Rumo ao Nordeste: FlaBasquete enfrenta Basquete Cearense e Vitória pelo NBB

Compartilhe com os amigos

Líder isolado do Novo Basquete Brasil CAIXA 9, o FlaBasquete tem mais apenas quatro compromissos antes dos playoffs, contra Basquete Cearense e Vitória, fora de casa, e contra Minas e Brasília, com mando rubro-negro, no Rio de Janeiro e em Manaus. O Orgulho da Nação precisa se manter entre os quatro primeiros colocados para garantir o acesso direto às quartas de final, sem necessidade de passar pelas oitavas.

Preparação

Nesta segunda-feira (20), o treino é de tarde, na sede da Gávea. Os atletas trabalham no ginásio Hélio Maurício e no Centro de Força Georgette Vidor. Já na terça-feira (21), a delegação viaja para Fortaleza e o treino será tático, às 19h. Antes da partida contra o Basquete Cearense, na noite de quarta-feira (22), às 19h30, os atletas treinam pela manhã.

Na quinta-feira (23), o time viaja para a Bahia e José Neto comanda treino tático no início da noite e na manhã de sexta-feira (24). Na noite de sexta, o duelo contra o Vitória está marcado para as 20h.

Basquete Cearense x Flamengo

Flamengo e Basquete Cearense já se enfrentaram nove vezes pelo NBB, com ampla vantagem do Rubro-Negro. Foram sete vitórias do Orgulho da Nação contra apenas duas da equipe do Ceará. A maior diferença no placar e a maior pontuação alcançada no duelo foi na vitória do Mengão por 106 a 73, na temporada 2014/2015. No primeiro turno desta edição do NBB, o Mais Querido sofreu derrota por 88 a 94.

Vitória x Flamengo

Flamengo e Vitória têm três confrontos na história do NBB, com 100% de aproveitamento do Orgulho da Nação. A maior diferença no placar e a maior pontuação alcançada no duelo foi na vitória do Mengão por impressionantes 101 a 53, na temporada 2015/2016. No primeiro turno desta edição do NBB, o Mais Querido venceu a equipe baiana por 98 a 87.

Últimos jogos com mando rubro-negro

O FlaBasquete fecha a fase classificatória do NBB como mandante nos últimos dois jogos. O primeiro, no Tijuca Tênis Clube, será contra o Minas, no dia 29 de março. A derradeira rodada será em grande estilo, no Clássico dos Campeões, contra Brasília, em Manaus, no dia 1 de abril. Os ingressos já estão à venda no site GuicheWeb. Quem tem FlaPasse, o season ticket do basquete do Mengão, terá direito a dois acessos por jogo com mando rubro-negro até o fim do NBB 9 e poderá levar um acompanhante de graça até em uma eventual final do campeonato.

A equipe de basquete adulto do Clube de Regatas do Flamengo conta com aporte direto de recursos de seu patrocinador Estácio além de investimentos da Tim via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS).

Fonte: Flamengo Oficial.

Compartilhe com os amigos

Veja também