Uol: “Fla já tem conta para Libertadores e aposta em definição na última rodada”

Compartilhe com os amigos

A Copa Libertadores está no início, mas o Flamengo já tem a conta para obter a classificação. A derrota para a Universidad Católica-CHI por 1 a 0, na última quarta-feira (15), frustrou o objetivo de somar pontos fora de casa, mas a disputa está absolutamente aberta no Grupo 4 da competição continental.

Na terceira colocação, com três pontos, o Rubro-negro ainda enfrenta Atlético-PR e a própria Universidad Católica-CHI no Rio de Janeiro. É imprescindível somar seis pontos nos dois jogos. O time ainda precisa arrancar ao menos um ponto fora de casa nos duelos contra Atlético-PR e San Lorenzo-ARG.

A expectativa, inclusive, é a de que a situação do Grupo 4 – considerado um dos mais difíceis da Copa Libertadores – só seja definida na última rodada, disputada em 17 de maio.

“São previsões difíceis. É importante pontuar bem em casa e tentar somar fora. Todos dizem que com dez pontos se garante a classificação. Vamos tentar alcançar essa meta. A competição é muito dura e o nosso grupo é bastante equilibrado. O objetivo é reverter isso no Rio de Janeiro”, afirmou o técnico Zé Ricardo.

“Podemos projetar que o equilíbrio vai continuar. O Atlético-PR tem uma equipe muito forte, sabe jogar bem dentro e fora de casa. O San Lorenzo perdeu pênalti contra eles, mas mostrou na pré-Libertadores que consegue fazer o resultado fora de casa. Não vamos ter facilidade por jogar no Maracanã ou na Ilha. A tendência é a de que o grupo se decida na última rodada”, concluiu o comandante.

Fonte: Uol
https://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/libertadores/ultimas-noticias/2017/03/16/fla-ja-tem-conta-para-libertadores-e-aposta-em-definicao-na-ultima-rodada.htm

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Pqp, ganhar o Atlético na Arena?

    Perder ontem colocou uma pressão desnecessária.

  • Libertadores 2010
    Flamengo 2 x 3 Universidad
    3 falhas defensivas

    Libertadores 2014
    Flamengo x Leon
    Amaral expulso com 7 minutos prejudicando o time

    Flamengo 2 x 2 Bolívar
    Wallace e João Paulo falharam nos gols

    Bolívar 1 x 0 Flamengo
    Samir falha aos 2 minutos do primeiro tempo e faz pênalti, e daí sai o gol do bolívar

    Flamengo 2 x 3 Leon
    Dois três gols 2 foram falhas da defesa

    Libertadores 2017

    Universidad 1 x 0 Flamengo
    Flamengo perder com um falha de marcação

    Ainda não aprendemos!

    • Nosso time náo merecia perder. Em todos esses jogos, jogamos muito mal.

Comentários não são permitidos.