Título para aumentar a confiança rubro-negra

Compartilhe com os amigos

O Flamengo se prepara para a final da Taça Guanabara, neste domingo, contra o Fluminense. Nesta quarta-feira (1°), o elenco rubro-negro treinou no CT George Helal, e quem falou com a imprensa foi o zagueiro Rafael Vaz, que mira o título do primeiro turno do Campeonato Carioca para entrar confiante na Libertadores.

“Temos que vencer no domingo para chegarmos na Libertadores tranquilos, relaxados e com a cabeça tranquila nesta competição”, disse o defensor.

A final da Taça Guanabara será realizado no Nilton Santos, mas com chance de ser com torcida única. Rafael Vaz torce para que isso não ocorra no fim de semana.

“Torcida única não existe. Jogo de futebol só tem emoção porque tem os dois lados. Se acabarem com isso como vai ser?”, questionou.

Por fim, Vaz exaltou o clima no clube. O defensor afirmou que o elenco rubro-negro está unido e não lida com qualquer tipo de problema.

“Todos se conhecem mais. Se for para uma festa vai o grupo todo. Não tem grupo A, B, C. Todos conversam com todos. Não tem vaidade no elenco”, finalizou.

O Flamengo se prepara para uma semana extremamente importante neste pós-Carnaval. Além da final do Fla-Flu na final da Tala Guanabara, neste domingo, o time do técnico Zé Ricardo fará, enfim, sua estreia na Copa Libertadores, na próxima quarta-feira, contra o San Lorenzo, no Maracanã.

Final – A grande final da Taça Guanabara será realizada no Nilton Santos. Em despacho de Marcelo Jucá, presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ), que foi publicado no site da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), ficou decidido que o estádio, que pertence ao Botafogo, é o único apto a receber a final já neste final de semana e deve ser o escolhido para receber decisão.

O documento prevê uma multa no valor de R$ 300.000,00 caso a decisão seja descumprida pela Ferj. A federação, no entanto, cumpriu a ordem e já marcou a final para o Estádio Nilton Santos.

O principal motivo para que a final seja no estádio é o Maracanã ainda não se encontra em condições de receber uma partida pela precariedade de suas instalações.

“A medida se fez necessária tendo em vista o notório estado de precariedade do Maracanã, não podendo a FERJ marcar esta partida em outra arena, que não seja a Nilton Santos, ainda mais pelo fato de existir regra expressa no regulamento que trata da hipótese dos autos. Sendo assim, concedo a liminar requerida, no sentido de que a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), se abstenha de indicar o Estádio do Maracanã para receber a partida final da Taça Guanabara, sob pena de multa no valor de R$ 300.000,00 (trezentos mil reais), devendo a aludida contenda ser realizada no Estádio Nilton Santos”, afirma parte do documento.

Em reunião realizada ontem na sede da Ferj, que contou com representantes da entidade, do Flamengo, do Fluminense e do Botafogo, houve também a definição de que o Tricolor será o mandante da partida. A decisão foi feita através de sorteio.Esta definição impacta na questão da presença de torcidas no jogo. Após uma confusão ocorrida em duelo entre Botafogo e Flamengo, no último mês de fevereiro, a Justiça decidiu que todos os clássicos deveriam ter torcida única.

Fonte: O Fluminense

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Se o tricolor vai ser o mandante, quantas sombras de poste serão necessárias para proteger toda a torcida do Fluminense contra o Sol? &;-D

Comentários não são permitidos.