Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Um ano após pênalti defendido em estreia, Muralha revê Bangu: “Marco”

Redação
Redação
Publicação: 22/03/2017
2 Comentários
Atualização: 22/03/2017
Compartilhar

Quando chegou à Gávea, o mineiro de Três Corações Alex Roberto Santana Rafael já era Muralha. Mas ainda não era o “Muralha do Flamengo” e sim do Figueirense, clube de outro patamar. Seu primeiro passo para justificar o apelido foi dado em 5 de março de 2016, contra o Bangu, rival que reencontra nesta quarta, às 21h45 (de Brasília), em Volta Redonda. O goleiro pegou pênalti, e o Fla venceu por 3 a 1. Um ano depois (381 dias), sua vida mudou radicalmente, com direito à titularidade do gol rubro-negro e convocações de Tite.

– Aquele jogo foi um marco aqui no Flamengo, meu primeiro oficial. Ganhamos, defendi um pênalti. Saímos com a vitória de 3 a 1. Foi muito importante. Depois daquele jogo não tive oportunidade, só no Brasileiro, contra a Ponte. Fiquei feliz. Tinha uma responsabilidade grande. O Muralha do Figueirense jogar no Flamengo tem uma diferença grande. Trabalhava duro, como até hoje. Graças a Deus as coisas foram mudando e mudaram de patamar. Esse jogo traz boas lembranças – afirmou Muralha.

Herdeiro do grito que mistura um palavrão e melhor goleiro do Brasil, Muralha também já sofreu críticas por não ter defendido nenhum pênalti em sua primeira decisão pelo Flamengo, a da Taça Guanabara. Segundo ele, as tira de letra e promete evoluir na próxima, já que, mesmo aos 27 anos, estreou em disputas de penalidades como profissional.

– Essa foi a primeira. Já tive em base, mas foi a primeira. Sabemos que vai ter mais. Estamos a cada dia treinando mais, aprimorando mais e estudando os adversários. É importante receber críticas. Claro que goleiro tem de estar bem nos pênaltis. Às vezes você não pega nenhum pênalti, mas faz parte. Tem de dar o melhor.

O Flamengo se classifica às semifinais da Taça Rio já nesta quarta-feira caso vença o Bangu. Para o duelo, Zé Ricardo não terá os selecionáveis Trauco, Guerrero e Diego. Para suas respectivas vagas, escolheu Renê, Felipe Vizeu e Lucas Paquetá.

Confira abaixo a entrevista de Muralha na íntegra. O goleiro fala das diferenças entre Flamengo e Figueirense, seleção brasileira, expectativa por títulos e de Loco Abreu. (no pé da matéria confira a escalação rubro-negra e a ficha do jogo)

Evolução em um clube “diferente de tudo que viveu na vida”.
Jogar no Flamengo é uma coisa de dimensão muito grande e diferente de tudo o que eu já vivi na minha vida. Hoje estou mais maduro, com a cabeça melhor. Soube aprender nos momentos difíceis a aguentar a pressão, tive discernimento de sempre me manter bem, sempre em alto nível. Sei que goleiro é sempre mais cobrado, sempre vai ser. Temos de estar preparados para ser elogiados e para as críticas.

Após várias convocações, como foi ficar fora da Seleção?
É uma coisa de momento. O Ederson (do Benfica) estava numa Champions, querendo ou não com uma visibilidade muito grande. Foi bem. O Tite é um cara muito inteligente. Ele sempre fala para estarmos preparados porque vai estar de olho em todos. Meu trabalho vai continuar. Vamos sempre trabalhar e esperar mais oportunidades.

Mudança na vida desde a estreia
Mudou muita coisa, mas o Muralha continua a mesma pessoa. Não podemos mudar, sair das características e das raízes. Claro que temos assédio. Sabemos que às vezes somos espelho para muitas crianças. Às vezes é bom dar exemplo. Às vezes tem uma criança com o pai feliz só por estar te vendo. Sabemos que carregamos uma responsabilidade só por estarmos aqui no Flamengo. E sempre que der ajudar os fãs que sempre nos apoiam.

Você estreou num jogo considerado sem importância e em que o Fla só teve reservas. O que falar para companheiros que são escalados em partidas do mesmo estilo?
Como o próprio Zé fala, aqui no Flamengo não tem titular e reserva. Todo mundo tem de estar preparado. Estamos num ano de muitos campeonatos. Qualquer jogo pelo Flamengo, de Carioca, Libertadores ou amistoso temos de estar sempre focados para fazer o melhor.

Você enfrenta o Loco Abreu, famoso pelas cavadinhas. O estudou?
Ainda não joguei contra o Loco. A gente sempre estuda, vê a maneira como o jogador se comporta numa cobrança de pênalti. Na hora do jogo, o goleiro tem sempre aquele feeling de esperar ou não. É coisa de momento, tem de estar com a cabeça boa.

Acredita em títulos em 2017 diante do que o Fla vem jogando?
Acho que não podemos só imaginar, temos de sonhar. E é uma coisa concreta. Sabemos que temos condições de conquistar títulos pelo flamengo. Estou doido para ganhar um titulo pelo Flamengo. Deve ser uma coisa diferente de qualquer outro lugar que já vivi. Sabemos que a responsabilidade e cobrança são grandes, mas estamos tranquilos e focados e dando nosso melhor dia a dia.

Já presenciou festa de título do Flamengo na sua cidade (Três Corações-MG)?
Eu vi lá o ultimo titulo que o Flamengo teve do Brasileiro. Em todo lugar que você vai é casa com bandeira do Flamengo. O normal era ter camisa de Cruzeiro e Atlético, mas não tantas do Flamengo. E tinham. Depois que eu vim pro Flamengo é que fui ter noção.

Flamengo x Bangu
Taça Rio (3ª rodada)
Local: Estádio Raulino de Oliveira, Volta Redonda/RJ
Data e horário: quarta-feira (21/03/2017), 21h45 (horário de Brasília);
Escalação provável do Flamengo: Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Renê; Márcio Araújo (Romulo), Willian Arão e Lucas Paquetá; Everton, Mancuello e Felipe Vizeu.
Desfalques do Fla: Guerrero, Trauco e Diego, convocados para as seleções peruana e brasileira respectivamente.
Arbitragem: Elton Azevedo, auxiliado por Luiz Antonio Muniz de Oliveira e Marcio Moreira de Queiroz.
Transmissão: TV Globo para RJ, ES, MG, DF, PB, PI, MA, PA, RN, SE, AM, RO, AC, RR, AP, TO; Premiere 2 e PFCI (com Julio Oliveira e André Loffredo); Rádio Globo e o Tempo Real do GloboEsporte.com.

Reprodução: Globo Esporte

Assuntos:Alex Muralhacampeonato cariocaCariocaCarioca 2017muralha
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
2 Comentários
  • Fla81 disse:
    22/03/2017 às 09:44

    Primeiro e único pênalti defendido até hoje no Flamengo. Se quiser se manter em time grande, vai ter que melhorar muito esse fundamento, assim como a reposição e saída do gol.

    Reply
  • Haroldo disse:
    22/03/2017 às 14:25

    Não é possível que algum goleiro ainda caia na pegadinha do Loco. Aquilo é mais velho do que andar pra frente

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Jornalista denuncia ameaça de cartel mexicano para o Equador de Plata ser eliminado da Copa do Mundo

1

Cebolinha no Fluminense? Veja quais são os planos do Flamengo para o atacante

1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

11 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Cruzeiro acerta contratação de Gabriel Pec, ex-Vasco, antes de jogo contra o Flamengo, pela Libertadores

3 4

River Plate anuncia contratação de Lucas Beltrán, atacante que recusou Flamengo em 2025

7 31
Brasileirão

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo hoje

3 2

Flamengo quer Arrascaeta 100% para próximo jogo

27 5
Libertadores

Novo reforço do Cruzeiro relembra semifinal de Libertadores contra o Flamengo em 2025

2 6

Capitão do Cruzeiro, Lucas Silva demonstra confiança antes de jogo contra o Flamengo, pela Libertadores

2 5
Comentários Recentes
  1. Vitor em Leonardo Jardim condena pausa para Copa do Mundo e lamenta situação do Flamengo Sub-20

    O futebol de seleções deveria acabar. Já não faz mais nem sentido.

  2. JONES SOUZA em Pai de Gerson detona postura de Bap e dispara contra presidente do Flamengo: “Ele é covarde”

    Atleta marcão, de bolsos cheios, se doendo em ver o dano que causou à carreira do filho, O gerson foi…

  3. Joãozinho Trepidação em Rossi desabafa sobre críticas e não garante permanência no Flamengo: “Por enquanto…”

    Se quizerem contratar outro, tem que ser o goleiro do Paraguai.

  4. Joãozinho Trepidação em Rossi desabafa sobre críticas e não garante permanência no Flamengo: “Por enquanto…”

    Rossi é muito bom e tem que continuar no clube.

  5. Paulo Persegani em Flamengo leva gol no último lance e está eliminado do Brasileirão Sub-20

    isso mostra que o Boto e sua turma não entendem nada ou tem coisa estranha nos cofres, pois fazem um…

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo