Vaz volta à berlinda, mas Fla tem em Márcio Araújo única solução para zagueiros lentos

Compartilhe com os amigos

De todas as críticas direcionadas após a derrota do Flamengo para a Universidad Catolica – escalação de Márcio Araújo, ataque descalibrado e Berrío descontrolado – a que mais ganha eco é sobre o zagueiro Rafael Vaz. O jogador acumula falhas individuais desde o ano passado – duas vezes em um Fla-Flu e a da última quarta-feira-, mas segue com prestígio ao lado de Réver. O status de intocável da atual dupla se deve não apenas ao entrosamento ou aos bons números recentes, mas também pela falta de opções melhores.

Donatti, contratado justamente para disputar a Libertadores, não foi sequer relacionado para encarar a Universidad Catolica. O argentino também não se destacou em jogos pelo Estadual em que ganhou oportunidade, muito menos nos treinamentos. Dentre todas as opções, Juan é quem mais ameaça Rafael Vaz. Mesmo assim, o veterano também não preenche os requisitos criticados no atual titular, a falta de velocidade.

Vaz tem Donatti como sombra, mas argentino não vinga

Assim, a defesa do Flamengo segue sendo uma preocupação básica do técnico Zé Ricardo para a sequência da temporada. Ajustada, precisa de proteção contra ataques mais poderosos e velozes, vide o Fluminense. Quando uma peça falha, filme que Vaz vem repetindo, o sistema todo entra em colapso e Márcio Araújo ganha mais espaço. O volante, barrado no começo do ano, é o único remédio encontrado pela comissão técnica para garantir que falhas individuais sejam corrigidas. O outro seria contratar novos zagueiros. Tranquilo da confiança do time e do treinador, Rafael Vaz comentou a nova bobeada.

– Foi um lance atípico em que eu não poderia ter errado, mas acontece, estou bem tranquilo. Agora é retomar o trabalho, descansar que no fim de semana já tem jogo. Não foi uma má atuação, se não fosse a bola parada nosso time não perderia o jogo. A não ser a recuada, ao meu ver, eu não cheguei a ter falhas decisivas. Não foi ruim, mas não foi 100% porque não vencemos – disse Vaz.

O zagueiro ironizou ao ser confrontado com as falhas e os lances em que abusa da sorte para tentar algo de efeito.

– É engraçado. Se a gente tentar dar um chapéu e erra, é culpado. Se a gente dá chutão também é culpado. A gente não sabe mais o que faz para agradar, mas se nem Deus agradou a todos, quem sou eu para agradar? O Zé (Ricardo) pede para sempre sair jogando, não modificar o meu jogo. Estou aqui para segurar as críticas. Jogar fora de casa, na Libertadores, é muito difícil. A gente sabia que seria assim – finalizou.

Fonte: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/vaz-volta-berlinda-mas-fla-tem-em-marcio-araujo-unica-solucao-para-zagueiros-lentos-21073088.html

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • kkkkk zé ricardo ja ta arrumando um jeito pra colocar o marcio araujo de volta ……. ate quando vamos ter que aguentar esse bost@ ? vão esperar ser eliminado da libertadores na fase de grupos de novo ? donatti, cuellar foram contratados para ficar treinando só ? …….. PARABENS

  • é nego ta falando muito do Rafael Vaz, que também acho fraco, não é atoa que o Rever vive pagando sapo pra ele…Mas cá entre nos esse Romulo é uma enganação fizeram muita propaganda, até agora não vi nada, não mostra segurança nenhuma no meio de campo, não vejo tanto combate pra efetuar desarmes, muita propaganda pra pouco futebol!

  • Ué e o Cuellar é lento?!
    Tão rápido quanto MA é muito melhor na saída de bola.

    • Cuellar é super lento. Mas tinham que ter visto isso antes.

    • Não acho o Cullar lento. Mas ele não consegue se segurar à frente da zaga quando é escalado de primeiro volante. O jogo contra o Vasco ano passado em Manaus e contra o Figueirense pela sulamericana foram duas experiências traumáticas dessa indisciplina tática dele.
      Para barrar o lento Rômulo e não colocar o limitado Márcio Araújo de volta vejo só duas opções:
      a) recuar o Arão para primeiro volante, que aliás é a posição de origem dele, e colocar o Cullar de segundo volante, coisa que nunca foi tentada. O ruim desse opção é que o Arão tem mais poder de infiltração que o Cuellar, embora eu até ache que o Cuellar trabalhe melhor a bola na frente em termos de passes do que o Arão;
      b) testar o Ronaldo no lugar do Rômulo. O problema seria o risco de colocar um garoto em uma competição cascuda como a Libertadores. Mas se o Berrio com toda sua experiência fez a lambança que fez…

  • Que palhaçada, Márcio Araújo como solução de que ? Foi o atleta que mais errou desarmes de todo o brasileirão, foi único meia dos 4 primeiros times que não conseguiu não fazer gol e nem muito menos dar uma assistencia, solução pra o que mesmo ? Mediocre e limitado como a sua carreira.

    • MA é meia?

      • Em que posição ele joga ? Meio campo, então dentro do futebol jogado hoje, deveria ser, mas ele é o típico jogador dos anos 60, capacidade zero com as bolas nos pés.

        • Aí entra naquela questão de que o Flamengo não pode jogar com 3 volantes, pois eles não são rápidos, técnicos, habilidosos e com bom poderio ofensivo.

          MA é volante, e se limita a isso, é esforçado, jogou mais que o Rômulo e o Arão no último jogo, fato, mas não é a solução, fato tb.

          Eu poria um 4-1-4-1 no Flamengo, com 1 volante no máximo, 2 meias e 2 pontas, enchendo mais o meio campo e aumentaria o poderio ofensivo.

          O Barça, por exemplo, joga em um esquema 4-1-2-3, com 1 volante, 2 meias e 2 pontas e 1 centro avante.

          • O que é jogar mais que alguém? Apenas ficar na linha do meio campo pra trás? Correr atrás de jogador e errar os desarmes? não dar um passe com qualidade e muito menos ameaçar o adversário ofensivamente? É muito pouco se tratando de um jogador de meio campo, se tratando de um time que luta por títulos ainda mais.
            Eu continuo achando melhor ter dois volantes, desde que os mesmos saibam jogar bola, não temos uma filosofia de jogo consolidada como o Barcelona, são mais de 15 anos construindo o estilo próprio deles, o nosso nem dois anos tem.

Comentários não são permitidos.