Segue indefinição sobre substituto de Mancu

Compartilhe com os amigos

Poucas horas antes de voltar a batalhar em campo e o técnico Zé Ricardo ainda pensa no substituto ideal de Mancuello. Existem linhas de frente que enfatizam a entrada do Berrío, por sua velocidade e técnica. Outros falam em Gabriel, pela qualidade apresentada nos últimos jogos.

O colombiano tem ampla vantagem, na concorrência. O treinador, de 46 anos, em coletiva lembrou-se da eliminação na última Sul-Americana e prometeu alertar seus atletas para segurar a pressão inicial da Católica.

– A equipe deles sabe o que faz com a bola, é muito organizada. São bons jogadores no meio de campo, como o Fuentes, e a estrela do time, que para mim é o Buonanotte, um jogador de técnica diferente. Santiago Silva faz ótimo papel de pivô. Eles têm boas opções do banco de reservas. Estamos tentando nos preparar da melhor maneira possível. Qualquer detalhe faz a diferença, é nosso grande objetivo do momento passar de fase. Suportar a pressão inicial vai ser bem importante. Acredito que eles vão tentar fazer isso, como estratégia do Mario Salas, e precisamos segurar esse ímpeto inicial. Para depois fazer nosso jogo – disse o treinador do Flamengo.

Confira outros tópicos da entrevista de Zé Ricardo:

Berrío ou Gabriel?

Fizemos algumas avaliações nesses dias. Temos duas opções da entrada no lugar do Mancuello. Não devemos ter mudanças significativas em relação à maneira como a gente jogou. Não devo ter grandes modificações. Na plataforma que a gente joga a característica muda um pouco, mas já estamos acostumados a jogar de algumas formas. Isso não vai ser problema

Reação da Católica

A gente espera jogo extremamente difícil amanhã. Católica fez grande jogo em Curitiba, conseguiu resultado no fim do jogo que parecia pouco provável. Teve oportunidades e conseguiu. Fim de semana teve vitória significativa e venceu por 4 a 1. Vai nos colocar em muita dificuldade amanhã. Não é à toa que é a atual campeã chilena, com Buanonotte, Fuenzalida, Santiago Silva. Tudo vai depender do que vamos ver nas próximas 24 horas. Não definimos qual equipe vai entrar, mas o Flamengo tem que ter muita atenção para jogar contra equipe forte como a Católica. Mas precisamos também jogar. Pensamos grande e as dificuldades passam por jogar aqui contra a Católica.

Informações da Católica

Desde que saiu o grupo da Libertadores fomos coletando informações dos dois – San Lorenzo e Católica. Com informantes aqui, através de vídeos. Eles passaram início difícil, mas o momento ruim já passou. Teve campanha muito bonita no Apertura do ano passado, vendo a maneira como o Marcelo (Mario) Salas pode vir amanhã. Tem versatilidade, muda bastante a forma de jogar. Jogo dificílimo para a gente. Mas se quisermos algo grande passa por dificuldades como esta aqui. Futebol chileno vem em evolução, precisamos ter todos cuidados, eles são bicampeões da Copa América. As diferenças ficam em segundo plano, são equipes talentosas, cada um com sua característica. São bons jogadores, bom treinador. Precisamos estar extremamente concentrados, com intensidade alta, concentrados no tempo, até apitar o final da partida. Prova disso foi a largada na Libertadores e a Católica foi muito bem.

Santiago Silva

Santiago é um grande jogador. Todos na América do Sul conhecem. Fez dois gols no Chileno, tem que ser vigiado de perto, capacidade de finalização muito grande e usa o físico para jogar de pivô, para servir os companheiros que vêm de trás. Tem muita experiência em Libertadores e isso conta bastante.

Cálculo de pontos

Difícil fazer essa previsão. Importante pontuar bem em casa e tenta pontuar fora. Todos dizem que com 10 pontos garante a classificação. Vamos tentar alcançar essa meta.

46 anos de Zé Ricardo (completos no dia 13)

Foi um ano muito intenso. Ano passado estava no sub-20. No Flamengo foram muitos anos na base. Experiência vem com o tempo. Espero falar ano que vem de mais coisas boas na minha vida. Só tenho a agradecer a Deus completar 46 anos num clube como o Flamengo.

Gringos do Fla ajudam

Desde que classificamos na Libertadores conversamos sobre as dificuldades da Libertadores. Os estrangeiros têm muito a acrescentar. Torcida faz diferença, como a nossa nos empurrou bastante. A Católica tem grande torcida também. Vamos tentar controlar ansiedade e os estrangeiros ajudam nisso também.

Diferença econômica

Não entra em campo, comportamento da equipe dentro das quatro linhas que é importante. Foco é em performance, melhorar cada vez mais como equipe. Melhora individual, coletiva, para fazer jogo de alto nível amanhã.

Palestino

Ajuda sim, tudo acaba ajudando. Naquela ocasião, outro aspecto, tínhamos peso muito grande, viajando muito, preferimos não utilizar os 100%, mas tínhamos como Palestino mostrou porque o futebol chileno vem em evolução. Vencemos aqui, mas fomos eliminados. Tiveram mérito deles, com certeza isso faz a gente lembrar, atentos 100%, evolução dos chilenos, na última década é notória. Não é à toa que tem grandes jogadores em grandes centros, equipes fazendo ótimo papel no campeonato sul-americano.

UNIVERSIDAD CATÓLICA X FLAMENGO

Segunda rodada Libertadores – Grupo 4

Data: quarta-feira, às 21h45 (de Brasília)

Local: Estádio San Carlos Apoquindo, Santiago

Flamengo: Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Trauco; Romulo, Willian Arão e Diego; Berrío (Gabriel); Everton e Guerrero

Universidad Católica: Toselli Espinoza, Kuscevic, Lanaro, Parot, Fuentes, Kalinski Fuenzalida, Buonanotte, Noir e Santiago Silva.

Árbitro: Diego Haro (PER) auxiliado por Coty Herrera (PER) e Jorge Luis Yupanqui (PER).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • “Não devemos ter mudanças significativas em relação à maneira como a gente jogou.”
    — Putz, vamos começar com Gabriel… &;-D

  • Segue a indefinição ou ele não quer abrir o jogo?
    Essa coletiva foi ontem, não hoje como o início da notícia dá a entender.
    Quer da corda para os corneteiros?
    Qual a fonte da notícia?

  • Não foi noticiado mas o Berrio perdeu o vôo, mas não se preocupem, ele fez um Cooper e chegou primeiro que o elenco.

  • Depois daquela de não por o Berrío sábado porque poderia ser titular hoje, não faria sentido por o Gabriel de titular

Comentários não são permitidos.