Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Vaz volta à berlinda, mas Fla tem em Márcio Araújo única solução para zagueiros lentos

Redação
Redação
Publicação: 17/03/2017
10 Comentários
Atualização: 17/03/2017
Compartilhar

De todas as críticas direcionadas após a derrota do Flamengo para a Universidad Catolica – escalação de Márcio Araújo, ataque descalibrado e Berrío descontrolado – a que mais ganha eco é sobre o zagueiro Rafael Vaz. O jogador acumula falhas individuais desde o ano passado – duas vezes em um Fla-Flu e a da última quarta-feira-, mas segue com prestígio ao lado de Réver. O status de intocável da atual dupla se deve não apenas ao entrosamento ou aos bons números recentes, mas também pela falta de opções melhores.

Donatti, contratado justamente para disputar a Libertadores, não foi sequer relacionado para encarar a Universidad Catolica. O argentino também não se destacou em jogos pelo Estadual em que ganhou oportunidade, muito menos nos treinamentos. Dentre todas as opções, Juan é quem mais ameaça Rafael Vaz. Mesmo assim, o veterano também não preenche os requisitos criticados no atual titular, a falta de velocidade.

Vaz tem Donatti como sombra, mas argentino não vinga

Assim, a defesa do Flamengo segue sendo uma preocupação básica do técnico Zé Ricardo para a sequência da temporada. Ajustada, precisa de proteção contra ataques mais poderosos e velozes, vide o Fluminense. Quando uma peça falha, filme que Vaz vem repetindo, o sistema todo entra em colapso e Márcio Araújo ganha mais espaço. O volante, barrado no começo do ano, é o único remédio encontrado pela comissão técnica para garantir que falhas individuais sejam corrigidas. O outro seria contratar novos zagueiros. Tranquilo da confiança do time e do treinador, Rafael Vaz comentou a nova bobeada.

– Foi um lance atípico em que eu não poderia ter errado, mas acontece, estou bem tranquilo. Agora é retomar o trabalho, descansar que no fim de semana já tem jogo. Não foi uma má atuação, se não fosse a bola parada nosso time não perderia o jogo. A não ser a recuada, ao meu ver, eu não cheguei a ter falhas decisivas. Não foi ruim, mas não foi 100% porque não vencemos – disse Vaz.

O zagueiro ironizou ao ser confrontado com as falhas e os lances em que abusa da sorte para tentar algo de efeito.

– É engraçado. Se a gente tentar dar um chapéu e erra, é culpado. Se a gente dá chutão também é culpado. A gente não sabe mais o que faz para agradar, mas se nem Deus agradou a todos, quem sou eu para agradar? O Zé (Ricardo) pede para sempre sair jogando, não modificar o meu jogo. Estou aqui para segurar as críticas. Jogar fora de casa, na Libertadores, é muito difícil. A gente sabia que seria assim – finalizou.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/vaz-volta-berlinda-mas-fla-tem-em-marcio-araujo-unica-solucao-para-zagueiros-lentos-21073088.html

Assuntos:Flamengolentidãomarcio araujoRafael Vaz
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
10 Comentários
  • Junior Vinicius disse:
    17/03/2017 às 08:35

    Que palhaçada, Márcio Araújo como solução de que ? Foi o atleta que mais errou desarmes de todo o brasileirão, foi único meia dos 4 primeiros times que não conseguiu não fazer gol e nem muito menos dar uma assistencia, solução pra o que mesmo ? Mediocre e limitado como a sua carreira.

    Responder
    • wanderpc82 disse:
      17/03/2017 às 08:49

      MA é meia?

      Responder
      • Junior Vinicius disse:
        17/03/2017 às 08:53

        Em que posição ele joga ? Meio campo, então dentro do futebol jogado hoje, deveria ser, mas ele é o típico jogador dos anos 60, capacidade zero com as bolas nos pés.

      • wanderpc82 disse:
        17/03/2017 às 09:02

        Aí entra naquela questão de que o Flamengo não pode jogar com 3 volantes, pois eles não são rápidos, técnicos, habilidosos e com bom poderio ofensivo.

        MA é volante, e se limita a isso, é esforçado, jogou mais que o Rômulo e o Arão no último jogo, fato, mas não é a solução, fato tb.

        Eu poria um 4-1-4-1 no Flamengo, com 1 volante no máximo, 2 meias e 2 pontas, enchendo mais o meio campo e aumentaria o poderio ofensivo.

        O Barça, por exemplo, joga em um esquema 4-1-2-3, com 1 volante, 2 meias e 2 pontas e 1 centro avante.

      • Junior Vinicius disse:
        17/03/2017 às 11:07

        O que é jogar mais que alguém? Apenas ficar na linha do meio campo pra trás? Correr atrás de jogador e errar os desarmes? não dar um passe com qualidade e muito menos ameaçar o adversário ofensivamente? É muito pouco se tratando de um jogador de meio campo, se tratando de um time que luta por títulos ainda mais.
        Eu continuo achando melhor ter dois volantes, desde que os mesmos saibam jogar bola, não temos uma filosofia de jogo consolidada como o Barcelona, são mais de 15 anos construindo o estilo próprio deles, o nosso nem dois anos tem.

  • Breno Poubel disse:
    17/03/2017 às 09:22

    Ué e o Cuellar é lento?!
    Tão rápido quanto MA é muito melhor na saída de bola.

    Responder
    • Bruno Vix disse:
      17/03/2017 às 11:43

      Cuellar é super lento. Mas tinham que ter visto isso antes.

      Responder
    • Haroldo disse:
      17/03/2017 às 15:15

      Não acho o Cullar lento. Mas ele não consegue se segurar à frente da zaga quando é escalado de primeiro volante. O jogo contra o Vasco ano passado em Manaus e contra o Figueirense pela sulamericana foram duas experiências traumáticas dessa indisciplina tática dele.
      Para barrar o lento Rômulo e não colocar o limitado Márcio Araújo de volta vejo só duas opções:
      a) recuar o Arão para primeiro volante, que aliás é a posição de origem dele, e colocar o Cullar de segundo volante, coisa que nunca foi tentada. O ruim desse opção é que o Arão tem mais poder de infiltração que o Cuellar, embora eu até ache que o Cuellar trabalhe melhor a bola na frente em termos de passes do que o Arão;
      b) testar o Ronaldo no lugar do Rômulo. O problema seria o risco de colocar um garoto em uma competição cascuda como a Libertadores. Mas se o Berrio com toda sua experiência fez a lambança que fez…

      Responder
  • Kildson Michel disse:
    17/03/2017 às 12:42

    é nego ta falando muito do Rafael Vaz, que também acho fraco, não é atoa que o Rever vive pagando sapo pra ele…Mas cá entre nos esse Romulo é uma enganação fizeram muita propaganda, até agora não vi nada, não mostra segurança nenhuma no meio de campo, não vejo tanto combate pra efetuar desarmes, muita propaganda pra pouco futebol!

    Responder
  • nico disse:
    17/03/2017 às 13:48

    kkkkk zé ricardo ja ta arrumando um jeito pra colocar o marcio araujo de volta ……. ate quando vamos ter que aguentar esse bost@ ? vão esperar ser eliminado da libertadores na fase de grupos de novo ? donatti, cuellar foram contratados para ficar treinando só ? …….. PARABENS

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Reforço de R$ 6 milhões se machuca antes de estreia pelo Flamengo e deve ficar fora da temporada

1

Sócios se revoltam e pedem afastamento de vice-presidente do Flamengo

3 1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

A negociação do Flamengo com a LiveMode para transmissão de jogos no YouTube

21 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

A contribuição do Flamengo no recorde de 174 estrangeiros no Brasileirão de 2026

5 7

Joia do sub-17 assina 1° contrato profissional com o Flamengo; veja quem é

12
Brasileirão

Flamengo enfrentará a Ferroviária nas quartas de final do Brasileirão Feminino

8 5

A festa no Maracanã para celebrar 1 ano de parceria entre Flamengo e Betano

23 6
Libertadores

Líder com sobras, 16 vitórias seguidas e ex-rivais: conheça o Del Valle, adversário do Flamengo na Libertadores

5 1

A resposta entusiasmada do técnico do Del Valle sobre enfrentar o Flamengo na Libertadores

8 13
Comentários Recentes
  1. Leandro Martins em Sócios se revoltam e pedem afastamento de vice-presidente do Flamengo

    Realmente não tem cabimento. Claro conflito de interesses.

  2. Geraldo Bernardes De Souza em Leonardo Jardim dá resposta sobre reforços e cobra soluções no Flamengo

    Fla tem que contratar jogador com faxetaria de 25 anos a 28 anos se não pode abri azilo na gavea

  3. Geraldo Bernardes De Souza em Presidente de time russo ‘barra’ contratação de Everton Cebolinha, do Flamengo

    Esse boto foi um dos piores que o flamengo contratou ele não conseguir contratar ninguém o flamengo precisa de um…

  4. Geraldo Bernardes De Souza em Presidente de time russo ‘barra’ contratação de Everton Cebolinha, do Flamengo

    Se o flamengo ganhar mas alguma coisa esse ano vai ser milagre porque esse bap não entende nada de futebol…

  5. Geraldo Bernardes De Souza em Carrascal pode voltar ao palco de 1º jogo profissional da carreira caso Flamengo enfrente o Tolima na Libertadores

    Vai vender a base toda e jogadores Bom,e não vai contratar ninguém cadê o dinheiro dos jogadores vendidos novos

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo