Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Sem rivais, Lagardère fecha acordo para assumir concessão do Maracanã

Yuri Sobral
Yuri Sobral
Publicação: 23/03/2017
87 Comentários
Atualização: 23/03/2017
Compartilhar

A Lagardère espera anunciar em breve a compra da concessão do Maracanã. O departamento jurídico da Odebrecht vai enviar documento ao Estado até o fim desta semana informando que escolheu a Lagardère para a venda da concessão. Em seguida, o contrato chega aos franceses, confirmou o departamento de comunicação da Lagardère. O acordo em nada muda a possibilidade de realização de Flamengo x Atlético-PR, dia 12 de abril, quando o estádio ainda está nos encargos do Consórcio Maracanã, da Odebrecht.

Nesta quinta-feira, a GL Events e a CSM anunciaram oficialmente que encerraram as negociações com a Odebrecht. Alegaram “não terem sido apresentadas garantias adequadas de segurança jurídica e contratual”. O grupo parceiro do Flamengo informou que em nova licitação estaria disposto a participar do processo de concorrência.

A ação do Tribunal de Contas do Estado que pretende bloquear os valores da venda – estimados em R$ 60 milhões – e recomenda anulação do contrato atual da Odebrecht não intimida a Lagardère. Segunda colocada na licitação original, a multinacional, administradora de 60 estádios pelo mundo, entende que, se comprovada fraude na concorrência anterior à Copa do Mundo, é a lesada no processo. O que não a inviabilizaria no negócio. Existe ainda ação antiga do Ministério Público pedindo anulação da licitação – sem definição na Justiça.

A Lagardère vai assumir o pagamento de outorgas atrasadas pela Odebrecht, no valor de R$ 18 milhões, além de apresentar novo plano de gestão do estádio. A empresa vai manter o contrato atual com o Fluminense, que segue nos mesmos padrões do anterior, e conversa com Vasco e Botafogo para realizar partidas no estádio.

A diretoria do Flamengo mantém a posição de não negociar com os franceses. Na Gávea, o clube segue atrás de projetos alternativos para atuar no Rio de Janeiro. A solução imediata é o estádio da Ilha do Governador, alugado por três anos, com opção de renovar por mais três anos. O clube também recebeu oferta de viabilizar terreno para erguer estádio próprio em Niterói.

Fonte: GloboEsporte

Assuntos:concessãoflaFlamengoMaracanã
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
87 Comentários
  • Fabricio Ramos disse:
    23/03/2017 às 17:42

    Bandeira de Melo tem de manter sua palavra … mandar a Lagardere as cucuias e começar o projeto Arena da Nação

    Reply
    • Eduardo de Freitas disse:
      23/03/2017 às 18:01

      E se o que eles oferecerem for a mesma coisa CSM e GL events?

      Reply
      • Fabricio Ramos disse:
        23/03/2017 às 18:04

        Só o fato deles serem associados a Golden Goal… empresa que já prejudicou o Flamengo..
        Que passe longe de nós…
        #Arenadanação já

      • Eduardo de Freitas disse:
        23/03/2017 às 18:05

        Acho que era a BWA, não?

      • Fabricio Ramos disse:
        23/03/2017 às 18:08

        Perdão, a BWA mesmo…

      • Silas Eliaquim disse:
        23/03/2017 às 18:23

        N tem como oferecerem as mesmas condições q as parceiras do Mengão pois com elas o Mengão administraria o maraca com essa aí o Mengão vai ser apenas um inquilino. Adeus maraca q venha o novo templo do futebol na cidade maravilhosa. Pro alto e avante. SRN

    • Adriano Souza disse:
      23/03/2017 às 20:02

      Rapaziada, esse é o mundo dos “negócios” se MENGÃO receber uma proposta que no mínimo iguale ou melhore, EBM e CIA não vai pensar, vai sim, pensar Flamengo=bom estamos dentro. É abraçar à ideia!

      Reply
  • - Ryan - disse:
    23/03/2017 às 17:46

    bonne chance, vous aurez besoin (by google tradutor)

    Reply
    • Eduardo de Freitas disse:
      23/03/2017 às 17:59

      certainement oui

      Reply
      • Tucano disse:
        23/03/2017 às 19:00

        Penso que o flamengo já devia ter planejado a sua arena, mesmo porque o nosso Maracanã já não existe mais. O verdadeiro maracanã está em nosso imaginário. Uma nova arena só nossa elevará muito mais o nível do clube. Não importa muito o tempo que leve, o fato é que é vital para o clube construir sua arena. Penso também que se envolvermos a nação de algum modo nisso, com ideias do DP de marketing, seria possível erguer a arena do urubú.

      • Elvis Presley disse:
        23/03/2017 às 23:59

        Concordo. E acho que temos que partir de um conceito de estádio economico como o da Juventus, Borussia e Peñarol.

  • LisboaFla disse:
    23/03/2017 às 17:48

    Cansei dessa estória de Maracanã. Chega, não dá mais!
    Vão fazer de tudo para que o Flamengo continue “pagando” um estádio e não ser seu dono. São empresas, políticos que fazem de tudo para ganhar o seu e o Flamengo que paga.
    Flamengo que faça seu estádio em Niterói, sei das dificuldades todas, mas a maior delas está em ficar com o Maracanã desse jeito.
    #OMaracaMorreu

    Reply
  • Rico Rufino disse:
    23/03/2017 às 17:55

    É triste falar isso. Mas foda-se o Maracanã. Vamos em busca de um novo templo com novas conquistas e novas histórias

    Reply
  • Joao Rodrigues disse:
    23/03/2017 às 17:55

    Sinceramente ,era a melhor notícia q eu esperava desse emborio ,tava cansado desse assunto desse propinao q é o Maracanã , só assim agora espero q saia o estádio próprio.

    Reply
  • Evandro Caldeira disse:
    23/03/2017 às 17:59

    EBM quer o Maracanã para administrar sozinho, está certo, se não for possível partiremos para o nosso. As vezes a gente fica sem entender, os investidores vem lá da Europa tem prioridade de compra em tudo aqui e depois começa a lascar com os brasileiros, tudo em nosso brasil vem sendo privatizado! Todo cachorro vem da europa, entra no brasil, caga em nosso país e depois a gente fica limpando as merdas desses cachorros.

    Reply
    • FILIPE DA ROCHA MOTTA disse:
      23/03/2017 às 18:45

      Isso não é uma ”privatização” ,mas sim uma concessão

      Reply
      • Evandro Caldeira disse:
        23/03/2017 às 19:44

        Dá quase a mesma coisa!

    • TROBERO EIRAVI disse:
      23/03/2017 às 19:20

      Desde as Capitanias Hereditárias.

      Reply
      • Evandro Caldeira disse:
        23/03/2017 às 19:42

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • wanderpc82 disse:
    23/03/2017 às 18:00

    Que ótima notícia! Finalmente sairá o estádio do Mengão, e de preferência na Barra.

    Reply
    • Jerfsom Bonfim disse:
      23/03/2017 às 18:03

      Mano isso e a mesma coisa que pensei.
      Acho que agora sai nosso estádio

      Reply
    • Dager Amaral disse:
      23/03/2017 às 18:18

      Se vcs pensarem 2 minutinhos vão ver que é impossível.

      Reply
      • wanderpc82 disse:
        23/03/2017 às 19:10

        Impossível o que, o terreno na Barra? Caso positivo, por qual razão é impossível?

  • Madruguinha disse:
    23/03/2017 às 18:04

    Maracanã vai virar Wembley sem o mengão, pois construiremos estádio.

    Reply
  • Nick Sousa disse:
    23/03/2017 às 18:13

    Melhor noticia, se for verdade desta vez

    Reply
  • Isaias disse:
    23/03/2017 às 18:19

    Fico imaginando o maraca lotado com torcidas de vice, bosta e flores…kkkk
    Eu acho que num lota nem se os três jogarem juntos ao mesmo tempo….kkkkkkk

    Reply
    • Silas Eliaquim disse:
      23/03/2017 às 18:25

      Se por os 3 juntos para jogarem contra o Mengão no mêsmo jogo ainda sobra espaço na área destinada a eles. SRN

      Reply
      • Isaias disse:
        23/03/2017 às 23:02

        Vdd…kkkkk

  • Alessandro Pussente disse:
    23/03/2017 às 18:21

    O mais maneiro vai ser quando for jogar conta os antes no maraca com mando de campo deles, será como jogar em casa, kkkk.

    Reply
    • TROBERO EIRAVI disse:
      23/03/2017 às 19:19

      Sim, mas a renda será deles!!! Continue rindo…

      Reply
      • Alessandro Pussente disse:
        24/03/2017 às 14:04

        Não entendi, hoje como que é?

  • andre wy disse:
    23/03/2017 às 18:22

    Melhor hipótese: fazer estadio nos moldes do Allianz com custo do estádio todo dá construtora e 100% das receitas doa jogos para o clube.

    Flamengo cederia daria o terreno (que ganhou dá prefeitura de Niterói)

    Reply
    • Douglas Reis disse:
      23/03/2017 às 18:59

      Flamengo não ganhou terreno de Niteroi, provavelmente concessão por x anos

      Reply
    • Carlos Campos disse:
      23/03/2017 às 19:06

      Pergunta…
      O que a Construtora iria ganhar depois de investir 400 a 500 milhões ???
      Qual a lucratividade dela nisso ???
      Em curto prazo ???
      Hoje a W Torre que construiu o Allianz Park se arrependeu amargamente com seu investimento.
      Não acredito mais nisso.
      Modelo de construção e acordo como o do Allianz Park, acredito ser inviável
      Saudações.

      Reply
  • Eduardo de Freitas disse:
    23/03/2017 às 18:29

    Só para constar a nível de informação:

    A GL events e a CSM informam que, por conta de não terem sido
    apresentadas garantias adequadas de segurança jurídica e contratual,
    deram por encerradas as negociações de compra do controle acionário da
    Concessionária Complexo Maracanã Entretenimento S/A. As empresas
    reafirmam, porém, seu interesse em participar da concorrência pela
    gestão do Maracanã caso o Governo do Estado do Rio de Janeiro tome a
    decisão de promover uma licitação que proporcione a indispensável
    segurança jurídica e financeira aos investidores.

    Ou seja se o acordo da Odebrecht for cancelado ela vai retomar a disputa pelo estádio.

    SRN #QueremosCasa

    Reply
  • Fabricio Benites disse:
    23/03/2017 às 18:30

    Uma arena pra 80.000 pessoas em Niterói, no caminho Niemeyer vai ser a mais linda do mundo!
    Arena modular, com opção de abrir pra 30.000 pra 50.000 e carga total 80.000!
    Conte comigo mengão!

    Reply
    • Vinicios Mendes disse:
      23/03/2017 às 18:43

      Meu amigo, nosso dinheiro e o Real não e o dólar ou euro não, o próprio Maracanã que e o maior ( não Tenho certeza se é o Maracanã ou o Mané Garrincha.)tem 80 mil, 50 mil já está ótimo pra mim estádio moderno.

      Reply
      • Fabricio Benites disse:
        23/03/2017 às 18:49

        Amigo nós somos Flamengo, daqui a 10 anos vão estar perguntando pq não fizeram pra 100.000, e tem mais, um estádio modular abre só pra 30.000, abre pra 50.000 e abre pra 80.000 com gastos operacionais de acordo com o público.

      • Vinicios Mendes disse:
        23/03/2017 às 18:55

        Primeiro que vivemos no Brasil, não seria todos os jogos que lotaria, no máximo 80%, segundo que não temos grana pra construir um estádio pra 80 mil, e terceiro, não teria investidor pra gastar em um estádio tão grande NO BRASIL. estamos na merda, 50 mil tá excepcional, se forem fazer é verem que pode fazer maior ótimo.

      • Rodrigo Felix Dutra disse:
        23/03/2017 às 18:56

        Ate 40 mil já e ótimo essa e a realidade do Brasil .

      • Fabricio Benites disse:
        23/03/2017 às 19:10

        Na vdd o terreno já foi oferecido pela prefeitura de Niterói, e o estádio poderia ser construído nós mesmos moldes dá arena do Palmeiras, sem gastos para nós, só os naiming rigths de um estádio desses giraria em torno de 300 a 500 milhões de reais, pagando praticamente a metade do valor das construção, dava pra quem fosse fazer o projeto o estacionamento os camarotes e a possibilidade de fazer shows em dias que não tivesse futebol por 50 anos…
        Quero ver se não aparecem 10 empresas querendo em menos de um mês.

      • Rodrigo Felix Dutra disse:
        23/03/2017 às 18:55

        Só fazer uma arena com 50 mil com possibilidade de expansão depois , 80 mil hoje e pedir para ter prejuízo nas partidas , não são todas partidas que vão lotar ainda mais com o brasileiro quebrado por causa desse governo corrupto .

      • Manhaes01 disse:
        23/03/2017 às 20:00

        Vinicius, o problema do Maracana é o projeto. Um estádio novo pode sim ser feito de forma modular em acesso, e com custo baixo de operação….é só colcoar nas premissas que os engenheiros fazem assim como for pedido….

  • Vinicios Mendes disse:
    23/03/2017 às 18:41

    Infelizmente, o Maracanã era a melhor opção nesse momento mas se preferem continuar dando prejuízo ao estádio a culpa não é do Fla, agr é se planejar pra construção do estádio próprio e mostrar que vivemos sem o Maracanã, mas não se pode garantir o contrário.

    Reply
  • BVZ Top disse:
    23/03/2017 às 18:50

    A licitação será cancelada com pedido de 200 milhões de reembolso por parte do MP.
    Mas se acontecer mesmo dessa francesa sanguessuga administrar definitivamente, vai ter o maior prejuízo de sua história, porque a média do ano passado do vascaindo foi 4500 pagantes e esse time do fluminense é ruim demais. Foguinho nem conta, é café-com-leite. Essa francesa acha que o Flamengo vai acabar “se rendendo”. Ledo engano. Flamengo pode jogar no Brasil inteiro, tem grana para construir estádio, tem tudo, já ela terá uma dívida mensal enorme.

    Mas acho que É MAIS UMA BRAVATA.

    Reply
    • TROBERO EIRAVI disse:
      23/03/2017 às 18:58

      Sim, mas o Flamengo iria enfrentar esse clubes no carioca e no brasileirão quando o mando de campo forem deles. Isso deve dar um 14 jogos por ano. a torcida do Flamengo deveria não ir, para não dar lucro a esses canalhas.

      Reply
      • Nilson Araujo disse:
        23/03/2017 às 19:28

        Flamenguista que tem vergonha na cara, não vai!

    • Carlos Campos disse:
      23/03/2017 às 19:00

      O modelo do Flu BVZ é deficitário para quem for administrar, é um acordo ao estilo “Caracu” as Flores entram com a “Cara” e quem diria quem administra entra com o “resto”!!!
      O Faísca já tem o Engenhão a 40.000,00 por mês, pra que ira pagar pra jogar no Maraca, já que estão vendendo metade do almoço pra comprar a janta ???
      As bigodudas como você bem lembrou na fase que estão mais uma média acachapante de “testemunhas” no estádio é outro preju na certa…
      O que a Lagardere vai fazer então ???

      Reply
    • Nilson Araujo disse:
      23/03/2017 às 19:27

      Flamengo não pode jogar no Brasil todo. A CBF (coligada com a Fferj e a Lagardere) criou uma norma impedindo que o Flamengo venda seu mando de campo para outros estados. É a podridão do futebol brasileiro firme e forte!

      Reply
      • Manhaes01 disse:
        23/03/2017 às 19:59

        Na verdade não foi a CBF e sim os clubes que com medo do poder de mobilização do Flamengo imputaram essa proibição, mas isso pode cair por terra se um torcedor de Brasilia acionar o estatuto do torcedor por ter seu direito de ver o clube em Brasilia tolhido…é bem viavel…só falta um rubro-negro advogado que nos lê e mora em Brasilia encampar essa causa já…

  • TROBERO EIRAVI disse:
    23/03/2017 às 18:55

    Caso o Flamengo, nessa administração ou em outra, jogue no maracanã sob essa concessionaria ficarei tão envergonhado como quando fomos despejados do Fla-Barra.

    Reply
    • Nilson Araujo disse:
      23/03/2017 às 19:24

      Vamos jogar- querendo ou não – contra Vasco, Botafogo e Fluminense.

      Reply
      • RcLima disse:
        23/03/2017 às 19:27

        Com mando deles (Vasco e Fluminense) talvez. Porém isso foge ao nosso poder.

  • João Cassio disse:
    23/03/2017 às 18:58

    fim da novela mexicana!!! agora fica a pergunta, Niterói ou Barra? responde aí Bandeira…

    Reply
    • carlos mengao disse:
      23/03/2017 às 19:10

      Niterói

      Reply
    • Nilson Araujo disse:
      23/03/2017 às 19:23

      Baixada.

      Reply
  • Franklin Silva disse:
    23/03/2017 às 18:59

    Foda-se…. O maraca nunca foi e nunca será do Flamengo.
    #partiuestadioproprio
    Nem que se leve 10 anos para construção, mas no final será nosso.

    Reply
    • Almir Albuquerque disse:
      23/03/2017 às 23:46

      Assino embaixo. Tá na hora de termos nosso próprio estádio.

      Reply
  • Bruno Martínez disse:
    23/03/2017 às 19:02

    Cara moro no rj e perto do maracanã e o ponto é sensacional tudo integrado metrô,trem e ônibus mas chegou a hora que o EBM cumpra o que ele disse no momento que a lagardère assumir que não jogue no estádio quando for mandante, tem Três anos de contrato e mais três prorrogável automáticamente com o estádio da lusa que nesse tempo que elaborem um projeto que seja na barra ou niteroi…senão daqui a pouco estará com as pernas arreganhadas para largadère.

    Reply
    • Manhaes01 disse:
      23/03/2017 às 19:57

      Concordo, em 5 a 6 anos é muito viavel a construção de um estádio, mas como bem sabemos precisa ser fora da cidade do Rio de Janeiro, onde a oposição ao Flamengo é grande. Sugestão Caxias (entroncamento da Vida dutra, Linha Vermelha e Brasil) ou Niteroi. Uma ultima opção talvez seja conversar com o prefeito messias para ele ceder o parque Olimpico para a construção de um estádio, e com isso o Flamengo poderia deixar sempre parte da renda (de 1 a 2%) para a manutenção do Parque e das Arenas, criando assim um ótimo negócio para a Prefeitura. Um estádio de 50 mil do Flamengo movimentaria de 100 a 150 milhões por ano em renda bruta, o que deixaria nos cofres da Prefeitura um arrendamentop de 1 a 3 Mihões por ano….e ajudaria a cobrir o rombo da Manutenção do Parque Olimpico….mas essa alternativa é bem mais complicada de fazer funcionar…

      Reply
      • Elvis Presley disse:
        23/03/2017 às 23:54

        Perfeito.

  • carlos mengao disse:
    23/03/2017 às 19:09

    Bom as cartas estão na mesa quem apostou no EBM ? esperemos que ele não blefe ,
    Isso já era esperado esperamos que o discurso seja levado ao pé dá letra , jogar em outras praças mas não negociar com a francesa legardege.
    A partir de hj temos um ano para tirar esse projeto do papel conseguir o terreno as licenças e angariar os parceiros
    Se eu fosse o EBM pediria a torcida 200 mil ST para tocar esse projeto do estádio dá nação eu já sou mas colaria até minha mãe de ST pra tocarmos este projeto juntos com o Mengao.
    .

    Reply
    • wanderpc82 disse:
      23/03/2017 às 19:11

      Se eu fosse EBM faria uma campanha em rede nacional se comprometendo em construir o estádio acaso o Flamengo obtivesse um número X de sócio-torcedores.

      Iria ser sucesso na certa.

      Reply
      • carlos mengao disse:
        23/03/2017 às 19:29

        Será sucesso total.

  • Nilson Araujo disse:
    23/03/2017 às 19:21

    O pior é que teremos que jogar no Maracanã (obrigado) quando não tivermos o mando de campo. Os torcedores deveriam boicotar esses jogos.

    Reply
    • Manhaes01 disse:
      23/03/2017 às 19:52

      Nilson não somos obrigados a jogar no Maraca, vamos poder jogar na Ilha que é um estádio menor mas ainda assim viável….Eu ainda acredito que vai cair a proibição de venda de mando de campo para outras praças, basta para isso um torcedor de Brasilia entrar na justiça comum com base no estatuto do torcedor…

      Reply
      • Vinicius Ribeiro disse:
        23/03/2017 às 20:39

        Ele quer dizer que teremos que jogar no maraca quando a gente não tiver o mando.

      • Abutre disse:
        24/03/2017 às 12:41

        Talvez só contra o Flu, que já tem o contrato…
        O Fiasco da Grama não vai querer pagar caro, porque eles sabem que é mais vantagem jogar em Brasília ou Manaus por exemplo…
        Até o Engenhão seria mais vantagem para o Fiasco que tem uma torcida mediana e com as campanhas ridículas que vai fazer, não vai lotar nem a pocilga de São Januário…

  • Carlos Campos disse:
    23/03/2017 às 19:57

    O que acho que vai acontecer a curto prazo pela visão de tudo que ouvi até agora sobre o assunto Temporada 2017 e Foco em Conquista de Títulos.

    1 – Estamos em ano de Liberta, Brasileiro e Copa do Brasil, as 3 mais importantes competições de nosso 1º ano do resto de Nossas Vidas.

    2 – Precisamos jogar no Rio para priorizar critérios técnicos que nos favoreçam nos jogos que formos mandantes, pelo menos ou no mínimo a maioria deles.

    3 – Jogos com Público estimado em até 25 mil pessoas, mesmo que lote e alguns fiquem de fora, jogos serão realizados Arena da Ilha. (Comprarão ingressos quem chegar primeiro, sócios torcedores terão prioridade na compra).
    Detalhe: Preço do Ticket médio terá que ser de no mínimo 60 reais, Preços de inteira irão beirar entre 120 a 160 reais e sócio torcedor + carteira de estudante paga meia de meia e 80% de quem frequenta o Maracanã tem carteira de estudante.
    Ou se paga isso ou não ficaremos nem perto da meta financeira de bilheteria esse ano.

    4 – Jogos com Público estimado acima de 25 mil pessoas, serão jogados no Maracanã.
    Como se dará isso ???
    Flamengo sabiamente, priorizando o que falei no item 2, fechará um acordo com a Lagardere (que vai precisar de nossos jogos) para ganhar tempo para se organizar e construir realmente ou não nossa “Casa Própria”, não um acordo de 30 anos, mas sim ALUGUÉIS esporádicos quando de nosso interesse assim for, certamente pagaremos um preço maior de custo por aluguel pontual ou quando assim nos convier, mas pelo menos não estaremos amarrados a essa administração francesa por décadas como antes e nem precisaremos excursionar quando mandarmos nossos jogos.

    Acredito que com um público de 30 a 35 mil pessoas, já se paguem os custos do Maracanã e ainda sobre algum pro Flamengo, quanto mais público colocarmos lá melhor para o Flamengo.

    5 – Não acredito que essa administração parta para fazer investimento em nossa “Casa Própria” com recursos próprios antes do meio de temporada 2018.

    Além do que, se ganhará algum tempo também para ver como se posicionarão os órgãos regulatórios e de fiscalização do governo, quanto a continuação ou invalidamento da licitação que favoreceu a Odebrecht e quem sabe, outra licitação onde concorramos e tenhamos condição de vencer ???

    Porque ???
    Agora, não temos recursos direcionados e orçados para isso em 2017.
    Se assim fizerem, não haverá “recursos” para continuar investindo na “qualificação” do elenco para esse ano ou ano que vem 2018, quando a prioridade para a gestão Bandeira AGORA é ganhar TÍTULOS já agora nesse ano e fechar com chave de ouro essa fase que atravessou o Flamengo e a administração Bandeira de Mello.

    Portanto, até acredito que Bandeira inicie a ideia do “Projeto do Estádio”, mas se for gastar grana e recursos do Flamengo nisso, duvido que seja para agora, a não ser que alguém queira bancar por fora e nosso financeiro não seja “abalado” por isso.

    Em suma: Se nesse caso partirmos para casa própria não será agora, pois não estamos preparados para isso e o Maracanã ainda não está de “todo” perdido, falta aguardar o que o Governo fará com todo esse problema que ainda deve se arrastar.

    E sinceramente me ocorreu que não há interesse nenhum nessa gestão de ficar marcada como aquela que “perdeu” o Maracanã, e isso se ocorrer irá ficar para sempre marcado na memória de todos os Rubro Negros.

    Por isso, venho observando “toda a calma nessa hora” quando o assunto é o Maracanã.

    Todos nós precisaremos estar juntos e apoiar as decisões que forem tomadas.

    Saudações Rubro Negras.

    Reply
    • Adriano Souza disse:
      23/03/2017 às 20:18

      Não importa que pensamos sobre maraca, acredito que se Flamengo vier jogar ou entrar como parceiro dá concessionária, EBM e CIA vai fazer valer a força MENGÃO SUPREMO e será um grande negócio, no mundo dos negócios que poucos torcedores rubro negro entendem!

      Reply
      • Carlos Campos disse:
        23/03/2017 às 20:23

        Acredito em aluguéis pontuais como em qualquer outro estádio no Brasil.
        Ex: Cariacica. Brasília, Manaus, Pacaembu…
        Acordos esporádicos e pontuais.

      • Adriano Souza disse:
        23/03/2017 às 20:31

        Isso! Só jogar pontualmente, mesmo que seja um jogo mais Salgado no bolso, porém levando em conta custo x benefício. Vida que segue, pois o quê não pode mesmo é MENGÃO SUPREMO gerar riqueza para terceiros. O tempo vai mostrar!

    • Bap Boladão disse:
      24/03/2017 às 01:29

      Porra o cara escreve um livro e acha que vão perder tempo lendo esta merda de um zé ninguém! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Reply
      • Carlos Campos disse:
        24/03/2017 às 08:31

        Pois é… o MERDA do Bap “o Bundão” leu…
        Pode ler mas não para de chupar viu “Bundão”???

      • Bap Boladão disse:
        24/03/2017 às 16:07

        Vc só tem isso na cabeça? Chupar? Cara meu pau eu só deixo sua mãe chupar, já te avisei, respeita seu pai. Ninguém leu esse lixo aí não o maré! Kkkkkkkkkkkkk Perdeu um tempão escrevendo a toa… Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Carlos Campos disse:
        24/03/2017 às 17:54

        Não “Bundão”, como seu nome já diz tô só me aquecendo pra quando você enjoar de “babar no mastro” e finalmente vir sentar no colinho do papai…
        Vê se não demora muito e vem sentar no colinho do papai, “Bap Ki Bundão”

  • Carlos Campos disse:
    23/03/2017 às 19:58

    O que acho que vai acontecer a curto prazo pela visão de tudo que ouvi até agora sobre o assunto Temporada 2017 e Foco em Conquista de Títulos.

    1 – Estamos em ano de Liberta, Brasileiro e Copa do Brasil, as 3 mais importantes competições de nosso 1º ano do resto de Nossas Vidas.

    2 – Precisamos jogar no Rio para priorizar critérios técnicos que nos favoreçam nos jogos que formos mandantes, pelo menos ou no mínimo a maioria deles.

    3 – Jogos com Público estimado em até 25 mil pessoas, mesmo que lote e alguns fiquem de fora, jogos serão realizados Arena da Ilha. (Comprarão ingressos quem chegar primeiro, sócios torcedores terão prioridade na compra).
    Detalhe: Preço do Ticket médio terá que ser de no mínimo 60 reais, Preços de inteira irão beirar entre 120 a 160 reais e sócio torcedor + carteira de estudante paga meia de meia e 80% de quem frequenta o Maracanã tem carteira de estudante.
    Ou se paga isso ou não ficaremos nem perto da meta financeira de bilheteria esse ano.

    4 – Jogos com Público estimado acima de 25 mil pessoas, serão jogados no Maracanã.
    Como se dará isso ???
    Flamengo sabiamente, priorizando o que falei no item 2, fechará um acordo com a Lagardere (que vai precisar de nossos jogos) para ganhar tempo para se organizar e construir realmente ou não nossa “Casa Própria”, não um acordo de 30 anos, mas sim ALUGUÉIS esporádicos quando de nosso interesse assim for, certamente pagaremos um preço maior de custo por aluguel pontual ou quando assim nos convier, mas pelo menos não estaremos amarrados a essa administração francesa por décadas como antes e nem precisaremos excursionar quando mandarmos nossos jogos.

    Acredito que com um público de 30 a 35 mil pessoas, já se paguem os custos do Maracanã e ainda sobre algum pro Flamengo, quanto mais público colocarmos lá melhor para o Flamengo.

    5 – Não acredito que essa administração parta para fazer investimento em nossa “Casa Própria” com recursos próprios antes do meio de temporada 2018.

    Além do que, se ganhará algum tempo também para ver como se posicionarão os órgãos regulatórios e de fiscalização do governo, quanto a continuação ou invalidamento da licitação que favoreceu a Odebrecht e quem sabe, outra licitação onde concorramos e tenhamos condição de vencer ???

    Porque ???
    Agora, não temos recursos direcionados e orçados para isso em 2017.
    Se assim fizerem, não haverá “recursos” para continuar investindo na “qualificação” do elenco para esse ano ou ano que vem 2018, quando a prioridade para a gestão Bandeira AGORA é ganhar TÍTULOS já agora nesse ano e fechar com chave de ouro essa fase que atravessou o Flamengo e a administração Bandeira de Mello.

    Portanto, até acredito que Bandeira inicie a ideia do “Projeto do Estádio”, mas se for gastar grana e recursos do Flamengo nisso, duvido que seja para agora, a não ser que alguém queira bancar por fora e nosso financeiro não seja “abalado” por isso.

    Em suma: Se nesse caso partirmos para casa própria não será agora, pois não estamos preparados para isso e o Maracanã ainda não está de “todo” perdido, falta aguardar o que o Governo fará com todo esse problema que ainda deve se arrastar.

    E sinceramente me ocorreu que não há interesse nenhum nessa gestão de ficar marcada como aquela que “perdeu” o Maracanã, e isso se ocorrer irá ficar para sempre marcado na memória de todos os Rubro Negros.

    Por isso, venho observando “toda a calma nessa hora” quando o assunto é o Maracanã.

    Todos nós precisaremos estar juntos e apoiar as decisões que forem tomadas.

    Saudações Rubro Negras..

    Reply
  • Ricardo Dias disse:
    23/03/2017 às 20:01

    Ótima notícia!
    Que essa empresa francesa faça bom proveito do Maracanã!

    Para o torcedor do Flamengo, a questão agora é: Niterói, Barra ou Baixada?

    Só espero que a diretoria mantenha a posição de não mandar jogos no Maracanã! Caso contrário será uma baita humilhação…

    Reply
    • João Pedro Macedo disse:
      23/03/2017 às 21:03

      Se a prefeitura do Rio não fosse tão enrolona a Barra seria uma boa opção. Mas acho que Niterói seja a melhor, até porque eu vi no Twitter um funcionário da prefeitura de lá dizendo que o Flamengo só não faz a Arena se não quiser.

      Reply
      • Rômulo Gonçalves disse:
        23/03/2017 às 21:32

        Tomara! Ficaria linda a arena do urubu as margens da baía da Guanabara! Toda feita com transparência e dinheiro honesto!

      • Manhaes01 disse:
        23/03/2017 às 21:48

        Vinicius e Nilson, nesse caso peço desculpas. Teremos mesmo que jogar contra os pequenos do Rio no Maraca, mas serão no máximo 4 jogos por ano no Brasileiro e alguns no estadual, porque nunca conseguimos ter 3 desses pequenos por muito tempo na Série A….hehehehe….

    • Adriano Souza disse:
      23/03/2017 às 21:07

      Cara pensa assim! Se MENGÃO SUPREMO jogar no Maracanã é certo que para o MENGÃO será um ótimo negócio, pois isso é que importa e é para o FLAMENGO que tem que gerar riqueza para Flamengo!

      Reply
      • Almir Albuquerque disse:
        23/03/2017 às 23:45

        Aí que está, nunca vai ser um bom negócio, por isso que o Flamengo já avisou que não joga lá.

        O que adianta arrecadar 3 milhões e os atravessadores ficarem com a metade? Melhor jogar em Manaus.

  • Rômulo Gonçalves disse:
    23/03/2017 às 21:29

    Remédio amargo, porém necessário!

    Reconhecemos que a gestão do EBM tentou salvar um patrimônio público de atravessadores… mas não teve jeito!
    Tomara que os “blues” não percam tempo esperando o prejuízo da Lagardere pra não começar, novamente, toda essa novela de querer administrar o Maracanã.

    Com dignidade, o Mengão tem amplas condições de construir a sua casa própia!

    Reply
  • Martins bsb disse:
    23/03/2017 às 23:14

    Podíamos fazer uma réplica do velho maraca
    O q vcs acham
    Seria demais

    Reply
    • Almir Albuquerque disse:
      23/03/2017 às 23:43

      Pra quê? Com chance de fazer um estádio moderno vai copiar um de 1950?

      Reply
      • Martins bsb disse:
        27/03/2017 às 08:20

        Acredito q dá para fazer as duas coisas. Moderno é parecido com maraca. Esses estádios modernos parece tudo igual

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

O que é a Taça das Bolinhas? Entenda a disputa histórica entre Flamengo e São Paulo

Joia de R$ 293 milhões, Cristian Araújo participa do 1º treino com os profissionais do Flamengo

8
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Samuel Lino aproveita passe de Royal e marca 1º gol do Flamengo contra o Benfica

6 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

16 36

EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

104 46
Brasileirão

Taça das Bolinhas: Flamengo obtém vitória contra o São Paulo na Justiça

52 1

1º jogo do Flamengo depois da Copa do Mundo vai passar na Globo?

3
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  2. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  3. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

  4. Eduardo em EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

    Caso haja a oportunidade de trazer, por quê não? É um jogador que tanto pode jogar ao lado do Arrascaeta…

  5. Joãozinho Trepidação em Porto faz proposta ao Flamengo para contratar Daniel Sales, promessa da base

    Além de Johnny, D. Salles é outro garoto da base que merece toda atenção. Muito bom de bola.

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo