Rodrigo Mattos: “Por que o Flamengo brigou com provável nova dona do Maracanã”

Compartilhe com os amigos

Com a saída da empresa da parceira do Flamengo, a Lagardère aproximou-se de fechar um acordo para comprar da Odebrecht a concessão do Maracanã. O clube e a empresa têm uma relação rompida desde o ano passado o que afasta o time do estádio. O principal motivo foi um episódio em que a diretoria se sentiu traída pela empresa francesa.

Para entender todo o contexto, é preciso contar a história do início. Desde a concessão feita à Odebrecht, a Laragadère estava interessada no Maracanã, tendo participado da concerrência do lado da BWA. A empresa francesa voltou a carga quando a empreiteira manifestou intenção de sair no final de 2015.

A partir daí, a Lagardère iniciou em paralelo conversas com o governo do Estado e, a partir do meio de 2016, também com o Flamengo. A ideia da empresa era comprar a concessão e fechar uma parceria com o clube que poderia ter participação na gestão.

Resultado de imagem para maracana

Houve questionamentos a presença da BWA como parceira já que a empresa tem um histórico de problemas em bilheterias, inclusive com acusações de fraudes. A Lagardère retirou a BWA do negócio e passou a se apresentar sozinha, o que facilitava o negócio com o Flamengo.

Até que em um episódio em setembro de 2016 azedou a relação entre as partes. O governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, convidou a executivos da Lagardère no Brasil para uma reunião para discutir a concessão, e foram ao encontro.

Os dirigentes do Flamengo não foram avisados e se consideraram traídos, entendendo que a empresa francesa tinha negociado nas suas costas. Houve uma cobrança de explicações por parte dos rubro-negros. A versão da empresa francesa é de que, ao ser convocado pelo governador, tinha que se apresentar para ouvi-lo. Os rubro-negros ficaram irritados e interromperam ali qualquer negociação.

Desde então, o Flamengo se aproximou da GL Events e da CSM que depois desistiram do Maracanã. Enquanto, a Laragadère, sem possibilidade de falar com os rubro-negros, iniciou negociações com Fluminense, Vasco e Botafogo. Há quem defenda que a associação da BWA tem peso na contrariedade do time da Gávea, mas a empresa, de fato, não está na sociedade francesa candidata ao estádio.

Há a intenção da Lagardére de, se for confirmada como noca concessionária do Maracanã, fazer uma proposta para o Flamengo para jogar lá. Acena com possibilidade de ser ouvido na gestão, e de reduzir o valor do aluguel. A diretoria rubro-negra, no entanto, descarta sequer ouvir a proposta: diz que os franceses não terão permissão nem de entrar no clube.

Fonte: Rodrigo Mattos / Uol

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Me parece meio exagerado o texto; ” A diretoria rubro-negra, no entanto, descarta sequer ouvir a proposta: diz que os franceses não terão permissão nem de entrar no clube”. Nem sei de onde tirou isso.
    Tudo pode ser conversado e se chegar a um bom acordo. É interessante para o Flamengo ter o Maracanã, isso é fato. Hoje o Fla tem o Estádio da Ilha, mas só para 20 mil…é um ano de Liberta, Brasileiro, CDB…tem que se pesar bem isso em termos financeiros. Tenho para mim que o Fla vai acabar fazendo um acordo…não vejo nada de mais, desde que o Fla tenha lucro ao jogar.
    O veto da CBF para mandar jogos fora do RJ só pressiona o Fla para ter que pensar com muito carinho em fazer um acordo mesmo que seja pontual com o Maracanã. É um assunto muito complexo, mas acho que tudo se encaminha para um acordo, pois afinal Fla sem Maracanã e Maracanã sem o Fla não faz sentido algum.

    • O que não faz sentido é o Flamengo ficar mendigando lugar pra jogar e os antis ficarem zoando a gente porcausa disso. SRN

  • UOL faz parte do Grupo Abril, o mesmo da revista Veja, um grupo corrupto é mentiroso que tem ligações com Ricardo Teixeira e a Lagardere. Não acreditem em qualquer noticia. Já começaram a campanha para pressionar o Flamengo a aceitar acordo com esse grupo corrupto.

  • O Maracanã é algo insuperável no que diz respeito a uso do dinheiro público, sem ter que dar qualquer satisfação ao contribuinte do Estado, pois todos falam tudo sobre o Estádio, menos o “governo” do Estado. Estamos diante de um caso de corrupção, onde existem até pessoas presas, e os mesmos caras que levaram o dinheiro e o Estádio juntos, continuam no comando deste assunto. Onde estão os deputados e Justiça, que não tomam as rédeas deste assunto Maracanã?. O Maracanã tinha tudo para ser um “case” do mundo dos negócios, e acabou como um mero caso de polícia!.
    SRN

    • Eu estou muito desacreditado com toda essa corrupção. Desde a copa até às olimpíadas. Nós, contribuintes, deveríamos ser mais respeitados. O Maracanã é para os grandes jogos dos grandes clubes do RJ. Sem clubismo. A reforma (superfaturada) para a copa foi feita com nosso dinheiro, agora que a casa caiu, a Odebrecht quis sair (já pagou a propina, prenderam quem a recebeu, etc, etc…). Isso demonstra como as coisas não são sérias, transparentes e que não há competência dos atuais vetores para fazerem seus trabalhos.
      Falando em gestores, queria o Dória aqui, nessa hora.

  • Irmãos e irmãs rubro negros. Venho convidar a vcs a fazerem parte da família Flazapp, grupo de whatsapp familiar, com enquetes, curiosidades, resenha, bolão e cartola com premiação, entre outras interatividades… através desses números
    (12) 99131 – 1859
    (21) 99404 – 0927
    (21) 97462 – 1663
    (21) 97321 – 6388
    (21) 97001 – 3143
    (24) 98846 – 7179

  • PRESIDENTE “MACHO” DA PORRA.

  • Tomara que isso sirva de lição e que a Diretoria acorde e comece logo os preparativos para um estádio próprio.

  • Esses pseudo-jornalistas de hoje em dia têm preguiça de escrever, loco. Que textinho mixuruca para um assunto que tanto há o que se falar.

    Um chegado meu diria assim: foi um peido na nuca!

    SRn

    • Pelo contrário: se o texto for grande e detalhista, se torna cansativo de ler. Textos curtos, diretos e objetivos dão margem para debates interessantes… &;-D

  • Isso parece birra infantil. Um absurdo total. O Fla vai jogar na Ilha? Num estádio improvisado? Fala sério Bandeira!!!!

    • Não é birra, pois a história é bem mais embaixo do que o dito nesta merda de matéria. O Bandera já disse que não negocia com os franceses pois os negócios deles vão contra toda a transparência que o clube vem adotando, já que a Lagardere tem acusações de proprina entre outros problemas nos outros estádios que administra por ai, além de ter “rabo preso” com a Odebrecht e o governo do RJ.

      • Certeza que eles devem ter pedido um troco por fora ou algo assim, no momento que estamos, em que tudo no Brasil envolve politica, nao me admiro

      • E , só que sem o Maraca e sem poder jogar fora do Rio no Brasileiro, onde o Flamengo vai jogar? Na Ilha?

        • Sim, na Ilha. Ou você prefere que o clube volte atrás e se una a uma empresa que vai totalmente contra a política de transparência do clube? Lagardere não é uma empresa correta, é mais uma Odebrecht da vida.

          • Jogar Flamengo contra Corinthians na Ilha? Tá de sacanagem.

    • Até onde estou informado, as razões nada têm a ver com o que foi dito nesta matéria. As situações que levaram ao conflito entre Flamengo e Lagardère foram: a presença da BWA (diga-me com quem andas que eu te direi quem és) e a não permissão para que o Flamengo seja gestor em seus jogos. Inclusive há entrevistas do CEO desta empresa em que afirma que não quer que os clubes se preocupem com estas questões (venda de ingressos, organização do estádio para o evento – jogo -, etc).

  • Flamengo está contando que terá nova licitação.

    Caso não tenha fará acordos temporários com o maracanã até construir um estádio próprio.

  • Eu também acho que o Flamengo vai fazer acordos pontuais com a Lagardere, e por estar contrariado ainda entra na negociação com mais força para pedir mais nos acordos, mas nada disso vai impedir que continuemos no caminho de construir nosso estádio….isso é um caminho sem volta a partir desse ano….muito feliz com isso…até lá se usar o Maracanã de vez em quando não será nenhuma surpresa…em tempo, poderiam fazer uma campanha de captação de recursos vendendo a concessão de camarotes e cadeiras por 20 anos para o Novo estádio. Se vender 5 mil cadeiras por uns 25 mil vai captar 125 milhões…..com o terreno do Morro da Viuva e mais essa captção já consegue uns 30% do custo de um estádio de 60 mil…

  • O Fla tem um passado glorioso no maraca?
    Sim, esse passado ninguém vai nos tirar.
    Mas, agora chegou a hora de escrever uma nova história em nossa casa.
    Uma casa nova, erguida com o esfoço de todos os FLAMENGUISTAS.
    O Rubro-Negro, mais Brasileiro de todos, e o mais querido, terá sua arena e muitas conquistas virão.

    Saudações

  • O que eu não entendo é como o povo do RJ aceita que uma quadrilha dessa continue administrando o estado. Roubaram até onde não dava mais, quebraram o estado e ainda continuam no pode, como pode.

    • Não é o povo é a justiça do Rio e do Brasil (fora parte o MPF de curitiba) que está totalmente contaminada pelos politicos sujos e seus asseclas….não há nada que o Povo possa fazer…mas continuam votando mal para karaio, basta ver o segundo turno da eleição pra Prefeitura que tinha que um candidato apoiador de bandidos e o outro amigo do Bispo da Universal…e o povo ficou na mesma M…de sempre…

      • Concordo e discordo, sim os 3 poderes estão corrompidos, não vão fazer nada, mas discordo que não é o povo, só o povo consegue derrubar o governo. Ja era para funcionarios públicos que estão sem receber, população que está desamparada pela segurança e saúde irem pra ruas tirar de lá essa quadrilha.

    • como pode?

  • Esse Rodrigo Mattos consegue arrancar minhoca do cimento, meu Deus. Pare de inventar, pois sabemos que a largadinha queria fazer um acordo nefasto com a ferj para o mengão ser refém do maracanã, além do histórico desonesto de sua parceira. Outra, nosso mengão publicou notas oficiais para o nosso país e para a França.

  • Me parece mais uma estratégia de negociação.
    A torcida precisa ter maturidade para aceitar um eventual acerto entre o Flamengo e os franceses.
    Se oferecerem um bom acordo eu não vejo motivos para não retomarem as conversas.
    Estamos falando de milhões,não de briga de namorados.

  • Atual concessionária corrupta + governo corrupto entregando patrimônio público à outra empresa corrupta. Pq o espanto? Isso é Brasil

  • Eu sinceramente não estou nem aí pro fato de eles terem conversado com fulano ou cicrano sem o Flamengo saber. O Maracanã é um salão de festas com grande capacidade e a melhor maneira de ganhar dinheiro e montar um caldeirão ao mesmo tempo. Portanto, se o valor do aluguel for viável, que se jogue lá.
    Não há melhor combinação do que Arena da Ilha pra jogos pequenos, Maracanã para jogos grandes e, eventualmente para jogos médios e quando a logística favorecer, Brasília ou outras praças para jogos médios, favorecendo inclusive os sócios off rio.

  • Logicamente a conversa não cabia o Fla. Provavelmente Pezao chamou pra negociar propina

    • Matou a charada!Sem mais…kkk.Isso é Brasil!!!

    • kkkkkkkkkk….verdade

  • Mais uma vez reitero aqui a confiança de que o nosso presidente Eduardo Bandeira de Mello va manter a sua palavra e não jogar mais no maracanã se os franceses adminstrarem o estádio. É questão de honra.

  • UOL lixo. Pinta uma história que não existe, como se essa Lagardère não fosse corrupta e exigente demais em termos financeiros, sanguessuga.

  • Os franceses dá largaderè estão contando com a futura mudança na presidência do Flamengo pra voltar a ter laços com o clube. Espero q até lá essa questão já tenha sido resolvida. Preferencialmente, com o inicio da construção da nossa casa.

    • Seria uma pena pra Lagardère se Fred Luz ou Alexandre Wrobel sucederem o Bandeira.

  • Acredito que o rompimento seja por corrupção… alguma proposta indecente foi feita! Burlar algum imposto… superfaturar algo… ainda mais qdo se tem uma relação estreita com o governo (comprovadamente corrupto do rio), cfme a propria materia tendenciosa desse reportador (mais pra fofoqueiro).

  • Se fosse somente isso, ficaria surpreso com a reação da diretoria. Esse “jornalista” apenas desenterrou a ponta do Iceberg.

    • Luciano,
      Isso se o “jornalista”, como tantos fazem por aí, não recebeu uma “bola” para publicar a matéria/opinião. Vamos acompanhar ao longo do ano que outros grandes “achados” o jornalista em questão não vai “desenterrar”.
      SRN

      • A gente sempre ver isso aqui, o próprio EBM disse q não fará e nem há possibilidade nenhuma de acordo com os Franceses! Vi entrevista logo após um encontro de vários representantes dos clubes da série A no Projac. Certamente essas informações devem ter sido coletadas na madrugada de 1° de abril kkkk…

  • Quando vc não tem saída aceita a dependência, não é o caso do Flamengo e se aceitar é por ser vantajoso pro clube, mas entendo que temos saída e independência para caminhar com nossas pernas, tem outras opções, EBM sempre tem um plano B e C nas negociações.

  • Isso me parece uma fantasia dá cabeça de tal repórter , sua reportagem e sensacionalista e não é verdadeira , vc está apenas recebendo p publicar uma reportagem colocando o Fla como vilão na história . Nossa imprensa e um lixo mesmo o estado fudendo o patrimônio público e o cidadão entregando um legado dá copa p pessoas de outros países e vc me vem fazer crítica dá gestão do Flamengo , tenha a santa paciência mesmo.

  • Ainda quer saber o porque Flamengo não Quer puxar saco ? Baixar a cabeça ? não não início das conversas entre o fla+ empresa seria as duas partes conversarem juntos. não foi Que aconteceu lagardére tomou suas atitudes . Certo flamengo continue assim. Os franceses estão visando seus lucros nas custas do mengão, essa materia vindo da UOL tbm uhum por eles se exploda Flamengo . #estádioprópriojá

  • Não acredito nesta reportagem. UOL. 1 reunião ??

  • Muito estranha esta postagem. Por ela dá a entender que houve apenas uma falha de comunicação entre a Lagardere e o Flamengo e sugere que a culpa do estremecimento da relação é a intransigencia do clube frente a uma simples bobeira da empresa francesa. Sinceramente acho que tem mais coisa aí que explica a decisão do Flamengo de não querer negociar com essa empresa. Acho que já estão querendo colocar o Flamengo como o vilão dessa história. Fiquemos de olho. SRN.

    • Tb achei tendenciosa.
      De qualquer forma, a verdade eh que nao precisamos de um ele a mais na cadeia.

    • O que foi discutido e acertado na reunião é que pegou.

  • Só isso? Uma reunião?

    • Já começou a pressão para colocar o Flamengo como vilão dessa história e assim forçar ele a assinar com a Lagardere. Com certeza tem mais coisa ai. SRN

    • O que vc prefere ter como ” gasto/custo/desembolso”: Ter custo ou ter custo+lucro dos franceses!?

    • Acho que o que foi discutido e acertado na reunião é que pegou e não o fato do Flamengo não participar da reunião.

Comentários não são permitidos.