A delegação do Flamengo desembarcou no início da tarde desta quinta-feira (16) no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro. Os jogadores e a comissão técnica do Rubro-Negro voltaram do Chile após a derrota por 1 a 0 para a Universidad Católica. O zagueiro Rafael Vaz conversou com a imprensa no saguão. Ele teve uma atuação questionável em Santiago, mas considerou não ter cometido erros decisivos.
“Não foi uma má atuação. Se não fosse aquela bola parada, não tínhamos perdido o jogo. A não ser essa recuada minha, não cheguei a ter falhas que foram decisivas. Então, não foi uma partida ‘drástica’, mas também não foi 100%”, disse o defensor, que explicou o lance em que ele deu um “presente” para o atacante Santiago Silva, que desperdiçou.
“Infelizmente, eu fui recuar a bola para o Muralha, mas não olhei antes. Foi só um lance, bem atípico. Mas acontece. Estou bem tranquilo e agora é voltar aos trabalhos. Final de semana tem jogo”.
Vaz falou ainda sobre o seu estilo de jogo. Ele errou oito lançamentos na partida contra os chilenos, mas disse que a saída de bola é um pedido do técnico Zé Ricardo.
“O professor pede sempre para eu sair jogando, ele pede para que eu não pare de fazer o meu jogo. Procuro fazer o que o meu treinador pede. Às vezes vai dar certo e às vezes vai dar errado. Infelizmente, uma hora dá errado e outra dá certo. Estou aqui para segurar qualquer coisa”.
Em outra pergunta sobre o tema, Vaz foi questionado se era adepto do “chutão”. Ele respondeu e seguiu para o ônibus do Flamengo.
“É engraçado. Se a gente tentar dar um chapéu e erra, é culpado. Se a gente dá chutão, também é culpado. A gente não sabe mais o que fazer para agradar. Mas se nem Deus agradou a todos, quem sou eu para agradar?”, encerrou.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
Vou te dizer o que vc tem q fazer para nos agradar:
1 - jogue de maneira simples e deixe de pensar q é craque
2 - Deixe de querer bater falta para querer aparecer, pois todo mundo sabe q vc é péssimo nesse fundamento
3 - Tenha humildade para reconhecer que não fez uma partida boa e que precisa treinar duro para melhorar
4 - Deixe de fazer qualquer comparação com Deus, pois é estúpido e patético!
Só precisa fazer o simples. Tenha o Rever como exemplo.
Vaz é rapido e alto, da pra melhor ai, usar o que tem a favor.
Ganhar mais bolas em cima(tanto na defesa quanto no ataque) acertar os passos, não se precipitar e jogar com a cabeça levantada, prestando atenção do jogo, simples.
Faça o simples e as coisas irão melhorar, tanto pro Flamengo quanto pro Vaz.
Para de cavar a própria cova.
Boca fechada, muito treino e humildade iam te fazer um bem danado.
Depois dessa merece um chá de banco.
E assim nasce outro pereba insubstituível...
Coisas do Flamengo.
Vejamos se o Zé Ricardo irá desfazer a panelinha e promover mudanças urgentes pq até agora tá o mesmo time do ano passado. Porque não colocar quem tá melhor ? Donatti, Cuellar, Vizeu?
Vaz tá acomodado com a Titularidade, precisa de um chá de banco urgente. Eu gostaria de ver o Léo Duarte tendo mais chances no Carioca, temos dois grandes zagueiros q podem ter uma influência incrível sobre o garoto (Réver e Juan). Me lembro dá Dupla Juan é Gamarra, a influência q Gamarra teve no Juan fez seu jogo melhorar, formando uma das melhores duplas de Zaga q vi no Fla.
Comentário ridículo.
Saudade do ídolo Ronaldo Angelim, que nas poucas merdas que fez na carreira, bateu no peito e assumiu todas com dignidade.
Esse daí acha tudo normal. Nem em pelada de rua você recua a bola sem olhar antes, isso é coisa de zagueiro bisonho. E se tu faz 5 lançamentos e erra quatro, você percebe que tá na hora de parar e fazer o feijão com arroz, toca pro lado, não precisa bater na casa dos 10, 20 lançamentos pra acertar um. Foram 9 posses de bola que esse raáz deu pro adversário num jogo, isso é absurdo.
Deus não agradou a todos, mais a alguém ele agradou, não to vendo ninguém aqui te defendendo não broww auasuhuashusahusa
Esse Vaz me lembra o Wallace. ..o aprendiz incentiva essa saída ...tá explicado. ...técnico bom da porra. ..