Principal objetivo do Flamengo para a temporada, a Conmebol Libertadores Bridgestone é uma pedra no sapato do time da Gávea nos últimos anos. Eliminações vexatórias na fase de grupos e nas oitavas de final deixam o torcedor com um pé atrás quando o assunto é o torneio continental. E para acabar com essa série ruim, o Rubro-Negro tem um diferencial: o alto número de estrangeiros.
No elenco, Zé Ricardo conta com a presença do zagueiro Donatti, o lateral Trauco, o volante Cuéllar, os meias Darío Conca e Mancuello, além dos atacantes Berrío e Guerrero. Destes, apenas Conca segue sem ser aproveitado, já que se recupera de uma lesão no joelho e deve voltar apenas no fim de abril. E para enfrentar o San Lorenzo, nesta quarta-feira (8 de março), o comandante rubro-negro enxerga essa Repúlica dos Gringos como diferencial em jogos desse porte:
“É importante ter na equipe jogadores deste tipo na competição, seja em um lance disputado, uma discussão com os adversários ou até mesmo por conta do idioma na hora de falar com os árbitros. Ajuda bastante”, afirmou o treinador.
Zé Ricardo destacou também a necessidade da equipe incorporar o espírito de Conmebol Libertadores Bridgestone, que é muito diferente das partidas dos campeonatos locais. Para o treinador, os argentinos devem preparar uma armadilha para segurar o Flamengo. Por isso, começar a competição com o pé-direito será fundamental para avançar às oitavas de final:
“Não vai ser um jogo fácil. Eles vão querer cozinhar a partida. Não podemos cair nisso. A Libertadores é uma competição sofrida. Vamos buscar os pontos com unhas e dentes. Vamos viver a competição”, finalizou.
Fonte: Fox Sports
Hoje tem cruzamento de Trauco e gol de Guerrero. Chute de média distancia de Mancu e golaço, pra cima dele Mengão!
Esqueceu da arrancada seguida de gol do Berrío no segundo tempo
E do lençol do Diego dentro da grande área completando com um voleio. =)
kkkkkk Pensa numa torcida ansiosa!!! SRN
Vou deixar esse pra o jogo fora de casa.
Não sinto firmeza nesse técnico. Nas minhas contas já deu um prejuízo ao Flamengo de 4 milhões, Três com a perda do segundo lugar do brasileirão para o Santos, e agora mais um deixando escapar o título da Taça Guanabara.