“São Paulo de Telê e Flamengo de Zico venceriam o Barcelona de Messi”, diz Müller

Compartilhe com os amigos

Um dos maiores clubes do mundo e dono de futebol vistoso, o Barcelona é referência mundial, já que Messi, Suárez, Neymar e companhia encantam a todos com golaços e partidas históricas, como a goleada por 6 a 1 sobre o Paris Saint-Germain, nas oitavas de final da Champions League. Tirando o clássico contra o Real Madrid, a equipe catalã entra favorita contra qualquer equipe. No entanto, decadas atrás o cenário seria diferente, segundo o ex-atacante Müller.

Em entrevista exclusiva ao FOXSports.com.br, o ídolo de São Paulo e Palmeiras elogiou os comandados de Luis Enrique, mas acredita que os espanhóis não teriam esse favoritismo todo nos anos 80 e 90. Segundo ele, famosos esquadrões do futebol brasileiro venceriam a constelação de craques do time catalão em um possível duelo pelo Mundial de Clubes:

“Com certeza (venceriam o Barcelona). A equipe do São Paulo, na época do Telê, o Flamengo comandado por Zico, o Inter liderado por Falcão. Todas essas equipes venceriam o Barcelona de hoje. Ganhamos em 92 de uma grande equipe. Não é de agora que eles têm um time forte. Na época, o Barça já era um dos melhores do mundo”, conta Müller.

Para bater Messi e companhia, ele acredita que o time precisa pressionar os blaugranas no campo de defesa, o que não foi feito pelo PSG, que permitiu a fatídica virada que entrou para a história do futebol. Diferente dos franceses, o São Paulo enfrentou o Barça da época de igual para igual e acabou premiado com o título mundial de 92. Ele conta bastidores do encontro, que contou até mesmo com um ‘chega para lá’ de Ronaldão no adversário:

“Adiantamos a marcação, anulamos o Stoichkov. Eu falei para o Ronaldão jogar ele na pista, senão iria marcar mais gols para o Barcelona. Era um craque de bola. Mas ficou com medo do Ronaldão. O São Paulo foi para cima deles. O Barcelona foi melhor tecnicamente, mas jogamos pro ataque também. Arriscamos no jogo. Eu mesmo fui para cima do defensor, tentei um drible e a jogada resultou em gol. Conseguimos a virada por isso”, finalizou.

O próprio Guardiola, que iniciou esse futebol bonito do Barcelona e esteve presente naquela partida, já rasgou de elogios o time comandando por Telê Santana.

Reprodução: Fox Sports foxsports.com.br/news/296520-sao-paulo-de-tele-e-flamengo-de-zico-venceriam-o-barcelona-de-messi-diz-muller

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Ganhava mesmo não desse Flamengo, defesa e ataque de muita habilidade, raça e vigor. Basta perguntar ao Gerente Mozer que tinha uma subida e cabeçada igual um chute, poucos zagueiros tem a qualidade de Mozer no futebol de hoje

Comentários não são permitidos.