Rafael Vaz sofre ofensas racistas na internet. Estafe estuda providências

Compartilhe com os amigos

O zagueiro Rafael Vaz, do Flamengo, foi vítima de ofensas racistas na Internet nesta quinta-feira (16). Alguns torcedores, revoltados com a atuação do jogador na derrota por 1 a 0 para a Universidad Católica (Chile) pela Copa Libertadores da América, entraram nas redes sociais do atleta e despejaram uma série de xingamentos.

Vaz foi chamado de “macaco”, entre outras ofensas pesadas. Não foi a primeira vez que o fato aconteceu. Quando falhou em um clássico contra o Fluminense em 2016, o estafe do atleta chegou a armazenar os xingamentos.

Desta vez, Rafael Vaz e as pessoas que trabalham com ele analisam a situação e estudam tomar providências. É possível que os responsáveis pelas ofensas sejam denunciados.

Após o episódio, boa parte das postagens foi apagada das redes sociais e deu lugar aos relatos de apoio. O Twitter e o Instagram do jogador foram tomados por mensagens desejando força para enfrentar mais um episódio reprovável de racismo no futebol.

Fonte: https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2017/03/16/rafael-vaz-sofre-ofensas-racistas-na-internet-estafe-estuda-providencias.htm

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Ele é ruim na minha concepção. Mas qq pessoa que não goze de prestígio pessoas sempre buscarão argumentos imbecis que não tem nada a ver com a performance da pessoa. Se a pessoa é negra, as falas serão racistas, se for gorda, falarão do seu peso, se for homossexual, falarão da opção sexual, se for cristão, vão dizer que é porque o cara é crente… Quando o imbecil não sabe argumentar, ele desce o nível porque é mais fácil para ele. O fato dele ser negro, o ser bom ou ruim não tem influência alguma, mas para o imbecil, ser negro é que faz o Vaz ser ruim. Só esquecem que o Juan, que é excelente, é tão negro quanto o Vaz. Aí perguntaria ao racista covarde, qual o argumento para o Juan?

  • RACISMO NÃO FAZ PARTE DO FUTEBOL, É UMA DOENÇA SOCIAL…. O FLAMENGO , TIME DAS MASSAS.. ESSA ATITUDE NÃO COMBINA…. CRITICO O NIVEL TECNICO DO VAZ, XINGO QUANDO DA CHUTÃO DESORDENADO, QUANDO FAZ LAMBANÇA A CADA JOGO QUE PASSA E CRITICO O TECNICO QUE NÃO O TIRA….. MAS QUEM UTILIZOU DE COMENTARIOS RACISTAS PARA AFETAR O JOGADOR, NÃO PODE SER CHAMADO DE TORCEDOR DO FLAMENGO !! #FOCAVAZ , MAS VOCE MERECE UM BANQUINHO KKKKKK

  • Hoje venho aqui para me solidarizar e dizer ao Vaz que ele é sim um bom zagueiro, muito melhor do que muitos que já passaram na gávea. O Ser Humano não sabe respeitar as pessoas. Precisamos ser mais racionais e deixar de lado o lado pessoal das pessoas. Tenho certeza que muitos destes que te criticam já te elogiaram em outros jogos. Precisamos apoia mais o time e não em uma derrota achar que tudo esta errado. Saudações rubro negras e vamos a classificação com humildade, respeito, raça e dedicação.

    • É isso aí mano o verdadeiro Rubro Negro

  • Bando de babacas, o cara tem feito merda, mas isso não tem nada a ver com futebol.
    Somos todos iguais.

  • Um bando de imbecis racistas xenófobos que não tem coragem de falar na frente do cara e ficam se escondendo atrás de um computador, celular… O cara pode ter falhado ou seja lá o que for, nada justifica esse tipo de comportamento imbecil não! Mais um gol da Alemanha…

  • Complicado, deve ser horrível passar por isso, cor não tem nada a ver, ele deve sim ser um bom ser humano, nada justifica, cor não quer dizer caráter.
    Mas vamos lá, ao que realmente interessa, pelo menos pra mim.
    Vaz, tu é uma merda irmão, sendo branco ou preto, eu falaria que você é uma merda sem pensar duas vezes.
    Tu não entendeu ainda que isso aqui é FLAMENGO???????? Aprende a respeitar a camisa do Flamengo.
    Pelo amor de Deus, coloca o Donatti ai!!!

  • Infelizmente mesmo numa notícia como essa ainda tem gente procurando bodes expiatórios. Justamente um dos comportamentos que alimentam esse tipo de atitude. Ainda falta muito para entendermos que: 1- futebol é coletivo; 2- é só um esporte. Resultado nenhum, falha nenhuma justifica perseguição por rede social, xingamentos ou agressão física (que não foi o caso agora, mas sabemos que acontece). Isso é coisa de gente frustrada que precisa descarregar sua raiva de alguma forma. E nesse caso, além de pessoas frustradas, racistas. Há vários por aí, apenas não costumam expressar de maneira clara seu preconceito ou agressividade. Mas a sensação de que estão protegidos pela Internet dá essa coragem. Espero que o Vaz vá adiante e processe quem fez isso. Racismo é crime e tem que ser combatido, não apenas em situações como essa, mas no cotidiano.

  • Nada haver esse tipo de ofensas..

  • pow, tudo tem limite, não justifica esse tipo de atitude, o maior jogador de todos os tempos era negro, essas atitudes só prejudicam, não só o ser humano, mas o clube, Rafael Vaz, pode estar atuando mal, mas é um ser humano descente e um profissional que trabalha todo dia pra “garantir o leite das crianças”, tem todo o direito de ser vaiado, mas não tem que passar por isso, é lamentável, além de ser crime… agora mais do que nunca torço pra ele se reerguer, ele tem bola, concordo quando dizem que o momento não é dele e que Donatti tá pedindo passagem, mas agora não vou parar de apoiar o cara, não depois disso, daqui pra frente só voto nele pra bola cheia nos jogos até ele conseguir fazer um gol!

    • TA ERRADO NA PARTE QUE O MAIOR JOGADOR ERA NEGRO KKKKKKKKKK

  • O Vaz tá jogando mal, mas nada, absolutamente nada, justifica esse tipo de atitude. Esse tipo de torcedor estúpido não representa a Nação. Espero que descubram os envolvidos e que eles sejam punidos.

    • Concordo plenamente, realmente o Vaz está em uma fase ruim, mas ir nas redes sociais privadas dele e comentar “macaco” numa foto da filha dele não só não melhora o futebol dele, como também é crime e deve ser repreendido.

  • Não gosto desse cara muito fraco pra ser titular absoluto, mas cometer racismo por causa de futebol (ou qualquer outro motivo) mostra que a maioria dos seres humanos não aprendeu a usar 10% do seu cérebro, Vaz merece banco mas esses caras merecem ser enjaulados pra aprenderem que sendo negro, branco, amarelo, azul, roxo… todos tem 2 pernas, 2 braços, 2 olhos, 1 coração, Sangue vermelho… como todos os outros, antes de jogador o cara é pai de família.

  • Tomara que denuncie mesmo. Pessoal acha que só porque tá na Internet acha que pode cometer crimes. Racismo é crime. Uma coisa é condenar a atitude profissional dele outra é partir pro pessoal.

  • Fiquei bastante feliz com os comentários.
    O mundo ainda tem jeito.

    • eu quase achava que você estava falando dos comentários racistas, que susto!

      • Não,rapaz. São os comentários na coluna.

  • Que o vaz n ta bem e vdd mais po racismo cara ?,que isso não deve ser flamenguista

  • Vamos ser críticos, mas preconceituosos isso não está no estatuto, aí já passa dos limites de tudo.

    O cara é um grande profissional e de bom caráter, Vaz é uma excelente pessoa e merece o respeito e amor do torcedor, vamos apoia-lo galera rubro-negros!

    A culpa da derrota de ontem não foi dele, foi do ZR e vocês fizeram uma resenha detonando o cara, porque não detonou o verdadeiro culpado da derrota?

    • Ele fez um péssimo jogo e comete várias falhas, não participou do lance do gol mas foi um dos responsáveis pela derrota sim, Mas claro que nada justifica cometer algo tão escroto como o rascimo.

      • Diga aí a culpa do Vaz na derrota, ele levou sorte no erro individual, mostre outros erros aí que rendeu a vitória do U.C!

        Ele cometeu erros, mas não teve culpa da derrota do Flamengo.

        • 1-Lançamentos excessivos e errados que poderiam sair boas jogadas.

          2-Liberdade excessiva pra el tanque e bounannote.

          3-bolas nas costas.

          4-Dribles excessivos seguidos de perda de bola, que poderia dar em algo

          Quer mais ?

          • Então foram essas e só vaz errou dessa forma ocasionando a derrota? Ninguém dava opção ao Vaz, ele tem é que jogar na frente mesmo, no chutão ou lançamento. As de Réver, ele não falhou? E onde estava quando o tanque fez o gol? Vc viu? Ele ficou assistindo de frente o Pará subir com SS p fazer o gol e Vaz ficou no meio de 2 atrás no 2° pau! Quem fez a falta que resultou no gol? vc viu?

            Mas ao meu ver a culpa da derrota foi do ZR que não iniciou com um time ofensivo, talvez o jogo tivesse sido diferente ou saíamos com a vitória!

            • “NÃO participou do lance do gol mas foi UM DOS responsáveis pela derrota sim.” Falei isso no primeiro comentário.

              Não venha com a desculpa de que ninguém dar opção, ele faz isso em completamente todos os jogos errando em 95% das chances tentadas.

              • NÃO É DESCULPAS É O QUE VEJO!

                MAS VC TEM RAZÃO, FOI O TIME DO FLAMENGO QUE PERDEU, MURALHA QUE NÃO SAI 1 CM DO CHÃO PARA PEGAR UMA BOLA NO ALTO, Trauco, Pará que subiu c o tanque, Vaz, Réver que ficou assistindo o gol, Arão, Marcio Araújo, Berrio, Guerrero, Everton e Diego q fez a falta do lance de gol

                E PRINCIPALMENTE O TREINADOR QUE OUSOU ERRADAMENTE.

                Claro! É O JOGADOR MAIS PARTICIPATIVO DA EQUIPE! ARÃO ANO PASSADO FOI QUEM MAIS ACERTOU PASSES, MAS TBM FOI O QUE MAIS ERROU! QUEM É MAIS EXIGIDO, PARTICIPATIVO ACONTECE AS 2 COISAS, ACERTA E ERRA MAIS!

                Olha as palavras de ZR;

                De forma geral o futebol tem cada vez menos espaço para se trabalhar a saída de bola, tem mecanismos para a saída de bola. O Vaz errou em alguns lances, mas acertou outros, criou triangulações com Trauco e Diego pelo lado esquerdo. Faz parte do jogo.

                Isso significa que é o ZR que pede para Vaz fazer os lançamentos, pois só ele e Juan sabe fazer esses lançamentos. E aí quando erra é chutão e o certo é fazer isso mesmo quando vc não tem opção ou alguém toca para o Vaz na fogueira, e aí ele sai como o vilão.

  • Muita sacanagem com o Vaz. Nada justifica esse tipo de comportamento criminoso. Não acho ele ruim assim. O Flamengo tomava gol todo jogo, ele e rever acertaram a zaga perdemos poucos jogos com os caras.

    • Você errou em seus comentários e observações.

      Mas não te culpo por isso.. Nem Jesus agradou a todos.

  • Sempre vão longe demais. Tá certo, o cara cometeu um grande erro no jogo, mas nada justifica uma atitude desprezível como essa.

    E outra, jogar a culpa em um jogador é fácil, acho que a derrota teve muito mais responsáveis. Diego e Guerrero entre eles inclusive. E onde estava o Réver quando o Santiago Silva subiu praticamente sozinho na área?

    Que fique o questionamento.

    • Pois é, kad Muralha q nunca sai, Kd o sherif Réver para orientar o posicionamento dos 2 nanicos laterais, dos 2 gigantes volantes e Diego nessa bola aérea! Capitão e líder é para isso!

      • Pois é, deixaram o cara mais perigoso do time, exímio cabeceador, completamente livre para subir. Conhecer ele com certeza o time já conhecia, devem ter estudado o Universidad Católica.

        Agora, porque cometeram um erro tão crasso, só perguntando para eles.

        • Em uma entrevista na página do Flamengo no GE o Zr afirma que lamentou o gol que é uma jogada ensaiada, realmente, ele não sabe jogar com os pés e é o pivô do ataque, Réver ficou assistindo ele subir com o Pará e não o vi marcando ninguém, o criticado Vaz estava no 2° pau no meio de 2 jogadores, veja no you tube o lance do gol.

    • Colocar o culpa só noVaz é sacanagem, pode incluir nessa lista o Pará fraquinho demais, fez uma partida horrorosa, também o Berrío que entrou desesperado parecia.estreante de libertadores.

  • Alguns torcedores aí do RJ poderiam ir lá no CT mostrar apoio/manifestar solidariedade ao nosso zagueiro Vaz até pra ficar claro q os vdd torcedores rubro negros condenam qq forma de preconceito ou racismo. SRN

  • O que passa na cabeça dessa gente?? Criticar a performance em campo é uma coisa, mas ofender o homem, o cidadão, o ser humano de forma tão vil e pérfida é doentio. Espero que acabem em cana. Em tempo, eu também sou critico do Vaz, e acho que ele é soberbo e acha que joga mais do que joga de verdade, mas até ai eu posso ir. Jogar sua honra na lama e ofendê-lo da forma mais débil, pérfida e cruel é crime e deve ser punido adequadamente.

  • Lamentável! Essa gente não sabe o que fala, TODAS as críticas a respeito do Vaz são meramente desportivas, critica-se a forma como o profissional está se portando em campo, partir para o pessoal já é confundir as coisas e faltar totalmente com respeito, o cara tá fazendo seu trabalho dá melhor forma que acha. Racismo – violência simbólica dá sociedade brasileira, artimanha de quem não tem consciência do que pensa ou fala!
    SRN

  • Vai saber se é mesmo torcedor do Flamengo ou alguém querendo se aproveitar para queimar o clube. O fato é que as pessoas precisam entender que internet não é terra sem lei, racismo é crime. Espero que o Flamengo o incentive a tomar as medidas necessárias para encontrar esses caras.

    SRN #RacismoÉCrime

  • O Verme que fez isso não pode ser chamado de torcedor!

  • Quem faz isso n é um verdadeiro rubro-negro, torcedor, ou sequer pode ser considerado um ser humano. Ele tá jogando mal? Sim, concordo. Mas praticar racismo pra ofender, seria como praticar canibalismo pra se alimentar, ou seja, totalmente inaceitável e que em hipótese nenhuma drve ser feito.

    • Boa noite!

      Pessoal acho que o Vaz não está jogando nada, porém ele está um jogador que só dá chutão porém não é para tanta ofensa!

    • é jogar areia na cara do seu adversário. você automaticamente perdeu a discussão. ofender a dignidade de alguém é baixo demais, é covarde.

  • Se isso aconteceu, é vergonhoso. Na boa, quem fez isso não merece ser da torcida do Flamengo e se for sócio ou ST tem que ser expulso. Esses não merecem ser mulambos.
    #racismoaquinão
    SRN

  • Lamentável essa demonstração da pior estirpe da raça humana. Força Vaz! As pessoas de bem torcem pelo seu trabalho. SRN

Comentários não são permitidos.