Rica Perrone: “Tá tudo bem”

Compartilhe com os amigos

Rubro-negro, eu sei que é difícil de te convencer disso porque a megalomania quando confrontada gera na mesma medida o destempero do pessimismo. Mas, eu preciso te dizer: tá tudo bem.

Eu sei que pra você não golear é um absurdo, perder então é caso pra demitir todos aqueles incompetentes que comandam, os 11 mancos que jogam e o treinador cego que os coordena. Mas hoje, só hoje, me ouve um bocadinho.

O Flamengo foi jogar lá contra um time que, em casa, é favorito. Não porque o seu Mengão diminuiu, se acalma. Mas porque em casa time grande é favorito sempre. E eles são grandes no Chile.

Vocês fizeram uma opção tática diferente e FUNCIONOU! O Flamengo controlou o primeiro tempo, podia ter ganhado o jogo, foi pouco ameaçado. É isso que se espera de um time em campo. Ela entrar ou não, faz parte. Mas o plano de jogo funcionou.

Perdeu numa bola parada, onde o autor do gol subiu pra cacete, diga-se. Parem de caçar bruxas, achar vilões, querer mudar o mundo e repensar o treinador a cada jogo. Tá tudo bem.

Tá bem na Libertadores, tem saldo de gols, ganhou em casa. Foi invicto até o final da Guabanara, o time joga um bom futebol, tá tudo em dia, reforço pra estrear… Tá tudo bem!

Faltam 4 jogos. Não tem nenhuma conta a ser feita.

Não sei se alguns de vocês leram o que escrevi sobre o Botafogo ontem aqui. Mas se não leram, vou resumir um trecho onde digo que eles estão jogando a Libertadores com fraquezas técnicas claras mas com a postura perfeita de quem não cobra, só empurra.

Libertadores se ganha perdendo lá, ganhando aqui, empurrando até jogador ruim e entendendo que quem ganha todos os jogos é o Bayern, o Barcelona, o Real Madrid. Aqui na América há equilíbrio. O que faz da Libertadores tão especial é o fato dela ser difícil pra cacete. Se fosse fácil tu tinha 4 e não viveria daquela até hoje.

Acredita. Tá tudo bem.

Fonte: http://www.ricaperrone.com.br/ta-tudo-bem-3/

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Ontem vi um time muito bem postado em campo com 3 volantes e sem deixar de atacar. Antes do fatídico gol, praticamente não tínhamos dado chances claras de gol ao Católica. Perdemos várias chances de gol. Foram 3 bolas na trave. Resultado injusto, mas futebol é assim, nem sempre o melhor vence. Agora é ir com tudo pra cima do Atlético-PR. SRN!

  • coluna perfeita! Para bom entendedor e bom torcedor, meia frase basta. Simbora Mengão!!!!!!!!!!!!SRN

  • Tem que colocar o Trump no lugar do Vaz …
    Trump?
    Sim … o Donatti Trump…. kkkkk

    Só pra descontrair… hehe.
    Time foi bem, fomos superiores e concordo com tudo que o Rica Falou ..
    Em casa é que não podemos dar essa sopa pro azar … tem que matar o jogo …

  • Disse tudo!!!

  • É isso mesmo, rica, o resultado foi completamente injusto com o arbitro nos prejudicando muito com cartões equivocados, mas nem sempre o melhor vence. Virou questão de honra devolver com juros e correção no maraca. Se vencermos no maraca, a coisa inverte.

  • Boa Rica…

    Sem caça às bruxas, vamos guardar as cornetas e fazer o papel que nos cabe, TORCER.

    Isso significa que não devemos cobrar? Não, longe disso.Mas vamos cobrar quando o time for mal e os jogadores não jogarem com empenho,o que definitivamente não foi o caso ontem.

    Aí os malas vão dizer,”ah mas o Zé colocou três volantes,foi medroso”. Até acho que o time deveria ser o mesmo do jogo passado,mas só um cara muito chato não vai admitir que o Flamengo jogou uma partida boa e faltou fazer o que os caras fizeram, aproveitar as chances de gol.

    Ainda temos 4 jogos, 2 em casa, e é fundamental que a torcida jogue junto com o time pra fazermos os 6 pontos que aí ficamos bem próximos da classificação.

    • Isso mesmo! Mas… Eita, lá vai! Até nisso o Zé acertou. Ue…Um elenco qualificado numa competição cascuda não deveria alternar jogadores e esquemas táticos de acordo com as circunstâncias de jogo e adversários? Não é/era essa uma das principais e justas queixas de nossa torcida?

    • Eh akela coisa. Se ganha eh o melhor do mundo,se perde eh o pior.particularmente Axei uma das melhores partidas c o ze. Normalmente o time qnd ta c mt dificuldade de fura retranca faz mts cruzamentos. Ontem n,jogaram mt c a bola no chao,fiquei feliz por isso. Infelizmente temos mt gente incapaz de enxergar o jg,se limitam a dizer q perdemos por causa de 3 volantes, e olha so! Jogamos mt bem com 3 volantes. Dizer q 3 volantes eh sinonimo de covardia mostra atraso tb no.torcedor. real Madrid joga c 3 volantes. Covardes?sei nao em

  • Mais um texto sensacional. Este é exatamente o cenário de hoje.

  • Ler os textos do Rica descansa meus olhos, ainda mais no meio de tanta besteira que é escrita aqui quando o time perde, chega a ser uma cura do olhar. Quem não é rubro negro e viu o jogo consegue compreender (sem o clubismo infantil de quem só sabe zoar e mais nada) que o Flamengo jogou bem, tudo funcionou, mas fomos castigados, perdemos para o melhor time do Chile, país esse que vem numa crescente no futebol, algo perfeitamente normal, o que foi anormal foi que MANDAMOS no jogo, jogamos como time grande, perdemos como time grande, alguns torcedores tem que parar de falar besteira e minimizar quem somos, isso aqui é FLAMENGO, portanto respeito, estávamos invictos e a derrota de ontem foi injusta, jogamos pra ganhar e só não ganhamos por que ontem foi dia da UC.

    • Tenho certeza que esses chorões em algum momento da vida hesitaram e…Colocaram uma camisa preta e branca listrada feiona. Só pode ser isso!

      • Ou vai ver convivem com os chorões em casa, no trabalho ou na escola, aí o vírus do choro contagiou.

  • Se ganha estaria praticamente classificado com 5 pontos a frente do terceiro…. Agora tá empatado com o terceiro. O time é melhor que outros e tem todas as chances de classificar, mas se continuar querendo igualar (colocando Arão pra fazer a função de atacante) jogos em que somos superiores a chance de acontecer o que aconteceu ontem vai sempre existir, ai esse “tudo bem” se transforma em avalanche….. Claro que a torcida vai continuar apoiando como sempre fez com times muitos piores que esse, mas por causa do resultado de ontem a próxima partida contra um perigoso Atlético-PR já se torna fundamental, lembrando que na segunda parte serão dois jogos fora de casa.

  • “Não sei se alguns de vocês leram o que escrevi sobre o Botafogo ontem aqui. Mas se não leram, vou resumir um trecho onde digo que eles estão jogando a Libertadores com fraquezas técnicas claras mas com a postura perfeita de quem não cobra, só empurra.”

    É claro que que se o time joga mal ou apresenta várias deficiências elas vão ser apontadas e cobrado que se melhore, mas ainda assim é preciso apoiar. E ontem nem foi o caso. Jogamos bem a maior parte do tempo, tivemos mais volume de jogo, mas pecamos na finalização. O que se pode pedir a partir daí é mais frieza e concentração na hora de decidir. O lance do gol também pode e deve ser revisto para corrigir a falha na marcação (o Santiago Silva não foi o único a sobrar sozinho), mas sem caça às bruxas. Próximo jogo é em casa e a pressão deve ser feita em cima do adversário, não do próprio time.

  • Sem querer ser chato, mas estamos em terceiro no grupo. Achar que formos bem é no mínimo inocente.

    Não é o fim do mundo, mas ontem achei que fizemos o jogo deles. Faltou maturidade e ofensividade.

    Jogamos no 4231 o ano todo. Aí no jogo mais difícil o treinador escala um 4141 empenado pra esquerda.

    • se o guerreiro tivesse feito numa das duas bolas que rasparam a trave no primeiro tempo, ou o diego naquela falta que foi no travessão, teríamos feito o jogo deles? podia ter acabado 2×0 o primeiro tempo. e aí? é questão de detalhes, amigo. o treinador tem sempre, objetivamente, culpa, seja por escolher os jogadores seja por ser omisso. até quando ganhamos a culpa é dele também. perder é do jogo. a situação era adversa. faltou pontaria apenas.

      mas concordo contigo que não deveria ter mudado o esquema de costume.

      • Não achei nossas chances tão claras assim.

        Mas não é desesperador. Só fico preocupado porque acho o treinador fraco.

        • Estávamos sem perder desde 2016, uma derrota injusta ontem, Flamengo tá jogando bem até com o time reserva e você acha o treinador fraco? Na sua opinião quem seria o treinador ideal (tirando o Tite e o Cuca) que seriam bons para treinar o Flamengo? Gostaria de ver sua opinião…

        • foi 1 bola na trave e 2 raspando a trave. não tivemos sorte. agora, depois do gol, o time meio que morreu. isso não deveria ter acontecido, e deveríamos ter finalizado mais.

    • Faltou maturidade e ofensividade? Veja os melhores momentos com a cabeça fria e me diga se faltou ofensividade. Tivemos 16 finalizações, contra o San Lorenzo foram 15, só que lá a bola entrou e ontem não. Só podemos achar que fomos bem quando ganhamos? Contra o San Lorenzo jogamos mal o primeiro tempo, ontem não. Contra o San Lorenzo a falta virou gol, ontem duas bolas na trave no mesmo quesito. Contra o San Lorenzo Trauco acertou um chute, ontem Arão errou um de muito mais perto. Tivéssemos feito pelo menos um gol nas 16 finalizações que tivemos a história era outra. UC não é Portuguesa, Macaé, Madureira e nesse ponto o Flamengo foi lá e impôs seu jogo, não querer enxergar isso é no mínimo injusto e desonesto.

    • Pelo amor de Deus… Faltou ofensividade???

      Meu caro, que jogo vc viu?O Flamengo colocou 2 bolas na trave, fora os chutes de dentro da área do Guerrero, Arão e Everton.

      Faltou o gol, colocar a bola pra dentro.

  • Até q em fim um rubro negro q não é acéfalo…..Poxa rica Perrone texto pra lá de perfeito…Excelente…Por isso parei de ir a estádios ver jogos do Flamengo…Viajei muito atrás do Flamengo…Mas começou a me irritar essas cobranças bestas e descabidas…vaias sem sentido…Torcida pedindo raça….Cara de q adianta raça se a pelota vaidosa não quis entrar? De adianta táticas merabolantes se a trave se agigantou? Barcelona… é ele mesmo por caprichos da pelota marota não entrar perdeu para o modestíssimo la coruna…Vamos parar com caça as bruxas galera…Agora é hora de UNIÃO empurrar o mengão as duas vitórias q faltam…. Saudações rubro negras..PS…ooooo Zé porque o Everton?

    • Boa Watson. Concordo com tudo, só corrigindo que o Rica é São Paulino, mas realmente não é acéfalo. Talvez o mais lúcido jornalista esportivo do Brasil.

      • Tricolor paulista = Torcedor do são Paulo.

    • Pois é irmão, sem falar que o Barcelona levou 4 na casa do adversário, porque o Flamengo não pode perder de 1 a 0 lance de bola parada e tendo as melhores chances?
      SRN

    • Rica perrone, mesmo que não se soubesse que é tricolor, nunca poderia ser considerado um rubro negro…é muito coerente kkkkkkk
      SRN

Comentários não são permitidos.