Rica Perrone: “Há ou não uma segunda chance?”

Compartilhe com os amigos

Embora haja muito clubismo nessa discussão, a contratação do goleiro Bruno não devia ser um debate esportivo. Estamos diante de um dilema bem delicado e que qualquer julgamento radical será injusto.

É papel da sociedade rejeitar pra sempre alguém condenado pela justiça e solto também por ela? Ou a tal segunda chance que pregamos aos domingos de manhã enquanto nos fazemos de santo não cabe se não gostarmos do criminoso?

Bruno está envolvido num crime sério, mas cheio de problemas legais desde 2010. Qualquer advogado na época alertava que isso não seria tão simples e claro porque não havia corpo. Eu não sou advogado, 99% de vocês também não, então não vamos perder tempo na discussão se devia estar solto ou preso.

Meu ponto é o julgamento contra o Boa Esporte, clube que o anunciou hoje.

Vamos chegar a um acordo. Ou temos pena de morte em vida, que seria o caso, ou temos o direito a uma chance. As duas coisas não dá. O Bruno solto, sob a justiça, tem o direito de trabalhar e recomeçar. Porque um clube não deve contrata-lo sendo ele um grande goleiro?

Porque ele é bandido! Tá, mas se ele foi solto e está apto a trabalhar, é papel do clube julgar isso? Ou pior ainda, é nosso papel determinar quem merece ou não uma chance? É nessa linha? Se for nosso parente, chance. Se for famoso, talvez. Se for jogador do outro time, pena de morte?

Eu não quero sugerir sequer uma discussão sobre a culpa ou não do Bruno. Eu tenho a minha opinião e dá até preguiça expor aqui pela ignorancia usada no debate. Mas se ele está solto, porque é um “absurdo” que alguém lhe dê uma chance?

Nós preferimos que ele fique livre marginalizado ou que se recupere e se torne um cidadão melhor?

Não há terceira opção. Ele está solto e é sua opinião ou a minha que vai mudar isso. Diante disso, não é melhor tê-lo trabalhando honestamente do que marginalizado piorando a cabeça já não muito boa?

Fonte: Rica Perrone
Link: http://www.ricaperrone.com.br/ha-ou-nao-uma-segunda-chance/

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Olá Rubro Negros , vejam amigos , como a vida as vezes nos oferece
    a oportunidade de ouro , e a fama serve como o porto seguro ,em geral
    para mulheres aventureira ,que se infiltra na vido deste afortunado com
    alto poder de vida , pelo também alto salário que recebe . E é ahí ,onde mora o perigo. Mulheres puramente interesseiras , no caso da Elisa
    Samudio ,que já andava coletando o vil metal em uma vida desregrada
    do garota de programa , onde resolveu apelar para o ingênuo Bruno q deste tipo de relacionamento , com mulheres deste tipo , sendo usado
    para usufruir do seu salário abuso,das mulheres que hoje condenam o
    craque rubro negro , sem uma palavra contra a prostituta metida a mto.
    experta , mas que destruiu a vida do atleta . Se quizer criticar , o faça
    abordando todo o conteúdo da estória , isto para ser imparcial .

    Saudações Rubro Negras

  • Olá amigos rubro negros , pergunto ! , quem nunca errou na vida , se
    não é o seu caso com vida limpa , de honorabilidade exemplar , jamais
    cometeu nenhum erro ,até em pensamento , não desdenhou sobre sua
    vizinha , que mostra as pernas mais bonitas que a sua, se então , você
    é esta pessoa mentirosa , não tem o direito de tripudiar ninguém .

    O bruno, errou ,querendo consertar o assédio de uma pilantra correndo
    atrás de dinheiro fácil ,e pegou o ingênuo e presunçoso goleiro técnico,
    do Flamengo , prestes a acensão do selecionado brasileiro . Então vávista
    em frente Bruno , é seu direito à recuperação de um erro já pagando a
    sociedade , vista a camisa do clube escolhido , mas vista também a camisa da humildade , para vencer as etapas boas e ruins.

    Saudações rubro negras

  • Segunda chance?
    Boa esporte resolveu dar esta chance, e já está colhendo os frutos dá sua escolha, perdeu o patrocínio Master!
    Bem feito!!
    E tem um monte aí que defende esta opinião de que ele deveria voltar, no mínimo não torcem pelo Flamengo!
    Pq a conta é simples, vem o assassino e saem Adidas, Carabao, Caixa, Uber, Yes e todos os outros patrocinadores!
    Ou vcs acham que alguém vai querer vincular sua imagem a um criminoso?

  • Se um funcionário fosse demitido por justa causa por roubo, vc contrataria para a sua empresa ou preferiria um profissional, além de competente, exemplar? O seu sócio ou um investidor em seu negócio, tendo credibilidade, deveria continuar a parceria contigo vc trazendo um profissional com antecentes horríveis? Creio que a grande maioria das pessoas que respondam essas perguntas terão a mesma opinião.
    Julgamento? Pode até ser, mas também existe uma coisa chamada bom senso.

  • Se fosse a mãe ou a irmã de vcs que ele tivesse matado, dariam uma chance?

    • Justiça por conveniência não é justiça.

    • Se fosse você que a tivesse matado, gostaria de ter uma segunda chance?

      • Não sei porque eu nunca teria coragem de tirar uma vida assim. Pergunta pra um maniaco qualquer.

  • Não vi nesse texto 1 segundo o Rica falar a respeito da chance da Eliza Samúdio de recomeçar, ahh acho que ele esqueceu que o Bruno matou. E no trecho que ele diz: ” Se for nosso parente, chance.”, ele também esqueceu de perguntar a si mesmo e demais leitores: ” E se fosse sua mãe, sua tia, sua irmã, sua prima que o Bruno matou, você queria esse criminoso livre e rico após meros poucos anos preso após brutalmente matar ?”

    • PQ JOGOU MERDA NO VENTILADOR E CORREU.

  • Vou falar uma coisa, 99% DOS MELHORES JOGADORES NUNCA FORAM EXEMPLO PARA AS CRIANÇAS, e nunca ngm reclamou, esse argumento pra mim não é válido…
    Isso não justifica, mas apenas acho q colocar esse argumento é um pouco hipócrita demais

  • Não, Não, vc assistiu uma entrevista no G1 em que ele afirma que errou, pagou pelo erro e foi caro, mas não estar arrependido, prisão perpétua não trazia o corpo de Elisa. E nunca trará, pois nem matando os cachorros achariam!

    Colocar um criminoso periculoso em um time de futebol que aparece na Tv, onde a idolatria, o perfil do atleta e seu comportamento é espelho para a população e principalmente para as crianças, é sem noção, é brincar com os sentimentos das pessoas! Ele cometeu um crime bárbaro, frio e de grande perversidade que chocou o mundo ou vc acha que isso é normal? Não tem como colocar um marginal desses em um clube de futebol não Rica Perrone! Você enloqueceu foi? Ele nem pagou a sua pena! E existe mais de 26 mil pessoas contra ele jogar, contra a sua liberdade e você posta isso aqui e acha normal?

    Agora lhe pergunto RICA PERRONE; se vc fosse dona de uma dessas empresas usaria o Bruno como garoto propaganda? Se fosse o presidente EBM ou de um outro clube da série A vc o contrataria? E se fosse sua irmã a vítima da perversidade do MARGINAL bruno?

    VAMOS SER COERENTES E SER JUSTOS, FAZER VALER A JUSTIÇA!
    https://uploads.disquscdn.com/images/b64362cd4106e7e64e0cdf77eb903cf95a6af9332e054d410a4f136eb7c49a26.jpg https://uploads.disquscdn.com/images/ff38ae033eca5333e6fbe838eb13a87df7b128e02ecdc95824ccc81cd8b68375.png
    https://uploads.disquscdn.com/images/11d7b983a9ce7cdc3767fb3885b2cfdde2ad147ac2820e3f5a67480c2db6e9af.png

    • Ue ele foi julgado e nao foi ele quem executou nem eu nem vc somos Deus e nem juiz , foi julgado e agora esta respondendo em liberdade , pq nao faz isso com tanto mal carater por ai , pq vc nao luta contra todos os politicos desta forma ? Pois cansam de matar e na minha humilde opiniao é muito pior e ao contrario do Bruno nem passaram pela cadeia . Antes de julgar os outros pense um pouco. Condenar e muito facil e nunca vi ele incitando a fazer algo de errado, se vc e tao intolerante olhe quem anda do seu lado, pois deve ter gente pior e ele nao vai estar na sua casa nem na de ninguem e sim trabalhando . SRN !

      • Vc o colocava na sua empresa? Não é ser Deus, ninguém tem a soberania dEle não. Relativo a políticos, eu dava o mesmo tratamento, lugar de bandido e ladrão é na cadeia!
        Meu caro, eu não sou bandido para vc vim me dizer que olhe com quem ando, tenho só gente boa de meu lado, meu perfil e nome está no facebook, faça uma busca meu caro, ao contrário de vc eu uso meu nome verdadeiro aqui, vc já olhou o seu?
        Todo crime tem suas consequências meu caro.

        • Cara Evandro como eu disse nem se eu te conhecesse poderia te julgar por algo , sua vida pessoal e dos demais em nada me interessa pois falei uma coisa hipoteticamente que valeria nao so para vc como para os demais e voltando ao assunto que estavamos debatendo , o cara esta no fundo do poço , nao tem nada agora e a unica forma que eu vejo seria o trabalho e poderia tirar qualquer outro tipo de regalias , cadeia e trabalho e você me pergunta se eu colocaria este cara para trabalhar comigo , existem casos e casos caro colega , neste caso do Bruno eu colocaria ele no meu time sim , qual o mal que ele poderia trazer para mim ? Ai eu coloco um outro exemplo , e um traficante vc colocaria ? No ato diria que não , mas é como eu disse esta pessoa ainda vai pagar pelos crimes qe cometeu enquanto isso ele deve e pode fazer o que quiser da vida dele, caso contrario nenhum bandido tera segunda chance depois de sair da cadeia . E nao gosto de bandido , apenas o do Brasil é que nao tem mt jeito . SRN .

          • Não, de maneira alguma, nem um parente eu colocaria, tinha que mostrar que realmente mudou, e estamos falando de uma pessoa que praticou um crime bárbaro, que não merece estar solto, infelizmente é brasil, s fosse no EUA era perpétua ou morte letal!

  • Me responda primeiro: a mãe do filho dele teve segunda chance?

    • Curto e direto, perfeito brother. Queria ver se fosse parente de cada um que defende esse criminoso, se a opinião era a mesma

    • Bora lá: não, ela foi executada covardemente.
      Agora, ele foi preso, já cumpriu parte da pena e foi solto. Não pode trabalhar?

  • A questão do Bruno esta solto ou não e com o STF, caso haja esta brecha mesmo que absurda esta dentro da lei.
    Sobre a ressocialização hora nao estamos falando de um ladrão de galinhas e sim de um cara que ja tinha um bom dinheiro antes de ser preso, logo usar esta bandeira de socialização com ele pra mim nao cola.
    Agora se ele conseguiu um clube que esteja disposto a contrata-lo que deixem ele jogar, o tempo dira se foi certo ou nao (ate porque ele pode voltar a cadeia) desde que ele fique longe do flamengo.

    • Concordo plenamente, e ainda por cima alguém que era modelo de muitas crianças. E que era milionário, e ganancioso, não queria pagar pensão, que seria grande, claro, afinal o filho era de alguém com muita grana. Só quero que fique longe do nome Flamengo, só de estarmos falando desse verme aqui já prejudica a imagem de um clube, acima de tudo, honesto.

      • Para quem ganhava 500 mil, 10% não era nada, ela pediu 20 mil e Bruno mandou matar e dar pros cachorros, isso é atitude de um homem de caráter? De um jogador de futebol de muita fama? Absurdo o q esse cara fez e pior a justiça que o soltou! Quando vc estar preso finge que se recuperou e se arrependeu para ser solto! Qualquer um pergunte a um psicólogo de presídios, centros de reabilitação e ressocialização de detentos se eles no são uns santos nas seções!

  • Melhor texto que eu li até agora sobre caso, pois é o que eu penso também Rica.

    Parabéns pelas palavras!

  • Gosto muito dos textos de Ricca e normalmente concordo com ele, mas dessa vez ele errou a premissa e também o enfoque. Ninguém tem direito a uma segunda chance. Direito é algo que não pode ser negado. Caso eu possa afastar um pleito é por que não é embasado no direito. Segunda chance não é direito, mas um ato de liberalidade de quem a concede. Estando livre, após cumprir a pena, Bruno tem direito a trabalhar? Não resta dúvida, mas também é direito de cada um não contratá-lo. É natural que nenhum patrocinador queira associar sua imagem a um jogador que foi condenado por homicídio e, ainda mais, recheado de detalhes sórdidos. A carreira de jogador de futebol é pública e, justamente por isso, a imagem conta muito. Assim, qualquer clube, por si ou pressionado por seu patrocinador, tem o direito de não contratá-lo, o que é óbvio, mas também não age mal ao negar-lhe esse ato de liberalidade. Só para exemplificar, embora por outras razões, nenhuma creche contrataria para cuidar de crianças um homem condenado por crimes sexuais contra crianças (pedofilia), ainda que já tivesse cumprido a sua pena. O que eu acho, enfim, é que é plenamente justificável que a carreira que acarrete fama, visibilidade, esteja praticamente vedada a Bruno. A vida é assim, nós somos responsáveis por nossas escolhas. Diferente será para ele se tentar trabalhar em outra área qualquer, sem a visibilidade que o futebol atrai. Aliás, parabéns a Bandeira por ter sido firme em afastar qualquer hipótese dele ser contratado pelo Mengo.

  • Concordo, se nossos tribunais o julgaram culpado e agora acreditam que ele cumpriu sua pena não há o que reclamar e simplesmente “boicotar” o clube que o contratar. Edmundo matou 3 pessoas, claramente embriagado e em alta velocidade, sequer foi preso, jogou depois disso em todos os clubes que quis e hoje é comentarista esportivo em TV aberta. Bruno tem o direito de trabalhar, ainda que eu ache que o tempo que ficou na cadeia foi curto, sua sentença foi dada pela justiça. A família da vítima com certeza tem razão em reclamar, revoltar com a sentença da justiça brasileira, mas o Bruno tem o direito de recomeçar a vida, de trabalhar, haja visto, foi julgado e condenado de acordo com os trâmites da lei de nosso país. SRN

    • Não, os tribunais não acreditam que ele cumpriu sua pena, o Marco Aurélio num ataque de senilidade soltou ele. Ele pode voltar para a cadeia a qualquer momento.

      • Ta falando muita besteira cara , ele nao vai anunciar nenhum produto e muito menos ele emprega a tortura contra mae , olha o tanto de bobagem qe vc disse amigo o cara deve ter se arrependido de ter estragado a vida dele por conta de um ato de desespero eu nao perdoaria este ato e nem estou aqui para julgar o pq da atitude dele e da suposta amante , nenhum ato justifica tal crime e se o proprio Bruno tivesse executado este sim nao deveria nem tirar os pes da cadeia , mas como disse nao estou aqui para julgar ninguem , nunca fui a uma cadeia , mas pelo que vejo na tv é um lugar proximo do inferno e se fosse para pensar desta maneira , todos deveriam morrer e nem serem julgado , se esta podendo exercer seu trabalho menos mal nao fazendo mal a sociedade nao vejo nada de errado e se tiver que pagar o resto da condenacao , que pague a melhor maneira de um criminoso poder voltar a sociedade nao tenha duvidas que e com o trabalho. Nao tenho mais nada a falar sobre este assunto. Passar bem… SRN !!

      • EXATAMENTE! CONCORDO!

    • A verdade é que muitos qerem julgar os outros pensando que sao donos da verdade ou Deus, o cara pagou pelos crimes que cometeu e ainda nao esta livre , este cara deve ter visto o inferno de perto.

      • CONSEQUÊNCIAS UÉ!

    • Crimes doloso – Bruno
      Crime culposo – Edmundo

  • Sem querer defender ninguem , mas so estao fazendo isso pq o cara e famoso , se fosse um fudido qualqer nem falariam , agora como o cara jogou no Flamengo e quase chegou a selecao ,os hipocritas para nao falar coisa pior de certas pessoas q nem devem ter carater o suficiente para julgar outras pessoas , se dizem juizes e Deus para condenar mais uma vez e se o cara nao pode exercer sua profissao o que sera de uma pessoa sem trabalho ? Ninguem vive sem trabalho é a dignidade de um ser humano. Atire a primeira pedra quem nunca errou , mas no caso de Bruno ele nao apenas errou feio , mas passou 7 anos no inferno , pois passar tanto tempo em uma penitenciaria brasileira e perto disso. Deixem o cara tentar voltar para vida normalmente e o maior de todos ,”Deus” ira julga lo no final. SRN! !!

    • Excelente colocação.. e se o Boa contratou, teve o aval também dos patrocinadores…

      • Teve tanto aval dos patrocinadores que até a presente data 2 já deixaram o clube, e o próximo é o patrocinador principal que já avisou que vai sair se o clube assinar com o Bruno.

        • 3° FILIPE OLHA;
          A Kanxa, empresa fornecedora de material esportivo, também se posicionou contrária à contratação do goleiro pelo Boa Esporte. A empresa possui uma parceria com o clube de Varginha para o fornecimento de material esportivo em troca de visibilidade de marca e venda de camisas. A empresa informou que estuda o caso e aguarda o anúncio oficial da contratação para definir se continua com a parceria.

          • Realmente não tinha visto a informação…. pois com a certeza da contratação imaginei que houvesse essa reunião entre clube e patrocínio… pois é a imagem dos dois lados… complicado a recolocação no mercado para ele… não sou nem contra e nem a favor.. depois que soube que o traficante Nem foi inocentado de alguns delitos graves…. tudo é possível…. mas já trabalhei com ex-presidiário e via a forma de como ele era tratado…

            • Olha, também convivi, que pagou a pena de 5 anos, dava muito conselho, a sociedade repudia, me procurava para desabafar e ouvir, mas com um desse tipo, assassino não, e muito menos frio, perverso, muito calculista e ele não está reabilitado, precisa ser tratado e muito! Ele não está arrependido de modo algum e nem preparado para enfrentar o preconceito, ele está provisoriamente solto. Der uma lida nos noticiários e procure uma entrevista e analise, tire sua conclusão. Tem ex presidiário recuperado, mas Bruno eu tenho certeza que não está, pois ainda não foi julgado totalmente. A gravidade do crime bárbaro é que assusta, imagine vc concentrado com esse cara no quarto, o que não vai passar na sua cabeça o vendo ali! Não é preconceito, a sociedade é desconfiada devido a uma justiça que nunca funcionou em nosso país! Nem é traficante inimigo de bandido que mesmo sendo inocentado, seus comparças o matam, a polícia e inimigos, já esse pode repetir a cena, todo bandido e assassino preso é manso e bonzinho, solta ele para ver como é.

            • Mas se nao derem uma chance para o Bruno , realmente estamos ferrados , pois existem milhares de bandidos e eles nao voltarao para a sociedade e sim para bandidagem pelo que vejo desse pessoal . Deus acima de tudo e todos ! SRN !

      • Não teve não, vai na página do Boa Esporte que tem uma enquete com 63,47% contra a sua contratação e 36,53% a favor!
        Os patrocinadores mandaram retirar seus nomes do site do clube, eu vi e postei 2 aqui, procure e veja. Leia as declarações dos patrocinadores e tbm está no GE, VAI LÁ Q VC VER!

      • O pior é que o boa perdeu todos os patrocinios kkkkkkk

    • SE FOSSE UM FUDIDO ESTAVA MOFANDO E ESQUECIDO E DUVIDO Q VC DESSE A OPORTUNIDADE Q DESEJA, DUVIDO Q FOSSE O ” STF ” Q SOLTASSE!

      • Cara se ele fosse um qualquer e com dinheiro , ele ja estaria solto 😉

        • Ele está preso? Não, foi solto por ter dinheiro, pois nunca vi ninguém ir ao STF, e muito se estranha estar livre, mesmo que dentro da lei, nosso país não existe honestidade e o dinheiro fala sempre mais alto, ele não mudou, continua frio e é um sujeito perigoso, tenho certeza que quando é contrariado ele vira um monstro! Vi na entrevista onde ele fala que não se arrempendeu de nada, isso mostra que não mudou, pelo contrário, piorou seu psicológico, aguarde e veremos.

          • Ate isso é perigoso neste pais , ja pensou com tanto fdp na politica e com um STF fudido desse , pena de morte seria uma desgraça , é tao falha que caiu uma bandida e ficaram os seus capangas no STF , pois foi o governo dela que elegeu e indicou os ministros que la estao hj !! Eu por um lado como disse espero que ele nao perca a outra oportunidade de estar entre a sociedade e nesta historia existem sempre os dois lados nao é mesmo caro colega , espero que vc esteja errado e que Deus em nossos caminhos ! SRN !

            • NÃO SEI, REPITO, O SEU DEFENDIDO NÃO ESTÁ RESOCIALIZADO, NÃO MUDOU!

              • Cara ta bom , vc tem sua opiniao eu a minha , nao sou juiz , advogado e nem Deus entao nao posso condenar alguem e se vc se acha acima de todos pelo seu julgamento que legal cara . Continua julgando os outros ai ! passar bem . SRN !

Comentários não são permitidos.