Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Rodrigo Mattos: “Por que o Flamengo brigou com provável nova dona do Maracanã”

Redação
Redação
Publicação: 25/03/2017
54 Comentários
Atualização: 25/03/2017
Compartilhar

Com a saída da empresa da parceira do Flamengo, a Lagardère aproximou-se de fechar um acordo para comprar da Odebrecht a concessão do Maracanã. O clube e a empresa têm uma relação rompida desde o ano passado o que afasta o time do estádio. O principal motivo foi um episódio em que a diretoria se sentiu traída pela empresa francesa.

Para entender todo o contexto, é preciso contar a história do início. Desde a concessão feita à Odebrecht, a Laragadère estava interessada no Maracanã, tendo participado da concerrência do lado da BWA. A empresa francesa voltou a carga quando a empreiteira manifestou intenção de sair no final de 2015.

A partir daí, a Lagardère iniciou em paralelo conversas com o governo do Estado e, a partir do meio de 2016, também com o Flamengo. A ideia da empresa era comprar a concessão e fechar uma parceria com o clube que poderia ter participação na gestão.

Resultado de imagem para maracana

Houve questionamentos a presença da BWA como parceira já que a empresa tem um histórico de problemas em bilheterias, inclusive com acusações de fraudes. A Lagardère retirou a BWA do negócio e passou a se apresentar sozinha, o que facilitava o negócio com o Flamengo.

Até que em um episódio em setembro de 2016 azedou a relação entre as partes. O governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, convidou a executivos da Lagardère no Brasil para uma reunião para discutir a concessão, e foram ao encontro.

Os dirigentes do Flamengo não foram avisados e se consideraram traídos, entendendo que a empresa francesa tinha negociado nas suas costas. Houve uma cobrança de explicações por parte dos rubro-negros. A versão da empresa francesa é de que, ao ser convocado pelo governador, tinha que se apresentar para ouvi-lo. Os rubro-negros ficaram irritados e interromperam ali qualquer negociação.

Desde então, o Flamengo se aproximou da GL Events e da CSM que depois desistiram do Maracanã. Enquanto, a Laragadère, sem possibilidade de falar com os rubro-negros, iniciou negociações com Fluminense, Vasco e Botafogo. Há quem defenda que a associação da BWA tem peso na contrariedade do time da Gávea, mas a empresa, de fato, não está na sociedade francesa candidata ao estádio.

Há a intenção da Lagardére de, se for confirmada como noca concessionária do Maracanã, fazer uma proposta para o Flamengo para jogar lá. Acena com possibilidade de ser ouvido na gestão, e de reduzir o valor do aluguel. A diretoria rubro-negra, no entanto, descarta sequer ouvir a proposta: diz que os franceses não terão permissão nem de entrar no clube.

Fonte: Rodrigo Mattos / Uol

 

Assuntos:blogFlamengoMaracanã
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
54 Comentários
  • Junior_Capacete disse:
    25/03/2017 às 09:35

    Só isso? Uma reunião?

    Reply
    • Carlos Ueslei Rodrigues de Oli disse:
      25/03/2017 às 09:40

      Já começou a pressão para colocar o Flamengo como vilão dessa história e assim forçar ele a assinar com a Lagardere. Com certeza tem mais coisa ai. SRN

      Reply
    • Ibsen Perdigao disse:
      25/03/2017 às 09:43

      O que vc prefere ter como ” gasto/custo/desembolso”: Ter custo ou ter custo+lucro dos franceses!?

      Reply
    • Glauco disse:
      25/03/2017 às 11:09

      Acho que o que foi discutido e acertado na reunião é que pegou e não o fato do Flamengo não participar da reunião.

      Reply
  • Carlos Ueslei Rodrigues de Oli disse:
    25/03/2017 às 09:38

    Muito estranha esta postagem. Por ela dá a entender que houve apenas uma falha de comunicação entre a Lagardere e o Flamengo e sugere que a culpa do estremecimento da relação é a intransigencia do clube frente a uma simples bobeira da empresa francesa. Sinceramente acho que tem mais coisa aí que explica a decisão do Flamengo de não querer negociar com essa empresa. Acho que já estão querendo colocar o Flamengo como o vilão dessa história. Fiquemos de olho. SRN.

    Reply
    • Ibsen Perdigao disse:
      25/03/2017 às 09:41

      Tb achei tendenciosa.
      De qualquer forma, a verdade eh que nao precisamos de um ele a mais na cadeia.

      Reply
    • Glauco disse:
      25/03/2017 às 11:11

      O que foi discutido e acertado na reunião é que pegou.

      Reply
  • Bruno Lovatti disse:
    25/03/2017 às 09:44

    Não acredito nesta reportagem. UOL. 1 reunião ??

    Reply
  • rodrigosaro disse:
    25/03/2017 às 09:49

    Ainda quer saber o porque Flamengo não Quer puxar saco ? Baixar a cabeça ? não não início das conversas entre o fla+ empresa seria as duas partes conversarem juntos. não foi Que aconteceu lagardére tomou suas atitudes . Certo flamengo continue assim. Os franceses estão visando seus lucros nas custas do mengão, essa materia vindo da UOL tbm uhum por eles se exploda Flamengo . #estádioprópriojá

    Reply
  • carlos mengao disse:
    25/03/2017 às 10:09

    Isso me parece uma fantasia dá cabeça de tal repórter , sua reportagem e sensacionalista e não é verdadeira , vc está apenas recebendo p publicar uma reportagem colocando o Fla como vilão na história . Nossa imprensa e um lixo mesmo o estado fudendo o patrimônio público e o cidadão entregando um legado dá copa p pessoas de outros países e vc me vem fazer crítica dá gestão do Flamengo , tenha a santa paciência mesmo.

    Reply
  • Evandro Caldeira disse:
    25/03/2017 às 10:17

    Quando vc não tem saída aceita a dependência, não é o caso do Flamengo e se aceitar é por ser vantajoso pro clube, mas entendo que temos saída e independência para caminhar com nossas pernas, tem outras opções, EBM sempre tem um plano B e C nas negociações.

    Reply
  • Luciano Pereira disse:
    25/03/2017 às 10:18

    Se fosse somente isso, ficaria surpreso com a reação da diretoria. Esse “jornalista” apenas desenterrou a ponta do Iceberg.

    Reply
    • André N Lessa disse:
      25/03/2017 às 10:21

      Luciano,
      Isso se o “jornalista”, como tantos fazem por aí, não recebeu uma “bola” para publicar a matéria/opinião. Vamos acompanhar ao longo do ano que outros grandes “achados” o jornalista em questão não vai “desenterrar”.
      SRN

      Reply
      • Evandro Caldeira disse:
        25/03/2017 às 10:40

        A gente sempre ver isso aqui, o próprio EBM disse q não fará e nem há possibilidade nenhuma de acordo com os Franceses! Vi entrevista logo após um encontro de vários representantes dos clubes da série A no Projac. Certamente essas informações devem ter sido coletadas na madrugada de 1° de abril kkkk…

  • Bruno Fox disse:
    25/03/2017 às 10:41

    Acredito que o rompimento seja por corrupção… alguma proposta indecente foi feita! Burlar algum imposto… superfaturar algo… ainda mais qdo se tem uma relação estreita com o governo (comprovadamente corrupto do rio), cfme a propria materia tendenciosa desse reportador (mais pra fofoqueiro).

    Reply
  • Renan Amorim disse:
    25/03/2017 às 10:58

    Os franceses dá largaderè estão contando com a futura mudança na presidência do Flamengo pra voltar a ter laços com o clube. Espero q até lá essa questão já tenha sido resolvida. Preferencialmente, com o inicio da construção da nossa casa.

    Reply
    • Vinícius Quintanilha disse:
      25/03/2017 às 13:29

      Seria uma pena pra Lagardère se Fred Luz ou Alexandre Wrobel sucederem o Bandeira.

      Reply
  • BVZ Top disse:
    25/03/2017 às 11:10

    UOL lixo. Pinta uma história que não existe, como se essa Lagardère não fosse corrupta e exigente demais em termos financeiros, sanguessuga.

    Reply
  • Almir Albuquerque disse:
    25/03/2017 às 11:13

    Mais uma vez reitero aqui a confiança de que o nosso presidente Eduardo Bandeira de Mello va manter a sua palavra e não jogar mais no maracanã se os franceses adminstrarem o estádio. É questão de honra.

    Reply
  • Douglas Reis disse:
    25/03/2017 às 11:19

    Logicamente a conversa não cabia o Fla. Provavelmente Pezao chamou pra negociar propina

    Reply
    • mtakh disse:
      25/03/2017 às 11:49

      Matou a charada!Sem mais…kkk.Isso é Brasil!!!

      Reply
    • Bart disse:
      25/03/2017 às 19:25

      kkkkkkkkkk….verdade

      Reply
  • Thiago Diniz disse:
    25/03/2017 às 11:19

    Eu sinceramente não estou nem aí pro fato de eles terem conversado com fulano ou cicrano sem o Flamengo saber. O Maracanã é um salão de festas com grande capacidade e a melhor maneira de ganhar dinheiro e montar um caldeirão ao mesmo tempo. Portanto, se o valor do aluguel for viável, que se jogue lá.
    Não há melhor combinação do que Arena da Ilha pra jogos pequenos, Maracanã para jogos grandes e, eventualmente para jogos médios e quando a logística favorecer, Brasília ou outras praças para jogos médios, favorecendo inclusive os sócios off rio.

    Reply
  • NETOFLA disse:
    25/03/2017 às 11:22

    Atual concessionária corrupta + governo corrupto entregando patrimônio público à outra empresa corrupta. Pq o espanto? Isso é Brasil

    Reply
  • Léo Faria disse:
    25/03/2017 às 11:23

    Me parece mais uma estratégia de negociação.
    A torcida precisa ter maturidade para aceitar um eventual acerto entre o Flamengo e os franceses.
    Se oferecerem um bom acordo eu não vejo motivos para não retomarem as conversas.
    Estamos falando de milhões,não de briga de namorados.

    Reply
  • Madruguinha disse:
    25/03/2017 às 11:57

    Esse Rodrigo Mattos consegue arrancar minhoca do cimento, meu Deus. Pare de inventar, pois sabemos que a largadinha queria fazer um acordo nefasto com a ferj para o mengão ser refém do maracanã, além do histórico desonesto de sua parceira. Outra, nosso mengão publicou notas oficiais para o nosso país e para a França.

    Reply
  • Douglas Reis disse:
    25/03/2017 às 12:01

    O que eu não entendo é como o povo do RJ aceita que uma quadrilha dessa continue administrando o estado. Roubaram até onde não dava mais, quebraram o estado e ainda continuam no pode, como pode.

    Reply
    • Manhaes01 disse:
      25/03/2017 às 12:04

      Não é o povo é a justiça do Rio e do Brasil (fora parte o MPF de curitiba) que está totalmente contaminada pelos politicos sujos e seus asseclas….não há nada que o Povo possa fazer…mas continuam votando mal para karaio, basta ver o segundo turno da eleição pra Prefeitura que tinha que um candidato apoiador de bandidos e o outro amigo do Bispo da Universal…e o povo ficou na mesma M…de sempre…

      Reply
      • Douglas Reis disse:
        25/03/2017 às 12:10

        Concordo e discordo, sim os 3 poderes estão corrompidos, não vão fazer nada, mas discordo que não é o povo, só o povo consegue derrubar o governo. Ja era para funcionarios públicos que estão sem receber, população que está desamparada pela segurança e saúde irem pra ruas tirar de lá essa quadrilha.

    • Pamdevaievem disse:
      25/03/2017 às 21:11

      como pode?

      Reply
  • ANTONIO MEDEIROS JR disse:
    25/03/2017 às 12:04

    O Fla tem um passado glorioso no maraca?
    Sim, esse passado ninguém vai nos tirar.
    Mas, agora chegou a hora de escrever uma nova história em nossa casa.
    Uma casa nova, erguida com o esfoço de todos os FLAMENGUISTAS.
    O Rubro-Negro, mais Brasileiro de todos, e o mais querido, terá sua arena e muitas conquistas virão.

    Saudações

    Reply
  • Manhaes01 disse:
    25/03/2017 às 12:08

    Eu também acho que o Flamengo vai fazer acordos pontuais com a Lagardere, e por estar contrariado ainda entra na negociação com mais força para pedir mais nos acordos, mas nada disso vai impedir que continuemos no caminho de construir nosso estádio….isso é um caminho sem volta a partir desse ano….muito feliz com isso…até lá se usar o Maracanã de vez em quando não será nenhuma surpresa…em tempo, poderiam fazer uma campanha de captação de recursos vendendo a concessão de camarotes e cadeiras por 20 anos para o Novo estádio. Se vender 5 mil cadeiras por uns 25 mil vai captar 125 milhões…..com o terreno do Morro da Viuva e mais essa captção já consegue uns 30% do custo de um estádio de 60 mil…

    Reply
    • Ltom Macêdo disse:
      25/03/2017 às 12:15

      Mais ou menos o que eu acho também Manhaes.

      Também não adiante ficar com birra besta. É construir o estádio e até lá aceitar que precisamos deles.

      Mesmo se o Flamengo ficar com o Maracanã precisa pensar no estádio próprio.

      Reply
    • Mateus Carvalho disse:
      25/03/2017 às 12:44

      Na construção de um estádio uma das coisas que gasta mais é a cobertura que vai de uns 150 a 200 milhões, o flamengo podia se expirar no camp nou que não tem cobertura e é um estádio lindo, fazendo isso ia enxugar mais ainda o custo do estádio.

      Reply
      • ALCEU FERREIRA JR disse:
        25/03/2017 às 21:30

        Nem precisa ser o nou camp. vamos devagar e depois ampliaremos. Veja o estadio do Sevilla è oq nos precisamos https://uploads.disquscdn.com/images/6a06b6d87242915eaef5b7f6f1e3a2188291fdc69f5aae67f70e150e0d072bed.jpg https://uploads.disquscdn.com/images/53f8205a1b547e7ef18029c2949a840db7acc3dc4c12a376b2d07d44a9987d34.jpg https://uploads.disquscdn.com/images/db9bc27bacfab18774d81e5a3dabc78af98036bead95d896201c9b78db22ed4d.jpg

    • Jobson Massollar disse:
      25/03/2017 às 21:08

      Me desculpe, mas com o ST a 40,00 a torcida mal passa de 80 mil sócios, como você acha que 25 mil torcedores vão se predispor a pagar 5000 mil? Essa grana dá pra pagar mais de 10 anos de ST! Vou ser sincero: não acredito que nossa torcida se engaje nesse tipo de iniciativa.

      Reply
  • Ltom Macêdo disse:
    25/03/2017 às 12:13

    Flamengo está contando que terá nova licitação.

    Caso não tenha fará acordos temporários com o maracanã até construir um estádio próprio.

    Reply
  • JORGE SALGADO disse:
    25/03/2017 às 13:05

    Isso parece birra infantil. Um absurdo total. O Fla vai jogar na Ilha? Num estádio improvisado? Fala sério Bandeira!!!!

    Reply
    • Fawks disse:
      25/03/2017 às 15:56

      Não é birra, pois a história é bem mais embaixo do que o dito nesta merda de matéria. O Bandera já disse que não negocia com os franceses pois os negócios deles vão contra toda a transparência que o clube vem adotando, já que a Lagardere tem acusações de proprina entre outros problemas nos outros estádios que administra por ai, além de ter “rabo preso” com a Odebrecht e o governo do RJ.

      Reply
      • Lemes disse:
        25/03/2017 às 19:34

        Certeza que eles devem ter pedido um troco por fora ou algo assim, no momento que estamos, em que tudo no Brasil envolve politica, nao me admiro

      • JORGE SALGADO disse:
        26/03/2017 às 17:53

        E , só que sem o Maraca e sem poder jogar fora do Rio no Brasileiro, onde o Flamengo vai jogar? Na Ilha?

      • Fawks disse:
        26/03/2017 às 19:51

        Sim, na Ilha. Ou você prefere que o clube volte atrás e se una a uma empresa que vai totalmente contra a política de transparência do clube? Lagardere não é uma empresa correta, é mais uma Odebrecht da vida.

      • JORGE SALGADO disse:
        26/03/2017 às 20:42

        Jogar Flamengo contra Corinthians na Ilha? Tá de sacanagem.

    • Luiz Ernesto Guerra disse:
      25/03/2017 às 21:46

      Até onde estou informado, as razões nada têm a ver com o que foi dito nesta matéria. As situações que levaram ao conflito entre Flamengo e Lagardère foram: a presença da BWA (diga-me com quem andas que eu te direi quem és) e a não permissão para que o Flamengo seja gestor em seus jogos. Inclusive há entrevistas do CEO desta empresa em que afirma que não quer que os clubes se preocupem com estas questões (venda de ingressos, organização do estádio para o evento – jogo -, etc).

      Reply
  • Flamaster_Canada disse:
    25/03/2017 às 14:50

    Esses pseudo-jornalistas de hoje em dia têm preguiça de escrever, loco. Que textinho mixuruca para um assunto que tanto há o que se falar.

    Um chegado meu diria assim: foi um peido na nuca!

    SRn

    Reply
    • Ednei P. de Melo disse:
      26/03/2017 às 10:37

      Pelo contrário: se o texto for grande e detalhista, se torna cansativo de ler. Textos curtos, diretos e objetivos dão margem para debates interessantes… &;-D

      Reply
  • Fla 2017 disse:
    25/03/2017 às 17:21

    Tomara que isso sirva de lição e que a Diretoria acorde e comece logo os preparativos para um estádio próprio.

    Reply
  • Pamdevaievem disse:
    25/03/2017 às 21:08

    PRESIDENTE “MACHO” DA PORRA.

    Reply
  • Bruno Mattos disse:
    25/03/2017 às 22:06

    Irmãos e irmãs rubro negros. Venho convidar a vcs a fazerem parte da família Flazapp, grupo de whatsapp familiar, com enquetes, curiosidades, resenha, bolão e cartola com premiação, entre outras interatividades… através desses números
    (12) 99131 – 1859
    (21) 99404 – 0927
    (21) 97462 – 1663
    (21) 97321 – 6388
    (21) 97001 – 3143
    (24) 98846 – 7179

    Reply
  • Mariano Gomes disse:
    25/03/2017 às 23:54

    O Maracanã é algo insuperável no que diz respeito a uso do dinheiro público, sem ter que dar qualquer satisfação ao contribuinte do Estado, pois todos falam tudo sobre o Estádio, menos o “governo” do Estado. Estamos diante de um caso de corrupção, onde existem até pessoas presas, e os mesmos caras que levaram o dinheiro e o Estádio juntos, continuam no comando deste assunto. Onde estão os deputados e Justiça, que não tomam as rédeas deste assunto Maracanã?. O Maracanã tinha tudo para ser um “case” do mundo dos negócios, e acabou como um mero caso de polícia!.
    SRN

    Reply
    • Leonardo Queiroz disse:
      26/03/2017 às 13:59

      Eu estou muito desacreditado com toda essa corrupção. Desde a copa até às olimpíadas. Nós, contribuintes, deveríamos ser mais respeitados. O Maracanã é para os grandes jogos dos grandes clubes do RJ. Sem clubismo. A reforma (superfaturada) para a copa foi feita com nosso dinheiro, agora que a casa caiu, a Odebrecht quis sair (já pagou a propina, prenderam quem a recebeu, etc, etc…). Isso demonstra como as coisas não são sérias, transparentes e que não há competência dos atuais vetores para fazerem seus trabalhos.
      Falando em gestores, queria o Dória aqui, nessa hora.

      Reply
  • Bruno Pires disse:
    26/03/2017 às 05:22

    UOL faz parte do Grupo Abril, o mesmo da revista Veja, um grupo corrupto é mentiroso que tem ligações com Ricardo Teixeira e a Lagardere. Não acreditem em qualquer noticia. Já começaram a campanha para pressionar o Flamengo a aceitar acordo com esse grupo corrupto.

    Reply
  • Almir Ribeiro disse:
    26/03/2017 às 12:00

    Me parece meio exagerado o texto; ” A diretoria rubro-negra, no entanto, descarta sequer ouvir a proposta: diz que os franceses não terão permissão nem de entrar no clube”. Nem sei de onde tirou isso.
    Tudo pode ser conversado e se chegar a um bom acordo. É interessante para o Flamengo ter o Maracanã, isso é fato. Hoje o Fla tem o Estádio da Ilha, mas só para 20 mil…é um ano de Liberta, Brasileiro, CDB…tem que se pesar bem isso em termos financeiros. Tenho para mim que o Fla vai acabar fazendo um acordo…não vejo nada de mais, desde que o Fla tenha lucro ao jogar.
    O veto da CBF para mandar jogos fora do RJ só pressiona o Fla para ter que pensar com muito carinho em fazer um acordo mesmo que seja pontual com o Maracanã. É um assunto muito complexo, mas acho que tudo se encaminha para um acordo, pois afinal Fla sem Maracanã e Maracanã sem o Fla não faz sentido algum.

    Reply
    • Marcello Guido disse:
      27/03/2017 às 08:51

      O que não faz sentido é o Flamengo ficar mendigando lugar pra jogar e os antis ficarem zoando a gente porcausa disso. SRN

      Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

O esclarecimento do lateral do Lyon sobre rumor de proposta do Flamengo

O que é a Taça das Bolinhas? Entenda a disputa histórica entre Flamengo e São Paulo

4 3
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Samuel Lino aproveita passe de Royal e marca 1º gol do Flamengo contra o Benfica

6 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

21 55

EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

111 48
Brasileirão

Taça das Bolinhas: Flamengo obtém vitória contra o São Paulo na Justiça

61 5

1º jogo do Flamengo depois da Copa do Mundo vai passar na Globo?

3 1
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. cenario musical brasil em Os 15 Jogadores de Futebol Mais Ricos do Mundo: Renda, Carreira e Investimentos

    Ótimo artigo! Obrigado por compartilhar. Mantenha com o bom trabalho. Já favoritei!

  2. Lucas Nobre em A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

    Nãããããããããããããããããããããããoooooooooooooooooooo!

  3. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  4. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  5. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo