O Flamengo tentou, tentou e tentou. O Resende assustou nos contra-ataques. Os goleiros pegaram tudo. E, quando parecia que a partida não sairia do zero, apareceu Felipe Vizeu. Com um gol nos acréscimos, ele deu a vitória por 1 a 0 aos rubro-negros, neste sábado, em partida válida pela 2ª rodada da Taça Rio, o 2º turno do Campeonato Carioca.
Jogando com uma formação praticamente toda reserva, com exceção de Mancuello e Berrío, o Fla fez uma partida sonolenta no primeiro tempo, com muita lentidão na transição e poucas ameaças ao time alvinegro, que montou uma linha de cinco atrás e se defendeu bem.
As exceções foram uma cabeçada de Juan, por cima da meta, e um chute de longe de Rodinei, para fora. Já o Resende exigiu uma boa defesa do jovem goleiro Thiago Silva, em batida de fora da área de Pingo.
Na segunda etapa, os times saíram mais para o jogo e a partida melhorou bastante.
Em uma cabeçada de Donatti, um chute forte de Renê e uma chegada de Berrío pela direita, o clube rubro-negro colocou o bom goleiro Arthur para trabalhar bastante.
A defesa mais impressionante de Arthur, porém, foi aos 20 minutos, quando Berrío tocou da esquerda e Mancuello chegou enchendo o pé, praticamente da marca do pênalti. Bem posicionado, porém, o arqueiro rival fez excelente intervenção e espalmou por cima.
Nos contra-ataques, o Resende também criou uma grande chance aos 28, quando Yago atravessou todo o campo em velocidade, cortou para a direita e disparou no canto. Com a ponta dos dedos, Thiago Silva impediu o gol certo dos alvinegros.
Após pedidos da torcida, que exigiu principalmente a entrada do atacante Felipe Vizeu, o técnico Zé Ricardo mexeu no time para vencer, trocando Mancuello, Rômulo e Matheus Sávio por Vizeu, Cafu e Lucas Paquetá, respectivamente.
A equipe da Gávea, melhorou, e quase marcou em cobrança de falta de Paquetá. Mas o melhor estava reservado para pouco depois, quando Vizeu aproveitou bola na área cruzada justamente por Cafu, mostrou faro de artilheiro e cabeceou bonito para as redes, dando a suada vitória aos rubro-negros.
Com o resultado, o Fla vai a 6 pontos e segue líder do grupo B. Nova Iguaçu e Botafogo, que ainda jogam na rodada, também podem encostar no time de Zé Ricardo.
O Resende, por sua vez, fica com só 1 pontos e ocupa momentaneamente o 3º lugar do grupo C.
Na próxima rodada, o Flamengo encara o Bangu, quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), novamente no Raulino de Oliveira. No dia seguinte, às 15h30, o Resende pega o Macaé.
Reprodução: ESPN
Parabéns Sr de Ricardo,com sua insistência em certas peças “nós iremos longe”,mas longe de qualquer título,time não jogou nada,treinador sem alternância de esquema,sem brio,sem nada.Faz um favor,volta pra tua escola de educação física porra,e dê o cargo para quem entende de futebol!
Vai apanhar…
Entrei justamente pra falar isso, o time do Flamengo não tem variação de jogadas nem apetite pra fazer gols, sempre a mesma nota “martela, martela, mas sem levar perigo”. Não gosto da forma como o time joga, é monótono e chato.
Estamos razoavelmente bem porque finalmente temos um bom elenco e alguns jogadores fazem a diferença, só não temos um técnico a altura pra saber utilizar as peças que tem.
Vizeu sendo importante novamente… Temos base! E ela merece todo apoio dos torcedores!