Uol: “Zé Ricardo promete força máxima contra Vasco”

Compartilhe com os amigos

O Flamengo já está classificado para as semifinais do Campeonato Carioca e, por isso, não tem mais o que disputar na Taça Rio além do título simbólico do segundo turno. Mesmo assim, o técnico Zé Ricardo descartou poupar jogadores no clássico contra o Vasco, no próximo domingo (26), em Brasília (DF)

Independentemente da condição em que estamos na tabela, a ideia é usar a força máxima dentro do planejamento“, disse o treinador após a vitória por 3 a 0 sobre o Bangu nesta quarta (22). “A gente queria trazer aqui contra o Bangu o que acreditamos que seria mais forte, e não vai ser diferente contra o Vasco“.

A única possibilidade de deixar jogadores considerados titulares de fora do clássico, segundo Zé Ricardo, é se problemas médicos aparecerem.

Foi o caso do Rômulo, que estava com um problema de fadiga muscular. Ele se recuperou bem, estava pronto para o jogo contra o Bangu caso tivesse necessidade, mas a gente preferiu não expor. Se não tiver problema dessa ordem, força máxima domingo em Brasília“, prometeu o técnico.

Com os desfalques de Diego, Guerrero e Trauco, convocados para as seleções de Brasil e Peru, Zé Ricardo escalou Lucas Paquetá, Felipe Vizeu e Renê diante do Bangu. E gostou do que viu, aproveitando para exaltar o elenco rubro-negro.

Estou muito satisfeito com o elenco que nós temos. O jogo mostrou que temos opções bastante positivas. Para alguns falta um pouco mais de ritmo de jogo, mas isso a gente espera dar para eles. A força do grupo ficou comprovada com os atletas que vieram do banco, pela importância que tiveram na partida“, analisou.

Reprodução: Uol

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Só uma pergunta aos Meus Amigos Rubronegros:
    Vocês acham que entrando com o time do mesmo jeito que entrou contra o Bangu e substituindo igual, o Flamengo vai ganhar os jogos necessários para ir pra frente na Libertadores??

    Obs: – Quando eu falo acima é na formação e posicionamento do time, independentemente dos jogadores que forem escalados.
    Por exemplo: tirar 2 meias e substitui-los por 2 atacantes no mesmo instante do jogo, ficando num 4-2-4 e dando o meio de campo pro adversário!! É certo isso??

    • Rapaz o povo nunca fica satisfeito, ele tem várias opções táticas, você que contra um Palmeiras ele faria isso, Bangu não saia nem da área, o que fazer? partir partir pro abafa, perfeito Zé Ricardo, sabe usar as armas que tem.

  • Pontos positivos do jogo.

    1. Tática dos dois centroavantes para segundo tempo em que o outro time estiver na retranca.
    Vem funcionando bem e deve ser usada mais vezes.

    2. O Vasco

    3. Rene fez uma boa partida, depois do chiquinho teremos reserva para a posição. Não só pelo gol, mas tem boa recomposição. Não vejo como impossível jogar ele de lateral e o trauco na do Everton quando necessário.

    De resto time muito fraco o do Bangu.

  • Força máxima com Vaz, MA e Arão não é força máxima. Sem contar os desfalques.

    • Tirando MA os outros dois são força maxima sim, titulares do time

      • Você não entendeu o que eu disse. Disse que eles não podem ser titulares. E MA já ganhou a vaguinha. Veremos se o ZR terá com ele a mesma paciência que teve com o Rômulo. Com Cuellar e Ronaldo nunca teve coragem de dar uma sequência. E o torcedor ainda apoia isso. Tsc tsc tsc.

    • Acho que ele quis dizer é que ninguém será poupado, como foi o caso de Rômulo.

      • Eu sei o que ele quis dizer. O que EU quis dizer é que um time que esses três não podem ser titulares. E os desfalques só enfraquecem mais o nosso time. E Rômulo não foi poupado. MA é titular. Não dá pra pensar outra coisa depois de ser titular na Liberta, não estar entre os reservas contra o Resende e ser titular ontem com Rômulo no banco. Zé não conseguiu conter a tentação de voltar com seu queridinho no titular.

        • O que eu lí a respeito de Romulo é que ele estava com o nível de desgaste elevado, então foi poupado, mas estava disponível caso fosse necessário.

          • Então porque raios ele jogou com oa reservas no jogo contra o Resende?

            • Vamos ver nos próximos jogos.

        • Mas ele não teve outra solução, Rômulo tá muito mal, pelo menos o Caramujo entrou bem no time.

          • Só existem esses dois no elenco?

  • Ninguém fala que o flamengo esta desfalcado por cuellar, como se ele não tivesse no flamengo, Se Cuellar não tivesse sido convocado pela Seleção da Colombia supostamente seria titular na ausência de Diego.

    • ??? Cuellar no lugar de diego?

    • atualiza ai filhão, Cuellar não foi convocado está a disposição do Zé Ricardo !!!!!

  • Tomara que na força máxima tenha um técnico.

    • Tomara que nos próximos jogos não tenham corneteiros …

  • Flamengo dominou o jogo contra o Bangu, mas foi um treino valendo 3 pontos! Time medíocre esse do Bangu! Não é parâmetro para dizer nada! Serviu apenas para dar ritmo de jogo de alguns jogadores… mas o time está no caminho certo

    • Discordo.
      Flamengo fez uma péssima partida. O time passou o jogo inteiro cruzando bolas para a área sem qualquer criatividade,sem alternativas,sem jogadas ensaiadas,…Partida horrorosa contra,aí eu concordo,um péssimo Bangu.
      Mais uma vez o Ze Ruela Ricardo fez suas conservadoras,inúteis e repetidas substituições.
      O time do Flamengo não está no caminho certo e depende muito de um coelho tirado da cartola por algum jogador como foi o gol do Rene e o gol de falta que abriu o caminho na goleada mentirosa pela libertadores.

      • Agora me diz como sai algo ensaiado contra uma defesa com 9 dentro da área? Eles tavam tão dentro da área que a maioria dos rebotes ofensivos eram do fla. Não havia outra opção que n fosse amassar o adversário.

        • Concordo.

        • Não tinha jogada ensaiada nem para os 2800 escanteios

      • A vdd é que o flamengo esta enfrentando times que jogam na retranca, por isso esta jogando desse jeito, com cruzamentos laterais. Mas tb, qdo faz 1, faz logo 3, 4.

      • Desculpe, mas você paralece entrnder bem pouco de futebol e/ou nunca jogou valendo realmente algo, no máximo peladas.
        O Bangu tem um técnico experiente e se armou única e exclusivamente para não perder.
        3 zagueiros, dois laterais sem atacar praticamente, ou seja, uma linha defensiva de 5!
        A frente 4 marcadores no meio de campo. Isso tudo da intermediária para trás.
        Ou seja, quase nenhum espaço para infiltrações e tabelas.
        Vejo o jogo como um ótimo teste para o Fla e mais, vejo que o Zé aprendeu com o jogo contra o resende.
        Contra o Bangú, ao contrário do Resende, houve muita movimentação, triangulações rápidas pelas laterais, cruzamentos, chutes de fora e um time tocando e virando o jogo de forma muuuuito maia rápida.
        Enfrentaremoa retrancas na Libertadores e acho que o Zé já entendeu o que fazer.
        Fla ontem fez o que tem de fazer nessas sotuações e o 3×0 veio de forma justíssima, mesmo que tardia. Um time que teve a bola 85% do jogo, que jogou todo no campo adversário, que tocou e tocou e tocou com paciencia e velocidade, virando e desvirando o jogo por várias vezes até que surgisse chance de cruzar ou chutar. Sim os cruzamentos, especialmente de seu Everton, precisam ser calibrados e mais treinados, mas o jogo do Fla ontem foi perfeito!
        Parabéns Zé!
        PS: Marcio Araújo não pode sair nunca deste time. Ele dá ritmo e mobilidade e equilibrio tanto a frente quanto e proncipalmente atrás e na recomposição nos contra ataques.
        Abs
        Anderson

        • Tava indo bem até o ultimo parágrafo..,

        • Márcio Araújo deu dinâmica… Recebia do Arão e tocava no Paquetá. Recebia do Paquetá e tocava no Arão.
          Ze Ruela Ricardo foi muito bem mesmo. O time jogando 1000000 bolas pra área sem qualquer criatividade e ele deixa 2 volantes armando o jogo contra o poderoso Bangu armado por um técnico com diversos títulos de expressão.
          Excelente estagiário de técnico esse do Flamengo

        • Tá vendo demais!

      • Vc viu outro jogo. O time teve bastante calma pra trabalhar a bola. Ela.que só no entrou no final e de vez.

        • Não vi não. A bola ficava de uma lateral a outra ( Márcio Araújo bateu recorde mundial de passes laterais) ate que alguém jogasse a bola pra área de qualquer maneira.

          • Comentário perfeito,Leo!

      • nao acho que o culpado seja o ze ricardo pq vejo ele montando o time certo,e tambem testando outras alternativas,mas concordo com vc na parte que o flamengo depende de um coelho tirado da cartola todo jogo, assisti o segundo tempo e vi um time nervoso,afoito,sem criatividade,com pouca aproximaçao do companheiro,com muitos cruzamentos e pouca bola no chao,sem aquele jogador que pega a bola e diz”vamos jogar”, e assim como na partida da libertadores o gol aliviou todo mundo,temos carencia daquele jogador que quando pega na bola é certeza de quem vem jogada perigosa….enfim,continuo acreditando no nosso time,mas vamos torcer pra que haja mudança de postura e eles encarnem o espirito de ser flamengo.

      • É muito nítido pra mim ver que o Mancuello está todo “troncho” jogando de ponta direita e, pior ainda ver o Paquetá vir ajuda-lo nesse lado e até o Everton caindo na direita isso porque no 1o tempo toda saída de bola era com o Pará pela direita.
        Não sei como o Pará aguentou jogar os 90 minutos ontem. Deve ter saído totalmente esgotado de campo.
        Foi até desumano o que o Zé fez com ele ontem!!
        O jogo de ontem não serviu de nada para melhorar a performance e definição do time​. Só nos mostrou como comete erros o Zé.
        Se o Bangu faz aquele gol no início do 2o tempo, o jogo ia ficar muito complicado.

        No 2o tempo(10 m) tirou os dois meias e colocou 2 atacantes no lugar deles ficando num 4-2-4.
        Vocês não viram isso?
        Vocês acham que essa tática do Zé vai dar certo num jogo de Libertadores??
        Colocar o Pará de 1,5m para marcar o Loco Abreu de quase 2 m nas bolas lançadas na área do Flamengo (como declarou o Pará na entrevista) é uma decisão acertada???

        Eu vou parar com essa análise que faço porque vai aparecer alguém pra dizer “coisas estranhas” ao futebol pra tentar anular o que digo.

      • MEU DEUS!!!!

      • Entao eu vi outro jogo…

Comentários não são permitidos.