“Vestir a camisa do Flamengo não é novidade para mim”: Conheça Luisa Kirchmayer, novo reforço da ginástica rubro-negra

Compartilhe com os amigos
A ginástica artística rubro-negra é conhecida por sua excelência e toda sua tradição. Em 2016, ano olímpico, o Mais Querido teve o orgulho de poder contar com quatro de suas ginastas nos Jogos do Rio e, este ano, Flavia Saraiva e Rebeca Andrade já foram convocadas novamente, desta vez para o primeiro desafio internacional de 2017. Não só pensando nas glórias do passado, o Flamengo vem investindo nas novas promessas da modalidade e agora conta com novas ginastas na equipe adulta de ginástica artística. Luisa Kirchmayer é uma delas.
Luisa, que tem 15 anos, é estreante na categoria adulta. Até ano passado, a jovem ginasta competia pela categoria juvenil, pela qual se sagrou vice-campeã brasileira em 2015. Luisa chegou ao Mais Querido em fevereiro, para o início da temporada 2017, e dará início a esta nova fase de sua carreira vestindo o Manto Sagrado.
Apesar de ser nova no clube da Gávea, vestir as cores do Rubro-Negro não é novidade para a ginasta. “Vestir a camisa do Flamengo não é novidade para mim, sou rubro-negra de berço. Poder estar representando o meu time de coração no meu esporte está sendo uma honra”, revelou a atleta.
Luisa também comentou como está sendo o desafio de competir na categoria adulta pela primeira vez.
“O primeiro ano na categoria adulta é de muita mudança para nós ginastas, precisamos estar sempre preparadas. Eu tenho procurado me esforçar todo dia mais para poder alcançar meus objetivos e ingressar no cenário de competições mundiais além das nacionais”, explicou.
A ginasta faz parte de um novo grupo de meninas que chega ao Mais Querido para dar continuidade ao trabalho que vem sendo feito na modalidade. Luisa Kirchmayer terá a chance de defender o Flamengo pela primeira vez em Agosto, no Campeonato Brasileiro da modalidade, sob os olhares de Ângelo Sabino, novo técnico do Mais Querido. A ginasta é treinada por Ângelo, seu técnico formador, e acompanhou o profissional quando ele veio defender o Rubro-Negro, no início do ano.
As equipes de ginastica artística do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.
Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/25022/vestir-a-camisa-do-flamengo-nao-e-novidade-para-mim-conheca-luisa-kirchmayer-novo-reforco-da-ginastica-rubro-negra
Compartilhe com os amigos

Veja também