Vinicius Jr. e outras jovens iniciam processo de transição no Flamengo

Compartilhe com os amigos

Em todo lugar que vai Vinicius Jr. não tem mais sossego. Pedidos de fotos, autógrafos, eventos de patrocinadora… O jovem jogador já curte momentos de sua fama. Após ganhar o Sul-americano com a seleção sub-17, o atleta já está de volta aos treinos do Flamengo.

Visando cuidar de suas joias, o clube lançou um projeto para cuidar da transição dos jogadores. O “Pratas do Ninho” visa melhorar o desenvolvimento dos atletas rubro-negros desde a categoria sub-13 até a transição para o profissional.

No Centro de Excelência em Performance do Flamengo (CEP FLA), os atletas Vinicius Júnior, Wesley David, Lincoln Corrêa, Patrick da Silva e Yuri César realizaram uma série de testes físicos. Os exames foram coordenados pelos integrantes das comissões técnicas tanto das categorias de base como do profissional.

Chefe do Departamento Médico da equipe principal, o Doutor Tannure falou sobre o “Pratas do Ninho”. Neste primeiro moento, foram envolvidos os Garotos do Ninho campeões do Sul-Americano Sub-17, realizado neste mês de março.
“Hoje pegamos esses atletas que vieram da Seleção Sub-17 que estão contemplados no projeto, que ainda não tivemos a oportunidade de avaliar. O projeto ‘Pratas do Ninho’ é um projeto não só de potencialização física do atleta, mas é também um processo de integração entre as áreas dos atletas da base e do profissional, para que essa transição seja feita da maneira mais suave possível. Eles já se ambientam à estrutura e à metodologia do profissional, para quando eles chegarem nessa categoria como atletas prontos”, explicou o Dr. Márcio Tanurre
Compartilhe com os amigos

Veja também

    • Baita fonte kjkkkk

    • Se for verdade vo já tomar carabao.

  • Cara esse projeto pratas do ninho é excelente, pois fará o atleta entrar em ritmo profissional jogando em categoria de base. Ainda usamos a consultoria belga para aplicar estudos táticos e disciplina tática nos meninos desde o pré mirim.

    • Além disso, Madruguinha, tenho certeza de que farão um planejamento de desenvolvimento muscular individualizado para cada um deles.
      Continuo dizendo que seria muito interessante que o VJ não disputasse a Copinha ano que vem. Dependendo dos resultados do time esse ano, o mesmo vale para o centro avante do sub-17. Com isso não só a avaliação do início de ano já poderia mensurar a evolução do treinamento/tratamento como eles já participariam de todos os trabalhos táticos do elenco principal.
      Depois é colocar para rodar no carioquinha.
      SRN

      • Imagino e acredito que façam isso, quando ficar mais forte fisicamente, resistente vai fazer jogadas de difícil parada. Suas habilidades se aguçarão melhor!

    • Orgulho de ser Flamengo.
      Grande abraço !!!

  • tomara q de certo. Uma transição decente eh capaz ate de fazer jogadores comuns se tornarem bons

    • Isso…

  • Para quem URRAVA e DESANCAVA a Comissão Técnica, Diretoria e o ZRicardo sobre o aproveitamento da base…
    Aí está a sua resposta !!!

    Mengão sempre !!!

    • Isso aí Carlos, p/ calar a boca dos críticos!

  • Acabou o tempo de descaso com a base

Comentários não são permitidos.