adversário do Brasil, Japão pode ter Kubo de volta para jogo decisivo da Copa do Mundo

Com eliminação do Uruguai na Copa, trio do Flamengo deve ficar fora da intertemporada em Portugal

1 1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

10 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Zenit mira contratação de Léo Ortiz e aguarda possível saída de Nino para avançar por zagueiro do Flamengo

8 50

Chelsea tenta contratação de ex-Flamengo, mas recebe ‘porta fechada’ da Roma

4 8
Brasileirão

CBF antecipa janela de transferências, e Flamengo poderá inscrever contratações antes da 19ª rodada do Brasileirão

24 4

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo x Corinthians hoje

8 4
Libertadores

Adversário do Flamengo na Libertadores, Cruzeiro anuncia contratação de companheiro de Messi na Seleção Argentina

12 33

Técnico campeão pelo Flamengo é demitido de time que disputou a Libertadores 2026

3 2
Comentários Recentes
  1. Eliezer Rocha Dos Santos em Flamengo divulga lista de relacionados para a intertemporada em Portugal

    Luís Araujo não vai??

  2. José Carlos em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Podem ir pro Porto. Assim o Flamengo olha mais pra base e dar mais chances ao Daniel Sales, a base…

  3. Daniel Lobo em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Alexsandro podia fechar logo com o porto.

  4. Eduardo em Milan envia proposta milionária por Evertton Araújo, do Flamengo; veja valores

    Acho que nesse momento onde Pulgar está de saída, o Flamengo não deveria negociá-lo. É um jogador importante para o…

  5. Eduardo em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Se os jogadores assim desejarem, o Flamengo precisará urgentemente procurar atletas para ocuparem essas lacunas.

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo