Notícias

Rodrigo Mattos: “Por que o Flamengo brigou com provável nova dona do Maracanã”

Com a saída da empresa da parceira do Flamengo, a Lagardère aproximou-se de fechar um acordo para comprar da Odebrecht a concessão do Maracanã. O clube e a empresa têm uma relação rompida desde o ano passado o que afasta o time do estádio. O principal motivo foi um episódio em que a diretoria se sentiu traída pela empresa francesa.

Para entender todo o contexto, é preciso contar a história do início. Desde a concessão feita à Odebrecht, a Laragadère estava interessada no Maracanã, tendo participado da concerrência do lado da BWA. A empresa francesa voltou a carga quando a empreiteira manifestou intenção de sair no final de 2015.

A partir daí, a Lagardère iniciou em paralelo conversas com o governo do Estado e, a partir do meio de 2016, também com o Flamengo. A ideia da empresa era comprar a concessão e fechar uma parceria com o clube que poderia ter participação na gestão.

Houve questionamentos a presença da BWA como parceira já que a empresa tem um histórico de problemas em bilheterias, inclusive com acusações de fraudes. A Lagardère retirou a BWA do negócio e passou a se apresentar sozinha, o que facilitava o negócio com o Flamengo.

Até que em um episódio em setembro de 2016 azedou a relação entre as partes. O governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, convidou a executivos da Lagardère no Brasil para uma reunião para discutir a concessão, e foram ao encontro.

Os dirigentes do Flamengo não foram avisados e se consideraram traídos, entendendo que a empresa francesa tinha negociado nas suas costas. Houve uma cobrança de explicações por parte dos rubro-negros. A versão da empresa francesa é de que, ao ser convocado pelo governador, tinha que se apresentar para ouvi-lo. Os rubro-negros ficaram irritados e interromperam ali qualquer negociação.

Desde então, o Flamengo se aproximou da GL Events e da CSM que depois desistiram do Maracanã. Enquanto, a Laragadère, sem possibilidade de falar com os rubro-negros, iniciou negociações com Fluminense, Vasco e Botafogo. Há quem defenda que a associação da BWA tem peso na contrariedade do time da Gávea, mas a empresa, de fato, não está na sociedade francesa candidata ao estádio.

Há a intenção da Lagardére de, se for confirmada como noca concessionária do Maracanã, fazer uma proposta para o Flamengo para jogar lá. Acena com possibilidade de ser ouvido na gestão, e de reduzir o valor do aluguel. A diretoria rubro-negra, no entanto, descarta sequer ouvir a proposta: diz que os franceses não terão permissão nem de entrar no clube.

Fonte: Rodrigo Mattos / Uol

 

Coluna do Flamengo

Ver comentários

    • Já começou a pressão para colocar o Flamengo como vilão dessa história e assim forçar ele a assinar com a Lagardere. Com certeza tem mais coisa ai. SRN

    • O que vc prefere ter como " gasto/custo/desembolso": Ter custo ou ter custo+lucro dos franceses!?

    • Acho que o que foi discutido e acertado na reunião é que pegou e não o fato do Flamengo não participar da reunião.

  • Muito estranha esta postagem. Por ela dá a entender que houve apenas uma falha de comunicação entre a Lagardere e o Flamengo e sugere que a culpa do estremecimento da relação é a intransigencia do clube frente a uma simples bobeira da empresa francesa. Sinceramente acho que tem mais coisa aí que explica a decisão do Flamengo de não querer negociar com essa empresa. Acho que já estão querendo colocar o Flamengo como o vilão dessa história. Fiquemos de olho. SRN.

    • Tb achei tendenciosa.
      De qualquer forma, a verdade eh que nao precisamos de um ele a mais na cadeia.

  • Ainda quer saber o porque Flamengo não Quer puxar saco ? Baixar a cabeça ? não não início das conversas entre o fla+ empresa seria as duas partes conversarem juntos. não foi Que aconteceu lagardére tomou suas atitudes . Certo flamengo continue assim. Os franceses estão visando seus lucros nas custas do mengão, essa materia vindo da UOL tbm uhum por eles se exploda Flamengo . #estádioprópriojá

  • Isso me parece uma fantasia dá cabeça de tal repórter , sua reportagem e sensacionalista e não é verdadeira , vc está apenas recebendo p publicar uma reportagem colocando o Fla como vilão na história . Nossa imprensa e um lixo mesmo o estado fudendo o patrimônio público e o cidadão entregando um legado dá copa p pessoas de outros países e vc me vem fazer crítica dá gestão do Flamengo , tenha a santa paciência mesmo.

  • Quando vc não tem saída aceita a dependência, não é o caso do Flamengo e se aceitar é por ser vantajoso pro clube, mas entendo que temos saída e independência para caminhar com nossas pernas, tem outras opções, EBM sempre tem um plano B e C nas negociações.

  • Se fosse somente isso, ficaria surpreso com a reação da diretoria. Esse "jornalista" apenas desenterrou a ponta do Iceberg.

    • Luciano,
      Isso se o "jornalista", como tantos fazem por aí, não recebeu uma "bola" para publicar a matéria/opinião. Vamos acompanhar ao longo do ano que outros grandes "achados" o jornalista em questão não vai "desenterrar".
      SRN

      • A gente sempre ver isso aqui, o próprio EBM disse q não fará e nem há possibilidade nenhuma de acordo com os Franceses! Vi entrevista logo após um encontro de vários representantes dos clubes da série A no Projac. Certamente essas informações devem ter sido coletadas na madrugada de 1° de abril kkkk...

  • Acredito que o rompimento seja por corrupção... alguma proposta indecente foi feita! Burlar algum imposto... superfaturar algo... ainda mais qdo se tem uma relação estreita com o governo (comprovadamente corrupto do rio), cfme a propria materia tendenciosa desse reportador (mais pra fofoqueiro).

  • Os franceses dá largaderè estão contando com a futura mudança na presidência do Flamengo pra voltar a ter laços com o clube. Espero q até lá essa questão já tenha sido resolvida. Preferencialmente, com o inicio da construção da nossa casa.

    • Seria uma pena pra Lagardère se Fred Luz ou Alexandre Wrobel sucederem o Bandeira.

  • UOL lixo. Pinta uma história que não existe, como se essa Lagardère não fosse corrupta e exigente demais em termos financeiros, sanguessuga.

Notícias recentes

Partida entre Flamengo e Fortaleza é ‘jogo de 6 pontos’ no Brasileirão

Flamengo e Fortaleza se enfrentam na terça-feira (26), pelo Campeonato Brasileiro O Flamengo se prepara…

22/11/2024

Flamengo hoje: veja as principais notícias do Flamengo nesta sexta, 22/11/2024

Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 22 de novembro O Flamengo se prepara para…

22/11/2024

Pulgar se aproxima de marca histórica no Flamengo enquanto discute renovação de contrato

Volante chileno está próximo de completar 100 jogos pelo Flamengo Um dos titulares absolutos da…

22/11/2024

Chuva de bolas na rede? Flamengo x Fortaleza tem média de 3 gols por jogo

Flamengo volta a campo na terça-feira (26) para enfrentar o Fortaleza, pelo Brasileirão O Flamengo…

22/11/2024

Vasco perde de novo, e Internacional cola no Flamengo; veja tabela atualizada do Brasileirão 2024

Internacional chegou aos mesmos 62 pontos do Flamengo na classificação do Brasileirão A 34a rodada…

22/11/2024

Flamengo tem 3 jogadores que devem voltar de lesão para jogo contra o Fortaleza

Filipe Luís comanda três dias de treinos até jogo na Arena Castelão O Flamengo se…

22/11/2024