Veja a diferença de faturamento entre Flamengo e Universidad Católica

Compartilhe com os amigos

Comentaristas detalham disparidade entre faturamento dos clubes que se enfrentam hoje. Para ilustrar a diferença, o site traz, entre outros números, o teto salarial do atacante peruano Guerrero, que paga todo o time da Universidad Católica.

Confira outros números abaixo:

Fonte: http://espn.uol.com.br/video/678813_veja-a-diferenca-de-faturamento-entre-flamengo-e-universidad-catolica

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • 900 mil, esse ano tem q fazer jus ao q ganha, se não, chute na bunda

  • Por isso fico indignado com os resultados, como um time que tem um investimento tão superior demora tanto tempo para conseguir resultados. Historicamente vimos por diversas vezes os times fora do Brasil na América do Sul se sagrarem campeões da libertadores e sul americana mesmo com essa discrepância de recursos. Um jogador que recebe R$900.000,00 tem que meter muito gol para valer tal investimento. Não gosto muito da realidade do futebol, mas os clubes tem que se adequar, e a cultura deveria mudar. O negócio futebol nos permite ver essas aberrações.

    • A questão não está em relação a investimentos, mas sim com a situação financeira geral de cada país. No geral, os clubes de elite do Brasil pagam mais porque estão melhor financeiramente, se comparado aos clubes sulamericanos. E para variar, ainda temos o limite de 5 estrangeiros no time.

      Se não houvesse o limite de estrangeiros, os times brasileiros estariam carregados de estrangeiros (já que ganhariam mais aqui do que em seus países de origem); se os estrangeiros que atuam no Brasil jogassem nos seus países de origem e recebessem os mesmos salários que são pagos aqui, a discrepãncia salarial entre os clubes não seria tão grande assim.

      E se na Europa não houvesse limites de estrangeiros, o nosso futebol estaria bem mais pobre de atletas de alto nível… &;-D

      • Não esqueça de colocar nessa sua equação que o Brasil possuí medidas continentais, e que dentro do nosso próprio território existem uma grande variedade de talentos que não surgem para o futebol em decorrência da pouca visibilidade existente em certas regiões do país. O que estou querendo dizer que além do maior potencial de investimento dos times brasileiros seria interessante utilizar desses recursos financeiros para encontrar dentro de nosso país peças de reposição. No meu texto inicial citei o “negócio futebol” querendo justamente mencionar este aspecto mercadológico comentado por ti. Por fim, continuo indignado com os resultados alcançados com elencos milionários e ver outros times com um potencial financeiro menor obtendo resultados, inclusive dentro de nosso próprio país. Estamos no caminho certo, mas não tem como ignorar a indignação existente.

        • Perfeito! &;-D

  • E no que isso interessa? Em nada, vamos ficar de olhos bem abertos, não vamos subestimar a Católica, temos mais time, mas no futebol são 11×11 e cada jogo é um jogo…

Comentários não são permitidos.