Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Vaz volta à berlinda, mas Fla tem em Márcio Araújo única solução para zagueiros lentos

Redação
Redação
Publicação: 17/03/2017
10 Comentários
Atualização: 17/03/2017
Compartilhar

De todas as críticas direcionadas após a derrota do Flamengo para a Universidad Catolica – escalação de Márcio Araújo, ataque descalibrado e Berrío descontrolado – a que mais ganha eco é sobre o zagueiro Rafael Vaz. O jogador acumula falhas individuais desde o ano passado – duas vezes em um Fla-Flu e a da última quarta-feira-, mas segue com prestígio ao lado de Réver. O status de intocável da atual dupla se deve não apenas ao entrosamento ou aos bons números recentes, mas também pela falta de opções melhores.

Donatti, contratado justamente para disputar a Libertadores, não foi sequer relacionado para encarar a Universidad Catolica. O argentino também não se destacou em jogos pelo Estadual em que ganhou oportunidade, muito menos nos treinamentos. Dentre todas as opções, Juan é quem mais ameaça Rafael Vaz. Mesmo assim, o veterano também não preenche os requisitos criticados no atual titular, a falta de velocidade.

Vaz tem Donatti como sombra, mas argentino não vinga

Assim, a defesa do Flamengo segue sendo uma preocupação básica do técnico Zé Ricardo para a sequência da temporada. Ajustada, precisa de proteção contra ataques mais poderosos e velozes, vide o Fluminense. Quando uma peça falha, filme que Vaz vem repetindo, o sistema todo entra em colapso e Márcio Araújo ganha mais espaço. O volante, barrado no começo do ano, é o único remédio encontrado pela comissão técnica para garantir que falhas individuais sejam corrigidas. O outro seria contratar novos zagueiros. Tranquilo da confiança do time e do treinador, Rafael Vaz comentou a nova bobeada.

– Foi um lance atípico em que eu não poderia ter errado, mas acontece, estou bem tranquilo. Agora é retomar o trabalho, descansar que no fim de semana já tem jogo. Não foi uma má atuação, se não fosse a bola parada nosso time não perderia o jogo. A não ser a recuada, ao meu ver, eu não cheguei a ter falhas decisivas. Não foi ruim, mas não foi 100% porque não vencemos – disse Vaz.

O zagueiro ironizou ao ser confrontado com as falhas e os lances em que abusa da sorte para tentar algo de efeito.

– É engraçado. Se a gente tentar dar um chapéu e erra, é culpado. Se a gente dá chutão também é culpado. A gente não sabe mais o que faz para agradar, mas se nem Deus agradou a todos, quem sou eu para agradar? O Zé (Ricardo) pede para sempre sair jogando, não modificar o meu jogo. Estou aqui para segurar as críticas. Jogar fora de casa, na Libertadores, é muito difícil. A gente sabia que seria assim – finalizou.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/vaz-volta-berlinda-mas-fla-tem-em-marcio-araujo-unica-solucao-para-zagueiros-lentos-21073088.html

Assuntos:Flamengolentidãomarcio araujoRafael Vaz
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
10 Comentários
  • Junior Vinicius disse:
    17/03/2017 às 08:35

    Que palhaçada, Márcio Araújo como solução de que ? Foi o atleta que mais errou desarmes de todo o brasileirão, foi único meia dos 4 primeiros times que não conseguiu não fazer gol e nem muito menos dar uma assistencia, solução pra o que mesmo ? Mediocre e limitado como a sua carreira.

    Responder
    • wanderpc82 disse:
      17/03/2017 às 08:49

      MA é meia?

      Responder
      • Junior Vinicius disse:
        17/03/2017 às 08:53

        Em que posição ele joga ? Meio campo, então dentro do futebol jogado hoje, deveria ser, mas ele é o típico jogador dos anos 60, capacidade zero com as bolas nos pés.

      • wanderpc82 disse:
        17/03/2017 às 09:02

        Aí entra naquela questão de que o Flamengo não pode jogar com 3 volantes, pois eles não são rápidos, técnicos, habilidosos e com bom poderio ofensivo.

        MA é volante, e se limita a isso, é esforçado, jogou mais que o Rômulo e o Arão no último jogo, fato, mas não é a solução, fato tb.

        Eu poria um 4-1-4-1 no Flamengo, com 1 volante no máximo, 2 meias e 2 pontas, enchendo mais o meio campo e aumentaria o poderio ofensivo.

        O Barça, por exemplo, joga em um esquema 4-1-2-3, com 1 volante, 2 meias e 2 pontas e 1 centro avante.

      • Junior Vinicius disse:
        17/03/2017 às 11:07

        O que é jogar mais que alguém? Apenas ficar na linha do meio campo pra trás? Correr atrás de jogador e errar os desarmes? não dar um passe com qualidade e muito menos ameaçar o adversário ofensivamente? É muito pouco se tratando de um jogador de meio campo, se tratando de um time que luta por títulos ainda mais.
        Eu continuo achando melhor ter dois volantes, desde que os mesmos saibam jogar bola, não temos uma filosofia de jogo consolidada como o Barcelona, são mais de 15 anos construindo o estilo próprio deles, o nosso nem dois anos tem.

  • Breno Poubel disse:
    17/03/2017 às 09:22

    Ué e o Cuellar é lento?!
    Tão rápido quanto MA é muito melhor na saída de bola.

    Responder
    • Bruno Vix disse:
      17/03/2017 às 11:43

      Cuellar é super lento. Mas tinham que ter visto isso antes.

      Responder
    • Haroldo disse:
      17/03/2017 às 15:15

      Não acho o Cullar lento. Mas ele não consegue se segurar à frente da zaga quando é escalado de primeiro volante. O jogo contra o Vasco ano passado em Manaus e contra o Figueirense pela sulamericana foram duas experiências traumáticas dessa indisciplina tática dele.
      Para barrar o lento Rômulo e não colocar o limitado Márcio Araújo de volta vejo só duas opções:
      a) recuar o Arão para primeiro volante, que aliás é a posição de origem dele, e colocar o Cullar de segundo volante, coisa que nunca foi tentada. O ruim desse opção é que o Arão tem mais poder de infiltração que o Cuellar, embora eu até ache que o Cuellar trabalhe melhor a bola na frente em termos de passes do que o Arão;
      b) testar o Ronaldo no lugar do Rômulo. O problema seria o risco de colocar um garoto em uma competição cascuda como a Libertadores. Mas se o Berrio com toda sua experiência fez a lambança que fez…

      Responder
  • Kildson Michel disse:
    17/03/2017 às 12:42

    é nego ta falando muito do Rafael Vaz, que também acho fraco, não é atoa que o Rever vive pagando sapo pra ele…Mas cá entre nos esse Romulo é uma enganação fizeram muita propaganda, até agora não vi nada, não mostra segurança nenhuma no meio de campo, não vejo tanto combate pra efetuar desarmes, muita propaganda pra pouco futebol!

    Responder
  • nico disse:
    17/03/2017 às 13:48

    kkkkk zé ricardo ja ta arrumando um jeito pra colocar o marcio araujo de volta ……. ate quando vamos ter que aguentar esse bost@ ? vão esperar ser eliminado da libertadores na fase de grupos de novo ? donatti, cuellar foram contratados para ficar treinando só ? …….. PARABENS

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Fluminense e Corinthians sondam Cebolinha, mas salário no Flamengo trava contratação

1 1

A revolta das organizadas do Flamengo em nota oficial contra Boto e Jardim

3 3
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Como está a construção do miniestádio do Flamengo no Ninho do Urubu? Veja fotos

20 7
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

A postura do Flamengo sobre a contratação de Luiz Henrique, ex-Botafogo

6 1

Torcedores do Flamengo ‘invadem’ rede social de Luiz Henrique, alvo do clube

34 3
Brasileirão

Flamengo entra em reta final de preparação para jogo contra o Vitória, pelo Brasileirão

8

A definição da Justiça sobre a posse da Taça das Bolinhas; Flamengo e São Paulo estão na disputa

11 12
Libertadores

Cruzeiro deve ter novo desfalque para jogo contra o Flamengo, pela Libertadores

11 4

Paquetá se emociona com situação em treino do Flamengo: “Bate uma nostalgia”

34 8
Comentários Recentes
  1. Edson Chagas em Flamengo avança por 11º reforço da base em 2026, mas esbarra em exigência de atacante

    O Flamengo só deveria aproveitar melhor esses garotos principalmente no time principal, pois tirar jogadores promissores de outros times e…

  2. Carlos em Flamengo define plano diferente de busca por Almada para fechar contratação de Luiz Henrique

    Na minha opinião, seria melhor a contratação do Luis Henrique, pois iriamos ficar com as duas pontas bem servidas de…

  3. John Smith em Ídolo do Flamengo, Diego Ribas dá boas-vindas a Thiago Almada

    Ok. Também falo por mim. Diego sim, é um grande ídolo meu e da nação. Veio em um momento conturbado,…

  4. John Smith em Bap freia empolgação sobre estádio próprio do Flamengo: “Talvez meus filhos vejam”

    Volta Bandeira!!!

  5. Leandro Martins em Time europeu dá ‘chapéu’ no Athletic-MG e fecha contratação de Rayan Lucas, do Flamengo

    Continua toda a espécie de narrativa e justificativas furadas da Diretoria de Futebol do Flamengo sobre os reforços. Tudo isso…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo