Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Saiu! Confira a escalação do time que enfrenta a Universidad Católica daqui a pouco

Yuri Sobral
Yuri Sobral
Publicação: 15/03/2017
186 Comentários
Atualização: 15/03/2017
Compartilhar

O Flamengo vem quase completo para o segundo jogo da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores Bridgestone 2017. Mancuello, que sofreu uma pancada na cabeça no último jogo —contra a Portuguesa-RJ pela Taça Rio—. Berrío e Gabriel eram os mais cotados para assumir a vaga, mas Zé Ricardo resolveu mudar o esquema e lançou Márcio Araújo na equipe.

Fora de casa, o Flamengo conta com os seguintes jogadores:

TIME TITULAR: Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Trauco. Rômulo, Arão e Márcio Araújo. Everton, Guerrero e Diego,

BANCO DE RESERVAS: Thiago, Juan, Rodinei, Cuéllar, Berrío, Gabriel e Damião.

Assuntos:flaFlamengoLibertadoresUniversidad Catolica
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
186 Comentários
  • Renan Amorim disse:
    15/03/2017 às 20:40

    Vai ter q segurar o rojão no início. Mas acho q seria melhor o Berrio , Diego e Guerrero. Mas tá bom tb. Quando os caras estiverem cansados de atacar ele deve entrar pra resolver.

    Reply
    • Rodrigo Bastos Fonseca disse:
      15/03/2017 às 20:59

      Até imaginei isso também Renan, mas imaginava que começaria com o Gabriel.
      Embora tenha criticado muito o crack do time (até tô conseguindo ter mais paciência com ele esse ano, pois acho q a chegada do Rômulo fez ele arriscar mais), não gosto desta ideia de mudar o esquema de um time já encaixado por medo de jogar fora de casa.

      Tento evitar a ideia de cornetar o treinador, mas é muito covarde esse tipo de atitude….

      Reply
  • Vitorprotto disse:
    15/03/2017 às 20:41

    ta com medo zé que porra é essa

    Reply
  • Glaydson Taylor disse:
    15/03/2017 às 20:41

    Tirar mancuello por lesão OK, agora colocar Márcio Araujo vei, pqp decepção da porra.

    Reply
  • RcLima disse:
    15/03/2017 às 20:42

    Falaram agora no sportv que Berrío será titular.

    Reply
  • Breno Poubel disse:
    15/03/2017 às 20:43

    P#rra aí não Zé Ricardo! Tu não precisa de um volante pra marcar com eficiência! Fdm disse que não mudaria o jeito dá equipe jogar, olha esse esquema!!!

    Reply
  • Sergio Fabri disse:
    15/03/2017 às 20:44

    sei lá mas não acho de todo ruim não. estratégia dele segura rõmulo e araujo dois legítimos marcadores anula a católica om 2 que fica mais e solta o arão já que arão é melhor ofensivamente que defensivamente. Como se fosse 2 meias mesmo ele e Diego e aí as armas no segundo tempo berrio a princiapl gabriel por desespero só pegar o time deles dependendo do resultado no contra ataque e matra no segundo tempo entrando um velocista descansado

    Reply
    • Guilherme disse:
      15/03/2017 às 20:46

      Exatamente, o Diego vai ser muito marcado, por isso ele botou o Marcio Araújo para soltar mais o Arão e o Rômulo na armação. Gostei, vamos ver como fica na prática.

      Reply
  • Anderson Neves disse:
    15/03/2017 às 20:44

    Tá blz galera, quando o outro time cansar ele coloca o Berrio e o Gabriel pra jogadas de velocidade. Não é burrice, é estratégia de jogo

    Reply
    • [email protected] disse:
      15/03/2017 às 21:01

      Sim correr atrás do resulto no 2 tempo excelente estratégia fui fui

      Reply
  • Tulio Mêne Melo disse:
    15/03/2017 às 20:44

    Vtnc…..Berrio….

    Reply
  • Fla 2017 disse:
    15/03/2017 às 20:44

    O Zé deve ter ficado impressionado com o Caramujo “quase” fazendo dois gols contra a “poderosa” Portuguesa e para a “felicidade” de todos, colocou a praga para jogar novamente. Pode ganhar de 5×0, mas a escalação do Caramujo foi no mínimo covarde. E vamos que vamos.kkk

    Reply
  • J M disse:
    15/03/2017 às 20:44

    É uma boa essa formação. Só gostaria de ver ela com outros jogadores, mas tá bom assim pra um jogo fora de casa… vamo mengão!

    Reply
  • Guilherme disse:
    15/03/2017 às 20:45

    Sinceramente?Eu gostei da escalação, Márcio Araújo ajudaria a liberar mais o Rômulo e o Arão para dar mais corpo ao meio de campo, pois a Universidad Católica abusa demais da posse de bola, encorpando o meio campo ajudaria a anular isso. Podemos imaginar um Flamengo tentando propor o jogo, mas sem deixar muitos espaços nas costas dos laterais. O Berrío poderia entrar no segundo tempo para explorar o cansaço e o contra-ataque.

    Reply
    • Fla 2017 disse:
      15/03/2017 às 20:46

      O problema vai ser a distribuição de jogo do Caramujo que todos nós sabemos que é fraquíssima. Ele é do tipo “rouba e entrega”. Pelo menos teremos um guarda de trânsito em campo. Se ele fizer um gol hoje não sai mais do time kkkk

      Reply
    • BORA MENGAO MINHA PORRA disse:
      15/03/2017 às 20:46

      Acredito que o ZR pensou nisso. Apesar de todas as limitações durante a partida, provavelmente pela inexperiência como técnico, ele é um dos melhores técnicos brasileiros no âmbito tático e teórico.

      Reply
    • Ltom Macêdo disse:
      15/03/2017 às 21:19

      Vamos torcer, mas não vejo necessidade dessa formação.

      Reply
  • lucasrf8 disse:
    15/03/2017 às 20:45

    kkkkkkkkk, estava demorando para o Zé achar uma vaga para o Márcio Araújo no time titular. Espero que isso dê muito certo.

    Reply
  • Fabiano Medeiros disse:
    15/03/2017 às 20:45

    Os cornetas estão descontrolados kkkkkk

    Reply
  • Sergio Fabri disse:
    15/03/2017 às 20:45

    é aquilo. Se der resultado, certo vão falar armou certo com 2 marcadores pra segurar a blitz da católica, se perder ou tomar gol vão falar: tá vendo entrou com 3 volantes e ainda o marcinho é isso que dá. complicado!!

    Reply
  • josean Mendes disse:
    15/03/2017 às 20:46

    E ele voltou!
    Acredito que ele coloca o Berrio no segundo tempo com os caras cansados, além de o MA ser melhor marcador.

    Reply
  • J M disse:
    15/03/2017 às 20:46

    E galera acho que berrio ainda não pode jogar o jogo todo então é melhor ficar pro segundo tempo mesmo.

    Reply
  • Rômulo Leal disse:
    15/03/2017 às 20:46

    E lá vamos nós com 3 volantes!!! Seja o que Deus quiser.

    Reply
  • Renan Amorim disse:
    15/03/2017 às 20:46

    NOVO COMERCIAL DO FLAMENGO PASSOU AGORA NO HORÁRIO NOBRE. ISSO AQUI É FLAMENGO Porra!

    Reply
    • josean Mendes disse:
      15/03/2017 às 20:48

      Onde?

      Reply
      • Renan Amorim disse:
        15/03/2017 às 20:52

        Passou no intervalo do Jornal Nacional. Na Flatv no YouTube tá completo. Muito top

      • josean Mendes disse:
        15/03/2017 às 21:36

        Já tinha olhado!
        Não vi passa no Jornal.
        Isso é muito bom pro Fla, para expandir a experiencia ISSO AQUI É FLAMENGO.

  • carlos mengao disse:
    15/03/2017 às 20:47

    Boa escalação para o primeiro tempo segurar a pressão e biliscar na frente , berrio e Gabriel no segundo tempo pra fazer 2×0 pró mengao.

    Reply
  • Bruno M. Silva disse:
    15/03/2017 às 20:48

    Que essa galera só sabe cornetar! Meu amigo, independente de quem entre, tem que ter a nossa torcida e apoio. Torcedor que só torce na vitória não nos serve, se é pra apoiar, vamos apoiar, agora começar a criticar um dos dois únicos invictos da 1ª divisão… É brincadeira! #VamosFlamengo #IssoAquiÉFlamengo #SRN #SempreFlamengo #PraCimaDelesMengo #ForçaEGarraMA

    Reply
  • Dieki disse:
    15/03/2017 às 20:49

    Achei covarde, mas enfim, como nunca vou torcer contra… espero que dê certo. Só não espero que dê certo demais e vire padrão.

    Reply
  • Bruno Martínez disse:
    15/03/2017 às 20:49

    Olha muitos sabem que nao morro de amores pelo zé mas me surpreendeu de uma forma positiva, nossa zaga é lenta…gostei.

    Reply
  • Diogo Mattos disse:
    15/03/2017 às 20:49

    M.A. e dose, mas é o que temos a disposição. Cara na boa fico bolado como, a maioria, mas nao achei ruim nao. Romulo esta bem tenso e Arão nao esta recompondo direito. Mas ambos sabem jogar. Vao ter mais liberdade. Acredito que foi uma boa opcao. Segundo tempo entra com Berrio é muda o esquema de jogo, deixando a catolica perdida em campo. SRN.

    Reply
  • Zé Mário disse:
    15/03/2017 às 20:50

    Provavelmente o Zé Ricardo quer segurar no primeiro tempo e no segundo acionar o Berrío e o Gabriel quando os laterais estiverem mais desgastados.
    Isso pode ser uma boa estratégia, mas pode ser ruim, afinal sempre que o Zé Ricardo tentou utilizar 3 volantes o time tomou muitos gols, (ex: o jogo contra botafogo no primeiro turno).

    Reply
    • Ednei P. de Melo disse:
      15/03/2017 às 21:29

      Aquilo foi um acidente. Ninguém esperava ver o Canteros entrar mal… &;-D

      Reply
  • marcondes Alves disse:
    15/03/2017 às 20:51

    vamos detonar com marcio araujo mesmo, tem nada não. segundo tempo sai e entra o berrio

    Reply
  • Akashi disse:
    15/03/2017 às 20:51

    Se perdermos hoje pode botar na conta do Zé Ricardo ,na teoria até que é uma boa ideia, mas iremos ver provalvemente um time desorganizado,pois não temos entrosamento com essa tática ,assim ele estará chamando a Universidade Católica para cima, escolha muito precipitada, espero também que o Berrío entre no segundo tempo no lugar de algum volante.

    Reply
  • lucasrf8 disse:
    15/03/2017 às 20:51

    Acredito que o Márcio Araújo vai atuar como jogava o Luiz Antonio em 2013, um “assistente de lateral direito”.
    O fato é que o time vai perder e muito em jogadas ofensivas, mas talvez a estratégia seja segurar o primeiro tempo e colocar o Berrío quando os caras estiverem cansados.

    Reply
  • Murilo LaRock disse:
    15/03/2017 às 20:52

    vai usar um 4 – 1 – 4 – 1?

    Reply
    • Itallo Lima disse:
      15/03/2017 às 20:53

      Acho q seja mais um 4-4-2…

      Reply
      • Murilo LaRock disse:
        15/03/2017 às 20:54

        Sim, pode ser também, mas não sei se seria muito o estilo do ZR

      • Itallo Lima disse:
        15/03/2017 às 20:55

        Verdade! Eu acho q ele vai manter o MA mais atrás, pra dá uma proteção a zaga… E alternar as subidas cm o Arão e o Rômulo, sendo q acho q nisso o Arão faria algo parecido com o que o Elias fez em 2013..

      • Murilo LaRock disse:
        15/03/2017 às 20:57

        veio na cabeça agora se o Marcio Araujo não vai segurar as subidas do Trauco

      • Itallo Lima disse:
        15/03/2017 às 20:58

        Pode ser, Trauco ainda tem certa deficiência na defesa… Aí seria bom pro Everton atacar mais.

      • Murilo LaRock disse:
        15/03/2017 às 21:02

        Trauco vai poder cortar pro meio e tentar os chutes de fora da area ou assistencias

      • Itallo Lima disse:
        15/03/2017 às 21:03

        Sim sim

    • lucasrf8 disse:
      15/03/2017 às 20:55

      Acredito que vai defender no 4-4-2 com o Márcio Araújo fazendo o falso ponta pela direita. Atacar que será o grande problema, pois não vejo o Márcio Araújo forçando jogadas pelos lados.

      Reply
      • Murilo LaRock disse:
        15/03/2017 às 20:56

        Poxa,sabe quem fazia isso com o Marcio Araujo? Luxemburgo. Será que o Marcio vai segurar assubidas do Trauco? vai ver é isso

      • lucasrf8 disse:
        15/03/2017 às 20:58

        Exatamente. Cáceres e Canteros faziam o meio e o Márcio Araújo com o Éverton nas pontas. Na época o Flamengo era um time muito pouco criativo aí dava certo, pois se trancava lá atrás e explorava os contra ataques. Talvez seja a mesma estratégia de hoje.

    • Guilherme disse:
      15/03/2017 às 20:56

      Vai ser um 4-4-2 mesmo, mas acho que vamos nos defender com 2 linhas de quatro, mas com a bola vai ser um losango.

      Reply
      • Murilo LaRock disse:
        15/03/2017 às 20:58

        pode ser também, mas pessoal fala tão mal do losango hoje em dia, dizem que é algo ultrapassado, ai eu não sei

      • Ruan Pedro disse:
        15/03/2017 às 21:01

        Pra propor o jogo, eu concordo com essa análise.

        Pra ter uma postura reativa (é o que me parece), pra ganhar o meio campo, é válido.

        Espero que o time se adapte bem, pois jogamos pouco assim. Tivemos tempo de treino.

        Torcendo.

      • Guilherme disse:
        15/03/2017 às 21:01

        Botafogo jogava assim ano passado, se defendia com duas linhas de quatro e atacava num losango. Eu não gosto muito desse esquema não, eu acho bem conservador, mas vamos ver como o time se sai, o time é bem versátil, podemos mudar o esquema durante o jogo.

      • Murilo LaRock disse:
        15/03/2017 às 21:04

        Sim, o Jorginho também fez isso naquela arrancada em vão das barangas de São Cristovão

  • MP disse:
    15/03/2017 às 20:52

    Tudo depende de como o time vai jogar. Se o time realmente jogar com 3 volantes, isso pode nos sufocar na defesa, mas se houver uma variação de quem fica e quem sobe, podemos ter a segurança que precisamos na defesa e também apoio no ataque principalmente com Arão, mas também com Rômulo e Márcio, que vem se adiantando mais nos últimos jogos.

    Entraria com Berrío pra poder explorar mais o contra-ataque, por ele fazer muito bem a sua função defensiva e também pra manter a impressão que passamos no primeiro jogo: que não temos medo nesse grupo, independente se dentro ou fora de casa.

    De qualquer forma, não vale a pena cornetar agora, temos que ver como o time se porta e, acima de tudo, torcer.

    Reply
    • Ednei P. de Melo disse:
      15/03/2017 às 21:28

      A entrada do M. Araújo vai ser justamente para resolver o problema dos volantes “que sobem mas não voltam”. Por isso, NÃO esperem ver a participação ofensiva do Baiduzinho, tal como vimos nos jogos anteriores. A não ser que haja uma outra estratégia do Zé Ricardo de usá-lo como “elemento surpresa”… &;-D

      Reply
  • Bento disse:
    15/03/2017 às 20:54

    Diante dessa escalação só me vem a mente a seguinte questão: por que não armar o time desse mesmo modo qnd o Mancuello está disponível?

    Com o Rômulo logo à frente dos zagueiros e Arão e Mancuello depois dele, com o brasileiro pela direita e o argentino pela esquerda.

    Assim, Mancuello estaria jogando na posição que gosta, em vez de ter que se adaptar à ponta direita, como o Zé vem obrigando-o a fazer.

    Reply
    • Murilo LaRock disse:
      15/03/2017 às 21:07

      Vamos ver como isso vai funcionar hoje, de repente o ZR está implementando uma outra forma de jogar, até porque, senão o time vai ficar bem manjado, assim o Mancuello poderia jogar em uma posição mais conveniente

      Reply
    • Johny_Fla disse:
      15/03/2017 às 21:49

      Já até sugeri essa formação aqui algumas vezes. A escalação de hoje só aumenta essa dúvida. Além de ter o Mancu na posição em que ele rende mais, esse esquema libera mais os laterais, podendo explorar melhor a qualidade no apoio e nos cruzamentos do Trauco e do Pará (ou Rodinei).

      Reply
  • Andrei disse:
    15/03/2017 às 20:56

    Gostei, no decorrer da partida podemos fazer variações….

    Reply
  • Thiago Neves disse:
    15/03/2017 às 20:59

    Tá claro que não temos um técnico.

    Reply
    • Nick Sousa disse:
      15/03/2017 às 21:03

      Criticar antes do jogo não adianta

      Reply
  • Paollo Fer disse:
    15/03/2017 às 21:00

    Não achei tão ruim essa formação.

    Reply
  • Nick Sousa disse:
    15/03/2017 às 21:01

    Como se 3 volantes fosse sinônimo de retranca

    Reply
  • André N Lessa disse:
    15/03/2017 às 21:02

    Surpreso, mas no aguardo do que o Zé pensou e como o time vai colocar isso em prática.
    SRN

    Reply
    • Evandro Caldeira disse:
      15/03/2017 às 21:31

      Vamos ver como esses volantes se sairão.

      Reply
  • MP disse:
    15/03/2017 às 21:02

    O Zé já deixou bem claro que preza pela manutenção do esquema tático, independente de quem tá jogando, e acho que hoje não vai ser diferente. Vamo torcer, pessoal!

    Reply
  • Nick Sousa disse:
    15/03/2017 às 21:03

    Bora time

    Reply
  • Ltom Macêdo disse:
    15/03/2017 às 21:04

    Cara é muito amor pelo MA.

    Jaja ele diz que o Rômulo é segundo volante

    Reply
  • thiago disse:
    15/03/2017 às 21:04

    Só espero que no segundo tempo ele não tire o Éverton para colocar o Gabriel canela de sabiá!

    Reply
    • Murilo LaRock disse:
      15/03/2017 às 21:10

      kkkkkkkkk, eu acho que no segundo tempo ele vai tirar o romulo e o everton, mudar pra um 4-3-3 com Berrio e Gabimito nas pontas e colocar o marcinho na sua posição original.

      Reply
    • Evandro Caldeira disse:
      15/03/2017 às 21:32

      kkkkkkkkkkkkk

      Reply
  • adysson disse:
    15/03/2017 às 21:05

    Lembrando q o Tite joga na seleção com 3 volantes.

    Reply
    • Fernando Roncari disse:
      15/03/2017 às 21:20

      O Márcio Araujo e titular do Tite ???

      Reply
      • Renan Amorim disse:
        15/03/2017 às 21:24

        Kkkkk

      • Evandro Caldeira disse:
        15/03/2017 às 21:30

        kkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Ltom Macêdo disse:
      15/03/2017 às 21:36

      3 volantes? R Augusto é volante?

      Reply
  • adysson disse:
    15/03/2017 às 21:05

    Vão atacar no 442

    Reply
  • adysson disse:
    15/03/2017 às 21:07

    Vamu segurar bem a pressão no primeiro tempo e no segundo volta a formação com berrio no contra ataque no lugar de romulo…. Boa estratégia…
    Bora Flameng….

    Reply
  • Marcel disse:
    15/03/2017 às 21:08

    A volta dos que não foram.

    Reply
  • Djalma Jr disse:
    15/03/2017 às 21:08

    Essa formação vai dar mais liberdade aos laterais tb. Torcer pra dar certo.
    Mas concerteza no segundo tempo ele bem com o Berrio.
    VAMOS MENGO!!!!!

    Reply
  • Max disse:
    15/03/2017 às 21:09

    Achei que ficou uma bosta. Espero que eu esteja errado.

    Reply
    • Marcel disse:
      15/03/2017 às 21:09

      Eu também.

      Reply
  • Francisco Nascimento disse:
    15/03/2017 às 21:09

    Vai botar o Arão mais solto no meio e liberar o Trauco. Eu acredito!

    Reply
    • Jonh Snow Hellraises disse:
      15/03/2017 às 21:35

      Se for isso vai ser uma ótima sacada. Trauco tem uma excelente técnica pra jogar no meio.

      Reply
      • Francisco Nascimento disse:
        15/03/2017 às 21:38

        Não creio que ele irá jogar no meio, mas terá liberdade para atacar, sem ficar descoberto.

  • João Pedro Macedo disse:
    15/03/2017 às 21:09

    Se ficar na retranca vou ficar puto. Podendo colocar o Berrio!! Ou então colocar o Cuellar. Vai matar a saída de bola. Mas fazer o que, tem que apoiar!!

    Reply
  • Wanderson Pontes disse:
    15/03/2017 às 21:12

    O Zé não quer tomar gol no primeiro tempo, com certeza no segundo tempo ele vai tirar um volante e colocar o Berrio

    Reply
  • Dion Lima disse:
    15/03/2017 às 21:15

    Caraca se vai por arão mais para frente porque não colocar Cuellar? as vezesc não consigo entender o ZR ,putz…Joga com Rômulo, arão e Cuellar pow…
    Vamos torcer para que dê certo… Vamos que vamos mengão!!

    Reply
    • Evandro Caldeira disse:
      15/03/2017 às 21:22

      Não conte com Cuéllar nesse time, ele é a última opção.

      Reply
      • Dager Amaral disse:
        15/03/2017 às 21:27

        E com razão

      • Evandro Caldeira disse:
        15/03/2017 às 21:29

        Q razão, só na sua.

  • Evandro Caldeira disse:
    15/03/2017 às 21:16

    Partiu para o 4-3-2-1, é um excelente esquema para enfrentar a U.C, espero que os 3 volantes não fiquem batendo abeça.

    Reply
  • Marcel disse:
    15/03/2017 às 21:16

    Espero que joguemos no 442, acho que 433 assim com o Diego em uma ponta vai ser ineficiente.

    Reply
  • BVZ Top disse:
    15/03/2017 às 21:20

    Boa variação. Se tiver treinada, vai quebrar um pouco a La U. Daí entra Berrío depois no lugar do Arão e muda o esquema tático, e Gabriel podendo entrar no lugar do Everton.

    Reply
    • Herculano Erlan Lima disse:
      15/03/2017 às 21:34

      Preferia que se tenta-se o Trauco na frente do que o Gabriel. Uma inversão com o Everton ou alguém p entrar no lugar deste e assumir a LE p o Trauco ir p PE. Algo p ser testado num outro jogo q não de Libertadores.
      Mas, viajando, hj como Zé não levou outro LE o Pará poderia ir p esquerda e Rodinei entrar na direita em algum momento do segundo tempo. Tb entraria com Berrío no lugar de um dos volantes.

      Reply
  • Santana Bacana disse:
    15/03/2017 às 21:22

    Todo mundo esperando Berrio ou Gabriel, eu sabia que ele ia entrar com outro volante….só não esperava MA e sim Cuellar

    Reply
    • Léo Mengão disse:
      15/03/2017 às 21:25

      Cuellar seria perfeito. Vai mudar o que fez de melhor que foi dar um padrão. Torcendo pra eu queimar a língua.

      Reply
      • Ednei P. de Melo disse:
        15/03/2017 às 21:34

        Com 3 volantes, também preferiria o Cuellar, pois com o meio mais fechado, a velocidade do M. Araújo não será tão efetiva quando tínhamos apenas 2 volantes. Mas neste caso, o Rômulo teria que ficar fixo como 1o. volante (pois teóricamente é o melhor nesta posição). Com o M. Araújo, o Rômulo pode jogar mais solto. E esperar para ver… &;-D

    • Evandro Caldeira disse:
      15/03/2017 às 21:28

      Boa sacada, ele levou 4 volantes né.

      Reply
  • Ednei P. de Melo disse:
    15/03/2017 às 21:23

    Putz! Um tempo atrás, estava justamente pensando uma escalação com 3 volantes (Rômulo, Cuellar e Arão), onde 1 jogaria mais fixo (Rômulo) e os demais mais soltos, ajudando os 2 meias (Everton e Diego) a chegarem mais próximo da área, ao mesmo tempo em que auxiliava no combate na saída de bola (aí, não precisaria sacrificar os pontas para marcar os laterais). E não é que o Zé Ricardo fez isso! Só que um pouco diferente… &;-D

    Reply
  • VICENTE NETO disse:
    15/03/2017 às 21:24

    Para quem quer ganhar, tem que jogar pra frente. Desse jeito não vamos ganhar nada.
    Igual ano passado. Perdemos vários jogos por ter recuado o time. Larga de ser cagão.

    Reply
  • Fla 2017 disse:
    15/03/2017 às 21:24

    O Atlético-PR ganhou a batalha lá contra os San Lorenzo. Temos que conseguir um resultado positivo nesse jogo para jogar em casa, chegando aos 9 pontos.

    Reply
    • Marcel disse:
      15/03/2017 às 21:26

      Que batalha. Se os argentinos tivessem respirado um pouco mais, e colocado a bola no chão, acho que o empate saía.

      Reply
      • Fla 2017 disse:
        15/03/2017 às 22:09

        Ok sabidão, mas o resultado foi 1×0 e ponto final kkk

  • Fla81 disse:
    15/03/2017 às 21:25

    Colocaria o Cuellar no lugar do Rômulo.

    Reply
    • Kikos 1976 disse:
      15/03/2017 às 21:29

      Acho que seria uma boa, mas com Rômulo reforçamos a bola aérea !!

      Reply
  • Evandro Caldeira disse:
    15/03/2017 às 21:26

    Preferia Rômulo, Cuéllar e Arâo, mas vamos ver se vai funcionar na transição, tomar gols não podemos com 3 volantes.

    Reply
    • James Howllet disse:
      15/03/2017 às 21:34

      Idem.

      Reply
  • Marty Mcfly disse:
    15/03/2017 às 21:26

    Alguém sabe me dizer quanto foi San Lourenzo x Atlético.

    Reply
    • Daniel Sodré disse:
      15/03/2017 às 21:27

      1×0 Atlético

      Reply
      • Marty Mcfly disse:
        15/03/2017 às 21:27

        Gol de quem?

      • Daniel Sodré disse:
        15/03/2017 às 21:29

        Lucho

      • Marty Mcfly disse:
        15/03/2017 às 21:29

        Muito bom jogador.

    • Marcel disse:
      15/03/2017 às 21:27

      1 a 0 genérico.

      Reply
      • Marty Mcfly disse:
        15/03/2017 às 21:28

        genérico kkkk

  • Cassio Oliveira disse:
    15/03/2017 às 21:28

    Prefiro esperar para comentar… Mas não gostei, gostaria do Berrio iniciar como titular…

    Reply
  • Kikos 1976 disse:
    15/03/2017 às 21:28

    Formação pra liberar os laterais !! Vamos ver como fica a saída de bola!! Acho desnecessário o MA e Rômulo juntos, mas vamos apoiar !!

    Reply
  • Dager Amaral disse:
    15/03/2017 às 21:28

    Acabando o jogo venho aqui zoar vocês. Mengão ganha tranquilo. E boa escalação do Zé.

    Reply
  • Thiago Sousa disse:
    15/03/2017 às 21:31

    gostei da escalação!!

    Reply
  • Marcel disse:
    15/03/2017 às 21:31

    Me perdoem, tenho que confessar, quando eu vejo Marcinho em campo sinto muito medo.

    Reply
  • Léo Mengão disse:
    15/03/2017 às 21:31

    Eu não entendo. Vai isolar o Guerrero. É muito medroso. 3 volantes. E um esquema q nunca foi testado. Independente de dar certo isso é sem pé nem cabeça. Se der certo vai ter sorte pq nunca treinou isso.

    Reply
  • alfredo disse:
    15/03/2017 às 21:31

    Se ganhar Zé Ricardo é gênio,mas se perder já sabemos o que vai acontecer! Tomara que dê certo!

    Reply
    • Léo Mengão disse:
      15/03/2017 às 21:32

      Pra mim a questão é que ele tá usando um esquema pra algo que nunca foi testado.

      Reply
      • alfredo disse:
        15/03/2017 às 21:37

        Time tá entrosado,o cara vem com Márcio Araujo na retranca,mas é a tal coisa,a pressão vai ser grande,e temos que ter o pé no chão, empate é bom resultado.

  • Francisco Nascimento disse:
    15/03/2017 às 21:32

    Quanta gente cornetando! To tirando vários prints, depois não adiantra apagar ou editar os comentários.
    MEEEEEEEEENGOOOOOOO!!! 3 X 1!!! Anotem ae!

    Reply
    • Léo Mengão disse:
      15/03/2017 às 21:35

      Pode printar o meu. Pra mim perder ou ganhar é do jogo. Mas ele mudou o que na minha humilde opinião era o q tínhamos de mais forte que era o esquema. E mudou pra um esquema que nunca testamos. Ou seja, ele pode ter tentado neutralizar o adversário mas de uma forma arriscada pois nunca testou.

      Reply
      • Francisco Nascimento disse:
        15/03/2017 às 21:44

        Não vai mudar muito, Arão irá mais a frente e o Trauco com liberdade pra atacar.
        SRN!

  • Marty Mcfly disse:
    15/03/2017 às 21:33

    Será que teremos um Lozangulo no meio-campo.

    Reply
    • Marcel disse:
      15/03/2017 às 21:34

      Lozangulo quadrilátero equilátero longitudinal.

      Reply
  • James Howllet disse:
    15/03/2017 às 21:33

    Maucinho vem aí.
    Se tomar gol logo no início vai haver queimado duas substituições.

    Reply
  • Yan Balduino disse:
    15/03/2017 às 21:33

    Achei ofensivo… vou pôr mais um volante!

    Reply
    • Evandro Caldeira disse:
      15/03/2017 às 21:36

      Está mais para ofendido kkkkkkkkkkkkk

      Reply
  • Madruguinha disse:
    15/03/2017 às 21:34

    O Zé fez certo, pois nos primeiros dez minutos o católica vai vir para cima.
    Controle inicial da partida
    Atacar na boa.

    Reply
    • Thiago disse:
      15/03/2017 às 21:46

      Um time que dos 7 jogos que fez perdeu 4 ….Então contra o ATM e o Palmeiras ele vai colocar 5 volantes, pq se não vai perder o jogo …. Quem entra pra nao perder nao ganha jogo. fato

      Reply
      • Madruguinha disse:
        15/03/2017 às 22:46

        Negativo, amigo, jogar em SAMPA é bem diferente de jogar no Chile.

  • James Howllet disse:
    15/03/2017 às 21:35

    Saiu a “galinha morta” do grupo do Fla?
    O time do Papa acabou de ser empapado

    Reply
    • Iromar Gaspar disse:
      15/03/2017 às 21:36

      Já era pro San Lorenzo

      Reply
    • Evandro Caldeira disse:
      15/03/2017 às 21:38

      hahahah, o papa;ai meu são lourenço, tem misericórdia de nós, couro no Brasil e agora na Argentina kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Reply
      • James Howllet disse:
        15/03/2017 às 21:50

        Kkkkkkk…E é?!
        Virgem Santa!!!! Foi mal demais, brigado!!!
        P… É o que da num frequentar nem a Missa de Domingo. Culpa das baladas
        ‘Adoro baladas, amo baladas…”

    • Flamaster_Canada disse:
      15/03/2017 às 21:41

      O genérico é um cagazinho mesmo e saíram da Argentina com dez quilos de bosta presas no calção cada um.

      É tipo o foguinho da vida, time de bosta que se caga todo pra ganhar umas partidas muquiranas dessas.

      O placar moral foi San Lorenzo 0 x 1 Ruindade do San Lorenzo

      Reply
  • Jerfsom Bonfim disse:
    15/03/2017 às 21:36

    Esse esquema ta parecendo mas 4-1-4-1 Marcinho recuado e o romulo e Arão subindo mas e liberdade pros laterais subirem mais.

    Reply
  • Fernando Matos disse:
    15/03/2017 às 21:37

    Vamos Flamengo!!!
    Hoje é guerra!!!
    Liberando os Laterais, até mesmo ficando com 3 na defesa. Copiando o Barcelona (em tese).

    Reply
  • Marty Mcfly disse:
    15/03/2017 às 21:38

    O Donatti nem foi relacionado ?.

    Reply
  • Lèo FLA! disse:
    15/03/2017 às 21:38

    O ZÉ merece nossa confiança!!!! Só não gostei do Donatti ficar fora do banco…

    Reply
  • Marcel disse:
    15/03/2017 às 21:39

    O técnico chileno disse que iria marcar Diego. Se assim o fizer, não era o caso ter alguém em condições de tentar armar? Arão dá conta?

    Reply
  • Iromar Gaspar disse:
    15/03/2017 às 21:39

    Espero que o Zé não jogue água na minha cerveja aqui…

    Reply
  • FILIPE DA ROCHA MOTTA disse:
    15/03/2017 às 21:39

    Pedia esse esquema em 2016 kk

    Reply
  • Marty Mcfly disse:
    15/03/2017 às 21:41

    O Marcinho já é Lenda no Flamengo.

    Reply
  • rubro negro disse:
    15/03/2017 às 21:41

    Agora Marcinho não sai mais kkkk, amanhã ele vai estar aqui postando rs

    Reply
  • Marcel disse:
    15/03/2017 às 21:42

    Só pode ser brincadeira que o Black Iniesta vai jogar de segundo volante.

    Reply
  • Fla81 disse:
    15/03/2017 às 21:42

    Márcio vai jogar de primeiro volante.

    Reply
  • MP disse:
    15/03/2017 às 21:42

    BORA RECUPERAR A LIDERANÇA, MENGÃO!!

    Reply
  • Leandro Cabral disse:
    15/03/2017 às 21:43

    Achei boa a escalação, se o Marcinho jogar como jogou contra a lusa, dara uma dinâmica bem legal ao time, acho que VMS de lozango no meio campo.

    Reply
    • Marcel disse:
      15/03/2017 às 21:44

      Espero que a Católica jogue como a Portuguesa, isso sim!

      Reply
  • Fla81 disse:
    15/03/2017 às 21:43

    Na sou fã do M.Araújo, mas é bem melhor que esse Rômulo estático.

    Reply
  • AMRS disse:
    15/03/2017 às 21:44

    Bom…. ficou um pouco controverso agora… Muitos disseram q o time tinha q manter o jogo, o q vinham fazendo até agora!! Mas a escalacão não mostra isso… Mas vamos torcer…Da-lhe Mengao!!

    Reply
  • Flamaster_Canada disse:
    15/03/2017 às 21:44

    Vamo, Mengão!

    É hora de jogar igual macho e trazer essa vitória para nós.

    Vamos todos torcer e apoiar.

    Bom jogo, irmãos Rubro-negros

    Reply
  • Vinicios Mendes disse:
    15/03/2017 às 21:44

    E voltou o retranqueiro do ano passado, me vem com 3 volantes e jogar pelo empate?Vtnc.

    Reply
  • Fla81 disse:
    15/03/2017 às 21:44

    Começou…. Bora Mengão!!!!

    Reply
  • Daniel Sodré disse:
    15/03/2017 às 21:45

    Kd o comente aqui? Vou ter q demitir geral?

    Reply
  • Andre Luiz disse:
    15/03/2017 às 21:46

    Esse Ze Ricardo gosta de sofrer pqp, então vaamos lá errar passes de 5 metros não marcar direito marcar só no olho e ficar levantando a mão para o bandeirinha pedindo impedimento enquanto o time adversário mete gol até no segundo tempo ver que o que não adiantou antes nao adiantará agora e tira-lo e colocará Berrio fim!

    Reply
  • Carlos Felipe Galvão disse:
    15/03/2017 às 21:46

    Não acho que o Zé fez errado, é na casa dos cara, vão vir pra cima, ele povoou o meio campo, com marcação forte, pra proteger a zaga também, vai dar folego com os laterais que apoiam muito, poderia ter entrado com o Cuellar que pra mim é muito mais jogador, iria ganhar em bola vertical e qualidade no passe, jogaríamos com 3 volantes modernos seria interessante, ele tem mais qualidade de saída de jogo que o arão por ex. mais ele preferiu o marcinho espero que ele jogue bem e ajude o Flamengo, o Berrío no segundo tempo com os caras cansados e ainda mais se marcarmos um gol primeiro vai ser baile!

    Vamos lá torcer pro mengão sempre, já torci pro Rodrigo Alvim, Jael o Cruel, Wanderley, Lucas Mugni, Carlos Eduardo, Denis Marques, Bruno Mezenga, Fabiano Oliveira, Wellington Bruno, Rafael Gaúcho, Leandro Amaral, Roma, Rodrigo Gral, Dill, Marcelo Moscatelli, Paulo Sérgio, Jael, Vandinho, Josafá, Claudio Borgui, Negueba e Elton.Léo Medeiros, Vander, Erick Flores, Michael, Advaldo e Bruninho,Douglas Silva, Diego Silva, Da Silva, Muralha, Feijão, Valentim, Rocha, Amaral e Jorginho,Henrique, Dininho, Renato Santos, Fabiano, Gilmar, Marlon, Arthur Sanchez… Não faz mal torcer pro Marcinho!

    Vamos Mengão Sempreeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!! 3×1 Flamengo! Diego, Arão e Berrío

    Reply
    • rafa disse:
      15/03/2017 às 22:53

      Cuellatr no lugar do Romulo seriarlhor mesmo

      Reply
  • Fla81 disse:
    15/03/2017 às 21:50

    Tem torcedor que prefere perder só pq não gosta do M.Araújo e do Zé Ricardo. PQP

    Reply
  • Valdir Frota disse:
    15/03/2017 às 21:52

    MA??? começou a retranca. Coloca entao, Juan, ja que quer tres zaqueiros. Ze medroso. Nem da vontade de assistir o jogo

    Reply
    • Fla81 disse:
      15/03/2017 às 21:54

      Simples. Não assiste.

      Reply
  • Michael Alves disse:
    15/03/2017 às 21:55

    Guerreiro não tem sangue… jogador apático demais

    Reply
    • Fla 2017 disse:
      15/03/2017 às 22:14

      Ele faz isso mesmo. Daqui a pouco faz um gol.

      Reply
  • Magno González disse:
    15/03/2017 às 22:22

    MA faz a gente ter saudade do gabriel. PQP zé. Pra que tanto respeito. Berrio neles

    Reply
  • James Howllet disse:
    15/03/2017 às 22:24

    Muralha FDP, desaprega corno!!!

    Reply
  • James Howllet disse:
    15/03/2017 às 22:24

    PQP, só da Mengo e nada de gol.

    Reply
  • heverttom disse:
    15/03/2017 às 22:31

    MURALHA É UM LAMBÃO DANADO

    Reply
    • WAGNER.RJ disse:
      15/03/2017 às 23:48

      Só agarra quando a bola Bate nele aquilo é um palhaço. …..

      Reply
      • heverttom disse:
        15/03/2017 às 23:55

        Isso. Hj ele não teve culpa no gol mas ele só pega quando a bola vai bem devagar mas mãos dele

  • rafa disse:
    15/03/2017 às 22:55

    Galera ficava so falando que o ze tinha que ter variação, jogar de acordo com cada adversario. Aí o cara faz e todo mundo reclama, parece piada de português.

    Reply
    • WAGNER.RJ disse:
      15/03/2017 às 23:53

      Variação é uma coisa!!!!! 3 volantes sem vantagem nenhuma É o que ?????

      Reply
    • Thiago disse:
      15/03/2017 às 23:56

      O cara entra com 3 volantes contra um time que tem 4 derrotas em 7 jogos esse ano, sendo que um desses volantes no consegue sair com a bola, nao aparece como opção de jogo (vaz quase entrega um gol por que esse senhor fica sempre escondido), ou voce ficou iludido com aquele jogo contra a portuguesa???. Por que ele nunca mudou o esquema pro Mancuello jogar ???
      Se era pra entrar com 3 volantes, por que nao entrar com Cuellar, pelo menos teria 3 jogadores que sabem jogar com a bola nos pés, sabe se apresentar ao ataque.

      Reply
  • rubro negro disse:
    15/03/2017 às 23:38

    Quem nao faz leva!

    Reply
    • Silas Eliaquim disse:
      15/03/2017 às 23:40

      A questão é jogar com 3 volantes contra um time feio desse

      Reply
      • rubro negro disse:
        16/03/2017 às 18:53

        vdd, tem razão amigo

  • Silas Eliaquim disse:
    15/03/2017 às 23:38

    Torcerei pela Vitória sempre mas merece perder pelo medo do ze de jogar com 3 volantes aqui é Flamengo porra n pode jogar com medo.

    Reply
  • Silas Eliaquim disse:
    15/03/2017 às 23:39

    Parabéns ze Ricardo seu medo nos rendeu a derrota

    Reply
  • WAGNER.RJ disse:
    15/03/2017 às 23:47

    Se não trocar este treinador o fla vai se tornar o time do Quase pqp

    Reply
  • Thiago disse:
    15/03/2017 às 23:52

    EU queria saber cade aqueles torcedores que queriam o MA de volta, o que tem a dizer ??? ….
    So digo uma coisa, time que entra para não perder nao ganha jogo, e tivemos sorte que o time deles é ruim, se nao o flamengo tinha tomado uma goleada. No final cade o querido MA pra acompanhar os atacantes, nossa zaga ficou exposta 2 vezes no mano a mano.
    Cade o Gabriel, que jogou bem contra o SL num jogo já acabado e contra a portuguesa??? …. pq nao jogou hj ou o Damiao que fez 3 gols. Berrio que joga dms

    Um tecnico que coloca GAbriel, Damiao e mantem MA no time e acha que vai fazer gol so pode estar de brincadeira. ZR erro feio hoje, pois nunca mudou o esquema do time pra entrar o Cuellar, o MAncuello, esse inclusive teve que virar ponta pra poder jogar. MAs pra colocar seu queridinho, entra com 3 volantes, o time perdeu toda criatividade, nao tem saida de bola (vaz entregou uma bola por que o senhor MA nao aparece pra receber), e quando ta perdendo, em vez de colocar 3 zagueiros e subir todo mundo ou manter o arão pra fazer a saida, dx o MA e o time fica fazendo lançamento com 1 a menos, sendo facilmente cortado pela defesa.

    Muito obrigado ZR, sua competência nos levou ao resultado de hoje. Se continuar assim, nao passamos da 1 fase, já que contra o ATP que é um time melhor que esse, ele deve colocar 4/5 volantes no time.

    Reply
  • WAGNER.RJ disse:
    15/03/2017 às 23:59

    Acho que vcs estao com saudades disso ???https://uploads.disquscdn.com/images/e6352f2cfbb548c58054c5439adebfd3a8fabb0ecc61ab711e8fc49962dc4269.jpg

    Reply
    • WAGNER.RJ disse:
      16/03/2017 às 00:00

      E ainda Tinha o verme do Gabriel ainda ….

      Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

SAIU! Com Lorran, Flamengo divulga escalação para jogo contra o Olimpia

3

Malcom se manifesta e nega suposto acerto com o Flamengo

1 1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Jogador provoca Palmeiras após marcar gol pelo Flamengo no Nubank Parque; veja vídeo

34 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Flamengo prepara proposta astronômica por Thiago Almada, diz jornalista

14 2

Quanto o Flamengo vai receber pela venda de João Gomes ao Aston Villa? Checamos!

4
Brasileirão

Chapecoense tem reforço de peso para jogo contra o Flamengo, pelo Brasileirão

4 5

Brasileirão 2026 voltou, e o Vasco perdeu! Veja como está a tabela da 19ª rodada após jogos desta quinta

15 3
Libertadores

A preocupação de Fabricio, ídolo do Cruzeiro, para o jogo contra o Flamengo na Libertadores

12 14

Flamengo reencontra Pablo Sanchez, técnico freguês, em jogo contra Olimpia

6 2
Comentários Recentes
  1. WANDER em Quanto o Flamengo vai receber pela venda de João Gomes ao Aston Villa? Checamos!

    Legal o valor em reais, mas em euros 5,6 milhões.

  2. Silva em Jorginho confirma ligação de Filipe Luís, mas descarta saída do Flamengo

    "o treinador ligou para Jorginho, volante do Flamengo, PARA TENTAR LEVAR O JOGADOR" Quem foi que disse que ele tentou…

  3. Joãozinho Trepidação em Clube do exterior acerta salários com Pulgar e sinaliza que pagará multa ao Flamengo

    Mais uma varada da diretoria. Se não bastasse a venda do IAGO para o Orlando City, por 7,3 milhões de…

  4. SempreFla em Estádio do Flamengo: as últimas atualizações sobre a construção da casa rubro-negra

    Não querem construir estádio, depois ficam de choradeira quando requisitam o Maracanã, como no caso da Copa Mundial Feminina.

  5. Celo em “Lá, eu não jogo”: André Lima revela raiva do Flamengo e conta como rejeitou proposta

    Ele fala com orgulho de não ter Jogando no Flamengo, e nós flamenguistas, teríamos um desgosto profundo se este jogador…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo