Vergonha alheia

Compartilhe com os amigos

Realmente, o Vaz jogou mal na última quarta-feira, e não atravessa boa fase, ainda que não tenha comprometido. Mas nada, absolutamente nada, justifica o que “torcedores” ignorantes fizeram com o zagueiro.

Esse pessoal que por trás do computador é valentão, os otários dos haters, decidiram ir até as redes sociais do atleta para xingar o cara. Até aí dava pra engolir, mas quando o negócio partiu para as ofensas racistas se tornou uma situação desprezível.

Todo mundo tem o direito de cornetar, e preferir jogador A ou B no time principal, mas existe um limite. Rafael Vaz é um baita profissional, ajudou o Flamengo pra caramba no ano passado, e nunca manchou a imagem do clube como esses torcedores fizeram nesse caso.

O staff do jogador já estuda tomar as corretíssimas providências jurídicas. A mim, só resta a vergonha de ter que ver o nome do Flamengo envolvido nessa questão, e pedir desculpas ao camisa 33 do Mengão.

Vergonha 2

Que ironia, após os vascaínos despejaram uma série de zoações pela derrota do Flamengo na Libertadores nas redes sociais, a realidade deu um tapa na cara deles. A eliminação prematura na Copa do Brasil um dia depois da derrota rubro-negra foi hilária.

Outra ironia foi rever o ex-Flamenguista Paulinho 762 destruir o lateral Gilberto, assim como 2013, quando o defensor jogava pelo Buátafogo na mesma competição. Como um déjà-vu, o camisa 26 deitou e rolou,  cravando mais essa vergonha na história do Ba2co.

Eles tremem ao ver uma camisa rubro-negra, e tudo leva à crer que iremos nos divertir acompanhando os caras agonizando rumo à mais uma disputa de série B em 2018.

#FicaCristóvão

Vergonha 3

Voltando a falar de Flamengo, que é o que interessa, Paolo Guerrero segue sem marcar na Libertadores da América 2017. Após passar em branco contra um San Lorenzo-ARG que está mais fraco que time boliviano nessa edição da competição, e ainda perder um pênalti, o peruano nada fez no Chile.

Teve algumas chances claras de gol, mas não conseguiu converter nenhuma, na última quarta-feira contra a Católica. Claramente está faltando cacoete de centroavante ao camisa 9 rubro-negro, ainda que consiga desenvolver boas jogadas.

Está batendo faltas com perigo, está fazendo boas jogadas fora da área, mas peca na principal competência de sua função, bola na rede! Torço muito, e espero que o astro do Peru desencante, fazendo a diferença na continuação do torneio.

Afinal de contas, não tem como esquecer que todo dia 05 pinga 800 mil reais na conta do atacante, tem que desequilibrar e fazer a diferença, tenho certeza que tem potencial pra isso.

Que os deuses do futebol estejam com o Flamengo!

Vinny Dunga

Siga no Twitter:  twitter.com/DungaVinny (@DungaVinny)

Curta no Facebook: facebook.com/ColunaDoVinny

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Discordo do Vinny na parte em que disse que o Vaz foi mal na quarta. Pra mim ele e o Rever não foram exigidos por parte da equipe chilena. Mas aquele lance em que ele da um passe ” de costas e sem olhar” é pra deixar qualquer um irritado com ele, displicência total.

  • Fala Vinny,
    Realmente o Flamengo tem de ser sempre um exemplo de educação e civilidade sendo representado por sua torcida nas suas mais diferentes matizes e espectros sociais. Isso é o Flamengo Instituição.
    Guerreiro está bem melhor esse ano, mas pode ser que esse seja o seu máximo mesmo – espero estar errado e que ele volte a fazer gols e bata todos os seus recordes pessoais esse ano.
    Deixe-me adicionar mais duas vergonhas (minhas) em forma de dúvida:
    4. Porque Paulinho 762?
    5. É impressão minha ou o Arão parece estar cansando muito cedo nos jogos?
    SRN

  • Boa Xará!! Concordo com tudo aí. Faltou uma leve cornetada no Zé Ricardo que ao meu ver errou na escalação e jogou mais preocupado com adversário que no potencial de seus jogadores. SRN!

    • Um pesada ZICO deu, mas mereceu outra neste texto.

    • Sinceramente eu não entendo a crítica ao plano tático do Ze na quarta. Jogamos bem, anulamos o time chileno, levamos perigo ao gol adversário diversas vezes (Arão, Everton e Reverde frente pro gol isolaram a bola além das faltas perigosas de Guerrero e Diego).
      Eu só quero entender isso: como alguém pode criticar uma coisa que deu certo em campo?, a única coisa que faltou foi competência nas chances de gol.

  • Estava indo bem, mas, pra variar, cagou no final.

  • Interessante: desde o início do Vaz teve uma queda de desempenho mais acentuada (apesar do passe errado que quase resultou no gol do adversário). Então pergunto: é culpa das limitações do zagueiro que se tornaram mais evidente com a saída do M. Araújo ou da má-fase do Rômulo, que não oferece uma proteção adequada? &;-D

    • Réver quando pega, recebe a bola ou desarma, toca para quem os 80% da bola no seu pé? Ele manda pro Vaz! Os volantes ficam sem saber o que fazer com a bola e volta em quem? Pro Vaz! Ele tem 2 opções;

      1° lançar, quando acerta ninguém enxerga, só se for uma assistência, mas quando erra é ruim!

      2° chutão, depois que ninguém sabe o que fazer com a bola, toca no Vaz, mas não se deslocam para ele ter a opção do passe e aí o certo é dar um chutão mesmo!

      Temos o melhor ataque e a 4° melhor defesa, mesmo com o péssimo Vaz!

      Isso é saudades de Walace e C. Martins!

      • “Isso é saudades de Walace e C. Martins!” — Que maldade! &;-D

        • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Concordo em relação ao Vaz. Ele merece ser banco… Não merece ser hostilizado.

    Discordo em relação ao Guerrero jogou isolado, criou por conta própria as melhores chances e não teve uma chance clara de gol.

  • Beleza Vinny, mandou a letra simples e direto, ofensa racial é escroto e baixo, sem contar que não combina com o Flamengo; só gostaria de dizer que não temos certeza se realmente são flamenguistas visto que na internet há muitos fakes criados só para criar polêmicas e denegrir a imagem dos outros. Quanto ao *Asco (*procure no dicionário quem não souber o significado da palavra) acho que eles merecem, uma torcida que exalta dirigentes como euvírús tem mais é que se F… , se esses caras quebrarem Eu não sentirei falta deles, portanto #FicaEuMico , quanto ao Guerreiro, concordo com você quem ganha muito tem que fazer muito, se ele tivesse convertido apenas uma das chances, a análise e o humor da torcida hoje seria diferente.

    SRN #IssoAquiÉFlamengo

  • Quanto ao Vinny, o amigo está em paz, sexta feira, final de semana ensolarado chegando, o cara não quer causar negativamente, está em paz Hahahahaha. Por isso economizou nas polêmicas textuais Kkkkk

  • Donatti tem que ter mais chances no time principal, a zaga tá com qualidade por causa do Rever.

  • Qualquer jogador está passível de erros e de más atuações, Diego inclusive, Réver depois de um tempo melhorou de produção, Jorge em algumas partidas parecia ter sono, Everton que corre, passa errado e chuta torto, assim como, Marcio Araújo fazendo flamenguistas sentirem sua falta e Gabriel bagunçando pelos cantos, vai entender, coisas do futebol….. O que me preocupa é a declaração dada pelo Vaz que desencadeou todo esse apedrejamento em cima dele. Se repararem, não foram as falhas individuais que causaram todo esse “tremor”, mas o dito após a partido foi sinistro… “Se tento um lençol sou criticado, se faço o simples sou criticado, nem Deus agradou a todos” …. Se ficasse quieto ou reconhecesse dizendo que “foi um momento, precisamos treinar mais, trabalhar mais para evoluir e aquele blá blá de praxe futebolístico, com certeza evitaria tais consequências…..Mas o teor de sua declaração parece expôr um jogador que não tem a mínima consciência do que é jogar no Flamengo…..Mermão, bota o rabinho entre as pernas, trabalha e dê a volta por cima, porque a Nação felizmente ou infelizmente, não perdoa ! ….. Agora os insultos racistas nem comento, muito mais vergonhoso que a atuação do referido na partida….

    SRN !!

  • Lamentável o que fizeram com o Vaz!
    Polícia neles. Qualquer um sabe que é só rastrear o endereço de IP desses marginais

  • Assino embaixo nas #1 e #2, mas a #3 foi por pura perseguição kkk
    A #1 eu não tinha conhecimento, realmente ridículos! Os babacas que fizeram isso precisam ser identificados!

  • Respeito, mas eu não entendo como ainda têm quem defenda o Guerrero. Um jogador que pelo salário tira a chance do clube ter um craque no ataque. Ele prejudica o time quando ele perde os seus 389 gols fáceis por partida
    Me digam se o time, que jogou bem, inclusive ele, estaria recebendo essa quantidade de críticas? O próprio Diego já tá puto com essa porra de criar e o cara ficar lá na frente com cara de choro pendendo um caminhão de gols

    • O Guerrero foi horroroso na última partida. Chutava mal (no meio do gol), quando a bola chegava nele 2 segundos depois ele voltava pro adversário. Além de não fazer gols fez um péssimo pivô. Mas ainda tem quem defenda por ele ter técnica.

      • Isso irmão flamengo, o Guerrero é bom jogador, mas não serve pra ser protagonista e o finalizador do time até pq nesse fundamento ele é péssimo. O Vizeu é o nosso melhor jogador nesse quesito, isso é fato, ele prova isso direto, na minha opinião já passou da hora de “testar” o garoto e deixar ele de titular… Mas aí é ter a mesma paciência que estão tendo com esse jogador grife

  • No texto Vinny, realmente desprezível esta atitude de alguns que não dá pra chamar de torcedores, já fui ao Maracanã lotado aplaudir o Maurinho nosso tão contestado lateral direito. Não acho o Vaz um primor de zagueiro mas não é justo o que estão fazendo.
    Sobre o Va2co, eles mesmo disseram que é melhor ir se acostumando ?
    https://uploads.disquscdn.com/images/7ff601a6431afce4a404ac37eccd0a582903aef396d0dd695fd7bcdc7bc83714.jpg

    • Ão, ão, ão Maurinho é seleção,
      Iu,iu,iu é 1º de Abril!

      kkkkkkk Esse dia foi épico! SRN

      • Eu estava lá nesse dia, tava um calor do cacete. Bons tempos do velho Maraca.
        SRN

  • #DonattiJá

  • #ficacristóvão

  • Thiago a zaga menos vazada do brasil atualmente e do Bahia com só 2 gols sofridos , só nos últimos 2 sofreram 2 gols , fora os 3 do fluminense, e etc , acho q o donatti tem q tem + tempo jogando , o cara ficar 6 meses no banco do Vaz jogar um jogo e escorrega em um campo molhado e er duramente criticado, a ponto de ficar + 6 meses no banco, agr o Vaz vem jogando direto , errando lançamento ( chutões ) todos os jogos fora oq ele fez nesse último jogo , se Vaz continuar esse ano não tem bi-liberta certa

  • Custo-benefício do Guerrero é ZERO. Jogador com um salário desse é para resolver, o que não é o seu caso. Precisamos de um centroavante que jogue na área e Guerreiro atua como um ponta-de-lança, ou seja, joga sempre de costas para o gol e no meio-de-campo.

    • zero não, é negativo

    • Isso porque o esquema do ZR queima o estilo de jogo do Guerrero e mesmo assim conseguiu começar o ano fazendo gols. Guerrero nunca foi goleador, mas nesse esquema ele vai contribuir muito menos.

    • ele fez 7 gols em 9 jogos esse ano como ele num ta resolvendo?

      • Contra quem foram esses 07 gols?
        Na hora em que o bicho realmente pega, ele NUNCA decide….
        É uma triste verdade…..

        • Verdade. Contra o Fluminense na final da Guanabara foi o além que arrancou o empate pra gente.

  • Vaz não é Franco Baresi, as vezes poderia deixar o contorcionismo um pouco de lado e jogar mais sério, mais objetivo, tem horas que até pra bater na bola demora uma meia hora pra ajeitar o corpo, dá tempo até de tomar a bola, quando não acha que tá sozinho em campo proporcionando um recuo de bola bisonho e consequentemente um lance de muito perigo, sorte que o “grosso” do Santiago Silva não conseguiu guardar, entretanto já vez boas partidas pela Fla, talvez muito mais boas partidas do que ruins, não podemos cair matando no jogador, assim como não poderíamos julgar o Donatti pelo escorregão logo na estreia, são coisas que acontecem, no caso Vaz alguém precisa chegar nele e avisar que está jogando bola, não em uma cessão de fotos. Quanto ao ato “racista”, não vou nem entrar em detalhes pois pra mim racismo nada mais é do que a exclusão de uma pessoa da sociedade sendo julgado pela sua cor.

    • Só um adendo ao comentário acima, não se pode chamar um preto de negão ou de preto que é cana..tem preto chamando preto de negão na torcida, isso é uma babaquice, não é racismo, a turma que chama e quem divulga só vende matéria e tá pouco preocupado com o Racismo, tenho muita gente de cor na minha família e até mesmo colegas, eles exercem o direito de ser cidadãs normalmente, nunca foi impedido de executar sua rotina, chamar alguém de preto ou algo do gênero, com imitações ou coisa assim não tem nada a ver com racismo, quem defende essa tese não está preocupado verdadeiramente com o racismo, só vende matéria, só procura ibope!

  • Vinny fico pensando na cabeça de cocô que o Paulinho tem !! o Cara poderia tá sendo titular no lado Direito, a torcida adorava ele,Mas qdo uma pessoa tende a ser malandro não tem jeito !!!

    • Realmente, o Paulinho bobeou.
      Foi mais que lamentável o caso Vaz, tenho nojo.
      Abraço! SRN!

  • O Vaz realmente falha e inventa muito com seus lançamentos…mas os números dele sao bons! Se não me engano deve ser a zaga menos vazada do Brasil atualmentr e ano passado foi uma das também.
    Prefiro o Donatti ali , até o Juan que jogou uma liberta com o próprio rever no inter e chegou numa semi, mas os números da dupla Rever e Vaz são bons, não é pra isso tudo!!! Não vejo grandes duplas de zaga por ae!
    Apesar de eu preferir Donatti ou Juan na liberta , por experiência.

  • Achei que nunca falaria isso, mas, ótimo texto Vinny Dunga.

    • Nunca diga nunca!
      AhAHAHAHA

  • Se o Fla quer ter um time homogêneo contando com bons jogadores em todas as posições não pode contar com alguns jogadores no time. O Rafael Vaz nunca foi titular em time nenhum. Tem até uma técnica razoável para jogar bola mas como zagueiro é ruim e peca demais. Tem um grave defeito: não conhece o seu limite. O Muralha também não me inspira confiança. Fica grudado na pequena área. E o Pará, limitado tecnicamente, vive de uma fase atípica que teve no Brasileirão de 2016. Por isto, analisam o Fla com um defesa não tão boa e olha que temos o Réver que vem jogando demais. Estou preocupado. Se os títulos continuarem a ser escassos, a paciência vai acabar com a atual gestão que provou ser excelente no que tange ao controle orçamentário e financeiro e à recuperação financeira do clube. Um clube respira e vive de títulos. Para ser campeão no futebol de hoje, não podemos ter fragilidades no elenco, ainda mais no time titular.

  • Cara, VC escreveu isso mesmo?
    Meus parabéns, sua cura está próxima.

    • Reparou no último tópico?
      Ainda assim mereço ser parabenizado?
      Acho que o jogo tá virando, então!
      AhAHAHAHA

      • Reparei, disse a verdade.

  • Eu gostaria de ver o Donatti na posição, porém, é inegável que Vaz/Réver é uma boa dupla de zaga. Sobre esses xingamentos isso é um reflexo de parte da torcida, são os mesmo que QUANDO vão ao estádio ficam lá pulando pra camera de TV e se olhando no telão, fazendo selfies e postando no facebook de minuto em minuto. SRN

    • Concordo Agnaldo!
      É o retrato dessa geração.
      Ou seria a ‘Selfie’ dessa geração?!

      • É a “selfie” dessa geração, não respiram o Flamengo, não sentem na alma o que é ser Flamengo, quem é Flamengo de verdade não fica choramingando derrotas, tampouco chama o clube de “time de merda” ou “Botafogo tá melhor que a gente”. Essa galerinha torce quando o time ganha, não torce pelo clube e sim pelo seu ego, reclamam não por que o time perdeu e sim por que serão zoados nas redes sociais pelos amigos e isso pra eles é inaceitável, por isso apelam pra esse tipo de infantilidade de ficar atrás de um PC xingando jogador. Torcedor de verdade resolve a pendência no campo (vide Lúcio bala) e não atrás de um PC.

  • Não quero culpa ninguém mas, muitas vezes vcs do coluna fazem testo ou videos muito “corneta” com determinados jogadores como ex. O Ma, aí umas crianças ou adolescentes sem educação ver e começar a infernizar o cara na rede social.

  • Vaz não tem culpa, se for para criticar que sea o zé que escala ele.pra mim libertadores tem q ser com marcio araujo e donnati (ou até mesmo Juan). romulo é um bom jogador, mas ta muito cedo ainda não se adaptou. outra coisa. o zé tem que segurar as subidas do arão, ele não sabe finalizar e não sabe dar passes verticais, então que fique em sua posição de origem.

  • Quando o Futebol desse para esse nível absurdo e inadmissível, de tanta mediocridade.

    #Sentindo vergonha de ser um ser humano#

  • Isso aí Vinny Dunga, não podemos, nem devemos tolerar atitudes como estas. Independente de ser jogador A ou B, o respeito é o mínimo esperado por um ser humano. Parabéns pela iniciativa.

    • Valeu Thalmus!
      Estou enojado, que situação lamentável.
      Sem palavras…
      Estamos juntos!
      Abraço! SRN!

  • As ofensas imbecis para com nosso esforçado camisa 33 são uma prova de q 80 % dos torcedores não sabem separar o profissional do pessoal..Devem ser desses q veem novelas e encontram nas ruas com os atores de fazem papéis de vilão e xingam o cara querem bater…Idiotas!!!E quanto ao nosso camisa 9 Vinny Dunga eu acho q ele na quarta não estava em uma noite muito inspirada…Mas como já falei aqui ele veste 9 mas não é 9..Camisa 9 é brocador, Santiago Silva… Fred ( diga se de passagem sou fã do cone)esses são matadores….

    • Boa Watson!
      É isso aí…
      Só tenho medo de que a falta de um matador possa prejudicar o time.
      Estamos juntos.
      Abraço! SRN!

      • Já prejudicou ano passado, Vinny..
        Se tivessemos um goleador poderiamos ter ido mais longe no campeonato brasileiro, quem sabe até ganha-lo.

      • Já prejudica há muito tempo

  • Eu sinto saudades de quando a torcida do Flamengo dizia que um pereba era melhor que Eto’o, ou fazia jogadores ruins sonharem com seleção. Que saudades da velha Nação Rubro Negra.

    Independentemente de cor, religião ou de qualquer característica do individuo, a torcida do Flamengo deveria acolher mais seus jogadores. até mesmo o que ela acha ruim; Insultar, xingar, agredir não vai ajudar em nada. Já não basta a pressão de jogar em um clube do tamanho do Flamengo, ainda precisa ter pressão pessoal? Ameaças? Como assim ir na foto da filha do cara pra comentar asneiras?

    Espero que todas seja tomada todas as providências cabíveis. Vaz ainda seria meu titular e espero que ele dê a volta por cima e mostre para esse bando de idiotas que o apoio é muito mais agregador do que os xingamentos.

    Valeu, Vinny Carabao

    • Excelente comentário.

    • Perfeito Giulia!
      Ótima análise.
      Valeu! SRN!

      • TMJ, Vinny Carabao

      • Só não dá pra apoiar um jogador que já “tirou” quase ou mais de 20 milhões do clube sem dar retorno algum pro maior do mundo né Vinny

    • Isso mesmo.

    • “Eu sinto saudades de quando a torcida do Flamengo dizia que um pereba era melhor que Eto’o, ou fazia jogadores ruins sonharem com seleção. Que saudades da velha Nação Rubro Negra.” — Lembro-me na época em que os torcedores endeusaram um meio-campo chamado Charles Guerrero: pouca técnica e muita raça… &;-D

    • Desejo que improvisem Donatti ou Léo que muitos reclamam q a zaga é lenta, mas essa zaga lenta com o péssimo Vaz é a 4° melhor do Brasil.

  • Caso de polícia! Esses manés tem q ser levado pra cadeia, ai quero ver eles chamarem alguém de macaco ou coisa parecida lá dentro, vai sair com cabo de vassoura enfiado no r@b0. Desculpa as palavras Vinny mas esse tipo de pessoa causa nojo cara, envergonha, nessas horas o ser humano Rafael Vaz tem q ter hombridade e mto equilíbrio, pq uma coisa é dizer que o cara não tem futebol pra ser titular, outra é ofensa pessoal…. lamentável

    • Tenho nojo amigo, nojo!
      Logo tratando-se de Flamengo, o time do povo.
      Espero que sejam punidos, e que o Flamengo solte uma declaração de repúdio.
      Tmj Ryan!
      Abraço! SRN!

Comentários não são permitidos.