Vilaron defende Márcio Araújo e cita passes acertados: “Fez bom jogo”

Compartilhe com os amigos

O Flamengo teve a euforia pela goleada de 4 a 0 sobre o San Lorenzo freada na última quarta-feira ao sofrer a primeira derrota na Libertadores, diante do Universidad Católica, por 1 a 0, no Chile. Diferente do jogo no Maracanã, o técnico Zé Ricardo preferiu atuar com três volantes contra os chilenos e escalou Márcio Araújo como titular. Apesar do jogador ser contestado por parte da torcida, o comentarista Wagner Vilarón disse que ele fez um bom jogo contra a Católica.

Márcio Araújo, que tem toda essa implicância com ele, fez um bom jogo ontem. Terminou o primeiro tempo com 21 passes, 20 corretos. É que muita gente já formou conceitos. Não abre mão deles, não analisa, não pensa um pouco sobre isso, fica difícil. Mas o problema do Flamengo não foi a escalação dos três (volantes) – disse.

O Flamengo criou mais chances, mas acabou sofrendo com a falta de qualidade na finalização. Aos 29 minutos do segundo tempo, sofreu o gol de Santiago Silva, de cabeça, que selou a derrota rubro-negra. Para Vilaron, o Flamengo foi ineficiente no ataque na medida em que o atacante Paolo Guerrero saiu demais da área.

O Guerrero sai muito da área, atua pelo lado direito, mas quando ele sai, alguém precisa ocupar esse espaço. Isso que senti falta no Flamengo. Às vezes o próprio William Arão fazia – disse.

O Flamengo, com uma vitória e uma derrota, ocupa o terceiro lugar do Grupo 4, com três pontos, atrás da Universidad Católica e do Atlético-PR. Na Libertadores, o Fla pega o Furacão, no dia 12 de abril, pela 3ª rodada. O próximo compromisso será contra o Resende, pela Taça Rio, às 18h30 do próximo sábado.

Reprodução: Sportv sportv.globo.com/site/programas/selecao-sportv/noticia/2017/03/vilaron-defende-marcio-araujo-e-cita-passes-acertados-fez-bom-jogo.html

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Como a Giulia diria: “mais um que NÃO entende nada de futebol…” &;-D

  • Vcs fazem uns posts e se irritam quando criticam, jogou bem, mas para a torcida deve continuar fora do time!

  • Ok, o rapaz jogou bem.
    Que tal manter essa média: a cada dois meses de banco, joga uma partida de titular? Parece estar funcionando!!

  • Com a entrada de MA, claramente anulou a posição do Rômulo, essa é a questão temer a universidade católica isso é inaceitável para um time como o do Flamengo , mexer no esquema tático que vinha dando certo para jogar um q a muito tempo se quer treina é burrice sim, porque não atuou como já vinha jogando qual problema ?

    • Se analisar os jogos do Fla fora de casa ano passado, enfrentamos adversários muito melhores q o UC sem mudar o esquema, times com jogadores melhores q o Buonanotte (q foi o jogador q o Zé usou como justificativa pra escalação). Acho q ele tinha melhores opções pro jogo, já q ele queria entrar com MA, poderia ter tirado o Rômulo e entrado com Cuellar , ou simplesmente entrar com Gabriel ou Berrio no lugar do Mancu, e MA no lugar do Rômulo.
      SRN.

  • Quantos pra frente?

Comentários não são permitidos.