Do elenco que esteve presente no título sul-americano de 2014, apenas cinco jogadores continuam no plantel do Ciclón. O goleiro Torrico, os meias Ortizoga, Mercier e Romagnoli, além do atacante Blandi continuam na equipe. Alguns destaques da campanha do caneco, como os laterais Más e Buffarini e os atacantes Matos e Cauteruccio deixaram a equipe. Apenas o goleiro Torrico, os meias Ortigoza, Mercier e Romagnoli, além do atacante Blandi estavam no elenco campeão da Libertadores 2014 e continuam no clube.
Para qualificar o elenco do técnico Diego Aguirre, a diretoria do San Lorenzo foi atrás de alguns atletas de qualidade como Bergessio e Rubén Botta. Além disso, as permanências dos meias Belluschi e do atacante Blandi foram comemoradas pela torcida do time do Papa.
Conheça mais alguns jogadores do San Lorenzo:
Torrico:
Aos 37 anos, goleiro é um dos pontos de equilíbrio da equipe. Campeão em 2014, é ídolo da torcida e referência no elenco para a disputa de mais uma Conmebol Libertadores Bridgestone.
Coloccini:
Experiente zagueiro com passagem pelo futebol europeu, defensor está com 35 anos. É reserva, mas é um dos homens de confiança do técnico Diego Aguirre.
Caruzzo:
Titular absoluto do San Lorenzo nos últimos anos, ele foi o jogador que tentou tirar Emerson Sheik do sério em 2012, quando, ainda no Boca Juniors, decidiu a competição contra o Corinthians. O polêmico atacante deu uma mordida no defensor xeneize na época.
Ortigoza:
Aos 32 anos, talvez seja a principal referência da equipe. Autor do gol do título de 2014, ele é bastante querido pela torcida do San Lorenzo. ‘Dono’ do time, Ortigoza tem um passe refinado e é o responsável pela saída de bola da equipe.
Belluschi:
Principal cérebro da equipe, o dono da camisa 16 poderia muito bem vestir a 10 do San Lorenzo. Ao lado de Ortigoza, comanda o meio-campo da equipe e com certeza será vigiado de perto por Rômulo e Willian Arão.
Botta:
Contratação mais baladada da temporada, jogador recebeu elogios até mesmo do técnico Zé Ricardo, um admirador do futebol do meia-atacante. Ele estava no Pachuca e teve passagens por Chievo, Livorno e Inter de Milão no futebol italiano.
Blandi:
Com a saída de Cauteruccio, passou a ser o homem-gol da equipe de Diego Aguirre. Tem uma boa estatura (1,80m) e pode incomodar a defesa do Flamengo tanto na jogada área como em parceria com Botta.
Durante o reconhecimento no gramado do Maracanã, o técnico Diego Aguirre elogiou o Flamengo, mas garantiu que a sua equipe entrará para vencer no Rio de Janeiro. É provável que o esquema escolhido seja o 4-3-3, mais ou menos desta forma: Torrico; Díaz, Angeleri, Caruzzo e Montoya; Ortigoza, Mussis, Belluschi e Cerutti; Blandi e Botta.
Fonte: Fox Sports