‘Rafael Vaz está sendo injustiçado, não vamos julgar por um jogo’

Compartilhe com os amigos

Após uma partida ruim no Chile, o zagueiro Rafael Vaz foi assunto nas redes sociais entre os torcedores do Flamengo. Alguns torcedores chegaram a pedir a presença de Donatti no time titular. O LANCE! conversou com alguns especialistas sobre a titularidade do camisa 33 e sua função no time rubro-negro.

JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO (colunista do L!)

Acho que o Rafael Vaz está sendo extremamente injustiçado, algo que já aconteceu com Rever. Foi mal no Chile? Ok, foi, errou lançamentos, deu uma recuada de bola absurda, não marcou bem, mas não vamos julga-lo por um jogo.

Se o Flamengo o tirou do Vasco é porque acredita em seu futebol. E eu também. Ano passado formou boa dupla com Rever. Sabe marcar, embora às vezes apoie em demasia, mas é um jogador versátil e que tem bom entrosamento com o meio-campo. Tem qualidades, enfim. E tem crédito.

Juan até poderia ser boa opção, mas manteria Rafael Vaz na Libertadores e não jogaria para a torcida, que queimaria o jogador. Isso nunca.Juan, como algumas pessoas sabem, é um jogador de grupo e deve estar incentivando e aconselhando Rafael Vaz nesse momento difícil mas de aprendizado para o zagueiro.

O Flamengo vai precisar dele também para ganhar a Libertadores. Dele, Rafael Vaz, dele, Juan, de Donatti e do grupo todo. Caiu no Chile porque teve uma jornada infeliz e lhe faltou ousadia. Uma outra postura. Mas não coloquemos tudo na conta de Rafael Vaz, como alguns estão fazendo. Aí já acho o fim da picada.

MAURO BETING (Comentarista do Esporte Interativo)

Rafael Vaz foi muito bem como todo o Flamengo em 2016. E, como todo o time, irá crescer de produção em 2017. Mas a fase não é boa. Tem oscilado muito. Ou, como no Chile, foi mal em toda a partida. Um banco pode ser uma solução. Embora os reservas, que são de bom nível, não têm tido sequência.

Jan, claro, joga em qualquer time. Mas não direto. Donatti é bom, mas ainda não se achou… Problema para Zé Ricardo. E a solução não foi a entrevista infeliz de Vaz ao não assumir os erros.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/rafael-vaz-esta-sendo-injusticado-nao-vamos-julgar-por-jogo.html

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O problema do Vaz não estar em jogar bem ou mal, mas em dois aspectos: falta de confiabilidade e displicência técnico/tática… &;-D

  • Não é por essa partida, ele já vem jogando mal. Ou esqueceram a falha grave contra o Fluminense no ano passado??

  • A falha que ele cometeu foi gravíssima, pois foi uma jogada feita com displicência. E foi reincidente. A taça rio não vale nada, pois já estamos praticamente classificados. Acho que deveria testar a formação com Rever e Donatti. Dar uma oportunidade, uma sequência de jogos para essa dupla. Dá para ter certeza que daria certo? Não. Talvez seja necessário um zagueiro canhoto para fazer a cobertura do Trauco, que sobe muito e sobe bem. Mas acho que está na hora de dar pelo menos uma chance ao Donati ter uma sequência de jogos ao lado do Réver. Chegando no início de abril, se a nova zaga não tiver evoluindo, basta o ZR voltar à zaga antiga para o jogo de 12/4, que se não é a melhor zaga do mundo, pelo menos conseguiu dar conta do recado ano passado. Quanto ao Juan, não confio nele na jogada aérea. Prefiro que se for para barrar o Vaz, seja enfim dada uma chance real para o Donati mostrar serviço.

  • O problema principal do Flamengo não se resume a um jogador, apesar do mesmo citado aqui ser um jogador comum e limitado e se achar mais do que isso, e por isso está fazendo tantas bobagens e tá sendo tão displicente.
    O problema maior vem de quem não lhe orienta e passa a mão na cabeça. O time só consegue fazer prevalecer seu futebol e a força de seu elenco em momentos mais brandos e tranquilos. Basta um jogo de vital importância ou decisivo para o campeonato ou para as pretensões do mesmo que o time falha. Quem deveria mudar essa mentalidade e cobrar de cada um o que cada um pode dar de melhor não o faz e arruma desculpas, colocando sempre a culpa nos detalhes e no acaso. O técnico e a comissão técnica precisam ser mais firmes e convictos no que fazem. Tem que saber cobrar e apertar. O time está frouxo demais e se isso não mudar iremos naufragar novamente.

  • Na verdadae o Vaz cumpre e muito bem o seu papel.

    O que me incomoda mesmo é o Arão ser o jogador que chega no ataque e não ter um chute firme e colocado.

    Se o Arão tivesse feito aquele gol no rebote onde não havia ninguém na sua frente, com certeza teriamos ganho no chile.

    Arão tem obrigação de saber chutar e fazer gols.

  • Vaz faz merda quase todo jogo

  • A análise não cabe à apwnas esse jogo, isso já vem de varios outros, joga achando que é um Beckenbauer. …. muito boleiro, quer dar passe com efeito(prova disso aconteceu no 1°jogo, em que tomou uma dura do Rever em seu primeiro lance) alem de tudo é lento (assim como todos os outros que temos) ….

  • Não se pode esperar uma falha grave do Rafael Vaz pra colocar ele no banco, se esperar ele vai ser expulso do Flamengo, e não terá clima nem pra compor elenco, preserva o jogador, coloca no Banco e deixa o Juan jogando a libertadores, tá tão simples que isso ja deveria ter acontecido.
    Sobre questionar os lançamentos do Vaz acho bisonho, a culpa é do treinador que não trabalha uma saída de bola decente, muitas vezes ele fica sem opção e pra não ficar tocando de lado como o Márcio Araujo, lança pra frente, isso não é responsabilidade dele.

  • Com o do Fluminense são dois certo??? o Donatti ficou de banco eterno por um!

  • zagueiro fraco…. deu sorte no recuo que ele fez…se toma o gol ia pra conta dele a derrota!

    • O que te faz pensar que sairíamos derrotados se aquele gol saísse?

  • Por um jogo, acho que vc precisa colocar óculos quando assistir a jogos do Mengão. Estatística pode nos direcionar para tomadas de decisão equivocadas. O Vaz não está sendo injustiçado. Não deve ser titular do Flamengo. Se o Fla quer ter um time homogêneo contando com bons jogadores em todas as posições não pode contar com alguns participantes do elenco principal. O Rafael Vaz nunca foi titular em time nenhum. Tem até uma técnica razoável para jogar bola mas como zagueiro é ruim e peca demais. Tem um grave defeito: não conhece o seu limite. O Muralha também não me inspira confiança. Fica grudado na pequena área. E o Pará, limitado tecnicamente, vive de uma fase atípica que teve no Brasileirão de 2016. Por isto, analisam o Fla com um defesa não tão boa e olha que felizmente temos o Réver que vem jogando demais. Estou preocupado. Se os títulos continuarem a ser escassos, a paciência vai acabar com a atual gestão que provou ser excelente no que tange ao controle orçamentário e à recuperação administrativa e financeira do time. O Mengão respira e vive de títulos. Para ser campeão, no futebol de hoje, não podemos ter fragilidades no elenco, ainda mais no time titular. Em 2016, ao contrário do que pensam, nosso desempenho foi ruim, quando consideradas todas as competições que participamos.

  • Até o final era a melhor zaga do returno do Brasileirão. Ele estreou nervoso na Libertadores, afinal, jogava em time pequeno até ano passado. Vestir o Manto Sagrado numa libertadores pesa, mas ele já se arruma e vai continuar sendo um bom zagueiro.

  • Injustiçado!? Não é de hoje que falo que ele não pode ser titular nesse time! Não tem saída de bola, insiste naquela merda de lançamento de raramente funciona, acha que tem habilidade pra sair correndo igual um maluco pro ataque e não tem velocidade pra repor, etc. Um zagueiro tem que ser REGULAR, e o Vaz SEMPRE dá essas falhas bizarras, infantis!! ZR tem que abrir o olho!!! O Vaz só serve pra tirar bolas aereas e dar chutão. Jogador FRACO! Não tem condições de ser titular no time muito menos na Libertadores!!!

    • Problema nem é esse, se for reparar, o Juan ano passado tava indo muito bem ele não foi para o banco por que tava jogando mal, foi por que se machucou ai quando se recuperou realmente a zaga vinha não tomando gols.

      Outra coisa esse Rômulo ai sei não em…
      Essa formação de quarta feira vai ser a do Flamengo para o resto da temporada ( espere só conca).
      Só que a diferença que no lugar que o willian arão jogou vai ser conca. e willian arão no lugar de romulo.
      A briga entre marcio araujo x romolu pelo 1° volante.

  • Eu não acho que ele esteja sendo injustiçado, ele fez uma péssima partida e está sendo julgado por esta péssima partida, já havia feito uma partida ruim contra o San Lorenzo com seus chutões pra frente, mas ficou abafado pela vitória dá equipe!
    Injustiçado seria se depois desta apresentação bisonha dele, todos dissessem que ele havia sido o melhor em campo!
    Vão esperar oq? Ele errar até eliminar o Flamengo pra aí dizer que ele não estava bem?
    Futebol é momento, jogou legal em 2016, legal!!
    Mas 2016 já passou, se em 2017 ele está jogando este lixo é banco e pronto!!

Comentários não são permitidos.