O uso de força máxima na final da Taça Guanabara a três dias da estreia na Libertadores virou questão controversa no Flamengo. O técnico Zé Ricardo disse que confia no elenco, mesmo sabendo dos riscos.
— Eles estão suscetíveis a lesões, isso aumenta em um jogo como esse, mas teremos daqui para frente diversas finais — minimizou o técnico.
Os torcedores ilustres se dividiram quanto ao tema.
— Sou contra. Melhor time sempre em campo quando for decisão — defendeu o ator Marcius Melhem.
—Eu acho e bom, não gosto de Campeonato Carioca. Tem que focar na Libertadores — defende o lutador rubro-negro José Aldo.
O ex-jogador Leandro, campeão da Libertadores, acredita que a força máxima contra o Fluminense é valorizar o Campeonato Estadual.
— Se quisermos ser exemplo ao contrário do que outras pessoas que querem diminuir a importância do nosso campeonato, sou a favor do time completo — opinou.
Ivo Meireles, sambista, deixa nas mãos do clube:
— Gostaria sempre de ver o time titular, mas aprovo qualquer decisão.
Ver comentários
Essa é uma questão difícil, realmente.
Eu pouparia apenas aqueles que o Fla não possui substitutos à altura: Diego e Everton.
Ou pelo menos tiraria eles no intervalo.
Todos os outros podemos confiar nos reservas, como Renê, Rodnei, Juan, Marcio Araujo, Berrío e Vizeu.
Quem seriam os substitutos do Diego e Everton no caso de uma lesão?
Breno não sou de acordo em colocar o time reserva, mas se for preciso tirar o Diego, coloca o Paquetá, se for tirar o Everton, coloca o Mancuello na esquerda e o Berrio na direita.
Sim, essas seriam boas opções para o jogo contra o Fluminense.
Para a estreia na Libertadores, o time perderia bastante em qualidade e entrosamento.
Por isso, não colocaria em risco esses dois jogadores apenas.
Esquece isso, amigo. Na cabeça desse FDP do Zé Ricardo o Gabriel é o imediato do Diego (é pra chorar) e também do Everton. Ou seja, na ausência de um desses dois o protegido Gabriel (lixo) entra na hora. A sua colocação é perfeita, é isso mesmo. Mas nos bastidores acontecem algumas coisas que impedem disso acontecer. Vide Ronaldo!!! A maior covardia nos últimos tempos com um jogador dá base do Flamengo.
Não precisa. Primeiro, estamos no começo de temporada e o time precisa de ritmo de jogo mais do que descanso.
E na eventualidade azarenta de alguém se machucar, hoje o Flamengo tem elenco pra suprir carências em diversos setores.
Tá tranquilo.
Não há porque poupar, só deixaria de fora quem estiver com risco de lesão. Uma derrota para o Flor não seria bom para a moral, principalmente com o próximo jogo sendo o mais importante do ano até então.
Entraria com time principal, força máxima, tentar conquistar essa taça e vaga na final. No segundo turno, aí sim começaria a poupar alguns jogadores intercalando formando time misto. VAMOS GANHAR ESSA TAÇA!!!