O Flamengo define o título da Taça Guanabara neste domingo, diante do Fluminense. Enquanto o rival atua nesta quarta-feira diante do Sinop no Mato Grosso, pela Copa do Brasil, o time rubro-negro pode se dar ao luxo de focar apenas na preparação para o clássico, já que não joga no meio de semana. Mas o zagueiro Rafael Vaz descartou que isto possa representar uma vantagem na decisão.
“Não, acho que não tem vantagem. Jogador gosta de jogar. Eles estão lá, vão jogar e ainda vão ter tempo para descansar. Estarão descansados também. O lado bom é o professor falar com a gente para passar tudo que precisa ser feito. E vai ser uma grande partida. Quando é clássico, o ânimo é outro, a atmosfera é totalmente diferente”, declarou nesta quarta-feira.
A classificação para a final da Taça Guanabara, com vitória sobre o arquirrival Vasco, foi mais um motivo para o torcedor sorrir, em meio a uma grande temporada do Flamengo. Sem perder em 2017, o time evoluiu em relação a 2016, quando chegou a brigar pelo título do Campeonato Brasileiro. E Vaz analisou o que mudou de lá para cá.
“Acho que nosso time está muito mais competitivo. Não que ano passado não fosse, mas esse ano sabemos da responsabilidade que temos porque deixamos a desejar na questão de títulos, de algo a mais no finalzinho. A equipe está bem focada e muito ciente do que tem que fazer em 2017. Todos estão se cobrando mais e a união está muito grande. Isso que prevalece: o Flamengo hoje é muito mais unido do que há algum tempo”, considerou.
Fonte: Band
Quais foram os resultados do Brasileirão neste sábado (12)? A 27ª rodada do Brasileirão seguiu…
Flamengo tem 64,6% de aproveitamento na temporada 2026, contra 50% do Corinthians O Flamengo enfrenta…
Palmeiras recebeu o São Paulo no Nubank Parque e venceu por 2 a 0 O…
Monaco (FRA) ficou no 1 a 1 com o Strasbourg (FRA) O Monaco (FRA) visitou…
Flamengo perdeu por 3 a 1 para o São Paulo neste sábado (12) Pela ida…
Barcelona (ESP) sondou a contratação de Arrascaeta Um dos maiores ídolos da história recente do…