A Lagardère espera anunciar em breve a compra da concessão do Maracanã. O departamento jurídico da Odebrecht vai enviar documento ao Estado até o fim desta semana informando que escolheu a Lagardère para a venda da concessão. Em seguida, o contrato chega aos franceses, confirmou o departamento de comunicação da Lagardère. O acordo em nada muda a possibilidade de realização de Flamengo x Atlético-PR, dia 12 de abril, quando o estádio ainda está nos encargos do Consórcio Maracanã, da Odebrecht.
Nesta quinta-feira, a GL Events e a CSM anunciaram oficialmente que encerraram as negociações com a Odebrecht. Alegaram “não terem sido apresentadas garantias adequadas de segurança jurídica e contratual”. O grupo parceiro do Flamengo informou que em nova licitação estaria disposto a participar do processo de concorrência.
A ação do Tribunal de Contas do Estado que pretende bloquear os valores da venda – estimados em R$ 60 milhões – e recomenda anulação do contrato atual da Odebrecht não intimida a Lagardère. Segunda colocada na licitação original, a multinacional, administradora de 60 estádios pelo mundo, entende que, se comprovada fraude na concorrência anterior à Copa do Mundo, é a lesada no processo. O que não a inviabilizaria no negócio. Existe ainda ação antiga do Ministério Público pedindo anulação da licitação – sem definição na Justiça.
A Lagardère vai assumir o pagamento de outorgas atrasadas pela Odebrecht, no valor de R$ 18 milhões, além de apresentar novo plano de gestão do estádio. A empresa vai manter o contrato atual com o Fluminense, que segue nos mesmos padrões do anterior, e conversa com Vasco e Botafogo para realizar partidas no estádio.
A diretoria do Flamengo mantém a posição de não negociar com os franceses. Na Gávea, o clube segue atrás de projetos alternativos para atuar no Rio de Janeiro. A solução imediata é o estádio da Ilha do Governador, alugado por três anos, com opção de renovar por mais três anos. O clube também recebeu oferta de viabilizar terreno para erguer estádio próprio em Niterói.
Fonte: GloboEsporte
Flamengo dominou completamente o Atlético-MG nesta quarta-feira (13) Após Gerson cutucar Tite no domingo (10),…
De La Cruz sofreu uma lesão na coxa direita Nicolás de la Cruz não joga…
Filipe Luís falou com a imprensa antes do jogo entre Flamengo e Atlético-MG nesta quarta-feira…
Alex Sandro foi titular no empate sem gols do Flamengo com o Atlético-MG No primeiro…
Filipe Luís fez pronunciamento sobre afastamento de Gabigol Filipe Luís, enfim, falou sobre a situação…
Diretoria do Flamengo cortou Gabriel do jogo contra o Atlético-MG, mas compareceu ao Maracanã Mesmo…
Ver comentários
Bandeira de Melo tem de manter sua palavra ... mandar a Lagardere as cucuias e começar o projeto Arena da Nação
E se o que eles oferecerem for a mesma coisa CSM e GL events?
Só o fato deles serem associados a Golden Goal... empresa que já prejudicou o Flamengo..
Que passe longe de nós...
#Arenadanação já
Acho que era a BWA, não?
Perdão, a BWA mesmo...
N tem como oferecerem as mesmas condições q as parceiras do Mengão pois com elas o Mengão administraria o maraca com essa aí o Mengão vai ser apenas um inquilino. Adeus maraca q venha o novo templo do futebol na cidade maravilhosa. Pro alto e avante. SRN
Rapaziada, esse é o mundo dos "negócios" se MENGÃO receber uma proposta que no mínimo iguale ou melhore, EBM e CIA não vai pensar, vai sim, pensar Flamengo=bom estamos dentro. É abraçar à ideia!
bonne chance, vous aurez besoin (by google tradutor)
certainement oui
Penso que o flamengo já devia ter planejado a sua arena, mesmo porque o nosso Maracanã já não existe mais. O verdadeiro maracanã está em nosso imaginário. Uma nova arena só nossa elevará muito mais o nível do clube. Não importa muito o tempo que leve, o fato é que é vital para o clube construir sua arena. Penso também que se envolvermos a nação de algum modo nisso, com ideias do DP de marketing, seria possível erguer a arena do urubú.
Concordo. E acho que temos que partir de um conceito de estádio economico como o da Juventus, Borussia e Peñarol.
Cansei dessa estória de Maracanã. Chega, não dá mais!
Vão fazer de tudo para que o Flamengo continue "pagando" um estádio e não ser seu dono. São empresas, políticos que fazem de tudo para ganhar o seu e o Flamengo que paga.
Flamengo que faça seu estádio em Niterói, sei das dificuldades todas, mas a maior delas está em ficar com o Maracanã desse jeito.
#OMaracaMorreu
É triste falar isso. Mas foda-se o Maracanã. Vamos em busca de um novo templo com novas conquistas e novas histórias
Sinceramente ,era a melhor notícia q eu esperava desse emborio ,tava cansado desse assunto desse propinao q é o Maracanã , só assim agora espero q saia o estádio próprio.
EBM quer o Maracanã para administrar sozinho, está certo, se não for possível partiremos para o nosso. As vezes a gente fica sem entender, os investidores vem lá da Europa tem prioridade de compra em tudo aqui e depois começa a lascar com os brasileiros, tudo em nosso brasil vem sendo privatizado! Todo cachorro vem da europa, entra no brasil, caga em nosso país e depois a gente fica limpando as merdas desses cachorros.
Isso não é uma ''privatização'' ,mas sim uma concessão
Dá quase a mesma coisa!
Desde as Capitanias Hereditárias.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Que ótima notícia! Finalmente sairá o estádio do Mengão, e de preferência na Barra.
Mano isso e a mesma coisa que pensei.
Acho que agora sai nosso estádio
Se vcs pensarem 2 minutinhos vão ver que é impossível.
Impossível o que, o terreno na Barra? Caso positivo, por qual razão é impossível?
Maracanã vai virar Wembley sem o mengão, pois construiremos estádio.
Melhor noticia, se for verdade desta vez
Fico imaginando o maraca lotado com torcidas de vice, bosta e flores...kkkk
Eu acho que num lota nem se os três jogarem juntos ao mesmo tempo....kkkkkkk
Se por os 3 juntos para jogarem contra o Mengão no mêsmo jogo ainda sobra espaço na área destinada a eles. SRN
Vdd...kkkkk